Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

7WCD7SL9.jpg

 

 

Portugal venceu a Hungria por 1-0 em Budapeste, em jogo do Grupo B da qualificação Europeia ao Mundial 2018.

 

Apesar de ter jogado cerca de uma hora com mais um jogador, a 'equipa das quinas' só marcou um golo, por André Silva, no início do segundo tempo. A vitória garante, para já, um lugar no play-off e deixa Portugal a depender de si para chegar ao primeiro lugar e conseguir o apuramento direto. Para tal só tem de vencer os dois jogos que lhe resta e ficar à frente da Suíça, líder do Grupo que ontem venceu a Letónia.

 

Não obstante o cartoon, não sei se será inteiramente justo afirmar que Portugal jogou mal. Entrou bem no jogo, mas acusou muitas dificuldades em lidar com o poderio físico e a agressividade (muitas vezes excessiva) dos húngaros. A superioridade numérica não foi muito benéfica, dado que o adversário remeteu-se à sua defesa e passou a apostar em passes longos a tentar explorar as costas da defensiva lusa.

 

Pior foi a saída de Fábio Coentrão por lesão muscular, sensivelmente aos 29 minutos. Eliseu é um jogador limitado tecnicamente e não conseguiu dar a fluidez de jogo que Portugal necessitava na ala esquerda.

 

Com dois jogos em tão poucos dias, já era de esperar que Fernando Santos viesse a efectuar algumas alterações, ficando a dúvida, contudo,  se terão sido as melhores opções, nomeadamente no meio-campo.

 

Tudo bem que acaba bem, e resta agora esperar pelos últimos dois jogos. Não há nada garantido no futebol hoje em dia - o Luxemburgo não empatou com a França ? - mas, havendo lógica, a decisão final terá lugar no dia 10 de Outubro, diante da Suíça, em Portugal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.09.2017 às 08:31

Shhhhhhhhhhh.....não digas isso do Eliseu senão ainda aparecem aqui os do costume a dizer que ele é o melhor lateral que temos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 04.09.2017 às 09:25

Concordo que Eliseu nao trouxe a fluidez e capacidade necessária à ala esquerda. Agora sejamos justos e digamos o mesmo quanto à ala direita.
Aliás o melhor em campo foi mesmo o Moutinho, para meu espanto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 11:48

Essa do "ser justo", é uma óptica muito encarnada, dado que não há comparação alguma entre a capacidade dos dois laterais em questão.

Quanto a Moutinho, também não vejo que tenha sido o melhor em campo. Aliás, acho que ninguém se destacou de forma notável. Moutinho, continua a ser uma boa opção em termos defensivos, mas não dá a criatividade necessária nem a penetração pelo miolo, salvo a espaços.
Sem imagem de perfil

De antonio a 04.09.2017 às 14:59

Talvez seja uma óptica encarnada, tal como a alternativa é uma óptica verde.
Ontem, da nossa selecao, destacou-se Moutinho por pegar no jogo. Coisa que aliás raramente tem feito.
Nao estou a ver quem na nossa equipa esteve melhor do que ele. Quem terá sido o melhor em campo na sua perspectiva?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 08:44

Ontem o nosso jogo foi muito fraquinho, especialmente após a expulsão do jogador húngaro, e uma das razões para isso é a diferença entre o William e o Danilo.... o Danilo é um excelente jogador, mas é um médio defensivo puro, ao nível do passe limita-se a fazer o passe curto e previsível..... o Willliam é um jogador único, muito forte no seu espaço defensivo, permite ainda à equipa jogar um pouco mais adiantada, resultado da sua saída de bola e qualidade de passe.

Tenho ainda a lamentar a lesão do Fábio Coentrão, mas tenho ainda mais a lamentar a falta de cuidado do Seleccionador no caso dos jogadores do Sporting... em contraponto com a gestão feita p.ex. com o Pizzi.... eu aqui tinha perguntado qual a razão de escusa do jogador benfiquista, em contraponto com os lesionados Adrien e F.Coentrão, porque esses sim estavam clinicamente lesionados. Fica o Sporting com um jogador lesionado, quando o Seleccionador deveria ter tido o cuidado de não o convocar, já que a situação física do F.Coentrão tem de ser gerida com muito cuidado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.09.2017 às 08:55

Deixa lá isso.
É bom para o SCP ter os seus jogadores convocados para a Seleção, embora Adrien já não seja do SCP.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 09:22

Aquando da convocação o Adrien era jogador do Sporting.... e estava lesionado.

Não podemos simplesmente dizer que é porreiro ter os jogadores na Selecção, se depois eles vêm lesionados.... tem de existir cuidado na gestão de todos os jogadores.... eu vou bater na mesma tecla, eu quero saber porque razão o Pizzi foi desconvocado.... eu quero saber, porque quero perceber quais são os critérios de escusa de um jogador.
Sem imagem de perfil

De FMendes a 04.09.2017 às 11:39

É impressionante, adormeces com o Benfica e acordas com o Benfica!
Se estivesses mais atento saberias até pela própria boca do Fábio que ele estava 100%capaz para os dois jogos.
O Fernando Santos acredita no jogador e na equipa médica, não tem culpa que o Fábio esteja bem mas. só para o aquecimento!
O Pizzi foi dispensado porque estava lesionado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 12:37

A forma como se protegeu o Pizzi, e não se protegeu o Fábio Coentrão, é demonstrativo de muita coisa....

Sabe quem é que estava mesmo lesionado? o Adrien.... isto é um facto.... pois ele nem treinou com a equipa....

Veremos então a extensão da lesão do Pizzi, na próxima convocatória do benfica....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 12:57

O Coentrão não estava lesionado antes do jogo, salvo pelo seu estado crónico, O que lhe aconteceu, poderá surgir em qualquer jogo do Sporting.

Talvez que pelo querer fazer muito e combinar com Cristiano Ronaldo, ele se tenha esforçado um pouco mais do que se tem visto no Sporting, daí a questão muscular.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 13:17

O Fábio Coentrão mesmo no Sporting tem sido gerido por forma a evitar lesões... é raro o jogo que faz os 90 minutos....
Não é um acaso a maioria das lesões dos atletas ser neste período da época, em que o corpo está-se a habituar a uma carga de esforço elevada. Exigia-se outra gestão do Coentrão.....
Sem imagem de perfil

De FMendes a 04.09.2017 às 13:22

Proteger o Fábio a que propósito?Se o proprio disse alto e em bom som para que não houvesse duvidas, que estava apto para a competição.
O que ele de facto não disse era que estava apto só para o aquecimento,aliás o JJ já adivinhava a lesão, porquê?
Andamos a brincar aos medicos ou quê?
Sejamos sérios.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 13:35

Se fossemos sérios o Pizzi não tinha saído da convocatória e o Adrien ficado...

Uma pessoa minimamente atenta a jogadores com histórico crónico de lesões, percebe que a pior coisa é jogar continuadamente sem paragens.... o esforço tem de ser doseado.... aliás você próprio o disse que o JJ já adivinhava.... porque será?!

Eu também faço outra advinha.... o Pizzi será titular no próximo jogo do benfica!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 04.09.2017 às 13:52

Na próxima convocatória do Benfica obviamente o Pizzi estará.
Não vai obrigar, quando mesmo, que o rapaz esteja lesionado ate ao fim do campeonato, pois não?
Assim como o Sálvio e o Fejsa que não foram as selecções deles por estarem lesionados, na próxima convocatória do Benfica serão incluídos porque já estão bons. Tão simples quanto isso e nem compreendo a sua aflição.
Sobre selecção o Schmeichel veja assim. Selecção é Sporting e Sporting é selecção.
Posto isto, que custa um jogador verde fazer um esforçozinho de nada pela selecção? Até as mazelas passam que o amor à Pátria deve ser colocado acima das lesões.
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.09.2017 às 10:10

No dia 10 de Outubro os lampiões vão torcer pelo Esferovite tal é o ódio que têm ao CR7.
Sem imagem de perfil

De PSG a 04.09.2017 às 11:57

Tu calado és um poeta!!!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 04.09.2017 às 13:58

Greenlight; provavelmente sim, vão torcer pelo Sferovic.
Nada de mais justo e compreensível. Vocês torcem pelo Ronaldo e nós pelo Seferovic.
Ou somos obrigados a torcer por um jogador que não nos diz nada?
Ronaldo para vós, Sferovic para nós.
Sem imagem de perfil

De João a 04.09.2017 às 14:11

Totalmente em desacordo!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 04.09.2017 às 11:06

Portugal ganhou, mas continua a jogar muito pouco, não existe ali criatividade no aspecto colectivo, é tudo feito de forma muito lenta, só alguns lances individuais conseguem criar mossa nos adversários... a jogar assim não ganhamos a Suíça, a não ser que o Ronaldo omo de costume nos jogos chave esteja inspirado e sozinho vença o jogo marcando 2 ou 3 golos como fez no playoff contra a Suécia em 2013.

Também não gostei nada da lesão de Fábio Coentrão,e ainda muito menos da excessiva agressividade dos húngaros, ainda bem que nos próximos tempos não se apurarão p/ + nenhuma competição, além de não saberem jogar futebol têm uma mentalidade de equipa pequena e recusaram-se a discutir o jogo contra Portugal, somente discutir entradas violentas (embora nós tenhamos 1 ou 2 jogadores assim, inclusive o Pepe que sofreu aquela agressão que lhe abriu o sobrolho, mas ultimamente tem sido 1 jogador + inteligente nas suas abordagens) mas nada a ver c/ o que a Hungria protagonizou.

Espero que o Fábio Coentrão recupere rapidamente, porque quer dizer, volta à selecção 2 anos depois e lesiona-se logo, dá muito em que pensar... no Sporting andam a geri-lo c/ todos os cuidados e chega à Selecção e sofre logo uma lesão, + vale nem voltar lá!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 12:51

Assumimos o risco com Coentrão a partir do momento que o contratámos. É pena, porque quando está bem é um excelente jogador.

Para ser sincero, não vi lance algum em que ele tivesse estado envolvido para precipitar a lesão, mas como o problema dele é crónico, pode surgir a qualquer momento.

O mesmo poderá suceder em qualquer jogo no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.09.2017 às 12:12

Quem joga com Danilo e Moutinho na zona central, arrisca a perder... Criatividade 0,0
Se era por as bolas paradas, não serviu para nada o Danilão..

Se há coisa que eu não entendo.. É o Pequenino ser titularíssiiiiimmmoooo na selecção e no Mónaco mais vezes suplente que titular!!!!
Inexplicável!

Sorte que estes magiares de mágico não teem nada.. E a velha "filisofia" futebolistica : quem vem com a intenção de dar pau, não ganha de certeza.

O Sôr Santos apesar das invenções tecnicas clarividentes, tem cá uma sorte!!!!..
Quando se acabar o CR7, acabam-se as vitórias..
(contudo: os meus parabéns, pois ele tem sabido aproveitar essa sorte sorte muito melhor que todos os anteriores)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 12:42

Carlos,

Daí que no texto eu tenha indicado que as opções de Fernando Santos para o meio-campo são discutíveis. Ele explicou, no entanto, certo ou errado, que William acusou o desgaste do jogo com Ilhas Faroé, que até é possível considerando que não tem estado activo no Sporting.

Mas fico com a ideia que Portugal perdeu muito com a saída de Coentrão. A sua criatividade e penetração em rasgos diagonais, ou seja, para zonas mais próximas do centro do terreno e a sua ligação natural a Cristiano Ronaldo fizeram falta.

Na sua ausência, e mais na segunda parte, Fernando Santos pediu mais disso a Gelson Martins e posteriormente a Bernardo Silva.

Do outro lado, para esse fim, só tínhamos o João Mário, que eu acho que jogou bem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.09.2017 às 12:49

Eu sinceramente acho que o Moutinho até nem jogou mal.... os mais fracos claramente o Danilo (deu pouca qualidade de passe), o Gelson (pouco interventivo e falhou muitos passes) e o Eliseu (não deu profundidade ao lado esquerdo).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 12:54

Eu não disse que ele jogou mal, mas sim que não deu a criatividade necessária, em termos ofensivos, assim como a penetração pelo miolo.

Com um "6" fixo e algo limitado ofensivamente, é imprescindível que o "8" seja muito mais criativo e penetrante.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.09.2017 às 14:25

-"mas sim que não deu a criatividade necessária, em termos ofensivos, assim como a penetração pelo miolo." -
Tudo dito!
Nem tem criatividade.
Além disso, a ideia do F. Santos com a rotações que fez, a ideia original era defender.... Especialmente as bolas paradas e com o famoso Pouquinho suplente do Mónaco, interceptar as linhas de passe. O que ele não faz tão mal mas, não mais que isso.

Schmeichel,
Deixa lá o Eliseu em paz
Se não havia outro!!!
Além disso, houve piores..
Sem imagem de perfil

De O Motorista a 04.09.2017 às 12:32

Nem num post sobre a selecção...
Sempre o Benfica presente!
Demência no seu estado mais puro, ou apenas pura inveja?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.09.2017 às 12:45

Pelo alinhamento do seu comentário, fica a ideia que é dirigido ao autor do texto, quando eu não escrevi referência alguma desse género, directa ou indirectamente. Aliás, essa consideração estava muito longe do meu pensamento.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo