Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Todos os clubes têm nas suas fileiras, mesmo aquelas não oficiais, um leque de papagaios cuja oratória é invariavelmente acentuada por uma arrogância ilimitada. Um dos mais notórios do outro lado da Segunda Circular é António Figueiredo, que, por encomenda ou não, marca frequentemente presença na praça:

 

img_770x433$2016_05_09_13_30_40_1099789.jpg

 

«O Benfica não tem de ir ao mercado. O Júlio César ainda é um grande guarda-redes e não vai deixar de o ser. Embora não tenha a capacidade do Ederson Moraes de transformar jogadas defensivas em jogadas de ataque. Há dois anos ganhámos o campeonato com o André Almeida do lado direito da defesa. Temos dois centrais nos quais tenho absoluta confiança. Para além do Luisão, o Jardel e o Lisandro López são belíssimos centrais e ainda temos lá rapazes novos. Ninguém conhecia o Lindelof quando ele começou a jogar. O plantel é mais do que suficiente para atacar o penta. Internacionalmente, já não é bem assim».

 

Alguém terá dito algures que... "A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores". Sentimento que assenta o antigo dirigente encarnado que nem uma luva.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De O Cid a 18.07.2017 às 11:31

Não vejo arrogância nenhuma e vejo apenas declarações, de todo, legítimas alicerçadas no que a pré época do Benfica mostra.
Mas mesmo que que, hipoteticamente considerando que laivos de arrogância as sua palavras dêem a entender a espíritos normalmente desconfiados por natureza, não subjectiva nenhuma característica de pretensa superioridade no intuito de esconder uma (por si afirmada) certeza de inferioridade, enquanto o Benfica for, como tem sido, o clube ganhador em Portugal.
Quanto a mim até denotou humildade nas suas declarações. O Benfica tem equipa para atacar o penta, e nem tanto para atacar a Europa,
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 18.07.2017 às 11:37

O plantel do Benfica é mais que suficiente para atacar o Penta. Um sportinguista também dirá que o seu clube terá um plantel mais que suficiente para lutar pelo título e algo análogo poderá ser dito por um portista. Onde está a arrogância disto? É a fé dos adeptos.
No caso do Benfica e no momento actual talvez a maioria dos adeptos pense o contrário do António Figueiredo e ache que é necessário o Benfica ir urgentemente ao mercado para comprar um bom guarda-redes , um bom defesa central e um bom lateral direito. Há outros que reparam que o Benfica ainda conserva o Júlio César, o Eliseu, o Luisão, o Jardel e o André Almeida, os normais titulares com que o Benfica venceu o tri-campeonato e que portanto a coisa não está tão mal como alguns a pintam. É neste contexto que surgem as declarações do António Figueiredo. É um "bate-papo" de adepto que não entra na arrogância. "Atacar o Penta" significa lutar para vencer o campeonato e não mais do que isso. Não há razão para alguns adeptos acharem que o plantel não é suficiente para lutar pelo título.

Sem imagem de perfil

De O Cid a 18.07.2017 às 11:50

Eles sabem, Sérgio, eles sabem.
E por saberem, assim a modos de engana-me que eu gosto, insurgem-se contra quem lhes mostra a verdade, que sabem mas fingem não saber.
O Benfica tem mais que equipa para ganhar as provas em Portugal.
Custa, mas lá está. Virem-se para o Bruno e perguntem-lhe porquê.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 18.07.2017 às 12:10

Estranho este post...

Estranho pelo seu conteúdo e porque à altura do meu comentário, apenas benfiquistas comentaram, o que poderá não ser alheio ao conteúdo do mesmo...

Sinceramente, não vejo nenhum laivo de arrogância nas palavras do (normalmente execrável) António Figueiredo.

Até vou mais longe, e concordando com o Cid (que comentou anteriormente), a dúvida na carreira europeia denota alguma contenção.

Agora, o que ele fez foi defender os jogadores que ficam, e que até serão reforçados com outros vindos de fora que, em teoria, virão para ajudar.

Ora, parece-me claro e, inclusivé, penso já ter lido neste forum que o Benfica será, em TEORIA, o clube em melhor posição para atacar o próximo campeonato.

Por isso, reitero, penso que a "arrogância", neste caso, estará nos olhos de quem leu!!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 18.07.2017 às 12:33

António Figueiredo, o pai do "Estoril Gate"! Responsável pela descida de divisão do Estoril e que demorou 10 anos até o clube canarinho retornar à 1ª divisão.

Comigo a dirigente do Estoril esse senhor não se sentava + nas tribunas do Estádio da Amoreira.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 18.07.2017 às 13:09

O que tem a ver com o Benfica ter ou não equipa para atacar o penta, e menos para atacar a Europa?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2017 às 13:14

O benfica com tantos Mendilhões agora até perde jogadores para o Braga... situação estranha para quem chegou a apresentar o jogador... mas como os benfiquistas são seres facilmente enganados, nada questionam, comem tudo o que lhes é dito.

Tanta venda e tanta compra para emprestar revela o propósito desta direcção LFV... comissões e mais comissões!
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 13:26

Se estivesse minimamante informado sabia que os benfiquistas não querem negócios com o Atlético e muito menos queriam que o clube gastasse milhões num GR que nada provou até hoje.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2017 às 14:06

Então o Atlético cobrava 7M ao benfica e depois empresta ao Braga?!? E não acha estranho?! O que se passou?! Porque razão não emprestaram ao benfica?!

Não acha estranho um clube que bate recordes de vendas parece que cada ano tem menos dinheiro para investir e mais divida?!
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 14:11

Decididamente não sabe do que fala. Não é o Benfica que está resgatado pela banca ou pela UEFA. Se acha que o Braga roubou o GR ao Benfica então tenho que dizer que não conheço pessoa mais ingénua, para não dizer outra coisa. Agora acabou, o tema do tópico não é este.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2017 às 16:30

O benfica apresentou esse GR vestido à benfica ou não?! Logo queriam contrata-lo.... parece-me evidente que algo se passou para ter ido parar ao Braga.

O facto de você e outros benfiquistas não querem tocar no assunto revela muito da mentalidade benfiquista.... aliás dizerem que não precisam de contratar ninguém é a nova cartilha vieirista para justificar a ausência de capital num clube que vende 200M... estranho no mínimo!
Sem imagem de perfil

De sincero a 18.07.2017 às 17:42

"Decididamente não sabe do que fala. Não é o Benfica que está resgatado pela banca ou pela UEFA."

Já esteve mais longe de o ser, mas esperem pela volta. Por 2 vezes esteve à beira da falência, em 1993 e salvo erro em 2002. Da última vez, valeu-lhe a Ferreira Leite, então ministra das finanças que aceitou como garantia da divida ao fisco de 10 milhões de euros, acções da SAD que nem sequer estava cotada na Bolsa.
Mas isso e outras coisas, já os lampiões (e não os benfiquistas) esqueceram. Agora chamam caloteiros aos outros com a arrogância habitual, que passam por dificuldades que eles tão bem conheceram num passado recente.
Só os néscios é que não sabem, que se o Vieira tem andado a correr um pouco por todo o lado a vender jogadores, não é com o intuito de desfalcar a equipa, mas sim, de angariar dinheiro, que tanta falta faz para tapar buracos ocasionados pela compra de dezenas de jogadores, muitos dos quais nem sequer vestiram a camisola. Alguns deles, só têm servido para serem emprestados a outros emblemas nacionais, praticando assim, aquilo que no inicio deste século foi feito pelo Porto e tão criticado para os lados da Luz.
Sem imagem de perfil

De sincero a 18.07.2017 às 18:02

E já agora como comentário ao poste, o sujeito em questão, é o mesmo que num andar na Costa da Caparica, se reuniu com o Veiga(rista) em 1989, representante do Figo na altura com 16 anos e que lhe fez assinar um contrato com o seu clube, que só ficou sem efeito porque ao que foi dito na altura, o Sousa Cintra recentemente eleito presidente do Sporting, recorreu e conseguiu anular o contrato na FPF, tendo valido ao jogador uma suspensão de 3 meses. Constou-se na altura que o mesmo teria sido feito com o Peixe e o Paulo Torres.
Não contentes com o falhanço, contrataram o defesa-esquerdo Fernando Mendes, no fim do contrato, alegando então um gajo sem vergonha de nome Gaspar Ramos, que era na altura o chefe do departamento de futebol, que tinha sido para evitar que o jogador fosse para o futebol espanhol!!!

Mais tarde. no verão de 1993, quando os da Luz entraram em colapso e o Sousa Cintra contratou o Pacheco e o Paulo Sousa ( o João Pinto também, mas depois roeu a corda), foi o fim do mundo em tudo que era pasquins, rádios e TV, com insultos uns atrás dos outros, tendo-se essa cambada, esquecido do que tinham feito anos antes, quando o Sporting tinha atravessado um momento difícil.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 18:12

Se conhecesse a história do seu suposto clube sabia que estas estórias dos roubos
começaram em 1907 com o Sporting a roubar 8 jogadores ao Benfica.
Sem imagem de perfil

De sincero a 18.07.2017 às 18:30


"Se conhecesse a história do seu suposto clube sabia que estas estórias dos roubos
começaram em 1907 com o Sporting a roubar 8 jogadores ao Benfica."


Ao que chega a ignorância e a arrogância!

Em 1907 o seu clube não tinha futebol. O futebol chegou ao seu clube em 1908, depois da fusão entre o Sport Lisboa(futebol) e o Club Benfica(ciclismo e ténis) no dia 13 de Setembro daquele ano, que deu a sigla SLB.

Mas isso não impediu que o Sporting emprestasse em 1934, quando o seu clube passava por um momento financeiro difícil, as instalações que possuía a mais em Alvalade, para que os seus jogadores pudessem treinar e jogar.

Outros tempos, quando vocês ainda não tinham a mentalidade de novos ricos...




Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 18:40

Você é um campeão de factos alternativos.
Sem imagem de perfil

De sincero a 18.07.2017 às 19:18

"Você é um campeão de factos alternativos."

Chegaste à conclusão que a história que te têm contado sobre o teu clube é falsa e por isso mesmo, dás uma resposta estapafúrdia. Para a próxima pensa bem antes de responder.Evitarás de cair no ridículo.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 18:39

"Alguns deles, só têm servido para serem emprestados a outros emblemas nacionais, praticando assim, aquilo que no inicio deste século foi feito pelo Porto e tão criticado para os lados da Luz."

Antes isso do que mandar retornar os jogadores depois de perder pontos com o clube que pede emprestado.

E essa dos emprestados, na liga NOS, é o chamado facto alternativo. No inicio da época 16/17 o Porto tinha 13 jogadores emprestados a 7 equipas. O Sporting tinha 10 a 6 equipas e o Benfica 7 a 5 equipas. É disto que fala?
Sem imagem de perfil

De sincero a 18.07.2017 às 19:24

Não estou disposto a discutir números. O certo é que para os lados da Luz faz-se agora o que há uma dezena anos era feito no Porto e que os dirigentes da Luz condenavam. O resto para mim é conversa fiada.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 20:16

Vieste para aqui com tangas mas tiveste azar. É a vida. Os factos são esses, se não queres saber deles só mostra a tua desonestidade intelectual.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 18.07.2017 às 17:00

O Benfica não quis o guarda-redes por empréstimo e o Braga não se importou de o ter nessas condições. Isto é perder um jogador para o Braga? O Benfica não quis accionar a cláusula de contrata para ficar com o Danilo, nem quis esse jogador emprestado. O jogador era do Braga e voltou ao clube de origem. Isto é perder o jogador para o Braga? Quando foi preciso juntar 20 milhões por um Rafa, o dinheiro apareceu. Aceito que se critique o facto de um guarda-redes ter andado a treinar com equipamento do Benfica antes de haver acordo definitivo, mas não mais do que isso.

No Benfica, tal como no Sporting, há vários jogadores a entrar e a sair. O Benfica paga comissões e o Sporting não paga? A comissão pouco importa, o que importa é o que o clube recebe líquido da venda. Vamos ver o exemplo de 2 defesas centrais. O Paulo Oliveira, com cláusula de rescisão de 45 milhões e Lindelof com cláusula de 30 milhões. Que valores recebem os clubes por essas vendas? É isso que interessa. E isso terá que aparecer no relatório e contas dos clubes. Depois de se conhecerem os valores podemos falar.

É muito difícil para um adepto comum avaliar a saúde financeira do seu clube. Ainda por cima, os adeptos olham para estas coisas das finanças com os seus óculos azuis, vermelhos ou verdes que olham para as decisões arbitrais nos jogos. Uma boa estratégia é olhar-se para alguns sinais. Por exemplo, o seu clube solicitou antecipação de receitas televisivas? Em caso afirmativo convém saber-se que é um banco que empresta o dinheiro e naturalmente tem um custo de operação (podem ser juros, mas podemos pensar que é uma comissão de venda) e o clube não irá receber esse dinheiro no futuro e perde a tal "comissão". Claro que o presidente do clube pode dizer que, ao contrário do que acontecia com anteriores presidentes, com ele esta operação não hipoteca o futuro uma vez que (com ele) a situação do clube é tremendamente saudável. E até pode dizer que há ali um clube ao lado que tem a segunda maior dívida da Europa, muito pior que o clube dele, que está sólido de finanças. Por acaso o tal clube vizinho não terá tido necessidade de antecipar receitas televisivas, mas isso vale alguma coisa na opinião dos adeptos? Os adeptos vão sempre dizer que o tal clube está na falência, tem a segunda maior dívida da Europa e paga comissões brutais. O seu clube é gerido pelo Cristiano Ronaldo dos gestores.

Em relação ao Benfica, o clube já tinha contratado alguns jogadores pensando em vendas futuras e isso explica as fracas contratações presentes. Penso que se contratará mais um guarda-redes e pouco mais. Os jornais gostam de ser sensacionalistas e fazem contas de vendas como se fosse tudo para o Benfica. Por exemplo o Ederson por 40 milhões só dá 20 milhões ao Benfica. Ainda assim, é verdade que o Benfica tem amealhado uma grande quantia em vendas. Mas qual é o mal em haver um grande lucro? parte do dinheiro será usado para diminuir a dívida aos bancos e outro é para investir, algum em jogadores, e uma verba apreciável para o aumento da dimensão da academia do seixal, um investimento de futuro. Os clubes rivais deveriam estar satisfeitos pelo pouco investimento do Benfica na equipa de futebol.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2017 às 17:23

O problema é que quando foram obrigados a mostrar o valor de comissões, apareceu o valor de 30M... é para ai que vai toda a super estrutura.... o porto viveu assim uns anos e o resultado está a vista!
Eu não digo que o Sporting está melhor financeiramente que o benfica... o que eu digo é que não é normal quanto mais o benfica vende, e a divida não baixa... e apercebemos para onde é canalizado esse dinheiro... para os empresários!
Estranho isto não ser alvo de discussão entre os benfiquistas...
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 17:50

Está enganado, o Porto está assim porque tem muitos jogadores que praticamente não são deles mas sim da Doyen. Isso e os Allins nos últimos 4 anos (vê alguma semelhança com o Sporting?) e os vencimentos altíssimos daí resultantes. No caso do Sporting o problema pode ser ainda maior. O Porto tem muitos jogadores que ainda podem dar bom encaixe pois são jovens, o mesmo não se pode dizer do Sporting que está a envelhecer o plantel.

Por último, não confundir as tradicionais despesas de intermediação com o dinheiro dispendido em contratações de jogadores livres. Num mundo perfeito vinham a zero mas eles não são burros, por isso são quase compras mas em valores mais baixos. Esses valores são contabilizados como comissões mas na realidade não o são, são prémios de assinatura. O Benfica não faz desses investimentos todos os anos mas sempre que existirem oportunidades de comprar grandes promessas o Benfica não pensa duas vezes. Os resultados estão à vista.

Quanto ao resto, escusado será dizer que o Benfica não são só jogadores. O Benfica tem uma máquina de formação que também custa dinheiro, o investimento no Seixal é enorme e vai continuar pois é a génese deste novo Benfica. O Benfica tem dos centros desportivos mais modernos e ainda vai investir mais no alto rendimento.

Por último, já olhou bem para o plantel do Benfica? Quantas vezes foi dito que depois de vender meio platel que iamos perder tudo e depois aconteceu o contrário? Pois, é o fruto desse trabalho. Sempre que sai alguém já existe alvo ou esse alvo já foi contratado por antecipação. A isto chama-se trabalhar bem.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 18.07.2017 às 18:14

Faltou apenas um ponto. As renovações de jogadores também inplicam o pagamento das tais comissões. O Benfica renovou com muita gente.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 18.07.2017 às 20:56

Já você é muito difícil de enganar… nem 15 anos a comer gelados com a testa chegam.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.07.2017 às 15:38

Está boa a coisa hoje!
-"Internacionalmente, já não é bem assim»." -
A escola do Mestre
Sem imagem de perfil

De Diogo a 18.07.2017 às 16:33

"mas como os benfiquistas são seres facilmente enganados, nada questionam, comem tudo o que lhes é dito."
Isto dito por alguém que é mais apoiante do presidente do Sporting do que é do próprio clube, tem o que se lhe diga..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2017 às 16:49

Está completamente equivocado... o facto de ter votado e apoiado BdC nunca me impediu de criticar o que devo criticar.... não me confuda com a manada benfiquista que perante mais uma situação bizarra tentam justificar o injustificável.... onde está o dinheiro de tanta venda?!? Pergunta que não interessa ao clube que votou em Vale e Azevedo....
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 18.07.2017 às 20:53

Agora ter uma opinião desalinhada da opinião dominante é arrogância?
Enfim, tudo serve para falar da galinha da vizinha…
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2017 às 22:55

Rasurei o último comentário do Paulo porque não estamos aqui para chamar nomes uns aos outros, mesmo sem recorrer a impropérios.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.07.2017 às 12:54

a JUNTAR A isso ainda têm a benção da APAF...... assim se conseguem grandes feitos.......

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo