Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A título de curiosidade...

Rui Gomes, em 27.03.17

 

img_infografias$2017_03_26_09_26_47_1242537.jpg

 

publicado às 03:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 08:32

Depois queixa-te que as pessoas te mandam bocas sobre o Marco Silva.
Mas que raio de estatistica mais parva. Vamos comparar vitorias em clubes como os que Marco Silva treinou onde é mais facil de vencer do que nas principais ligas Europeias?

Se houver um treinador que vença 40 jogos seguidos no Real ou no Bayern, aí sim tem o meu "like".
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 27.03.2017 às 09:24

Sim, de facto quem treina o Estoril e o Hull City arrisca-se a ser campeão nas respectivas ligas...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 09:36

Não estamos a falar de ser campeão e sim de vitórias em casa.
Se meteres o Castaignos a marcar 100 golos na liga da Indonésia, vais dizer que ele é o melhor marcador Mundial, não é? Que credibilidade tem isso?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 10:19

Argumentos absolutamente sem nexo !!!

A analogia a Castaignos é mesmo irrisória.

Portanto, ficamos a saber que é mais fácil ganhar jogos no Estoril, Hull ou Mainz ou até Valência que no Real Madrid, Bayern Munique, etc.

Agora já vi tudo !?!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 10:21

Em ligas menos competitivas não é mais facil ganhar jogos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 10:26

Agora já é outro o argumento...

Achas mesmo que é fácil ganhar jogos no Estoril ou no Hull ???

Esse argumento poderá ser aplicável ao Olympiacos e de certo modo ao Sporting e mesmo neste último caso é muito relativo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 10:35

Mesmo assim acho este tipo de estatisticas, muito parvo. O que é que me interessa alguém que tenha 1000000 vitórias em casa? Isso diz alguma coisa da qualidade do treinador? Quantos treinadores têm um bom registo em jogos em casa e que depois não fazem nada de jeito?.

Já viste a classificação do Hull City e quantos jogos tem perdido?
Não sei o que pretendes com o post, mas se é mostrar que Marco Silva é melhor que os outros que estão na imagem, não faz muito sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 10:40

As tuas conclusões são muito tuas e não passam disso. Entendeste implicar com o gráfico...

Há estatísticas para tudo, porque razão não deve haver para isto ?

Eu publiquei pela mesma razão que a comunicação social portuguesa publicou: estarem dois treinadores portugueses neste grupo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 10:42

A comunicação social publica, como já deves saber, coisas para encher jornais, para vender jornais e para bajular o benfas (ainda me estou a rir do título d'ABola "Marta Soares gerou incidente").
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 10:44

Isso é outro assunto. Estatísticas são estatísticas e muito embora o seu valor seja relativo, fazem parte do futebol e de qualquer modalidade desportiva.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 27.03.2017 às 10:55

Vamos continuar a fingir que a única razão pela qual esta estatística incomoda é o facto de ser liderada por Marco Silva? É que na cabeça de alguns encontrar méritos em MS é o mesmo que insultar BdC, daí isto incomodar tanto. E depois chega-se ao ponto de dizer que é mais meritório e difícil ganhar no Bayern ou Real do que no Hull City. Aliás o Hull estava em último lugar quando MS lá chegou exactamente por ter ganho os jogos todos em casa; mas depois o MS chegou lá e o Hull deixou de jogar na Premier League e passou a jogar na Indonésia com o Castaignos a ponta de lança. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.03.2017 às 11:31

Caro Gonçalo,

É evidente que a estatística tem que ser analisada com certo relativismo.

Quanto ao Estoril, são ponderados apenas dois jogos: Paços Ferreira (1-0) e Belenenses (1-1).
Relativamente ao Sporting, nos últimos quatro anos, tivemos três derrotas em casa, uma em cada ano (excepto no ano do Marco Silva), sendo que o ano do Marco Silva foi o ano com mais empates.
Relativamente ao Olympiakos, nos últimos cinco anos, tiveram quatro derrotas em casa, uma em cada ano (excepto no ano do Marco Silva).
No Hull, em quatro jogos, venceu três e empatou um, tendo ganho ao Liverpool um dos jogos.

Assim, de facto, não retirando os méritos devidos por estar há vários anos sem perder em casa, diria que o grande feito foi mesmo não ter perdido naqueles quatro jogos do Hull City.

SL
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 27.03.2017 às 11:51

Tal e qual, a minha análise é exactamente essa, sem endeusamentos nem diabolizações. As estatísticas são o que são, apenas indicadores e pouco mais. Claro que os melhores serão, à partida, os que ocuparão lugares de destaque em várias destas "contagens". MS lidera esta tabela e se calhar mais nenhuma do género, mas não é por isso que vamos fingir que esta estatística está inquinada. Aliás, o feito no Hull, tendo em conta o passado recente do clube e o facto de MS ter acabado de chegar à PL, é só por si meritório. Não vejo qual o problema de assumir isso, mas sei bem que para alguns o facto do homem um dia se ter desentendido com BdC é suficiente para se ter transformado no pior treinador à face da terra, por mais que os números vão mostrando o contrário.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.03.2017 às 12:24

Concordo Gonçalo.

Mas acho que o problema de Marco Silva é a forma como é instrumentalizado pela oposição a BdC (como fez abundantemente PMR), mais do que até ser rebaixado por aqueles que se revêem em BdC.

SL

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.03.2017 às 16:01

Porque eu sei precisamente qual é o propósito com que o Rui Gomes fez o post e não concordo com esse propósito (e não tem a ver com BdC). Não faz sentido andar a comparar "feitos" para tentar levantar ex-treinadores de clubes, só porque não se gosta de BdC ou de JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 16:33

É-me totalmente indiferente se o Mike concorda ou não, hoje e sempre.

A realidade nua e crua é que este post não foi motivado por qualquer simpatia que eu possa sentir por Marco Silva, mas sim pela sua relevância.

É missão muito espinhosa encontrar temáticas de possível interesse diariamente para o número de posts que publico. Daí, o aproveitamento de determinados assuntos que surgem através da comunicação social.

Por fim, o Mike, a comentar, deve-o fazer pela conteúdo do texto publicado e não por qualquer presunção sobre o que me motiva, neste caso concreto, completamente em equívoco.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.03.2017 às 11:39

Gonçaloooooooooooooooo
O comentário é todo bom, muito bom.

Mas........ esta frase foi KO
"""É que na cabeça de alguns encontrar méritos em MS é o mesmo que insultar BdC"" -- Verdade, verdadinha, verdadeira

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 13:00

Acertou em cheio Carlos. Daí a preeminente preocupação em relativizar tudo. Se fosse o melhor treinador do Planeta e arredores, dava para manchetes elogiosas o dia inteiro.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 27.03.2017 às 15:53

Até parece que a astronómica quantidade de vezes que Marco Silva é referenciado em posts do Camarote não se deve sobretudo ao facto de ter sido uma "vítima" de BdC...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.03.2017 às 16:31

Não!!
Deve-se ao facto de Jorge Jesus, o doutor da tática LOOOOOOLL!! ainda não ter conseguido fazer-lo esquecer.
Esta sim, a realidade.

P. S. Os amigos bem falam de recordes e afins, mas um a linda Taça de Portugal foi ganha por o Sporting com o M. Silva e ofereceu uma Super Taça ao doutor..
Claro, na Era Bruniana
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 27.03.2017 às 17:28

Olhe caro amigo, por exemplo, na liga "menos" competitiva de Portugal, o grande mestre da tactica e de outras coisas mais, não se pode gabar do mesmo, apesar de ter um ordenado 16 vezes superior.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.03.2017 às 13:18

As estatísticas valem o que valem, e é por isso que são estatísticas. Verdade à La Palisse. As estatísticas mostram tendências, sejam, como no caso, sobre jogos em casa, ou sobre jogos fora. É perfeitamente natural salientar o facto de treinadores portugueses estarem bem classificados nesta amostra. Como é também natural valorizar Marco Silva pela sua classificação. E todos os êxitos que conseguir na sua vida profissional são uma bofetada naqueles que o despediram de forma mesquinha e vergonhosa. Fazer o quê? O carácter ou se tem ou não se tem. Não se compra nem se vende.
Outra coisa, sem deixar de ser a mesma, é a reacção dos Mikes desta vida e de todos os eternos bajuladores do "vendedor de banha da cobra". Pode Marco Silva ser campeão europeu, e penso que tem competência para isso, que será sempre desvalorizado, pelos adoradores do costume, para justificar o acto ignomioso a que foi sujeito pela gente que envergonha a grande instituição Sporting.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.03.2017 às 17:35

Não diga isso. O José Eduardo já explicou: o Conceição adormeceu!

Portanto não vamos agora dar mérito ao treinador, jogadores, presid....oops!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 27.03.2017 às 17:48

Mas quando é para enumerar méritos de BdC lá vem o (merecido, diga-se) "sabe escolher treinadores". Esse é o único momento em que MS foi bom, no dia que apareceu a apertar a mão a BdC; depois e antes disso é uma vergonha nacional.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 27.03.2017 às 13:34

A maior parte das vezes não comento porque leio primeiro os comentários já feitos e vejo que nem vale a pena opinar.

Aqui está mais um caso, não há um post em não se fuja ao tópico.

Enfim, SL.
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 27.03.2017 às 15:52

Boas,

Estamos a falar de uma estatistica, que na realidade não é nada, nem estatistica é como deve de ser.

Vemos 3 treinadores, que estão a treinar initerruptamente, á mais de 2 anos, enquanto temos 2 treinadores, os portugueses, que estiveram parados bastante tempo. Logo é uma estatistica falseada.

E claro, os jogos sem perder do Alegri, Tuchel e Ancelloti resultam numa época e meia, os jogos sem perder do MS resultam de quase 3 épocas!!


SL
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 27.03.2017 às 18:45

O.o

Voltei atràs para ler se os números eram "épocas sem perder em casa".

Mas é mesmo "jogos".

Claramente não foi "provavelmente o melhor comentário do mundo" caro Carlsberg :-)
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 27.03.2017 às 19:01

Não estou aqui para fazer os melhores comentários do mundo!! Não sou o Mourinho dos comentários, longe disso.

Apenas expressei a minha opinião!! Os jogos do Allegri e do Tuchel sem perder em casa, ocorrem numa época e meia, os jogos de MS sem perder em casa ocorrem em mais de 3 épocas. Os de NES ocorrem também em 3 épocas, pois ele foi despedido na primeira metade da época passada do Valência.

Logo em espaços temporais diferentes pois MS esteve sem treinar, na primeira metade desta época!! Algo que não aconteceu com Allegri e com Tuchel, pois estiveram sempre a trabalhar, na mesma equipa.
Estamos a falar, mais uma vez na minha opinião, de uma estatistica mal feita!!

SL
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 27.03.2017 às 20:53

Foi em alusão ao nick "Carlsberg", "provavelmente a melhor cerveja do mundo" :-p

Mas a estatistica estaria mal feita se fizesse referência a épocas desportivas. Relativamente ao que concerne está correcta ( embora aberta a interpretações, como é óbvio).

Mas não há dúvidas que Marco Silva é um excelente treinador.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 27.03.2017 às 16:22

Marco Silva é um grande treinador, que devia ter cumprido o contrato de 4 anos que celebrou com o Sporting. Ponto.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 27.03.2017 às 16:39

E mais nada.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.03.2017 às 19:15

A partir do momento em que o treinador e o presidente não se entendem, parece-me que o caminho só poderia ser o que foi. Independentemente dos méritos do Marco. Que está por provar que seja já o que fazem dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2017 às 20:15

O sentimento geral que se verifica sobre Marco Silva - e isto já foi dito vezes sem conta - até não é um de lhe atribuir exagerado mérito e/ou capacidade técnica, necessariamente, mas sim de indignação.

Fez o suficiente para merecer um segundo ano ao leme do Sporting e, sobretudo, a ser demitido, mesmo por ter afrontado o ego de Bruno de Carvalho, não merecia o tratamento vergonhoso de que foi alvo por obra do presidente e seus acólitos. Que estes o tentem desvalorizar, à mais pequena oportunidade, só aumenta a referida indignação de quem pensa por sua própria cabeça e não presta vassalagem ao líder "supremo".

Muito simples, apenas isto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.03.2017 às 12:46

Não reconheço esses méritos auto atribuídos de "livre pensamento" . O Messianismo ( ora aqui um termo que muito o Rui gosta de utilizar ) de MS decorre do facto de ter sido a perfeita arma de arremesso a BdC. Simples.

A convivência era impossível, saiu o funcionário. Não o presidente legitimamente eleito. Novamente, simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.03.2017 às 13:04

Não há nada melhor do que Lions73 a propagar treta !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo