Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imageXC4Y6X1O.jpg

 

Foi com sentido humor que li as considerações desta terça-feira do candidato Pedro Madeira Rodrigues, acusando o ainda presidente do Sporting de apenas pretender "show-off" com o pacote de sugestões que fez público ontem, sobre a arbitragem. Humor, porque como indico no título do post, acusar Bruno de Carvalho de exibir o seu ego na praça equivale a acusar um peixe de nadar. É o seu milieu natural, que ele procura alimentar, de uma forma ou outra, 24/7.

 

Antes de transcrever as declarações de Pedro Madeira Rodrigues, aproveito o ensejo para indicar que não perdi mais do que escassos minutos a analisar as propostas de Bruno de Carvalho, especialmente depois de verificar a sua exigência para a implementação imediata do vídeo-árbitro. Isto, porque eu não apoio o uso desta tecnologia, pelo menos nos termos em que está a ser considerada, além de ser por de mais evidente que é um processo moroso, pelo enorme impacte que terá no jogo, potencialmente até negativo, e que a FIFA, mais propriamente dito, o International Board, não oficializará mundialmente num futuro próximo.

 

De qualquer modo, eis o que o candidato à presidência do Sporting teve para dizer sobre o que Bruno de Carvalho preparou no seu "escritório" favorito do Facebook:

 

«Mais uma vez recorre-se ao Facebook, mais uma vez de forma espalhafatosa. Podiam decidir-se estas questões através de uma reunião, em locais próprios, e não com este 'show-off'.

 

O Sporting perdeu quatro anos ao afastar-se dos órgãos de decisão, e depois queixamo-nos, que é isso que temos vindo a fazer e que só nos prejudica. Temos de nos saber defender, coisa que Bruno de Carvalho e a sua equipa não têm feito ao longo dos últimos anos.

 

O levantamento da acção em tribunal contra o antigo presidente José Eduardo Bettencourt, é a decisão certa e volto a frisar que acções similares contra outros dirigentes devem ser resolvidas dentro do próprio Sporting, sem espalhafato».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:59


55 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2017 às 15:21

A questão fulcral aqui é que há questões que devem ser referidas na praça pública, mas quando chega à hora da verdade, quaisquer propostas reais e consequentes tomadas de decisão terão lugar no seu próprio fórum.

Para poder influenciar quem nesse fórum participa, é imprescindível saber-se mexer nos proverbiais corredores do poder. É assim que as coisas se fazem.

Tudo o resto é mesmo "show-off". Aliás, Bruno de Carvalho tem plena consciência disto. Fala e fala e depois não marca presença nos eventos onde as decisões são tomadas.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 10.01.2017 às 15:43

Touché!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 10.01.2017 às 16:25

O Sporting não é só o presidente.

Acho que cabe a todos nós denunciar e discutir todas estas situações que prejudicam o nosso clube
Sem imagem de perfil

De Hraky a 10.01.2017 às 16:37

Vai denunciar o k? Os penaltis por marcar contra o Benfica? O Golo mal invalidado ao Boavista? O fora de jogo do Alan Ruiz? os penaltis do Coates? o Fora que não foi marcado?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 16:57

Golo mal invalidado ao Boavista? Fora de jogo de Ruiz? Está boa.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 10.01.2017 às 16:59

Tem razão...só vale rever quando é mal assinalado para o SCP...ponto 12.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.01.2017 às 17:19

+1 Lampião ... k praga!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 17:23

Está a gozar? Houve nenhum golo invalidado ao Boavista.

Quanto ao fora de jogo de Ruiz, está a falar de um pé que está adiantado. Em caso de dúvida, deixa-se seguir. Erro perfeitamente natural.

O que não é natural é deixar-se passar o penalti de Pizzi, que até originou o golo dos lampiões.

Ou o penalti no último minuto para a Taça da Liga, com uma simulação grosseira após contacto.

São erros cruciais em momentos decisivos e não areia para os olhos de erros compreensíveis como supostos penaltis de Coates ( em Setubal após uma mão de Edinho, que passou em claro ) , foras de jogo mal assinalados a Campbell, penaltis de televisão no Sporting-Braga, com prejuízo do primeiro, lançamentos de linha lateral marcados ao contrário.

Quer mais exemplos de erros cruciais em momentos decisivos?

A falta sobre Schelloto no lance do 3-3 em Guimarães ou o escandaloso penalti não assinalado sobre César, contra o Nacional.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 10.01.2017 às 17:27

Fala no jogo do Guimarães também há um penalti por marcar...no jogo do Boavista é discutível, mas usando a sua argumentação do fora de jogo, devia ser golo...Reclamações todos têm, grave é escamotear o eclipse em que a equipa do Sporting passa em muitas situações do jogo, principalmente quando o Adrien não joga.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 17:40

Essa é boa. A bola não entra, conforme foi comprovado e a validação de um golo por passar ou não a linha de baliza, nada tem a ver com as recomendações no fora de jogo. Só se valida quando há certeza absoluta.

E é penalti, em Guimarães, porque o diz? Deve ser naquela linha que todos os lances duvidosos contra o Sporting têm que ser marcados.

E não escamoteio problemas internos nenhuns. O Sporting tem-nos e de sobra, no que a esta época e ao futebol diz respeito. Mas não é a ausência ou presença de Adrien ou questões análogas que podem servir para branquear questões que afectam a verdade desportiva. Ou esses problemas servem para justificação para assaltos à mão armada?

Ou tem duvidas que o próprio estado actual da equipa do Sporting, mesmo com esses problemas, seria muito diferente se na Luz tivesse havido uma arbitragem capaz, que não tornasse um penalti claro num contra ataque dos vermelhos? Já nem falo do penalti do Semedo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 10.01.2017 às 18:44

Se fosse marcado na Luz lá vinha o William ou o Adrien falhar o penalty... :P

Não, agora a sério, não vale a pena queixar-se de situações pontuais que podem ou não ter afetado o resultado final. Situações destas há muitas e às vezes beneficiam uns e outras vezes beneficiam outros.

Ou acha que o atraso atual se explica apenas por causa dos árbitros? O ano passado a perda de 9 pontos para o Benfica também foram os árbitros?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 18:57

Ver jogos do Benfica em Guimarães e Paços, no ano passado, sff.

E isto para não falar no jogo do título.
Sem imagem de perfil

De antonio a 10.01.2017 às 19:06

Eu vi e também vi outros jogos onde o Benfica foi prejudicado. E também vi vários jogos onde o Sporting foi beneficiado e prejudicado. Tudo normal até aqui.

No tal "jogo do título" também a expulsão do Sanches não significa que tivessem ganho/empatado. Nem os cartões por mostrar a William e companhia afetaram o resultado.

A incompetência desportiva desta época (ao nível de planeamento e execução) está à vista. Não vale a pena esconder isso atrás dos árbitros. Não é novidade, o ano passado foi igual.

Boa sorte para o resto da época!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 19:26

Nada disso.

Erros pontuais acontecem. A favor e contra. É futebol.

Contra o Tondela, em Aveiro, JP faz um lançamento de linha lateral dentro de campo que resulta num penalti e depois golo. Erro compreensível. Incompreensivel é que o golo do Tondela seja marcado com a mão e em fora de jogo.

Como incompreensivel é que em Guimarães, sejam perdoados 2 penaltis claros contra o benfica ( há 1 terceiro, mas esse duvidoso ) e uma expulsão ao Eliseu.

3 ou 4 erros determinantes no mesmo jogo e sempre a favor de uma equipa? Isso já não é natural.

A mesma coisa no Paços Benfica. Penalti inventado sobre Jonas, penalti perdoado sobre Bruno Moreira e um golo em que Jardel faz falta e assiste Lindelof.

Outra vez, vários erros com influência no resultado, sempre a favor da mesma equipa.

Jogo do titulo. Penalti sobre Adrien de Mitroglou, de Lindelof sobre Slimani e aquela palhaçada da não expulsão de Sanches e que motiva a expulsão de Adrien por protestos, quando estava no banco.

Ah.

E a época passada nada tem a ver com esta. No ano passado o Sporting jogou e muito à bola. Foi muito competente, o que é diferente de ser perfeito.

Agora não é por estar a jogar pouco e alguns tiros nos próprios pés, que tal apaga a vergonha do jogo na Luz, onde o Sporting disputava a liderança e quando na jornada seguinte, o Benfica ganha na Amoreira com um penalti assinalado por mão na bola, quando o defesa do Estoril faz um carrinho com os braços no chão a servirem de apoio.

"Critérios"

Sem imagem de perfil

De antonio a 10.01.2017 às 19:37

O que afirmou no seu penúltimo parágrafo está precisamente de acordo com as regras do futebol. Se o árbitro entender que há intenção de tocar a bola com a mão deve apitar. E assim foi.

Cada um vê os lances com as palas que tem por isso esta discussão é inútil.

Já percebi que para si o Sporting só não foi campeão e (provavelmente) não o será este ano devido ao habilidoso trabalho dos árbitros. Assim não vão longe...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.01.2017 às 19:44

E assim se prova - o caro lion nunca falha nestas coisas- que o video-àrbitro nao vai resolver nada ( do pouco para que serve ) pois è muito complicado um qualquer adepto tirar as lentes verdes, vermelhas, azuis, amarelas etc.

Para os adeptos o nosso clube foi prejudicado 20x, beneficiado 1 e meia, e o rival beneficiado em todos os jogos do campeonato e prejudicado nos jogos em que ganhou 6-0, para diafarçar.

E temos sempre razao, que Deus nos castigue se nao!

Futebol...

Quanto às propostas de BdC, qualquer puto da 4a classe fazia juz às mesmas, chega a causar vergonha alheia
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2017 às 20:04

Eu até raramente comento arbitragens, veja lá. Não gosto é de ser tomado como parvo.

Quanto às propostas de BdC, são nada de novo. Várias delas resultam de uma proposta de trabalho apresentado pelo clube na Liga e na AR, há 2 ou 3 anos.

E várias delas em implementação ou a implementar. Curioso, não é?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo