Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Termino a minha lista de frases marcantes do Bruno Carvalho, desde que assumiu a presidência do Sporting. Foi um exercício no qual me lembrei de muita coisa que aconteceu nestes 3 anos e no fim fico ainda mais triste com a possibilidade (que é bem real) de termos ainda mais anos disto:

 

images.jpg

Janeiro

 

“Ai esses ingratos disseram isso? Vou-lhes meter um processo para eles verem o que é bom”

 

Sobre os sócios que ousaram criticar (alguns excessivamente é verdade) o auto-proclamado “Salvador do Sporting” publicamente, tendo-lhes sido lançado um processo por difamação, obviamente com recurso a meios do clube.

 

Fevereiro

 

“Eu não te prometi nada”

 

Em resposta a uma série de impropérios que lhe foram dirigidos por Jefferson depois de lhe ter mentido (uma tendência clara ao longo dos 3 anos) sobre a possibilidade de transferência para a Ucrânia. Ao Sporting esta situação valeu a ausência dele em jogos decisivos da Liga Europa e do campeonato. Quem não respeita não se dá ao respeito.

 

Março

 

“Vou provar que a contratação de Shikabala não foi um erro”

 

Já com este vergonhoso processo a arrastar-se sem se saber do paradeiro do jogador há meses. No fim perdemos pouco dinheiro mas termos tido no nosso clube um jogador que simplesmente desapareceu é inaceitável e fomos “bombos da festa” durante muito tempo e com razão.

 

Abril

 

“Ó meu filho da ….”

 

Palavras em resposta a ofensas de um idoso adepto do Valongo a que se seguiu uma corrida "à valente" para junto deste, tendo-se gerado um ambiente de pânico no pavilhão emprestado ao Sporting. Atitude irresponsável e que pôs em causa a integridade física de mulheres e crianças que faziam parte das poucas dezenas de adeptos do Valongo.

 

Maio

 

“Que Belfodil me foram arranjar”

 

A tendência para a ordinarice na continuação da lista extensa de contratações fracassadas que elencou em Dezembro, lembrando publicamente a Marco Silva que eram essas com que podia contar. Mais tarde soubemos todos porquê.

 

Junho

 

“Um ataque ao Presidente é um ataque ao Sporting”

 

A confusão que faz entre ele e o Sporting é o que de pior o Bruno Carvalho trouxe para o nosso clube e quanto mais tempo cá estiver mais tendência isto terá para acontecer até termos um clube completamente novo, à má imagem dos nossos rivais de hoje. Eu não quero apoiar o Sporting Clube de Carvalho.

 

Julho

 

“De borla não sairá” e “Ainda tem um ano de contrato e não vai querer ter um ano complicado”.

 

Ao referir-se a Carrillo um ano antes do fim do contrato deste. Até por estas frases publicas se vê que esta situação foi tão mal negociada / antecipada. Carrillo não só saiu de borla, como até foi para o Benfica e nem nos ajudou nesta época. Temo só de pensar na euforia da apresentação publica de Carrillo na Luz (então se forem campeões nem quero cá estar) e se a isto se juntar a provável ida de Marco Silva para o Porto acho que no próximo ano vou-me irritar sempre que ler noticias desportivas.

 

Agosto

 

“A prostituição é igual no continente e nas ilhas”

 

Em referência ao Presidente do Marítimo e a mais uma das várias negociações falhadas, neste caso a de Danilo (óptimo jogador português com quem muito provavelmente teríamos passado à fase de grupos da Champions pois substituiria com sucesso William que estava lesionado). É verdade que teremos alguma razão neste caso mas depois acabamos por a perder com este tipo de linguagem.

 

Setembro

 

“Não me deixem cair, porque eu caio de facto. Sou pai, tenho duas filhas, tenho de sustentar a minha família … se quiserem melhorar o Sporting, não peçam às pessoas para virem trabalhar de borla.”

 

A explicar a razão porque está tão obcecado com a sua reeleição e, se possível, perpetuação em Alvalade. Esta frase foi dita no contexto da duplicação do seu ordenado aquando da apresentação duns resultados positivos que se veio depressa a provar resultaram de "engenharia financeira".

 

Outubro

 

“És gordo e não tens família”.

 

Não foi exactamente isto que ele disse ao Pedro Guerra mas apenas a ideia – meteu referência a bancos de suplentes e filhas e não consegui encontrar a citação exacta. Nesse programa vi que o nível do Bruno Carvalho ainda conseguia descer mais baixo do que imaginava.

 

Novembro

 

“Desde que cheguei ao Sporting fiquei com fama de vigarista”

 

Coitado do nosso clube - a culpa dessa fama é mesmo do Sporting?

 

Dezembro

 

"O poder faz-nos oscilar, faz-nos enevoar os olhos e a mente"

 

Podia ser em relação a ele, mas é em relação a Pedro Proença cuja eleição para a Liga ajudou a promover, mas parece que depois depressa se arrependeu. Mais uma prova do amadorismo que reina em Alvalade e como não temos qualquer peso nos órgãos que decidem. Hoje a esse nível vivemos apenas do que conhecem Jesus e Octávio que no passado tanto beneficiaram do sistema.

 

Janeiro 2016

 

“Só não dei um chuto no cu do árbitro porque ele podia gostar”

 

Numa Assembleia-Geral onde revelou toda a sua falta de nível e ainda teve mais tarde o desplante de desmentir na televisão ter dito esta frase (e provavelmente até passaria num detector de mentiras). 

 

Fevereiro 2016

 

“O que seria do Sporting sem mim?”, “Eu salvei o Sporting” e “Já mostrei aos sportinguistas que há poucos impossíveis”

 

Mais frases bem reveladoras de quem ele se julga e do que ele julga dos sportinguistas. É pena que os resultados não acompanhem o que diz e, não basta estarmos melhores no que no tempo de Godinho ou um só um bocado piores no que no tempo de Dias da Cunha / Soares Franco.

 

Março 2016

 

 “ …”

Silêncio completo no fim do jogo que perdemos com o Benfica junto com um olhar perdido de desespero e de desistência, que é tudo menos o que um líder podia revelar nesse momento.

 

PS Depois de ver ontem orgulhoso a nossa formação (toda pré-Cravalho) a dominar a nossa selecção e com muita pena que isto não se repita já nas selecções dos escalões inferiores (porque será?) agradeço em particular ao nosso trio do meio campo ser superior a jogadores que vieram para lhes tirar o lugar como Aquilani, Bruno Paulista, Dramé, Heldon, King, Magrão, Mamadu Candé, Rossell, Ryan Gauld, Sacko, Shikabala, Slavchev, etc. Que grande lata o Bruno Carvalho chamar a si o mérito da nosso formação que já esteve muito bem nas últimas décadas mas que começou a baixar de nível com Godinho Lopes, situação que se agravou com Bruno Carvalho / Virgílio.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 10:44

SL
Adoro a frase de Março de 2016!
É certo e sabido que este presidente não agrada a alguns pela sua maneira de estar no futebol, pois parece mais adepto do que presidente.

O que, por vezes, me custa a entender é que algumas vezes o Presidente se confunde com o Sporting e noutras já isso não acontece! Porque será? ....
Será porque a língua portuguesa é muito traiçoeira?

Quanto ao trio da selecção, também sabemos como foram tratados por outros...mas para quê falar nisso, o presente é que conta e eles estão a jogar pelo "meu" Sporting! Força TRIO!
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:12

PSousa, há silêncios que dizem mais do que frases. No que é bom ele gosta de se confundir, no que é mau faz questão de dizer que não tem nada a ver com ele. O trio da selecção no caso do Adrien foi bem agarrado pelo Godinho já in-extremis e menos aproveitado pelos anteriores. William surgiu quando tinha que surgir e estava preparado para tal depois de empréstimos que o fizeram crescer. João Mario acredito que podia ter feito o papel que ficou destinado a Magrão no ano de Leonardo Jardim.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 12:15

City,
Quanto ao confundir com o SCP ou não, não é só ele que o faz. Aqui muitas vezes já se o fez. Mas como lhe disse, é para muitos, difícil ter e entender este presidente que está em rota total de colisão com os anteriores.

Quanto a João Mário, estamos de acordo...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 13:00

City Lion,

Retirado de um POST do seu colega.

"Agora, não há volta a dar e o Clube entrou em modo campanha eleitoral. Bruno de Carvalho pica os sectores da oposição na tentativa de que saltem os candidatos, pois precisa de citar nomes na praça pública como do pão para a boca."

Afinal é o clube que está em campanha eleitoral ou o BdC? Está a ver que não é só o próprio que se confunde!
SL
Imagem de perfil

De Profeta a 30.03.2016 às 10:57

Toda e qualquer frase do Bruno de Carvalho normalmente não tem por onde se lhe pegue. Mas vou comentar esta:

“Não me deixem cair, porque eu caio de facto. Sou pai, tenho duas filhas, tenho de sustentar a minha família … se quiserem melhorar o Sporting, não peçam às pessoas para virem trabalhar de borla.”

Já há dias aqui no Camarote sugeri que o presidente do clube deveria estar proibido de qualquer salário. Quem quiser ser presidente do Sporting tem que cá estar com um espirito de missão. Os outros presidentes, mal ou bem, quando percebiam que estavam a mais e que era necessário passar o testemunho, demitiam-se ou saiam no final do mandato. Não se agarravam ao poder.

Para acautelar situações como a que estamos a passar, o Sporting Clube de Portugal estaria proibido de ter presidentes remunerados, mas ao mesmo tempo também não poderia ser o presidente da Sporting SAD. O presidente da SAD seria outro homem, e o presidente do clube teria o poder de contratar\despedir quem gere uma SAD (ainda detemos a maioria da SAD).

Assim teríamos alguém que acautelasse os reais interesses do Sporting, e não como hoje, que temos alguém que está agarrado ao poder e que tem a lata de o assumir, e ainda tendo a cara de pau de que isso é benéfico para o Sporting!

Se hoje tivéssemos um presidente que cá estivesse simplesmente num sentido de missão, não teríamos que aturar com expurgas, governos-sombra, processos a sócios, perseguições a antigos dirigentes, e a uma cada vez maior divisão na família sportinguista. O Bruno de Carvalho deixará um rastro de destruição quando sair do Sporting, pois só sairá de lá a mal, porque a sua sede protagonismo e sucesso profissional não tem limites.

Isto é o Sporting Clube de Portugal, não são as empresas que ele geria !
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 30.03.2016 às 11:34

Caro Profeta, acha mesmo que alguém pode trabalhar mais de 8 horas por dia, e sobreviver do espírito de missão? Pode achar que o presidente ganha muito (o que efectivamente não ganha quando comparado com os que lá estiveram antes dele e com os presidentes dos restantes clubes), mas pedir que o espírito de missão pague a conta da água e da luz não me parece minimamente exequível.
Sem imagem de perfil

De carlos a 30.03.2016 às 12:05

Até agora o unico que era remunerado era o bettencourt. Todos os outros pagaram a conta da luz com espirito de missão.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.03.2016 às 12:35

Creio que um presidente não precisa de estar lá todo o dia...

E respondendo logo ao City, até acho que até faz mais sentido ter alguém no clube com dinheiro (rico) e que eventualmente tenha condições para dar avais financeiros, do que alguém que dependa do clube para sobreviver. Logo, será alguém que provavelmente nunca será aberto ao diálogo de uma forma séria. Quem estaria na SAD (os profissionais) é que teria a obrigação de lá estar 8 horas e com remuneração.
E vamos ser francos: ser presidente de um clube como o Sporting, do Benfica ou do Porto não pode ser para qualquer um. Tem que ser para quem tem currículo e alguma independência financeira. E o Bruno na campanha eleitoral até dizia que era financeiramente estável. Lol

Creio que as SAD´s tiveram o propósito de proteger os clubes destes malandrecos, mas mesmo assim parece que ainda há muito que fazer para evitar essa gente...
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:16

Profeta, não acho mal termos a liderar o clube quem ganhe dinheiro até porque senão só os ricos podem ser Presidentes. Acho mal é que se venha ganhar mais dinheiro do que se ganhava antes e o correto seria manter-se a remuneração anterior e não se ganhar financeiramente com a vinda para o Sporting. Quem ganhar antes uma fortuna pode por sua iniciativa aceitar ganhar menos. Também não me choca haver um Presidente diferente para o clube e para a SAD. A missão do Bruno Carvalho é a reeleição / perpetuação no poder e também nao tenho duvidas pelo perfil que se irá vingar do sucessor e mais, tentar dificultar-lhe a vida para voltar o mais depressa possivel.
Sem imagem de perfil

De C.luis. a 30.03.2016 às 11:34

Gostava que pusessem as contratações de anteriores Presidentes e as comparecem com as de Bruno Carvalho
Sem imagem de perfil

De carlos a 30.03.2016 às 12:13

Uma coisa é certa, ninguem na história contratou mais de 50 jogadores em 3 anos.

E a questão não é só o número, é a ridicula qualidade dos jogadores contratados, tanto que a maioria já foi corrida. Não conheço bem os estatutos do clube, mas começo-me a passar com a falta de supervisão e controlo que este bdc tem. Com certeza que ele e inacio já encaixaram milhões em comissões e este conselho fiscal não abre a boca. Andamos a maquilhar as contas (para o bdc se auto aumentar e voltar a insistir que é brilhante) e nem provisões para a doyen havia, com os resultados que se conhecem.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 30.03.2016 às 12:18

Aconselho-o a ver a quantidade de jogadores que foram contratados depois do título de 2000. Nomes como Mahon, Kirovski e afins...
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:28

Pedro Santos houve muitos erros no passado e muitos inaceitáveis. Nessa altura de que fala temos um denominador comum: Inácio. Nada disso desculpa os erros presentes e tinhamos que ser mais rigorosos e certeiros que nunca.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:30

carlos, ainda por cima falavam de poucas contratações cirurgicas. Não quero acreditar que andem a ganhar comissões à pala do Sporting e no caso de Bruno Carvalho não acredito caisse nesse erro já mas seria muito tentado em futuros mandatos (à Pinto da Costa).
Imagem de perfil

De Profeta a 30.03.2016 às 12:39

Uma coisa é certa: o Inácio foi corrido do Vaslui da Roménia para andar a receber comissões de contratações de jogadores da II Liga portuguesa.

Alguém que percebe minimamente de futebol como o Inácio, não se iria pôr a contratar 50 jogadores medíocres só por engano.

Algo também muito estranho é as comissões ao empresário Costa Aguiar, que não era empresário de futebol, mas da área das carnes...
Imagem de perfil

De Profeta a 30.03.2016 às 12:41

por andar a receber
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:21

C.luis, erros anteirores não desculpam erros actuais. Aliás até deviamos ser ainda mais exigentes e cautelosos. Já agora o que valeu a Carvalho este ano foram as receitas de dos que vieram da formação: Dier, Cedric, Illori, Bruma e alguns dos tais "erros" de que fala como Elias, Schaars, Arias, Rinaudo, Wolfwinkel, Rojo, Insua, etc. Em cerca de 50 contratações só devemos ganhar dinheiro a sério com Slimani depois de qq coisa com Mauricio e Montero (e eventualmente com Jefferson). O prejuizo nem é só financeiro é ainda o atrasar do crescimento de jogadores da formação.
Sem imagem de perfil

De Carlos Lopes a 30.03.2016 às 11:39

Muito bem leão da cidade.
Agora ficam a faltar as compilações de Abril de 2016 a Março de 2017, depois de 2017 a 2018, de 2018 a 2019 e por aí adiante, tem aí muito "trabalhinho" pela frente.

Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:25

Carlos Lopes, tal e qual o "Salvador" dá por adquiridas coisas que não se devem tomar por garantidas. Mas ok a arrogância parece que veio para ficar e se calhar é mesmo isso que vamos ter embora ainda tenha a esperança que não. Como disse a minha mulher há uns dias se é para sermos iguais aos outros no que têm de pior mais valia eu e os meus filhos termos sido do Porto - a minha resposta não foi simpática mas a verdade é que ela pôs-me a pensar.
Sem imagem de perfil

De Carlos Lopes a 30.03.2016 às 13:48

Igual aos outros no que tem de pior? Mas que conversa é essa?
Acaso temos um presidente condenado por roubo e que toda a gente sabe que traficava/trafica droga e que passou de um pelintra da Povoa de Stº Adrião a um dos homens mais ricos de portugal em menos de 2 décadas?
Acaso temos um presidente que toda a gente sabe que é corrupto e mafioso, tendo construído todo um império à custa da corrupção, prostituição, máfias da noite e afins?
O único episódio, repito, ÚNICO EPISÓDIO, que envergonha de facto o SCP e o pôs ao nível dos outros foi a "chico expertice" de um tal vice presidente ter ido depositar dinheiro na conta de um árbitro com o intuito de a seguir o denunciar.
Veja lá em que patamar se mete homem, e sem querer meter a colher, se calhar é melhor explicar as coisas como elas são à sua mulher para também ela não se deixar ir por aí abaixo.
Sem imagem de perfil

De C.luis. a 30.03.2016 às 12:24

Na altura do xeque e da vassoura quanto é que gastaram. Quantas contratações foram. Quanto ganhava Luis Duque
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 12:26

C.luis, ganhou muito para o "mau" trabalho que fez isso é verdade mas lá por os outros terem sido incompetentes não podemos desculpar a incompetência dos que lá estão - aliás estes não podiam falhar mais até por causa disso.
Sem imagem de perfil

De C.luis. a 30.03.2016 às 12:38

City Lion os erros de que fala Bruma Illore Dier beija os contratos qeu tinham
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2016 às 13:59

C.luis, pode alegar que a situação não era fácil nesses casos e aceito mas é para resolvê-los que o Bruno Carvalho foi eleito e não para arranjar desculpas.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 30.03.2016 às 17:05

Caro C.Luis

"Beija"?! "Beija os contratos"? Huuuummmm!!...Beijador!!!!
Sem imagem de perfil

De C.luis. a 30.03.2016 às 15:20

City Lion Na minha opinião foram vêm resolvidas.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 30.03.2016 às 22:53

A má criação, a boçalidade da pessoa em questão é logo mascarada com os casos anteriores. Isto é incrível.
Estamos a falar do senhor Bruno de Carvalho ou de quem? Separem as águas, é a má crição desse homem que está em agenda, ou não?
Temos o caso típico do frustrado que tem de recorrer à agressividade para marcar o seu terreno.

Tem mérito? Pode ser, mas tem uma boca tão suja que anula os bons actos.
Faz tanto ruído, oq ue nomalmente quer dizer que há coisas a esconder e desviar a atenção é preciso!
Parece-me que este emprego caiu-lhe do céu e há que manipular tudo e todos, para que não o perca!
Até me dá voltas ao estômago falar neste assunto, nem tanto pela personagem em si, mas por constatar que há tantos otários que vão na sua conversa e que não páram para pensar com cabeça, tronco e membros.
Um clube falido, dá-se ao luxo de tantos LUXOS??? E acham que isso é mérito do Bruno, só e apenas?' Pensem, sejam sérios, como diz o outro!
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo