Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng5310148.jpg

 

Além dos milhões de salário e mais uns quantos na forma de prémios, camarote para familiares e amigos e diversas outras contrapartidas, aos poucos vamos ficando com a sensação de que o investimento do Sporting em Jorge Jesus vem associado a regalias e beneficências, até para terceiros, quase ilimitado.

 

Mais uma vez através do Football Leaks, somos informados que a Sporting SAD pagou 140 mil euros de comissão ao empresário Costa Aguiar no âmbito do processo de contratação do treinador Jorge Jesus no passado Verão, segundo os documentos revelados.

No contrato de prestação de serviços é referido que a "Costa Aguiar, Sports - Unipessoal, Lda" é chamada a intervir no diálogo e na negociação com Jesus, ficando estabelecido, a título de contrapartida pelo trabalho referido, o direito a receber 140 mil euros por honorários e despesas.

 

O empresário ficou ainda com direito a cinco "business seats", sem direito a catering, e um lugar de parqueamento, no estádio, enquanto vigorar o contrato assinado pelo treinador - o acordo é válido por três temporadas.

 

Isto chega a um ponto que nos sentimos incomodados por sermos "obrigados" a revisitar um tema que é, na realidade, um facto consumado. Tudo o que já veio a público e decerto algo mais que ainda está por ser revelado, faz parte de uma ideia, quase uma obcecação diriam alguns, e de uma aposta discutivelmente desmesurada na conquista do título. 

 

Para o bem do Clube e do estado de espírito dos seus milhões de adeptos, dentro e fora fronteiras, esperamos que o objectivo seja concretizado, caso contrário, nuvens sombrias ameaçam no horizonte.

 

 

Adenda: Eu já tinha esta informação, mas hesitei quanto à sua publicação. Já que um leitor a comentou, quase como se fosse "peaners", aqui vai:

 

Suposta lista de dívidas da Sporting SAD a empresários:

Gondry Financial Services – 1,087 milhões de euros
Andrea D´Amico - 650 mil euros
Buttonpath Limited - 400 mil euros
Credigold - 30 mil euros
Hency Trading - 300 mil euros
LMP Bomore - 350 mil euros
Interfootball - 350 mil euros
For Gool - 272 mil euros
Alberto Fochi Moreno - 138 mil euros
Creative Sports Agents - 100 mil euros
TeamSport Agenciamento Esportivo - 120 mil euros
Starmon Holding, SA - 2 mil euros
H2C Sport Consulting - 138 mil euros
MRD Investments - 265 mil euros
Proeleven - 381 mil euros
L & M Global Rigths - 121 mil euros
SBASS Ltd. - 140 mil euros
Zoran Stojadinovic - 120 mil euros
Sport Cover - 120 mil euros
Outros – 6,45 milhões de euros

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


141 comentários

Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 15:11

António, tem que se dar um desconto aqui ao profeta (das desgraças)... Ele tem 24 aninhos, e até já admitiu que apoiou o Godinho Lopes... Tem saudades do Sporting pouco-ambicioso, habitualmente perdedor e que mesmo com um ou outro titulo ocasional só dava prejuízo financeiro que afundou o Clube...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 15:15

Pois, não sabia.
Mas se assim é percebo melhor, afinal de contas da ultima vez que fomos campeões enquanto eu festejava no Marquês ele fazia xi-xi na cama, é natural que não valorize conquistas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:12

Exacto, horta.

Há que louvar o Antonio Santos. No outro dia fui eu com o Sérgio Palhas a tentar educar esta crianca mas pelos vistos nao há maneira.
A conversa tornou-se difícil quando ele comecou a insistir que o Godinho tinha feito as coisas com muita estratégia e planeamento (mas "a bola bateu na trave em vez de entrar") e que a restruturacao financeira já estava toda alinhavada do tempo do Godinho.
Revisionismo histórico nao é a minha praia (e dá cadeia em certos países)

Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:24

Eu não disse que o Godinho fez as coisas com muita estratégia e planeamento. Disse que o Sporting tinha uma equipa de m***, e no entender da direcção, era necessário um cheque e uma vassoura. Investiu-se muito dinheiro para fazer uma equipa quase do zero, para ao fim de 2 ou 3 anos, sermos campeões, termos presenças na champions, e ir buscar o retorno desportivo e financeiro. Mas também referi, que a gestão desportiva foi uma miséria, ao ter despedido o Domingos a meio da época, quando a equipa ainda estava nunca fase de construção, e a equipa até se estava a ressentir das lesões do Rinaudo, Matias, Izmaylov, etc etc. Como referi que foi um erro entregar uma equipa em crescimento a alguém que não tinha experiencia como treinador como o Sá Pinto. Portanto, dizeres que eu defendo o Godinho Lopes, só por estupidez, ou desonestidade-intelectual.

Da mesma maneira que esta época também se duplicaram os custos, e criaram-se muitas espectativas com o Jesus. Se não formos campeões, esta gestão também terá que ser considerada um fracasso. Porque continuamos a não ter poder nas instituições, e ainda estamos mais isolados. Não conseguimos atrair patrocinadores. Como também estamos cada vez mais isolados dos agentes desportivos, tendo que recorrer a caálas. Muita coisa está em jogo.

Quanto à reestruturação-financeira, o Bruno não fez nada. Isso é sabido, e não há forma de dizer o contrário.
Sem imagem de perfil

De jose a 02.12.2015 às 18:18

Sergio, só para acrescentar que o profeta da tristeza é tão fanático e saudosista pela anterior direcção que tem o descaramento de dizer que o que o BdC tem tido é sorte e ter sabido escolher os treinadores.

Esquece que com as outras direcções tivemos bons treinadores mas a estrutura era tão má que acabavam por rebentar com os treinadores e por isso mesmo muitas vezes chamavam o sporting de cemitério de treinadores.

O que quero dizer com isto é que o sporting com estes mesmos treinadores nas direcções anteriores não era líquido que apresentassem bons resultados, pela simples razão, a dedicação, o comprometimento dos membros da direcção com o clube era praticamente nulo... Este mal propagava-se facilmente pelo clube, aliás muitos diziam que nem mesmo com o melhor treinador do mundo, sporting seria capaz de ser competitivo. Os factos demonstram esta tese, dinheiro nunca faltou e os resultados foram uma calamidade quer no plano desportivo, quer no plano financeiro.
e
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 18:30

É preciso ter lata, quando fizeram o que fizeram ao Marco Silva. Sim senhor...
Sem imagem de perfil

De jose a 02.12.2015 às 18:49

Só tem isto para acrescentar? O que é que a sua frase tem a ver com o que escrevi?

Se calhar queria era que o o Sporting pagasse os 3 m ao MS, era isso que pretendia? Estava habituadas com direcções anteriores, pagavam o que pediam e o proximo que fechasse a porta, como se costuma dizer...
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:02

O Leonardo Jardim saiu ao fim de 1 ano. O Marco Silva foi humilhado e difamado ao longo da época, e nem lhe queriam pagar o que ele tinha direito. Será que lhes deram as devidas condições de trabalho? Está quase a fazer 1 ano que o Zé dos croquetes tentou queimar o Marco Silva na praça pública, mas os verdadeiros Sportinguistas bateram o pé, seguraram o treinador.
Deixe-se de disparates!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:32

Petinga,

Não se refira a um homem jovem de 24 como uma "criança", mas não fazerem o exacto mesmo a si, e é muito mais velho.

Acho piada, no entanto, que ele quase sozinho dá para um bom número dos soldadinhos da falange. Hilariante !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 23:02

Rui Gomes

Se eu me chamasse Rui Gomes escreveria agora algo como "faria melhor em não se meter em conversas que não lhe dizem respeito".

Acrescento apenas duas coisas:

Não presuma saber a minha idade. Na verdade nao sabe nada sobre mim (àparte o IP de que escrevo, e mesmo esse muda com frequência, não é?) - e se soubesse com quem fala se calhar piaria mais fino... Mas o anonimato da Internet dá para perceber muita coisa sobre as pessoas.

Sobre o Profeta, ele é uma espécie de mascote. Mais divertido que o City e o Ricardo Leão mas tão ou mais inconsequente nos seus propósitos. Registo a sua tendência para chamar nomes às pessoas cujas opiniões não consegue rebater - nada de novo, portanto.

O Profeta agradece a sua intervenção tentando salvá-lo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 23:19

Petinga,

Igual a si próprio quando presume que tem tantos direitos na minha "casa" como eu.

Não preciso nem quero saber mais da sua pessoa. Os seus comentários dizem muito de si e vindo a saber quem é, não me intimida minimamente. De igual modo, sabe alguma coisa da minha pessoa porque eu não opero no anonimato, como é o seu caso, mas está muito longe de saber o mais importante.

Esse termo "mascote" referente ao leitor Profeta, é pura ESTUPIDEZ da sua parte e, entre muitas outras coisas, reflecte o seu carácter.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 23:24

Não presumi nada - limitei-me a citá-lo (para que talvez perceba o contra-senso da sua intervenção).
Penso que a forma como defende e aplica critérios diferentes em relação a "insultos" quando se trata dos "seus" "soldadinhos" diz tudo. Mais uma vez, sem a sua defesa eles dificilmente chegariam a qualquer lugar, tão pobre é a capacidade de argumentação.

Registo com tristeza que a sua também parece esgotar-se na escrita de insultos em letra maiúscula... quando quiser falar sobre o Sporting de forma séria e com respeito avise. Até lá... Transcreva um comentário do OCR como ponte para os leitores ou algo assim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 23:39

Petinga,

Mais do mesmo por outras palavras e sempre igual a si próprio.

Passe bem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo