Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A mentira que é o futebol português

Rui Gomes, em 21.02.15

 

ng3974426.jpg

 

«Em primeiro lugar, tenho de realçar o trabalho da nossa equipa. Fizemos um excelente jogo. Ficou à vista de todos que não nos deixaram fazer mais. Falo do lance do primeiro golo do Benfica, que nem canto é e dá o empate. Há falta clara sobre o André Simões. Não sei o que ele disse ao árbitro para ser expulso, mas se fosse ao contrário não expulsava. Não é a primeira vez que estamos em vantagem frente ao Benfica, já aconteceu na primeira volta. Só depois das expulsões é que eles nos ganham. Só assim é que ganham.»

 

Declarações de João Pedro, autor do golo do Moreirense frente ao Benfica, na derrota caseira por 3-1. Mais uma vez o Benfica jogou uma boa parte de um jogo em superioridade numérica. Até parece que há uma regra na Liga que impede adversários do clube de Carnide de jogarem com onze.

 

O futebol português é uma grande mentira, há muito !!!

 

 

publicado às 22:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.02.2015 às 22:48

E o penalty do Eliseu?? Seria talvez o 2-2 !!!
Como o árbitro deu falta ao contrário, o Eliseu ainda tentou ajudar e deu uma "caneleirada"(joelhada) na cabeca do jogador do Moreirense !!!

Eu proponho à Liga repensar os castigos para os árbitros. Seria, cinto de castidade por seis meses.. LOOOLL !!
Reincidentes, a tomar no ....... !!!

Já houve no passado, alguns campeonatos estranhos e este é realmente mais um..Quase todas as jornadas(ou nas Tacas) há um caso grave !!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2015 às 22:57

Um grupo de árbitros e fiscais de linha que já conhecemos que são uma corja , sem escrúpulos e indignos.
As suas nomeações para determinados jogo não são feitas por acaso. São cirurgicas.
O futebol portugues é peixe pôdre que oferecem aos adeptos.
O lance que o fiscal de linha inventa o canto que antecedeu o 1º golo ele está em linha e vê perfeitamente que o Salvio fez falta e simula penalti e que atira a bola pela linha de fundo.
Não satisfeito o tipo de negro que fazia de arbitro quis ser a estrela do jogo e expulsa um jogador por palavras iguais ás que todos os jogadores dizem e desabafam em todos os jogos mas .....o jogador era do Moreirense não era do Benfica.
Nojenta mais uma pendillada para salvar uma equipa.
Que orgulho para os tacheiros F.Gomes , e da arbitragem Carlos Esteves e Vitor Pereira por este futebol portugues.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2015 às 23:02

Reparem nas imagens quando do golo do moreirense a camara pára na tribuna no orelhudo , ele já ao telemóvel .......a tratar do assunto para o que se viu na 2ª parte.LOL!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2015 às 23:08

Quem sabe se não foi !?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2015 às 23:11

Pois!!!! ele saberá e o receptor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2015 às 23:16

Precisa-se... escutas !!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2015 às 23:24

alguém iluminado as fez desactivar nos tribunais, é que nao haveria prisões suficientes para tanta gente pendeja.
Sem imagem de perfil

De Francisco Dias a 22.02.2015 às 00:54

A única falta visível no golo do Luisão, é a falta.....de geito da defesa dos Cónegos. Quanto ao canto não existente, confirmo que não era, pois seria penalty claro, que o fiscal de linha transformou em canto. O resto, é na verdade a azia, que grassa por aí. Entretanto, o Braga está à distancia de 1 ponto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 15:07

penalti claro!!!!!!! meu caro é obvio que comprou uns óculos novos e esqueceu-se de tirar as etiquetas da marca que vêm coladas nas lentes, essas etiquetas é para retirar caro amigo, depois de retiradas volte a ver o lance.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 15:11

seria penalti !!!!!!! caro é obvio que comprou uns óculos novos e esqueceu-se de retirar as etiquetas da marca que vêm coladas nas lentes, caro amigo essas etiquetas são para retirar , depois de as retirar volte a ver o lance.
Não tem que agradecer.
Sem imagem de perfil

De Francisco Dias a 22.02.2015 às 00:57

Já agora, relativamente á expulsão do jogador tagarela do Moreirense, não me surpreendeu nada. Já vi um jogador ser expulso, por dar um murro na......relva!!!! E curiosamente foi num jogo, em que o adversário era o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.02.2015 às 01:27

Vocês lampiões são peritos em aldrabar tudo não é? Esse jogador que esta a falar (cardozo) levou 2 amarelos, e eu lembro me bem do que disseram na altura... agora vêm um adversário levar vermelho directo numa situação em jogo corrido, e comparam tudo como se fosse tudo igual... assumam, este campeonato é o campeonato do colinho!!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 04:01

Só este ???
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.02.2015 às 12:24



Já viu isso tudo, mas parece que não quer ver tudo.

Eu também já vi o jogador Petit, então jogador da Luz, em pleno estádio do Bessa a cuspir no árbitro João Ferreira...e não lhe acontecer nada!
Também vi o Luizão a dar pontapés ao adversário que estava por terra...e não lhe acontecer nada!

E também vi o árbitro lampião Bruno Paixão (que antes do jogo tinha passado as últimas 48 horas acompanhado pelo então futuro chefe do futebol da Luz de nome José Veiga), em pleno estádio do Bessa, num Boavista-Sporting, a marcar fora-de-jogo ao Liedson, com o jogador ainda no seu meio-campo.

Também vi há 2 épocas, no tal jogo na Luz, em que o Jesus no final disse ter sido limpinho...limpinho, o árbitro(salvo erro o Capela) a não marcar 3 penaltis a favor do Sporting.

Já alguma vez viu alguma coisa parecida, que se tenha passado a favor do Sporting?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 14:49

Nao foram 3, mas sim 4 penaltis nao marcados.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 15:03

Mas isso porque o pai do arbitro era jardineiro tratador de relvas e ofendeu-se por ver esmurrarem a relva.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.02.2015 às 11:49

Estamos a voltar aos velhos tempos de controlo da arbitragem por parte da ETAR de Carnide. Ultimamente, não há jogo nenhum mais difícil, em que não haja uma ajudinha. Curioso que parece que somos só nós que vemos isto. Os comentadores, ou por serem da côr, ou para não perderem o tacho, não falam do fundamental (ex. o que disseram ontem V Baía e Dani) e a equipa adversária têm medo de falar por causa dos castigos. Numa palavra, NOJO. 👓👓👓
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 12:15

Diz hoje o Record que Jorge Ferreira é o típico caso do árbitro que complica aquilo que até estava a ser fácil. Claro, esta "complicação" tem muito que se lhe diga.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 22.02.2015 às 14:25

Se o autor deste artigo não viu o jogo, não se lhe negue o direito à opinião baseada exclusivamente no desabafo (com muita frustração à mistura) do jogador do Moreirense e no desconforto causado ao autor do artigo por mais uma vitória do Benfica. (a denominação de "o clube de Carnide" espelha-o na perfeição).
Se o autor deste artigo viu o jogo e, com base no que viu, pode acusar o árbitro (ou a equipa de arbitragem) de ter “favorecido” clara e deliberadamente o Benfica, tanto no lance do 1º golo, como na expulsão do jogador do Moreirense (que, curiosamente ou não, nem sequer protestou) e pode afirmar que, objectivamente, o Moreirense mereceu ganhar o jogo, podemos ver aqui, não apenas a frustração de um sportinguista, mas uma certa desonestidade intelectual.
O Benfica ganhou porque foi melhor, dominou o jogo e, entre tanto, o Artur (por exemplo) não cometeu nenhum “deslize” ao tentar aliviar a bola à pontapé.
Pode-se ler em comentários anteriores coisas que muitos meninos já viram. Bem, algum desses meninos se lembra de ter visto/ouvido Manuel Fernandes (então capitão do SCP) dar os parabéns ao Humberto Coelho (então capitão do SLB) por mais um campeonato ganho, ante o olhar do árbitro Alder Dante? O Sporting Clube de Portugal dessa época era muito melhor do que o Sporting do Bruno de Carvalho. Tinha equipa para ganhar em qualquer campo, mas, não o conseguindo, sabia reconhecer o mérito do adversário na vitória.
Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 15:00

Mas ao que se deve o seu comentário? , os pontos agora são atribuídos ás equipas que jogam melhor e merecem ganhar o jogo ?? ??? Nesse caso o Sporting estaría em 1º lugar obséquo com o Porto, não sei então porque só deram 1 ponto ao Sporting , no ultimo jogo contra o Benfica por exemplo.
Da mesma forma que tambem vi um tal "cumprimento" do capitão do Benfica o malogrado Bento ao capitão do Sporting Manuel Fernandes que levou o árbitro a expulsar o guardião e a marcar penalti.
Sem imagem de perfil

De Francisco Dias a 22.02.2015 às 21:51

Com que então, na sua douta opinião, o Porto, deveria estar em primeiro lugar com o Sporting, apesar dos três golos em claro fora de jogo com o Penafiel, que lhe deram os 3 pontos. Tá tudo dito. Vocês só marram no Vermelho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 21:58

foram 3 fora de jogo????? opss ganhámos por 4 ainda sobra 1 que dá na mesma a vitoria e os 3 pontos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.02.2015 às 15:49

Joe Parsons, você bem que pode tentar dizer que o Benfica não é levado ao colo, mas para escrever tretas como a que escreveu, mais vale estar calado...

1º "...na expulsão do jogador do Moreirense (que, curiosamente ou não, nem sequer protestou)..."
Você é que deve não ter visto o jogo... então não reclamaram?!?! o treinador do Moreirense foi expulso também, e não reclamaram?!?!

2º "...pode afirmar que, objectivamente, o Moreirense mereceu ganhar o jogo, podemos ver aqui, não apenas a frustração de um sportinguista, mas uma certa desonestidade intelectual. "
Mas desde quando é que o resultado de um jogo de futebol, é dependente do merecer ganhar?!? não foi assim que argumentaram no empate em Alvalade?! o que você pretende dizer é que se o Benfica dominar o jogo, e não estiver a ganhar, o árbitro pode beneficiar o Benfica, porque ia ganhar na mesma?!?! é mesmo à lampião, esse argumento... os direitos dos adversários nem contam, estão lá para fazer figura de corpo presente... como no jogo com o Belenenses, eles jogam sem os melhores jogadores, e JJ diz, "ganhávamos na mesma..". Na mente de um lampião, só existe o Benfica...

3º "...o Artur (por exemplo) não cometeu nenhum “deslize” ao tentar aliviar a bola à pontapé. "
Isto é que é desonestidade intelectual... mas o que é que isto tem a ver com o Benfica ser levado ao colo? está a falar do Patrício com certeza... se nesse jogo após o golo do Belenenses, tivessem expulsado um jogador aos 60 min por palavras, se calhar tínhamos ganho...

A vossa doença, é bem conhecida, chama-se incoerência... passaram anos a chorar por um frango do Artur, que estava em fora de jogo... agora são levados ao colo em todos os jogos, e chamam isso de azia sportinguista... ainda havemos de explicar a um lampião o significado de um campeonato imparcial e verdadeiro... eu sei... é muito difícil para essa gente compreender o que é verdade desportiva!!! Nunca a viram...
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 22.02.2015 às 20:42

O jogador do Mereirense que recebeu ordem de expulsão não reclamou. Repito, o jogador, ele próprio, não reclamou. Reclamaram os colegas de equipa. Ele, não, vá-se lá saber porquê.
Se essa de o Benfica estar a ser "levado ao colo" serve de desculpa e/ou de consolo para o que o Sporting não consegue fazer, i.e. ganhar os jogos em que teve tudo para ganhar e não ganhou (Moreirense, FCP, Benfica, Belenenses...), nada se pode fazer, meu caro.
Quanto àquilo que você interpreta como qualquer coisa relacionada com o Rui Patrício, o golo do Sporting na Luz na primeira volta não resultou de uma azelhice do Artur? Tendo uma opinião sobre o Rui Patrício, desonestidade intelectual seria considerá-lo um grande guarda-redes quando na verdade não acho que o seja por questões de ordem técnica onde falha, como por exemplo na saída aos cruzamentos e no jogo com os pés.
Quanto ao resto, saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 21:18

Respondo-lhe e explico-lhe o que é levar ao colo e deixe-se disso de consolo do Sporting porque e falo por mim detesto vitórias á base da pendejada, mesmo que se trate de vitórias do meu clube, nao partilho dessa forma de viver o futebol, tenho um enorme consolo e satisfação da equipa do Sporting apresentar-se a lutar pelos primeiros lugares do campeonato e dar luta na Europa com um orçamento realista menos de um terço dos orçamentos esbanjados do seu clube (5% vão directos para o bolso do treinador) e do Porto e de apresentar 7/8 jogadores titulares da sua formação algo raro em todo o mundo e ter uma das medias de idade mais baixas dos campenonatos europeus e ser das poucas equipas de todos os campeonatos europeus só com 1 derrota.
Levar ao colo é "puxarem-nos" para trás nos jogos em sua casa com Moreirense, Paços de Ferreira e Belenenses e "empurrarem" o seu clube para a frente nos jogos do Nacional, Rio ave e no de ontem.
O Rui Patrício nao tenha duvidas que é um grande arquero tem 1.94 é mesmo grande, e é sem duvida o melhor guarda redes portugues, comete falhas? ou outros cometem muitas mais.
Sendo verdade que empatamos na luz por um deficiente e infeliz corte do vosso GR Artur mas demos muito mais luta nesse jogo que o seu clube deu em Alvalade á 2 semanas contra uma equipa de putos , maioria vinda da nossa formação e que ganham tostões comparados com os milionarios vencimentos do vossos jogadores e equipa tecnica.
Essa é a vossa azia.
Esse
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.02.2015 às 21:37

Lá está você... "O jogador do Moreirense que recebeu ordem de expulsão não reclamou. Repito, o jogador, ele próprio, não reclamou. Reclamaram os colegas de equipa. Ele, não, vá-se lá saber porquê."

Mas queria que ele fizesse o quê?! Ah! já sei, como você vê o símbolo do Benfica (Luisão) a dar peitadas aos árbitros, tudo menos que isso não é reclamar... se não gritou com o árbitro, foi porque ficou estupefacto com a decisão (não me lembro de um vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro! e olhe que vejo muito futebol).

Volto a repetir o campeonato português é VERGONHOSO... você sendo benfiquista, manda as boquinhas das nossas perdas de pontos, mas a realidade é que com vosso colinho, também estaríamos em 1º...

Continua o circo e a lavagem cerebral... é pena é ver benfiquistas que se dizem apreciadores de futebol, e que no passado andaram a falar de fruta, e agora é vê-los a esfregar as mãos com as vigarices que têm sido feitas semana a semana.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 16:41

Faço aqui um desafio á sua memória, se nos pode dizer qual o última expulsão que se recorda de um jogador expulso vermelho directo por palavras durante um jogo a correr. Onde , quem e quando?
Vá seu ilumidado ficamos á espera.
Fui rever aqui o post dos comentários ao ultimo jogo Sporting - Benfica e não vejo lá o seu comentário a reconhecer o mérito do Sporting ter merecido ganhar o jogo. O caro Joe estava doente? com gripe ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.02.2015 às 16:40

Desabafo de um pai......

Fui surpreendido esta semana com a notícia que mais temia ouvir em toda a minha vida. Confesso que, sendo pai há três anos, estou mentalmente preparado praticamente para tudo: o flagelo da droga, os gangs, etc. Mas o que eu mais temia aconteceu:

A minha filha olhou-me nos olhos e disse-me: "xou do Benfica".

Naquele momento, tudo parou para mim (qual experiência de morte, qual quê!).

Vi a minha alma a sair do meu corpo e dei por mim a flutuar no tecto da sala, olhando de cima para mim e para a minha filha. Vi o longo túnel com a tal luz ao fundo mas, de repente, fui sugado novamente para dentro de mim próprio. Nessa noite, não dormi a pensar no que terei falhado ou feito para merecer tal castigo. Com o passar das horas, fui-me habituando à ideia, até porque existem pelo menos quatro semelhanças entre a minha filha de três anos e o Benfica:

1- A minha filha gosta de ser levada ao colo.
2- A minha filha não sabe jogar futebol.
3- A minha filha tem quem resolva por ela os seus problemas.
4- A minha filha não tem dinheiro mas tem tudo "do bom e do melhor".

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 17:42

Boa história Pedro, grande imaginação.
Sem imagem de perfil

De António Lopes a 22.02.2015 às 21:56

Parabéns. É nisto que vocês são imbatíveis- Na comédia.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2015 às 22:07

ontem o vosso jogo nao a considera uma comédia??? fez rir meio mundo , o Moreirense preparou-vos um drama bem conseguido mas alguem alterou o guião a meio e"transformou" aquilo numa comédia , isso é batota .
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.02.2015 às 18:14

Prezado Amigo Pedro Gomes

Para mim não é novidade nenhuma a ROUBALHEIRA que grassa no futebol mundial, pois não é só em Portugal que assistimos impávidos e serenos a estes atropelos da verdade desportiva.

Estive ausente uns dias e não consigo ler tudo o que se tem dito depois do jogo do SCP na Alemanha. Fiquei radiante porque no dia seguinte na primeira página do RECORD vinha uma nota que dizia mais ou menos isto : " mais uma vez o SCP foi ROUBADO na Alemanha". Ora, sempre tive cuidado em não ofender as pessoas e esta palavra para mim é essencial, pois a partir de agora não direi que foi por falta de vista, por incompetência, por erro humano, que é natural etc. mas sim através de ROUBOS, que acontecem muitas vezes e são apontados mas branqueiam os mesmos, pois o feliz contemplado é sempre o mesmo clube o tal do sistema que impera em Lisboa.

Vi a primeira parte miserável que o "comandante" efectuou em Moreira de Cónegos. O resultado era desfavorável e a jogar assim, só um milagre os podia salvar. No outro dia de manhã ouvi a rádio a dizer que o "comandante" tinha ganho por 3-1 . Fiquei espantado como é possível passar de 8 para 80 em 45 minutos. Afinal, os jornais (todos) confirmaram a "caldeirada" que houve na segunda parte. O descaramento é tal que o treinador do "comandante" sem qualquer vergonha, continua a valorizar a sua equipa e toda gente verifica que nos estão a vender gato por lebre e se não fossem os ROUBOS, aonde estaria classificado este clube cujas exibições são fracas, para não dizer falsas.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2015 às 19:03

Caro Amigo,

Refiro-o ao mais recente post que publiquei, precisamente neste sentido.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo