Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A natureza do escorpião

Rui Gomes, em 09.11.16

 

00436531821f73b623a990448472826f.jpg

 

Nota: Este post é do Nação Valente e não de Rui Gomes.

 

Bruno de Carvalho foi eleito pelos sócios/votantes presidente do Sporting Clube de Portugal, na minha opinião mal. Os que exerceram o direito de voto elegeram sobretudo um chefe de claque. Beneficiando de uma situação de grande instabilidade, provocada pelas presidências de Bettencourt, um erro de “casting”, e de Godinho Lopes, com erros de palmatória para ganhar títulos a curto prazo, conseguiu chegar à presidência com um programa populista. Apesar de algumas medidas pontuais positivas, não mostrou ter estofo para dirigir uma instituição com mais de cem anos de história gloriosa. Sem um projecto de médio e longo prazo foi navegando à vista e um pouco ao sabor dos ventos, procurando resolver com base em expedientes, atitudes de 'chico-espertismo' e de constante guerrilha, as situações que foi enfrentando. Como os seus antecessores cometeu erros de palmatória, disfarçados com a melhoria dos resultados da principal equipa de futebol.


A sua inexperiência e falta de bom senso, foram utilizadas para justificar um chorrilho de atitudes controversas, que não o dignificam, nem honram a instituição que dirige. É característica do ser humano aprender com os erros, mas pelo seu comportamento recorrente é de concluir que Bruno de Carvalho não a possui. Depois de alguma moderação, só o facto de pensar que pode ter oposição na sua caminhada para a reeleição, o fez soltar todos os demónios reprimidos. Voltou o discurso contra prováveis adversários (como ousam?) que lhe podem complicar a quase certeza de se consolidar como presidente vitalício. E agora já não são apenas os croquetes, pois são também os ratos e os abutres, sportinguistas, mas do reino animal inferior.


Esta tendência do presidente Bruno para destilar veneno contra quem não o venera, leva a admitir que deve ter a natureza do escorpião. É sobejamente conhecida a história do escorpião que pediu a um sapo para o ajudar a passar um rio. Perante a recusa do mesmo em executar a tarefa, com receio que este lhe picasse, argumentou que isso era impossível, porque se o fizesse também se afogava. Convencido o sapo, levou o escorpião e quando estavam no meio da travessia este picou-lhe, indo os dois para o fundo do rio. Conclusão: ninguém foge à sua natureza.


O episódio de registo ocorrido no fim do jogo com o Arouca é mais uma achega para a comprovação desta natureza suicidaria. Quem nasceu para picar vai continuar a fazê-lo, mais ainda se estiver acossado. Para esta tese pouco interessa quem começou ou não as referidas hostilidades. O que elas demonstram é que o Presidente não consegue viver sem estar a demonstrar a sua agressividade. Onde houver sarilhos lá estará. Se assim não fosse, que necessidade é que o presidente do grande SCP tinha de estar a envolver-se em questiúnculas pequeninas e de baixo nível, como herói de faca na liga?


Enquanto adepto, seja qual for o meu estatuto, na terminologia 'bruniana', não me revejo nestas atitudes. Até porque elas não contribuem para a grandeza do Sporting, que ao carregar Bruno está sujeito a ser afundado. O que me preocupa é que não haja no universo sportinguista, qualquer movimento visível de gente com credibilidade, para parar esta deriva degradante. Será que estão todos tomados pelo medo da picada do escorpião ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:27


71 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.11.2016 às 14:44

É ir buscar o TRUMP ou o Pedro Dias!

A coisa boa da história é que todos os que não se revêem no que BdC tem feito pelo SCP e não nas suas atitudes menos boas (qualquer um as tem), pode no próximo Março fazer com que o mesmo caia da "cadeira".
Assim deve acontecer a TRUMP, a não ser que mude muito e faça tudo diferente do que apregoa!

E no SCP ou noutro clube qualquer o que vai contar não são as "picadelas", são os títulos, as obras feitas, as iniciativas de valorização do clube, etc. A ver vamos se tudo isto em conjunto será suficiente para manter o "poleiro".

SCP 4 EVER!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 15:11

PSousa,
Tem razão. Normalmente vemos a árvore e não a floresta. De facto os resultados desportivos podem manter no poder um presidente, mas estes normalmente são transitórios. E há muita vida para além dos resultados.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 15:22

"...E há muita vida para além dos resultados..."
Aim sim? O quê? A gala Honoris Sporting? As jantaradas entre corpos sociais? Os jantares de Natal do Universo Sporting?

Não estará, por acaso, a confundir com o Sporting Clube Campomaiorense?
Para esses é que havia vida para além dos resultados, por isso... fecharam a secção de futebol profissional.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:06

Hoje quem nos representa tem comportamentos ao nível do Campomaiorense.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 16:23

Implacável,
Obrigado pela participação. Sem contraditório a vida é uma pasmaceira. Em relação às suas interrogações, só me apraz dizer que se o SCP dependesse de resultados para existir já tinha fechado as portas.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 18:01

O Belenenses também não fechou portas, mas...
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 09.11.2016 às 16:01

Corrija só, altere o sapo por uma rã verde, pois os sapos não nadam !!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 16:18

Correcção Aceite. E até se enquadra melhor.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 09.11.2016 às 15:00

Sabe que não partilho da sua negatividade acerca do mandato de BC, porque apesar de concordar com muitos dos pontos que refere, reconheço mais méritos que demeritos.

Nao é minha intenção debater esse assunto mas apenas partilhar da sua preocupaçaõ pela aparente falta de um projecto alternativo a BC

Acho que o pior que nos pode acontecer é BC ser eleito à LFV, sem debates de ideias, sem BC ser confrontado com os seus erros e principalmente sem ouvirmos novas ideias e projectos para o nosso clube.
Sem imagem de perfil

De M. Costa a 09.11.2016 às 15:05

Quando um clube ganha títulos, ninguém questiona o Presidente nem a sua agenda governativa.
Agora, "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" aplica-se a conjuntura actual do SCP.

O pior que pode acontecer ao SCP é não haver alternativa.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 15:22

M. Costa,
Até lhe digo mais, se godinho Lopes, (que teve, na minha opinião, uma má gestão), tivesse ganho títulos, não teria caído. É asim que as coisas funcionam.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 17:29

Caro MCosta, será que tal provérbio se aplica ao Sporting?

Na realidade, não vejo ninguém a ralhar. As vozes de oposição ao presidente são ténues e sem cara visível (muitas vezes, um punhado de anónimos como acontece aqui com a "Maria", o "City Lion", o "Ricardo Leão" ou o "Nação Valente").

Mesmo sem resultados desportivos este ano, a reeleição do presidente é um dado quase adquirido.

Só é bom num clube plural haver outras ideias, outros projetos. Muitas das críticas feitas a alguns dos posts, são puro bota-baixismo, sem ideias, sem projetos, sem alternativas. Criticar, criticar, criticar. Não ajuda o Sporting, na verdade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 19:35

Caro Diogo Martins,

Não tenho perfil, nem estatuto para ser presidente do Sporting. E mesmo que tivesse não dispunha de condições económicas para o fazer. Por isso não me compete apresentar projectos alternativos. Contudo já aqui tenho visto textos com esboços de possíveis projectos. Mas tenho com certeza o direito e o dever de manifestar opinião sobre a Presidência do meu clube. É o que faço, livremente, como muitos outros que fazem os seus comentários. Admito que os textos possam ser ténues, mas desencadeiam o debate. O pior que pode acontecer na sociedade e nas instituições é o unanimismo. E como cidadão anónimo pouca interessa a quem participa qual é a minha cara.
Sem imagem de perfil

De Marco a 09.11.2016 às 19:59

Caro Nação Valente,

Estatuto e perfil também BC não tem. E quanto a condições económicas basta afirmar que tem 300 milhões de um fundo da Coreia do Sul ou assim, e a partir dai passa a encher os bolsos á conta do SCP, que o pessoal esquece rápido se mencionar uns quantos inimigos externos pelo menos duas vezes por dia.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:09

Caro Nação Valente,

Eu não disse para o senhor - pessoa que desconheço em absoluto - se candidatar a presidente do Sporting.
Nem me queixei de si especificamente, mas daquela que será a real oposição a Bruno de Carvalho.
Porém, de um modo geral, espero sempre das opiniões "de contraditório", algo mais construtivo, apenas para estimular o debate e troca de ideias.
Respeito em absoluto! E concordo em absoluto com o combate ao unanismo, algo que é aludido em diversos posts, por diversas pessoas, eu inclusive. Mas para haver opiniões unânimes, terá de concordar comigo, será preciso algo mais do que "adoro BdC / odeio BdC".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2016 às 19:43

E o que é que faz o Diogo Martins em todos os seus comentários, sem excepção ?

Sublinhar vezes sem conta quão imaculado é Bruno de Carvalho !!!

E depois fica severamente ofendido quando o apelidam de devoto...
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:05

Mas eu falei de Bruno de Carvalho neste post ou noutros?

Sinceramente Rui, que desonestidade !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2016 às 23:28

Mesmo sem o referir, por nome, está sempre a falar dele. E os outros é que são desonestos...
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:35

Ao longo deste dia, em jeito de descontracção dos meus extenuantes afazeres profissionais, fiz inúmeras contribuições neste blog e, em TODAS elas, não fiz qualquer menção positiva ou minimamente elogiosa ao presidente do Sporting. Pelo contrário!

Mais, assumi expresso interesse e desejo numa oposição ao presidente do Sporting construtiva, objetiva e inteligente, para bem do Sporting, como deve acontecer em Portugal, na União Europeia, nos Estados Unidos, etc.

Eu, como muitos outros como o PSousa, Sérgio Palhas, Implacável, etc., dá-se ao trabalho de vir a este blog por genuíno interesse na opinião de pessoas contrária à da maioria e por genuíno interesse no contraditório e na sadia discussão de ideias em busca do melhor para o Sporting.

Mas agora tenho de dar a minha opinião lutando a toda a hora contra uma presunção inilídivel que sou irracional, que sou idiota, que tenho interesses obscuros (uma agenda!) ou algum tipo de devoção celestial por Bruno de Carvalho.

Já chega de estarem constantemente a desrespeitar a minha inteligência, a descredibilizar a minha opinião e a pôr em causa a minha autonomia pessoal e liberdade de expressão. É rídiculo eu vir dizer que tem de haver oposição a esta direcção e ainda virem dizer que o BdC é imaculado! Exausto deste comportamento de intolerância e má educação, dou como finda a minha participação neste blog.

SL a todos os sportinguistas e que o nosso Sporting continue a crescer, de forma plural, aberta, tolerante, rumo a muitos títulos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 00:09

Essa adjectivação gratuita é somente sua. Nunca a utilizei quando me dirigi a si, mesmo que o caro não tenha apreciado as minhas observações. Ninguém, aqui, foi mal educado consigo, mas deixa a ideia que não gosta de ser confrontado com o óbvio.

É livre de continuar a comentar ou não. Ninguém lhe disse que não é bem vindo, mas não pode esperar concordância com todas as opiniões.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.11.2016 às 00:42

Caro Diogo Martins,
As minhas desculpas por me meter na sua discussão com o Rui, mas sinto que devo dizer o seguinte, enquanto um mero redactor acidental. De certo que frequenta este blog por livre arbítrio. Nunca ninguém o obrigou a aqui participar. Penso que o tem feito porque gosta de debater assuntos do Sporting. Nesse sentido tem todo o direito de participar ou não. Discutimos ideias, esgrimimos argumentos, desenvolvemos teorias. Cada um de nós tem o seu estilo e a sua maneira de reagir. Uns são mais subtis outros mais directos. No calor da discussão às vezes podemos ferir susceptilidades, mas não me parece que isso seja falta de respeito. Pessoalmente fui acusado de não ter ideias, de ser apenas um crítico vã. Encaixei e procurei contra-argumentar. É assim que deve ser, na minha perspectiva. Se a minha participação neste blog estivesse condicionada pela maior ou menor agressividade dos participantes, nem sequer escreveria uma linha. Se o seu desejo é deixar de participar, tudo bem. Pela minha parte, quando quiser comentar, tudo bem na mesma.
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 15:10

Caríssimo,

Concordo a 100% com o seu post.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 15:16

JPinto,
Concordo cem por cento. "o pior que nos pode acontecer é BC ser eleito à LFV". E é pena que não se vislumbre um projecto alternativo até agora. A ver vamos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2016 às 23:30

Creio que há, caro Nação Valente, mas ainda não se manifestou na praça pública. Ainda faltam alguns meses para o acto eleitoral.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 15:03

Até ao penúltimo capítulo - e que prossegue no último - é mais do mesmo, por isso, não vou (re)comentar.
Chego a um ponto em que, por serem todos tão iguais, já nem consigo distinguir se são textos novos ou repetidos.
Contudo o penúltimo capítulo é delicioso e prova duas coisas, o ódio obsessivo tolhe o discernimento e existem Sportinguistas a torcer para o insucesso do SCP para satisfazer o seu ego e as suas preferências.
Tenho-me mantido num total e absoluto silencio a respeito do ocorrido no final do último jogo, em Alvalade, a contar para a liga farsa portuguesa, porque DESCONHEÇO - eu e o mundo quase inteiro - o que realmente aconteceu.
Gosto especialmente da parte do exto que diz que, mesmo tendo sido insultado (as palavras são outras mas o significado é inequivocamente este), BdC é, porque tem que ser, culpado pelo sucedido. Suponho que quando os exemplos de bom comportamento que são os pinho (pai e filho) trataram BdC de "primo" este deveria ter-lhes estendido a mão para os cumprimentar e pedir desculpa pelo comportamento da mãe e/ou da ex-mulher - nada custa imaginar que tipo de insultos lhe terão sido dirigidos - ou, melhor ainda, que lhe desse a face onde os puritanos lhe pudessem desferir um golpe de punho fechado.
É este tipo de presidente que uma franja, cada vez mais insignificante, de Sportinguistas quer. Um mansinho... Nada de agressividade que isso é para os brutos que ganham títulos.
Nós queremos mantermo-nos anjinhos, sermos nós as vítimas da violência - da mais variada forma - dos outros que nos fazem de gato-sapato e ainda se riem de nós enquanto nos esfregam na cara os troféus conquistados, para sermos "diferentes"...
Ao ponto que isto chegou!
Esta minoria de Sportinguistas merece os Domingos Soares de Oliveira desta vida.
São esses os Sportinguistas "diferentes", pacíficos e bem educados que devem servir de exemplo. Pena que seja a ganhar títulos pêlos adversários mas, ainda assim, Sportinguistas, logo, "diferentes"...
Têm orgulho nesse tipo de humilhações. Com esses, o SCP tem um futuro auspicioso... nas ligas amadoras!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 15:08

E, já agora, eu sou Escorpião! Fiz anos há poucos dias.
Nunca serei um gatinho doméstico castrado...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 15:36

Também sou escorpião, e para "vencer" na vida, que não foi fácil, nunca precisei de "pisar" ninguém.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 09.11.2016 às 16:19

Sobre GL nao tenha duvidas que se tivesse ganhos titulos a conversa seria outra (até porque a parte financeira tinha sido menos negra)

Já agora também sou escorpião :)
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 09.11.2016 às 15:15

Na exacta medida de que o meu comentário será editado/censurado, subscrevo-o completamente.
Foi Implacável.
Cuidado com o contraditório cujas parangonas vão ser o "brunismo", "seguidismo", "soldadinhos", etc. Assim como o posto, mais do mesmo!

SL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 15:29

Obrigado Sapo Sapeca.
Sim, eu já fui muitas vezes fustigado com esses rótulos e, no fim de contas e tendo o meu caso como exemplo, concluo que a maioria dos brunistas, seguidistas etc. existem por força da presença de anti BdC que fazem alegremente, a delícia da lampiada.
Sei que os há que veneram tudo que BdC faz mas não é, de longe, o meu caso.
Não me revejo em tudo o que o Bruno faz nem em como o faz mas muitas das suas atitudes são absolutamente necessárias perante o cenário de ditadura lampiónica instalada.
O que realmente me tirou do sério, por parte de BdC, foi a contratação de JJ.
E, infelizmente, porque ela redundou desportivamente - que é a ÚNICA coisa que interessa num clube - no que eu previra.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 15:33

IMplacável,

Felicito-o pela sua capacidade imaginativa ou por ter informação privilegiada, pois consegue das minhas palavras extair o que elas não dizem. Continuo a reafirmar que não é função de Presidente, seja ele qual for, andar envolvido em incidentes de lana caprina. Isso, quando muito, é para seguranças, tipo "Abel".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 16:30

Nação Valente, há por aqui uma confusão de comentários.
Eu não imagino nem invento palavras a ninguém!
Estou é farto dessa conversa bacoca de que não devemos seguir os maus exemplos.
Mas quais maus exemplos?! Existe lá pior exemplo do que o nosso?!
Meu Caro, goste-se ou não, quem ganha é grande, que não ganha em períodos de 18 anos e, depois, mais 15 anos, é alvo de chacota e do anedotário nacional!
Pior do que isso são as alusões calimerianas ao guarda Abel e outras choradeiras deprimentes como essas. Meu Caro, o guarda Ablel, os Calheiros, os apitos dourados (conduzidos ao mando e desmando das vontades vermelhas) e outras TRETAS desse género estão são justificações para frustrados perdedores.
FACTOS: um dirigente ganhou mais títulos no seu mandato do que o SCP em toda a sua existência. O resto é para encher chouriço! Ou retiraram-lhes algum tútulos?! Será que eu, afinal, estou enganado e o fcp não tem 27 campeonatos conquistados?
Ou acha que não há um número enorme de beifiquistas que já percebeu que muitas das suas "vitórias" estavam previamente asseguradas?!
E acha que eles se preocupam com isso? Ou, deixe-me cá agora, EFECTIVAMENTE adivinhar e o Caro é anjinho ao ponto de pensar que o beifica ganha honestamente?!
Juizinho precisa-se!
No futebol há vitórias e derrotas. Nenhum troféu tem inscrito na base que há suspeitas de fruta e chocolate, ou de Calabotes ou de resultados combinados.
E poupe-nos a todos e, sobretudo a si próprio, a essa conversa ridícula do "não vale tudo para ganhar". Quando e SE um dia a algum clube português lhe for retirado um qualquer título por "ganhar a qualquer custo" então aceitarei essa conversa hilária por parte dos "profetas" desta vida. Até lá, foram vencidos com toda a legalidade e cabe-nos vencer com as mesmas regras!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:42

"E poupe-nos a todos e, sobretudo a si próprio, a essa conversa ridícula do "não vale tudo para ganhar"

Mas supostamente, esse não é um dos chavões do Bruno de Carvalho?

Ah, e já agora: cada vez que te ver a criticar os rivais por isto e por aquilo, vou-te cair em cima. Afinal, tudo está dentro da legalidade, e não há nada a discutir nem a criticar.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 18:17

Quando TU leres alguma coisa minha a criticar os adversários - eu só tenho um rival que é o FC Barcelona - serei o primeiro a reconhecer a tua legitimidade em criticar-me.
Não confundas denunciar as irregularidades por eles cometidas com críticas.
Também gostava de ganhar "limpinho" da mesma maneira que andei uns dias triste quando descobri que o Pai Natal não existia.
mas entre manter a utopia ou continuar a receber presentes no Natal, preferi a segunda hipótese.
Isso faz de mim alguém de menor carácter? Não, era o que mais faltava! Apenas fez de mim alguém com um mínimo de inteligência e noção da realidade.
Se suspeito que o beifica compra resultados? Não, tenho a fortíssima convicção fundamentada em estatísticas e observações inequívocas. Se acho que o beifica controla a comunicação social e todos os órgãos que gerem o futebol? Claro, todos vemos isso! Se acho que eles fazem bem? Não, mas continuam impunes.
Se acho que o SCP deve fazer o mesmo? Não, mas se for a única solução, que se lixe o Pai Natal...

Por fim, serve para ti e para o Nação Valente:
Essa treta do "diferente" e da elite é conversa de frustrados perdedores (repito) para por os nossos adversários a rir a bandeiras despregadas e a inventar anedotas sobre nós.
Pior! A cada vez que temos um comportamento "futebolístico" ou "futeboleiro" (como queiram chamar) normal é que somos veementemente atacados com comentários do estilo «olha, afinal os viscondes também perdem a compostura».
Do presidente do SCP eu espero que GANHE.
Ao fim de estar a GANHAR com REGULARIDADE, espero que trabalhe para GANHAR MAIS AINDA.
E quando estivermos cansados de GANHAR, devemos pressiona-lo para continuar a GANHAR!

O resto, se ele usa boxers ou fio dental, é-me igual ao litro. Prefiro que use boxers mas se usar fio dental, não estará a fazer nada que já não tenham feito o papa e o dumbo...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 18:33

Pois eu acho que cada clube antes de ganhar tem a sua história e identidade própria.

E quem perde a identidade, perde tudo.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 18:54

Já agora, eu nunca vi um Sporting tão gozado quanto este. Se o SLB tivesse um Bruno de Carvalho e o Sporting fosse tricampeão, eu também me ria, como eles se riem actualmente.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 21:22

Pois, isso é a consequência de teres estado muitos anos num qualquer lugar no planeta - e já admito, fora dele - onde não há comunicações.
Eu lembro-te: recentemente fomos várias vezes goleados pelo adversário da 2ª circular. Em algumas delas, os adeptos cantavam os nossos cânticos ironicamente incentivando os nossos jogadores a dar um pouco mais de luta.
Chega este exemplo de gozo extremo ou queres mais?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 21:23

Ah, e foi em pleno Estádio de Alvalade!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 22:39

Ah, pois é!... Eles hoje até tremem e têm que começar a dar mais luta :-)
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:09

E é desta forma que os Trumps e os Azevedos chegam ao poder. É que a culpa nem é deles!... Lolololol
Sem imagem de perfil

De FF a 09.11.2016 às 15:13

Boa-tarde,
Concordo com a análise de Nação Valente.
E porque parece serem os resultados do futebol profissional a tábua de salvação do "escorpião", já manifestei a ideia, não polìticamente correcta, de que seria preferível que na presente época, o Sporting não ganhasse o campeonato e, assim, nos vermos livres desse "little Cesar" que a continuar à frente dos destinos do Clube acabará inevitàvelmente por afundar o SCP.
Se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder (Abraham Lincoln).
Saudações Leoninas,
FF
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 16:30

FF,
Compreendo a sua formulação, mas o desejo dos adeptos é ganhar títulos, mesmo quando são oposição. E não estou assim tão certo que esse facto, só por si, seja suficiente para afastar BdC.
SL
Sem imagem de perfil

De FF a 10.11.2016 às 10:22

Bom-dia,
Nação Valente,
É possível que esse facto não seja só por si suficiente para conseguir o objectivo, mas do que não há qualquer dúvida, é que a continuar este presidente, certamente que o SCP irá, no futuro, conhecer muitos dissabores. Não sou velho do Restelo e preocupa-me este estado de coisas. Diz o povo, na sua ancestral sabedoria, que para"grandes males, grandes remédios".
Saudações Leoninas e Viva o Sporting Clube de Portugal!
FF
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2016 às 15:45

A razão de não existir nenhuma candidatura alternativa prende-se à ausência de programa alternativo.... ninguém é alternativa só falando mal da personalidade de BdC!
A oposição a BdC perde-se numa campanha ininterrupta, de tentar constantemente denegrir a imagem do nosso Presidente, que no fundo só serve para afastar a maioria dos associados do Sporting da oposição, passo a explicar:

- quem votou anteriormente em BdC, este tipo de associado manterá previsívelmente o seu voto (e só estes chegam para ganhar, já que representam cerca de 55%)

- quem não votou anteriormente em BdC, uma parte deste eleitorado irá votar em BdC, porque já se sabe que na generalidade dos clubes, o típico associado tem tendência para proteger os interesses do clube.... dou um exemplo, qual é a opinião da oposição sobre JJ? em caso de vitória da oposição, vão despedi-lo em Março de 2017? são este tipo de questões mais práticas (em defesa da nossa equipa) que a maioria dos associados pensa....

E é este o problema da oposição a BdC, confunde fazer critica construtiva a BdC, com oposição ao Sporting Clube de Portugal.... como vimos o ano passado com aqueles cartazes, num ano em que era essencial ter sido campeão, unindo-se às campanhas dos rivais. Depois não se admirem que BdC seja eleito com mais de 70% dos votantes.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:12

Quando o Bruno de Carvalho ler esse comentário (sim, que o demente devora tudo o que é blogs) vai-se olhar ao espelho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2016 às 16:27

Profeta,

Eu percebo que não tenhas o alcance para perceber o meu comentário.... quando escreves "demente" para definir o Presidente do Sporting Clube de Portugal, achas sinceramente que isso não o ajuda? porque isso é comentário à lampião.... e é a oposição como tu, que dá força a BdC....

Repito... não é com ofensas que se distinguem de BdC.... é com a apresentação de um programa eleitoral.... onde está ele?! aliás quem é a cara da oposição?! esqueça... você também não vai entender....
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.11.2016 às 16:34

Schmeichel, é como o próprio diz: é desta forma que os Trumps e os Azevedos chegam ao poder.
Só que ele não percebe quem os lá coloca. Acontece...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:37

Mas foi com a ofensa, com a insinuação, no "diz que disse", que aos poucos o BdC foi alimentando a dúvida na mente dos sportinguistas. Para ele os maus resultados no tempo do Godinho Lopes até foram bons. Assim está a enriquecer à custa do clube, quando antes fechava empresas. Daí tantos processos a antigos dirigentes e até a sócios do Sporting! Vai-se agarrar ao poder e ao ordenado a qualquer custo! "Não me deixem cair", não?! E desde então vai continuando a desviar as atenções dos problemas com guerrilhas, ou quanto muito... para os tribunais.

E este sim, é o projecto do Bruno de Carvalho. Porque aquele que foi apresentado na campanha-eleitoral... pffff, é de rir às lágrimas.
Onde andam os investidores prometidos? E as contratações cirúrgicas?

Sabem lá vocês o que é um projecto!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2016 às 16:59

BdC apresentou o seu programa eleitoral bem antes das eleições, aliás, na 2ª eleição o eleitorado leonino já estava bem identificado com BdC.... o que pretendo dizer com isto? simples.... Onde está agora a alternativa a BdC?!?! é que você pode perder o tempo todo do mundo a dizer que ele é isto e aquilo.... mas onde está o seu programa?! o que faria de diferente?! manteria o treinador? é isto que os associados querem saber....

Ser do contra não chega...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 17:03

Eu somente critico as incoerências, as mentiras, as falácias, o populismo, a má-criação, a falta de nível. E para o fazer não tenho que apresentar nenhum projecto. Apenas digo o que está à vista de qualquer um!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2016 às 17:19

Cada um vê o que quer ver.... eu vejo um Presidente com obra feita, que corrigiu muitos dos defeitos estruturais do Sporting, enfrentando os interesses corruptos dos fundos e dos rivais porto e benfica.

Se ele é populista? é.....
Se ele é bruto? é....

Eu continuo a preferir um BdC, feio, porco e mau.... que um croquete bonito, limpo e incompetente!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 17:23

Não vale a pena... Realmente, é difícil não "simpatizar"!...
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 09.11.2016 às 17:41

Na realidade Profeta, torna-se difícil olhar para o seu comentário e ler algo mais do que puro e irracional odio e raiva absoluta pelo Bruno de Carvalho, muito superior a qualquer simpatia que eu e muitos outros têm aqui pelo próprio.

O Schmeichel veio precisamente referir que a oposição ao Bruno de Carvalho passa pelo ataque à personalidade, mais do que propriamente à apresentação de ideias, projetos, que permita olhar para o trabalho da direção do Sporting e dizer "realmente, prefiro as ideias do B às ideias do A".

O Profeta correspondeu perfeitamente ao perfil apontado pelo Schmeichel, porque em três posts, limitou-se a dizer que o presidente é mentiroso, demente, litigante, incoerente, populista, mal educado - numa estilo de agressividade semelhante ao que detesta no presidente - mas nunca se referiu a pontos concretos de gestão (porque é de um gestor que falamos) que deveriam / poderiam ser feitos de forma diferente.

E isso enfraquece o próprio Sporting. Deveria haver pluralidade, poderia haver oposição, mas estruturada, inteligente, construtiva, não desesperada e enraivecida. Na realidade, esta oposição "ad hominum", a meu ver, apenas beneficia o próprio Bruno de Carvalho.

Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 17:51

"Deveria haver pluralidade, poderia haver oposição, mas estruturada, inteligente, construtiva, não desesperada e enraivecida. Na realidade, esta oposição "ad hominum", a meu ver, apenas beneficia o próprio Bruno de Carvalho."

Pois devia. Mas como isso não convém ao Bruno de Carvalho, começou a processar sócios e a apregoar que os antigos dirigentes seriam todos presos, como inventa teorias como os Governos-Sombra, ratos, híbridos e demais parvoíces para condicionar a legitima liberdade de pensamento!

Só aqueles monólogos são qualquer coisa!... uiiii !

Mas eu até percebo: um deslumbrado será sempre um deslumbrado, e o Sporting foi uma grande rampa de lançamento para se promover e ter um chorudo ordenado. Como não convém que lhe descubram a careca!

Mas para os Schmeichels desta vida, quem diz o que pensa em blogs é que passam por meninos-maus que deveriam ser "expurgados".

Eu enraivecido? Nada disso. Até são a minha risota!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:03

Adorei a fábula :-)

Olhe, já que hoje há tanta gente incrédula com a vitória de Donald Trump, deveríamos também nós reflectir se o fenómeno Trump não é semelhante ao fenómeno Azevedo.

Após períodos de crise é quase inevitável não aparecer um qualquer populista com um discurso radical a prometer ilusões. E não é pelo passado ter sido mau, que com alguém daquele calibre passará a ser bom.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 16:36

Profeta,
Infelizmente o populismo cresce hoje como erva daninha. Pena foi ter-nos calhado um na rifa. Mas vamos esperar serenamente. Até ao lavar dos cestos há vindima.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.11.2016 às 16:19

O que muita malta não quer perceber, é que independentemente dos resultados práticos, o Sporting não pode estar entregue a alguém notoriamente oportunista. As atitudes falam por si.

Como os eventuais bons resultados não podem estar conotados a 100% com um presidente remunerado, como se o clube em si (nós) não fosse capaz de gerar condições para o sucesso.

Quem diz que existe uma cultura de exigência está a incorrer num erro. Pelo contrário: nunca vi uma exigência tão baixa. E isso vê-se em gente com discursos do tipo: "os outros eram uns mansos, e este vai a todas". Passados quase 4 anos, começa a ser triste que este tipo de discurso ainda seja levado a sério...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 09.11.2016 às 16:27

Estou de acordo consigo Profeta, vejo 2 problemas no horizonte, são consecutivos, ou seja:

- Falta de uma oposição credivel, concreta, com um projeto que não esteja assente em pés de barro.
- No actual momento do Sporting e da sua direção, qualquer oposição será conotada como hibrida, lampiónica,etc.. e vai ser trucidada na praça publica pelos comentadores afetos ao clube e pelo dep. de Comunicação do Clube.

A meu ver esta direção vai ter uma grande probabilidade de ganhar as próximas eleições e só a vejo começar a perder o seu grande apoio com maus resultados no futebol, senão acho muito dificil.
Quando antes de qualquer lista ter sido apresentada já é colocado o rótulo de benfiquista, lampiónica e hibrida com Sportinguistas camuflados...está visto que vai ser um festim ..

Cumprimentos,
J

Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 15:49

Boa tarde,
"...Como os eventuais bons resultados não podem estar conotados a 100% com um presidente remunerado, como se o clube em si (nós) não fosse capaz de gerar condições para o sucesso."

Devo dizer que concordo em absoluto consigo, o clube é grande e temos (nós) capacidade de o tornar maior! A verdade é que nenhum presidente anterior conseguiu que nós gerássemos essas condições para o sucesso. Este presidente conseguiu mobilizar adeptos para o estádio e tornar esses adeptos em sócios. A contagem neste momento vai em mais de 150 mil, mais ninguém infelizmente, o conseguiu.
Este conseguiu.

"...Quem diz que existe uma cultura de exigência está a incorrer num erro. Pelo contrário: nunca vi uma exigência tão baixa. E isso vê-se em gente com discursos do tipo: "os outros eram uns mansos, e este vai a todas". Passados quase 4 anos, começa a ser triste que este tipo de discurso ainda seja levado a sério..."

Tempos houve dirigentes que disseram que bastaria o 2º lugar e o acesso á CL e não precisaríamos de mais nada. Este presidente diz que quer ser campeão, não o conseguiu o ano passado, mas também não o viu contente por ficar em 2º como outros presidentes anteriormente ficaram.

Eu também ando a ficar farto e desgastado, por esta conversa e estes constantes ataques, e recordo-me que durante o inverno de problemas com o Marco Silva, fizemos balckout e tudo parecia tão simples, e porque não voltamos a esse tempo, ninguém fala, nem o treinador, senão o extritamente necessário.

Mas a verdade é que, apareça quem aparecer, não terá hipótese contra este presidente. Ele tem obra feita.

Equipa a jogar futebol (não acredito que em Março estaremos arredados do titulo e a jogar mau futebol), Pavilhão inaugurado, modalidades com grandes prestações nacionais e internacionais e os sócios nessa altura não vão olhar ao que BdC diz, ou deixa de dizer ou fazer.

Mas neste momento precisávamos que BdC fosse mais recatado, fosse mais para a tribuna e não fosse tão visível e tão exposto.

SL
Sem imagem de perfil

De carlos a 09.11.2016 às 16:36

Acho que nenhum potencial candidato tem estômago para uma campanha contra o bdc que ultrapassará certamente os limites da decência.

Ainda para mais se for alguem estabelecido na vida e com provas dadas.

Esperemos que haja leões com esse estomago.

Agora dizerem que o bdc estava empregado porque presidia à fundação aragão pinto é uma piada. Essa fundação não era mais que uma secretária a part time com um telemovel a atender chamadas para fazer reservas de campos de futebol.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 19:39

Tem razão. Quem se apresentar para defrontar Bruno de Carvalho tem que estar acima de qualquer suspeita. E mesmo assim tem que ter personalidade à prova de bala. Daí a dificuldade em aparecer alternativa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.11.2016 às 16:56

Caro Nação Valente

Tem razão, “onde houver sarilhos lá estará” Bruno de Carvalho. Ele necessita de sarilhos como de pão para a boca para alimentar constantemente a sua imagem já muito furada de regenerador do Sporting e do futebol português.

Se tivesse os nomes de um ou dois candidatos da oposição era excelente para fazer tiro ao alvo. Pensará ele. Agora, precisa de aguentar mais uns meses até ao acto eleitoral... e que a lógica do escorpião não acabe com o seu sonho!


Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 19:14

Caro Leão Zargo,

Bruno de Carvalho parece, às vezes, representar a imagem do conciliador. Pura representação. Mas basta ter um pauzinho engrenagem para perder o decoro. Estou convicto que as últimas atitudes revelam alguma desorientação, devido à possibilidade de a sua reeleição não ser um passeio solitário.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 09.11.2016 às 19:07

Os sportinguistas acreditam nesta direcção e dou 4 fundamentos para o que digo :

- Construção do pavilhão, pois nunca o deveríamos ter deixado acabar depois de acabar a nave.
- Clube competitivo em todas as modalidades
- 150000 sócios, impensável há meia dúzia de anos e aqui reside a nossa grande força.
- Audiências de mais de 40000 pessoas no estádio.
A única coisa contra é mesmo os poucos títulos ganhos no futebol, mas mesmo assim
no primeiro ano levou a equipa á champions e nos outros dois ganhamos um título em cada ano é pouco é para a nossa grandeza, mas não acredito que qualquer manjerico chegue ao nosso clube conforme as coisas estão no futebol português e comece a desatar a ganhar campeonatos. O Porto que tem um orçamento muito maior que o do Sporting anda a pelar-se todo para o conseguir, quanto mais nós com menos 20 milhões por ano.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.11.2016 às 19:19

Angelo Pereira,

Apresenta argumentos que eu considero fazerem parte do discurso alternativo à falta da conquista de campeonatos. Mas não se esqueça que no currículo desta Direcção, também existem muitos actos que podemos considerar como negativos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo