Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

frame_abel_ferreira98356296_400x225.jpg

 

... Esta, uma das afirmações de Abel Ferreira em entrevista à Rádio Renascença, esta quinta-feira, referindo que Bruno de Carvalho terá aprendido com os erros do passado em relação à sua decisão de não demitir Marco Silva.

 

«O que aconteceu comigo, a uma escala mais reduzida, foi o que ia acontecendo com o Marco Silva. O presidente aprendeu que o eu posso, eu mando e eu quero não funciona no futebol. (...) Fui uma escolha da Direcção anterior e disse tudo o que tinha a dizer na cara do presidente. Disse ao presidente, que gostava de ter sido demitido cara a cara, como deve ser demitido um treinador, quando não atinge os objectivos. Não foi o caso, porque superámos a classificação do ano anterior e metemos jogadores na equipa A a contribuir de forma directa. Foi uma honra e um prazer servir o Sporting durante quase dez anos.»

 

Não deixo de admitir que fui surpreendido por esta entrevista de Abel Ferreira, pelo timing e pelo conteúdo, muito embora essa do "eu quero, eu posso, eu mando", não seja novidade alguma. Ainda segundo Abel, questionou Bruno de Carvalho sobre as razões que motivavam o seu despedimento e não obteve resposta satisfatória.

 

Adenda: A Sporting SAD (não o presidente) emitiu um comunicado a relatar o que terá ocorrido pela saída de Abel Ferreira do Sporting. Circunstâncias várias que, a confirmarem-se, o antigo treinador não mencionou na entrevista que concedeu à Rádio Renascença. Não comentámos no post a essência das declarações de Abel - salvo a frase citada - e não comentamos agora as explicações apresentadas pela SAD. Na realidade é um não assunto e até é interessante verificar toda esta atenção por parte da SAD (presidente). Não deixo de acreditar, como tenho vindo a insistir desde o primeiro dia, ainda durante a campanha eleitoral, que Abel Ferreira era o notório 3.º elemento da equipa de Bruno de Carvalho, cujo nome, inexplicavelmente, nunca foi revelado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.01.2015 às 08:34

O Abel disse que teve uma classificação acima da época de Dominguez , e eu não entendo sinceramente , visto que a equip de Dominguez ficou no pódio se me lembro , e a dele em sexto se bem me recordo sem ganhar um único jogo aos rivais , tendo até na Academia deixado empatar um jogo em que o Sporting esteve a ganhar por 3-0 , porque quis baixar a equipa toda por estar a ganhar 3-0 , mostra medo aos jogadores , deixou o Porto subir até fazer 3 golos do Tozé. Tinha uns 5 casos disciplinares e arranjava sempre problemas com jogadores.

O Abel foi mais um que teve um tacho , pois nao tinha competencia para ser técnico da equipa B e provavelmente nem da de juniores , onde com uma equipa daquelas deixa perder a nacional para o Benfica.

Não compreendo o porque desta colagem a situação que se passou no Sporting.

Mantenho também que João de Deus não é treinador para o Sporting , a equipa do SCP não pode jogar para o pontinho como fez na Madeira , os miúdos devem voltar à matriz de jogo de Dominguez que não era muito competente mas melhor do que os que lá andam. Se a equipa B é verdadeiramente um projeto para levar a sério , não entendo o porque de um investimento num treinador superior.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.01.2015 às 08:44

Depois não meteu nenhum jogador da equipa B , o Mané foi logo no ínicio da época , e o João Mário , esse foi posto de lado por problemas disciplinares , estamos a falar de um jogador corretissimo , dos mais bem formados a nivel mental na Academia , quando há vários problemas com jogadores e depois vem lá metido o João Mário , a culpa só pode ser do treinador , que era incompetente e mau condutor de homens.

Foi este que destratou o Iuri Medeiros publicamente , quando era este o jogador que lhe dava vitórias, apenas porque como é óbvio um artista não ach graça , defender resultados de 1-0 , apartir dos 60min e andar a correr atrás da bola.

Toda a gestão no que toca a treinadores e mesmo no aproveitamento dos jogadores , tem deixado muito a desejar no consulado de Bruno de Carvalho.Não se pode formar treinadores e jogadores ao mesmo tempo , e agora vir escolher um treinador fraco como o João de Deus de linhas baixas para fazer evoluir os jogadores nem sequer faz sentido.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2015 às 09:44

concordo na integra com o seu comentário, ressalvo que quizá o processo de despedimento pode não ter sido o mais correcto mas Abel que vá plantar batatas talvez tenha mais geito nessa actividade.
Sem imagem de perfil

De L a 30.01.2015 às 09:08

Mais veneno dos jornalistas. Ou então o 3º elemento já recebeu tudo e acabou o acordo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.01.2015 às 09:53

SL
Boa sorte para o ABEL na sua vida, mas se "deve" muito ao SCP nos 10 anos que lá passou, deixe de fazer estas entrevistas!!!

Rui Gomes, tem de fazer um filtro das mensagens no BLOG. Que coisa é esta de empréstimo? Posso vender o meu carro por aqui?

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2015 às 09:54

O Rui ainda não deve ter tido oportunidade de vir ao blog hoje.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.01.2015 às 10:17

Alguém está errado aqui. Em 2012-13 o Sporting B ficou em 4. lugar. Em 2013-14 ficou em 6. lugar. Onde está o "superámos a classificacao final"?

A gestao dos treinadores da equipa B tem deixado muito a desejar, em grande parte porque nao é fácil encontrar alguém realmente super-qualificado mas cujas ambicoes se coadunem com uma experiencia na equipa B com os salários que por lá se pagam. Nao iria já ao ponto de dizer que Joao de Deus nao serve porque a qualidade futebolística me parece bem melhor do que em partidas anteriores.

Agora, ao nível de aproveitamento dos jogadores da equipa B também nao diria que tenha sido mau. Carlos Mané, Joao Mário, Tobias Figueiredo e Ricardo Esgaio sao apenas alguns dos exemplos. Na minha opiniao, nao é muito razoável esperar que mais do que 2 ou 3 jogadores POR TEMPORADA possam realmente integrar o plantel A e ser opcao para o 11 inicial sem este perder muita qualidade. Talvez estejamos abaixo do possível, mas a situacao nao é dramática até porque muitos dos "b" precisam de um período de rotacao noutro clube da 1a liga antes de poderem regressar à A.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2015 às 10:23

Lá está o timing da nossa CS... é o Abel que está sem trabalho, e é a CS que já não sabe mais como atacar BdC...

Eu vou-me sempre lembrar que foi este o treinador que pôs um processo disciplinar ao João Mário (jogador correctíssimo), obrigando-o a ir para o Vitória de Setubal, para ser um titular indiscutível.... se nem conseguiu perceber a qualidade que tinha naquele jogador, então está tudo dito sobre a sua qualidade como treinador da formação...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2015 às 11:47

E quem é que o promoveu (e porquê) de forma precoce, irresponsável até, à equipa B, demitindo quem lá se encontrava que era mais competente do que ele ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2015 às 12:01

Foi o BdC... como é óbvio!

Mas aqui a questão, é que o Abel está querer colar a sua imagem à de MS, o que são situações completamente diferentes.
Para quem critica a forma de comunicação de BdC, penso que o Abel também gosta muito de impor as suas ideias, não sendo mais democrático do que pessoa que está a criticar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2015 às 13:54

O Abel fala com uma certa "autoridade" porque ele era o tal misterioso nunca revelado 3.º elemento do Bruno. E quase lhe posso garantir que o Bruno não responde a estas suas declarações, porque não convém mexer no assunto.
Sem imagem de perfil

De paulo a 30.01.2015 às 15:29

Eu sei que nos "garantiu" mas um comunicado da direcção conta como resposta?
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 30.01.2015 às 16:29

AHAHAHAHA
eu quase garanto que o comunicado foi só para chatear o camarote.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.01.2015 às 16:30

É fantástico. Quando o Abel treinava os B, o Rui Gomes criticava, dizia que ele não tinha estaleca. Quando o BdC se incompatibilizou com ele, já passou a tê-lo como alguém credível. Uma pergunta: porque é que quando alguém diz mal de BdC lhe merece todo o crédito - e já tivemos várias provas disso - e quando BdC diz mal de alguém não lhe merece crédito nenhum? De onde vem tanto pó ao presidente do SCP? Que mal lhe fez ele pessoalmente? É que a sua parcialidade é por de mais evidente. Aliás, se fizer um post no SEU blogue, e ponho seu a maiúsculas para sublinhar que estaria a jogar em casa, propondo aos leitores que o caracterizassem como um observador tendencioso, parcial e interessado em denegrir o trabalho desta direcção ou como um crítico justo, equilibrado e transparente, aposto que a primeira hipótese ganha de caras. Mas, claro, já sei que não está interessado com o que os que de si discordam pensam de si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2015 às 16:41

Sugiro que leia novamente o post, mesmo na sua posição "inclinada". Em parte alguma eu opino sobre sobre a posição assumida por Abel, salvo pela frase que citei, que aliás não foi novidade alguma. Essa é a postura natural do Bruno sobre tudo.

Dito isto, compreendo perfeitamente que tenha sentido a necessidade de vir defender a "causa".
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.01.2015 às 17:08

Evasivas, sempre evasivas... Quando é que se predispõe a debater argumentos? Quem ataca deve estar lá para responder se o ataque foi um tiro no pé. O que diz deste comunicado da SAD que garantia não querer "mexer" no assunto? Assumirá o Rui que perdeu um bom motivo para estar calado? Nunca!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2015 às 17:49

Marcos Cruz,

Não venha a casa alheia mandar calar quem por direito e de livre vontade lhe proporciona a oportunidade de a visitar e comentar a seu belo prazer.

Não me incomoda minimamente as suas interpretações do que é escrito. Fui bem claro e se há uma coisa de que nunca fui acusado foi de deixar omisso aquilo que pretendo dizer, salvo em ocasiões excepcionais como esta, para não ser rude.
Sem imagem de perfil

De L a 31.01.2015 às 08:37

E quem é que quer mexer num assunto com 3 treinadores em 3 meses? Sem dúvida a melhor definição de atempadamente. Sobretudo quando atempadamente quer dizer atabalhoadamente.
Sem imagem de perfil

De L a 31.01.2015 às 10:05

Agora vamos todos imaginar que o Abel não se fica por ver o seu bom nome completamente afrontado e usa o seu direito de resposta. Onde até faz uso das declarações do Litos, quando declinou o convite. Precisamente com o argumento: "... até porque o Sporting B tem um treinador chamado Abel Ferreira." Referente como é óbvio à época 14/15.

«Confirmo que fui alvo de um convite, mas, infelizmente, não estavam reunidas as condições para dar o sim. Todos sabem o muito que sinto pelo Sporting e quem sabe se um dia não voltarei pela porta grande, mas isso não será possível agora. Pelo respeito absoluto que me merece a instituição, os seus profissionais e adeptos, não poderia ser um factor de divisão, até porque o Sporting B tem um treinador chamado Abel Ferreira. Desejo a todos os maiores sucessos desportivos.»

Como é que fica mais uma vez a credibilidade desta direcção? Há alguma necessidade de passar a vida a mentir descaradamente aos associados e ao mundo do desporto em geral? Como aliás já tinha feito, versando esta mesma matéria, quando requereu a presença dos três desportivos em Alvalade?

E como é que algum sportinguista ainda pode vir suportar mais uma afronta à verdade do Sporting, que é sempre um direito inalienável de todos os sportinguistas, como esta?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo