Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Adeus Eric. Boa sorte !

Rui Gomes, em 31.07.14

 

 
Sem ser surpresa de maior, a Sporting SAD acaba de surgir com um comunicado a participar a transferência de Eric Dier para o Tottenham, por 5 milhões de euros, alegadamente porque esse valor estava estipulado no contrato que o jogador assinou com o Sporting em 2012.
 
Esta ocorrência, e da forma como sucedeu, obriga-me a reflectir nas informações misteriosas que surgiram hoje no blogue por parte de "enviados especiais", directa ou indirectamente mandatados pelos actuais dirigentes do Sporting. Tudo é comentado sob anonimato, salvo pelo IP, já que o nome que utilizam nada indica, e posso garantir que aqueles que surgiram aqui hoje a fazer referência à "cláusula de 5 milhões" e outros argumentos do género, nunca antes tinham comentado neste espaço. Grande coincidência !
 
Há muito que dizer sobre este assunto, e é necessário algum período de reflexão para analisar e comentar o caso devidamente. Questiono-me porque será que um jovem que está no Sporting desde criança, que sempre proferiu o seu amor pelo Clube e o seu desejo de se afirmar na equipa principal, apresentou-se, subitamente, tão ansioso por sair.
 
Os responsáveis da SAD, pelos termos do comunicado, apresentam-se como meras "vítimas inocentes" neste processo. São tudo menos isso, mesmo tendo em consideração a referida cláusula de 5 milhões de euros, aparentemente acordada de forma irresponsável pela Direcção anterior.
 
De uma forma ou outra, seja quem for a parte mais culpada, é um negócio muito mau para o Sporting, desportiva e financeiramente.
 
Nota: Recomendo ler interessante artigo intitulado "A verdade sobre Eric Dier (para lá da propaganda)" da autoria de A. Figueiredo no "faxverdeebranco.wordpress.com".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 31.07.2014 às 22:12

Boa sorte eric.

Esta visto que quando ele assinou contrato em 2012, o pai e empresario salvaguardou o futuro do filho com esta clausula. Tenho a certeza que se a direccao anterior nao aceitase isso, o eric nao assinava contrato e saia de borla para emblema ingles ou ate um rival.

Ficamos com 5milhoes e temos que aceitar porque o mundo do futebol as vezes tem destas coisas.
Sem imagem de perfil

De altaia a 31.07.2014 às 22:12

Impressiona a rapidez com que surgem propostas por jogadores do sporting e a rapidez com que são aceites, a questão das clausulas fica para outra altura.
Sem imagem de perfil

De A. Figueiredo a 31.07.2014 às 22:16

Eric nao assinou o acordo em causa em 2012 mas sim em 2010, ao contrário do que a máquina de propaganda procura histericamente fazer passar para emoldurar mais um caso de notório amadorismo da SAD do Sporting.

Explico tudo no fax verde e branco e desafio quem quer que for a desmentir com provas uma vírgula do que lá explico sobre este caso.

Pior cego é aquele que não quer ver e prefere engolir cassetes.
Boa sorte Eric, um verdadeiro leão

A. Figueiredo
faxverdeebranco.wordpress.com
Sem imagem de perfil

De L a 31.07.2014 às 22:28


Caro Figueiredo,

O comunicado já refere as direcções anteriores.

O jogador quando regressou do empréstimo renovou por valores muito mais baixos que outras propostas com o pressuposto que contavam com ele. Também foi para isto que se lutou pelo regresso das equipas B e que o jogador percebeu muito bem que acabou com a saída de Jesualdo Ferreira. Deixando de fazer parte dos planos do clube com a nova direcção, que sempre mostrou mais interesse pelos 5M de que se fala hoje, tem todo o direito de tentar prosseguir a carreira noutro clube. Para além de que os tais 5M pagam bem a formação de um sub 21 inglês, para além do prestígio, como de vários outros atletas. Quem abdicou de capitalizar um maior rendimento quer desportivo, quer financeiro, foi esta direcção, desde a sua chegada ao clube, que Dier foi só mais um que nunca contou.


Sem imagem de perfil

De FFCoelho a 31.07.2014 às 23:27

Bem a situação das clausulas e percentagens é a maçã podre que o SCP tem para remover. As percentagens e valores de clausulas no SCP é conhecimento geral isto porque vem em jogos de computadores nomeadamente o ´football manager` ate agora só a situação do Dier é que não bate certo em relação ao FM, diz que o SCP detêm 90% dos direitos do jogador e a clausula e de 4.750 000.00€. A empresa SEGA recolhe estas informação junto da FIFA, UEFA e Federações de futebol de cada pais. Nao quero entrar em guerras sobre fontes seguras simplesmente escrevo um facto. Sobre as acusações, acho lamentável e de falta de ideias e julgo que este blog é de livre expressam, as directas e indirectas so vêm manchar o blog.

Saudaçoes Sportinguistas
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.07.2014 às 22:20

O meu nome é Diogo Manoel, sou o sócio 40.502 do Sporting Clube Portugal.

Fui eu que aventei a possibilidade duma cláusula de 5M no contrato do Dier, o que me foi dito por outra pessoa já há um ano.

Não tenho NADA A VER com esta direcção sem ser ter votado neles e me rever no seu trabalho até agora.

Quem é que você julga que é para me acusar dessa forma? ganhe juízo!
Lá porque escreveu um post a classificar de mentira essa cláusula de 5M, não lhe dá o direito de fazer acusações graves a pessoas que nem conhece e sobre as quais não sabe nada!

Chama de "facto" cláusulas que não existem e de "mentira" as que realmente estão lá? que raio de princípios são os seus?

A realidade é que nem preciso de o insultar, visto que os seus 2 últimos posts realmente definidores de quem é e por que regras se rege.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 22:56

Primeiro comenta do Instituto Gulbenkian de Ciência, agora já deve estar em casa, ou algures, não muito longe, porque o IP mudou.

Se está assim tão indignado por eu o apelidar de "enviado especial", quando surge a falar de uma cláusula que quase ninguém conhecia, terei muito prazer em encontrar-me consigo a fim de dar satisfações em pessoa.

Não precisa de me insultar ???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.07.2014 às 22:59

Sim, comentei a partir do meu local de trabalho, algum problema?

Depois de ser chamado de mentiroso e de infiltrado, sim, o que mais merecia era que o insultasse.

SL
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 23:06

Quanto ao "uma cláusula que quase ninguém conhecia", eia lá o que escreveu o Bruno Pires no DN, em meados de Setembro passado:

http://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/s720x720/10570256_943650912315488_4564334928800032685_n.png

Você meteu a pata na poça, seja homenzinho e admita-o.

Quanto a encontrar-me consigo, deixe lá prefiro encontrar-me com pessoas que me interessem e com as quais tenho algum prazer de estar, o que não me parece que fosse o caso. Tenha mas é cuidado quando faz juízos de valor sobre pessoas que não conhece nem do carro eléctrico.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 23:17

Meti "a pata na poça" porque não li um artigo no DN, entre os milhares que são publicados, escrito por um jornalista que dá o seu parecer sobre um caso sem citar fonte alguma.

O caro se argumentasse em boa fé, que não fez, devia ter identificado este artigo logo à partida para nos permitir um debate mais franco e aberto, Só agora depois da transferência ser anunciada é que surge o artigo e, curiosamente, até o tinha à mão, passado tantos meses. Fascinante mesmo !!!

Não precisa de dizer mais nada, eu também não direi.

Até breve !

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 23:06

Porquê o receio de se identificar com o seu próprio nome ?

Se não é "enviado especial" teve acesso a informação que quase ninguém conhecia, dado que tanto eu como muitos leitores deste e outros espaços nunca tinham ouvido falar dessa cláusula de 5 milhões.

Reitero que continuo à sua inteira disposição.

E... se desconhece, os "enviados especiais" são uma realidade, e não fruto da imaginação de alguém.
Sem imagem de perfil

De J. a 31.07.2014 às 22:37

Votei Godinho e Couceiro, pq BdC sempre me trouxe muitas dúvidas sobretudo pelo tipo de discurso usado.

Mas sou dos primeiros a reconhecer o bom trabalho que a sua direcção, principalmente em comparação com as 2 direcções anteriores.

Esta venda, como é óbvio, só pode ser explicada por compromissos assumidos por alguém. Não faz sentido que andemos a dificultar com Rojo, Slimani ou Carvalho e depois vendamos ao desbarato o Dier.

Só mais um dado para se perceber o alcance da herança passada: Cédric (50%), Tobias (50%), João Mário (60%), W.Carvalho (60%), Adrien (30%), Carrilo (30%).

Vai demorar muitos anos, quiças décadas, a recuperar de tudo isto.
Sem imagem de perfil

De J. a 31.07.2014 às 22:42

Já agora, para que tb não se me acuse de outro tipo de interesses...sócio 67.877
Sem imagem de perfil

De L a 31.07.2014 às 22:48


O único interesse do caro neste caso só pode ser mesmo a ignorância, papado por um comunicado para tótós. Este foi sempre o único desfecho para Dier, desejado desde o 1º dia por esta direcção. Prova disto mesmo é que se o interesse de Dier nesta fase da carreira fosse o dinheiro há muito que nos tinha deixado.
Sem imagem de perfil

De j. a 31.07.2014 às 22:51

Sim claro, era ele decidir deixar-nos e o clube era só deixar o ir.
Ele já nos deixou, para que fique claro, e foi para o Everton b.
Como não é parvo nenhum, sabia que seria sempre melhor para ele voltar para Portugal e evoluir, do que jogar na liga das reservas inglesa a aprender a mandar chutos para o ar.
Sem imagem de perfil

De L a 31.07.2014 às 23:07


Exacto, acha então o caro que nunca devíamos ter contado com Dier e que a melhor solução era empurrá-lo já e arrecadar os 5M?
Sem imagem de perfil

De FCS a 31.07.2014 às 23:37

"Sempre foi este o desejo da direcção"?

O Dier sair assim? Qual é o ganho da direcção nisto? 5 milhões?

Expliquem-me onde é que isto faz sentido?

Então mas a direcção fica contente com este processo? Saí disto fortalecida ou fragilizada?

Tá bem tá...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 22:59

Caro "J",

Já trocamos impressões há uns tempos e nunca o acusei seja do que for. Esse seu sarcasmo é despropositado. Eu sei bem do que falo quando me refiro a "enviados especiais". Tem aparecido um bom número neste espaço, de há uns tempos a esta parte e a sua actividade na blogosfera não é segredo algum.
Sem imagem de perfil

De j. a 01.08.2014 às 00:47

Não estava a ser sarcástico.
Só acho que quando se lançam certas acusações, devia pelo menos referir de quem se está a falar.

Já agora, podia-me responder a uma questão: Esteve ligado a alguma direcção do Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 00:50

Sobre a primeira questão, o importante é eles saberem que eu sei e que possuo os meios para os identificar, que vão além do IP.

A resposta à segunda: oficialmente, nunca estive associado a nenhuma Direcção do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J. a 01.08.2014 às 01:00

Ok, esclarecido!

Mas olhe que gostaria de um dia perceber melhor de onde vem a sua linha de pensamento.
Amanhã vou estar a tarde toda por Alvalade, como puxamos todos pelo mesmo clube, e se lá estiver, olhe podiamos combinar uma imperial e uma bifana, e falar do Sporting.

Só para esclarecer que estamos todos de boa fé...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 01:34

Agradeço o convite, o qual aceitaria com muito prazer, salvo pela minha inevitável disponibilidade para assistir "in loco" ao jogo. Vou tentar ver pela Internet, nem na televisão será possível, pelas circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De J. a 01.08.2014 às 01:46

Ok, fica para uma próxima!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 01:46

P.S. Muito breve...
~
Desconheço há quanto tempo lê o blogue ou se anteriormente lia os meus artigos no jornal Sporting ou em outros espaços, mas sempre fui claro com a minha posição.

Apoiei BdC em 2011 e senti-me traído pelo seu comportamento enquanto oposição, independente da qualidade da gestão da Direcção anterior que eu não apoiei, então. Dei-lhe, nessa altura, o benefício da dúvida, porque entendi que o Sporting precisava de "sangue"fresco. Somente isso.
Tive ocasião de o conhecer pessoalmente antes das últimas eleições e ainda menos impressionado fiquei. Apoiei Couceiro nestas, não tanto por acreditar na sua capacidade com gestor, mas sim pelo seu projecto para o futebol e o que representa nesse contexto.

O Bruno de Carvalho representa o tipo de personagem que eu "detesto" na sociedade portuguesa. O "chico-espero " que vive à custa do expediente e sempre à procura das oportunidades. O Sporting foi a sua oportunidade para salvar um percurso falhado como empresário. Nenhum empresário de sucesso, com 42 anos, abandonaria essa vida para assumir a liderança do Sporting, recebendo 5 mil euros/mês.

Fundamentalmente, não o respeito e não confio nele. Sei, em primeira mão, que é pessoa de muito mau trato no dia-a-dia, extremamente rude e arrogante.

Poderia dizer muito mais, mas ficamos por aqui.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.08.2014 às 09:20

Rui,

Ora aqui está duas coisas que nos une e cujas frases subscrevo:

1) O Bruno de Carvalho representa o tipo de personagem que eu "detesto" na sociedade portuguesa. O "chico-esperto " que vive à custa do expediente e sempre à procura das oportunidades.

2) Não confio nele. Sei que é pessoa de muito mau trato no dia-a-dia, extremamente rude e arrogante.

A única diferença, Rui, é que em 2011 já ele não me enganou. Nem ele, nem o Godinho (até porque esse não enganava ninguém, digo eu)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 09:57

Caro Balajic,

Em quem eu depositava maior confiança e estava disposto a apoiar em 2011 era o Pedro Baltazar. Fiquei extremamente desapontado com sua oratória durante a campanha e acabei por dar o benefício da dúvida ao BdC , que eu nem sequer conhecia, como quase todos aliás.

Godinho Lopes não me inspirou e por isso não o apoiei. Uma vez eleito, respeitei o presidente do Sporting e devo admitir que teve sempre um comportamento muito correcto comigo. Não obstante a sua má gestão, deplorei a campanha de oposição levada a cabo pelo Bruno e seus compadres, dentro e fora do Sporting.

Por isto, e mais, não acredito nem confio nele. Muito simples !
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.08.2014 às 16:39

Rui,

Aquilo a que chama de "campanha de oposição" dos (então) apaniguados desta direcção deve-se ao facto de nunca ter sido ultrapassada a questão relativa à forma como a direcção de Godinho Lopes foi eleita, as suspeições todas (diga-se totalmente legítimas) que se levantaram quanto à forma como foi organizado o acto eleitoral e como decorreu o mesmo (e não, diga-se, o processo de contagem dos votos em si).

Isto, claro, já para não falar no clima de crispação que houve entre as listas em questão durante a campanha eleitoral...

Tendo perdido as eleições da forma como perdeu e não tendo tido coragem de impugnar as eleições (ou tendo sido demovido por terceiros), a opção dos membros desta direcção foi a de "minar" o trabalho dos (supostamente) eleitos, sendo que, diga-se, não foi preciso esforçarem-se muito, pois a quantidade de tiros nos pés e de incompetência que houve da parte dos ditos foi tanta, que bastou esta forma de actuação nas redes sociais que o Rui conhece melhor do que eu (de criação de perfis falsos, de "enviados especiais", de lançamento de rumores e de "meias verdades) para atingirem o que queriam - eleições antecipadas.

Todo este "modus operandi" levou a que esta gente ficasse com a impressão de que esse método que utilizaram dá frutos e deve ser seguido...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 16:57

Caro Balajic,

Sabe o que lhe digo ?... Nunca na minha vida vivi um ambiente tão degradado em torno do Sporting. Dizer que é incrível, é dizer pouco.

Compreendo que haja quem não possa gostar/concordar com o post de Ricardo Leão, mas até ao ponto baixo que isto chegou não tem palavras.

Já editei dezenas de comentários com a pior linguagem e insultos de todo o género, só porque não concordam com a opinião expressa. Obriga-me a repensar as horas e horas de trabalho e sacrifício que eu dedico ao blogue, 7 dias por semana.

Triste, muito triste.

P.S. Aceitei o seu desafio e publiquei uma foto, que até não é das melhores, que eu tinha no escritório :)
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 31.07.2014 às 22:45

Bem parece que a tal clausula sempre existia e por mais que seja negada até o leitor e bloguer Figueredo acerrimo critico desta direcção vem confirmar que ela existia

Não vale a pena estar mais a bater no Godinho ou noutra direcção - fizeram as opções que fizeram (há 4 anos não se sabia quanto poderia valer o Dier) e de certeza que não o fizeram com o intuito de prejudicar o Sporting

Esta direcção tomou também as suas decisões, não sei se podia inverter as coisas, mas chegou a uma altura que em que seria já impossivel outro desfecho

A mim já não me preocupa o Dier (é passado) preocupa-me sim a pouca identificação que estes "gaiatos" têm com o clube e com isto não estou a desculpar as direcções (esta incluida) - acho que falta algo nesta relação clube/formação - não sei se é um plano de carreira melhor elaborado, mas algo tem de ser feito antes para que o Sporting seja sempre a escolha natural do jogador e não tenha que andar a cobrir ofertas de outros clubes

Sem imagem de perfil

De J. a 31.07.2014 às 22:49

Sinceramente não acho que seja justo de criticar a nossa formação com falta de moral ou ética.
Vivemos uma época em que a nossa geração mais jovem vive com a ilusão de emigrar, a fim de obter melhor condições de vida. Resta-nos como clube saber-nos adaptar a esta nova realidade e defender os interesses do próprio clube.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 31.07.2014 às 23:14

Não estou a criticar a formação, porque quando é a maioria a pensar assim - algo está mesmo mal

Algo de fundo deve ser feito para que o Sporting seja sempre a escolha natural e não tenha que competir com outros

Ou então chegar à conclusão que a formação não é prioritária - não sei

O que não pode acontecer chegar a 1 ou 2 anos do fim do contrato e sermos obrigado a participar num leilão para manter os melhores jogadores da formação

Acho que é um assunto muito complexo e que deveria haver uma reflexão muito profunda não só pela direcção, mas por todos os que se interessam e comentam a vida do nosso clube
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 00:55

A solução é complexa, quiçá impossivel, nem eu vou clamar que a tenho, mas considerando as realidades da sociedade de hoje e, pior ainda, da indústria futebol, acha mesmo que o Sporting poderá competir com um tecto salarial de 30/35 mil mês, quando, a mero exemplo, o pior clube da Premier pode oferecer dez vezes isso ? Digo isto no contexto da formação.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 01.08.2014 às 01:08

Mas há alguem quem queira que o Sporting tenha sempre esse tecto salarial ?

E termos esse tecto acha que isso é uma opção ? Pelo menos por agora ?

Sem imagem de perfil

De J. a 01.08.2014 às 01:10

Usemos o caso do Ilori, por exemplo. Não será das maiores promessas que passou por Alvalade, mas aparentava ser um jovem com potencial com muito para aprender ainda.
Deveria ganhar no Sporting uns 3.000 euros para ai, ou pouco mais.
O Sporting lança-o com 2 anos de contrato ainda, faz uns bons jogos e tentar negociar em alta. Vamos supor que oferece 10 vezes mais. 30.000!!! o que em Portugal para um puto de 20 anos o faz um privilegiado. E ainda está só a começar.
Aparece o Liverpool em cena. Pelo que li, ia ganhar uns 100 mil por mês. Bem mais então que o Sporting ia oferecer.
É claro que saberia que ia partir detrás de Sakho, Agger, Skrtel, Coates e agora Lovren. Mas claro, contrato por 5 anos, 100 mil por mês, é só fazer as contas.
Fica com a vida feita.
O Sporting faz pressão para renovar, oferece mais garantias desportivas, mas com numeros assim, quantos de nós poderia dizer que não.
O Dier foi apenas mais um.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 31.07.2014 às 22:47

As "vítimas inocentes" como augura dão a entender que teriam vendido por mais a outro clube caso não houvesse intransigência do jogador...Mais,não me parece que houvesse um comunicado público a detalhar pormenores do que aconteceu ate porque podiam ser desmentidos caso não dissessem o que realmente se passou. Nunca o SCP conseguiria competir financeiramente com o Tottenham. Desconfio que o salário mais baixo no Tottenham deve ser o mais alto no SCP. Amor ao clube ou amor ao futuro salário??? Felicidades ao Dier
Sem imagem de perfil

De FCS a 31.07.2014 às 22:58

É realmente mau demais para ser verdade. Isto pode comprometer seriamente toda uma época, pela saída do jogador em si e pela pré época que se perde. É preciso começar todo um trabalho de raiz no sector defensivo.

Sim acho que o Rojo vai acabar por sair.

Parece impossível!!! Obrigado Godinho!

Sim não consigo acreditar que quem conseguiu vender o Llori e o Bruma nas condições que vendeu... quem tem resistido ao assédio pelo Wiliam, Rojo e Slimani, tenha aceite vender placidamente o Dier.

Em nome de quê? Para quê? Por 5 milhões? Não consigo acreditar!!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.07.2014 às 23:04

O problema é que um dos principais slogans desta Direçao e repetido varias vezezs pelo Inácio é que tinha acabado as vendas de jogadores em saldos no Sporting....os reflexos desta "bronca" serão negativos internamente , uma brecha com consequências imprevisiveis.
Sem imagem de perfil

De FCS a 31.07.2014 às 23:08

Até por aí "isto" não faz sentido.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 31.07.2014 às 23:22

O que é também muito estranho, se a direcçao já soubesse que ele ia sair (ou se queria que ele saísse) foi ter deixado o Marco Silva o ter posto sempre a jogar na pré-epoca (a menos que fosse para o Tottenham o espiar...)
E se ele se mudou porque achava que não ia ter oportunidades, por que raio decide sair no ano em que tudo parecia feito para ele ser titular, num ano de champions? Ele não pode achar que no Tottenham alguma vez vai ser titular de imediato! Ou então teria dito logo que queria sair pelos 5M e não punha em causa o entrosamento da equipa na pré-epoca... de facto não foi bonito da parte dele nem mostrou grande lealdade pelo Sporting, a quem muito deve.
Sem imagem de perfil

De FCS a 31.07.2014 às 23:26

Seja culpa desta direcção ou da outra, uma coisa me parece clara: O Dier não quis ficar no Sporting.

Explicação? A mesma de sempre, pelo menos em 98% dos casos. Dinheiro.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo