Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alguém em quem não se pode confiar

Ricardo Leão, em 31.07.14

 

 

Bruno de Carvalho nunca me entusiasmou, não o escondo. Desde cedo que me apercebi das suas características. Entre elas a pouca credibilidade do seu discurso e, pior, da sua prática. Foi a "estória" dos milhões dos investidores, que nunca ninguém viu, nem verá, foram as "entradas de leão" logo seguidas de "saídas de sendeiro", foi o dizer uma coisa e fazer outra bem diferente. Agora o último episódio deste seu conturbado mandato foi a inacreditável venda de Eric Dier, o último jogador que Carvalho poderia vender por tudo aquilo que representa para o clube e para os sócios e adeptos do Sporting. Este era o grande teste de "Bruno": ter sabido completar a tarefa de renovação do jogador iniciada pela anterior Direcção, que a deixara bem encaminhada. Carvalho fez tudo mal e deixou bem claro que para ele Eric não contava. Vendeu-o agora "por meia dúzia de patacos". Azevedo de Carvalho chumbou no exame e perdeu a consideração dos adeptos que nele ainda acreditavam. Afinal ontem não havia contactos por nenhum jogador do Sporting, dizia o Presidente. Foi o que se viu. Hoje a verdade já era outra. 

Para quem se dizia portador de novas práticas e adepto da verdade, afinal Bruno é "mais do mesmo". Pobre Sporting que não merece um presidente destes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 01.08.2014 às 00:16

Aprecio a sua coerência. Praticamente só aparece quando lhe cheira a carne podre... Parabéns pelo seu empolgante sportinguismo.

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.08.2014 às 00:36

De nada. Tem efectivamente razão quando se refere à putrefacção. A coisa deteriorou-se muito rapidamente nos últimos tempos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.08.2014 às 00:48

Sempre da para amortizar as dividas À Banca Às Finanças à Segurança Social ....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.08.2014 às 00:31

Por acaso sabe ler? Ou será apenas aquilo que lhe interessa? No comunicado do Sporting vem tudo explicado:

1- A SAD tentou renovar o contrato mas o Dier não aceitou;
2- Ainda se tentou "arranjar" um negócio mais vantajoso, mas Dier e o pai não o permitiram.

Como é possível imputar culpas na actual direcção perante este cenário? A vontade de dizer mal e de mostrar que tem razão é tão grande que o cega. E essa denominação "Azevedo de Carvalho" é tudo menos inocente. Uma maneira súbtil e disfarçada de insultar o Presidente do Sporting!

Agora uma mensagem para o Rui: Aconselho a moderar um pouco alguns dos posts deste autor, pois por vezes roçam a falta de respeito ao representante máximo do nosso clube. Uma coisa é criticar, outra é faltar ao respeito. Ensine-lhe como se faz, pois o Rui ainda consegue criticar apresentando os seus argumentos e tentando discutir de uma maneira "saudável".

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.08.2014 às 00:35

O "Jorge" estar "de serviço" a esta hora é uma maçada, não é?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.08.2014 às 01:17

Esse seu comentário só serve para melhor me convencer (se é que era preciso) de que essa do "pessoal de serviço" na net a defender a direcção não é nada mais do que produto da sua imaginação. Sim, porque eu não sou mais do que um mero sócio anónimo que apenas se preocupa com o seu clube, sem qualquer conhecimento pessoal dentro do mesmo. Acredite ou não.
Sem imagem de perfil

De Justiceiro a 01.08.2014 às 12:52

Não sei quem é o Jorge, nem a que horas costuma estar de serviço, mas responder às questões bem objectivas dele, 'tá quieto! A culpa do mau contrato feito pela antiga direcção, é desta, porque não souberam renovar. A culpa da completa alienação do plantel do Sporting a investidores é desta direcção porque não soube comprar os passes vendidos pela outra, certo? Ridículo defender uma direcção que quase acabou com o clube e criticar esta. Goste-se ou não, do BdC.


Saudações Leoninas.
Sem imagem de perfil

De FFCoelho a 01.08.2014 às 00:36

Acho injusto,
por uma venda ter corrido mal a esta direcção por causa de mais um resultado negativo da direcção de GL, acho injusto criticar e deitar a baixo todo o que esta direçao fez pelo nosso SCP. Uma coisa é esta Direcção prometer fazer 50 acções e só fazer 1 outra coisa é fazer 30 e dar a cara por outras direcções. Creio que devemos continuar apoiar esta direcção ( de olhos abertos) porque neste assunto não tem culpa. Respeito todas as opiniões, visões e gostos mas julgo que têm que haver alguma ponderação em certas situações.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.08.2014 às 00:40

Ainda há adeptos bem intencionados. é isso que salva este mundo.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.08.2014 às 00:43

Tem razão, ainda há adeptos bem intencionados...mas o mesmo não se pode dizer de si, pois não?

Já pensou em mudar o pseudônimo para "Ricardo Abutre"?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.08.2014 às 00:48

E há os outros que parece terem crescido na antiga URSS. Hoje viveriam melhor entre os talibans de pensamento único. É o caso.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.08.2014 às 09:06

URSS? Então já não é Coreia do Norte? Se o senhor tivesse a mínima noção do que diz, para lá de um mínimo se sportinguismo, valeria a pena discutir consigo... mas das suas próprias palavras se infere que não tem.

Infelizmente, começo a estar convencido que a intenção neste blog não é discutir o Sporting, ajudar a melhorar o Sporting, mas sim deitar abaixo, por interesses outros que não consigo vislumbrar. A má-fé tão evidenciada nas últimas discussões de monstra-o bem. Os que pensam de outro modo são enviados especiais, quando não corja, tribo e outros mimos que tais. As teses da casa, invariavelmente a mesma, é legítima. A contradição é cassete ou mais do mesmo. As afirmações de uns são factos, apenas nunca podem revelar as fontes, as dos outros são mentiras e mesmo quando se provam certeiras não contam. As notícias na imprensa são verdadeiras quando convêm à casa, invenções por provar quando não convêm. Os empresários, pais e tios dos jogadores são sempre gente honesta e imparcial com os quais o Sporting deveria fazer um esforço muito particular para lhes compreender as razões, os dirigentes do Sporting sempre uns canalhas com tendências esclavagistas.

Interessei-me por este blog desde que o descobri porque acho que a crítica firme e bem fundada só pode ser favorável ao clube. Infelizmente, cada vez mais estou convencido que não é esse o objectivo. As intervenções miseráveis do signatário deste post não fazem senão confirmar a minha convicção.

E não vale a pena virem com os ápodos do costume. Garanto-vos que não sou enviado especial de ninguém e que serei tão crítico com o Bruno como seria com qualquer outro dirigente desde que considere que não defende devidamente os interesses do Sporting. Como a maioria dos comentadores que aqui vêm, suponho eu. O que aqui se faz é outra coisa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 09:46

Não concordar com este post , ou qualquer outro, tudo bem, mas quando se dá a deitar abaixo o blogue já me toca a mim.

O HY gosta muito do discurso santimonial, clamando sempre que é isento, não é fanático " e que é tão critico do Bruno como seria de qualquer outro.

Pura inverdade meu caro !... É deveras fácil verificar, desde o primeiro dia, que o seu comentário é significativamente inclinado, basta ver quantas vezes ousou criticar algo do Bruno ou desta Direcção. É portanto melhor ver-se ao espelho antes de apontar o dedo a outros.

Quem é que o acusou a si de ser "enviado especial" ?... E o tom com que refere a questão coloca em dúvida a existência destes tipos que andam pela blogosfera , facto que é incontestável.

Ontem fomos visitados por mais do que um e ainda não estou convencido sobre aquele que surgiu posteriormente tão indignado depois de eu o confrontar . A realidade é que se ele tivesse agido em boa fé, não teria sido acusado de nada. Surge logo de manhã, pela primeira vez no blogue, com aquela dos 5 milhões que 99% de sportinguistas desconheciam completamente. Eu não acreditei na existência dessa cláusula e por isso o critiquei. Só depois do anúncio da transferência e de eu o ter confrontado, é que ele aparece (milagrosamente) com o recorte, repito recorte, de um artigo do DN de Setembro de 2013. Curioso que esse recorte estivesse assim à mão e, se o tinha, porque não o referiu quando questionado por mim e outros leitores ?

"O que aqui se faz é outra coisa". Meu caro, não gosta vá à sua vida que eu vou à minha. Já lhe expliquei a minha posição inúmeras vezes e não admito que venha "atacar" o blogue, só porque não concorda. Mas quem é o HY , ao fim e ao cabo, que nem sequer se apresenta com o seu nome ?.., Esconde-se atrás de um nick no anonimato da blogosfera . Eu, por outro lado, certo ou errado, identifico-me completamente e apresento as minhas opiniões publicamente sem qualquer receio, sabendo, antecipadamente, que não vou agradar a todos.

Poupe-me esses seus discursos e faça uma análise de consciência.

Eu escrevo e critico de forma diferente dos outros autores, mas nunca hesitei em afirmar, e repito novamente, que não respeito nem confio no Bruno. Não obstante algumas coisas boas que têm sido feitas, continua a ser um oportunista que viu no Sporting o meio para se recuperar de uma vida completamente falhada como empresário. É arrogante, extremamente rude e mentiroso. Ou pensa, porventura, que ele conta tudo sobre este caso do Eric Dier e de outros ? Aparece com comunicado tipo vítima inocente, quando era sua responsabilidade, há muito, de corrigir esta situação, conhecendo ele das várias condições do contrato do jogador.
A realidade é que está agora muito satisfeito, porque recebeu 5 milhões. mais do que alguma vez poderá receber pela venda de Rojo. E bem necessita para pagar os 10 ou mais milhões que já gastou com contratações "baratas".

De qualquer modo, seja como for, repito que uma coisa é criticar ou discordar da opinião de seja quem for, outra muito diferente é menosprezar o enorme trabalho e sacrifício inerente a este projecto. Porque é que o HY não abre o seu próprio blogue para então expor a sua opinião perante o Mundo, literalmente, para saber como é ? Falta-lhe o melhor, ou seja, coragem !!! É mais fácil criticar os outros.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.08.2014 às 11:32

" Os empresários, pais e tios dos jogadores são sempre gente honesta e imparcial"
" os dirigentes do Sporting sempre uns canalhas" comenta isto para insinuar o contrário? Será mesmo assim?
Sem imagem de perfil

De FCS a 01.08.2014 às 00:36

A censura continua activa é?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.08.2014 às 00:39

Activíssima, como pode ver!
Sem imagem de perfil

De sergiom a 01.08.2014 às 00:53

Em populismo e demagogia você e o BdC estão bem um para o outro.

Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.08.2014 às 09:45

Com efeito, sou tentado a concordar...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 02.08.2014 às 06:21

Para se chegar ao cinzento, tem de se juntar o branco e o preto.
Sem imagem de perfil

De j. a 01.08.2014 às 00:55

Segundo lugar com um orçamento mais baixo dos ultimos 10 anos,
Lucros, sem competições europeias, e com um plantel inflacionado ao nivel de salários.
E isto com metade da equipa "made in Alcochete".

Eu até nem votei nele, mas quer dizer, só não vê quem não quer.
Sem imagem de perfil

De Sergio Azevedo a 01.08.2014 às 12:59

Concordo em absoluto.! Eu votei nele.
Não se pode agradar a todos,nem conseguir que um jogador com mais de dez anos de casa,queira sair para ganhar mais dinheiro ou somente mudar de ares.Infelizmente é assim e só temos é que ir acautelando.Também nem todos podem jogar regularmente e eles sabem disso.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 01.08.2014 às 00:59

Incrivel a forma como aqui são tratados todos aqueles que não se revêm na K7 do sr. ricardo Leão

O Sr. é o salvador do Sporting e todos que não partilham esse ideal é porque estão comprados pela direcção ?

São os "enviados", os de Serviço, os da "causa" etc

Hoje tentaram passar 2 mentiras aqui

1ª que tinha vindo aqui um enviado da direcção inventar a existencia da super-clausula de 5M - quando se veio a descobrir que a clausula afinal era verdadeira

2ª que "o Bruno" já tinha uma estratégia montada para fazer pensar que se estava a negociar o Dier por 5M, quando na realidade estava vendido por 7M - isso só para que os parvos dos socios do Sporting, (espertos são aqueles que criticam e insultam, o que apoiam são parvos ou vendidos) pensarem que se tinha conseguido um bom negocio


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 01:59

Caro Iorda9,

Já tive ocasião de o alertar para não se deixar levar pela paixão do momento.

Ofende-me, gravemente, quando indica que eu "tentei passar duas mentiras hoje".

Isso é pura falsidade !!!

Primeiro, contrariei essa da cláusula, porque não acreditei que ela existisse, como o caro também a desconhecia e como, garanto-lhe, 99% de sportinguistas.

Apesar das explicações que aquele leitor deu, ainda não estou convencido que não é um enviado especial, especialmente quando aparece pela primeira vez no blogue, precisamente no dia da transferência do Eric Dier , a argumentar essa da cláusula. Nunca esclareceu a fonte da sua informação, mesmo depois de eu e outros leitores insistirem, e só depois da transferência anunciada e eu o confrontar , é que ele aparece milagrosamente com um recorte de um artigo do DN, de Setembro de 2013.

Esta pessoa à parte, os "enviados especiais" são uma infeliz realidade. Sei disso sem qualquer margem para dúvidas, em primeira mão. Têm aparecido vários aqui no blogue ao longo dos meses - eu sei quem são - e hoje/ontem, não foi excepção.

Com tudo isto não venha com essa "boca" que eu deliberadamente tentei passar mentiras. ISSO É FALSO E DESONESTO DA SUA PARTE !!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 01.08.2014 às 02:48

Quem se deixou levar pela paixão do momento foi o Rui, já que acusou o Diogre (que até me faz confusão não saber quem é, pesquise por 5 segs e descobre) de ser um enviado do " Bruno"

Eu não sabia da clausula e até não me pareceu que fosse verdade, mas daí a categoricamente negar e acusar a pessoa sem fundamento vai um grande passo e sinceramente acho que só lhe ficaria bem admitir o erro

Se não sabia, só tinha que questionar e não garantir que era mentira e pior que era uma mentira inventada no momento por alguem ligado à direcção só para justificar a saida do Dier

Depois a rabula de passar noticias para a imprensa - está sempre a dizer isso - tem alguma prova ??? então a merda da CS só nos quer tramar e agora trabalham para nós ?

A pessoa a quem o Rui acusou de mentiroso arranjou-lhe uma prova (não creio que tenha fabricado essa noticia do Dn) do que ele afirmava, que havia um rumor que poderia haver essa clausula

Eu sou como sabe uma pessoa até ponderada, mas não suporto a mensagem que por vezes se passa aqui que quem apoia a direcção são um banco de paspalhos ou então de vendidos

Já batemos de frente nesse assunto e bateremos sempre, porque como sabe a maior parte das pessoas que aqui comenta - não são criticos acerrimos da direcção, mas já os vi a todos em determinado momento a criticar a direcção ou o proprio BC

Os socios e adeptos do Sporting não vão em cantilenas - o futuro de BC ou de outro qualquer presidente do Sporting será determinado pela sua prestação e pelos resultados optidos quer a niver desportivo quer financeiro

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2014 às 04:12

Já disse o que tinha a dizer.

Acho piada que eu tenho que ter provas para tudo, mas o caro e muitos outros não comprovam coisa alguma, só comentam a belo prazer e, tipicamente, reagem em função do resultado,
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.08.2014 às 11:40

Leitor que me deixou a mim tambem algo desconfiado quando o Rui o convidou para se encontrarem um dia para discutirem os assuntos do Sporting e ele........ recusou, quem nao deve nao teme não é?
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 01.08.2014 às 01:24

O terceiro central do Sporting vendido por 5M por causa de uma clausula da anterior direcção (mas que de certeza que é falsa) e o jogador não queria renovar??

Onde é que está a guilhotina?? Queremos a cabeça do presidente!!

Ah espera....isso é capaz de ser demais...humm deixa ver...

ELEIÇÕES JÁ!!!!
Sem imagem de perfil

De RibAs a 01.08.2014 às 02:08

Bem, eu sou novo por aqui, não sou nenhum enviado especial, mas o blog que à três semanas visito diariamente está a tornar-se...
Sem imagem de perfil

De amendoa a 01.08.2014 às 02:10

Provavelmente estes 5 Milhões vão dar imenso jeito para pagar aos bancos, à SS e às finanças.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo