Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Bruno de Carvalho Sporting TV 5.Set.2017.jpg

 

O longo monólogo de Bruno de Carvalho à Sporting TV na passada 3ª feira inseriu-se na estratégia de reforço do pacto de auto-engano que mantém com o seu círculo interno de dirigentes e de fiéis seguidores. É o lado negro do modelo de gestão que adoptou. Na realidade, neste momento da pré-época, imaginar-se-ia o presidente focado naquilo que é essencial e indispensável. Da equipa de futebol quase que não falou, para além das atoardas e gabarolices habituais. As modalidades desportivas pouco foram mencionadas, mas referiu-se (e muito) a assuntos internos do Clube. A razão principal da entrevista residiu no tacticismo subterrâneo permanente de Bruno de Carvalho.

 

Para ele, adeptos, jogadores, treinadores e outros membros dos órgãos sociais são meros figurantes do seu projecto pessoal. Por serem figurantes mandou calar sportinguistas durante um jantar num Núcleo, ameaçando ir-se embora, ou decidiu que o adepto perfeito é aquele que fala, lê e ouve como o “Vasco”. Ou revelou-se na forma como afirmou que deu indicações a Leonardo Jardim e despachou William Carvalho proclamando que este lhe é devedor da sua carreira de futebolista.

 

Bruno de Carvalho considera o Sporting como uma coutada sua. A propósito de um processo a José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu que “vou colocar os meus advogados a trabalhar nesta atuação muito parcial no que à minha pessoa diz respeito”. Na verdade, estava a referir-se ao gabinete jurídico do Sporting e não a advogados cujos honorários paga do seu bolso. Há algum tempo falou com evidente volúpia do “meu treinador”. No monólogo de 3ª feira referiu-se ao “meu Estádio”.

 

Acontece com frequência que a cadeira do poder faça o seu “ocupante” perder a própria identidade pessoal e assumir uma outra identidade determinada pela "forma" e pelo “modelo” de governo. O que se passa com Bruno de Carvalho é algo bem diferente, pois ele limitou-se a refinar as características pessoais que já possuía.

 

Ele tem a necessidade de criar um clima que iluda o seu receio de fracasso depois de quatro anos na presidência, e de manter os sportinguistas na ilusão e na esperança do sucesso. Como vive obcecado com o reconhecimento forte por parte dos sportinguistas, desespera por ter uma impressão favorável entre os adeptos. Mas, de tanto pretender domesticar a realidade corre o risco de descolar dessa mesma realidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


82 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2017 às 12:56

Excelente texto, caro Leão Zargo, acertou cem por cento. Claro, é muito provável que os usuais seguidores do Bruno, e respectivos advogados de defesa, tenham outro ponto de vista, dado que para eles o homem é imaculado.

Abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 13:07

Caro Rui

É verdade, há quem imagine que Bruno de Carvalho é alguém sem mácula (ou quase!). Infelizmente não se trata de nada disso, mas alguém que tem uma liderança errática e, cuja estratégia, decorre disso mesmo.

Um abraço sportinguista
Sem imagem de perfil

De Andre Pinto a 07.09.2017 às 17:20

Até o Vale e Azevedo tinha seguidores fanáticos, enquanto as contas não dão um alerta sério as pessoas permitem-se continuar cegas e a benesse das vmocs calhou no momento certo para dar a BdC e ao seu mandado a calma e segurança temporária que este precisa para continuar a dizer e fazer todo o tipo de parvoíces.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:25

É verdade, André Pinto!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 13:50

BdC está dependente, como qualquer presidente, dos resultados desportivos e financeiros. Se falhar nos 2 até ao fim do mandato (especialmente no desportivo), garanto-te que não será novamente presidente, por mais modalidades que crie ou mesmo que ganhe tudo o que há para ganhar, nelas.

Os Sportinguistas, mesmos os mais fanáticos, estão de olho nesta época, onde se joga muito o futuro de BdC e JJ.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 14:41

Tens razão, Mike, BdC está dependente dos resultados desportivos (principalmente) e financeiros (também). Ele sabe o que está em jogo, o que pode perder e ganhar. Por isso, não olha a meios.
Para ele, o Sporting é uma equação de outro planeta!
Sem imagem de perfil

De Jose a 07.09.2017 às 14:44

Caro Zargo,
Ainda bem que está dependente dos resultados principalmente os desportivos e também os financeiros e não é assim que deve ser?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 14:50

Jose

Bem ou mal, foi sempre assim. Acompanho o Clube desde Brás Medeiros e João Rocha, sempre dependentes dos resultados desportivos, até muito mais do que dos resultados financeiros. Mas, nenhum presidente anterior gozou de um estado de graça tão prolongado como este!
Sem imagem de perfil

De jose a 07.09.2017 às 16:05

Caro Zargo,
Não entendo essa vossa perseguição ao BdC.
Que se deva criticar algo de que não gostamos, estamos de acordo. O que voces fazem não é uma crítica, é um ataque deturpando realidades com a missão única e exclusivamente de deitar abaixo.

Admito e compreendeo que a forma em que o BdC se se exprime não é consensual, mas também não tem que ser. Não quero um presidente politicamente correcto.

Olhando para o conteúdo contratiamente ao que já respondeu a um leitor, o SCP está muito melhor, quer desportivamente, quer financeiramente.

Então tb preferia que ele ficasse mais caladinho e alguns pensamentos que guardasse só para ele, dái dizer que o SCP está pior, está a dizer que a maioria dos adeptos e socios são todos uma cambada de parvos e estúpidos...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 16:09

Caro José

Trata-se de um post que deve ser o tema central dos comentários. Reconheço que se devem evitar desvios no diálogo. O amigo discorda do que escrevo no texto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2017 às 14:57

Para o adepto comum, infelizmente, os únicos resultados que contam são os desportivos, quase exclusivamente da equipa principal de futebol.

A análise devia ser muito mais alargada e ter em consideração o todo de uma gestão de qualquer Conselho Directivo ao longo do seu mandato, mas não é.

No aspecto financeiro, salvo haver uma autêntica catástrofe, os resultados também são secundários aos desportivos.

E depois, tal como no mundo da política, temos igualmente o voto popular, que precipita campanhas eleitorais bem recheadas das proverbiais promessas vazias. Quem mais promete, melhor hipótese de ser eleito. É o grande problema de clubes associativos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 15:36

Caro Rui Gomes
... !
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 07.09.2017 às 13:59

Caro Leão Zargo, Bruno de Carvalho já tem o reconhecimento e até o respeito da maioria dos sportinguistas, a prova disso é o resultado que teve nas últimas eleições e a fraca oposição que tem. É certo que BdC não é um presidente perfeito, se calhar ninguém é, também é certo que tem feito um trabalho globalmente positivo ao contrário dos anteriores presidentes do Sporting. O Sporting está melhor com BdC que defende acima de tudo os interesses do clube e assim defende-se a si próprio. SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 14:44

Caro Guilherme Rosado

O Sporting não está melhor do que há alguns anos atrás. Está diferente em alguns aspectos e bem pior em muitos aspectos. Isto é irrefutável.
SL
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 07.09.2017 às 15:25

Até que demonstre, clara e factualmente, que o Sporting não está melhor do que há alguns anos atrás, o que afirma é apenas uma mera opinião que tem o rigorosamente o mesmo valor que qualquer outra que diga que o Sporting está muitissimo melhor do que há alguns (muitos) anos atrás!!

A propósito da avaliação que se vai fazendo do BdC (como neste post), más, meno más e assim assim, recomendo a leitura:
http://www.record.pt/opiniao/cronistas/nuno-santos/detalhe/bruno-entre-o-essencial-e-o-acessorio.html

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 15:37

Inocencio, ocorre-me que a sua sugestão de leitura não é inocente!
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 07.09.2017 às 17:47

Caro Leão Zargo, o Sporting está melhor, aliás muito melhor com BdC.
No futebol tem uma equipa competitiva, com um valor de mercado incomparável ao que tinha quando BdC chegou ao Sporting. O número de espectadores no estádio aumentou cerca de 15000 a 20000 por jogo. Os prejuízos colossais antes de BdC terminaram. Recuperou-se para o clube o futebol feminino. Estamos nitidamente melhor.
Nas modalidades, o Sporting tem equipas competitivas nas principais modalidades, já se recuperou para o clube o hóquei, o voleibol. BdC promoveu a construção do pavilhão, ainda ontem utilizado pela primeira vez. O Sporting ganhou com BdC títulos europeus em três modalidades (hóquei, atletismo feminino, andebol). O número de sócios aumentou e o clube até passou a dar lucro. Estamos melhor.
O que escrevi atrás não são loas a BdC. Trata-se de factos que qualquer sportinguista atento sabe.
É irrefutável que o Sporting está muito pior em muitos aspectos? Diga quais caro Leão Zargo. SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 18:03

Caro Guilherme Rosado

Comete o erro de referir-se ao Sporting considerando apenas uma reduzida faixa temporal. No máximo meia dezena de anos. Isto é, Godinho Lopes, Bettencourt e pouco mais. O Sporting é muito mais antigo e significativo.

O Estádio de Alvalade em muitos momentos teve grandes assistências, até maiores do que as que refere para a actualidade. Basta consultar os registos de assistências de há alguns anos atrás.

Os prejuízos colossais da época de Godinho Lopes repetem-se agora. Há o mesmo risco de gravíssima crise

Esta direcção teve o mérito de construir um Pavilhão, outras tiveram a ousadia de construir uma Academia e um Estádio. As modalidades desportivas sempre enobreceram o Sporting. Não há novidade actualmente. O aumento do número de sócios não é significativo, cpomo se verificou nas últimas eleições.

Saúdo a criação da equipa feminina de futebol. Excelente!

Caro Guilherme Rosado, aqui está, de forma breve, a minha opinião sobre esta matéria pertinente e importantíssima.

Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 07.09.2017 às 18:17

Caro Leão Zargo eu não cometi erro nenhum no meu comentário, referi-me à situação que BdC encontrou que era grave (ainda é), com risco do clube acabar.
"Os prejuízos colossais da época de Godinho Lopes repetem- se agora". E esta hem... como diria o saudoso Fernando Pessa. Eu digo como disse um certo político... olhe que não, olhe que não caro Leão Zargo. SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 21:26

Proponho-lhe o seguinte desafio, caro Guilherme Rosado: compare nos R&C da Sporting SAD em 30 de Junho de 2016 e de 2017 a totalidade de gastos com pessoal.

Verá que em 2016 os gastos foram de 48 865 milhões de euros e em 2017 de 63 998 milhões de euros. Num ano subiram cerca de 30%.

São números "colossais" do R&C da Sporting SAD!
Sem imagem de perfil

De Pisca a 07.09.2017 às 14:29

Desculpem meter-me no assunto.

Quando um Presidente de uma Colectividade, seja ela o SCP ou o Desportivo de Vila Nova do Assobio, proclama, não admitir "que lhe tirem o emprego ou ganha pão", referindo-se a essa mesma "presidência" está tudo dito

Ser eleito é diferente e nada tem a ver com ser admitido numa empresa ou algo semelhante, se não o entende assim, está no lugar errado
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 14:37

Os presidentes do SLB ou FCP são iguaizinhos (agarrados ao poder), a única coisa é que não dizem nada. Fazem tudo por ações, como a famosa alteração dos estatutos que LFV fez para se perpetuar no poder.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 14:45

Bem respondido, Mike.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 15:44

Tudo o que o Mike escreveu (nesta resposta) é absolutamente verdade. Agora usar a perpetuação de poder efetuada no Porto e no Benfica para justificar o que o Azevedo de Carvalho tem feito.. é triste e reveladora do tipo de 'adeptos' que cada um é.

Não é por alguém se ter deixado enganar que isso justifica que também nos enganem a nós.

Não é por alguém matar alguém, que isso justifica que nós também matemos.

Sim, no Porto e no Benfica também se perpetuaram no poder, é tudo errado e nenhum clube o devia fazer. Mas ao menos os outros presidentes dos clubes rivais não rebaixaram e enlamearam o clube enquanto o fizeram.

Adoram falar do que Azevedo de Carvalho fez pelo Sporting (será que fez mesmo?) É que Azevedo de Carvalho o que tem conseguido, em 4 anos, é um 2.º lugar, seguido de um 3.º lugar, seguido de um 2.º lugar, seguido de um 3.º lugar.

2006/07____Soares Franco_____2.º lugar
2007/08____Soares Franco_____2.º lugar
2008/09____Soares Franco_____2.º lugar

E lembram-se do que se queixaram na altura ? De que só 2.º lugares não era suficiente para o Sporting........ incrivelmente hoje até os 3.ºs lugares de aceita e se bate palminhas....

Isto é a explanação da 'cegueira' que Azevedo de Carvalho conseguiu toldar milhares de pessoas. É, verdadeiramente, preocupante.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 15:46

Um comentário muito oportuno e preciso, Lusitanista. De facto, surpreende o prolongado estado de graça de Bruno de Carvalho. Ele gasta muito dinheiro do Clube e vence pouco no que refere às competições desportivas!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 15:50

Vou apenas responder a esta parte: "Mas ao menos os outros presidentes dos clubes rivais não rebaixaram e enlamearam o clube enquanto o fizeram."

https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y

Só para colocar as 2 mais conhecidas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 16:05

Mike, falta o presidente do Norte!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:06

E continua na sua demanda com o Benfica.

Teria sido bem mais semelhante mostrar o episódio da bomba e da polícia com o Pinto da Costa. Mas quer Pinto da Costa quer Luis Filipe Vieira têm episódios desses, quê ? uma vez por ano ? O Azevedo de Carvalho tem disso todas as semanas. Nem a porcaria de um castigo consegue cumprir, quanto mais respeitar os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.

O Mike não responde ao resto porque apenas poderia responder que não se justifica minimamente a avassaladora maioria com que Azevedo de Carvalho foi reeleito. Até hoje Azevedo de Carvalho foi um fazedor de falências e onde estaria hoje o Sporting se não fossem as promessas de dezenas de milhões de euros russos e se não fosse as dezenas de milhões de euros investidos por Álvaro Sobrinho e ainda se não fosse a "benevolência" da banca no acordo para restruturação financeira (que nem foi Azevedo de Carvalho que a delineou) ?

Volto a frisar, o que os representantes máximos do Porto ou do Benfica ou dos Minhocas das Flores fazem ou deixam de fazer, em NADA justifica o que Azevedo de Carvalho faz.

É uma cegueira desmedida.....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 16:24

Vais-me mostrar onde é que eu disse que BdC estava justificado pelas ações dos outros presidentes.

Eu limitei-me a responder ao teu argumento de que os outros não fazem nada. O que é claramente mentira.

Não coloquei nada do PdC porque é tão evidente o que aconteceu nos anos 90 que nem vale a pena. Mas continuam a esquecer-se do LFV portanto eu limitei-me a relembrar algumas das dele.
Em resumo, acho mal que BdC faça as coisas desta forma, mas não admito que venham cá adeptos dizer que os presidentes deles são anjinhos e não fazem nada.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:39

Oh Mike, respondeste ao Pisca a dizer que:

"Os presidentes do SLB ou FCP são iguaizinhos (agarrados ao poder), a única coisa é que não dizem nada. Fazem tudo por ações, como a famosa alteração dos estatutos que LFV fez para se perpetuar no poder."

isso é uma justificação de que não faz mal porque os outros também fazem. Está para lá de errado isso.


"presidentes anjinhos". Algum dia isso existe no mundo do futebol atual ?

Continuo a achar que Azevedo de Carvalho não é mais do que um "testa-de-ferro". Mas o tempo o dirá se é ou não, infelizmente à custa do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 16:45

Não é nenhuma justificação. É uma resposta a um não-adepto do SCP que vem cá acusar BdC presisamente do mesmo que os seus fazem. Estou apenas a relembra-lo que os seus não são anjinhos nenhuns. MAs percebo que possa ser interpretado no sentido de ser uma justificação. Garanto que não é.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:49

Assim sendo, a mesmas desculpas pela errada interpretação da minha parte.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:49

"Assim sendo, as minhas desculpas pela errada interpretação da minha parte."
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 16:55

2ºs lugares mas a que distancia do 1º?
O que se trata desportivamente é a aproximação efectica que o Sporting está a fazer aos eternos rivais , á 2º e 2º a grande diferença é capacidade competitiva em comparaçao com os outros 2 e nesse aspecto melhorou-se bastante , as nossas equipas dos ultimos 4 anos conseguiram melhorar a regularidade de ganhar .
Esqueceu que nao á muito tempo que perder era banal ? O balneário já nao reagia nem tinha como reagir ás derrotas? Nao consegue ver e perceber a diferença?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 17:07

E sabe o que também há ? A diferença abismal de investimento. O Sporting o ano passado era a equipa com maior orçamento! O MAIOR!! E com o treinador mais caro, auto-intitulado de melhor do mundo e, segundo o Azevedo de Carvalho, a estrela do Sporting. Sabe em que lugar ficou ? Em 3.º lugar. De que serviu isso ?

Respondendo diretamente à sua pergunta:

2006/07__Soares Franco___2.º lugar___a 1 ponto do 1.º
2007/08__Soares Franco___2.º lugar___a 14 pontos do 1.º
2008/09__Soares Franco___2.º lugar___a 4 pontos do 1.º

VS

2013/14__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 7 pontos do 1.º
2014/15__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 9 pontos do 1.º
2015/16__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 2 pontos do 1.º
2014/16__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 12 pontos do 1.º


Agora, o Julius, faça o favor de me explicar a diferença ? É que para mim está muito pior, dado todo o brutal investimento que se fez.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 17:29

Meu caro nao tem comparação as equipas que tinhamos com Soares Franco e a que temos actualmente.

E se havia um projecto válido nessa altura pois foi rápidamente destruído , Soares Franco nao foi atirado aos crocodilos pelos adeptos mas outros que vieram depois tiveram que ser devorados tal foi a miséria que trouxeram , por culpa desses hoje temos o presidente que temos , a péssima politica exercida no clube após Franco levou á realidade de hoje .
Por vezes na história de um clube obriga a momentos de pedradas no charco.

Nao gosto por exemplo de quem se refira ao presidente do Sporting como Azevedo sabendo o objectivo comparativo que nao pode ter comparação , sejamos serios e coerentes.
Isso é conversa de lampiões .

O Sporting gasta hoje mais é uma realidade mas tambem factura muito mais , mesmo assim gasta menos que a concorrência .
O Sporting se quer competir para ganhar tem que entrar na roda e isso tem custos obvios , enquanto existir equilibrio no dinheiro que sai e no que entra nao á problema , mas hoje temos equipa que nos dá mais prazer a ver jogar e que obriga muito mais ao respeito dos adversários.

São factos .

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:48

Julius

Permita que entre no seu diálogo com o Lusitanista.

Nos pratos da balança há que colocar a capacidade competitiva da equipa, a competência da equipa técnica e a eficácia da direcção. A ordem é arbitrária, não sei qual destes é o factor decisivo.

O grande Fernando Peyroteo disse um dia ao professor Manuel Sérgio que o “Sporting é grande, só precisa de ser bem dirigido”. É verdade. Mas, José Maria Pedroto, que sabia mais a dormir do que quase todos acordados, afirmou a propósito do FC Porto que “enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos”.

Disso ele saberia, até porque quando foi contactado pelo Presidente João Rocha quis saber das disponibilidades extras em áreas nevrálgicas.

Isto tudo para lhe dizer que um presidente que precisa da Sporting TV para se vangloriar não possui competências para levar o Sporting ao lugar que merece. A equipa de futebol é boa, a equipa técnica desenrasca, mas a equipa dirigente está muito longe daquilo que é imprescindível.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 18:17

Pois, mas é o que temos agora, e tremo só de pensar voltar ao tempo dos presidentes betinhos, alheios ao futebol e aos seus bastidores.

O Porto ganhou varios campeonatos porque Pinto da Costa é um patife , o Benfica está a ganhar varios campeonatos porque Luis Felipe Vieira é outro patife .

Nao pretendo ter um presidente no meu clube que seja tambem um patife , mas é necessario ser tipo um audacioso ,tenaz e capaz de vestir o camuflado sem receio.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 07.09.2017 às 20:11

Claro que não precisas!!!

Já tens!!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 21:27

Julius,
olhe que Bruno de Carvalho não é nem audacioso nem tenaz!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:10

Tem sido mais do que aqueles que o antecederam
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:30

Julius
Quero dizer, não é verdadeiramente audacioso e verdadeiramente tenaz. A demagogia e a basófia não são audácia nem tenacidade.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:36

Ele Bruno de Carvalho tem defeitos e sendo figura publica ficam mais expostos, nao gostamos é um facto mas melhor ignorar e concentrarmo-nos no apoio à equipa .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:38

Julius,
o apoio à equipa é independente do presidente. São entidades distintas.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 18:16

O Julios pede seriedade, mas é o primeiro a não ser sério.

O Sporting tem gasto acima daquilo que tem, e vai ter de se vender enormidades da SAD com a venda de mais percentagem para um investidor mistério ("Alô, Sobrinho, preciso mais dinheiro!"), ficando só o Sporting só com 50,4% da SAD. E ainda virão mais VMOCs....

Quando nem se consegue pagar o que se deve, vir falar em "faturar muito mais" é do mais falacioso que há. Tenho a certeza o Julios saberá que, por exemplo numa transferência de (por exemplo) 20 Milhões, o Sporting nem 10 Milhões recebe. Não foi à toa que o Sporting teve de vender o Adrien à pressa (após ter-se falhado a transferência de William). Não foi à toa que tivemos de vender o Montero em Janeiro hipotecando irremediavelmente o titulo de campeão.

Qual é a seriedade que o Julius pede ?

A realidade é a que mostrei em cima:

2006/07__Soares Franco___2.º lugar___a 1 ponto do 1.º
2007/08__Soares Franco___2.º lugar___a 14 pontos do 1.º
2008/09__Soares Franco___2.º lugar___a 4 pontos do 1.º

VS

2013/14__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 7 pontos do 1.º
2014/15__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 9 pontos do 1.º
2015/16__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 2 pontos do 1.º
2014/16__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 12 pontos do 1.º


Azevedo de Carvalho com um investimento absolutamente brutal, conseguiu piores resultados que Soares franco. E o próprio Julius considera as equipas das épocas de Soares Franco como mais "fracas".... Isso quer dizer o quê ?


Em relação ao chamar de "Azevedo". É o nome dele. "Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho".

Não nego minimanente que o coneto com Vale e Azevedo. Para mim as parecenças são enormes, sobretudo no que ao enganar as massas com populismos, diz respeito. O resto se verá quando Azevedo de Carvalho sair do Sporting.

Uma nota final: "oje temos equipa que nos dá mais prazer a ver jogar e que obriga muito mais ao respeito dos adversários."

Então não? E essa equipa que "dá mais prazer a ver jogar" fica em... 3.º lugar, a 12 pontos do primeiro lugar... Admito que tenho dificuldades em compreender esse tipo de ideologia.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 18:26

Meu caro perde em toda a linha quando usa o termo Azevedo de Carvalho sabendo o motivo porque o faz. Assim dessa forma pecebe-se ao que vem , melhor que nao me tire do serio.
Se quer discutir politicas no clube faça-o com elevação sem recorrer a ofensas baratas.
E como gosta de numeros , descreva quanto o Sporting gastou e quanto facturou para nao atirarmos bitaites á toa.
E ja lhe expliquei que nao está em causa as gerências menos más do passado como a do Soares Franco mas as que vieram depois e que quase destruiram o clube. e que obrigaram ao risco dos adeptos em votar no actual Presidente antes um desconhecido.
<Por essa ordem temos presidentes com melhores resultados desportivo no passado que Soares Franco obteve.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 18:47

"pecebe-se ao que vem , melhor que nao me tire do serio."

Estamos a brincar ?

Custa assim tanto levar com a realidade e com factos ? Aparentemente sim. Está com dificuldades de lidamento ?

Não tem nada e diz para eu é que ir ver e postar. Só posso voltar a perguntar: Estamos a brincar ?

Não quer debater, não responda a posts dos outros. Responder com coisas do género de «melhor que nao me tire do serio.».... nem sei se é para rir ou para entristecer.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 07.09.2017 às 19:01

Caro julius coelho, a argumentação que apresentam é sempre a mesma e com aquela base de barro podre e putrefato. Não vale ainda a pena porque pensam e falam de peito cheio de vitórias mentirosas (a maioria ????):
Se começamos a falar de apitos dourados ou encarnados, de papas ou de padres, de missas ou de rituais, de vouchers, ou fruta, de e-mails ou de café com leite caiem os Carmos e as Trindades e os Clérigos que somos uns aluados, alienados e só chegamos ao Natal (alguém se lembra de ouvir isto depois do BdC?). Temos sido assaltados geração atrás de geração. Mas para seu desespero cá continuamos cada vez mais!!
É claro que ninguém de bom-senso e maturidade dá apoio cego ao BdC mas este ataque cerrado e localizado, e "sistemáticamente" combinado é apenas e só por o homem lhes mete medo! Porque será pergunto eu que sou Inocencio......
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 19:33

Acima de tudo sou Sporting ou como a moda actual sou feito de Sporting.

Estamos em primeiro na Liga , com bom futebol , melhor que o apresentado na epoca passada , temos boas equipas nas modalidades que lutam para serem campeãs , a Academia segue a mais forte do País e ainda a epoca mal teve o seu início e ja garantimos alta facturação , 57M em vendas a somar aos 15M de Champeon league , mais os direitos da TV , bilheteiras , sponsors , gameboxs ultrapassa os 100M , acredito que mais do que se vai gastar .
Inauguramos o melhor pavilhão do país .

Mesmo contra tudo como; esses padres , missas encomendadas , lampioes de trazer por casa tipo pedros guerras e andrés , meirins e afins , emails escritos por trafulhas , mesmo abraçados pelos tentáculos do polvo o nosso rugido é uma realidade e ensurdecedor que fere e magoa os que nos querem derrubar.

Com Bruno de Carvalho ou sem ele , o Sporting está aí e vão ter que levar com ele.

Sem imagem de perfil

De VB a 07.09.2017 às 17:21

À distancia de uma mãozinha marota de um tal Rony...

Cps e SL.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:27

E houve também uma mãozinha marota do Luisão!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 15:29

Tem muito de razao o que expôe no seu texto Leão Zargo, o presidente do Sporting exagera demasiado na centralização da sua imagem como o centro do universo Sporting .
Bruno de Carvalho está a viver como presidente do Sporting o expoente maximo da sua vida onde aposta todas as fichas e investimento pessoal nesse lugar para que se prolongue o mais tempo possível , porque quando sair será uma descida vertiginosa a uma outra realidade bem diferente que terá para viver.

De todas as formas nenhum presidente resistiu a maus resultados , sejam desportivos ou hecatombes financeiras e sao esses resultados que os adeptos avaliam sempre e decidem perante eles.

A mim pessoalmente dá-me gozo a sua ousadia de enfrentar o poder do Polvo do futebol portugues e toda essa forma de rajada de metralhadora que o rechaçam , metralhando-o com castigos e mais castigos fazendo dele quase um martir .
Dá-me gozo que o Meirim essa figura imaculada colocada estrategicamente no epicentro dos comandos do polvo tenha que colocar a cabeça de fora expondo toda a hipocrisia e tirania das sua decisões , tenha que expõr o rostro do polvo.

A Agua e bate e bate e acaba por furar, á que manter a corrente , um dia vão todos por ela abaixo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 15:44

Tem razão, caro Julius, no que refere ao incómodo generalizado que Bruno de Carvalho provoca nas instituições do futebol português. Mas, isso também aconteceu antes com outros presidentes. O problema é que ele não faz mossa nas instituições do futebol, ele não tem poder para alterar a correlação de forças que existe nesta altura. No fim de contas, faz boas primeiras páginas nos jornais… e é tudo!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 17:12

Discordo Leão Zargo.

O polvo implantado no futebol portugues é serio , forte , bem organizado , quase indestrutivel e apoiado por mais de 4 Milhoes de adeptos, nao é brincadeira .É um tremendo exercito.

Ninguem sósinho consegue destruí-lo , isso nao existe , eles têm o diabo (bons advogados e juízes com eles) que sabem como sair sempre ilesos das acusações ou tentativas de ataques.

Não é justo que classifique a ousadia do presidente do Sporting de que nao faz mossa dando a ideia que nao vale a pena . Alguem tem outras ideias como enfrentar tal demónio?

Bruno de Carvalho sabe muito bem quem tem pela frente e só a persistência de chatear , de tornar publicas as varias formas ilícitas e marginais desse poder pode ir corroendo o tecido que é feito as muralhas dessa organização bandidesca.
Eu apoio e muitos outros juntam-se diáriamente a esse apoio e cada dia somos mais , eles bem tentam impedir-nos que nos organizemos mas estamos no bom caminho para um dia lograr-mos acabar com eles , nada é terno tudo tem o seu final.
E a razao está do nosso lado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:23

Julius

Estamos de acordo no que refere à razão da nossa luta, mas estamos longe da avaliação da eficácia. Há muitos que assisto como o Benfica e o FC Porto se alternam no poder.

Neste momento, estamos mais longe de conseguir reformar o futebol português do que há cinco ou seis anos atrás. Na realidade, há quem tudo controle e todo o processo de mudança é para “inglês” ver.
O Sporting pouco influencia, tem a confiança de poucos clubes, nem as filiais o apoiam, e tudo o que se consegue é uma primeira página no Record… que no dia seguinte já está ultrapassada!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 17:59

Leão Zargo jamais ocuparemos lugares de decisão no tecido da Federação antes do polvo ser destruído, eles jamais deixariam , eles manejam tudo , estão no posto de comando com portas blindadas.

Nunca estivemos nem perto de o conseguir nem hoje e muito menos á 6 anos , isso nao é verdade , á 6 anos estavamos a lutar pela sobrevivencia do clube que esteve por um fio a sua extinção.

A luta contra esse monstro de tentáculos gigantescos só terá sucesso , volto a dizer na persistência de delatar o que fazem de ilícito , o que fazem á margem das leis gerais da competividade desportiva , Eles nao são perfeitos cometem muitos erros (tipo Pedros Guerras) e temos que estar vigilantes e muito persistentes , só com manobras como as descobertas de Francisco J Marques podem chatear e cansar o poder politico para de uma vez por todas actuar e ver o que realmente se passa nos futebóis em Portugal.
Nao podemos desarmar nunca , estamos a apertá-los e o Presidente do Sporting tem tido um papel activo e muito importante , aos poucos eles vão saindo do buraco porque nunca se sentiram tão incomodos como agora.

Nao tenho duvidas que vamos acabar com eles é uma questão de tempo e cairão como um castelo de cartas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 18:06

Caro Julius

Concordamos em muito, mas discordamos num aspecto essencial. O Julius acredita que com Bruno de Carvalho ainda vamos a algum lado bom para o Sporting. Eu estou absolutamente convencido que com ele não vamos a lado algum.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 18:35

Leão Zargo

Eu nao disse que vamos a algum lado positivo com o actual presidente, trouxe coisas tambem positivas que podem ser melhor aplicadas no futuro , e mostrou outras negativas que aprendemos que nao devem ser repetidas , acredito sim é que ele está ainda num processo de aprendizagem afinal muito mais demorado que ele proprio imaginou.

Esperavamos todos muito menos dele , quando pegou no clube , e depois invertemos a exigência e esperavamos todos mais nestes ultimos 2 anos.
É um facto que se dedica ao clube full time , deu mais energia ás modalidades e segue na luta para manter uma equipa de futebol competitiva .
Oscilou na Academia mas reagiu e os resultados melhoraram .

O Sporting está forte , ninguem pode negar isso e afinal é o que todos queremos .
Hoje ganharia de novo as eleições .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 21:47

Julius

O Sporting não está forte. Infelizmente não está forte. Mas, a realidade encarregar-se-á de dizer qual de nós é que tem razão. O mais tardar em Dezembro voltaremos a conversar sobre isto.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:08

Leao Zargo tem lido os varios comentarios que por aqui passam e passaram nestes ultimos 4 anos a darem o mes de Dezembro de todos esses anos como o fim do actual presidente do Sporting.

Quanto às questoes financeiras ainda podem ser acertadas na janela de transferencias de Janeiro e em 2018 entra em vigor o novo contrato dos direitos ds tv.

Á ainda margem de manobra e deviamos estar todos a puxar para o mesmo lado em vez de nos colocarmos nas trincheiras à espera dos deslizes para botar abaixo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:28

Julius

Não me referi a um hipotético fim de Bruno de Carvalho em Dezembro. Quis apenas dizer que os próximos quatro meses permitirão concluir sobre a época desportiva.

Todos puxamos para o mesmo lado. Uns são mais optimistas, outros pessimistas, mas não é por isso que a equipa deixará de ganhar. No meu caso, apesar de viver muito longe de Lisboa e raramente ir a Alvalade, tenho as quotas em dia.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:31

Entao esperemos calmamente os resultados
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:37

Exactamente. E ficarei muito feliz se o meu pessimismo estiver errado.
Sem imagem de perfil

De A. Faria a 07.09.2017 às 16:32

Se foi eleito tem toda a legitimidade para continuar no registo que sempre teve e que foi referendado pelos sócios. Portanto podem deixar-se de campanhazinhas como é habitual por aqui. O Sporting está quase todo com Bdc e assim será por muito tempo, é o que espero. Só assim podemos ter sucesso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 16:36

A. Faria

Sendo assim, se um post (zinho) como este não aquece nem arrefece, surpreende-me que se dâ ao trabalho de comentar!
Sem imagem de perfil

De O Motorista a 07.09.2017 às 16:39

4 anos - 4 mega investimentos (sabe-se lá como...) - 4 frustrantes e caóticas temporadas -
Centenas de jogadores (cirurgicamente) comprados - dezenas de processos, dívidas, penhoras, castigos - dúzias de promessas, certezas e manias de superioridade

Cada vez mais, as semelhanças com Vale e Asevedo, são pura coincidência ...
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:41

Isso não é bem verdade.

O ano do Leonardo Jardim foi um exemplo perfeito de como deve ser gerido um clube de futebol.

Os mega investimentos só se concretizaram na "era" Jorge Jesus.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:13

Alerta oportuno, Lusitanista. A "era" Jorge Jesus representou uma alteração estratégica. Isso é certo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2017 às 16:42

Eu votei em BdC 3 vezes, mas BdC que não iluda com o meu voto... eu mesmo tendo votado nele, não valido toda a sua estratégia e retórica.

Não suporto a forma como ele cria desestabilização na equipa.... por exemplo o caso West Ham/William.... o que interessa escarafunchar toda essa situação?!?! o William não saiu e acho que todos os sócios ficam felizes com isso.... não entendo estes tiros nos pés!

Não suporto a forma como BdC se superioriza perante outros associados que lhe fazem criticas.... nós não somos a nação acéfala lampiónica.... nós por alguma razão, nos consideramos diferentes, nós somos sportinguistas, e portanto se a critica for uma critica construtiva, BdC tem de a respeitar, mesmo não concordando com ela.... e não mandar o Nuno Saraiva andar a responder aos Nicolaus Santos desta vida... isso não é o Sporting Clube de Portugal.

Eu votei em BdC tendo em conta a fraca oposição que existia..... eu já disse muitas vezes que BdC foi muito importante na mudança de rumo do Sporting, diria mesmo imprescindível.... após a recuperação financeira exige-se outro tipo de postura e de dirigismo,e eu esperava mais inteligência de BdC.... mas ele tem demonstrado que acima da sua inteligência, está o seu enorme ego... e isso é pena!

BdC que não se iluda com os 90% de votos.... pois eu votei nele, e digo desde já que se o Benedito se candidatar terá o meu voto!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 07.09.2017 às 16:58

Consideram-se diferentes?
Com razão. Há 4 anos que a diferença vos distingue.
O seu voto deu a BdC o combustível para manter acessa a lamparina por mais uns quantos anos.
Eu admito que já foram diferentes... há alguns anos atrás. Desde que este personagem entrou, o Sporting é diferente... e pior que a "nação acéfala lampiónica".
Tão de facto pior que não faltará alturas em que a piada é mesmo o clube...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2017 às 17:11

A diferença entre nós, vê-se na ausência de critica ao maior aldrabão a seguir ao Vale e Azevedo... de nome Luis Filipe Vieira!
Vocês orgulham-se de vender centenas de Milhões e apresentar lucros de 10M€... e nem perguntam para onde vai o dinheiro?!? só mesmo num clube de gente acéfala...

BdC foi importante no Sporting.... quando chegou estávamos poucos lugares acima da linha de água, falidos.... o seu trabalho de recuperação é notável! Isto é indiscutível....
Sem imagem de perfil

De Pereira a 07.09.2017 às 18:53

Que comentário sem nexo. Para regurgitar ad hominems não será necessário muita imaginação.
Isto não é um debate sobre quem consegue cuspir mais longe. Já vi muitas discussões com o uso desses termos e com levantamento de vozes e tudo por clubes de futebol que não mudam grande coisa na vida da maioria das pessoas. Tenha lá calma! Aprenda a discutir porque a forma como debate revela muito sobre a pessoa que é.

Se quer saber para onde vai o dinheiro, faça o que as pessoas que realmente se interessam pela informação imparcial fazem, que é dirigir-se a um site que contenha o relatório de contas.

Sobre o último parágrafo, não nego que BdC foi fundamental.
Com uma mão deu ao Sporting credibilidade, com a outra retirou toda e qualquer credibilidade conquistada.
Um Sporting forte faz falta ao panorama português. Idem para o Benfica e Porto.

Nos tempos actuais, BdC é mais prejudicial ao Sporting do que propriamente aos restantes clubes.
Na minha opinião BdC é um cavalo de Tróia... oferecido pelos próprios Troianos.
E os gregos fazem a festa...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.09.2017 às 20:42

Aonde é que perdi a calma?

Você continua sem perceber a lógica da gestão do LFV.... qual relatório?! O que explica os Mendilhões?! Não me faça rir...

As pessoas dizem que BdC é um burlão... mas LFV deve centenas de milhões de euros... utiliza argumentos de parolo.... um clube como o benfica composto por milhões de pessoas não tem capacidade para ter blogues e grupos de adeptos que façam questões sobre a gestão de LFV?! Sim.... mantenho o que disse.... gente acéfala!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 07.09.2017 às 20:56

E continua sem perceber que isso a mim é-me indiferente.
Tanto quanto sei a diferença entre o que você afirma é que o LFV e o Benfica continuam a pagar a dívida.
Não foi necessário recorrer VMOC o que leva a uma credibilização do clube em si. Grandes clubes europeus tem dívidas grandes, mas isso quer dizer o mesmo que nada. Se quer exemplos, veja-se que marcas trabalham com determinados clubes. Sem se ter uma reputação de cumpridor, um clube não obtém a atenção de grandes marcas.
Se a dívida é paga, o resto é irrelevante.

Não me aquece nem arrefece a sua opinião sobre LFV ou o Benfica.

Tanto defeito por si apontado e o homem continua lá e é tetra campeão. Irra.
Realmente, não há quem critique o homem...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.09.2017 às 07:58

O PdC foi penta campeão... e é exactamente por ninguém o ter criticado a tempo, que o porto se perdeu em esquemas de comissões com o Jorge Mendes.... o benfica vai no mesmo caminho.... ainda bem!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 08.09.2017 às 10:34

Porque casos distintos são comparáveis. Pois claro.
Nada mais justo do que comparar casos similares... se não fosse o caso de serem 180 graus no espectro da comparação...

Para quem tem um ódio de estimação ao LFV parece preocupado com as dívidas e com a consciencialização sobre tal assunto.
O Benfica vai mal, tetra campeão, resultados operacionais positivos, vendas recordes. Irra, de facto de facto vamos no mesmo caminho. A ver se o filho do LFV não entra também em esquemas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:01

Schmeichel

O seu lúcido comentário deve constituir um sério alerta para Bruno de Carvalho. Apesar de eu nunca ter votado nele, respeito e compreendo a sua posição. Na verdade, antes de Bruno de Carvalho outros presidentes do Sporting tiveram votações muito robustas, mas que se desfizeram com as desilusões que se verificaram.

A realidade é dinâmica e, neste momento, tem pouco interesse invocar os 90% (90%?) de sócios que votaram Bruno de Carvalho. Muito mais importante é corresponder ao compromisso que ele assumiu nas últimas eçleições perante todos os sportinguistas.


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.09.2017 às 18:24

Leão Zargo

Li a maioria dos comentários feitos ao seu Post, ignorando alguns que não me interessam, pois trata-se de nossos concorrentes , onde tudo é possível fazer, mesmo sendo ilegais, e para mim estão a chover no molhado, porque não lhes dou qualquer credibilidade.

Retive uma afirmação sua em onde dizia que o SCP está cada vez pior em todos os sentidos. Não especificou essas diferenças, que encontra em relação às últimas Direcções, que levaram o nosso SCP quase ao encerramento das suas portas, que para mim seria uma das grandes decepções da minha já longa vida.

Já sei que o Leão Zargo não gosta do nosso Presidente e a pergunta que eu lhe faço, se me permite, era se quando votou nas últimas eleições ( se fez esse acto) tinha a convicção, que o outro concorrente e os seus colegas apresentados, seriam as pessoas certas para substituir o actual Presidente ?

Eu, informei-me junto de pessoas credíveis, sobre as suas aptidões e seriedade, e
a resposta, que obtive, fica na minha cabeça e por isso para não colocar o SCP
em mais experiências, quase sempre negativas achei por bem dar mais uma oportunidade a este Presidente, o qual teve 4 anos de coisas boas e outras muito criticáveis, Não consigo ser como o Leão Zargo, que só verifica situações muito piores das que existiam antes da eleição do BC para a cadeira presidencial.

Na minha opinião eu penso, que devemos ajudar o Presidente na sua caminhada para destruir todos os esquemas e sistemas existentes no futebol no nosso País, pois o que temos a certeza é que tudo o que acontece de reprovável, é sempre branqueado, pois basta acompanhar todos os factos apontados nas últimas temporadas para chegarmos a essa conclusão.

Destruir a imagem do actual Presidente do SCP, é dar achegas aos nossos concorrentes, pois deliram quando tomam conhecimento destas lutas internas, que não nos levam a lado nenhum.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 21:43

Caro Fernando Albuquerque

Não tenho a ideia de que o Sporting actualmente esteja “cada vez pior em todos os sentidos” desde que Bruno de Carvalho foi eleito presidente do Clube. Talvez tenha parecido isso num dos meus comentários-resposta, mas penso que o Sporting padece de males graves e que a actual direcção não os irá resolver de forma adequada. Também estou convicto de que quando o actual presidente sair deixará o clube em situação caótica no que refere à parte financeira e do plantel, mas isso é outra história.

A situação no consulado de Godinho Lopes era intolerável. Não há volta a dar. Bruno de Carvalho teve o mérito de estar no momento certo para se alcandorar à presidência. Reequilibrou o Clube no imediato, mas também ele mergulhou numa fogueira idêntica à de Godinho Lopes. Em geral, não foi transparente nos seus actos, utilizou uma demagogia inadmissível. Quem se comporta como ele, quando abandona o lugar deixa um rasto de destruição atrás dele.

Votei em Pedro Madeira Rodrigues convicto de que seria um bom presidente para o Sporting.

Saudações leoninas


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.09.2017 às 09:11

Leão Zargo

Agradeço a sua resposta ao meu comentário. Se está dentro dos problemas que afectam o nosso SCP é uma situação, que infelizmente não tenho elementos para o contradizer. Toda a gente sabe, que o nosso clube tem na parte financeira problemas graves para resolver. Pergunto-lhe é se conhece algum clube em Portugal que tenha uma vida sossegada nesse campo ? É evidente que todos estão pelas ruas da amargura, com dividas colossais, que vão ser de difícil resolução, ou seja, não é só o SCP que está mal é tudo o que diga respeito a futebol, para não falar noutros sectores.

Quanto à situação caótica do plantel, que não explicou, se for verdade o SCP tem hoje a maioria dos passes dos seus jogadores. Tem uma equipa bem estruturada, tem um treinador que eu não gosto (nunca gostei antes), mas se nada fizer de positivo, é porque existe muita falta de capacidade. Com estes índices de qualidade vamos ganhar o campeonato ? É uma resposta difícil, pois como sabe, pois deve estar atento ao que se passa , enquanto houver um clube que manda no futebol neste País, será muito difícil destronar um campeão mentiroso.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2017 às 21:56


Caro Fernando Albuquerque

Peço desculpa por responder apenas agora ao seu comentário. Estive fora de casa quase todo o dia e, depois, tivemos o jogo do Sporting.

Confesso que me espanto com a situação financeira da generalidade dos clubes portugueses. Na verdade, interesso-me principalmente pelo Sporting, mas é fácil concluir que outros navegam em águas muito alterosas. Mas, no nosso Clube também temos motivos de preocupação quando somos confrontados com uma massa salarial que cresceu cerca de 30% relativamente a Junho de 2016.

A situação caótica no plantel decorre disso mesmo, isto é, de um encargo financeiro incomportável para o Sporting. O presidente do nosso Clube colocou todas as fichas na mesa, mas se as coisas correrem mal será a instituição a sofrer as consequências.

O Benfica será destronado. Isso é certo. É absolutamente necessário reformar e reestruturar o futebol português. O Sporting é um dos clubes fundadores do futebol em Portugal e poderia ter um papel fundamental, mas para isso seria necessário um presidente credível e agregador. Não existe e é pena.

Desejo-lhe um excelente fim de semana!
Sem imagem de perfil

De ZeD a 07.09.2017 às 20:53

O Sporting está aí... como tem estado nos últimos 40 e tal anos... inofensivo!
A viver de vidas (há muitoooo) passadas!
Pensar que neste período de quase 40 anos o Boavista apenas venceu 1 campeonato a menos que o Sporting!!!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo