Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Benfica impedido de jogar na Luz ?

Rui Gomes, em 31.07.17

 

268475.jpg

 

Segundo uma reportagem do Jornal de Notícias, deste domingo, o Benfica está impedido de fazer jogos no Estádio da Luz.  A interdição partiu do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que, na sequência das queixas apresentadas pelo Sporting sobre o apoio ilegal dos encarnados às claques, pegou no caso e notificou agora o Benfica para resolver a situação.

 

Em causa está o regulamento interno do Estádio, nomeadamente a permissão de entrada de tarjas e bandeiras por parte de grupos organizados que o clube não reconhece oficialmente como claques, e ainda o espaço reservado para esses mesmos grupos.

 

O IPDJ notificou o Benfica no decorrer da última semana, de acordo com o Jornal de Notícias, e deu até esta segunda-feira, dia 31 de Julho, para as águias resolverem a situação. Caso tal não aconteça ou, caso a resposta não seja aceite pelo Instituto, o Benfica poderá ficar impedido de realizar o primeiro jogo para a I Liga, frente ao Braga, marcado para 9 de Agosto, às 21 horas.

 

A questão que fica no ar, confirmando-se esta informação, é se o referido processo é mesmo a valer ou apenas para "inglês ver". Um cínico sentir-se-ia inclinado a apostar na versão "inglesa".

 

img_770x433$2016_10_26_08_40_01_1175367.jpg

 

Entretanto, Luís Filipe Vieira abordou a noticiada interdição do Estádio da Luz devido ao alegado apoio do clube a claques ilegais:

«Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica, são facilmente identificáveis. São todos sócios do Benfica e têm as mesmas regalias, os mesmos direitos do que eu.

 

Este estádio já recebeu uma final da Liga dos Campeões, é onde a Selecção tem preferência por jogar. Deve existir alguma confusão nos regulamentos. O Benfica vai jogar com o SC Braga no Estádio da Luz, tenho a certeza».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 31.07.2017 às 08:00

Acho interessante o timing. Não podia ter sido feito bem antes das competições? Podia, claro.

Era interessante perceber também se os outros clubes cumprem os regulamentos quanto à "gestão" das claques.

Este é mais um caso em que as instituições mostram toda a sua incompetência: não era já de castigar o Benfica há mais tempo ou forçar o registo das claques?
Só trabalham quando alguém faz uma queixa?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.07.2017 às 08:15

O caso deixou foi o pó da gaveta e de lá saiu!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 10:07

Esta situação só peca por tardia... e vamos ver se vai ser aplicada!!

O que se passa é uma é uma afronta à lei em Portugal.... a lei obriga a legalização das claques.... o benfica como se acha acima da lei, diz o seguinte.... as nossas claques não querem ser legalizadas, e nós não os conseguimos obrigar.... este argumento é das coisas mais obtusas que se pode dizer, então não conseguem obrigar?! mas dão-lhes apoio, com a sede no estádio da Luz, com a permissão de entrada de material da claque, fazem ainda pior, depois de um assassinato por parte de um elemento da claque benfiquista, o seu presidente LFV ainda veio alegar que quem sai à rua de madrugada arrisca-se.... tipo faroeste!

Se a lei existe, e o benfica não consegue ou não quer legalizar, então tem de ser punido por pactuar com grupos ilegais... isto é que aconteceria num estado de direito!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 31.07.2017 às 10:50

Mete mais tabaco nisso...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 11:06

Acho que o Schmeichel anda a chutar da pesada p'ra veia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 11:13

Vocês confundem-me com o motorista do LFV....
Sem imagem de perfil

De Marta a 31.07.2017 às 11:53

O que vocês querem é ganhar e, se para isso for preciso interditar a Luz, interdite-se.
Mesmo assim não vão lá,tem que fazer mais,por exemplo, arranjar forma de proibir o Benfica de disputar a liga, aí sim,acredito!



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 12:48

Será que a pena suspensa imposta ao benfica pela Uefa é para evitar que o benfica ganhe a Liga dos campeões?! ou já ouviu falar de uma coisa chamada legislação?! Ah!! esqueci-me que você é do clube do Vale e Azevedo e do LFV... os maiores burlões de Portugal.... para vocês legislação é um pormenor sem significado!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 13:34

E não só Marta.
Andam numa empreitada infindável desde que o Jesus veio para eles para afundarem o Benfica, pensam que só o Benfica é o inimigo a abater e esquecem-se do Porto.
Pois eu digo-lhes. Penso que o Benfica vai ganhar o penta, mas se não ganhar ganha o Porto o campeonato.
Octávio disse, e disse muito bem. Com Bruno na presidência nunca o Sporting será campeão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 13:35

Não me espanta que prefiram o porto ao Sporting..... é tudo uma questão de fruta!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 13:43

Com certeza! De longe e a anos-luz de distância preferimos o Porto ao Sporting.
Pelo menos o Porto é e foi sempre um adversário à nossa altura. E é um clube que nas provas da Europa dá pontos ao nosso Ranking, coisa que vocês tiram.
Preferimos o Porto porque, como disse, perder para eles não é desprestígio.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.07.2017 às 13:54

Ah, ah, ah! Pequeno patetinha, ao menos assume logo as suas preferências. Então porque está num blogue do Sporting Clube de Portugal constantemente a mandar vir e a provocar c/ o nosso clube. Se assim é, fazia + sentido que fosse comentar nos blogues do "adversário à altura", como, sei lá, a Reflexão Portista, o Dragão Doente... Ao menos lá sentia-se como numa 2ª casa c/ a sua magnífica oratória, like André Ventura, um indivíduo que dizem tem montes de diplomas e fala várias línguas fluentemente, mas tem um discurso da tasca igual ao seu... devem ser diplomas "à lá José Sócrates", tudo falseado

Estes indivíduos realmente são anedóticos. Depois somos nós que temos a mania da perseguição.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 14:22

Anedótico é você, que se calhar nem na sua casa manda e quer mandar nas minhas convicções.
E antes de me chamar pateta, enxergue-se,... homenzinho.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 17:06

Além disso, para que conste e fique claro, só ando nos Blogues do Sporting quando o assunto em causa é o Benfica.
Como este post trata.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 13:58

Isso de ser à vossa altura, estou completamente de acordo.... ética não é para todos!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 31.07.2017 às 10:16

Dando uma de "teorias da conspiração"... é tao bonito ver o mentor deste castigo (aka perseguição) a bater palminhas na Gala do Sporting :-D

A ser verdade este castigo (e não vou discutir a justeza ou não do mesmo) espero igual para todos os clubes da Liga. Incluindo, por exemplo, o Sporting, já que nao acredito que a Juve Leo seja constituída pelos 70 e poucos membros registados (na televisão aparentam ser mais uns quantos, pelo menos uns 250 pelo barulho :-p).

Mais um episódio ridículo neste tao mal aproveitado futebol português...

P.S. Era engracado que se registasse os NN, constituído pela Sandra, Vanessa, a Inês e mais algumas das muitas meninas bonitas que para lá andam. Até fazer os 70 e poucos registados da juve leo. Se é para brincar com o futebol português, brinquemos todos!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2017 às 11:11

Tem a certeza dessa historia dos 70 membros?

Eu tenho ideia de há uns anos quando abriram um nucleo na minha terra, ter sido comentado que havia cerca de 60 nucleos da Juve, informação que também consta de paginas ligadas ao Sporting. Custa-me a acreditar que cada nucleo tenha 1 ou 2 membros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 11:12

O MarcoI, como bom lampião, acha o cumprimento da legislação uma brincadeira.... não é você ou eu a interpretar se determinada legislação tem ou não sentido... existe uma lei, então tem de ser cumprida!

A questão da legalização serve para dar um corpo jurídico a uma organização colectiva como as claques.... brincar, é o que LFV anda a fazer, ao jogo do faz de conta.... LFV foi apanhado em escutas a pressionar a PSP para que esta não controlasse os NoName no Estádio da Luz, com que intenção o fez?!

Diz você que a JuveLeo tem 70 legalizados, mas tem com toda a certeza o seu lider bem identificado.... já agora, quem é o lider dos NoName Boys?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 31.07.2017 às 11:42

O caro Schmeichel, como bom carneiro ( não entendo a necessidade de me chamar lampião, nem o objectivo 😁mas é o Schmeichel, sabemos que não dá para muito mais) usa e abusa de interpretações ao nivel de tasca...

A lei serve para identificar lideres de claques? Se é, e eu não o sabia, o Sporting está legalissimo ( o que quer que se entenda como legal, relativamente a uma claque liderada por criminosos)

De resto o que escrevi está bastante explicito, até para o nivel de "literaticia" do carissimo, e a sua resposta meia tonta tem pouco a ver com o contéudo.



Sem imagem de perfil

De MarcoI a 31.07.2017 às 12:02

P.S - Longe de mim defender os NN, sou um "anti-claqueiro" convicto
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 12:43

Marco,

Eu chamo-te lampião.... porque só um lampião pode vir defender o facto de o benfica ser o único que não legaliza as claques.... e dizer que está tudo bem!
Estamos a falar de legislação.... e não fui eu que a escrevi... mas acho que todos os cidadãos devem-se posicionar da mesma forma perante a lei.... ou estou errado?!

Os factos são estes.... o benfica apoia a sua claque, e ninguém sabe nada sobre a claque do benfica.... isto não está de acordo com a legislação vigente.... Qual é a dúvida sobre isto?! A legislação não se aplica ao benfica?!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 31.07.2017 às 10:48

A Aliança dos Derrotados, não conseguindo vencer nos relvados, agora vai fazer uso do seu homem-de-mão no IPDJ para tentar desestabilizar o Benfica mas, tal como nos anos anteriores, o tiro vai sair-lhes pela culatra.
Cabe na cabeça de alguém que o melhor estádio português, palco da selecção nacional e de provas internacionais, não tenha condições de segurança?
Tenham juízo e joguem à bola.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2017 às 11:07

Se cabe na cabeça de alguem não sei, mas lá que ia caindo em cima de algumas, isso ia...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/voltaram_a_cair_placas_da_cobertura_do_estadio_da_luz


:-D
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 11:25

Que comentário mais lampião!!

1º o benfica tem vários processos pela Uefa pelo mau comportamento das suas claques.... o mais grave foi o lançamento de tochas contra crianças no Estádio do Atlético de Madrid! Aliás o benfica, na Uefa tem pena suspensa....

2º Ninguém referiu condições de segurança do estádio.... referiu-se sim a questões de segurança por o benfica continuar a apoiar uma claque ilegal.... que por acaso (ou não...), já assassinou 2 adeptos em Portugal.

3º Esta forma é demonstrativa do que é ser lampião.....legislação?! cumprir?! .... nada disso importa!!
Aliás, é deveras bizarro ver o orgulho dos adeptos benfiquistas em o super presidente LFV (o que está 10 anos à frente), ser o único dos três grandes que não tem nenhuma claque registada. Só mesmo no benfica em ter orgulho em ser aldrabão!!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 31.07.2017 às 12:00

O que tu querias sei eu!
Ganhar de qualquer forma,só assim é que podes ganhar alguma coisa.
Com um presidente adolescente e um treinador ultrapassado só mesmo na "play staixon", como diria o teu mestre da tática.
Joguem à bola e deixem-se de merdas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 12:46

Para a lampionagem.... exigir o cumprimento da legislação, que deveria ser aplicada a todos.... é querer ganhar de qualquer forma!!!!! LOLOLOL!!!!!

Será que quem não cumpre a lei, é que quer ganhar de qualquer forma?!?!
Sem imagem de perfil

De Pastor a 31.07.2017 às 19:54

Francisco Maria, até explicava com calma o que se passa aqui e porque existe punição, mas faltam-me os lápis de cera e a paciência e a si capacidade cognitiva.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.07.2017 às 11:59

Aqui é que realmente podemos dizer s/ contemplações... Os No Name Boys, não os qualificamos como claque, porque realmente, não estando legalizados, não existem! Não podemos qualificar algo que de facto não existe. Nem sabemos quem é o "líder" deles, mas sabemos que ex-jogadores do Benfica gostam de colocar likes em posts dessa "coisa inexistente", a ameaçar jogadores que agora estão no Sporting... por isso também não deveremos qualificar esses indivíduos como jogadores...

Posto isto, não ignoro de forma alguma que tanto nas claques do Sporting, como do FC do Porto, SC Braga, Vitória SC, etc. os "líderes" não são pessoas impolutas, muito antes pelo contrário, são criminosos todos da mesma igualha, como vários membros... só não entendo o facto do Benfica não legalizar os No Name Boys, se pagam multas pelo seu comportamento incorrecto e recebem avisos da UEFA de jogos à porta fechada em caso de insistência de mau comportamento... podem me dizer que a legalização é um mero e pobre detalhe, eu não acho de todo, as regras devem ser iguais p/ todos... "Legalize it!"

Cumprimentos..
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 31.07.2017 às 13:37

Por falar em claques,eu que sou anti-claques.
E porquê?
Porque gostava de ter uma mansão na Aroeira.
Andar de Porche Panamera.
E a minha mulher andar de Série 5,último modelo.
Isto se fosse chefe claqueiro,mas como não sou e tenho de ganhar a vida a trabalhar.
Quem será?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.07.2017 às 13:45

Não percebi a quem se está a referir, caro Luis Vicente. Podia ser + explícito?

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 31.07.2017 às 20:00

É assim tão difícil?
Olha que não!!!
Sem imagem de perfil

De António Sousa a 31.07.2017 às 14:45

Ora muito bem. Desta forma fiquei a saber que se eu recebo três bilhetes gratuitos por ano, se tenho descontos nos transportes para ver o Benfica, se tenho RED PASS e estou sempre no mesmo lugar no Estádio da Luz com bandeiras e cachecóis do Benfica a cantar «Benfica, dá-me o 37», então eu sou um membro de claque ilegal...
Ou seja, ser adepto do Benfica é ser ilegal. É a estalinização da liga Portuguesa.
Mas afinal quem é que consideram como adeptos de claques ilegais? Só na verdade, um elemento ligado ao Bruno de Carvalho se lembraria de tal coisa. Tristes.
E o pessoal que compra as gamebox? São de uma claque legal????
E o Benfica é que manda nesta merda toda!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2017 às 15:05

Pergunte ao IPDJ.

Ilegal não diria que seja. Já parvo ...
Sem imagem de perfil

De António Sousa a 31.07.2017 às 23:05

Ó Jorge! Alguma vez lhe deitei palha?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.07.2017 às 16:22

Segundo LFV, o SLB não tem claques, tem é grupos de adeptos que se organizam para apoiar o clube. loooooool
E eu que pensava que já tinham parado com a cena da cocaína quando foram apanhados. Afinal parece que ainda há por ali muita.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.07.2017 às 16:33

Afinal Luís Filipe Vieira concorda comigo:

«Claques? Não sei que palavra é essa. Nunca soube que o Benfica tinha claques.»

Ou seja, de facto, não podemos qualificar os No Name Boys como claques. Se muitos deles certamente nem sócios serão ou nem as quotas actualizadas terão, então "são facilmente identificáveis" e tem que ser impedidos de voltar a entrar num recinto desportivo. It is simple like that!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.07.2017 às 16:40

Ele não disse "soube". Disse "sube".
Isso dá um outro sentido à frase. looool
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.07.2017 às 16:44

Quando não tem o discurso preparado, o Leitor fica em sérios apuros... E se fala depois do almoço, ainda é pior...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.07.2017 às 16:49

o que passou se !?
não sube nada !?
não há ninguém que os possa puribir!?
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 31.07.2017 às 20:03

Da série "Podem continuar a tentar"!

O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado do despacho proferido pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a deferir o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizados espetáculos desportivos.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser.

As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a respeitar todos os seus sócios sem qualquer tipo de discriminação e espera agora pela primeira grande enchente da época, na sua estreia na Liga NOS, dia 9 de agosto no jogo com o Sporting de Braga que se realiza no Estádio da Luz........Foi o Nhaga???
Sem imagem de perfil

De Português a 31.07.2017 às 18:44

Isto é simples, ou se legalizam todos os adeptos que entram nos estádios, ou não se legalizam nenhuns.
Na verdade, todos lá vão com o mesmo objetivo, apoiar, cantar, saltar, gritar, bater palmas, ofender, assobiar... uns mais que outros!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo