Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting-vs-Marítimo-em-directo (2).jpg

 

Um empate não é uma vitória, mas gostei da exibição da segunda linha que o Sporting apresentou, nomeadamente na primeira parte. Se o empate é injusto no final do jogo, ainda mais era aos 45 minutos, pelo controlo de jogo e pelas oportunidades criadas, inclusive da bola à trave por Petrovic.

 

O Sporting alinhou de início com Romain Salin; Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva; Petrovic, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros e Bruno César; Alan Ruiz e Doumbia.

 

Suplentes: Pedro Silva, Mathieu, João Palhinha, Battaglia, Marcus Acuña, Daniel Podence e Gelson Dala.

 

As mexidas de Jorge Jesus no segundo período pouco beneficiaram a equipa. É verdade que Iuri Medeiros mais uma vez desapontou com um jogo muito "mastigado" e pouco agressivo, mas Acuña, que entrou para o seu lugar, pouco mais ofereceu.

 

Para quem tem jogado tão pouco, Mattheus Oliveira registou uma exibição aceitável. Daniel Podence, que o substituiu, embora não exactamente na mesma posição no terreno, acusou falta de ritmo após a sua longa ausência por lesão.

 

A entrada de Rodrigo Battaglia deixou-me perplexo. Com a equipa a precisar de marcar e com o jogo relativamente controlado - o Marítimo não criou uma única oportunidade de golo - pareceu-me a altura ideal para integrar o jovem Gelson Dala. Será que o meio-campo precisava de ser ancorado ?... Deve haver algo com este rapaz que desagrada a Jesus... digo eu.

 

Seydou Doumbia fez um bom jogo, excepto no que mais se precisava dele: a finalização. Desperdiçou algumas boas chances de "violar" a baliza madeirense.

 

De quem mais gostei foi de Stefan Ristovski. Muito boa exibição. Piccini poderá dar mais garantias a defender neste momento, mas o macedónio representa uma grande promessa e oferece uma dimensão ofensiva que simplesmente não está ao alcance do defesa italiano. Precisa de jogar para ganhar confiança e para se integrar melhor na equipa. Creio que é só uma questão de tempo até ele ter uma palavra forte a dizer sobre a titularidade.

 

O árbitro Manuel Mota não influenciou o resultado com decisões em lances capitais, mas, como sempre, tem o "condão" de irritar com os seus critérios e pela maneira como aborda o jogo. 

 

Estiveram presentes 22 127 espectadores em Alvalade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Pastor a 19.09.2017 às 22:32

Sem tirar nem por. Gostei muito da exibição do Ristovski. O Piccini que se ponha a pau. Quanto á arbitragem se calhar um amarelinho ás várias perdas de tempo do guarda redes deles não fazia mal. Digo eu.

Foi um bom jogo e deu para ver jogadores menos "batidos" a jogar. Só pecou pela falta de finalização.

SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 22:45

Alguns jogadores acusaram falta de timing de decisão e execução, mas já era de esperar. Nada que não se resolva com mais tempo de jogo. Claro, com Jorge Jesus ao leme, as oportunidades, em princípio, só irão surgir na Taça da Liga.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 19.09.2017 às 23:11

Certo. E será só para alguns como se viu agora na substituição em que o Battaglia. Porque não o Gelson Dala? Era uma optima hipotese de por o miudo a jogar e a mostrar o que vale.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 23:53

Há razões que a própria razão desconhece!
Sem imagem de perfil

De J. a 19.09.2017 às 22:43

Nota Positiva para Petrovic, Ristovski e a espaços Jonathan Silva.
Nota negativa e talvez mais preocupante para o clube é ver a desinspiração ofensiva das opçãos direitas aos actuais titulares, através das fracas prestações de Ruiz, Medeiros e Doumbia na parte de finalização.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 22:48

Alan Ruiz não é surpresa alguma. Iuri Medeiros aparenta andar desinspirado e Doumbia irá contribuir com alguns golos, apesar de estar a falhar muito.
Sem imagem de perfil

De JG a 19.09.2017 às 22:46

Concordo no essencial. Iuri o que mais me desapontou. Falta de intensidade incompreensível. O lateral macedónio o de que mãos gostei. Alan Ruiz uns bons furos acima dos últimos jogos. Bem os centrais e Petrovic. Incompreensível a entrada de Battaglia quando fazia sentido dar uma oportunidade e Gelson Dala. Com ele ao lado Doumbia poderia ter ganho algum espaço. Um bom jogo face ao contexto mas que deveríamos ter vencido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 22:50

Exactamente, eu imaginei que a velocidade de Gelson Dala abriria espaços para Doumbia e este, mais experiente, saberia aproveitar a energia do jovem. Mas Jorge Jesus não vê as coisas assim e ele é o treinador.
Imagem de perfil

De PSousa a 19.09.2017 às 23:03

Vou começar pela parte menos boa
Iuri...Iuri...Iuri... mais uma oportunidade desperdiçada!
Defesas Centrais, espero que Mathieu e Coates não se lesionem.
Alain Ruiz, apesar de estar uns furos acima dos últimos jogos não me convence.
Bruno César ... o normal

Parte boa!
Habemus defesa direito, Piccini que se cuide
Podence, ainda bem que regressou

Parte irritante
JJ - nas substituições!!!! Gelson Dala quando é que tens uma oportunidade? Hoje era o dia... em vez de Bataglia, eras tu!!! JJ é um "medroso" para não trocar as letras!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 23:10

Jonathan Silva também merece uma palavra de apreço, apesar de ser "aldrabão" a espaços. Mas dá o "litro" o jogo inteiro e até mostra alguns bons pormenores. Nunca será o lateral titular ideal para uma equipa com ambições, mas há pior.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.09.2017 às 09:12

Ristovski mesmo sem o ritmo competitivo de Piccini (já estava de rastos a partir dos 80m), mostra que em breve será titular.

Em Allan Ruiz temos 2 jogadores diferentes: quando recebe a bola de frente para os adversários (lê o jogo, faz passes de trivela a 30m, remata potente à baliza) e quando recebe a bola de costas para os adversários (perde-a passado 5s quase sempre).

Petrovic tem qualidade de passe e bom posicionamento mas falta-lhe alguma intensidade na recuperação de bola.

Iuri depois de estar quase parado 1 mês por lesão, é natural que não conseguisse fazer passes certeiros, desequilibrar ou correr muito. Espera.....o Podence é que esteve lesionado....estou confuso....mas então porque é que o Iuri não consegue correr?

Os 2 centrais, obviamente não têm a mesma qualidade dos titulares mas não são nada maus.

A entrada de Battaglia irritou-me.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 20.09.2017 às 09:54

Bom dia

Já tinha referido que pelas características dos jogadores parece me que iuri parece me mais talhado para jogar atrás do ponta de lança e podence nas alas..
Matteus bebetinho jogou bem quando a 8..
O lateral macedonio esteve bem, com ritmo poderá ser uma opção viável.
Jonathan teve bem a espaços, mas o marítimo não expôs o seu maior defeito, a posição nas transições defensivas.
Os centrais..André pinto melhor que Tobias..mas ambos curtos.
Petrovic esteve bem, bruno Cesar igual a si próprio não desiquilibra mas tb não compromete.
Doumbia esteve bem na movimentação mas demasiado perdulário.
Salin pouco trabalho teve..
Battaglia não esteve mal, mas a sua entrada não teve muita lógica.
Alan Ruiz mais do mesmo.. joga na sua velocidade e os outros que se adaptem.. tem visão de jogo, qualidade de passe e boa meia distância mas falta de intensidade gritante.
Apesar de não concordar com mudanças bruscas de onze..5 ou 6 alterações no maximo..mas dado o valor da competição e sequência de jogos, compreende se a decisão de JJ.
Algumas boas indicações das 2as linhas, mas no geral continuo com a ideia que não temos um plantel muito equilibrado..talvez 15 jogadores de campo que entrando a qualidade não desça assim tanto, o que sendo melhor que em anos anteriores, continuo achar curto para as 4 competições. Espero estar enganado.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.09.2017 às 12:25

SAO MESMO RESERVAS

O comentario do Rui Gomes ilustra o que se passou no jogo.

A acrescentar que é um engodo pensar-se que temos 2 jogadores de qualidade igual para cada posiçao, á um fosso enorme nessa qualidade.
A nossa equipa resiste lá na frente enquanto nao houverem lesionados e castigados.
À direita parece que temos jogador.
Doumbia falhou um golo cantado.
Matheus Oliveira podia ir dentro duma mala com a comitiva do Maritimo para o funchal.

Yuri nao pode criticar falta de oportunidades, JJ está a dar-lhas mas assim nao vai lá.
Ficou no plantel, objectivo alcançado e um passo para a acomodaçao .
JJ vai ter muitos problemas com Yuri pelo seu constante desaparecimento do jogo.
Nao é de todo suficiente jogar a espaços e com pouca intensidade.

Miudo se queres vingar tens que te fazer à vida e que tal começares por jogar simples sem inventar, as oportunidades podem desaparecer sem dares conta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2017 às 14:55

Julius,

Difícil de compreender o desempenho do Iuri, sabendo nós do seu talento, Fico com a ideia que anda totalmente desmotivado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.09.2017 às 22:32

A carreira é curta, chegou à equipa principal e logo no seu primeiro ano estâ desmotivado?
A equipa está a jogar bem e ainda estamos no inicio da epoca e ja percebeu que o treinador esta receptivo à dar-lhe oportunidades de peso e estâ desmotivado?
Ô problema é outro nunca foi um jogador que de intensidade continua ao seu jogo depois com a equipa à jogar bem quando é chamado quer logo fazer tambem a diferença e pressiona-se a si proprio e dessa forma as coisas nao lhe saiem bem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.09.2017 às 18:56

O Iuri é um jogador muito refinado no toque de bola, mas muito pouco maduro como atleta.... é no fundo um jogador inconstante ao longo dos 90minutos. O Iuri precisa de ter alguma liberdade para fazer mais diagonais e não ficar colado à faixa, no fundo fazer um pouco como o Asensio faz no Real Madrid. O Iuri precisa ainda de confiança, mas ao jogar muito encostado na linha, ele tem a tendência natural para fintar para dentro, o que os adversários percebem, tornando-se banal.... eu creio que ele renderia mais numa posição central, creio mesmo que renderia mais que o Alan Ruiz....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.09.2017 às 22:24

Para uma posiçao central tem que jogar bem com os 2 pes e prender bem a bola para jogar os timings do jogo, quizá se safe melhor nessas zonas.
Mas falta-lhe a mesma intensidade que acusa o Alan e da a ideia que nao vai mudar.
Depois nao fecha sempre quando nao temos bola.
É repete muito as mesmas fintas.
Tem que se fazer mais à vida porque assim corre o risco de ver diluida uma grande carreira à sua frente.
Gelson tambem de inicio era pouco intenso e com deficiente criterio na resoluçao das suas jogadàs mas compreendeu e fez-se à vida e hoje é outro jogador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.09.2017 às 15:35

Esqueci-me de escrever sobre a arbitragem: critério disciplinar absolutamente ridículo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo