Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

lfvieira3.jpg

  

Sem nunca se referir ao Sporting ou a Bruno de Carvalho, Luís Filipe Vieira lamentou o panorama de "conflito" que se está a instalar no seio do futebol nacional,  e promete ir até às últimas instâncias na defesa das acusações que têm vindo do outro lado da Segunda Circular, exortando, até, o presidente da Liga de Clubes a intervir no assunto:

 

4137_0f1ab7c9d8ec4b85bdbcf5987798d446.png

«O presidente da Liga deve saber que o exercício do poder tem de ser efectivo, que tem de exercer com determinação o poder que lhe foi conferido. E isso implica a necessidade de responsabilizar e punir aqueles que diariamente insistem em manipular factos, insinuar e desvalorizar a Liga portuguesa. Se alguém tem razões de queixa do Benfica ou de outro clube qualquer que as apresente às instâncias competentes e espere. Deixem de deslumbrar-se com os microfones, respeitem o futebol português e quem nele investe. As palavras têm consequências, e essas consequências vão chegar. Não vamos andar a gritar a nossa razão, vamos apenas reclamá-la onde o devemos fazer", atirou, esta quinta-feira, no Estádio da Luz.»

 

4139_db55f9c417cf7f7d2464715e56fc97d3.png

«Num tempo em que, cada vez mais, os clubes nacionais vão ter de ir à procura de patrocinadores internacionais, em que é preciso credibilizar a Liga portuguesa, em que é preciso valorizá-la, não contem com o Benfica ou com o seu presidente para fazer exactamente o contrário. Uma postura permanente de suspeição, de guerrilha, de conflito não prejudica o Benfica, prejudica todo o futebol português. A conjuntura hoje não é a mesma de há 10 anos. O nosso futebol precisa, cada vez mais, de se credibilizar, de atrair investimento estrangeiro. Mas não se atrai esse investimento desvalorizando diariamente o 'produto'. Não esperem atrair patrocinadores para a Liga portuguesa ou para os nossos clubes acenando diariamente com insinuações e calúnias que lançam um manto de suspeição injustificado e altamente penalizador.»

 

«A credibilidade do clube e a sua defesa não se fazem aos gritos. Porque a razão não está naqueles que mais gritam, a razão não se ganha na praça pública. Ou temos ou não temos razão. E, se precisamos de estar permanentemente aos gritos, é porque não existe razão naquilo que gritamos.»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 30.10.2015 às 07:42

Bom dia caros Rui e camaroteanos.

Posso ser apelidado de tudo, que é para o lado que melhor durmo, mas penso que o presidente do Benfica, está a ter uma atitude mais consentânea com os trâmites legais do que o presidente do Sporting, que preocupa-se mais em ser ele o superstar do que com o que deve se feito, sem alardes.
O BC teve razão ao lutar contra o sistema, mas perdeu-a quase toda com os seus excessos.

Fique claro que se não simpatizo com o Sr. Bruno de Carvalho, embora lhe conceda sempre o benefício da dúvida por gerir o clube do meu coração, simpatizo muitíssimo menos com LFV . Gosto é de ser pragmático e nesta embrulhada, LFV por enquanto, está a fazer menos figuras tristes que o presidente do Sporting.
Mas repito que para mim, esse Lampião-mor é execrável, assim como grande parte da lampionagem . Porque há benfiquistas decentes, que não aderem ao lampionismo.
E os sportinguistas não podem nem devem comportar-se como lampiões. Sempre fomos diferentes, mas infelizmente hoje em dia, constato que somos cada vez mais iguais, até nas atitudes de baixaria. Não admira que as bases se desorientem à imagem do topo. De leões, passam a ser lagartagem e eu repudio essa postura.
Sempre senti que no fim, o feitiço ir-se-ia virar contra o feiticeiro e tudo indica que é mesmo isso que vai acontecer! Espero estar errado, não pelo BdC, mas pelo Sporting Clube de Portugal.
Uma coisa é certa: há que acabar com os corruptos, mas nos locais próprios.

Bom dia Sportinguistas, grato pela atenção.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.10.2015 às 08:10

JM Ribas,

LFV está agora a criticar BdC, esquecendo-se das suas ações no caso do apito dourado, onde até patrocinou a ascensão de uma senhora da vida a escritora!

BdC sabe que "nos locais próprios" nada se resolve veja-se o exemplo acima do apito dourado ... não deu em nada, assim como não dará em nada este caso das caixas pretas com vouchers que os arbitros vá se perceber bem porque não usavam :).

Dai eu compreender as ações de BdC mas reconheço que de bonito não tem nada.

SL,
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 30.10.2015 às 08:39

Sérgio,

O homem não presta para nada, está mergulhado num pote de sujidade até ao tecto, mas neste caso, está a falar pouco e fazer mais nas instâncias de quem de direito.

Acha que o BdC berrando, disparando em todas as direções, em várias rádios e TV´s, vai conseguir alguma coisa??
Sérgio, acha mesmo que o sonho do BdC que é fazer com que o Benfica desça de divisão, vai concretizar-se?? Ele esquece-se que mesmo não sendo do tempo dele, um sub-director do Sporting, PPC, está a ser processado por corromper um árbitro. Isso também é motivo de descida de divisão, correcto?
Penso que o presidente do Sporting já falou tudo, já todos sabem das suas pretensões, agora páre com os shows ao vivo e a cores, e parta para a fase seguinte.
Vá dando autógrafos para ir alimentando o ego, mas que mude de estratagema.~
Só a sua voz, já enjoa.
Bom dia, vou ter de desligar, o trabalho espera-me.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.10.2015 às 10:17

Caro Ribas,
Parece-me que confunde as coisas.

1. O LFV não responde ou não tem respondido porque as acusações são verdadeiras e graves costuma-se dizer contra factos não há argumentos. Se respondesse que os factos são verdadeiros, seria muito grave se dissesse que é mentira seria ainda mais grave porque estaria a negar uma evidência, confirmado por arbitros.

Resumindo, a melhor estratégia para o SLB é estar calado, é o que têm feito.

2. Se BdC fizesse as acusações nos locais próprios dava em saco roto, como vai dar. As acusações em publico tem o impacto de uma bomba, o SLB fica com as calças na mão e toda a gente fica a saber que o SLB não é menos corrupto que o FCP.
Acha mesmo, caso as acusações tenham sido nos locais próprios, teria sido divulgado como foi? Ficava tudo escondido e branqueado.

4. O BdC tem que aproveitar agora para fazer determinadas acusações porque é novo no futebol e como tal ainda não tem rabos de palha e acho bem que aproveite. Como ele próprio já tem dito, pode não ser bonito, mas é eficaz. Alguém tem que colocar a boca no trombone. Não é com paninhos quentes e com o politicamente correcto que se faz alguma coisa no futebol ou que se denuncia algo que está mal.

Pergunto, as ofertas dos jantares são prendas de cortesia? Se são porque é que a maioria dos arbitros não utilizaram os vouchers?

5. O caso PPC não tem nada a ver com corrupção, tem a ver com denuncia calaniosa. So voce quiser um favor de alguém vai colocar dinheiro na conta dessa pessoa sem que ela saiba? É neste ponto que digo que confunde comportamentos, ambos vergonhosos e graves e coloca tudo no mesmo saco.

6. Estava habituado a dirigentes do sporting que se dedicavam 2 horas por dia e por isso não tinham tempo em fazer acusações
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.10.2015 às 11:02

jose,

Sem imagem de perfil

De diogo a 30.10.2015 às 15:26

jose

um dos melhores comentários que li por aqui
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.10.2015 às 15:52

Penso que o comentário do jose devia ser realcado na rubrica "ponte de ligacao com os nossos leitores"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2015 às 16:31

Petinga,

Vou-lhe dizer isto apenas UMA VEZ.

Dispensamos quaisquer sugestões da sua parte sobre o que deve integrar a supracitada rubrica ou qualquer outro post.

Deixe-se de provocações e presunções. Não impressionam, minimamente, e só servem para perder tempo e energia quando nos damos ao trabalho de responder.

Já lhe disse há muito que o Petinga é um caso que requer estudo, pelo extremo ridículo da sua constante postura aqui no blogue. No entanto, é um direito que lhe assiste até ao ponto de saturação e subsequente tomada de medidas.

Além do muito mais, o comentário do outro leitor, além de ser fundamentado apenas em conjecturas, ainda consta de erros quanto aos factos conhecidos, nomeadamente no que diz respeito a PPC ("denuncia calanosa " ???)

Reitero, deixe-se de provocações - que faz em quase todos os comentários - para não me obrigar a agir. Espero que compreenda, por difícil que seja !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.10.2015 às 17:31

Toda a gente sabe que o que está em questao no caso PPC é denúncia caluniosa (o leitor enganou-se numa letra).

No restante, nao vejo onde é que um comentário de uma frase sugerindo algo é uma "provocacao" ou "presuncao". Se tem um blogue, tenho dificuldade em perceber porque é que sugestoes sejam tao mal recebidas.

Acho que o Rui devia acalmar-se um pouco. Tanta agitacao nao lhe faz bem ao colesterol.
Relaxe, homem.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 30.10.2015 às 13:52

Já agora, onde é que "a parvoice" que o PPC fez, foi um acto de corrupção do árbitro...?

Não me agrada ver o Presidente do Sporting nessa "luta", mas já agora...o que é que o "futebol ganharia" com o BC a recorrer nas "instancias de quem de direito"...?

O LFV está a "fazer melhor"...?
"Pois está"...mas é porque não pode desmentir o óbvio...é que "podem chamar os nomes que quiserem". às ofertas da caixa negra e dos almoços ou jantares..mas uma "prenda inocente" é que não era certamente...

Vamos aguardar para ver até onde chega, embora me pareça que não se chegará a lado nenhum...porque a "cadeia de favores" está instalada...

SL
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.10.2015 às 10:03

Como sempre, falou falou e não disse nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.10.2015 às 14:17

LFV falou muito, mas continuamos sem saber qual a posição oficial do Benfica quanto às ofertas aos árbitros... LFV pode inventar uma teoria fantástica de que ele não responde às acusações porque ele não grita, mas a realiadade é que poderia facilmente desmentir as afirmações de BdC, ao não o fazer, está no fundo a assumir que tudo é verdade!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo