Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A troca de identidade

City Lion, em 10.10.16

 

ng1987743.jpg

 

Neste interregno do campeonato de futebol e no meio de tantas acusações e ordinarices entre Benfica e Sporting, acabei por ligar mais à final da Supertaça de futsal do passado Sábado. No fim o que mais me entristeceu até nem foi a derrota numa competição menos importante, foi a constatação que, aparentemente, trocámos de identidade com os outros.

 

Habituado a termos a equipa menos apetrechada financeiramente mas sempre a mais raçuda, combativa e exemplar em fair-play, comandada na baliza por alguém que respirava o clube, verifiquei que essa equipa estava agora do outro lado e que a nossa se destacou pelo contrário. 

 

Para além disso, confesso que ainda me custa muito ver na nossa baliza um dos jogadores dos rivais com quem mais embirrava e que ainda me faz ter mais saudades do nosso grande João Benedito que ainda ninguém percebeu porque saiu antes de ver concretizado o seu sonho de jogar no novo pavilhão.

 

E assim prossegue o nosso caminho de lampionização.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Duarte a 10.10.2016 às 11:13

No ano do tudo ou nada, se não ganharmos nada, no futuro uma próxima direcção terá argumentos para processar a actual direcção e fazer uma comissão para questionar os gastos astronómicos?
Ou como o Bruninho "ganhou" quatro campeonatos que nem em 1938 a direcção da altura questionou, está perdoado porque devolveu (só nos comunicados diria eu) o grande Sporting?
Imagem de perfil

De City Lion a 10.10.2016 às 15:31

Rui Duarte, espero que no futuro não tenhamos mais processos pelo menos que sejam feitos numa ótica de "caça às bruxas". Essa dos 4 campeonatos é uma patetice.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2016 às 11:22

Essa da lampionização....
Se a minoria dos sportinguistas pensava que eram "diferentes", é um problema deles. Andaram enganados.
Agora... a grande maioria, os lagartos, são isto! Primeiro que tudo anti-benfiquistas primários e depois então lagartos.
Qual é a primeira lição que um lagarto pai ensina a um filho?
Primeiro odeia o vermelho, e só depois ama o verde... É triste mas é verdade.
Diferentes?! Sim! Para pior, sem dúvida.
Agora são como sempre foram, mas faziam questão de tentar esconder!
Agora deixaram de enganar.
Este presidente que têm é apenas o espelho daquilo que todos os lagartos são. Anti-Benfica! Sempre o foram, sempre o serão.
Esta é a verdadeira essência da grande maioria que apoia o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.10.2016 às 12:28

Pedro,

Eu sou sempre a favor da verdade e não da hipocrisia.... espero é que defenda o mesmo para a maioria dos benfiquistas!
Toda a gente sabe que a maioria dos benfiquistas são anti-Sporting.... vê-se e ouve-se em todo o lado, nos cafés, na televisão, nos transportes públicos.... a forma como ficaram incomodados com a saída do JJ para o Sporting foi apenas o desmascarar da máscara!

Eu assumo-me como anti-benfica, e é esta a diferença entre nós.... eu sei quem sou, e assumo quem sou... e não tenho vergonha nenhuma!
Não vou para sites benfiquistas, chamar lampiões, ou dizer que o meu clube é melhor do que o vosso, eu comento entre sportinguistas...

O facto de você vir aqui comentar dessa forma é apenas a prova do que escrevo acima.... a hipocrisia lampiã!! Acordam a pensar no que os ditos lagartos escrevem e dizem.... e só ficam incomodados, porque de facto não passam de uns hipócritas anti-Sporting!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2016 às 12:41

Sinceramente está enganado.
Julga que por serem assim, os outros também o são? Engana-se mais uma vez...
Garanto-lhe que a maioria dos benfiquistas, o maior sentimento que têm pelo Sporting e seus apoiantes, é o de pena.
Não se iluda, anti, são vocês e os de lá de cima.
Isso de escrever em blogs alheios, todos os fazem para um lado e para o outro. É irrelevante.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 10.10.2016 às 13:11

Caro Pedro talvez se lixe
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.10.2016 às 13:52

Pedro,

"Garanto-lhe que a maioria dos benfiquistas, o maior sentimento que têm pelo Sporting e seus apoiantes, é o de pena."

Portanto, você não é anti-Sporting porque tem um sentimento de pena?!?!? não percebe a hipocrisia do seu comentário?!? nem vale a pena ter de explicar....

Vá então comentar para o site do Paços de Ferreira ou do Tondela.... afinal somos todos iguais!!!

A lampionagem é o espelho do seu presidente.... uma cambada de hipócritas! daqui a pouco nem o Pedro Guerra é anti-Sporting....
Sem imagem de perfil

De errado a 10.10.2016 às 12:47

claramente que os Benfiquistas se preocupam com um clube que nada ganha... riva lidade só msm histórica.. da história, passado portanto, foi o Sporting que nos moveu estes anos sem duvida... ja o Porto nem nos dizia nada...

o que hoje se passa é diferente, conseguiram com tudo o que têm feito, colher não só a "simpatia" dos Benfiquistas como de praticamente todos os "outros"...

são diferentes confirmo!
Sem imagem de perfil

De PSG a 10.10.2016 às 12:52

"Toda a gente sabe que a maioria dos benfiquistas são anti-Sporting.... vê-se e ouve-se em todo o lado, nos cafés, na televisão, nos transportes públicos...."

Este seu entendimento felizmente esbarra na dura realidade. Um bom exemplo disso foi a final da super taça de futsal, enquanto uns entoavam canticos de opoio à sua equipa os outros estavam mais interessados em dirigir insultos aos seus adversários.
Deixo-o com a tarefa de ir ver quem é quem!!!!
Sem imagem de perfil

De Rafael a 10.10.2016 às 13:21

Voces que dizem haver um grande sentimento Anti-sporting só pode ser explicado de duas formas ou querem sentir-se mais importantes do que realmente são ou então vivem em Lisboa e ai acredito que haja um sentimento que deve ser reciproco porque é que estão os dois clubes mas se forem para fora da grande lisboa isso nao poderia ser mais errado, entao no norte a rivalidade a existir é com o porto e nunca com o sporting, o sporting é esquecido sempre e naturalmente porque nos ultimos anos nao tem estado em, mas com a melhoria de competitividade não será mais esquecido mas anti sporting ? tentem ver para alem da "aldeia" onde vivem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.10.2016 às 14:04

Só existe um clube a ser odiado a nivel nacional, e esse clube chama-se...... benfica!

Se será culpa de ser um clube apoiado pelo Estado Novo? Se será culpa de ser um clube das massas, e logo um clube da maioria ignorante? não sei a resposta.... Mas a realidade é esta, na cidade do Porto existem anti-benfiquistas, no Algarve existem anti-benfiquistas, e em Lisboa também existem anti-benfiquistas..... alguma coisa devem ter feito para serem tão odiados a nível nacional!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 10.10.2016 às 17:51

Ó Schmeichel, agora desiludiu-me. Esperava mais!
Claro que alguma coisa fizeram para serem tão odiados.
Deram em limpar tudo de uma assentada sem darem hipóteses a mais ninguém.
Fosse o Benfica um clube perdedor a ver se não se ouvia da vossa parte: coitados, até nem são más pessoas, têm é a infelicidade de não ganharem nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.10.2016 às 09:05

Cid,

Ainda há pouco tempo o clube com mais títulos era o porto, e não era por causa disso que era o clube mais odiado.... ou em Espanha o Barcelona que tem ganho mais títulos, mas o clube mais odiado continua a ser o Real Madrid.

A questão não são os títulos, mas a bazofia....
Sem imagem de perfil

De sério a 10.10.2016 às 17:59

Consegue nomear quem no "Estado Novo" favoreceu o Benfica?

talvez algum diregente Sportinguista por certo... ah essa mania, e depois o tipico Sportinguista n tem nada a ver com BdC esse lampião...

Reescrevam a historia como vos der mais jeito... também já devem perceber que a vão aprender sosinhos...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.10.2016 às 13:58

Portanto, se um clube não tiver cânticos contra o rival, é porque não tem nenhum tipo de ódio contra o rival....
Logo, o Pedro Guerra, o Rui Gomes da Silva, o André Ventura, etc, .... toda esta gente foi criada no imaginário dos sportinguistas..... é tudo imaginação!!!!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 10.10.2016 às 17:57

Não fale em ódio, não se escude no argumento Pedro Guerra, RG da Silva e outros porque todos esses passam por santos por comparabilidade com o cirurgião Eduardo Barroso.
Lembra-se ele ter dito pela TV para todo o Portugal que quis ouvir, o seguinte:
Um verdadeiro sportinguista tem que odiar o Benfica!
Lembra-se, ou já não se recorda?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.10.2016 às 09:07

Cid,

Vocês não entendem.... eu não digo que os sportinguistas não odeiam o benfica..... o que eu digo, é que vocês são uma cambada de hipócritas, que vêm para aqui comentar com gozo, e depois dizem que só amam o benfica.... isto só tem um nome.... HIPOCRISIA!!!!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.10.2016 às 14:35

Schmeichel, não perca o seu precioso tempo.
Aqui na minha Terra, diz-se que aos burros não se dá paleio, deita-se-lhes palha...
Imagem de perfil

De City Lion a 10.10.2016 às 15:32

Pedro, é normal que haja uma grande embirração com os benfiquistas e este seu comentário mostra porquê. Acham que são o centro do mundo. O Bruno Carvalho não é de todo o típico sportinguista e tem muitas das caracteristicas que associo a um lampião.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.10.2016 às 17:54

Meu caro City Lion,

Não desanime. Afinal o processo de lampionização não está tão avançado como você teme... :-D

Ainda temos muito que palmilhar para chegar a este nivel.

SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.10.2016 às 14:34

City Lion,
Não estou de acordo consigo, eu também vi o jogo, e vi uma equipa competitiva e que lutou até ao fim pelo resultado, pela vitória e pela conquista da Supertaça.
O SCP também não teve a sorte do jogo e foi "penalizado" por um jogador que soube muito bem aproveitar as oportunidades, o segundo golo do SLB foi exemplo disso mesmo.
Para além disso, acho de "mau gosto" (mas isso você é que sabe) colocar uma foto do Marcão com o equipamento do SLB, por muito que não se goste dele, foi demonstrar o quê? Que ele era arruaceiro nos outros e não em nós?
Estou de acordo consigo que Benedito, e se ainda estivesse apto para isso, deveria estar entre "nós" e inaugurar o pavilhão.
Agora é esperar que passem à fase de grupos de elite, o treinador já alertou que vai com ambição mas que serão três jogos muito difíceis.
Imagem de perfil

De City Lion a 10.10.2016 às 15:34

PSousa, lutar até ao fim é o mínimo mas os outros deram 110% que é o que nós faziamos dantes. Pus a fotografia do Marcão como eu me lembro dele - foram muitos e muitos jogos a provocar-nos. Vamos lá atingir os proximos objetivos que são mais importantes que esta tacinha.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.10.2016 às 15:40

City,
São opiniões, eu acho que demos tudo incluindo esses 110% que fala.
Mas sim vamos mas é à ronda Elite, bem mais importante!

Uma pequena nota para o novo PIVOT do SLB, gostei muito de o ver jogar... e vem dar mais "qualidade" ao nosso FUTSAL. Pena é que vamos continuar com uma luta a dois com uma possível aparição de um BRAGA (espero que sim!).
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 10.10.2016 às 14:37

Este forum está, gradualmente, a perder o interesse.

Eu como benfiquista, gostava de o ler porque as questões aqui abordadas, apesar de terem como tema principal o SCP eram, muitas vezes, questões de fundo. Como a sobervivência económica dos clubes, a composição de plantéis (academias vs compras), a utilidade das equipas B's, o trabalho na formação, empresários, etc...

Basicamente, falava-se de futebol e tudo o que o rodeia, sem fanatismos.

Agora, talvez fruto de uma maior divulgação do blog, assiste-se a uma radicalização do discurso de alguns intervenientes, que é notória até neste post inicial.

A City Lion, em quase todos os posts que faz, insiste na ideia da "lampionização" do SCP. Parece-me estranho uma vez que, não encontro essa diferença de comportamentos. Ora, se jogadores/dirigentes se comportam de determinada maneira, em representação do SCP, não estão a "lampionizar" o Sporting, estão a ter comportamentos iguais a todos os outros clubes.

Porquê acharem-se diferentes é algo que me custa a entender quando, todos os dias, temos exemplos de que são iguais a todos os outros.

Por outro lado, interessante também que, os comportamentos que os sportinguistas advogam como "seus", e que os caracterizam como "diferentes", são associados aos agora desprezados "croquetes" que, ironicamente, até fundaram o SCP.

Depois vem esta história do "nós não somos anti, vocês é que são". RIDÍCULO!!

Todos os benfiquistas que eu conheço querem que o SCP perca e todos os sportinguistas que eu conheço querem que o SLB perca. PONTO!

A diferença, pelo menos nos últimos tempos, é que os sportinguistas passam a vida a comentar o Benfica e, por inerência, estes a responderem.

Mas penso que essa responsabilidade deve ser assacada ao BdC, e à opção de comunicação tomada por esta direcção.

O extremar da rivalidade é uma estratégia antiga e já utilizada por muitos presidentes antes dele e, possivelmente, não será o último.

Pena é ver quando as massas se deixam envolver nesta demagogia e passam a ver num adversário um inimigo...

Comentando o post, deixem de branquear o que realmente se passou. Um jogador do SCP quis "partir tudo", e teve de ser agarrado por colegas. Como já o tinha feito (no futsal) um dirigente do SCP na final do ano passado. E isso não é uma lampionização. São factos.
Imagem de perfil

De City Lion a 10.10.2016 às 15:38

Pedro Miguel, concordo com o diz de estarmos todos iguais. Não sei o que é isso dos croquetes. Tem que a insistência do Bruno Carvalho no Benfica já é doentia e é uma opção estratégica. Um adversário nunca devia ser um inimigo mas é o que dá termos no desporto gente sem a minima cultura desportiva e que usa o desporto para interesses pessoais. Não vi essa parte do jogador que teve que ser agarrado pelos colegas mas vi uma agressão bem sacana que passou quase despercebida.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 10.10.2016 às 15:52

CL,

Ao reler o último parágrafo do meu texto, percebo que dei a ideia de me estar a referir a este jogo.

Não era. Era a algumas coisas que se passaram, especialmente, na final de 2015.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.10.2016 às 14:43

Ora vamos lá ver se percebi bem:
O City Lion tem saudades dos tempos em que perdíamos... com um sorriso nos lábios!
Eu tenho saudades de GANHAR! Fiquei para lá de danado com a derrota de Sábado! Com uma equipa superior e perdemos contra um clube que só disputou o troféu porque os regulamentos não permitem que o jogo fosse SCP vs SCP.
Campeão vs Vencedor da Taça de Portugal.
De derrotados simpáticos estou eu (e a ESMAGADORA MAIORIA dos Sportinguistas) cansado!
Ser "diferente" é ganhar com classe. Ser perdedor é simplesmente... ser perdedor!
Imagem de perfil

De City Lion a 10.10.2016 às 15:40

Implacável, nós não perdiamos em geral até ganhávamos que é coisa que não aconteceu Sábado. O que mostra que dá para ganhar sem gastar balurdios e a apostar na prata da casa , em garra e desportivismo e dá para perder a gastar muito e com uma equipa que vive menos os nossos valores (salvo excepções).
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.10.2016 às 21:24

City Lion, a palavra derrota tem que ser BANIDA do léxico Sportinguista!
Sem imagem de perfil

De ImplacavelmenteEngraçado a 10.10.2016 às 18:00

saudades? tantas como vai ter daqui a uns anos destas "vitórias" todas do presente...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2016 às 18:45

Para o implacável, quando andava em segundos lugares e taças de Portugal com o Paulo Bento e seus dirigentes da altura, eram derrotas, agora estes segundos lugares com BdC e JJ já são grandes vitórias, e o "grande Sporting está de volta"!
Vá-se lá entender...
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 10.10.2016 às 19:14

Cada vez mais benfiquistas a comentar aqui, muito por culpa desta enxurrada de posts a criticar tudo o que se passa no Sporting desde que esta direcção tomou posse. Com certeza viram, em alguns dos novos escribas do Camarote, companheiros de luta no bota-abaixo a alguém que é incómodo para o Benfica, como é o caso de Bruno de Carvalho.
E depois temos de ler estes comentários alucinados de quem acha que é superior a tudo e todos, que acusa os outros de serem anti, mas que nem sequer percebe que está a fazer o mesmo nestes comentários.
Existem muitos benfiquistas com clarividência mas são já de outras gerações. As novas gerações são um desastre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2016 às 20:06

Por outras palavras, devemos consultar V. Exa. antes de publicar qualquer post sobre estas temáticas !
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2016 às 20:16

Como é que esse alguém é incómodo para o Benfica, se desde que lá está, o Benfica tem ganho quase tudo no futebol e inclusive nas modalidades!??
É caso para dizer, esse alguém que lá fique por muitos e bons anos!!!
Sem imagem de perfil

De sloct a 10.10.2016 às 19:18

Em tempos este blogue era uma grande referência.

Actualmente, infelizmente, anda muito mal frequentado.....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2016 às 19:44

Sloct,

Não podemos nem devemos proibir ninguém desde que as regras do blogue e de boa educação sejam respeitadas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo