Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

QRDOVQ3D.jpg

De visita ao Núcleo Sportinguista das Caldas da Rainha, Bruno de Carvalho abordou a questão da arbitragem, como não podia deixar de ser, mas, fundamentalmente, com o tipo de discurso que já ouvimos dele em várias ocasiões, ou seja, mais do inconsequente mesmo. A única diferença que se verifica, recai sobre a sua nova cínica estratégia de se posicionar como vítima. Esta sua afirmação acentua essa estratégia: "Espero que os árbitros se lembrem que também serei alvo de violência se não formos campeões. O problema da segurança é genérico, todos sofremos".

 

Nem sequer exijo uma explicação sobre a violência que ele espera sobre a sua pessoa, mas gostaria de saber o que é que pretende fazer para dar seguimento à sua ameaça: "Não vamos aturar mais isto". Mais palavras vazias para o ar, porque ele não tem acesso ao real poder que possa alterar o estado das coisas, e gritar na praça ou nas linhas laterais não produzirá o efeito necessário e desejado.

 

Eis o que ele teve para dizer:

 

«O Sporting não pode continuar a olhar e a ver-se prejudicado. Não compreendo o facto de estarmos a oito pontos da liderança, com o investimento que realizámos. Falhámos muitos golos, as exibições não têm sido fantásticas, mas a arbitragem teve peso. Esta foi a última vez que o clube fez intervenções ponderadas, porque não vamos aturar mais isto.

 

Foi decidida a despenalização da marcação errada de penáltis nas classificações dos jogos, estratégia que revela falta de preparação dos árbitros. Despenalizar o erro de um lance decisivo como uma grande penalidade é como despenalizar um crime dos mais graves na sociedade.

 

Foram feitas propostas internas, tanto à FIFA como à UEFA, muitas delas aproveitadas pelas instituições nacionais e internacionais. O vídeo-árbitro é fundamental. Depois de cinco anos de testes na Holanda a verificar os pormenores, é finfamental aproveitar o estudo e implementá-lo definitivamente.

 

O Sporting condena qualquer ato de violência, mas que não acredito que o discurso mais acertado seja dizer que está tudo bem. Espero que os árbitros se lembrem que também serei alvo de violência se não formos campeões. O problema da segurança é genérico, todos sofremos. Fazem um caso maior quando se referem à arbitragem.

 

Houve muita coisa na arbitragem que não foi devidamente preparada. A preocupação com as quotas internacionais levou a que se tenha apostado em árbitros sem experiência, que, ainda para mais, continuam absolutamente condicionados, tanto pelos critérios de quem os observa como pelas suas classificações».

 

publicado às 12:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 08.01.2017 às 14:21

"Não compreendo o facto de estarmos a oito pontos da liderança, com o investimento que realizámos."

Diz que trabalha 24h por dia para o clube e não compreende? Será que ainda não percebeu que os investimentos que foram realizados são a principal razão para a época desastrosa?


"Espero que os árbitros se lembrem que também serei alvo de violência se não formos campeões"

Esta é eventualmente uma das mais tristes, mais caricatas e mais ridículas frases de BdC desde que é Presidente. Estas são aquelas frases que tornam BdC motivo de gozo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.01.2017 às 14:43

José Santos, motivo de gozo maior do que ganharmos 3 campeonatos em 40 anos, não há!
Sim, BdC falhou nas contratações para esta época. É o primeiro dirigente no mundo e em toda a história do futebol a quem tal aconteceu - pelo menos, por aqui, assim parece.
Mas se se esquecerem um pouco o ódio que cega a razão talvez tenham uma sugestão a fazer.
Pessoalmente gostaria de ler a sua. O que acha que deve ser feito para acautelar os interesses do SPORTING CLUBE de PORTUGAL?
Devem ser negociados todos os reforços adquiridos neste defeso?
Devem ser pagos (os ditos reforços) do bolso do presidente - uma hipótese utópica que me agrada.
Devem, os reforços ser leiloados?
Deve BdC ser colocado no Terreiro do Paço para lapidação pública?
Deve BdC cometer suicídio?

Quanto á frase de BdC ser ridícula, concordo e até digo mais; ele colecciona umas quantas tiradas palermas dessas.
Mas entre isso e financiar na sombra um livro a uma alternadeira chamada Carolina, POR FAVOR BRUNO, continua a dizer palermices...

crrrrrrr... crrrrrrr... Terra chama Sportinguistas... crrrrr... crrrrr... Terra chama Sportinguistas...

Sem imagem de perfil

De José Santos a 08.01.2017 às 15:26

Caro Implacável,

Antes demais nada, deixe-me dizer que sou um grande apreciador do estilo da sua escrita. É agressiva, irónica, mas que demonstra enorme paixão pelo SCP.

BdC tem cometido inúmeros erros. Alguns por inexperiência, e outros (a maioria) por ser BdC...uma personagem cativante para quem estuda as diversas vertentes da saúde mental.

BdC não começou mal. Fazia as suas contas e a equipa estava unida e amadurecer. Mas depois, BdC consegui estragar tudo. Declarou guerras contra tudo e contra todos, de formas desproporcionada, sem respeito por ninguém e vitimizando-se sempre que as coisas não corriam bem (quase sempre). Muitos são aqueles que se fartaram, porque já perceberam que assim não vamos a lado nenhum. Mais. O Sporting de BdC não é o Sporting Clube de Portugal que muitos aprenderam a adorar e respeitar. O SCP não ganhava muito, antes de BdC, mas havia orgulho. Não éramos alvo de chacota diária dos rivais. Apesar de tudo éramos respeitados.

BdC não tem uma estrutura verdadeiramente profissional. O SCP é uma grande empresa. Deve ser gerida por gestores de topo e não por fanáticos da Juventude Leonina. Numa estrutura profissional há e tem que haver lugar à emoção, mas nunca nas posições de topo da hierarquia. Esses lugares têm que ser ocupados por gente racional e com experiência na gestão de empresas do Séc. XXI. O Sporting tem um atraso de 10 ou mais anos em relação ao Benfica a este nível. Lá fora nenhum Clube de topo é gerido como o SCP atual.

Arbitragens? Nunca mais sairemos daqui. :) não se pode querer tudo ao mesmo tempo. BdC primeiro deveria unir e construir. Com calma. Estragou tudo.

Tenho que sair, mas terei muito prazer em continuar a conversa mais tarde.

Um abraço,
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.01.2017 às 15:59

Caro José Santos, a sua primeira frase deixou-me absolutamente rendido!
Não pelo elogio em si que já é motivo de enorme satisfação, mas por perceber algo que, pelo visto, escapa á maioria das pessoas neste espaço.
É isso mesmo! Tenho uma escrita apaixonada e condizente com o futebol real.
Há por aqui (demasiadas) pessoas que aparentam seguir o futebol de um qualquer planeta distante, tal é a ingenuidade dos seus escritos.
Muito Obrigado.

Apesar de fugir ao tema do meu comentário, concordo com a opinião que tem sobre BdC. Está verdinho...
Eu não sou de gastar energias com o acessório. Para mim, BdC estragou tudo com a contratação de JJ.
Desde que o presidente do SCP - seja ele quem for - seja competente para colocar o clube a ganhar e com (aparente, como a dos outros) saúde financeira, é-me indiferente se ele usa perfume, água de colónia ou essência.

Considere-se um homem de muita sorte por viver num meio onde, segundo diz, as pessoas respeitam o SCP mesmo não ganhando.
Eu sou gozado desde que me entendo por gente por causa do miserável pecúlio desportivo do SCP nos últimos 40 anos.
Já adorado pelos adversários, nós somos! Pudera! Eu também adorava o beifica naquele período mágico entre 1994 e 2004.
Mas não se deixe enganar! Aquela conversa hipócrita de que "faz falta ao futebol português um SCP forte" tem sempre uma parte omissa que é "desde que o beifica ganhe sempre".

Quanto á (pseudo) estrutura profissional do vizinho, ela tem dado frutos e, no futebol, é isso e apenas isso que conta. Mas não se deixe adormecer! Eu não consigo (dormir) porque tenho um olfacto apurado e o que se tem passado no futebol português cheira demasiado a podre. E, lá está, é sempre complicado corrigirmos internamente quando está descaradamente á vista de todos que o exterior está montado para não nos deixar ganhar.
Ou acha que algum dia tivemos reais possibilidades de vencer o campeonato passado mesmo sendo clarissimamente superiores aos demais?

Arbitragens? São apenas a ponta de um iceberg em avançado estado de putrefacção.

SL
Sem imagem de perfil

De jose a 08.01.2017 às 17:03

Novamente caro Implacável,
Repare só na inversão na penalização dos árbitros.
No ano passado no jogo da taça, o estado lampionico, gritou, gritou até que o Jorge Sousa foi para a jarra com nota negativa, podem dizer que estava lesionado mas isso é conversa para encher chouriços. Os penaltis que o dito arbitro não marcou contra o sporting no mesmo jogo, foram completamente ignorados.
Este ano, o mesmo arbitro no jogo SCP x slb não marca dois penaltis e qual é o resultado da sua avaliação? 8.5 salvo erro, numa escala de 0 a 20 são 17 valores. Qualquer arbitro olha para isto e interioriza, o benfica não pode ser prejudicado, melhor ainda, até pode fingir que prejudica numa ou noutra jogada e a seguir beneficia com uma jogada que lhe dê vitoria.

O SCP num determinado desafio não consegue jogar superiormente, joga menos bem ou até mal, é prejudicado com influencia no resultado e o que dizem inclusive pessoas que dizem serem sportinguistas... joguem a bola...

Mas então o arbitro já é um agente que deve castigar uma equipa através de benefícios para o adversário por jogar mal?



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds