Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A promoção dos "lampiões"

City Lion, em 07.10.16

 

graffitiF.jpg

  

Confesso a minha embirração desde quase sempre com o Benfica, até porque os conheci melhor como seu adversário em campo. Os seus adeptos são, em geral, arrogantes e convencidos, talvez porque pertencem a uma maioria demográfica no nosso país, pelas suas conquistas passadas (que exageram) e para os quais a única coisa que interessa é somente a vitória e não a forma de lá chegar, até porque muitos escolheram ser desse clube exactamente por ter sido mais ganhador no passado (e infelizmente agora também quase hegemonicamente por acaso desde a chegada a Alvalade do Bruno Carvalho).

 

É claro que, como em tudo, não se deve generalizar, mas o Sporting sempre foi diferente, talvez por termos menos adeptos e ganharmos menos títulos, nomeadamente no futebol, mas também pelo perfil sociológico dos nossos adeptos que estará relacionado com o pertencermos "orgulhosamente" a uma minoria e que não precisa de procurar aqui compensações para frustrações nas vidas pessoais. Aqui nunca valeu tudo para ganhar e sempre nos distinguimos por uma forma diferente de estarmos no desporto ... até agora.

 

Com a chegada de um presidente com claro perfil lampião: arrogante, xico-esperto, anti-desportista, mentiroso e malcriado, vendemos a "alma ao diabo" na expectativa de, com isso, voltarmos às grandes vitórias. Para já, o diabo não cumpriu a parte dele, com a excepção de uma tacinha ou outra e o que está a acontecer é estarmos cada vez mais parecidos com aqueles de quem nós não gostamos. Se esta situação perdurar muito mais tempo, ficaremos mesmo transformados numa espécie de Benfica B mas quem sabe ainda sem os títulos.

 

Eu percebo que haja muitos sportinguistas que já estão por tudo e que desesperados com a ausência de conquistas aceitam isto e ainda esperam que resulte, mas o que está a acontecer é que baixámos o nosso nível para o deles (às vezes até conseguimos ser piores e eles até vão "lavando" publicamente a sua imagem arruaceira), mas em termos de competitividade estamos apenas como no tempo do Paulo Bento (ok com melhores exibições, mas com o investimento feito era o que mais faltava que as exibições não fossem melhores).

 

Em desespero de causa, com a continuação da ausência de vitórias significativas e com a aproximação do período eleitoral, a nossa comunicação, que se tem cada vez mais dedicado a promover Bruno Carvalho como o Salvador do Sporting, se preciso reduzindo o nosso passado a "7.º lugares" e menorizando o papel dos sócios e adeptos; em particular desde a chegada de Jesus tem vindo a demonizar cada vez mais o Benfica, com os resultados que se viram a época passada.

 

Assim a nossa comunicação o que hoje se limita a fazer é promover "lampiões", pessoas vulgares que viviam no anonimato, que nunca se destacaram por nada em particular nas suas vidas, muito menos no desporto e que agora, com este apoio, se tornaram conhecidas não por qualquer mérito na forma de estar, mas pelo contrário, por quotidianamente mostrarem que não deviam fazer parte de um meio que deve ser um exemplo para as novas gerações e onde se devem aprender e passar valores como o desportivismo, a lealdade, a vontade de ganhar, a honestidade e a humildade. Foram estes valores que eu aprendi com grandes sportinguistas e com o Sporting e ainda tenho esperanças que possamos voltar a ser aqui uma referência, mas o tempo urge.

 

Sporting meu grande amor,

Graças a Deus não nasci lampião,

Ver-te igual a eles causa-me horror,

Ainda acredito que voltaremos a ser leão !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro a 07.10.2016 às 10:57

Gostaria que me explicassem a diferença entre ser arrogante porque se ganha/ganhou muito, e ser arrogante porque não se ganha nada e se tem a mania que se é superior em tudo.

SB
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 11:05

Pedro, ser arrogante porque se ganha ou não é igualmente estúpido. Aliás quem ganha mais ainda tem mais obrigação de saber estar e ganhar sem necessidade de lembrar que ganhou basta as vitórias para estar satisfeito. Pode-se também ser arrogante por outras razões que não as vitórias / o sucesso seja pela forma como vivem valores, etc. mas ai ao ser arrogante já não estariamos a ser coerentes com esses valores.
Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto a 07.10.2016 às 11:10

Em 2013 o sr Azevedo de Carvalho ficou em 7º lugar.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 11:35

Candidato a comentário do ano
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 11:55

Pedro Pinto, é conhecido o trabalho que ele fez para ajudar a desestabilizar a equipa numa altura fulcral da época e o papel que as eleições e a instabilidade provocada causaram nesse resultado. Mas obviamente a culpa é de quem construiu mal a equipa e escolheu os trainadores (vá lá que o Jesualdo ainda fez um bom trabalho).
Sem imagem de perfil

De Pawn_pt a 07.10.2016 às 12:03

É verdade. Mas quando chegou o Sporting estava em 10º, com 6V, 9E e 8D.

Realizaram-se + 7 jogos para o campeonato, tendo conseguido nesses 7 jogos 5V e 2D, uma delas com o Benfica na Luz.

A culpa foi claramente do Bruno de Carvalho!

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 12:17

Pawn_pt, ele pouca culpa tem nessa época para o bem e para o mal. É normal que depois da desestabilização ajudada pelas eleições a equipa iria acalmar.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.10.2016 às 12:27

O curioso é que quando ganhamos o campeonato de futsal mal ele foi eleito, assumiu o título como seu, e até foi lá para baixo festejar com os jogadores e gesticular para os adeptos só para dar nas vistas.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 07.10.2016 às 14:21

E as conquistas da passada época no futsal? BdC já as pode celebrar? já são "dele"? ou ainda não passou o período de nojo?
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 14:52

Se não consegues ver a diferença entre as duas situações, não vale a pena explicar
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.10.2016 às 11:46

O que me desagrada mais não é as criticas que se fazem a BdC, mas sim acharem e colocarem quase todos no mesmo "saco".

E o que me doí ainda mais é estar em Alvalade e ouvir constantemente os cânticos "anti" seja quem for (em especial aos "lampiões"). Gritemos pela nossa equipa, que se dê moral à nossa equipa e não em cânticos contra o adversário. E neste caso dos lampiões até é mais ridículo porque a maioria das vezes não estamos a jogar contra eles! E sabem quando é que esta dor se acentua mais, quando se vê uma equipa a pactuar com estes cânticos nos finais dos jogos.

Já sei que vão vir os defensores destas "coisas" mas não contem comigo para pactuar com o que não gosto!

Prefiro cantar novamente no fim a música da Maria José Valério ou o "hino" inicial! Força SPORTING!
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 11:57

PSousa, tem razão mas alguma rivalidade saudável é sempre boa. Agora o baixo nivel que está é lamentável.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.10.2016 às 12:05

Claro que a rivalidade é de salutar, mas quando ouço cânticos como este sem ser em jogos contra eles, nem sei o que dizer...
Depois quando se ouve na TV cânticos em Guimarães a dizer que eles são M#$%" é muito mau, pois além da "gasolina" que se manda para a fogueira, estamos a dar "moral" aos jogadores deles.
Eu gosto quando cantamos a uma só voz pela nossa equipa!
Adoro as músicas e tenho os CD's das claques... e isso sim faz-me vibrar e puxar pelo SPORTING....
Sem imagem de perfil

De PSG a 07.10.2016 às 12:10

O baixo nivel atual tem sequência neste post.
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 12:18

PSG, tenta comparar o incomparável. Se calhar era para ter piada mas o nivel é tão infantil que me faz lembrar os nossos comunicados.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.10.2016 às 12:05

Isto hoje não lhe correu bem...
Os dois primeiros parágrafos são extraordinários. A superioridade moral, arrogância, neles patente é épica. Logo num clube que no inicio da sua história foi aliciar seis ou sete jogadores do Benfica porque estes ganhavam e eles não. Aconteceu de novo nos anos 90 com Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto...
A nível de gabarolice então estamos conversados. Quem é que apregoa constantemente ser o clube mais titulado do país e o segundo ou terceiro do mundo?
O resto do texto são lugares-comuns e um verso final digno de uma criança de 6 anos a frequentar a primeira classe.
E eu que até já li bons textos assinados por si...
Imagem de perfil

De City Lion a 07.10.2016 às 12:23

João Gonçalves, dá-me ideia que ficou "picado" com o que disse e o que contem de verdade. Existem tantas histórias dessas no historial dos nossos clubes e ninguém está aqui isento de culpas. Quem tem a necessidade de apregoar sempre essa dos titulos é o lampião que temos dentro de casa. Lugares-comuns que vejo escrito em muito poucos lugares deixam de ser comuns. O verso final é demasiado simples concordo mas é um bom resumo do texto.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.10.2016 às 13:11

Caro City Lion, estou muito longe de ter ficado picado. Nem o desconsidero por isso...
Apenas continuo a pensar que este texto hoje não lhe saiu bem.
Acontece.
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 11.10.2016 às 12:32

Quando para qualificar o que acha de mal dentro do Sporting diaboliza com recurso à qualificação que faz do rival, acho que está muito dito. Diabolizacao = Lampionizacao.

Dito isto, continuo a gostar muito da maioria dos seus textos, vê-se que parece ser um entendido no futebol e tem o meu respeito. Daí achar que vale a pena continuar a ler, mesmo tendo que colocar alguns filtros :) e, antes que me caiam em cima, não é por criticar algumas vezes o Bruno de Carvalho. Essa é para o lado que durmo melhor.

É preocupante a evolução que, novamente este ano, está a ter o embate entre Benfica e Sporting. Nota-se novamente um incremento , não na rivalidade, mas no ódio entre os clubes que está a passar perigosamente para os adeptos. Temo que, um dia, isto possa ter consequências mais sérias e mais graves do que meros insultos!
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 11.10.2016 às 12:52

Quando para qualificar o que acha de mal dentro do Sporting diaboliza com recurso à qualificação que faz do rival, acho que está muito dito. Diabolizacao = Lampionizacao.

Dito isto, continuo a gostar muito da maioria dos seus textos, vê-se que parece ser um entendido no futebol e tem o meu respeito. Daí achar que vale a pena continuar a ler, mesmo tendo que colocar alguns filtros :) e, antes que me caiam em cima, não é por criticar algumas vezes o Bruno de Carvalho. Essa é para o lado que durmo melhor.

É preocupante a evolução que, novamente este ano, está a ter o embate entre Benfica e Sporting. Nota-se novamente um incremento , não na rivalidade, mas no ódio entre os clubes que está a passar perigosamente para os adeptos. Temo que, um dia, isto possa ter consequências mais sérias e mais graves do que meros insultos!
Sem imagem de perfil

De roc a 07.10.2016 às 15:33


E antes em 1989, quando o Sporting estava em crise, quem é que foi buscar o Fernando Mendes (defesa-esquerdo), alegando que tinha sido para evitar que ele fosse para Espanha? Pergunte ao Gaspar Ramos que ele diz-lhe e o Sousa Cintra também, que se bateu para guardar o jogador aliciado por vós.

Quem foi nessa mesma altura que aliciou o Figo, Paulo Torres e mais uns tantos, fazendo com que o Figo na altura com 16 anos depois de ter assinado pelo seu clube, fosse suspenso por 3 meses? Se perguntar a um tal António Figueiredo, que na altura pertencia ao departamento do seu clube, ele com certeza que o informa!

Vocês, os tais lampiões, sempre revelaram "esquecimento" quando se trata de coisas desagradáveis referen tes ao vosso clube, por isso mesmo, não é de espantar que você venha tente mais uma vez passar a esponja, como se não houvesse memória.



Imagem de perfil

De Pinheirinho a 07.10.2016 às 12:24

Os Sportinguistas sempre acharam os Benfiquistas Arrogantes e Convencidos, é normal, o Benfica é o clube mais ganhador em Portugal em muitas modalidades, mas principalmente no Futebol, teve das maiores estrelas a jogar em portugal, muitas odiadas pelos adversários, ganhou nos tempos da outra senhora e ganha em democracia, mas sempre foi rotulado como o clube do fascismo, chamaram-lhe de tudo e inventaram-se histórias e factos para o denegrir, mas o Benfica andou anos com a casa às costas, tal o numero diferente de campos em que jogou desde a sua fundação.
O Benfica é o maior, em numero de adeptos, a nivel nacional e internacional no seio das comunidades portuguesas dispersas pelo mundo.
Nasci em terra maioritariamente sportinguista, fui muitas vezes ver jogos a alvalade e até podia ter representado o sporting em Xadrez, não quis, sou Benfiquista e não conseguia jogar pelo rival.
Rival, foi sempre assim que vi o sporting o segundo maior de portugal na altura em que era um petiz, hoje arrasta-se atrás de um porto corrupto e batoteiro, sobre o qual muitos anos ficou calado.
Mesmo assim, os adeptos do sporting para mim sempre foram iguias, ou grandes amigos que sabem ver bola, conversar sem discussão e dar-mos umas valentes gargalhadas sobre os flops do passado.
Ou então os arrogantes sportinguistas, aqueles que ficam todos contentes quando o Benfica tropeça, que embandeiram em arco quando vão em primeiro, que denigrem o nome do Benfica, ou que entoam cânticos em uníssono com a claque do porto de ofensa ao Benfica.
Sejamos honestos em todos os clubes à adeptos arrogantes, não são é a maioria, felizmente!

Saudações Benfiquistas
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.10.2016 às 01:51

"Os Sportinguistas sempre acharam os Benfiquistas Arrogantes e Convencidos, é normal, o Benfica é o clube mais ganhador em Portugal em muitas modalidades, mas principalmente no Futebol..."

É sabido - a não ser por parte de pessoas muito ignorantes - que o SCP tem mais de 20 000 títulos desportivos e que, em toda a Europa, só FC Barcelona tem maior pecúlio. Cmo, obviamente, não é no futebol que se superioriza, essa sua bacoquice das modalidades cai por terra...
O que o Sr. Pinheiro deveria ter escrito era: o SCP é, DE LONGE, o clube mais ganhador em Portugal menos em algumas modalidades na qual se inclui o futebol.

Pessoalmente não considero os beifiquistas arrogantes porque essa característica exige uma estatuto social elevado, altivo, elitista e em consequência disso, superior.
Nenhum beifiquista, portanto, pode aspirar a essa condição visto serem um clube com uma matriz marcadamente popular e, frequentemente, popularucha...
Considero-os, sim, convencidos, broncos e que não sabem ganhar - falamos na generalidade porque, obviamente, há excepções. E isso não vem das vitórias porque a maioria das conquistas do beifica ocorreram na era jurássica!
Eu tornei-me homem a ver o fcp a ganhar sucessivas vezes e nunca presenciei nos meus amigos portistas a estupidez extrema que este novo e curto (que pode, infelizmente prolongar-se mas, por ora, ainda curto) ciclo de vitórias provocou na lampiada. Vocês estão insuportáveis!!! E para que percebam bem a dimensão da parvalheira, se retirarmos estes 3 campeonatos seguidos, nos últimos 20 anos (que considero um período razoável para se estabelecer um ciclo) vocês ganharam tantos campeonatos como o SCP (dois, sendo que um deles foi aquele escarro em 2005) mas menos Taças de Portugal e menos Supertaças - referindo apenas as 3 competições oficiais disputadas no nosso país a que vocês insistem em juntar a taça Lucílio Baptista. Ainda assim, ninguém mais vos consegue aturar!
Quanto á sua - e, uma vez mais, da generalidade dos beifiqustas - noção de grandeza, é-me "igual ao litro"! Essa conversa intensificou-se no período dourado de 1994 a 2004 na falta de outro tipo de argumentos desportivos e, também ela, já cheira a bafio! Quero lá eu saber que vocês sejam muitos! É, aliás, um dos principais motivos pelos quais eu NUNCA seria beifiquista. Mas, objectivamente, isso significa o quê mesmo? O que valeu á França ter 65 milhões de habitantes se quem fez a festa na final do "seu" Euro foram 10 milhões de portugueses (mais os da diáspora)?
Este país até poderia ter 9 999 999 lampiões e eu ser o único Sportinguista que nada alteraria o meu bom gosto. Pelo visto, a si, nem o facto de ter nascido numa terra cuja maioria da população revela bom gosto, o influenciou...
Quantos mais vocês forem, maior será o meu gozo em ganhar-vos...

Por fim a vossa essência colectiva está patente no seu texto quando, também você, embarca nessa tremenda ausência de vergonha e acusa os outros de serem corruptos e batoteiros.
Mas vocês pensa que somos todos burros ou quê?!
Não pintem os espelhos de vermelho que os tornam opacos...

Diz que os beifiquistas não são arrogantes (visão com a qual concordo pelas razões supra citadas) mas vem a um blogue Sportinguista e despede-se com "saudações beifiquistas"! Mas alguém quer sabes das suas saudações lampiãs?!
Se eu um dia conseguisse ter estômago para abrir um blogue beifiquista e conseguisse embriagar-me o suficiente para lá postar um comentário, ainda teria a sobriedade necessária para me despedir com "saudações desportivas"

A classe não se adquire, nem com dinheiro nem com vitórias no futebol.
Classe, ou se tem, ou se não tem...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.10.2016 às 05:17

Que grande dor de coto para aí vai...
Este implacável com certeza que o seu maior sonho era ser benfiquista!
Homem relaxe, ainda vai a tempo...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.10.2016 às 05:20

Agora a sério. Este implacável é tudo aquilo que critica nos outros.
Enfim, haja paciência.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.10.2016 às 12:46

Sim, pedro, já percebi que eu estou a comentar num blogue beifiquista.
Não?! Então... ããããã... OOOOPS! É um blogue Sportinguista!
Então o que está aqui o pedro a fazer? É amor? Compreendo, eu também adoro o SCP.
Poderia sugerir-lhe que pedisse uma proposta para sócio do SCP mas não aceitamos qualquer um e não me parece que um lampião que vem para um blogue de outro clube mandar bocas de tasca tenha o perfil mínimo exigido para pertencer á Nobre Família Leonina...
Conforme-se! É a vida...
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 11.10.2016 às 12:48

Que vociferação! Ainda lhe dá uma coisinha!
E já agora, somos benfiquistas não beifiquistas. Sei isto mesmo sendo dos popularuchos, dos Broncos e convencidos.
Venho a este fórum porque o considero um dos melhores fóruns "não oficiais" onde se fala de futebol, mesmo sendo organizado e orientado por sportinguistas e onde o herói é o Sporting. Não tenho palas que me prendam o que posso ver, nem atado por ideologias clubisticas. No dia e hora que um dos organizadores deste local me disser, sobre que forma for, que não sou aqui bem vindo, acatarei sem qualquer azedume. Até lá, admire-se, espante-se e vocifere (à vontade) por poder ver aqui participantes que são adeptos de outros clubes! Mas esteja à vontade que não vai apanhar nenhuma doença e, tenho a certeza, de que nenhum benfiquista (ou lampião, como preferir) o vai querer doutrinar para mudar de clube.

Imagem de perfil

De Pinheirinho a 10.10.2016 às 11:26

essa história dos mais de 20000 titulos e na europa apenas perdem para o barcelona é falsa,
tão falsa que só seres muito burros é que acreditam nisso.
mas ao ler o teu comentário uma ideia salta à mente,
acreditas nisso que dizes!
logo está tudo dito!
Sem imagem de perfil

De Zhora a 07.10.2016 às 12:35

Ou seja, os verdadeiro sportinguista representa os mais elevados valores morais, enquanto que "os lampiões" são o pior que há no mundo, é isso?

Vocês são os grandes defensores do desportivismo, da lealdade, da vontade de ganhar, da honestidade e da humildade, enquanto que o lampião é arrogante, xico-esperto, anti-desportista, mentiroso e malcriado, vende a "alma ao diabo" na expectativa de, com isso, voltar às grandes vitórias...

Pois a mim parece-me intelectualmente desonesto criticar ou catalogar seja quem for, sem ter a capacidade de olhar no espelho.

Vocês têm a mania de serem diferentes. Mas diferentes? Vocês? Não. São apenas adeptos como todos os outros. Têm é o pequeno problema de não terem tido os mesmos sucessos do vosso eterno rival. Quer em dimensão, quer em sucesso, a História foi-vos fazendo olhar para o outro lado da segunda circular, com inveja.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 12:36

Para já eu não partilho da sua opinião acerca dos Benfiquista

Há bons e maus benfiquista como há bons e maus sportinguistas

É obvio que muitos que são benfiquistas para pertencer supostamente ao clube que tem mais adeptos e mais propabilidades de ser campeão - sinceramente não sei pk resolvi ser Sportinguista - acho que o meu primeiro idolo foi Antonio Oliveira, mas talvez a principal razão foi não ir pelo obvio - n sei tinha 6 anos.

De qualquer forma por ser Sportinguista não me acho superior aos Benfiquista - não me acho superior ao meu pai por exemplo e do meu nucleo de amigos 50% é do Benfica e 50% é do Sporting também não vejo diferenças

Sem imagem de perfil

De Pedro Louro a 07.10.2016 às 14:28

Como é óbvio. Este tipo de generalização é um atentado à inteligência de quem o lê e não abona a quem o escreve. E é a razão pela qual é tão fácil o BdC fazer o que faz pois é de adeptos que pensam assim que ele se alimenta.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 15:23

Os sportinguistas apoiam BC pelos resultados (desportivos e financeiros) que apresenta.

As guerras, ataques, defesas não são para adeptos ver porque acredito que até prejudique a sua imagem - são para outros
Sem imagem de perfil

De Pedro Louro a 07.10.2016 às 15:41

Se é por essas razões ainda me deixa mais confuso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2016 às 12:49

O CityLion anda todo trocado.... agora os lampiões são os sportinguistas?!?! e os benfiquistas é que representam os valores do Sporting (por exemplo o queridinho Marco Silva ou o calimero Rui Vitória).....
Se assim o CityLion se sente, tem boa solução.... vá apoiar o clube dos verdadeiros lampiões, e depois pode chamar o que quiser aos sportinguistas de coração!

Pessoas fanáticas sempre existiram e vão existir em todos os clubes (não foram criados por BdC,...), e se no passado recente do Sporting, o facto de termos sido governados por um grupo de bananas não chocava a dita elite leonina, isso sim reflecte o fraco sportinguismo do CityLion.... um sportinguismo de circunstância (já que chega a dizer muitas vezes que não quer este Sporting campeão) e um sportinguismo que não defende os interesses do clube! Por isso chama os outros sportinguistas, de lampiões.... é que ele já nem sabe o que são os verdadeiros interesses do próprio clube, porque o ódio lhe dificulta o raciocínio e a percepção da realidade! Não percebe quem tem sido o clube alvo do sistema corrupto do futebol português, unindo-se aos rivais contra o clube que ele diz defender.... o normal portanto!
Sem imagem de perfil

De luis garcia a 07.10.2016 às 13:48

um post que nao representa o que e ser Benfiquista,e o maior clube Portugues ?sem duvida, o mais titulado ? pode ser , ter orgulho num clube que se rege pela etica,e no respeito pelos seus adversarios ,e que mesmo na derrota e nas adversidades ,nao desiste e luta pelo melhor resultado ,merece ser respeitado pelos
outros ,que nao atira a toalha ao chao e so no final sera campeao.
tendo como treinador uma de caracter e um Presidente com a qualidade de L.F.V.
tudo e mais facil,mas nao ha vencedores antecipados.
saudaçoes desportivas

Sem imagem de perfil

De M1950 a 07.10.2016 às 14:15

Boa tarde City Lion.

O meu caro parecia ir no seu texto muito bem, pois achei que a orientação era a que reclama o PSousa -com a qual estou completamente de acordo- mas depois vai assentar em alguns argumentos frágeis para ir a uma conclusão de aceitação global do seu auditório.

Todo e qualquer cântico do Sporting num jogo com adversários que não o Benfica, se dirija aos últimos é uma forma de rebaixe e complexo do próprio Sporting, ainda para mais quando não é recíproco. Do que dou conta em Alvalade a claque persistente a puxar estes cânticos é a Juveleo, depois há uma música global que é a da imagem do Sporting, " Sporting meu grande amor ", preferia " Graças a Deus eu nasci um leão ".

Ao contrário do que disse o Rui Oliveira e Costa, o Sporting não é um clube de culto anti benfiquista, é um clube mais antigo que o rival da segunda circular, portanto o clube tem a sua identidade que é imprimida nos sócios e adeptos ao longo dos anos.

Indo direto ao seu texto.

Não pode nunca associar a hegemonia benfiquista à estadia de Bruno de Carvalho no Sporting, coincide mas certamente sabe que uma hegemonia não se constrói de uma dia para o outro. Ma verdade este trabalho do Benfica tem muitos anos, os 2 anos de Vítor Pereira já lhes era devido e as pessoas não se aperceberam que era uma questão de tempo até o Porto não aguentar a pressão do crescimento da organização Benfica, este é atualmente o papel em que está o Sporting Clube de Portugal, o clube que pretende subir ao trono do desporto português e com quem o Benfica está a ter muitas dificuldades e será até não aguentarem a pressão do crescimento do Sporting.

Este ano na formação quero já dizer aos sócios que o clube voltou já a ter os melhores escalões de formação em Portugal, depois da passagem de uma fornada de menor qualidade nas gerações 96,97... 99,2000 o Sporting é outra vez o clube com melhores jogadores apesar do rival continuar a ter qualidade.


Nas modalidades pela primeira vez em muitos anos somos verdadeiramente candidatos a ganhar no andebol, hóquei e futsal ao mesmo tempo. O mais difícil será no hóquei (voltamos a ser candidatos) , mas nos outros 2 dificilmente o Sporting não se consagra campeão.

Isto são aspetos importantes no crescimento do clube. A área de recrutamento terá maior investimento que o rival da zona sul nos próximos anos e o Sporting dominará por completo a formação. No norte do país o Sporting de Braga com a sua academia vai enfraquecer a formação do Porto, que estava sempre muito à vontade.

Há um crescimento do Sporting que ao qual o Benfica vai resistindo vamos ver até quando.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo