Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Adeus e boa sorte Adrien !

Rui Gomes, em 01.09.17

 

img_770x433$2017_09_01_02_39_40_1308039.jpg

 

Como o leitor poderá verificar pelo post que segue, a informação sobre a transferência de Adrien Silva para o Leicester City FC já chegou bem tardia, cerca das 3 horas da madrugada. Com pouca energia e já com a cabeça pesada, não me dei ao trabalho de rectificar o outro post.

 

A esta hora, ainda falta a confirmação oficial dos clubes, mas creio que não há margem para dúvidas que o negócio foi selado e deu entrada na Premier League dentro do prazo que esta concedeu ao Leicester.

 

O até agora «capitão» do Sporting vai passar a representar o referido emblema inglês, transacção que vai permitir ao Sporting encaixar cerca de 30 milhões de euros, tendo em conta valores por objectivos.

 

Adrien foi dispensado por Fernando Santos do encontro com as Ilhas Faroé, tendo viajado de imediato para Inglaterra. Já no centro de estágio do Leicester, cumpriu os habituais exames médicos e depois ficou a aguardar pelo desenrolar das negociações entre leões e foxes e também entre o Leicester e o Chelsea para a transferência de Danny Drinkwater.

 

Com o mercado a fechar às 23 horas, a formação britânica acabou por pedir uma extensão do prazo (duas horas), de forma a poder concluir os dois negócios. Com os exames médicos já cumpridos, contrato assinado até 2021 e toda a documentação em ordem, ficou a faltar apenas o "selo" oficial para a conclusão da transferência de Adrien. Em simultâneo decorria a venda de Drinkwater para o Chelsea, negócio que acabou por ser finalizado por 38 milhões de euros.

 

ADENDA: Surgiu uma enorme confusão no debate entre leitores sobre transferências e inscrições de jogadores. É verdade que não sabemos com exactidão o enquadramento completo do processamento da transferência de Adrien Silva. Temos conhecimento que o Leicester solicitou às autoridades federativas inglesas um prazo de extensão de duas horas para poder finalizar a transferência de Adrien e de um jogador seu - Danny Drinkwater - que foi vendido ao Chelsea. O nome deste último surge na lista de transferências, enquanto que o de Adrien não. Teremos de esperar para saber os 'quês' e 'porquês' do caso do até agora jogador do Sporting. É possível que o processamento tenha ido além do referido prazo de duas horas, mas não sabemos ao certo.

 

A outra questão que surgiu em discussão tem a ver com o processamento de transferências internacionais e inscrições federativas. Em Outubro 19, 2003 o Comité Executivo da FIFA proclamou uma série de regulamentos relacionados com esta questão, para cumprimento por parte dos órgãos federativos de cada país. Consequentemente, um clube assume a obrigatoriedade de responder directamente à autoridade federal e não directamente à FIFA, que nada tem a ver directamente com a inscrição de um jogador. Acontece, no entanto, que uma cópia da certidão de transferência internacional tem de ser enviada para a FIFA.

 

Surgiu em discussão exemplos de outros casos que, em princípio, não são relevantes. Quando há decisões que são contestadas a nível federativo, através de recursos, é natural que a autoridade relevante para esses recursos seja a FIFA.

 

Esta é a leitura completa que eu faço de tudo isto, reiterando, no entanto, que não tenho conhecimento de causa sobre os detalhes do processamento da transferência de Adrien Silva.

 

COMUNICADO DO SPORTING À CMVM

 

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol ADRIEN SILVA, estando o registo da mesma a aguardar confirmação da FIFA".

 

Este comunicado não revela os valores inerentes ao negócio com o Leicester City, apenas e tão só porque a SAD não assume essa obrigatoriedade. Creio, no entanto, que quando a transferência for oficializada - se chegar a ser - seremos informados desses valores.

 

A minha leitura sobre o que o Sporting refere como "confirmação da FIFA" é relacionado com a certidão de transferência internacional, documento imperativo neste tipo de transacções, com uma cópia do mesmo a ter de ser enviado para a FIFA.

 

Até provas em contrário, continuo a insistir que o negócio foi selado por 22 milhões de libras, mais objectivos, que farão com que o valor total se aproxime dos 30 milhões de euros. Se este valor não é correcto, deveremos ser devidamente elucidados em breve.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


83 comentários

Sem imagem de perfil

De M1950 a 01.09.2017 às 08:02

Positivo para o Sporting e para o jogador , que assim cumpre as suas expetativas de jogar na melhor liga do mundo e dar um salto a nível financeiro muito interessante numa das suas últimas oportunidades de transferência , pois já está perto dos 30 , e a sua gestão emocional iria ser complicada como se viu o ano passado onde quebrou de rendimento. Do lado do Sporting permite receber mais um dos melhores encaixes da história da SAD por um ativo da formação , e começa a estabelecer-se como um clube que sabe potenciar e vender jogadores , falta agora o retorno desportivo que são os títulos , falta esta dupla valorização para o Clube e os atletas.

Entre William e Adrien , esta era a venda para a qual estávamos preparados , Bruno Fernandes pode assumir o lugar de Adrien e Podence jogar a sua frente ( é o meu desejo ) , ou então poderemos ter uma solução William - Battaglia - Bruno Fernandes.

No que toca à estadia do William , espero que haja uma grande gestão emocional e que o facto de estarmos num ano de Mundial o acalme também , um aumento de ordenado e a braçadeira de capitão é o que se espera. Precisámos do melhor William , e o melhor William consegue ter um mercado melhor do que se viu , embora o Mónaco e a hipótese Jardim fosse a meu ver uma excelente opção para a carreira do jogador.

Muito bem o Sporting a arrumar a casa com Marvin e Schelotto a valerem 6M de euros , agora esperemos que haja solução para o Bryan Ruiz e o Douglas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2017 às 08:22

Imagino que irão tentar transferir ou emprestar o Bryan e o Douglas para os mercados que ainda não fecharam. Pois não estão a fazer nada no plantel.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 08:52

Ambos foram inscritos pelo clube.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2017 às 08:23

Boa sorte Adrien e obrigado por tudo o que deste ao SCP.
Sempre preferi esta venda à do William, pois para o Adrien temos substituto.
Sem imagem de perfil

De Assunta a 01.09.2017 às 08:44

No ano em que foi Campeão da Premier o Leicester não era Colosso para receber o jogador-a-prejudicar-então-desse-por-onde-desse - Carrillo.

Este ano, como está e como se vislumbra a Premier, serve para um dos nossos melhores assets e símbolos.

Boa sorte Adrien! Qualquer coisa é melhor do que teres de estar numa casa que há anos já não é tua nem de ninguém que queira mais e melhor. Muitas Felicidades.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.09.2017 às 10:47

Em relação ao Carrillo, é público que o Sporting aceitou a proposta do Leicester, mas foi recusada pelo jogador.
Sem imagem de perfil

De MG a 01.09.2017 às 15:30

É público que andas muito distraído.
" O quê... uma oferta do Leicester... essa potência do futebol mundial.." Azevedo de Carvalho dixit in TVI.

Sem imagem de perfil

De Assunta a 02.09.2017 às 01:02

Podem branquear o que quiserem que a memória das pessoas não apagam... a minha não se apaga.
Lembro-me perfeitamente do presidente dizer que só tinha chegado uma proposta do Leicester "esse colosso do futebol europeu" com aquele tom de ironia bacoca que lhe era tão característica. NUNCA então referiu que tinha sido o jogador a não aceitar a proposta. Lembro vagamente ele dar uma entrevista- seria no Público - e afirmar que o jogador não vira a proposta dando a entender que ele, e só ele, a tinha recusado. Esse tom começa a desaparecer porque o medinho é muito.
Ainda resta a mesma desonestidade com que agora diz que o West Ham não apresentou proposta pelo William.
http://rr.sapo.pt/noticia/92437/dono_do_west_ham_desmente_bruno_fizemos_proposta_recorde_por_william_carvalho?utm_source=sapo
O tempo encarregar-se-á de fazer tal criatura pagar por todas estas desonestidades e maldades intelectuais e desportivas.
Sem imagem de perfil

De Joao Ramos a 01.09.2017 às 08:47

Boa sorte....que na próxima época esteja a disputar o championship....já na época passada tinha tido declarações embaraçosas...mostrou ser mais 1....desportivamente.....tudo de mau para ele....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.09.2017 às 10:33

Tenho algumas coisas a dizer....

1- A transferência ainda não está confirmada.... não seria a primeira vez que fossem rejeitados estes pedidos tardios.

2- A confirmar-se, tenho primeiramente elogiar a capacidade como jogador do Adrien.... grande capitão e líder em campo.... relembro que começou com 18 anos no Sporting de Paulo Bento, e depois de ter passagens por Israel e Académicas, voltou para ser titular do Sporting.

3- Tenho também de dizer que nunca gostei da postura negocial do Adrien.... relembro que pressionou Godinho Lopes ameaçando ir para o porto.... tal como não gostei da entrevista a pressionar para ir para o Leicester o ano passado.... os jogadores têm de respeitar o clube que os formou, e o clube depois com toda a certeza irá respeitar a vontade do jogador, mas sem ameaças de saida.... não suporto este tipo de vedetismo

4- Por 30M€ é uma boa venda.... sempre achei o William um jogador mais fundamental no plantel do Sporting, o William é mais novo, logo poderemos vender mais tarde, e é um jogador único no mundo para a posição 6 na saída de bola para o ataque.... para o lugar do Adrien temos o Battaglia e o B.Fernandes, se bem que eu ache que talvez em Janeiro deveríamos contratar outro jogador para essa posição.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.09.2017 às 11:07

Schmeichel


Estou de acordo com o seu comentário. Também não gostei da pressão que ele, tem feito para sair do SCP. Partindo do principio que ele se vai embora, que espero aconteça, pois só faz falta quem continuar no SCP, espero que tudo se resolva sem conflitos, que não beneficiam ninguém.

Julgo que o SCP tem no plantel jogador(es) que o podem substituir. É necessário que o treinador JJ acredite nos jovens, pois a idade é sempre um problema para ele. Esta semana vimos jogadores serem contratados por valores astronómicos e as suas idades não foram questionadas.

Sem jogar é que os jovens não progridem e o que se verifica é que as tais formações melhores do mundo, pouco ou nada aproveitam os seus formandos, pois recorrem sempre a jogadores vindos do estrangeiro alguns sem valor para jogarem na primeira equipa.

Os clubes em Portugal estão a formar jogadores para vender, pois pouca vontade mostram em os aproveitar para a sua equipa. O SCP teve uma altura em que aproveitava jogadores, mas ultimamente são poucos os que chegam á primeira equipa e a sua formação custa muito dinheiro e os proveitos são diminutos.

Não vejo a curto prazo que esta situação se altere, pois a ganância das vitórias nos campeonatos, ultrapassa todas as ideias sobre o aproveitamento de jogadores saídos da formação.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.09.2017 às 11:24

Caro Fernando Albuquerque,

Pertinente a sua referência à idade e aposta na formação.... eu tenho uma visão sobre este tema muito concreta e realista.... um clube como o Sporting só conseguirá ser sustentável financeiramente se conseguir apostar na formação, por uma razão muito simples, que tem a haver com os jogadores estarem cada vez mais caros, e não se encontrarem jogadores melhores do que os da nossa formação assim por qualquer preço.

Mas existe um grande mito sobre a formação.... a de que todos os anos e em todas as gerações existem jogadores com a tarimba para jogarem na equipa A.... isto não é verdade... por isso eu defendo uma politica de aposta inicial na equipa B, e depois um ano emprestado numa equipa da I Liga.... só em casos muitos pontuais, de valor indiscutível, como o Gelson Martins, é que deverão chegar rapidamente à equipa principal.

A idade é outro mito.... e que tal falarem mais de qualidade do que da idade?!? os grandes jogadores, todos eles começaram a jogar com 18 anos.... o JJ neste aspecto é muito casmurro, e diria mesmo incompetente.... a um jovem tem de ser dada confiança, e não é a colocá-lo no banco, e depois gritar com ele quando joga que damos essa confiança.... tenho algum receio do que vamos fazer esta época ao Gelson Dala, ao Palhinha e ao Iuri Medeiros.... veremos!

Saudações leoninas!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 10:49

Não me levem a mal... mas... dizer que saiu por 30 Milhões é porem-se a jeito para serem gozados.

Desde quando é que os "objetivos" contam como dinheiro ? Tanto podem ser atingidos como não.

Se é verdade que a venda foi feita por 17 Milhões + 12 Milhões por objetivos, o que conta agora são 17 Milhões de euros. E como tal, Adrien foi vendido por 17 Milhões.

Tanto se gozou (aqui inclusive) com a venda do Renato Sanches que os benfiquistas diziam que eram por 80 Milhões, quando na prática foi por 35 Milhões + 45 Milhões de euros. Rendeu foi 35 Milhões. O resto logo se verá.

O mesmo se aplica ao Adrien. Foi vendido por 17 Milhões. Não por 30 Milhões, isso é areia.....


Não percebo como concordam com esta venda. Adrien é um jogador fantástico, titular absoluto do Sporting, o jogador que define o ritmo de jogo todo do Sporting. Todo o jogo passa por ele. É um jogador absolutamente crucial no Sporting. É o capitão do Sporting. Vender por 17 Milhões ? Não dá para concordar.....
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 10:51

Acrescento só que se confirmar a venda por 17 Milhões + objetivos, O Adrien terá sido vendo por pouco mais que o R. Semedo.... E para Inglaterra, onde pagam todos absurdos por jogadores....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.09.2017 às 10:59

Mas você sabe mais do que o resto? onde é que desencantou essa dos 17M€?

Relembro que o benfica vendeu por 15M, o seu melhor marcador das duas ultimas épocas.... não vejo criticas em relação a isso... alguns até lhe chama velho, a um avançado de 29 anos.... ridículo.... um avançado pode jogar facilmente a alto nivel até aos 34.... o Ronaldo tem 32 e nunca foi tão bom!

Depois.... quando se fala de objectivos.... temos de separar o que são objectivos.... no caso do Renato Sanches uma das clausulas era ele ser nomeado o melhor jogador do mundo.... isto é para enganar os parolos dos benfiquistas, quando diziam que poderia chegar aos 80M€.
Na realidade a única clausula possível era a clausula dos 25 jogos, mas que no 1º ano não foi cumprida, e no 2º ano sendo emprestado não sei se pode ser considerada...
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 11:17

Relembras que o Benfica vendeu mal um dos seus melhores avançados.... Mas o que tem isso a ver com uma má venda do Sporting ? É suposto justificar alguma coisa ? Se o Benfica venda mal, então o Sporting também tem de vender mal ? Se o Benfica vendesse o Jonas por 1 Milhão, isso justificava o Sporting vender o Bas Dost por também 1 Milhão ? Que lógica..... sem lógica.

Contabilizar objetivos sem os receber.... é ridiculo.

Aliás, a do Mitroglou também tem objetivos, porque é que só contabilizaste os 15 Milhões ? Eu próprio respondo, é pela mesma razão em relação ao Renato Sanches. É porque é do Benfica, aí fazes as contas por "baixo", para desvalorizar...

O 'problema' é que o por "baixo" é que é a forma correta de analisar as coisas. DA mesma forma que o Mitroglou foi vendido por 15 Milhões + objetivos,

A Sky Sports avançou o negócio do Adrien terá rendido ao Sporting 22 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

As informações são diversas, estou de acordo. Mas nem o próprio Sporting no seu comunicado disse os valores.

O que quis dizer é que anunciar o valor global é ridículo e areia para os olhos.

O Slimani foi vendido por 30 Milhões + 5 por objetivos e não por 35 Milhões (e foi na mesma uma fantástica venda).

Isso aplica-se a todos os jogadores. Sejam de que clube for.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 01.09.2017 às 12:19

Lusitanista, nem para o teu clube és bom, Mitroglou 15 milhões por 50% do passe e com obrigatoriedade de, caso haja proposta de 30 milhões ou vendam ou indemnizem o clube. Se os objectivos forem irreais é só para lançar areia para os olhos, agora se forem concretizáveis pode quase ser contabilizados como um valor adquirido
Sem imagem de perfil

De Salgado a 01.09.2017 às 12:22

Um adepto da instituição a usar a palavra ridículo de forma (alegadamente) séria, é mesmo algo de inexplicável....
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 01.09.2017 às 11:19

Não percebo porque trazem o Benfica à liça.
O Mitroglou quase com 30 anos, substituído por um miúdo acabado de fazer 21 anos e que já foi à seleção do Brasil por 4 vezes, foi vendido por 15M por 50% do passe, com uma cláusula de que se não for vendido, em 2019 o Benfica irá receber mais 12,5M.
Se for vendido, o Benfica terá sempre direito a 50% dessa venda.
Não vejo onde possa haver comparação com a venda do Adrien.

Quanto ao Renato, uma das cláusulas era ele atingir 25 internacionalizações pela seleção portuguesa. Vai no bom caminho e só tem 20 anos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.09.2017 às 11:41

Talvez porque um benfiquista decidiu comentar o post do Adrien fazendo uma comparação com o negócio RS?
Nada contra e o argumento dele até é válido, note-se.

Já agora, qual foi a sua fonte para esse negócio do Mitroglou? a parte dos 15+12.5?

Com montantes desses envolvidos não teriam que comunicar à CMVM?



Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 01.09.2017 às 12:51

Só há obrigatoriedade de comunicação à CMVM transações que ultrapassem o valor de 5% do activo. O que não é aqui o caso. Objectivos não fazem parte do valor.


Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.09.2017 às 14:30

Então mas os 12.5 milhoes já dependem de objectivos?

Não eram um valor assegurado ao fim de dois anos?




Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 11:42

Mas já houve comunicado do seu clube por acaso do Mitroglo a falar nessa clausula:

"com uma cláusula de que se não for vendido, em 2019 o Benfica irá receber mais 12,5M. "

Eu se fosse esperaria um pouco mais, a não ser que o caro tenha outras fontes que considere além dos comunicados do SLB que tanto apregoa!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.09.2017 às 12:52

O João Carvalho vejo que professa do nacional-benfiquismo.... pense um pouco no que está a dizer....
O Mitroglou tem 29 Anos, o Adrien 28 anos..... se o grego é velho, o Adrien não pode ser considerado novo....
Se existe posição mais cara no futebol é de ponta de lança, e o grego foi o melhor marcador do benfica nestes ultimos anos..... parece-me óbvio que é um jogador importante no benfica... aliás, era o único ponta de lança fixo de área, todos os outros são avançados móveis.
Quando comparo ao Adrien, só estou a tentar perceber porque razão vender o melhor marcador da equipa por factuais 15M€ é uma grande venda para os benfiquistas,e em contraponto vender um médio por quase do dobro desse valor é considerado uma má venda?!

Mas uma coisa mais importante que os valores de venda, é saber quanto desse dinheiro ficou no clube.... estarei atento aos relatórios e contas dos clubes.... no caso do benfica tudo o que seja abaixo de 100M€ de lucro é de estranhar.... veremos como o nacional-benfiquismo irá explicar mais um esquema vierista.... e sim, ao comentar num site leonino e criticar coisas do Sporting, como é óbvio terei de lhe replicar com exemplos do seu clube.... isto é das coisas mais elementares numa discussão.... haver um comparativo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:05

Schmeichel,

Já o alertei várias vezes, mas não serve de nada. Agradeço que abandone por completo esse seu mau hábito de evocar o Benfica em posts que em nada se relacionam com esse clube.

Incrível que num post sobre a venda de Adrien, o debate seja agora os quês e porquês do clube da Luz.
Sem imagem de perfil

De geronimo a 01.09.2017 às 20:41

suposta venda ainda falta a confirmação da FIFA basta ver o caso DE Gea
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 21:34

Qual é a comparação, em termos específicos ?
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 01.09.2017 às 12:55

"Cláusula para enganar os parolos do Benfica" :D :D :D

Ainda ontem vi um comunicado da venda do defesa direito por um valor "de até 3 milhões", ou seja, pode ser uma sandes de torresmos
Hoje no comunicado do Adrien, esqueceram- se colocar o valor. Acontece às vezes... Claro que isto só seria de desconfiar se fossem os "parolos" do Benfica mas como não são.
Parolices
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:11

Meu caro,

É verdade que mais vezes do que é desejado, os comunicados do Sporting são muito ambíguos. Essa "política", infelizmente, vem da maneira de ser de Bruno de Carvalho, que nós muito criticamos.

Isso à parte, o mesmo não é aplicável a comunicados dirigidos à CMVM que obedecem a determinados princípios. Desde que esse organismo alterou os regulamentos no que a SADs diz respeito, os clubes apenas enviam a informação mínima necessária.

Por aquilo que eu li, o negócio de Schelotto é 2,5 milhões de euros mais 500 mil por objectivos.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 01.09.2017 às 14:21

Por aquilo que eu li, no comunicado oficial do SCP, foi por um valor "de até 3 milhões" Demos de barato que foram os 2.5 que diz o caro Rui Gomes.

Mas o que considero é que, seja nos comunicados do SCP, do FCP ou do SLB, quando a informação é reduzida, não é de forma a enganar parolos, porque os parolos, na minha opinião, são quem escrevem esses mesmos comunicados. É que quando o negócio é bem, vem lá tudo bem descrito, tudo pormenorizado. Se há negócios cujas comunicações à CMVM não revelam valores, lineares e bem pormenorizados como por exemplo o do João Mário, ou o do Gaitan só para citar assim 2 simples, então para mim está bem de ver porquê. Isso é um complexo que o amigo Schmeichel tem que do meu ponto de vista, a psicologia explica facilmente
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.09.2017 às 14:32

Pelo menos viu um comunicado, já é mais do que estamos habituados a ver para os vossos lados.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 10:52

O SCP já comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Leicester estando apenas aguardar confirmação da FIFA.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65649.pdf
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2017 às 10:58

Não falam em valores. Estranho....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:31

Sérgio,

O que é que a FIFA tem a ver com isto ?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 11:37

Penso que é por a transferência ter sido realizada "fora de horas". ACHO que tem de ser validada pela Federação Inglesa e pela Fifa.

À 2 anos o De Gea não foi para o Real Madrid por causa de 1 min.....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 11:47

Exato um jogador para competir num campeonato tem de ver a federação desse mesmo campeonato registar o seu contrato junto da FIFA.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 11:50

Já agora... uma questão... todos nos lembra-mos do caso Djaló...

Não tendo o Sporting inscrito o Adrien.... se a Fifa não autorizar a transferência para Inglaterra e já estando as inscrições fechadas em Portugal..... O Adrien pode voltar a jogar no Sporting até janeiro ?

Pergunto mesmo por ignorância, não faço ideia.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 11:53

Acho que serão situações diferentes neste caso até é comunicado que o negócio está pendente da aceitação da FIFA do registo da transferência.

No caso do Djálo o SCP concretizou o negócio com o Nice e depois o Nice tentou rever as condições previamente definidas com o Djálo o retardou o registo que viria a ser feito fora de tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:58

Sérgio,

Mas que CONFUSÃO !!!

A aprovação em questão relaciona-se com a FA (Federação inglesa), não FIFA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:51

Sérgio,

A confusão será minha, então. Nunca me constou que os contratos federativos têm de ser registados com a FIFA.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.09.2017 às 11:58

Rui também desconhecia sei que existe um registo de transferências pela FIFA por parte das federações mas pensei que fosse apenas formal e não condicional.

http://www.afl.pt/_docs/190_reg_estat_transf_jog_FIFA.pdf

8
III . REGISTO DE JOGADORES
Artigo 5º Registo
1. Para poder jogar por um clube, o jogador tem de se encontrar registado na
federação respectiva, como profissional ou como amador nos termos do
artigo 2º. Apenas os jogadores registados estão habilitados a participar no
futebol federado. Com o registo, o jogador aceita respeitar os estatutos e os
regulamentos da FIFA, das confederações e das federações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 12:02

Sérgio,

Isso é uma condição inferida automaticamente, aplicável a todos os jogadores federados, não significa que o registo tem de ir parar à FIFA.
Sem imagem de perfil

De geronimo a 01.09.2017 às 20:44

certificado internacional tem que entrar na FIFA caso nao entre o jogador nao poder ser inscrito
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 21:33

Obrigado por essa muita velha informação. Devia ler os posts...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:48

Salvo eu estar completamente equivocado, casos destes só vão parar à FIFA quando à rejeições a nível federativo e subsequentemente recursos.

Assente em tudo quanto está a ser noticiado pela imprensa inglesa, o prazo de extensão solicitado pelo Leicester foi concedido. Tanto assim parece ser, que a transferência do Danny Drinkwater também foi processada dentro desse prazo.

Desconheço se há outras questões.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 11:53

Penso que também tem a ver com o prazo da extenção. Se li bem, o Leicester pediu uma extensão de 2 horas e tem de provar que conseguiu toda a papelada para a transferência no prazo dessas 2 horas. Se por acaso apenas foi conseguido em 2 horas e 2 min.... a transferência não será validada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:55

Isso já é outra história. A minha referência é sobre o que ocorreu dentro do prazo concedido.

E já agora, onde é que foi INVENTAR essa dos 16 ou 17 milhões ??? Agradeço que especifique a fonte de referência para se poder confirmar, ou é mais uma BOCA avulsa ?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 12:03

Que classe....

Bem, adiante. Tem referências de inglaterra: http://www.sportsmole.co.uk/football/leicester-city/transfer-talk/news/leicester-near-gbp15m-adrien-silva-deal_306159.html

E referências de portugal: http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/leicester-avanca-por-adrien-silva-8740431.html

Em cima disso, o jornal Record (amigo de BdC) diz que serão no máximo 29 milhões de euros, num negócio que já incluiu várias variáveis: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/oficial-sporting-confirma-adrien-silva-no-leicester.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 12:18

Qual "classe" qual carapuça. Vêm para aqui benfiquistas falar na transferência internacional de um jogador do Sporting.

Embora eu reconheça que tudo começou com o nosso amigo Schmeichel que não consegue comentar seja o que for sem evocar o SLB.

Eu li as principais fontes noticiosas inglesas e todas referem 22 milhões de libras e não apresentam detalhes.

No post referi 30 milhões (números redondos) tendo em contas valores por objectivos.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 12:32

Claro que é "que classe". As constantes insinuações e obsessões são suposto ser o quê ? É por eu ter escrito que é ridículo dizer que a transferência foi feito por 30 Milhões ? Lamento, mas é a minha opinião. E volto a reitera-la. Não faz sentido nenhum, seja para que jogador for, seja para que clube for.

E o que diz agora é só "meia" verdade. O que escreveu foi : "vai permitir ao Sporting encaixar cerca de 30 milhões de euros, tendo em conta valores por objectivos."

Vai permitir? Mas é garantido ? Faz ideia de que objetivos se fala ? Tanto pode ser por fazer 1 jogo na Premier League como o Leicester ser campeão 3 anos seguidos. Além de que se fala de VÁRIAS variáveis, nem é só uma. Não se sabe, não faz a mínima ideia, mas diz que vai permitir ao Sporting encaixar os cerca de 30 Milhões...

Mostrei-lhe 2 fontes diferentes (também o JN fala em 15 Milhões, mas presumo que seja a mesma fonte que o OJogo, dada a proximidade de ambos), uma internacional e outra nacional. Vai-se retratar em relação a coisas como "inventar" e "mais uma boca avulsa" ? Certamente que não, daí eu escrever "que classe".

Pediu as referências, facultei as referências. Se são mais ou menos credíveis do que as que leu, não sei. Agora o que sei é que escreveu que leu noticias de inglaterra e que todas elas referiam 22 Milhões de Libras (cerca de 23,8 Milhões de euros), mas mesmo assim escreve no post "cerca de 30 Milhões".

Mas adiante, isto já me parece que é mais debater algo tendo em conta alguma coisa pessoal do que propriamente o assunto em si. Apenas queria dizer que contar com os objetivos como total de uma não faz sentido nenhum dado que existem ZERO garantias de se receber esses objetivos. Apenas e só isso.

Se me excedi, não era essa a minha intenção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 12:45

Meu caro,

Em primeiro lugar, e digo isto sublinhando que todos os leitores são bem vindos, devia ser mais prudente/sensato ao vir a um espaço sportinguista comentar a transferência de um jogador do Sporting.

Essas fontes que refere, a exemplo do JN ou até o próprio O Jogo são sempre suspeitas em tudo relacionado com o Sporting. Têm o mau hábito de adornar as coisas negativamente.

A vasta maioria de notícias que eu refiro aqui no blogue são provenientes da Agência Lusa, embora também seja verdade que consulto frequentemente fontes inglesas, e não necessariamente apenas a imprensa.

Eu referi "cerca de 30 milhões" assente na informação de que o negócio foi acordado por quase 24 milhões mais objectivos. Esta informação poderá ser incorrecta, mas teremos de esperar por um comunicado oficial dos clubes para poder confirmar.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 12:55

O Rui pode fazer as deduções que quiser e bem entender, está no seu direito. Já dei para esse 'peditório'.

Continuo a dizer que a questão não é se foi por 17 Milhões + objetivos ou por 23,8 milhões + objetivos. É dizer-se que o Sporting vai receber 30 Milhões. Isso é que não é correto, para mim.

O Sporting não vendeu o Slimani por 35 Milhões.
O Sporting não vendeu o João Mário por 45 Milhões.
O Sporting não vendeu o Cedric por 6,5 Milhões.

Só referi a transferência do Renato por ser ainda mais óbvio a estupidez de se dizer a totalidade "potencial" da transferência.

E "arrisco" dizer que se os valores do Adrien foram baixos, o Sporting nem os irá comunica, já que não tem a obrigatoriedade legal para o fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:16

Se os valores de Adrien são baixos e/ou se o Sporting os divulga, é outra história. A realidade é que neste momento não sabemos com exactidão a totalidade do negócio acordado entre as partes.

Reitero que por tudo quanto li, parece-me ser 22 milhões de libras mais objectivos, que fará com que se aproxime dos referidos 30 milhões de euros. Não é exagero algum, nem a mim me interessa estar a adornar estes valores. Se eventualmente os reais valores não me agradarem, serei o primeiro a criticar. Muito simples !
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.09.2017 às 16:36

O Jornal OJOGO (sim, bem sei das conotações ao Porto), notociou à pouco que:

"O Leicester Mercury fala ainda dos valores do negócio. O Sporting receberá, de imediato, 17 milhões de euros, ficando mais cinco milhões de euros pendentes da concretização de certos objetivos."

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/negocio-de-adrien-silva-esta-seguro-e-vai-acontecer-dizem-em-leicester-8742503.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 11:53

Perdão... por vezes o computador corrige e falha... devia indicar "quando HÁ"...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 11:38

Bom dia

O dia do adeus ao nosso Adrian.

Como escrevi antes e perante quem entrou no plantel se o Sporting quer mesmo lutar pelo titulo teria que manter William ninguem no plantel faz aquela posiçao 6 como ele e como ontem se voltou a ver na seleçao .
William é actualmente um dos melhores seis do mundo
Assim o Sporting ganhou um jogador de peso na sua equipa um jogador que parecia ja nao contar tanta foi a pressao exterior para o vender.
Os comentadores afectos aos nossos rivais venderam-no centenas de vezes durante este mes de Agosto. Por isso a grande noticia é ter-mos o William na equipa e que grande equipa com ele.

Tanto bla bla bla venenoso mas nao foram confirmados ainda os valores da venda do Adrian, andaram as más linguas a dizer baboseiras que teria sido vendido por 16M mas acredito que foi vendido por muito mais, nesse aspecto a nossa Direçaô tem actuado bem.

Depois do que se passou no balneario naquele jogo de Chaves entre jogadores e Bruno de Carvalho tornou-se impossivel Adrian continuar no Sporting e esta foi uma saida esperada e anunciada tornou-se inevitável para bem de todos.

Sem imagem de perfil

De antonio a 01.09.2017 às 12:11

Um dos melhores 6 do mundo? Quer dizer um dos 20/30 melhores ou é mesmo tipo top 5?

Faz-me lembrar um amigo meu que em 2014 dizia-me que o Maxi era um dos melhores laterais direitos do mundo.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 12:50

So um benfiquista lampiâo podia fazer esse tipo de pergunta a dor de cotovelo é compreensivel.
William é top 5 e o facto de nao ter meia distancia nao permite que va mais longe.
O Sporting é um com William e é outro sem ele bem diferente.
Ontem encheu o campo no jogo da seleçao como todos presenciamos
No europeu foi precisamente a entrada de William na equipa o clic para termos sido campeoes europeu foi ele o pendulo que faltava para tudo sair melhor.
Sem imagem de perfil

De antonio a 01.09.2017 às 13:35

Independentemente de ser ou nao lampiao, acho que é facilmente demonstrável que o top 5 nao inclui William. Assim à cabeca penso nos seguintes: Kante, Busquets, Vidal, Khedira, Casemiro, Hamsik, Fabinho.

Nao ponho em causa o seu valor e o que representa para a selecao nacional. Agora daí a dizer que é dos melhores do mundo....

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 13:46

Depois desses nomes que apresentou nao terá muitos mais melhores que William, insisto que actualmente é dos melhores jogadores do mundo a interpretar a posiçao 6 e na liga Portuguesa nao tem concorrencia nem perto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:46

Este não é assunto para este post. Se insistirem, apagarei todos os comentários.

Agradeço a V/compreensão.

Se desejar debater esta questão, poderá recorrer ao post que segue sobre o mercado, no qual William Carvalho é extensivamente referido.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 13:15

E assumo a resposta que procurou na minha opiniao william é jogador para o Real e para o Barça e ainda lá vai cair num deles.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 01.09.2017 às 11:41

Juliuscoelho,

É Adrien, gostas tanto do jogador e nem o nome sabe escrever?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 12:47

Meu caro,

Dispensa-se lições... nós já conhecemos bem o Julius e já sabemos que ele insiste em escrever Adrian e não Adrien. Não tem importância alguma.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 12:57

Vou ficar de castigo a escrever 100 vezes Adien Adrien. ............lol.
Na proxima ja sairá correcto mas escrevo num telemovel de teclado inteligente francés nao imaginam a luta nas correçoes
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 01.09.2017 às 14:17

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 12:52

Mas agradeço o reparo de verdade que nem reparo.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2017 às 12:56

Foi vendido, ponto!
Está comunicado à CMVM, ponto!
Adrien está no Leicester, ponto!

Sobre valores, não estão comunicados mas virá um dia no Football Leaks. LOL
Sejam 17M€ sejam 30M€ foi muito bem vendido e não comparem com outros porque não vale a pena, cada negócio é um negócio. Adoro é ver a "lampionagem" a mandar bitaites sobre os "nossos" negócios. Há tanto por comentar do outro lado da 2ª circular, ainda hoje um colega meu me disse:"Estou lixado com LFV, para quê este GABIGOL quando o que precisamos é mais de meio-campo e defesa?"
Agora só falta os nossos Douglas e Ruizes... LOL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 13:00

Pedro e porque nao repescarmos o Bryan desconfio que com este aperto faria uma boa epoca
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:02

Julius,

Agradeço que respeite o post, que nada tem a ver com a futura utilização de Bryan Ruiz e outros.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 13:09

Fui levado pela conversa aqui dos nossos amigos e entendo que de facto pode desviar as atençoes do assunto do post.
Quando julgar o momento porque nao colocar esse assunto à discussao.
Abraço Rui e as minhas desculpas










Imagem de perfil

De PSousa a 01.09.2017 às 13:04

juliuscoelho,

É jogador que admiro em termos de técnica, mas acho que o seu tempo e a sua "graça" ficou esgotada no infeliz lance contra o SLB. E depois não mostrou mais a sua qualidade de uma forma constante.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2017 às 13:17

Aguardo a minha resposta num outro post que ce centalize no Bryan e terei algo a dizer .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2017 às 13:23

Pode falar no Bryan no post já a seguir sobre o mercado, dado que ele é parte central desse post. O texto refere às incertezas sobre o futuro dos jogadores e a respectiva utilização.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo