Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A nódoa

Rui Gomes, em 21.09.17

 

Benfica tem relacionamentos promíscuos com duas figuras centrais no caso Marco Ferreira. Factos.

 

19668301_GZJst.jpg

Um árbitro internacional (e profissional) desce de escalão depois de ter dirigido três derrotas do Benfica. O vice-presidente do Conselho de Arbitragem que, à data, geria as classificações dos árbitros é, posteriormente, apoiado pelo Benfica na candidatura à Associação de Futebol de Coimbra e envia facturas de dezenas de milhares de euros para a Luz. O observador que deu ao árbitro a nota que mais contribuiu para a descida (num jogo perdido pelo Benfica) tem relações altamente promíscuas, se não até ilegais, com o mesmo clube.

 

É isto que se verifica nos emails revelados pelo FC Porto (já descontando várias outras acusações), resumido com clareza, sem gorduras, nem subjectividades. Estes são os factos que constam dos documentos contestados pelo Benfica não como falsificações mas como pirataria informática ou violação de correspondência.

 

O que há a esclarecer, com urgência, como é que um clube com a permanente altivez moral do Benfica pode, primeiro, manter trocas de favores com observadores e ex-responsáveis pelas classificações de árbitros; e, depois, sem nunca negar a autenticidade dos emails, furtar-se de mil maneiras a explicar esses relacionamentos obviamente comprometedores. Mas o Benfica responde aos benfiquistas e a Federação, a quem pertenceram os dois envolvidos, responde aos cidadãos.

 

Se da Luz não vêm esclarecimentos, ao menos que a FPF obrigue os antigos colaboradores a justificarem as suas condutas, em tribunal se for preciso. É muito digno que, da Cidade do Futebol, venha finalmente tanta preocupação com a gritaria que emporcalha o jogo, mas há sempre dois responsáveis quando algo está sujo: quem sujou e quem não limpa.

 

Nota: escrevo isto sabendo que, nas últimas eleições, a lista de Fernando Gomes varreu muita desta gente, incluindo as duas figuras deste comentário, mas, aos olhos do público, a nódoa continua lá.

 

 

José Manuel Ribeiro, jornal O Jogo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 21.09.2017 às 08:34

O fifika que se lixe e bem , mas não se pode usar o Marco Ferreira para os atacar , pois perde-se toda a credibilidade..

Este era um artista raro , que só fazia asneiras e das grandes , dai terem descido a nota no tal fifika vs Braga , alias na minha opinião o gajo roubava as galinhas até eles sangrarem..

Assim como o Sporting também era gamado com esse artolas , como com outros que por ai andam..

O futebol Português precisa urgentemente de uma reestruturação , pois temos árbitros ameaçados no centro de treinos , casas vandalizadas de árbitros e ameaças as suas famílias etc.,..

A Justiça tem de ser mais rápida para se acabar de uma vez com estas suspeições e acusações.

A CS também tem de ter cuidado com o que escreve e faz , pois estamos a assistir a um escalar da violência verbal e física como a muito não se via, inclusive foi assassinado um adepto este ano..

PS: Ver na TVI o PPC e o Madureira a falarem sobre violência no futebol foi surreal!!!!!




Sem imagem de perfil

De Sérgio a 21.09.2017 às 09:32

Este indivíduo é do mais tendencioso que existe. Portanto não entende que um árbitro tenha obrigação de ser isento. O árbitro em causa desceu de divisão porque durante a época fez arbitragens escandalosamente más juntando incompetência pura com falta de isenção. Isso aconteceu em vários jogos e não só nos jogos do Benfica. Aliás, a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Braga foi dirigida por ele e também aí teve uma arbitragem má. Um árbitro incompetente não deve ser defendido só porque quando arbitra um certo clube, esse clube perde sempre.

O autor da crónica nem se deu ao trabalho de ir verificar se, para além do Benfica, outro clubes também tinham consistentemente maus resultados com o mesmo árbitro. Isso dava trabalho e hoje em dia há muitas pessoas que gostam de falar sem fazerem um mínimo de trabalho de pesquisa. O autor da crónica é bem um exemplo da qualidade de opinadores existentes na comunicação social.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.09.2017 às 11:44

Ô Marco Ferreira fosse ou nao artolas a sua nota que levou à sua descida foi um claro aviso a todos os outros arbitros/padres que pensassem resistir à biblia encarnada.
Essa secreta Biblia tem varios mandamentos e em que estao descritos varios pecados mortais como assinalar penaltis contra o Benfica e dar vermelhos a jogadores do Benfica.Os pecadores terao como certo o seu castigo.
A oraçao dessa biblia é :

Pai Vieira que estas na luz Glorioso seja o vosso nome
Venha a nős o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
Assim na liga como nas taças
As boas notas de cada jogo nos daï sempre.
Perdoai o video arbitro assim como nos perdoamos o Francisco Marques
Mas nunca nos deixes cair e livrai-nos da descida.

Este sim é o.grande assunto actual do futebol portugues e que urge saber o avanço das policias encarregadas da investigaçao desses "fantasticos" emails para que tudo fique esclarecido.



Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 21.09.2017 às 12:02

Subscrevo, o Marco Ferreira era um péssimo árbitro, isto comparando-o com alguns talentos do apito:
Capela, Esteves (ontem disse presente, e o Samaris que o diga), Ferreira da Esguiça, Mota de Vila Verde, ou o camarada Vasco e quejandos!

ET CORRUPTUS UNUM!
Sem imagem de perfil

De BlueDragon a 21.09.2017 às 12:18

O Marco Ferreira não era isento porque era mais exigente com o Benfica? Talvez...

Mas então o que são os Veríssimos, os Capelas, os Paixões, os Ferreiras, os Motas e afins? Esses sim, são o ex-libris do conceito de "isenção" benfiquista.

Então o Vasquinho Santos, esse isentíssimo juíz, incapaz de ver a agressão bárbara do Eliseu mesmo com acesso a dúzias de câmaras, deve ser o protótipo último do que deve ser o Árbitro de Excelência português. Não me admiraria que em breve fosse promovido a internacional por tão bons serviços prestados ao nacional-benfiquismo.

Cumprimentos Portistas
Sem imagem de perfil

De Pereira a 21.09.2017 às 11:27

Um mau árbitro passou a ser bandeira contra o Benfica...

Quem não se lembra deste artista?
Passou a ganhar simpatia por ter dito o que disse sobre o Benfica?

Sobre os e-mails, foram ditas vezes sem conta pelo Benfica que eram manipulados.

Isto equivale a pegar na carta do vizinho X com as contas da luz e fazer um malabarismo de forma a provar que é uma carta da amante.
Importa que seja verídico? Não. Mas o efeito de provocar danos está feito. O vizinho X vê-se como adúltero e a esposa divorcia-se dele e leva os filhos.
As más linguas falam do assunto, e passa até pelo facebook.

Até ver em tribunal, isto não passará de outro caso dos vouchers...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.09.2017 às 14:12

Eu até ia concordar parcialmente consigo acerca do Marco Ferreira, lembrar o que se disse dele após a final da Taça Sporting - Sporting de Braga e a actuação dele nesse mesmo jogo. A quem estaria ele a querer agradar? Duvido que fosse simplesmente ao graxista que na altura disse que o Braga tinha mais de 6 Milhoes de apoiantes para esse jogo.

Relativamente ao resto que basicamente é um delirio seu, não deixa de ser engraçado que o vosso argumento já está igual ao dos portistas: Em tribunal isto não pega (no caso deles, que não foram condenados) .
O problema desse argumento é que, da mesma forma que todos ouvimos as gravações do Apito Dourado, também lemos os e-mails. Mas se quer continuar a iludir-se, esteja à vontade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.09.2017 às 12:04

Os que dizem que o Marco Ferreira era um mau árbitro, esquecem-se que no ano anterior tinha sido considerado um dos melhores árbitros e esquecem-se também de todos os outros árbitros.... Capela, Paixão, Mota, etc. Estes árbitros porque razão não desceram de divisão?!?
O Marco Ferreira cometeu o erro infame de marcar um penalty contra o benfica no último minuto contra o Paços... a partir desse momento foi cortado... hoje os emails comprovam o que eu sempre disse sobre esta situação.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 21.09.2017 às 14:33

Tem toda a razão. O árbitro foi cortado a partir desse jogo. Foi por isso que não arbitrou mais jogos do Benfica. E não arbitrou porque os máximos dirigentes de vários orgãos são benfiquistas. O Vitor Pereira é benfiquista e foi colocado no tacho pelo Benfica. O Proença, todo o pessoal sabe que é benfiquista. Foi colocado no tacho com um telefonema que o LFV fez da África do Sul. O Fernando Gomes é um benfiquista dos 7 costados. Os árbitros e os delegados são na sua maioria benfiquistas. Ou são benfiquistas, ou não têm clube, sendo portanto isentos. Isto está pejado de benfiquistas que mandam nesta merda toda. Não seria prudente substituir esses benfiquistas por outros, pelos isentos? Há vários isentos na linha de espera: Guímaros, Calheiros, Coroados e outros que tais (e porque não o Marco Ferreira?). Força nisso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.09.2017 às 15:01

Você está a levar tudo para a razão de serem ou não benfiquistas... eu acho que o dinheiro não tem cor.... alias o director financeiro do benfica é sportinguista...
O Marco Ferreira deu uma entrevista a um jornal espanhol a explicar tudo... depois existem umas pessoas que não acreditam.... os emails apenas são a prova, tal como as escutas no apito dourado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 21.09.2017 às 17:28

Realmente tem o Marco Ferreira em muita boa consideração. Ora aí está um bom nome para liderar o conselho de arbitragem.
Se, como diz, o dinheiro não tem cor e se, como é frequentemente dito pelo BdC, o Sporting está financeiramente pujante e o Benfica está na falência, caro amigo, o Sporting tem obrigação de ganhar à fartazana.
Não se esqueça que já têm sido o Sporting e o Porto a escolherem os dirigentes máximos do futebol português. Portanto, falta alguma coisa para haver uma passadeira vermelha para os títulos?

Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.09.2017 às 16:55

Meu caro Big Dane,

Há uma falha na sua lógica.
E como é que ele foi considerado um dos melhores árbitros no ano anterior com essa mesma estrutura montada pelo Benfica?

Não consigo ver as coisas dessa maneira. Se ele metesse a boca no trombone quando foi considerado um dos melhores, quando era pressionado pelo VP, era uma conversa.

Depois de ter descido é que reparou onde estava metido e lembra-se de pedir uma reunião com LFV? Poupem-me... Esse era igual aos outros.

Atenção que eu não estou a dizer que o que ele denunciou é falso. Acredito que não seja. Agora fazerem deste tipo um santo é que já me parece ser distorcer um bocado a realidade.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.09.2017 às 14:47

Na arbitragem habituamo-nos a ouvir as famigeradas lengas lengas :

"Errar é humano"

"no final erraram para todos e fica ela por ela"

Desdes os tempos dos corruptos que ouço esta treta de justificação, agora a realidade é outra mas a m... é a mesma apenas mais ~"eletronica" porque até a fruta continua a ser usada como "moeda" de pagamento.

Que a justiça atue é só o que eu peço, para que finalmente as frases acima deixem de ser tretas e passem a ser verdadeiras!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo