Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng5310148.jpg

 

Além dos milhões de salário e mais uns quantos na forma de prémios, camarote para familiares e amigos e diversas outras contrapartidas, aos poucos vamos ficando com a sensação de que o investimento do Sporting em Jorge Jesus vem associado a regalias e beneficências, até para terceiros, quase ilimitado.

 

Mais uma vez através do Football Leaks, somos informados que a Sporting SAD pagou 140 mil euros de comissão ao empresário Costa Aguiar no âmbito do processo de contratação do treinador Jorge Jesus no passado Verão, segundo os documentos revelados.

No contrato de prestação de serviços é referido que a "Costa Aguiar, Sports - Unipessoal, Lda" é chamada a intervir no diálogo e na negociação com Jesus, ficando estabelecido, a título de contrapartida pelo trabalho referido, o direito a receber 140 mil euros por honorários e despesas.

 

O empresário ficou ainda com direito a cinco "business seats", sem direito a catering, e um lugar de parqueamento, no estádio, enquanto vigorar o contrato assinado pelo treinador - o acordo é válido por três temporadas.

 

Isto chega a um ponto que nos sentimos incomodados por sermos "obrigados" a revisitar um tema que é, na realidade, um facto consumado. Tudo o que já veio a público e decerto algo mais que ainda está por ser revelado, faz parte de uma ideia, quase uma obcecação diriam alguns, e de uma aposta discutivelmente desmesurada na conquista do título. 

 

Para o bem do Clube e do estado de espírito dos seus milhões de adeptos, dentro e fora fronteiras, esperamos que o objectivo seja concretizado, caso contrário, nuvens sombrias ameaçam no horizonte.

 

 

Adenda: Eu já tinha esta informação, mas hesitei quanto à sua publicação. Já que um leitor a comentou, quase como se fosse "peaners", aqui vai:

 

Suposta lista de dívidas da Sporting SAD a empresários:

Gondry Financial Services – 1,087 milhões de euros
Andrea D´Amico - 650 mil euros
Buttonpath Limited - 400 mil euros
Credigold - 30 mil euros
Hency Trading - 300 mil euros
LMP Bomore - 350 mil euros
Interfootball - 350 mil euros
For Gool - 272 mil euros
Alberto Fochi Moreno - 138 mil euros
Creative Sports Agents - 100 mil euros
TeamSport Agenciamento Esportivo - 120 mil euros
Starmon Holding, SA - 2 mil euros
H2C Sport Consulting - 138 mil euros
MRD Investments - 265 mil euros
Proeleven - 381 mil euros
L & M Global Rigths - 121 mil euros
SBASS Ltd. - 140 mil euros
Zoran Stojadinovic - 120 mil euros
Sport Cover - 120 mil euros
Outros – 6,45 milhões de euros

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


141 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 15:57

Eu ainda vi o Sporting ganhar 2 campeonatos, ir a uma final da Taça UEFA no próprio estádio, ganhar taças de Portugal, de não estar envolvido no apito dourado, de se ter construído uma das melhores academias do mundo que tantos frutos tem dado à nossa equipa actual, etc.

Ao fim de 2 anos e meio, dizer que Bruno de Carvalho é o maior, parece-me exagerado. Mas isto são eu que sou um cachopo... Sei lá eu o que é o Sporting. Afinal, ainda estou para conhecer o verdadeiro Sporting...
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 18:46

Viste "isso tudo" (ui, tanto sucesso desportivo) em 20 anos... E não sei quantas direcções... E a que custo? Enquanto o Clube se afundava num passivo quase-mortal, delapidava património, baixava a exigência (que tu agora tanto apregoas por aqui) ao nível de um Belenenses, afastava os sócios e adeptos até ao cúmulo de trazer para dentro do Sporting Paulos Pereiras Cristóvãos que tu tanto apoiaste... Sim, és um cachopo que mal sabe que este actual Sporting - mesmo um Sporting a recuperar da miséria em que os anteriores o deixaram!! - actualmente líder, que actualmente enche estádios, que em 2 anos e meio tem já novamente 2 títulos no futebol, que é independente, que se faz ouvir, que luta... é o mais perto do real Sporting que em tempos existiu e se quer. O regresso aos campeonatos será algo fruto da competência e não e um acaso.

Porque só os cachopos profetas das desgraças e orcs que apoiam Godinhos e Cristóvãos andam agora aziados com o actual sucesso desportivo e financeiro enquanto choram pela ausência de uma suposta "identidade" e num "ser diferente" (lol não me façam rir) que se habituaram a ver quando o Sporting não era respeitado por ninguém, feito virgens e putos ofendidos.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:14

Lololoolol
É mais do mesmo...

Mas olha, um Sportinguista consciente, e basta consultar a história, percebe que o problema do Sporting não tem 20 anos. Tem pelo menos uns 50 anos.

De 2000 a 2009, muito ou pouco, tivemos uma das melhores décadas do futebol do Sporting, na era pós-violinos. 2 campeonatos, 3 taças de Portugal, 4 supertaças, e 1 final europeia. Nada mau.

A muitos dava jeito apagar a história, mas a verdade, é que só a partir do Bettencort ao Godinho Lopes, é que o Sporting caiu. Porque antes, era sempre candidato ao titulo, e chegou a ir à Champions 4 vezes seguidas.

Podemos falar em passivos, mas qualquer dos 3 grandes está atolado em passivos.

A história de um clube faz-se de momentos bons, mas também de momentos maus. É cíclico. Agora se acham que é a apagar o passado e a promover o sectarismo que o Sporting definitivamente vai começar a ganhar campeonatos de uma forma regular, força ai !!!
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 19:41

Cachopos a precisarem de lições... ó profeta das desgraças, aprende: de 2000 a 2009 o benfica praticamente não existia... estava pior que o Sporting do godinho.

Só por aí se percebe onde é que o Sporting ficou tanta vez... em 2º. Que os profetas-cachopos festejavam muito, porque pensavam que ficar em 2º era igual a ser campeão!

Foi na era Roquette-croquette que a delapidação do património começou. Foi ai que se começou a dar milhões por caruncho sem retorno desportivo ou financeiro, e a mergulhar o Clube numa espiral de gastos e incompetências várias (muitos documentos entretanto apagados, mas que as recentes auditorias deixam perceber a vergonha que era)..

Repito, bem devagarinho: os títulos ocasionais foram escondendo males maiores, que levaram à sucessão-cooptação dos amiguinhos Bettencourts e Godinhos. Que é tudo a mesma porcaria, apenas sem os resultados caídos dos céus que os antecessores conseguiram.

falas tanto em "identidade" e no "ser diferente", mas não fazes puto de ideia o que é o Sporting. Depois lês umas coisas na Wikipedia e vens para aqui a pensares que és o rei da malta...
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:57

Da mesma maneira que o Porto teve os melhores anos da sua história precisamente nessa década??? Na década do apito dourado, que o Dias da Cunha denunciou???

Então não foi nesse período que o Sporting construiu o estádio novo, e a academia de Alcochete, que até hoje tem reforçado a equipa principal??? Se o Sporting vendeu património, foi porque os sócios assim o permitiram em Assembleia-Geral...

Mas deixa lá... Afinal, em 2 anos e meio de suposta poupança, já dá para sermos campeões. Se calhar o Sporting não estava assim tão mal...

Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:06

Mas eu quero lá saber do porto para alguma coisa... O Sporting tinha vantagens estruturais que o porto não tinha, potencialmente mais receitas (que as foi desaproveitando), até se lançou primeiro na SAD de forma pioneira, um projecto Roquette que era tudo um mar de rosas que os cachopos como tu engoliam como bolos...

Andas-te a repetir no Estádio e na Academia... mas sabes lá tu o mal projectados que foram, as derrapagens que tiveram, o que já foi delapidado no próprio Estádio, os custos que têm e em alguns casos não seriam necessários... Tudo incompetências próprias desses gestores "credíveis" que tu aplaudias com baba e ranho na cara. E ainda confundes isso com aumento de património e mais vantagens... mas não sabes nada. És um menino que funciona pelos tais soudbytes. Ao falares de peito cheio e trazeres isso como exemplo, mostras que não fazes a mínima ideia do que é boa gestão ou competência de gestão. E ainda tens a falta de vergonha na cara de colocares o ónus da maior culpa dessa má gestão na aprovação dos sócios iludidos pela croquettada, mas andas aqui a fazer essa figura triste... No meio da definição enciclopédica de incoerência e/ou hipocrisia, estará lá a tua foto.

Claro que no meio dessa tua desfaçatez é normal que te mantenhas fiel ao Godinho e companhia e maldigas esta direcção. Perfeitamente compreensível. lol
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:32

Não queres saber do Porto, mas já queres saber do Benfica??? Estás num desnorte completo...
O Porto era pentacampeão, e o Sporting não o era há 18 anos. Era essa a diferença de receitas...

Pode ter havido erros. Mas foi suficiente para jogarmos uma final da Taça UEFA em Alvalade, e a nossa Academia é reconhecida em todo o mundo. Se houve derrapagens, deveram-se a outras obras que foram depois incluídas (o tal património que depois foi vendido no tempo do Soares Franco).

Se havia quem fizesse melhor que os "croquetes" (isso sim, conversa de meninos, essas designações a Sportinguistas), porque raramente houve oposição??? O que é certo é que os sócios acreditarem e estiveram juntos com os "croquetes". As coisas não correram tão bem como queríamos, é verdade...
Assim como hoje muita gente está iludida com o BdC, mas se mais tarde as coisas derem para o torto, nunca ninguém se iludiu com o BdC. É típico.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:47

LOOOL OMG!

Profeta das desgraças, não adianta perder o meu tempo contigo, dar lições e pérolas a porcos, porque não fazes puto de ideia do que que estás para aí a tentar falar. És um betinho alheado da realidade do Clube, pensas que sabes, mas só "sabes" aquilo que lês na Wikipedia. Triste.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:53

Ou param TODOS com as ofensas gratuitas e a adjectivação barata, ou vou começar a editar a torto e a direito. E isto é para TODOS, sem excepção !!!

E... não a editei a si, mas não pense que engana com esse pseudónimo "Joca" !
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 20:04



O melhor é ler-se essa gente falar em Cristóvãos, quando foram eles que numa das eleições anteriores o apoiaram para a presidencia!

É preciso ter lata!

E o tal sucesso(?) financeiro que tanto falam os brunistas, foi vender os jogadores que encontrou, alguns pelo preço da uva mijona e cujo dinheiro serviu para contratar 34 jogadores, dos quais só 4 se fixaram mais ou menos na equipa principal e o resto na sua grande maioria nem para a equipa B prestava!

Eheheheh! E tudo feito pelo grande "especialista" e conhecedor do futebol, que vendo que estava a dar barraca, virou tudo em 180º. e foi buscar o JJ e começou a contratar jogadores que meses antes negou ao treinador de então, como se tivesse encontrado uma mina de ouro em Alvalade!

Os brunistas têm um bucho especial para tanto aguentarem! Repare-se, que combateram tanto as comissões dadas aos intermediários e agora vêm apoiar os 140 mil euros dados ao comissionista do JJ, mais umas mordomias!

Passam aqui o tempo a pôr o pé-na-argola, a dar uma no cravo e outra na ferradura, com um à-vontade que mete nojo.









Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 20:10

ORC, deixe-se de mentiras, tipicamente godinhentas-croquettes. Sabemos que o ORC está contente pela quase-morte do Sporting que o seus amigos Cristóvãos iam provocando, e a azia que os bons resultados desportivos e financeiros desta direcção, mas... Temos pena.
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 20:14

O snónimo anterior sou eu.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:38

Aí está o mentiroso cachopo-profeta-godinhista sem argumentos, como seria de esperar. Dorme, sim, que é o que fazes melhor. LOL
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:45

Só quem insulta é que não têm argumentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 20:50

LOOOL

Fala o profeta das desgraças que está farto de insultar e difamar, seja com esse nick ou com outro.

Não tens argumentos, não sabes puto da realidade do Clube. És um boneco, um mentiroso, um personagem que só tem tempo de antena aqui porque a tua cassete-godinhenta é do agrado da administração deste blog. lol

Triste.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:54

Insultei quem????

Tu é que aparentas estar muito excitado comigo. Tem calma... respira fundo... Nem sei porque ainda estás aqui a perder o teu tempo com um boneco... eheheheh
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 21:01

LOOOL

Eu não estou a perder o meu tempo. Eu estou a gozar o prato, enquanto te como de cebolada (não é difícil, porque tu és ZERO argumentos). E rio-me contigo. Bastante. Com público a ver, o que ainda é melhor, porque assim a malta fica a conhecer-te bem e a saber quem tu és.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:06

Estou aqui todo destroçado... que chatice...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo