Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A relação de Jesus com Carvalho

City Lion, em 09.12.16

 

jj.PNG

 

Aproveitei o feriado para dar uma vista de olhos por alguns blogues assumidamente pró-Bruno Carvalho (ainda esta semana uma pessoa que trabalhou directamente para um tal de João Duarte confirmou-me aquilo que eu já sabia: que existem nesses e noutros blogues, como o nosso, vários assalariados indirectos do Carvalho a comentar) e 90% estão a fazer aquilo que já se previa depois do escândalo de Varsóvia: culpar Jesus e desculpar Bruno Carvalho. Não tenho qualquer dúvida que esta falta de solidariedade virá ao de cima caso a situação desportiva piore.

 

Bruno Carvalho, por incapacidade própria, falta de projecto/ideias e de equipa, entregou-se em Junho de 2015 a Jorge Jesus, que o salvou de ser logo corrido do Sporting, depois da forma vergonhosa como Marco Silva saiu. Jesus, como referiu publicamente, depressa percebeu o que Carvalho e a sua equipa (não) valiam e tomou 90% controlo do futebol do Sporting, desde a indicação do novo director desportivo a contratações e dispensas, passando até pela política de comunicação, numa clara deturpação do que deverá ser a hierarquia num clube. E Carvalho ainda se queixava de Marco Silva! Jorge Jesus só terá sido ultrapassado por Carvalho na surpreendente venda de Montero em Janeiro, que resultou da existência da tal “dupla almofada” ou “Champions de gestão” e que tanto nos prejudicou a época passada.

 

No segundo ano, Jesus apoiado por um bom fim de época, apesar de termos ganho "bola", perdeu qualquer respeito que ainda tivesse pelo Carvalho e dispensou e contratou quem quis (a única excepção foi Castaignos) com comissões milionárias à mistura (o caso Alan Ruiz é especialmente escandaloso) e ainda exigiu que Bruno lhe fizesse o mesmo que tinha feito em benefício próprio: a duplicação do seu vencimento base.

 

Hoje Bruno Carvalho sente-se completamente impotente. Por um lado, Jorge Jesus faz o que quer no futebol e não lhe passa cartão (ok não o proíbe de estar no banco), por outro, na relação com os adeptos, está cada vez mais refém de alguns membros das claques, aos quais vai pagando favores, nomeadamente pela oferta de centenas de bilhetes, muitos para revenda para benefício próprio, como aconteceu no jogo com o Real Madrid em casa e provavelmente neste jogo com o Benfica (pelas minhas contas ontem não foram disponibilizados nas nossas bilheteiras mais de 800 dos 3200 bilhetes que o Sporting tinha, o que é vergonhoso).

 

Para além disto ainda temos que aturar as constantes birras, ordinarices, faltas de desportivismo e respeito pelos adeptos que levaram Bruno Carvalho a, mais uma vez, virar as costas no fim do jogo a quem tanto se sacrificou para apoiar a nossa equipa. O que ele gosta mesmo é de voltas olímpicas e de se pôr à frente dos jogadores para receber os aplausos quando se ganha. Uma autêntica tristeza, agravada pelo facto de muitos darem como garantida a continuidade disto nos próximos anos!

 

P.S.: Ontem vi os últimos dez minutos do jogo do Gent na Turquia para ver se o Braga continuava na Liga Europa, o que seria importante na luta com os russos pelo tão importante 6º lugar no ranking da Uefa. A 5 minutos do fim, um jogador turco lesiona-se durante uma jogada perigosa dos belgas que estavam a tentar tudo para marcar o golo que lhe daria a qualificação. O belga que ia fazer um centro para a área optou para atirar a bola para fora para que o turco fosse rapidamente assistido, perante o desespero dos seus colegas e até do treinador. Nesse momento fiquei com a quase certeza que os belgas acabariam por vencer (ok contei também com o efeito Peseiro). O fair-play não só ainda existe, como até pode compensar. Infelizmente esta situação seria hoje quase impossível no futebol português, começando no nosso Clube que sempre esteve à frente neste capítulo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2016 às 16:29

"...que existem nesses e noutros blogues, como o nosso, vários assalariados indirectos do Carvalho a comentar..."

Chega a ser doentio.... perdemos um jogo, e os croquetes começam com a ladainha do costume....

Que vocês não apoiam o Sporting nas derrotas já nós sabíamos..... agora não permitir que simples adeptos do Sporting não possam comentar e defender as suas ideias, só porque essas são de apoio a esta Direcção..... isto é revelador do profundo elitismo croquetista intrínseco ao Camarote Leonino!
No fundo, só os que malham em BdC é que não são pagos para comentar.... doente esta ideia de tão fanática que é!!

Perante este post, eu questiono, o Camarote Leonino é pago então por quem?! ou vocês são os únicos que comentam por amor ao Sporting?!
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 16:33

Schmeichel, não faço ideia se é o seu caso mas repito que confirmei esta semana aquilo que já muitos sabiam sobre os assalariados mas confesso nunca tinha ouvido falar nesse personagem. E claro lá vem a conversa dos croquetes que acho muito injusta para o José Eduardo. Isso e depois a conversa do "quem diz é quem é" típica do Bruno Carvalho e de quem não tem já argumentos. Pobre Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2016 às 16:40

Se é o meu caso?!?! vocês são uma cambada que não respeitam o voto da maioria dos sócios do Sporting.... e pelos vistos também não respeitam a minha opinião, que sou logo um assalariado....

Eu tenho pena de vocês.... cambada de frustrados!!! Não têm candidato e vêm hoje fazer a festa pela eliminação das competições europeias.... e chamam a isso de sportinguismo?!

Eu é que digo, que Pobre Sporting para ter adeptos de tão fraca índole....

Você que vai a outros blogues, conte quantos sportinguistas comentam no Camarote Leonino, e quantos sportinguistas comentam nesses ditos blogues pró-BdC.... não vai-me dizer que nesses blogues são todos assalariados?!

Já percebei por quem o CityLion vai torcer este fds.....

Fique bem!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.12.2016 às 20:27

Vocês são uma cambada...só porque não pensamos como o Schmeichel ??

Estamos conversados, por mim, passa a ser-me transparente... e até lhe respeitava ainda que com divergência de ideias.
Modere o seu fanatismo que ultrapassa todos os limites, acabando por ser inconveniente. Vc é tão Bruno de Carvalho meu Deus.... digo isto porque será um ELOGIO máximo para si, com certeza!
Nem que o mais votado cometa um crime ....vc vai baixar a guarda!

E olhe, sou educada qb para não lhe chamar de CAMBADA, até porque se fosse para ofender, seria uma palavra bem pior!

Felicidades e agradeço que me considere inexistente!

City - gabo-lhe a paciência...!
Sem imagem de perfil

De JM a 09.12.2016 às 18:20

Esperemos que seja mesmo um "assalariado".
A alternativa é ainda mais triste.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.12.2016 às 20:06

Não será que no meio estará a virtude? Quem defende BdC é porque ainda não viu a luz, é um quaquer adolescente que nada sabe ou então é um assalariado. Quem malha a bom malhar como neste espaço é um croquete. Para se exigir respeito devemos respeitar sem ter que diminuir a outra parte. Para vender o meu peixe não tenho que falar mal do peixe da outra banca...o meu peixe deve valer por si.
Sem imagem de perfil

De carlos a 09.12.2016 às 16:53

Eu acho que a maioria comenta por amor ao sporting (sendo que é obvio que há ai muitos assalariados do bruno. Aliás o proprio tambem deve lá andar com a obcessão que tem pelo online). A questão é que, e no inicio eu lia muitos blogues, apenas os colunistas do CL têm intelecto para analisar a realidade do clube para além de demagogias e populismos. Fazem uma análise séria e objetiva.

Claro que se nota alguma animosidade em relação ao bdc... Mas a verdade é que o homem é um charlatão e quem ama de verdade o clube - e tem o intelecto para perceber o que é exatamente bdc, que não é para todos, reconheço - também não é de ferro.

Ninguem no seu perfeito juizo poria este personagem a gerir o seu condominio, quanto mais um clube como ao Sporting.

As brunetes andam loucas com uma taça de Portugal e uma Supertaça, e os fanaticos são os outros? É pah....ponham um bocadinho mais de tabaco nisso sff e abram a janela para entrar uma aragem.

Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 17:04

carlos, é óbvio que a maioria não recebe nada mas muitos são bem influenciados pelos que recebem. Obrigado pela parte que nos toca. Como não podia haver animosidade em relação a uma pessoa que há muito aqui desmascarámos? A conversa da Supertaça é quase deprimente.
Sem imagem de perfil

De carlos a 09.12.2016 às 18:35

Tem toda a razão city lion e o problema é mesmo esse. Influenciam muita gente a mandar poeira para os olhos mas gosto de pensar, que os influenciados, são os putos que andam ai a navegar na net e com direito a poucos votos.

Pessoas com mais experiência de vida, espero que não vão tão facilmente em cantigas, mas tambem já não digo nada.

Por fim, apenas para referir que a animosidade é totalmente justificada, eu não conseguiria ser tão comedido! Aliás, já nem leio outros blogues porque não posso começar logo a arrancar cabelos de manhã.

A pequenina supertaça satisfaz as pequeninas brunetes que acham que o sporting é um clube de bairro.

Continuem o bom trabalho e não desistam do nosso clube por muita barbaridade e ofensas que as brunetes profiram.

"The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing.”

Edmund Burke

Sem imagem de perfil

De jpinto a 09.12.2016 às 16:36

Eu não faço a minima ideia quem é o Joao Duarte, mas aconselho-o e a si a divulgar tudo o que sabe - até lá para mim vale zero.

Este é de longe o blog que mais visito e pelo menos aqui - os que "normalmente" são mais pro-BC são os mesmo há muito tempo, enquando que com o aproximar das eleições cada vez aparecem mais pessoas a "malhar" em BC e JJ e com textos iguais ou parecidos com os que se vêm noutros meios.

Não sei como é possivel andar a repetir esse delirio de que sem JJ, BC tinha sido corrido do Sporting por causa da saida de MS - meta uma coisa na cabeça - uma coisa são os seus desejos - outra é a vontade dos Sportinguistas

Mais uma vez confunde poder com funçoes - JJ tem funções que os outros não tiveram mas se as coisas correrem mal é claro que será o primeiro o cair - eu sei que já há muito tempo não temos uma chicotada psicologica mas pode consultar o percurso dos anteriores presidentes para saber como funcionava.
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 17:06

jpinto, também não o conheço mas é responsável por uma empresa que trabalha com o Sporting. Bruno Carvalho sabia que depois da vitória na Taça não sobreviveria muitos meses com um treinador que não fosse quase consensual e não apresentasse logo resultados. JJ tem demasiado poder que nunca os outros tiveram.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 09.12.2016 às 19:39

João Duarte é o dono da empresa de comunicação Young Networks que trabalha com o Sporting de Carvalho há algum tempo e que alegadamente engaja dezena de miúdos que andam pela net a fazer de trolls, a espalhar a propaganda pró Carvalho, a infiltrarem-se em blogues benfiquistas, passando-se por benfiquistas, etc., como muito bem diz o City Lion. Uns são pagos em dinheiro, outros serão, alegadamente, com hamburguers. Parece piada mas não é.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 09.12.2016 às 16:57

"que existem nesses e noutros blogues, como o nosso, vários assalariados indirectos do Carvalho a comentar) e que 90% estão a fazer aquilo que já se previa depois do escândalo de Varsóvia: culpar Jesus e desculpar Bruno Carvalho."

Sim, sem dúvida... o 1º afazer isso foi o SLV. Ee depois no SCP começaram também a ter profissionais a comentar nos Sites e Blogues. É verdade. E o FCP mais uma vez ficou de fora dessas modernices. o FCP nem tem profissionais Bloggers nem tem Paineleiros nomeados, indicados pelas SADs. No FCP não souberam acompanhar os tempos. Só mais tarde aparecerem com a newsletter do dragões diários.

E no caso em concreto do SCP, senti isso mesmo quando o Blogue Artista do Dia foi tomado de assalto e foi 'obrigado a obedecer à voz do dono, sob coação e se calhar intimidação.

"Não tenho qualquer dúvida que esta falta de solidariedade virá ao de cima caso a situação desportiva piore."

Exacto... é a tal 'estória' (fábula) da rã e do escorpião.
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 17:08

Manuel Pedro Pinto Teixeira, mais uma coisa em que imitámos o Benfica no que de pior eles têm. Esse blog é um exemplo claro. A rã e o escorpião enquanto forem dobrando os respectivos ordenados e conseguirem aguentar a contestação recorrendo aos meios que forem necessários evitarão chatices.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 09.12.2016 às 17:13

"E no caso em concreto do SCP, senti isso mesmo quando o Blogue Artista do Dia foi tomado de assalto e foi 'obrigado a obedecer à voz do dono, sob coação e se calhar intimidação"

Epá qual é que foi a coação ? raptaram alguem ? Ameaçaram ?
Sem imagem de perfil

De jpinto a 09.12.2016 às 19:00

então caro Manuel - explique lá o que aconteceu nesse blog
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 09.12.2016 às 17:27

Posso meter a colherada?

Independentemente de coações a mais ou a menos, inocentemente, eu acreditava que as pessoas tinham, neste caso, um blogue para emitirem a SUA opinião sobre um determinado assunto.

Para meu grande espanto, tudo se tornou num meio de «defesa do...».

Se não for coação, então estamos perante gente sem coluna vertebral, pois limita-se a ser caixa de ressonância do que outros querem e mandam fazer.

Um antigo professor reproduziu, há muitos anos, numa aula de Economia, o «adágio» segundo o qual o poder transforma as pessoas. Compreendi muito mais tarde que tal formulação é absolutamente errada. Na verdade, o poder REVELA as pessoas, não as transformando, pois elas sempre tinham sido assim.

Transportando para o desporto, a possibilidade global de qualquer um de nós chegar a um teclado só veio demonstrar que não evoluímos muito desde a Idade da Pedra.

Desculpem a intromissão. A partir de amanhã vou entrar em hibernação e só devo voltar lá para meio da semana que vem. Espero que não seja assim, mas cheira-me...
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 17:43

Oceano Vermelho, é verdade um blog serve para darmos a nossa opinião e é triste ser usado para outros fins. O poder revelou o Bruno Carvalho sem duvida. Também estou com fé para Domingo mas tudo pode acontecer e o mais normal até será o empate (que acredito hoje ambos os treinadores aceitariam).
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.12.2016 às 17:46

"Se não for coação, então estamos perante gente sem coluna vertebral"

Sabe o que é coação? É processar sócios por darem a sua opinião na internet, e as despesas ainda serem pagas pelo próprio clube.

Já nessa altura o bruno de carvalho demonstrava o quanto pequenino é, e o desnorte que vai naquela cabeça!
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 18:01

Profeta, concordo e já falámos aqui deste assunto. Ele quer intimidar quem ouse fazer-lhe frente e a verdade é que resulta.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.12.2016 às 21:16

Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.12.2016 às 17:47

Olhe, um desses assalariados, tenho poucas dúvidas que é o Lion73.
Imagem de perfil

De City Lion a 09.12.2016 às 18:02

Profeta, é difícil perceber porque também há não assalariados que têm o mesmo tipo de discurso. Não serão muitos mas trabalham bastante e com vários nomes / pseudónimos diferentes.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.12.2016 às 21:30

Parece que alguns é à descarada!

http://diadoclube.blogs.sapo.pt/as-furias-dos-herois-ou-o-hercules-da-106386
Sem imagem de perfil

De J. a 09.12.2016 às 18:52

Eu também posso ser um desses assalariados?
:-)

O comentário é sempre o mesmo, repetindo as mesmas acusações sempre que o Sporting perde.
Teve que vir uma derrota na Polonia, mas tudo isto ser agora revelado.

Por fim, a mim o que mais me incomoda neste espaço é o constante atestado de pouca inteligência que se faz aos adeptos e sócios do Sporting.

Como se fossemos todos facilmente manipulados por meia duzia de supostos bloggers assalariados, pelo que o Jose Eduardo diz ou não deixa de dizer ou então pela forma como BdC decide gerir a sua popularidade.

A maioria de todos nós é portanto incapaz, segundo o City Lion e companhia, olhar para o clube e deixar de ter um espirito critico aquilo que se passa.
Olhamos para o Sporting e em vez de ver o clube que apoiamos desde que nos lembramos existir, vemos e defendemos apenas o BdC, os tais bloggers ou o José Eduardo, etc....
Esta para mim é a maior ofensa de todas!!!
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 09.12.2016 às 18:52

Meu Deus, eu nao tenho habito de comentar este tipo de assuntos e muito menos de participar neste tipo de discussão mas toda esta conversa está completamente surreal.
Alguns termos aqui usados : assalariados, influenciados, brunetes, coaçao, intimidação, tomado de assalto ...
Mas que grande filme que para aqui vai! E dos grandes! Melhor, uma serie porque assim podem sempre ir juntando mais episódios.

Quanto a voces nao sei, mas eu gosto é de futebol... Picardias com adeptos dos clubes rivais ainda podem haver uma vez ou outra...muito de vez em quando.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.12.2016 às 20:51

City Lion,

Eu consigo entender perfeitamente onde quer chegar, mas há que ter um pouco cuidado com as palavras, amigo! A maioria liga ao palavreado e não a conceitos/objectivos mediante as mesmas...! Interpretam conforme as suas ideias que por vezes...ficam a vaguear fora do contexto. Ninguém é obrigado a estar de acordo, obviamente, mas há aproveitamento claro para virar tudo a favor de quem 'adoram' ilimitadamente! Nada de novo, não fosse serem levados por um fanatismo cansativo!
Há tanta democracia que estou bloqueada na página do Adorado depois de ter ido opinar com a máxima elevação, algo que o dito não gostou! Pois assim é bom, ter apenas quem lhe vá lamber as botas!

Abraço CL
Sem imagem de perfil

De OInocente a 09.12.2016 às 21:02

Como é essa história da oferta de bilhetes?
Não quero acreditar de forma alguma.
O que gasto a favor do Sporting e há quem tenha estes favores todos!!!
Alguém pode confirmar?
Estou a ver que sou mesmo inocente.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.12.2016 às 21:13

Mais um ponto:
- No dia em que os defensores incondicionais de BdC virem-no aos coices com o Jorge Jesus, espero estar por aqui para ver o que vão dizer!
Basta pensar-se que já há uma boa lista de 'corridos', e de quem deu o fora por não lhe aturar mais!

Isto é tão certinho, como ter visto o JJ aos abraços e mão dadas ao LFV e agora ao BdC! Eu no lugar do JJ, tb estaria a beijar muito...em especial ao ver a conta bancária.!!!

Com LFV estoirou como todos sabem...com o segundo é uma questão de tempo....acredito que já esteve mais longe!

http://img11.hostingpics.net/pics/505217amoruuik.jpg

xxx

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo