Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ai, Jesus !

City Lion, em 01.03.16

 

19314726_wHmzy.jpg

O Sporting hipotecou as hipóteses que tinha na Liga Europa (e percebemos que até eram bem reais porque o Bayer afinal não era nenhum papão) para conseguir mais facilmente ganhar o jogo de Guimarães. Afinal, juntámos a grande frustração da eliminação a um empate que não podia ter chegado em pior altura.

 

A conversa das vitórias morais tão portuguesa lá voltou ontem em força depois de um jogo esforçado da equipa mas no qual foi gritante a ausência de verdadeiros desequilibradores tipo Carrillo (Gelson ainda tem muito de Djaló) ou de desbloqueadores quando os jogos estão apertados tipo Montero (mais um tiro no pé esta época e exemplo claro de como não se dever gerir desportivamente). A insistência em Teo é incompreensível e remete para teimosias passadas de Jesus no SLB  (Deus queira que ele me faça engolir estas palavras sendo decisivo no derby).

 

Termos jogado ontem sem Adrien depois de uma lamentável e amadora gestão dos cartões amarelos e por causa da mesma situação só com meio Slimani, aliada à grande exibição do guarda-redes do Guimarães, levaram a que cheguemos ao jogo com o Benfica com apenas um ponto de avanço, depois de já termos tido 7. 

 

Jorge Jesus alegou ontem que chegamos em grande ao jogo decisivo de Sábado porque continuamos em primeiro, quando a verdade é que se não fosse São Casillas na Luz as coisas ainda estariam piores e o Benfica, que tem esta época uma equipa bem vulgar com vários jovens (por isso a massa salarial é já equivalente à nossa), mas com craques no ataque como Gaitan, Jonas e Mitroglou (bastava esta contratação para estarmos com mais de 10 pontos de avanço deles) podem ainda almejar ao tri-campeonato, mesmo com um treinador ainda em fase de aprendizagem e depois de um inicio de época desastroso, na qual ainda estão a lutar por três competições.

 

Sábado vamos ter que jogar com uma dupla de centrais pouco rodada e com defesas laterais em défice de confiança porque não sabem se afinal são eles os titulares (confesso que Marvin não me convence de todo e, apesar de tudo, prefiro Jefferson). Felizmente Bruno César parece estar recuperado e a subir de forma e Bryan Ruiz e João Mário continuam bem, embora transmitam por vezes alguns sinais de falta de rapidez de decisão / execução, concerteza já fruto do cansaço da época.

 

Eu ainda confio no titulo, embora já não tanto como dantes e continuo convicto que, se ganharmos ao Benfica o que me parece perfeitamente ao nosso alcance, seremos campeões mas, cada vez mais, também que se não ganharmos Sábado também já não o seremos, até pelo calendário muito complicado que teremos até final.

 

Jesus que mais uma vez não hesitou em denegrir esta semana o passado do Sporting para elevar os seus méritos (faz-me lembrar já não sei quem) tem mesmo que aproveitar esta oportunidade única de sermos campeões (miserável aquele Porto no Restelo), senão acabaremos a época de mãos a abanar (e por favor não me venham com a conversa da Supertaça), com as finanças bem complicadas e com vários jogadores-chave como Patrício, Slimani e William prontos para sair do Sporting.

 

Ai Jesus !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 01.03.2016 às 11:46

É preciso tomar decisões, e no futebol corre-se muitos riscos, pois nunca se sabe o que se vai passar dentro do campo. A tal bola a bater na barra. E foi isso que aconteceu ontem. A equipa fez tudo bem, excepto meter a bola lá dentro. Faltou a estrelinha. E também é preciso ter em conta a qualidade do adversário. Foi dos melhores jogos que vi uma equipa grande fazer em Guimarães nos últimos anos, superiorizámo-nos em tudo ao Vitória.

Tendo em conta esta "aleatoriedade", este factor que nem sempre se consegue controlar no futebol, continuo a aceitar a estratégia de rotação do treinador. Não compreenderia, se tivesse visto uma equipa amorfa, dominada pelo adversário, sem qualidade de jogo. Não foi isso que vi, ao contrário do ano passado.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.03.2016 às 16:11

Jorge Miguel, este ano já tivemos a nossa dose de estrelinha com 6 vitorias ao cair do pano. Não achei assim um jogo tão bom mas 2a parte dominadora. Comparações com o passado não fazem grande sentido quando temos hoje uma equipa que, como ficámos hoje a saber, custa quase o dobro.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2016 às 11:49

"O Sporting hipotecou as hipóteses que tinha na Liga Europa..."

Hipóteses de quê? Só se for de passar à próxima fase, porque de a ganhar não tem quase nenhumas.


"mas no qual foi gritante a ausência de verdadeiros desequilibradores tipo Carrillo (Gelson ainda tem muito de Djálo)"

Não não foi. Não foi por falta de desequilibradores que se falharam os golos que se falharam. Mas concordo na apreciação do Gelson.


"ou de desbloqueadores quando os jogos estão apertados tipo Montero"
Totalmente de acordo.


"Mitroglou (bastava esta contratação para estarmos com mais de 10 pontos de avanço deles)"
Adoro quando saltas para estas conclusões. 1 jogador igual ao Slimani mas se o tivessemos tinhamos mais 10 pontos. Fantástico.


" porque não sabem se afinal são eles os titulares"
A sério que não percebo esta afirmação. Já és a 3ª pessoa a dizer que não antevia que o Marvin seria titular. Vê lá quem tem sido o titular na defesa esquerda nos últimos 5 jogos do campeonato.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.03.2016 às 16:15

Mike Portugal, a Liga Europa ainda tem equipas bem acessiveis (sim o proprio United este ano tambem) e podiamos ir longe apoiando-nos na experiência do Sporting e do Jesus nesta competição. Desequilibradores quer dizer tambem quem meta a bola lá dentro. Miroglou percebeu mal o que eu digo é que o Benfica teria menos 7/8 pontos sem ele e nós mais 2/3 especialmente naqueles empates em casa e até ontem. O Marvin tem jogado por lesão do Jefferson mas tem razão ontem percebemos que ele ó novo titular e só porque defende melhor e é mais alto / forte.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 12:04

City ás vezes como este os seus posts falam só e bem de futebol....!!

Concordo com alguns comentários que fez , de facto Gelson ainda tem aquela queda pró Djáló e tarda a sacudi-la de vez.
A gestão dos cartões é complicada porque como tem presenciado nao temos tido jogos fáceis , dificil decidir com precisão os jogos que podem descartar-se , é precisamente com as equipas pequenas que temos perdido mais pontos,
O erro que me parece mais evidente é a gestão do esforço do João Mario após uma decisão clara e visível de desinvestimento na taça europeia nao se entende porque João Mario jogou todo os 90 mts na Alemanha quando sería ele o pulmão da equipa em Guimarens em substituição do Adrian e depois foi o que todos vimos ontem sem fulgor a passar ao lado do jogo.
Já não concordo quando fala do milagre de Casilhas na Luz , se formos por aí ja perdemos tambem pontos exactamente por culpa de milagreiros nas balisas dos nossos adversários.
A dupla de centrais a jogar no sabado nao creio ser uma preocupação, o plantel tem hoje tremendos centrais e será Coates mais 1, imagino que Naldo.
Concordo e concordamos todos que a vitória no proximo sabado é decisiva para o titulo e esse é o problema que me preocupa mais essa super dependencia mexer demasiado com a cabeça dos jogadores e pode trazer um mau resultado.
Neste momento nem Sporting nem Benfica estão confortáveis mas agora a 1 só ponto o Benfica já poderá jogar para 2 resultados em Alvalade enquanto o Sporting só interessa a vitória.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2016 às 12:29

""J.Mário...... a passar ao lado do jogo.""
Entao nao foi o Julius treinador..... ???

""".....Mitroglou (bastava esta contratação para estarmos com mais de 10 pontos de avanço deles)
City, para treinador... já !!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 12:42

Carlos talvez fosse exagerada essa minha expressão , mas João Mario caiu muito a partir do meio da segunda parte quando a equipa mais necessitava dele , porque já nao podia carregar a equipa foi aí que apareceu William a tentar fazê-lo mas William não é João Mario nessas funções mesmo assim até nem se saiu tão mal , mas necessitávamos de um João Mario mais fresco.

Mitroglou nao teria grandes chances no Sporting , ou ele ou Slimani e a preferencia seria Slimani obviamente .
Custa dizê-lo mas Montero ontem fez falta , estava já bem entrosado com a equipa e a vitória ficou a escassos pormonores , eventualmente esses pormonores que só Montero tem.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.03.2016 às 16:18

juliuscoelho, pena o Gelson e esperava que o Jesus o ajudasse mais a crescer - não vejo qualquer evolução desde o inicio da época. João Mario não jogou mal ontem. O Naldo está sem ritmo nenhum acredito mais no Everton. Tambem acho que ha uma pressao demasiada sobre a equipa e não ajuda nada esta ser a nossa unica competição. Pois o empate para o Benfica agora é um bom resultado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 20:45

Bom aposto no Naldo porque Paulo Oliveira segue lesionado porque sería este e Coates . Ewerton de facto surpreendeu pela positiva no ultimo jogo mas á um problema com Ewerton e Coates os mais lentos devería jogar um da outra dupla mais rápida P.Oliveira ou Semedo . Irem a jogo a dupla mais lenta poderá ser um problema para o adversário de sábado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2016 às 12:37

Alguém ainda se lembra do resultado/exibição do ano passado em Guimarães ? Acho que não é preciso dizer mais nada.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.03.2016 às 16:19

mike10906, alguem se lembra do que aconteceu depois do jogo o ano passado (e que revelou a todos o mau ambiente que rodeava a equipa)?
Sem imagem de perfil

De nike1906 a 01.03.2016 às 16:45

Permita-me corrigi-lo:
O que me lembro foi que, devido à exibição miserável revelada em Guimarães, criou-se mau ambiente devido às declarações posteriores do Presidente. Apenas após, não antes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo