Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

276255.jpg

 

Transcrevemos, sem qualquer alteração, a reportagem do Diário de Notícias publicada esta madrugada, em que o jornal relata a sua versão dos acontecimentos em torno do compromisso que André Carrillo terá assumido com o Benfica:

 

«André Carrillo vai ser jogador do Benfica a partir da próxima época. O extremo de 24 anos, que está em final de contrato com o Sporting, assinou ontem de manhã contrato com os encarnados válido até 30 de Junho de 2021, que contempla um salário de dois milhões de euros líquidos e ainda um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros.

 

O jogador chegará à Luz a custo zero (na mudança de clube), tendo agora o Benfica cinco dias para informar o Sporting do compromisso com o jogador, cumprindo assim a regulamentação da UEFA. O DN sabe que a carta seguirá para Alvalade dentro do prazo, pois o Benfica quer evitar problemas legais com os leões. Refira-se que Octávio Machado, director-geral do Sporting, disse que, a confirmar-se a transferência, "há prerrogativas que têm de ser cumpridas", que se prendem com a informação ao clube a que ainda pertence.

 

Ao que o DN apurou, o processo precipitou-se nos últimos dias, depois de Carrillo ter tido em mãos uma proposta do Atlético de Madrid, através do empresário Jorge Mendes. Aliás, o jogador até esteve na capital espanhola nesta semana, mas a entrada em cena do empresário Paulo Barbosa e a vontade de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, mudaram tudo.

 

A primeira reunião realizou-se na quarta-feira à hora do almoço, quando Vieira e Carrillo foram vistos a entrar no mesmo prédio, onde Paulo Barbosa tem um apartamento. As fotografias de ambos no local foram publicadas nas redes sociais, tendo fonte oficial do Benfica desmentido, na altura, que tenha havido um encontro, afirmando mesmo ao DN que "o Benfica não está interessado em Carrillo". Ontem, a mesma fonte garantiu ao DN que "não há qualquer contrato assinado" com o jogador, acrescentando que a única coisa que existe é "uma proposta do Atlético de Madrid para o empréstimo de Carrillo no final da época".

 

Pois bem, a verdade é que o encontro entre Vieira e Carrillo se realizou mesmo, tendo sido esse momento decisivo para que o peruano aceitasse a proposta que lhe foi apresentada pelo presidente do Benfica. Aliás, esta jogada de antecipação acabou por surpreender o próprio Jorge Mendes, que pretendia colocar o jogador no Atlético de Madrid, numa operação que incluiria o empréstimo ao Benfica ou ao FC Porto na próxima época, no caso de se confirmar o castigo da FIFA, que impedirá os espanhóis de inscrever jogadores nas duas próximas janelas de mercado.

 

O DN sabe que a proposta apresentada pelo Benfica a Carrillo foi a melhor que o jogador recebeu de um clube que não o Sporting. Sendo certo que o jogador já tinha decidido que não iria continuar em Alvalade, tendo inclusive recusado uma proposta, divulgada em Novembro pelo blogue Football Leaks, no valor de dois milhões de euros limpos no primeiro ano, que aumentaria para três milhões na segunda época de contrato e chegaria aos quatro milhões em 2018-19.

 

Sobre este contrato entre Carrillo e o Benfica, o Sporting não tomou qualquer posição oficial, mas o DN sabe que os leões estão a ponderar accionar judicialmente o jogador por alegadamente ter pretendido prejudicar os leões, mas também por alegados danos causados à imagem do clube.

 

FC Porto também na corrida

 

Ao que o DN apurou, o FC Porto também tentou contratar Andre Carrillo, tendo havido contactos nas últimas horas. Contudo, o Benfica conseguiu antecipar-se aos dragões.

 

Assim se explica que, ontem de manhã, Pinto da Costa tenha afirmado que o peruano já era jogador do Benfica, alegando que o atleta lhe teria sido oferecido. "Telefonaram-me a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica e perguntaram se o FC Porto estava interessado. Não quero saber dos outros. Se quer assinar pelo Benfica faz muito bem", atirou o líder portista, em declarações à SIC.»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De A Verdade a 30.01.2016 às 08:04

A verdade é que para uma equipa que trabalha para ser campeã, o Sporting está a viver demasiada instabilidade.
Acredito que existe ainda algo mais grave na estrutura-futebol do nosso clube... que ligação existe entre Presidente-Gestores de estrutura de futebol-Treinador-Jogadores? Gente a mais, gente pouco experiente, gente experiente em anarquia..até me admira neste momento o primeiro lugar.
Para mim, o mais triste é ver as pessoas eufóricas com a conversa que alimenta jornais, criticarem vozes activas e críticas que o clube tem, falar-se de "Sistema", etc...e não pensarem que o Sporting não está a funcionar como mecanismo coerente do negócio que é o futebol.
Falam do Vieira...porque não falam do Domingos Soares de Oliveira?
Mais triste é saber que Carillo não vai ser o último...
Sem imagem de perfil

De Bryan a 30.01.2016 às 10:10

A Verdade... Lampiãnica.

O caro sabe quem vai em primeiro? É só olhar para cima. E a supertaça já cá canta.

Em março há mais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.01.2016 às 11:39

Este A Verdade, verdadeira.... é um risota. LOOOOOOOOOLL !!!

Quer fazer-se passar por sportinguista !!!
Eu acho mesmo que tu és o Pedro Berra.... O discurso dele é igualzinho !!

"""Mais triste é saber que Carillo não vai ser o último...""
Isto foi tudo que tu escreveste sobre a vossa nova, couqueluche !!!
Pouco, para o tema do "post"....

Lavagem de cérebro...... nao precisámos !!
Já nos chega quem lá está !!

P.S. Eu estou curioso por saber o que significam as palavras e sorriso do Octávio, em relaccao ao tema !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 11:48

Uma pergunta , um clube que vai em primeiro no campeonato merecidamente sente instabilidade como descreve então diga-nos lá como se sente o 2º e o 3º na classificação?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 11:44

Limpinho......! tem toda a logica de ter acontecido assim como o DN descreve.

Afinal era um cenário que já prevíamos quando chegássemos ao mes de Janeiro , o jogador mostrou sempre desejo de não renovar pelo Sporting e perante um contrato chorudo , algo durante as negociações com o Sporting correu mal e o jogador não gostou nada e sente-se ressentido.

É supresa?? nada disso , estavamos todos conformados que algo assim iría passar.
O Sporting tem demonstrado que sobrevive sem Carrilho com varias exibições bem conseguidas .
Carrilho sendo um facto que melhorou a sua atitude no jogo , mais constante e mais pragmático continuava a ter alguns eclipses e acabava substituído.
JJ pretendeu dar-lhe mais importncia e rentabilizar para a equipa as suas qualidades , parecia ir no bom caminho e creio que foi aqui o erro de Carrillo não ter aproveitado , agora naõ se sabe como reaperecerá no proximo ano no seu novo clube.
Não devia ter aocntecido mas aconteceu e serve de exemplo quanto sensível são estes assuntos e da forma que têm que ser tratados.
Siga.... para a frente é que é o caminho , bons dias chegarão ao nosso clube.
Agora concentremo-nos na Académica, um de cada vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 16:38

Não deixa de ser curioso como o Julius, muito semelhante ao m1950, expressa o que não deixa de ser uma mera opinião como se de factos se tratasse, por quem está por dentro do assunto, com acesso a informações não ao alcance a todos nós.

Neste contexto... indique a data em que o jogador "mostrou sempre desejo de não renovar com o Sporting". E não me estou a referir a eventos recentes, dado que, por inferência, se ele "sempre" mostrou isso, a situação remonta a dois ou três anos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 17:30

Mas vamos repetir de novo a cronologia dos tempos deste assunto quando assistimos todos e com especial atençao ao que saìa na CS, o que dizia o seu empresário até chegou a meter-se o pai ao barulho.?
Quantas vezes lemos que o Sporting apresentou-lhe o contrato para assinar com melhorias de condições e todas as vezes ele se recusava a assinar? e o clube voltava á carga....!!!
Á limites , fala-se que chegou a apresentar 2 M com prémio de assinatura de 1M , o clube nao pode dar exemplos que fica refém do que os jogadores queiram pedir , a ser assim perde-se o balneário num ápice e voltamos á antiga á balburdia .
Não conhecemos com exactidão os timings que a Direção iniciou todo o processo para a renovação.
E é possivel que tenha iniciado com valores mais baixos que os que acabou por apresentar já na fase final.
Mas isso faz parte das negociações de qualquer clube até se chegar a um acordo nas propostas apresentadas e contrapropostas.
Consta (saiu na CS) que a dada altura o jogador apresentou as suas condiçôes que dessa forma aceitava a renovaçao , a que o clube acedeu e depois voltou com a palavra atrás.
Temos inumeros exemplos da preocupação desta Direçao em renovar com os seus melhores activos , inclusive recuperar-lhes as percentagens dos seus passes , a maior parte com sucesso pois com Carrillo isso nao foi possível.
Dou o exemplo do Matheus Pereira que o dávamos já perdido , nas mesmas condições do Carrillo ,recusando-se á renovação no seu ultimo ano de contrato e quando todos esperávamos a sua entrada no Monaco , a Direção conseguiu um volte face e recuperou-o e renovou.
É provável mas nao podemos confirmar que a Direção se tenha atrasado no processo de renovação e não foi lesta quando devia ter percebido que Carrillo estava diferente estava já em fase de explosão.
Todos nós estamos desiludidos pela decisão do jogador , muito mais eu que mesmo nos momentos menos bons nunca o critiquei e dei sempre o meu apoio .
Mantive a esperança que acabasse por ficar mas acredito e estou convicto que a Direção foi ao limite do que podia fazer.
Quem nos garante que já não estará comprometido com o Benfica á bastante tempo? Desde que JJ saiu de lá? Que por vingança atacaram o Carrillo oferecendo mais do que se devia?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 17:43

Entra muito pelo curso de conjecturas e suposições, com poucos factos à vista.

Sobre Carrillo refere apenas dias mais recentes e não o que terá ocorrido à raiz e, especialmente o timing.

Sobre Matheus Pereira, a iniciativa até foi do próprio atleta por se ter visto impedido de assinar pelo Mónaco, mediante o que estava previsto. Mérito da Direcção por ter aproveitado a oportunidade, mas não anula que o deixou sair.

Não me vem à ideia - e já estou farto de repetir isto - um único caso de negociações para renovação com sucesso em que os jogadores assumiram uma postura negocial mais exigente: Ilori, Dier, Cédric Soares, entre outros.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 18:32

Dos 3 que refere reconheço capacidade para vingar com estatuto de titular o Cédric
Os Llori e o Dier nem por isso , inclusive tenho uma ideia muito negativa do Llori.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.01.2016 às 14:01

Este artigo do DN apesar de ter uma sequência de factos lógica levanta-me diversas dúvidas:

1. Carrilho assinou o contrato com o SLB sem a presença do seu Empresário !?
2. Jorge Mendes é parceiro de várias negociatas do SLB, o SLB passou a perna ao seu parceiro !?
3. O Carrilho vai receber 2M€ limpos (~4M€ Brutos) por época, curioso que o SCP propos-lhe (com base no footballLeaks):
- A primeira proposta previa um salário anual de €1,3M líquidos, ou seja, limpos de impostos, com validade até ao final da época 2018/19, com cláusula de rescisão de €60M.
- Caso o Sporting não aceitasse vender Carrillo por uma proposta igual ou superior a €15M, então o salário de €1,3M líquidos anuais do peruano seria ajustado para €2M líquidos em 2016/17, €3M líquidos em 2017/18 e €4M líquidos em 2018/19.

Ou seja os valores poderiam não ser assim tão diferentes do que os que acabou por assinar com o SLB.

No fundo a culpa é nossa visto que muitos de nós o mandaram à MERDA ... e foi para lá que ele foi!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 16:32

Sérgio,

A realidade é que não somos conhecedores de todos os factos, tanto no que toca ao que decorreu dentro do Sporting, desde o primeiro dia que o caso foi assumido, como posteriormente.

Esta reportagem do DN é apenas e tão só a leitura de um ou mais jornalistas, que não corresponderá à verdade, ou à verdade toda. É uma versão, e há várias.

Aprendi há muito que raramente há só um culpado nestas coisas e não obstante a postura de Carrillo em tempos mais recentes, não consigo distanciar-me da ideia que este caso, como outros, foi mal gerido desde o primeiro dia.

Na óptica de alguns, Bruno de Carvalho nada de errado fazer, indiferente do resultado final à vista. Foi assim com Eric Dier, com Ilori, Cédric Soares e até com Matheus Pereira, que só regressou a Alvalade por força das circunstâncias do Mónaco.

Por muita da retórica propagada, há um facto incontornável e que eu já referi em várias ocasiões: negociações intermediadas por Bruno de Carvalho com atletas que têm ou sentem que têm alternativas entre mãos, estão condenadas ao insucesso.

O que é que se passa com o caso de William Carvalho que, segundo consta, é dos jogadores mais mal pagos do plantel ?

Estou com muita curiosidade de ver o que vai acontecer com a renovação de Adrien Silva, pelo seu estatuto na equipa, por já usufruir de um salário elevado e por ser um jogador transferível.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 30.01.2016 às 15:23

Há uma coisa que os verdadeiros sportinguistas não se podem deixar enganar
o empresário Jorge Mendes está metido nisto até ás orelhas não sabemos se
tem negócios de pó de talco mas depois de ter passado a grande empresário com
o negócio do Cristiano e com o Sporting temos que em todas as instancias
e em todo o lado dificultar-lhe a vida, para ele saber quem são os sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 16:14

O caro insiste em extremar pelo ridículo, especialmente com algumas das insinuações/acusações que faz.

O Jorge Mendes é-me completamente indiferente, mas o Angelo Pereira vem para um fórum público que é lido um pouco por todo o Mundo insinuar/acusar este empresário de "ter negócios de pó talco", com a mesma naturalidade como quem manda vir um café num restaurante.

Onde está o seu bom senso e sentido de decência ?... Merecia que o fizessem comprovar essa sua "boca" nos locais próprios

Se isto é exemplar de um "verdadeiro sportinguista", se calhar será melhor não o ser.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 30.01.2016 às 17:46

O que eu disse está dito mas falando em insinuações e acusações este local
também é rico portanto em decência somos iguais
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 18:02

Não diga parvoíces por favor, ou melhor, puras mentiras. Uma coisa é opinar sobre o nosso clube e questões do foro futebolístico, outra muito diferente e muitíssimo mais grave é acusar alguém de andar a traficar em droga.

Podemos ter divergência de opiniões, o que é perfeitamente aceitável, mas não podemos NUNCA chegar a este extremo, e não venha branquear a sua irresponsabilidade acusando-nos do mesmo !!!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 30.01.2016 às 18:08

O senhor sabe ler?
Eu nunca disse que alguém traficava droga, portanto o senhor Rui não
ponha na escrita aquilo que eu realmente não disse
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2016 às 18:14

Nesse caso, meu caro, retiro o que disse e agradeço que me explique o real significado, figurado que seja, de:

"Ter negócios de pó talco" ???
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 30.01.2016 às 18:22

Desculpe mas é / Não sabemos se tem negócios de pó de talco /
Foi esta a frase.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo