Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

bruno_de_carvalho_e_mustafa_festejam_taca.artigo.j

 

Em comunicado, a Direcção do Sporting anunciou a "suspensão imediata dos benefícios protocolados" à Juventude Leonina, na sequência das agressões ocorridas na Academia em Alcochete, na última terça-feira.

 

Pede ainda aos sportinguistas para apoiarem os atletas do clube, numa altura em que se fala da possibilidade de rescisões por justa causa, e solicita uma "audiência urgente" com António Costa – que já foi aceite faltando agendar a data.

 

Na véspera da final da Taça, o ainda rastejante lunático do presidente culpabiliza Rui Patrício e os restantes jogadores pelos eventos da semana, e agora vem pedir apoio. Muito bem, perfeitamente lógico!?!

 

Além do mais, um cínico diria que antes desta medida ser anunciada, deve ter havido uma reunião entre o acima referido figurante e os líderes da Juve Leo, para minimizar ondas destabilizadoras ao presidente.

 

Eis o comunicado, publicado para "inglês ver":

 

"Passado o jogo da Final da Taça de Portugal em Futebol, entende o Sporting Clube de Portugal prestar os seguintes esclarecimentos:

 

1 – Apesar de todo o sentimento de frustração, vem o Sporting CP pedir a todos os Sportinguistas que apoiem os nossos atletas do futebol profissional, uma vez que temos pela frente uma nova época, cuja preparação já está em curso, e que necessita do máximo de união para que seja possível alcançar o sucesso que todos desejamos.

 

2 – O Sporting CP solicita ainda a todos os Sportinguistas que apoiem as restantes 54 modalidades em que, na sua maioria, aquelas que ainda não conquistaram os respectivos títulos de campeões nacionais, continuam a lutar e a trabalhar, diariamente, para que seja alcançada a Glória nacional e europeia, e para isso todos somos fundamentais.

 

3 – Na sequência dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, foi decidido tomar medidas que vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou:

 

1 - Chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP;

 

2 - Reforço das medidas de segurança na Academia e no Estádio José Alvalade, uma vez que a SAD e o Clube continuam a trabalhar e a ter actividade para lá do fim da época do futebol profissional;

 

3 - Audiência urgente com o Primeiro-Ministro – que já foi aceite faltando agendar a data – para discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que têm vindo a ser apresentadas ao longo do tempo pelo Sporting CP sobre esta matéria;

 

4 - Manifestação, mais uma vez, de total disponibilidade ao Secretário de Estado do Desporto por parte do Sporting CP – já aceite também – para reforçar, desenvolver e melhorar as propostas e aplicação de medidas que visam o combate à violência no desporto;

 

5 - Solicitar às forças de segurança, em particular à GNR de Alcochete e à 3ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, a realização de uma reunião com carácter de urgência de modo a que haja uma maior articulação entre o sistema de segurança da Academia e do Estádio com as autoridades;

 

6 - Solicitação de várias reuniões com diversos elementos do Universo Sporting para que, no momento actual, seja possível conseguir a união e coesão da Família Sportinguista de modo a assegurar com sucesso a prossecução dos trabalhos que estão em curso".

 

img_770x433$2018_05_21_15_07_12_1400836.jpg

 

António Pires de Lima, antigo Ministro da Economia e conhecido adepto sportinguista, em entrevista à Rádio Renascença, reagiu prontamente ao comunicado da Direcção do Sporting, classificando os esclarecimentos como "anúncios hipócritas e fora do tempo":

 

"O principal instigador do clima de hostilidade à equipa de futebol e à equipa técnica nos últimos meses foi o presidente. Ele foi o autor moral da degradação do ambiente que se viveu no Sporting.

É de uma enorme hipocrisia intelectual e moral, o principal instigador deste ambiente vir, no final do ano, com este tipo de comunicados que não convencem ninguém. Nem o próprio Bruno de Carvalho tem qualquer credibilidade para falar de paz no futebol".
 

publicado às 19:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 21.05.2018 às 19:57

A conversa da treta é a mesma! Os crentes é que, felizmente, são cada vez menos!
Sem imagem de perfil

De Paulo a 21.05.2018 às 20:32

Eu não estaria tão certo disso, aliás creio que se houvesse eleições hoje, Bruno de carvalho ganharia. A maioria dos Sportinguistas prefere a destruição do Sporting por BdC, do que o regresso dos croquetes!!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 21.05.2018 às 20:47

Partilho do seu receio!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 21.05.2018 às 20:51

Paulo,
A sério que pensa que o Sporting sem o Carvalho, tem apenas os ditos croquetes? E o que é isso dos croquetes afinal hein?
São pessoas que lesaram o clube em diversos aspectos, que o deixaram à beira da falência, dizem, não é mesmo?
Então nessa linha de pensamento, BdC não é croquete, é um navio de CAVIAR!
Veja bem como levou o Sporting para a lama!! A Marca está a correr mundo pelas piores razões! Aconteceu esta vergonha toda no tempo dos ditos croquetes, foi?

Não subestime um clube que terá com certeza muita gente competente para o guiar para o melhor caminho, sem vigarices e mentiras que só os menos dotados mentalmente ou super distraídos, é que acreditam serem verdade!

Neste Sporting actual, é mais teatro que outra coisa! A vossa campanha brunista já não pega mais, tenham pudor, por pouco que seja!
O Sporting merece o melhor e o melhor não é definitivamente BdC e seus muchachos!

SL
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.05.2018 às 20:19

Eu não descartaria tão cedo o efeito persuasivo do estilo usado no comunicado.
Persuasivo e de sonolência/adormecedor.

Está tudo normal, em preparação da nova época...etc e tal
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 21.05.2018 às 20:32

São manobras de diversão. Não há jogos num futuro próximo e a medida deveria ter sido tomada na semana passada, em que já era sabido que elementos da Juve Leo estavam envolvidos no ataque a Alcochete. Depois, em que consiste as medidas ao certo?
De seguida,como este presidente já nos habituou, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.
Por último, como ficou demonstrado no sábado na conferência de imprensa, os seus apoiantes residem nas claques e foram elas que ele próprio defendeu. Tudo isto não é credível e parece-me uma encenação acordada com a Juve Leo.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 21.05.2018 às 20:41

Penso que seja puro e lamentável teatro!
SL
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 21.05.2018 às 20:50

Como tem sido desde o início! Porém, contra tudo que há de racional, vai vencendo eleições ... E note que todos aqueles que viram agora a luz, começam sempre por dizer que fez muito de bom pelo Sporting!!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 21.05.2018 às 21:05

Bento de Jesus Carvalho,
Precisamente, vêm sempre com o mesmo chip!
A cartilha é essa mesmo e a da volta ao passado, croquetes, blablabla!
O tempo está a encarregar-se de mostrar a verdade, mas como é que pessoas que desistiram de ter um cérebro podem entender? Agem pois de forma irracional!
Estou plenamente convencida de que, não vai levar muito mais tempo para que mais verdades venham à tona, através dos que se diziam tão amigos! Aliás, já está a acontecer, desde o topo às bases.
É absolutamente inacreditável que não vejam a bipolaridade que impera no Sporting, 'doença' contagiada pelo senhor de Carvalho!
Doente mental penso que não seja, é mesmo mau. reles, frustrado!

Juveleo?
O maior cobarde que deambula no Sporting iria afrontar a Juveleo? ahahahah então não!
Bem sei que tem a mania que é o Rambo, mas entre dizer que o é e sê-lo, vai uma distância sem tamanho!
SL
Sem imagem de perfil

De Sel a 21.05.2018 às 21:05

"suspensão imediata dos benefícios protocolados". Muito interessante a inclusão da palavra imediata. Esta personagem é doutorada em chico-espertice.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2018 às 21:14

O homem é um resistente. Tem mais vidas que os gatos.
Acabou a época, pede calma e carinho para os jogadores, a quem chama de família, anuncia umas medidas de retirada de apoio às claques, 7 dias depois dos acontecimentos e numa altura em que não há futebol, e pronto...
Ainda tem imensos apoiantes, os jogadores que se saiba, não pediram rescisão de contratos, fica tudo na paz dos deuses.
A audiência com António Costa, Benfiquista, que inacreditávelmente parece ter sido aceite, é mais uma jogada de mestre.

A não ser por qualquer outra questão pessoal, parece que vão ter de o aturar por mais uns tempos...
Sem imagem de perfil

De António a 21.05.2018 às 21:34

Suspensão imediata dos apoios às claques... em tempo de ausência de futebol de clubes.

Havendo eleições em breve, ganha novamente.

Este é que é feito de aço.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.05.2018 às 21:44

Eu cada vez me convenço mais que BC só cairá como todos os outros presidentes - pelos resultados desportivos.

Ainda hoje, vi adeptos a lamentarem que o Benfica já comprou 2 bons jogadores esta semana e nos com Raphinhas não vamos lá

Aliás aos poucos aqueles que queriam ver Rui, William etc pelas costas, já preferem que fiquem porque os "lampiões" se estão a reforçar bem.

Agressões aos jogadores, indicios de corrupção etc, não são nada comparado com acabar o campeonato em 7. lugar
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 11:03

Se for pelos resultados desportivos..... já devia ter ido não?
Como é que se justifica a paupérrima performance do futebol profissional?
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 21.05.2018 às 22:03

Vocês já repararam na quantidade absurda de gente/comentadores afectos ao Sporting que diz na televisão que conhece "aquele espaço" (a Academia) sem terem qualquer ligação especial (e que se conheça) ao futebol do clube? Qual é que é o critério para se entrar lá?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2018 às 22:18

Já estive na Academia várias vezes e equipas minhas até já jogaram lá.

Por tudo quanto sei, é necessário autorização prévia ou, então, como era o meu caso, ter lá alguém conhecido que possa ser contactado no momento de entrada para autorizar.

Aquele BMW azul nunca teria entrado sem ser autorizado.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 21.05.2018 às 22:11

Depois da situação pós Madrid e depois do jogo com o Paços de Ferreira, de o louco ter sido vaiado em Alvalade e da dor na espinha o ter feito sair em braços do relvado, a seguir a isto tudo....nada, nada sucedeu. E eu escrevi inclusive aqui se bem me recordo que a montanha tinha parido o Carvalho e tudo tinha ficado na mesma. Eu espero, eu desejo, eu anseio que desta vez seja diferente, mas começo a duvidar novamente.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo