Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Seja na primeira ou na terceira pessoa, há uma realidade intríseca com Bruno de Carvalho: de tempos a tempos faz uma muito breve pausa, mas o seu estado normal de estar na vida, pelo menos enquanto preside ao Sporting Clube de Portugal, é fazer guerra, se possível, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Há quem diga que este estado de coisas é apenas e tão só pelo seu sentido de defesa do Sporting. Há também quem insista que além de ser sua natureza, ele acredita, sobretudo, que é esta a via que mais e melhores probabilidades lhe oferece para assegurar a sua continuidade na liderança do Clube, mesmo confrontado com insucessos desportivos, nomeadamente no futebol.

 

20735687_VyvlR.jpg

 

Sendo assim, não é surpresa para ninguém que tenha aproveitado a cerimónia de entrega de emblemas aos sócios (estes, pelo menos, ainda não foram expulsos) para disparar em várias direcções:

 

"O Sporting é um amor que não se explica, o que faz de nós um clube de família. Esta tem de estar mais unida e coesa. Cada vez temos de ser mais conscientes: quanto mais fortes mais atacados seremos. Estamos há dois anos à espera da resposta da Federação Portuguesa de Futebol para explicar porque nos retiraram quatro títulos. É uma falta de respeito a atletas, sócios e adeptos. Relembro que somos mais de 3,5 milhões de sportinguistas e eles, em vez dos 22 títulos, teimam em dizer que temos 18. Talvez seja necessário cada vez mais sportinguistas saírem da zona de conforto e lutarem pela sua identidade e história.

 

Bem sei que haverá quem está a anotar ou a gravar estes discursos para me dar mais castigos. Sinto-me como aqueles que eram fustigados em praça pública e que levavam chibatadas. Não é por estarem dois anos sem responder que não vão ver a força do Sporting, dentro e fora das quatro linhas. O Sporting não precisa de bastidores, de andar nos meandros, nos emails ou ser apanhado em escutas. De há cinco anos para cá dizemos sem medo o que se passa no desporto. Cuidado que sabemos muito mais... Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Vou, com paciência, revelando as coisas no momento certo.

 

Nós fomos os únicos com a coragem de ir a Oleiros para homenagear as populações e os bombeiros. Agora é bonito falar e fazer jogos de caridade, mas bonito, bonito é conviver com as populações e não ter medo de estar com quem merece o nosso apoio e carinho. Nós fazemos. Os outros fazem filosofia e hipocrisia".

 

Foi Napoleão Bonaparte que disse: "Existem, apenas, duas espécies de planos de batalha, os bons e os maus. Os bons, falham quase sempre, devido a circunstâncias imprevistas que fazem, muitas vezes, que os maus sejam bem sucedidos".

 

Como Bruno de Carvalho ainda tem muito "guardado", veremos os planos para a próxima frente de batalha, e se são "bons" ou "maus".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 13.11.2017 às 10:30

Ainda não percebeu que quanto mais fala, menos força têm as suas palavras?
Ainda não percebeu que não é com constantes frases de baixo nível, ofendendo toda agente, que o que diz tem algum efeito?

Já percebeu, isso sim, que se não for debitando este tipo de discurso constante, o chão lhe vai fugir por baixo dos pés, e que depois nunca mais o encontra...

Entretanto este tipo de pérolas vão-se sucedendo, fazendo sorrir os seus adversários:

https://blogvisaodemercado.pt/2017/11/sporting-venceu-2-mil-titulos-no-ultimo-ano-meio-segundo-bruno-carvalho/
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 13.11.2017 às 13:05

Em contraste fartei-me de gargalhar com estas pérolas:

"Pedro Guerra? O que sabe de arbitragem? Pergunta a 20 pessoas se é ou não penálti. Ele enche a mesa de papéis, tem medo de errar, até parece merceeiro."

"Um já perdeu. Cada vez que fizeram aliança ficaram sempre pelo caminho. Já está a pé, bem podem ir buscar em janeiro 5, 6 jogadores, não vão ganhar nada."

"Nunca almocei com um árbitro, nunca fui mal criado para nenhum, nunca estive no túnel ao intervalo a chamar filho da p***"

"No ciclismo, há essa vertente complexa [do doping]"

" Agora se todos em conjunto mentalizarmos que vamos ser campeões europeus, garanto que não vai ser só um sonho, vai ser realidade e com os nossos jovens formados no Seixal. Sonhem como eu, nós vamos ter esta realidade"

"O Svilar, o Benfica já teve uma proposta de 4 vezes o que custou e ficava dois anos no Benfica. O Rúben Dias será o futuro capitão do Benfica. Já apareceu uma proposta mas não sai. Vamos investir mais no Seixal porque acreditamos que é por ali que o Benfica pode sonhar voltar a ser campeão europeu."

"Ederson. Temos uma parceria com o Rio Ave. Nunca poderia enganar o Rio Ave. " (O Zenit deve estar também a gargalhar...)

Pobres adeptos "enganados" pelo labrego iletrado "Galamba"
Sem imagem de perfil

De O Cid a 13.11.2017 às 14:11

É, Bruxo_ Empata_Fada.
É lixado, não é?
Quer com a sua conversa convencer quem?
Talvez o rebanho, porque de resto não estou a ver mais quem.
Mas pronto! Pelo menos desabafa aquilo que o agonia e fica melhorzinho.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 13.11.2017 às 14:43

Ó Cid, se você se revê num labrego iletrado aldrabão, já é um problema seu ...

Inimaginável portistas ou sportinguistas tão só admitirem que os seus presidentes possam ser também sócios dos dois rivais, mas os benfiquistas aceitam, e até veneram um labrego que foi beatificado desde que chegou ao Benfica... como Portista que sou, tenho de agradecer ao labrego o facto de nos ter oferecido o Deco, provavelmente sem ele nem teriamos vencido a Champions, e vou mais longe, o labrego iletrado merecia ter recebido um dragão de ouro como sócio da década do FC Porto!

Sabe, nem sei se chore, ou dê sonoras gargalhadas, isto quando o labrego afirma que sonha ser campeão europeu com os jovens do Seixal, e a amostra à 4ª jornada da champions, pode confirmá-lo, 1 golo marcado, e 10 golos sofridos, e já dou de barato os zero pontos, é já um record da champions, uma equipa do Pote 1, acumula 0 pontos...

Cid, e a propósito da agonia, imagino como se deve sentir, deve ser mesmo horrível assistir à agonia de uma esperança, ou nem sente nada?
Perfil Facebook

De Marco Miriam da Silva a 13.11.2017 às 16:26

Agora é que calou os adeptos do presidente tricolor
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.11.2017 às 20:56

Para um labrego iletrado que afirma, você anda muito preocupado com ele... só fala nele.

Tanta preocupação deve ser não pelos zero pontos (que nada lhe interessam) mas sim pelos zero títulos dos últimos anos. Quando se está habituado a coação, fruta e ameaças é assim.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 13.11.2017 às 21:22

António, nada disso, está enganado, já o disse e repito, agradeço ao labrego ter oferecido ao FC Porto o Deco, porque foi de benemérito (dai merecer o tal dragão de ouro como sócio da década do FC Porto), e como não sou, nem nunca fui ingrato, agradeço ao labrego iletrado as duas T Europeias que o FC Porto conquistou sucessivamente no incio deste século, justamente com o contributo do Deco!

Coacção, batota e ameaças?! Não me recordo do FC Porto ter alcançado uma final Europeia com uma "mão de Vaca"!

Curiosidade académica, o labrego é benfiquista, sportinguista, portista ou oportunista? Sabe-me dizer?

ET CORRUPTUS UNUM
Sem imagem de perfil

De José Guimarães a 13.11.2017 às 14:39

Sportingado?
Sem imagem de perfil

De Francisco a 13.11.2017 às 12:40

Boa tarde

Sempre achei (e continuo) achar que BdC era o presidente que o Sporting precisava na altura (2013), alguém que desse a cara, fosse à guerra e institui-se uma cultura de exigência no clube..os sócios e adeptos (eu incluído) estavam fartos de fracas figuras que se resguardavam nos bastidores e deixavam o treinador (Paulo Bento na altura) ou outros vir a público defender o clube..nunca fui fã do registo mas achei que era um mal necessário. O problema de BdC é que ele confunde muitas vezes o que são ataques pessoais à sua pessoa, e o que são ataques ao clube..tudo fica um pouco diluído no ruído.
Acuando das últimas eleições, fiquei com pena que não tivesse concorrente à altura pois se ao mesmo tempo achei que era BdC o presidente que o Sporting precisava na altura, não me parece que seja com ele que daremos o salto..e penso que em termos de projecto para o futebol já não existe nada de palpável, continuamos a insistir nos erros do passado e a empurrar os problemas com a barriga..dito isto, como já tinha referido aqui algumas vezes, penso que sem nenhum título este ano estaremos no final da época a convocar eleições antecipadas pois o futuro de JJ e BdC estão umbilicalmente ligados.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2017 às 12:59

Francisco,

Concordo.... BdC na minha opinião foi essencial na recuperação do Sporting, estávamos falidos e sem orgulho, e precisávamos de alguém que enfrentasse esses problemas de forma aguerrida e que não se submetesse aos antigos interesses instalados.
Depois dessa recuperação, precisamos de dar um salto qualitativo, eu sempre acreditei que BdC soubesse mudar um pouco a sua postura, mas estava enganado, parece-me mesmo que ele está pior ainda.... trata tudo e todos como idiotas, e esquece-se que está a representar uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.

Quanto a eventuais eleições antecipadas, esse é um cenário que não acredito para já, porque tudo depende da forma como ele se posicionar nesse eventual não titulo.... isto é, depende muito se JJ sai a bem, depende se ficarmos a muitos pontos do 1º, etc.... Também não creio que eleições antecipadas sem uma oposição credível seja bom para o futuro do Sporting....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.11.2017 às 16:10

Schmeichel,

Concordo consigo em quase tudo, excepto em duas pequenas coisa: Na tese, que se transformou em mito, de que sem Bruno de Carvalho (suponhamos por absurdo que não tinha nascido) o Sporting não teria tido recuperação e na falta de orgulho dos sportinguistas. Na parte que toca garanto-lhe, que nunca perdi esse orgulho e estou convicto que o mesmo aconteceu com muitos outros. Tenho menos orgulho agora e não é por causa dos resultados desportivos. Aliás, como diz Bruno, os seus opositores não são sportinguistas, mas sportingados.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2017 às 17:15

Nação Valente,

Nunca poderemos afirmar que só o BdC poderia recuperar o Sporting.... o que podemos afirmar é que ele o fez, e tem esse mérito! Tudo o resto são suposições...

BdC engana-se é num aspecto que foi o resultado das ultimas eleições, que lhe deu um apoio enganador.... o meu voto nele não era para ele continuar a ser uma besta, o meu voto nele foi primariamente por não ter uma oposição credível.... eu não quero o denominado croquetismo de volta a Alvalade.
Perfil Facebook

De Marco Miriam da Silva a 13.11.2017 às 16:29

Nessa altura ninguém queria pegar no Sporting, agora é fácil
Sem imagem de perfil

De João a 13.11.2017 às 16:57

"Nessa altura ninguém queria pegar no Sporting"? Tem uma memória muito fraca.

E agora é fácil porquê? Até parece que não há dívida e que a Banca não continua a ter um papel central na gestão do Sporting, já para não falar das preocupantes VMOCs.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2017 às 17:23

Se compararmos o Sporting em 2013 com o Sporting actual, alguém tem duvidas sobre as melhorias na estabilização da divida e sua sustentabilidade?

O Sporting para além de ter reduzido a sua divida, recuperou as percentagens de passes de jogadores e foi essa estratégia que permite ao Sporting hoje vender jogadores e ter um retorno com isso.... é que dantes vendíamos por 10, e ficávamos com 2,5... a isto chama-se estratégia! E atenção muitos gozaram com ele, dizendo que era impossível....

As VMOC's é um mito.... não foram criadas por BdC.... BdC apenas as prolongou no tempo, e criou uma estratégia para as pagar, esperemos que o JJ não desvie o Sporting da sua estabilização financeira e consequente futuro sustentável!

Não é na parte financeira que devemos criticar BdC, é essencialmente na sua gestão desportiva e de comunicação....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.11.2017 às 18:23

Desculpe lá,meu caro Big Dane mas a bota não bate com a perdigota.

Custa-me a crer que um tipo que se comporta da forma que este se comporta, com declarações inacreditaveis e uma falta de tacto em geral que até você se viu obrigado a reconhecer, seja o responsável pela concepção e implementação de tudo isso..

Será que anda por la alguém a mexer os cordelinhos nos bastidores?

Honestamente, eu não sei. Agora que não faz sentido para mim...não faz...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2017 às 20:48

Jorge,

BdC teve muito tempo para se preparar para ser presidente do Sporting... se o acordo com a banca poderemos dizer que houve alguém por detrás, muito provavelmente o Ricciardi... em relação a outras estratégias feitas por BdC como a recuperação dos passes, aposta em bons treinadores, renegociação de contratos, isto é mérito de BdC.
Ao contrário do que você afirma BdC não é parvo.... é sim um personagem tão egocêntrico que por vezes não percebe o desbocado que é. Pode parecer um contrasenso, mas existem muitos personagens na História mudial que foram grandes lideres em período de guerra mad em períodos de paz foram um autêntico desastre... BdC é apenas mais um exemplo!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.11.2017 às 12:26

Schmeichel,

Qual foi mesmo esse período de paz em que a coisa descambou?

Diz-me que teve algumas coisas bem feitas,tudo bem. Eu digo-lhe que um relógio parado está certo duas vezes por dia.
Não consigo ver mais nada que gestão de imagem e "navegação à vista".
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.11.2017 às 20:03

Nem o José Couceiro? Ou será que era virtual?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2017 às 20:51

José Couceiro não tinha o perfil belicista para fazer as guerras que tinham de ser feitas em 2013.... mesmo hoje em dia cobsidero-o demasiado boa pessoa para poder singrar no futebol português.

Na actualidade vejo o Benedito com boas possibilidades para ser uma alternativa ao BdC... tem perfil pelo menos para isso!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.11.2017 às 21:16

Schmeichel,
Este comentário era dirigido a outro comentador. De qualquer modo digo lhe que quanto a Benedito estamos de acordo. Quanto à restante apreciação nem por isso. A minha dúvida é: o que ganhou o Sporting com essas guerras? Por outro lado, o que a história mostra é que os líderes belicistas levaram o mundo para o desastre. Os grandes avanços civilizacionais, sobretudo no século XX, estão ligados a homens de paz, que tiveram que construir o que os belicistas destruíram.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 14.11.2017 às 23:40

Ele teve sempre concorrentes nas eleições.
Como ninguem queria pegar?
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 13.11.2017 às 14:03

O discurso do costume, sem qualquer classe ou decência, mas nem vale a pena falar que vem já a desculpa do conteúdo e da forma! E está muito bem!
O certo é que este tipo de discurso do BdC cativa muitos Sportiguistas, para o bem e para o mal.
Honestamente, não sei a questão das eleições terá alguma vantagem. Terá de terminar o mandato, e depois logo se vê, se aparece alguém capaz do encarar.
Não me parece muito fácil que tal suceda, porque, além do mais, poucos estarão com disponibilidade para serem rebaixados e espezinhados na praça pública, pois a guerra que o BdC faz aos nossos rivais, também a faz a qualquer um que se oponha à sua pessoa.
Confesso que há aspectos da sua gestão que me parecem positivos. Temos tido bons planteis, bons treinadores e equipas competitivas, embora não tenhamos ganho o prometido campeonatos.
Também em termos financeiros a situação parece estável, mas a questão das VMOC's preocupa-me um pouco, pois não sei até que ponto, caso o clube, não consiga cumprir os prazos de recompra, o capital social da SAD do Sporting poderá cair nas mãos de um qualquer ... vejam o que está a acontecer no Belenenses actualmente.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 13.11.2017 às 15:53

É mesmo. Este Bruno é mesmo uma besta!!
Então onde é que se admitem assistências médias de + de 40000 adeptos, a sujar e a coçar as cadeiras?
Então porque diabo é que os adeptos acorrem em massa aos eventos dos Núcleos quando contam com a presença da Direção, a gastarem a luz, e a água e o dinheiro das cotas em jantares ?
Porquê este esforço de crescimento do ecletismo, sa gastar o dinheirinho das nossa cotas?
Porquê este mediatismo todo, se podiamos estar quietinhos e sossegadinhos no canto obscuro dos 3º, 4º e 7ºs lugares a ser calimeros?
Sem imagem de perfil

De Ricardo Gomes a 13.11.2017 às 19:48

Tem sido os mesmos calimeros, só que agora são mais arrogantes apesar de incomparávemente mais masoquistas.

Nunca vi um Sporting tão conformado com a esperança e insultado pelo seu presidente que lhes chama, carneiros, croquetes, sportingados e um rol interminável de humilhações internas, apesar da ultima classificação final no campeonato ter sido o "canto osbscuro do 3º lugar" com investimentos incomparáveis com outrora.

BdC é o Sporting de hoje que nem ele admite outra coisa.

Tanta transparencia e depois diz por boca propria que nomeia e demite dirigentes da liga, da arbitragem condicionando ao mesmo tempo os tribunais marciais para expulsão de opositores.

Nenhum dirigente de outro clube confia nele e aos poucos ninguem confiará no Sporting.


Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.11.2017 às 21:29

Diz que não é o Trump do futebol português, mas o norte-americano "twitta" o dia todo, este "posta no FB" o dia todo... Pinte lá os cabelos e engorde alguns quilos, e passe a usar roupas "extra-large"...

Trump´s song:

"'Cause I'm only human after all
I'm only human after all
Don't put your blame on me
Don't put the blame on me"

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo