Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng1453231.jpg

 

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, não demorou a responder às acusações de Bruno de Carvalho:

Ele mentiu claramente quando, na AG do Sporting, quis falar do Marítimo. Não esteve em nenhuma das reuniões - e aqui tenho de fazer em elogio aos drs. Guilherme Pinheiro e Carlos Vieira, que negociaram e sabem concretamente o que ali estava. Falou de um número sem falar da diminuição que ele reflectia, que eram os 30 por cento a menos. E esqueceu que tinham de ser quantificados os valores do direito de preferência que tinha sobre o Marega. A soma das partes é que fazia aquele número.

 

Quando disse que o euro é igual a norte ou a sul, estava a transmitir que ele tinha concorrência e tinha de andar um pouco mais. O negócio a Norte foi muito melhor. Mas, se não foi feito a sul, foi por responsabilidade do presidente do Sporting, pois pelos seus administradores o Danilo estava lá.

 

 

E, de seguida, aproveitou o ensejo para mandar uma fortíssima farpa a Augusto Inácio, aparentemente por algumas declarações deste no programa Play-off da SIC Notícias. Recorde-se que o actual dirigente do Sporting foi, em tempos, treinador do Marítimo:

 

Um tem de ser mais sério para andar nesta vida desportiva. Ao outro, que é uma caixa de ressonância, digo que é melhor ele analisar o processo do Rodrigo Tello, o prémio de quando foi campeão e fazer-lhe lembrar - a ser verdade aquilo que me disse muitas vezes - como foi capaz, se é tão sportinguista, de esconder Futre durante oito dias para desviá-lo do Sporting para o FC Porto.

 

 

Extremamente complicado comentar esta situação. Muito pelo historial de Carlos Pereira, optamos por dar o benefício da dúvida ao presidente do Sporting, mas, sem perder de vista que Bruno de Carvalho teve ampla oportunidade para explicar o caso de Danilo, em detalhe, na Assembleia Geral de domingo, mas optou por uma oratória de ironias e farpas, sem esclarecer nada concretamente. Não sei se surgirá alguma explicação adicional por parte de Guilherme Pinheiro e Carlos Vieira. Duvido muito.

 

Quanto ao que Carlos Pereira afirmou sobre Augusto Inácio, devo admitir que me ultrapassa por falta de informação. É possível que algum leitor possa explicar o que ele infere sobre Rodrigo Tello e o prémio de quando foi campeão. Já no que diz respeito a ele ter "escondido" Paulo Futre, sempre constaram alguns rumores menos agradáveis, mas nada comprovado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De General Store a 29.09.2015 às 06:51

Já não vem de hoje nem de ontem a minha vontade de comentar num blogue que vejo ter tino e acerto no que comenta. Neste momento penso que é oportuno, por fim, dar a minha opinião sendo que tenho algum conhecimento de causa... Vou ser breve: a culpa desta vez é de mais um inimigo? A razão está uma vez mais do lado do antagonista que luta contra o mundo? Esse ser que já é omnipotente e que quer ser omnipresente... Chegará o dia em que já não restam adversários (por mais que se tente incompatibilizar com meio mundo, numa atitude bélica e nada de acordo com o clube que representa) para atirar areia aos olhos da multidão que ainda o segue- e que são tantos Meu Deus- em forma de justificar as culpas próprias!
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 29.09.2015 às 10:53

ès o PPC? Farinha Alves? Pelos visto o Governo-Sombra não são apenas 6.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 11:08

Caro amigo é tão facil responder-lhe, qualquer adepto de um clube no mundo dos futebois quer é resultados , repito resultados, as outras coisas são de somenos importancia se existirem resultado, querem lá eles saber se está ou nao contra todo o mundo.
Até ver, os resultados apesar de nao serem excepcionais são melhores (no geral) que á alguns anos atrás e enquanto fõr assim a Direçao do Sporting continua e irá continuar porque os sócios do Sporting em maioria assim o querem.
Punto final.
Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 07:11

De facto, o historial deste senhor nos negócios com o Sporting recomenda-o...é "testemunha" credível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 10:38

A questão central não é o que ele diz, mas sim BdC ter abordado o caso de Danilo no seu discurso na AG e nada ter explicado. E se se cala agora, consente.
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 29.09.2015 às 10:55

Calar? Falar? Mas ele tem que falar para alguém. Tem de vos explicar alguma coisa. Vocês que durante anos apoiaram direções e aprovaram tudo e mais alguma coisa sem nada em troca, e agora vêm pedir explicações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 11:01

Perdeu uma boa oportunidade para estar calado ! Quem são "vocês" ??? Ou as explicações apenas devem ser dadas a "alguns" sportinguistas.

Não diga palermices !
Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 11:01

Eu preferia que ele tivesse evitado de facto entrar por esse caminho. Mas também prefiro que não responda a este senhor, não devia dar-lhe a honra de merecer a atenção do president do SCP. Afinal, com este senhor já sabemos o que a casa gasta... É o que eu penso que o presidente deveria fazer face a várias questões e nesta também.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 29.09.2015 às 07:41

Quando chegou ao Porto, o Futre esteve uma semana na casa do Inácio. Só depois foi para a do Álvaro Braga Junior.
O Tello envolveu umas belas luvas que foram pagas como se fizessem parte do prêmio de campeão da época anterior.
Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 14:25

O mesmo Álvaro Braga Junior que foi posteriormente director do futebol do Sporting ou algo assim?

Hum, o Inácio recebeu luvas pela contratação do Tello e foram-lhe pagas como prémio de campeão? Isso exigiria cumplicidades internas...quem mais poderia estar envolvido? Quem dirigia o Sporting nessa época?
Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 14:27

Perdão, que fora director do futebol do Sporting?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 09:27

SL
Apesar de nada ter sido esclarecido por BdC, eu dou mesmo o beneficio da duvida..dado que este senhor é pouco credível.
Quanto a Inácio... há papagaios que falam melhor e o Sporting deve ou deveria escolher quem o representa nestes programas da "treta".
Sem imagem de perfil

De L a 29.09.2015 às 09:41

Deixem lá o armário do Inácio no passado. Ajudou num título e agora diz o que for preciso para manter o dele. Já o chefe que vinha para sanear as contas e fazer o leão rugir tão alto, tão alto… já anda a pedir para o segurarem. E 10 mil biscas. E para contornar o duplicar do ordenado que os sócios aprovaram, mais lama. Quem não ganha rouba?! E o Bruno é isto.

Com tudo o que é acusação a conhecer arquivamento. Ainda na semana passada se conheceram pormenores sobre o arquivamento da primeira manobra de diversão. Afinal em sede própria ainda pediu desculpas a Adelino Caldeira. Este é que devia ter sido o primeiro tema da AG. E como é quando começarem a fazer ricochete? Quem paga a conta? O Sporting ou o Bruno?
Sem imagem de perfil

De Francisco Martins a 29.09.2015 às 09:47

L, esse pedido de desculpas foi durante o jantar que tiveram no Porto? Onde o Ricciardi e o Joaquim Oliveira também estiveram?
Sem imagem de perfil

De L a 29.09.2015 às 10:28

Foi pior Francisco. O presidente do Sporting e por norma ainda não tem que prestar contas aonde o levam a jantar, com quem e as conversas à mesa. Se bem que neste caso compreendo muito bem o Francisco. Tem é que explicar o desenvolvimento das manobras de diversão que cria com as queixas que faz. Dos processos todos que manda instaurar aos inimigos e aos infiltrados. Neste caso só era publico que o juiz da 1.ª Secção de Instrução Criminal da Comarca de Faro decidiu não pronunciar o administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira, arquivando por falta de provas o caso relativo às queixas de ofensa e difamação que foram apresentadas pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Mas já devíamos saber porquê. Porque quando foi chamado declarou que afinal nunca quis dizer nada do que nós lemos todos no comunicado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.09.2015 às 10:21

Estamos a falar desta pessoa certo:
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3725291

Que a mesma agora fala maravilhas de PdC e agora abomina BdC ... mera coincidência certamente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2015 às 10:23

É por causa do euro do Norte ser igual ao do Sul, que o Heldon não foi para o Maritimo?!? aqui Carlos Pereira se fosse coerente com o seu discurso, teria de assumir todas as suas responsabilidades de ter perdido o jogador para o Rio Ave. Carlos Pereira não pode assumir que BdC não soube negociar, quando ele próprio devido à sua negociação do Danilo, perdeu provavelmente um dos melhores reforços para o Maritimo... e eu a pensar que o Presidente do maritimo era eleito para defender os interesses do maritimo... que inocente que sou...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 10:34

Ninguém está preocupado com o que Carlos Pereira faz ou deixa de fazer. No caso concreto de Danilo, indiferente do que ele diz, Bruno de Carvalho devia ter dado uma explicação na AG e optou por nada explicar.

Aliás, fez precisamente o mesmo com o caso de Franco Cervi. Demagogia, ironias mas explicações, nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2015 às 10:54

"Ninguém está preocupado com o que Carlos Pereira faz ou deixa de fazer."

Acho que todos os sportinguistas têm de estar alerta para estes "vendidos"... já que como estamos inseridos no mesmo campeonato, é importante que exista imparcialidade de tratamento entre os vários clubes. Aliás essa foi sempre a grande força de PdC, controlar boa parte dos clubes pequenos.

Relativamente à AG, ontem perdi um pouco do meu tempo para ver um excerto, e não consigo perceber porque razão BdC continua com aquela atitude de revolucionário contra o mundo, a exigir um sem número de coisas aos sócios do Sporting, quando o que se exige é que o Presidente do Sporting saiba qual a sua posição, e saiba defender os interesses do Sporting, não queremos nem votámos no Super Heroi...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 11:04

É esse precisamente o ponto. Eu até fui muito simpático no texto que escrevi sobre a AG. A realidade é que o presidente teve a oportunidade de explicar muita coisa de interesse aos sportinguistas, mas optou pela postura conhecida.

Porque razão não explicou os casos de Danilo e Cervi, especialmente tendo em conta que os abordou ?
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 29.09.2015 às 11:02

Se ninguém está interessado com o que Carlos Pereira faz ou deixa de fazer por fizeram um POST a falar nisso. Vocês realmente não ganham tino. Digam ao Governo-Sombra que nada podem fazer contra esta onda verde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 11:05

Mais uma outra oportunidade para estar calado. A essência dos seus conhecimentos é só isto ?
Sem imagem de perfil

De L a 29.09.2015 às 11:07

Caro Rui Gomes,

Tudo manobras de diversão para nunca dizer nada! A caça às bruxas - cobarde e s/ qq espécie de carácter - foi sempre uma das preferidas para distrair. Nunca houve qq estratégia desportiva. Nunca explica a saída de treinadores c/resultados. A financeira chama-se reestruturação da dívida, como se vê bem no R&C - menos resultados operacionais dão mais lucro no Sporting que nos rivais. Que na oposição era o fim do Sporting. Receitas da Champions e sempre a venda de jogadores que representavam só prejuízo. No caso Doyen não chega ter razão como é óbvio. O que é que está à espera para explicar tim tim por tim tim como é que ficou com a participação do Fundo? Fundos que agora usa nas compras!?

Em vez de agregar o universo leonino só fracciona. Não queria estar nada a voltar às patranhas da AG mas se ainda tiver tempo foco ponto por ponto tudo o que ele nem quer ouvir falar e muito menos explicar aos sócios. Como o empate do Bessa, que nos fartamos de adivinhar aqui. Com uma equipa à nora com o caso Carrillo. E declarações como as do PMAG deviam ser irradiadas do futebol. O que é que está à espera para explicar tudo sobre as não renovações com Cédric e Carrillo? Porque é que Carrilo não joga? Sobre os reforços que chegaram em vez dos que falhou? Sobre a experiência que nunca jogou na Europa e em contrapartida Adrien no mercado? Os custos da eliminação da Champions? A Liga Europa não é prioridade? Amanhã também é possível auditar este mandato só com papeis? Ainda não há nada para dizer sobre a venda do património não desportivo?

Tudo o que as constantes manobras de diversão vão tentando encobrir.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 10:43

SL
Salvo erro, não me recordo um ano em que o SPORTING consiga fazer negócio com os clubes da Madeira.. não é de agora... já vem de longe! O mesmo se passa com o Rio Ave...
Penso que o único grande negócio foi CR7!
Isto não é de chegar tarde ou deixar de chegar, nem de guerras ... tem a haver com €€€€€€€€€€€'s

Nota: Ainda ontem dizia à Isabel Trigo Mira que não achava bem o alvo ser sempre o mesmo... hoje.. dois posts seguidos a rondar o mesmo tema. Mas continuemos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 10:51

Tem memória curta ou faltosa mas, de qualquer modo, qual é o negócio que não tem a ver com dinheiro ?

Repito que BdC teve a oportunidade de explicar o caso de Danilo, e até o abordou na AG , e optou por contar histórias da carochinha. Esta é que é a questão, não o que Carlos Pereira diz.

O dois posts seguidos é uma infeliz coincidência, mas quanto ao alvo, conhece mais alguém que seja o presidente do Sporting. Quem está no topo sempre foi, é e sempre será o alvo principal.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 10:58

Recorde-me lá os últimos negócios com a Madeira e os que estivemos para fazer e não fizemos!!!!! Só para eu me recordar... é que felizmente tenho memória selectiva!

Eu não ouvi BdC mas acredito que se tenha esquivado como tem feito em muitas coisas até agora... mas será que tem de assumir as culpas?

Quanto a alvos, há muitos em ALVALADE.. se calhar não com tanta celeuma e comentários no BLOG... mas isto sou eu que tenho "fome" de noticias sobre o SCP e menos sobre o que BdC quer, faz, pode ou manda! Peço as minhas desculpas por ser assim!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 11:09

Caro PSousa, vem com uma não conversa. Não precisa de ter ouvido o discurso de BdC quando este foi publicado letra por letra. E sim, a responsabilidade é sempre dele, por isso é o presidente.

Se deseja ler só notícias, vá aos sites noticiosos. Nós não somos um órgão da comunicação social.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 11:16

Rui,
Não se trata de não conversa, em primeiro lugar não perco muito tempo com este ou com qualquer presidente do SCP, ler tudo o que ele disse? Não há tempo... quanto muito vou puxar a Sporting TV e ver a AG! Sempre posso andar nas partes menos interessantes!
Já vi que não houve muitas contratações na Madeira! - já lhe estava a responder, após a sua segunda resposta.. vou ser justo e tentarei eu lembrar-me... mas vai ser difícil!
Em relação ao presidente ser sempre o responsável por tudo, não acho que seja assim... mas cada um com a sua..

Nota: Referi noticias, mas pode ser informações... sei que o BLOG não é agência noticiosa mas poderíamos debater mais SCP em vez de BdC (apesar de ele ser SCP).
Você entende o que eu quero dizer....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 11:11

P.S. Só se lembra do caso do Cristiano Ronaldo e eu agora é que tenho de perder o meu tempo e energia a explicar-lhe os vários outros casos que decorreram ao longo dos anos ? Seja um pouco mais justo.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.09.2015 às 10:56

Se se calar, consente...

Mas, mais mentira menos mentira, o que é importante é manter o emprego ao garoto!
Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 11:50

São estas pessoas que falam em divisão dos sportinguistas?!

Caro Profeta, não leve a mal, mas quando vejo um argumento destes só tenho vontade de lhe perguntar: perdeu algum poleiro quando o garoto arranjou o emprego? É por isso que está tão assanhado contra o homem?

Se não é, sera que não percebe que colocar a discussão nesse plano não dá para outra coisa?
Imagem de perfil

De Profeta a 29.09.2015 às 12:31

É o próprio miudo que diz para os sócios não o deixarem cair, pois tem 2 filhas, e ninguém lhe dará emprego.
Normal, voltará a estar desempregado como estava...

E por vezes, dá-me a sensação que o que interessa a muitos "sportinguistas", é manter os interesses do miúdo salvaguardadas, mesmo que passem por cima dos interesses do Sporting Clube de Portugal !

Sem imagem de perfil

De HY a 29.09.2015 às 21:11

A sério, ele disse isso?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 23:26

HY,

As palavras exactas:

"Eu protegerei o Sporting mas não me deixem cair, porque eu caio de facto. Sou pai, tenho duas filhas, tenho de sustentar a minha família e pus sempre o Sporting em primeiro lugar."

Surpreende não ter lido o discurso do presidente. O link está no meu post sobre a Assembleia Geral.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.09.2015 às 05:24

Surpreende a si, Rui, mas raramente leio discursos de presidentes.... Nem do meu adorado deus....estou a ver que não um bom soldadinho da falange...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo