Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Aconteceu em Vila do Conde, com o golo de Bas Dost ao cair do pano, e novamente hoje, em Alvalade, com a falta sobre Alan Ruiz para grande penalidade, convertida por Bruno Fernandes, já nos descontos. Isto, apesar dos golos do SC Braga terem também surgido nos derradeiros minutos (86' e 89').

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto e Jonathan Silva; Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes e Bruno César: Gelson Martins, Marcus Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes: Romain Salin, Tobias Figueiredo, Petrovic, Mattheus, Daniel Podence, Alan Ruiz e Doumbia.

 

Não houve surpresas na constituição da equipa, confirmando-se a não recuperação de William Carvalho e com Jorge Jesus a insistir nos mesmos, "no matter what".

 

image.jpg

  

A realidade - pelo menos, na minha visão das coisas - é que exceptuando a exibição contra a Juventus, o Sporting tem vindo a apresentar um futebol de muito fraca qualidade. Apesar das lesões a titulares continua a defender razoavelmente bem. O grande problema começa logo na construção de jogo, que deixa muito a desejar, e no último terço do terreno, pela ineficácia de passe e cruzamentos. A bem dizer, há muito pouca penetração ofensiva e a que se evidencia, carece escandalosamente de qualidade.

 

E se tudo isto não fosse suficientemente problemático, continua a senda das lesões musculares. Marcus Acuña foi o primeiro a cair nesta partida, e já perto do apito final, foi a vez de Bas Dost. Esta situação não ocorre por mero acaso, por muito que Jorge Jesus insista numa tese à conveniência... a dele.

 

Com este empate, o Sporting fecha a 11.ª jornada isolado no segundo lugar, agora a quatro pontos do líder FC Porto e com apenas mais um do que o Benfica, terceiro, enquanto os bracarenses são quartos com 22, os mesmos do Marítimo, quinto, e a quatro do Benfica.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 05.11.2017 às 23:10

Ficou hoje demostrado que o sporting não tem estofo nem plantel para ser campeão. Ganhamos no Rio Ave porque tivemos a sorte do jogo do nosso lado, mas ficou a sensação de que mais tarde ou mais cedo íamos perder pontos. Hoje depois de marcarmos fomos para trás e o Abel meteu a carne toda no assador, o JJ ficou a ver jogar em vez de mexer na equipa. Resultado o Barga com menos dois dias de descanso encostou nos lá atrás e quase ganhou o jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2017 às 23:15

O resultado não altera a má exibição, mesmo que tivéssemos vencido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:12

E o Doumbia teve novamente os seus usuais 10 minutos!
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 05.11.2017 às 23:10

Falar em sorte, como justificação ou causa deste resultado, é de uma desfaçatez que não tem igual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2017 às 23:13

Não me diga !?!

E qual é a sua visão encarnada das coisas ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2017 às 16:54

Caro Rui,
Respondo-lhe agora, e não antes, por impossibilidade.
Tem razão quando insinua a minha cor encarnada. Sou adepto do Benfica mas não me parece que a questão cromática influencie o discernimento das evidências... dizer que o Sporting empatou este jogo por sorte é criar uma realidade alternativa dos factos. É reescrever o que toda a gente viu. E toda a gente viu. Os verdes, os azuis, os encarnados, as bolinhas ou as riscas. A diferença...e onde a cor de cada um realmente tem influência, é até onde estamos dispostos a ir pra contornar essa realidade...é a isso que chamo desfaçatez. Aliás basta ver a reaccao "envergonhada" dos responsaveis do Sporting (comparando com o registo habitual) pra perceber o que lhe digo! Isto claro, se a sua audição e visão Verde, lhe permitir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2017 às 17:21

Meu caro,

Primeiro, lamento a sua não identificação. Vou passar a emitir as instruções em chinês para ver se a mensagem chega aos leitores.

Segundo, sou sportinguista desde que me conheço e com muitos anos no futebol, em várias funções. Dentro do que é humanamente possível, tento analisar/comentar desapaixonadamente.

A sua opinião é naturalmente influenciada pela óptica encarnada, como aliás acontece com 95% de adeptos do SLB. Um clube com uma cultura desportiva muito especial, pela negativa.

Por fim, poucos são os jogos sem o registo de incidentes, nomeadamente no que a arbitragem diz respeito. Já dei a minha opinião sobre o jogo e fico por aqui.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.11.2017 às 23:20

Nao posso comentar o.jogo porque só vi os ultimos 15 minutos.

É INADMISSIVEL uma equipa com menos 2 dias de descanso que o Sporting , com somente 72h de recuperação ,com 1 viagem de 5h mais 2 de autocarro, ao norte da Europa vir à casa do Sporting e correrem muito mais que os nossos nos ultimos 15mt do jogo.É INADMISSIBLE.

É uma questao de mentalidade e com aquela que vi hoje jamais serao campeoes de coisa nenhuma.
O jogo de hoje teria que ser encarado como uma final pela paragem do campeonato e assim mantermos à diferença para o 1 lugar.

Desastre este tipo de mentalidade, desastre o treinador nao conseguir levar os jogadores para là do limite do sofrimento.
Desastre à equipa desunir-se quando é hora do fato macaco.
Aquele final de jogo é um final de meninos.
Falta de qualidade, Falta de mentalidade, falta de uniao pelo objectivo os jogadores hoje nao estiveram comprometidos com a equipa.
Tudo preso por arames quando ainda vamos no inicio da epoca .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:10

Acho que o problema vai muito além do "treinador não conseguir levar os jogadores para lá do limite do sofrimento".

A questão não se prende apenas com os últimos 15 minutos. Do princípio ao fim o Sporting exibiu um futebol muito atabalhoado.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.11.2017 às 00:38

Nao vi o jogo e quando cheguei ainda para ver os ultimos 15 mt confesso que imaginei ô Sporting a ganhar por 2 de diferença e depois presenciei aquilo.

A cultura competitiva que ainda se vive no futebol do Sporting nao é muito diferente ainda à que se vivià antes desta Direçâo ter tomado posse.
Ja la vao 4 anos e os erros repetem-se.
Nao é erro ou errado empatar em casa com o Braga mas sim pelas circunstancias em que empataram e quase perderam.
Falta a todos os responsáveis com treînadores incluídos muito mais cultura de compromisso e capacidade de a contagiar por todo o balneario.

Falam todos muito bonito mas na pratica tudo nao passa de campanha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:58

Julius,

Creio que não imaginou o Sporting a ganhar por 2, mas sim desejou:)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.11.2017 às 10:18

Óbvio que desejava mas tambem imaginei porque contra uma equipa que jogou na quinta feira e que teve que fazer uma viagem complicada sótinhamos que cair em cima deles durante a primeira meia hora e marcar 2 golos nesse periodo.

Isso revolta-me ,é por isso que gosto do Sergio Conceiçao e fui o unico a afirmar que o gostaria de ver a treinar o Sporting ainda ele treinava o Braga.
Identifico-me com aquela sua enorme garra.
A sua equipa está mais fresca porque joga um futebol apoiado de bloco mais junto o que permite menos desgaste e mais opçoes de passe, o Sergio revive o sistema do Pedroto e já dá liçôes.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 05.11.2017 às 23:39

O VAR, hoje, é tema tabu...
Nao perderam hoje por muita sorte e ajudas do árbitro e do VAR!
Ponto!
E se isto é o melhor scp dos últimos 27 anos, nem quero ver (voltar a ver) o pior, que há-de chegar por volta de janeiro/fevereiro, tão típico nas equipas do Sr. Mestre catedrático!

Resumo: 1 golo mal anulado ao Braga
1 falta de Doumbia que precede o lance de penalty a favor do scp no final do jogo!
E isto com alianças!
Quando se aperceberem, já o bandido levou o ouro todo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2017 às 23:50

Essa das alianças é de cartilha.. tanto dizem uma mentira que a mesma passa a ser verdade. Escuse-se a fazer esse tipo de comentário, é como dizer que acredita no Pai Natal.
Se soubesse pelo Porto que o Sporting tinha ganho os últimos 4campeonatos a combina-los por email, também não estaria indignado? Não apoiaria quem tentasse por a descoberto isso?.. Não seja hipócrita na sua resposta..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:03

Desse leitor não deve esperar mais. A objectivade é sempre encarnada!
Sem imagem de perfil

De PSG a 06.11.2017 às 12:43

Não é verdade que houve reuniões no final da época passada entre o FCP e SCP.
É pena que a vossa conceção de verdade seja tão moldável.
2 jogos seguidos em que objetivamente não perderam mais pontos porque o VAR apagou mas agora já não vale a pena falar nisso.
Só para acabar depois de jogo com o Aves e do vosso choradinho pelas falhas dos VAR, sim a falta do Jonas antes do penalti e sim do mesmo penalti duvidoso, mas que tendo funcionado não significaria mais do que uma vitória pela diferença minima, tudo o resto são conjeturas. Agora tiveram situação identica, embora o penalti o seja mas precedido de falta, que aconteceu ao VAR?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 14:43

A sua objectividade padece de adorno encarnado.

Refere ao outro jogo em que o VAR "apagou-se" com um facto consumado a vitória do SLB mesmo que esse golo tivesse sido anulado. Pura conjectura, porque um jogo só termina no fim e tudo pode acontecer até esse ponto.

Fala do VAR despropositadamente no jogo em Vila do Conde. Não houve caso algum para VAR intervir, salvo na mente de encarnados.

Se alguns aspectos do jogo com o SC Braga são discutíveis, e concordo que assim seja, não é um cenário totalmente para um lado. Houve outras decisões de Carlos Xistra que pecaram por exactidão, que não são tão badaladas esta segunda-feira. A exemplo, um possível penálti sobre falta a Podence, e ainda há o outro lance com Bruno César que deixa muitas dúvidas.
Sem imagem de perfil

De PSG a 07.11.2017 às 14:27

E a sua padece de que adorno?
Aqui desaparece na mesma medida em que aumenta o desespero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2017 às 14:58

Há anos que não sinto desespero algum relativamente a futebol !
Imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2017 às 00:22

O golo não é mal anulado ao Braga, o árbitro já tinha apitado e por exemplo o Rui Patrício já nem se fez ao lance! Mas para quem tem memória curta, na Luz o Braga marcou!....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2017 às 23:43

Na minha opinião tem faltado um pouco de controlo de jogo. Hoje William era fundamental para segurar bola e fazer circular com critério e obrigar os jogadores do Braga a correrem mais e a desgastarem-se mais. Nunca controlamos o jogo e o Abel mexeu na equipa e refrescou a equipa com mais qualidade. JJ pelo contrário, mais uma vez insiste em César que é um jogador banal, talvez o mais fraco dos médios em campo, incluindo os do Braga. Enquanto que Abel tinha jogadores de igual valia no banco, olhamos para o nosso banco e vemos, como opções ofensivas, Doumbia e pouco mais. Matheus é um molenga e Alan Ruiz outro que tal.. temos 4 médios defensivos e apenas um ofensivo o Bruno Fernandes.. as lesões acontecem porque JJ a seu tempo não soube rodar alguns jogadores. Mathieu e Fábio, já sabiamos que era uma questão de tempo...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 05.11.2017 às 23:51

Fui eu SMCM
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:04

Bem... por este caminho (com as lesões musculares) vamos ficar sem equipa!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.11.2017 às 23:44

Apesar de sempre contribuir com a minha opinão, no pós-jogos, hoje faço greve. LOOOOOOLL!!
Boa noite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:05

O que de extraordinário aconteceu hoje??? A equipa jogou mal, não é a primeira vez e não será a última.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2017 às 23:45

Desfaçatez é falar de arbitragens depois do que temos assistido nos últimos anos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:13

Continuamos com "anónimos"!!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 05.11.2017 às 23:53

Jonathan Silva em 10 passes, é bem capaz de errar mais de metade. A alternativa que o Sporting arranjou (Coentrão, que devia ser o titular habitual) é um jogador intermitente que não dá rendimento.

Muitos jogadores contratados durante o tempo deste treinador têm sido um total falhanço, com maior gravidade na época passada.

Mas não foi por isso que empataram hoje.

Continua a ser curioso como a equipa falha fisicamente sempre nos últimos 15 minutos e os adversários invariavelmente empatam durante o período final do jogo. Culpa do método de treino ou da preparação física ou de outra razão qualquer, não faço ideia. O que sei é que o Porto já está a 4 pontos...
Sem imagem de perfil

De Luis a 05.11.2017 às 23:54

corrijo: " os adversários invariavelmente MARCAM durante o período final do jogo."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:07

Não diga que é culpa do "método de treino" que o Jorge Jesus fica zangado:)
Sem imagem de perfil

De MaTic a 06.11.2017 às 00:21

Caro Rui, mesmo não tendo as “suas cores”, não me parece que tenha sido rude ou mal criado no meu comentario...
Gostava apenas, por obséquio, que comentasse o VAR, neste jogo... no que respeita ao golo anulado ao Braga, pelo menos, gostaria de saber a sua opinião.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2017 às 00:24

Eu comento aquilo que hoje já comentei... o árbitro apitou antes do jogador do Braga fazer o remate e vários jogadores já não se fizeram ao lance, caso que não aconteceu no estádio das suas cores que o golo é anulado, depois!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:31

Caro MaTic,

Eu também não fui rude consigo, apenas descrevi a sua objectividade como encarnada, com tudo o que isso implica.

Ainda não consegui rever o tal lance. Emitirei a minha opinião neste post ou num outro. Na altura fiquei com dúvidas, mas é igualmente verdade aquilo que o leitor PSousa diz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:54

Caro MaTic,

Acabei de ver o resumo do jogo, com extra atenção aos dois lances que refere no seu comentário. Eis a minha opinião:

- No golo invalidado ao SC Braga, é importante notar, primeiro e sobretudo, que o jogador remata depois do árbitro apitar.

- Segundo, isso não obstante, parece-me que dois jogadores do SC Braga que encararam Rui Patrício, apenas um (o que não rematou) está em posição irregular. Não sei a opinião do VAR, mas é possível que tenha determinado que teve influência na jogada. Dito isto, concordo que é uma decisão discutível.

- No lance do Doumbia, não precisei de rever a jogada, uma vez que logo in loco formei a opinião que muito embora ambos tenham saltado à bola, o jogadpr do Sporting antecipou-se ligeiramente. Ambos caíram com o contacto. Como bem sabe, este tipo de lance por vezes é assinalado, outras vezes não é. Não sinto que seja o mal maior. Bastava o jogador do SC Braga não ter cometido falta sobre Alan Ruiz.

Certo ou errado, é a minha opinião.

Se vamos falar da arbitragem, há muito mais para dizer, mas não vale a pena. O Sporting não jogou bem. Teve sorte em empatar o jogo. O SC Braga, pelo aproveitamento nos últimos 15 minutos, merecia ter vencido.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.11.2017 às 06:38

O VAR não pode interferir no lance depois do árbitro apitar. O árbitro apitou antes do jogador do Braga rematar, logo não é golo anulado sequer. Podemos discutir se o árbitro devia ter apitado (seguindo a indicação do seu assistente) ou deveria ter deixado a jogada continuar, eu acho que deveria deixar a jogada continuar para depois o VAR poder analisar.

Quem sabe o Braga marcando naquela altura se o SCP não daria a volta depois. Agora, virem dizer que o SCP merecia perder quando o falhamos 3 oportunidades claras de golo e o GR do Braga fez 2 defesas do outro mundo que impediram golos do SCP, é apenas ser idiota. O Braga, para além desta jogada, não teve mais nenhuma oportunidade de golo. Zero.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.11.2017 às 07:46

Golo anulado, tudo fala em golo anulado quando... “O VAR não pode interferir no lance depois do árbitro apitar.“ Claro. O erro foi ter apitado a marcar a falta.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2017 às 00:29

Para quem esteve no estádio foi exasperante continuar a ver um Jonathan Silva a fazer somente passes para trás, ou pelo menos a sua maioria!
André Pinto é mais um que não pode ter a bola nos pés...treme e muito!
O que eu continuo a achar "anormal" é o caso de Bruno César, que apesar de não ter estado mal... o Podence traria outra dinâmica de inicio!

Depois o que dizer das substituições.... NADA!
Pois nada mudou e até piorou...

JJ vai exigir novamente mais 10 jogadores de "inverno" para aproveitar ... BOLA!
Eu acho que o SCP hoje, pelas incidências do jogo, GANHOU um ponto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:33

Talvez menos, pelo conforto, mas também foi exasperante para quem viu o jogo em casa, pela falta de qualidade do Sporting.

O problema não se resume apenas a Jonathan Silva. Há um problema colectivo, cada vez mais acentuado com as lesões musculares, graças à gestão do plantel pelo "mestre".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2017 às 00:56

Caro PSousa,

Estiva há instantes a rever o lance do golo invalidado ao SC Braga. Pode ler a opinião que dei no comentário ao leitor MaTic.

O que não referi, é que apesar do jogador ter rematado depois do árbitro apitar, Rui Patrício fez-se à bola. Isso é claro.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo