Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Calma ainda nada está perdido !

City Lion, em 24.10.16

 

o-que-significa-keep-calm-em-portugues.jpg

 

Estamos todos hoje a sentir na pele as consequências daquilo que temos vindo aqui a alertar há muito tempo. Isso não me traz prazer nenhum, antes pelo contrário. Nem a derrota vergonhosa com os albaneses ou o empate histórico com o Guimarães me fizeram sentir tão triste como Sábado com uma exibição a roçar o ridículo.

 

Mas, passado um dia e meio e mais a frio, a verdade é que apesar de tudo, ainda podemos ter a ambição de ganhar o principal título este ano. Não existem motivos para entrar (já) em depressão e a sermos assim estaremos a ser iguais aos benfiquistas que num dia vão do 80 ao 8, o que não me admira neste processo de lampionização em curso em que o Bruno Carvalho nos meteu.

 

A equipa não é tão má como agora se diz e não é por acaso que é de longe o plantel mais caro de sempre do Sporting com um orçamento semelhante aos rivais. Temos gente nova com muito talento especialmente aqueles que vieram da formação pré-Carvalho como Ruben Semedo, Gelson (está-me a surpreender muito), Matheus Pereira (tem que começar rapidamente a jogar) e até Esgaio (embora eu ache que ele tem pouca cabeça). Temos ainda jogadores também dessa formação já mais batidos que até estão mais confiantes e maduros do que nunca depois de terem sido campeões europeus como Patricio, William e Adrien (volta depressa!). Este núcleo duro vive e sente o Sporting e é o ideal para integrar reforços prometedores que chegaram este ano como Bas Dost e.  .. ok como Bas Dost. Infelizmente este processo de integração não estará a correr bem e a forma como Campbell (que acredito até pode vir a ser o nosso 2º avançado) festejou o nosso golo, no que foi pateticamente seguido pelo inenarrável Otávio Machado, mostra que, seguindo o exemplo da dupla Carvalho/Jesus, temos jogadores que pensam primeiro neles e só depois no Sporting.

 

Markovic e Elias são agora os nossos novos patinhos feios mas assobiá-los durante o jogo é dar autênticos tiros nos pés. Eles têm alguma culpa de terem sido contratados e ganhar balúrdios? Um a tentar valorizar-se e o outro que já cá tinha mostrado o que valia como jogador e como pessoa. Muito pior é o caso do Alan Ruiz que depois de termos gasto 8 milhões com ele tem a lata de aparecer em Alvalade com 9 quilos a mais, já para não falar das outras dezenas e dezenas de contratações falhadas nos últimos tempos (ontem reapareceu o Rossell ... tão fraquinho). Dos outros reforços Castaignos até não me pareceu mau jogador e ainda pode ser que Meli venha a ser aposta porque na pre-época deu algumas boas indicações.

 

A espinha dorsal da nossa equipa chega e sobra para ganhar "sem espinhas" a esmagadora maioria dos jogos duma cada vez mais nivelada por baixo Liga portuguesa. Ontem vi 10 minutos do Moreirense Rio Ave e outros 10 do Estoril Guimarães e sinceramente nem há palavras para descrever a pobreza dos jogos e dos jogadores. O próprio Tondela mal conseguia fazer Sábado uma jogada com princípio meio e fim, mesmo sem grande pressão do Sporting.

 

Assim e apesar dos actuais 5 pontos de atraso (e já com 5 jogos em casa ao contrário do Benfica que só fez 3), ainda acredito que chegaremos a Dezembro ao jogo na Luz ainda bem dentro da luta pelo título e, pela forma como o Benfica defende mal (apesar das lesões o ataque é dificil de parar com craques como Mitroglou e Cervi que nos fazem muita falta), não vejo porque não possamos voltar a ganhar na Luz e ainda arrancar para o tão desejado título.

 

A verdade é que ainda nada está perdido ... se conseguirmos evitar que esta onda de depressão tome conta de nós. Temos que começar já por jogar bem e ganhar 6a feira a um Nacional que vi ser facilmente esmagado pelo Porto e que me parece perfeitamente ao nosso alcance.

 

Sabemos que quem lidera o clube e a equipa não serão os que conseguirão passar agora confiança e tranquilidade aos jogadores. Ambos já fizeram questão de chamar a si os louros quando as coisas correm bem e passar para os jogadores as culpas de quando as coisas correm mal. Ambos são maus ganhadores e maus perdedores e começam a revelar algum desnorte. Assim apelo aos jogadores que não lhes liguem e joguem apenas por nós simples adeptos que vos temos dado um apoio inexcedível e que merecemos muito, mas muito mais do que nos deram no Sábado.

 

O problema é que se as coisas continuarem neste caminho, Jesus nunca poderá sair (não temos 25 milhões para lhe pagar!) e a ter que sair o próprio Bruno Carvalho isso só acontecerá depois de umas eleições muito duras nas quais tudo vai valer para denegrir o adversário e dividir o clube. O Carvalho e e os seus apaniguados (que agora já em desespero até tentam distanciá-lo de Jesus) farão a vida negra a quem o suceder e para além de um clube num estado de falência moral, financeira e desportiva ele herdará um clube dividido. Quem é que terá coragem? 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Inacio a 24.10.2016 às 14:15

Concordo. Uma sugestão a BC pode suceder JJ. Com o dinheiro que já ganhou pode meter algum no clube. Ele até é sportinguista.
Imagem de perfil

De City Lion a 24.10.2016 às 14:27

Inacio, JJ devolver dinheiro ao Sporting? Ele fez chantagem com o Carvalho para ganhar mais 50% e quem resolveu aumentar-se em 100% (+ retroativos) obviamente não podia recusar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.10.2016 às 17:14

Certamente que o CL tem forma de provar o que está a dizer, não o tomo por um qq lampião que vem para aqui mandar umas atordoadas acerca do salário do JJ!?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.10.2016 às 14:22

""Markovic e Elias são agora os nossos novos patinhos feios mas assobiá-los durante o jogo é dar autênticos tiros nos pés. Corretoooooooo !!
Eles têm alguma culpa de terem sido contratados e ganhar balúrdios? ""

""......... Quem é que terá coragem? "" Boa pergunta !! Difícil de responder ..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.10.2016 às 14:33

Carlos N.T, por outro lado aquela assobiadela no fim do jogo foi mais que justa. Espero que um grande sportinguista responda a essa pergunta e eu vou fazer o meu bocadinho para que isso aconteça mas temo pela pessoa - vai valer tudo para a denegrir.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 24.10.2016 às 15:05

Ontem dei-me ao trabalho de ver o Play Off da SICN.
Não sei se foi impressão minha ou não, mas pereceu-me que o Inácio mudou completamente de atitude. Notei ali algum distanciamento em relação a JJ e até com elogios ao jogo de ontem do Benfica.
Quem ganha tem todos ao seu lado. Quando perde, só ficam os verdadeiros amigos. JJ ainda não perdeu nada mas já há quem esteja a criar alguma distância de segurança...
Que ninguém duvide que, caso as coisas corram mesmo mal, antes de BdC cair, cairá JJ. Nem que para isso seja necessário invocar os inúmeros jogos em que o treinador vestiu fato de treino em vez do fato oficial do clube...
Imagem de perfil

De City Lion a 24.10.2016 às 15:15

João Gonçalves, não costumo ver esse programa e acho o Inacio é hoje um vendido que vive à conta do Sporting e eu até tinha apreço e gratidão por ele. JJ obrigou Inácio a sair do Sporting e ele vive agora da TV pelo que não me admiro nada Inácio mudar de discurso. Se a coisa continuar assim Bruno Carvalho também fará tudo para se distanciar de Jesus e que as pessoas depressa se esqueçam quem foi que disse depois da derrota em Madrid: "Jesus é um verdadeiro artista cujo talento inspira os que comanda e que utiliza os campos para produzir obras de arte que vão sendo a imagem de marca do Sporting CP". Quando eu escrevi aqui que esta frase era vergonhosa de tanto lambe-botismo e indigna de um Presidente do Sporting fui, para variar, insultado pelos de sempre. Onde é que eles andam agora?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 24.10.2016 às 15:23

eu respondia mas sou editado e se calhar uns outros também.
se os que que podem dar resposta ( bem ou mal ) são editados dificilmente pode ter contra respostas e ao perguntar por onde é que eles andam não está a ser sério com essa pergunta.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 24.10.2016 às 17:11

antes de BC cair ?

no fim de contas tudo se resume a isso nao é

temos eleições daqui a 4 ou 5 meses - venham os projectos e as ideias e logo vemos se BC sai ou não

Sobre JJ, claro que também nao faz sentido estar a pedir demissoes nesta altura, mas ha sportinguistas para tudo e mais alguma coisa
Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.10.2016 às 15:26

City,
Concordo consigo, nada está perdido... se não se perder mais pontos recordo que o SLB vs FCP é antes do SCP ir à LUZ e com isso estarmos mais próximos.

Neste ultimo jogo o sentimento que tive foi que após o primeiro lance de Gelson aos 3 minutos, os jogadores acharam que mais tarde ou mais cedo a bola entraria. Mas o certo é que quem pensa assim, trama-se e nós nem a baliza rematamos, quantas defesas fez o GR do Tondela, porque razão andamos a tabelar tantas vezes no meio-campo sem progressão? Gosto do jogo da "rabia" mas neste caso tem de haver progressão para a baliza do adversário!

Eu gostaria de ver a equipa a dar uma resposta no Nacional, mas antevejo muitas dificuldades e um Sporting nervoso se não conseguir marcar.

Espero que a maré mude e que o barco ainda consiga remar todo para o mesmo lado!
Imagem de perfil

De City Lion a 24.10.2016 às 15:33

PSousa, ainda acredito. Este jogo foi muito mau nunca me lembro de em Alvalade termos tido tão poucas oportunidades. Nacional tem que começar bem o jogo concordo e sofrer um golo pode ser devastador. É dificil estarem todos no mesmo lado quando as lideranças são egoistas.
Sem imagem de perfil

De Hugo a 24.10.2016 às 20:16

Benfica defende mal??!

Sou de opinião contraria...

Para uma equipa que joga com 4 jogadores sub 23 da linha defensiva
como titulares... e que constantemente só tem um médio de suporte ( Fejsa), defende bastante bem....

O Benfica não tem praticamente um unico golo sofrido de bola corrida... quase todos os golos que sofreu foram de bola parada, e nisso a entrada do Luisão parece-me que lhes dará outra estabilidade.

Continuem a menosprezar o outro lado, como se as coisas acontecessem por "acaso".

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo