Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

marco_silva014057cc6b.jpg

 

À distância e depois de conquistar o título na Grécia, pelo Olympiacos, de forma inédita, Marco Silva não esquece a sua passagem pelo Sporting e o apoio dos adeptos leoninos, à excepção, claro, de uma mão cheia de soldadinhos da falange cujo prazer é vir aqui ao blogue com comentários dos mais disparatados sobre o homem que recusou prestar vassalagem ao Bruno e que liderou a equipa à conquista da Taça de Portugal. Conquista esta que até não conta muito, pelos vistos, porque só as realizações de Jorge Jesus - o melhor treinador do Planeta e arredores - é que são merecedoras de relevo. De qualquer modo, eis o que o antigo treinador do Sporting teve para dizer:

 

«Os adeptos do Sporting dão tudo por aquele clube e apoiam os treinadores e jogadores que por lá passam. O apoio é sempre constante.Vão ficar muito satisfeitos se conseguirem o título e eu ficarei muito satisfeito por eles.

 

A liga portuguesa tem sido muito competitiva e é o meu desejo que continuem a realizar-se bons jogos e a praticar-se futebol de qualidade.»

 

Sempre com classe, em contraste gritante com o "ídolo" de momento, já para não referir o líder omnipotente que nem escrever a palavra sabe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 29.02.2016 às 14:06

Normal que não nos tenha esquecido. Fomos nós que o seguramos até ao fim da época passada ;-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 15:04

É bem verdade. Pela vontade do presidente tinha ido prontamente para a rua assim que ousou não prestar vassalagem ao seu ego.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.02.2016 às 14:09

Rui,

O que se discute não é a educação do homem.
É o facto de se usar o clube pelo qual ele foi agora campeão e comparar isso com o SCP, como se houvesse sequer forma de comparar. Está num campeonato diferente onde não tem equipas com o orçamento do Olympiacos (gastou €20M em reforços) onde será sempre um crónico candidato seja quem lá esteja. Quero com isto dizer que não é por ele ser campeão lá que isso quer dizer que é bom.

Porque senão eu também poderia tirar a conclusão que contra equipas de igual valia ou superior perdeu os jogos quase todos. E não tiro essa conclusão porque de facto lá não há competitividade suficiente para puxar pelos jogadores e os fazer melhorar, pois o que tem chega e sobra para o campeonato. Quando ele for para um campeonato mais competitivo já poderemos ver melhor o valor dele e se evoluiu ou não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 15:02

Mike,

Não compreendo o que é que o teu comentário tem a ver com as palavras que Marco Silva dirigiu aos adeptos do Sporting, que é precisamente o que é referido neste post.

Mas, além disso, sabes muito bem que Marco Silva deixou fortes indicações na época passada de poder vir a ser um excelente treinador. Ainda é jovem, precisa de mais experiência e ratice, mas creio que é uma promessa a realizar-se. Dar tempo ao tempo.
Sem imagem de perfil

De Lucas a 29.02.2016 às 16:40

A isso chama-se tirar mérito. Deves ser dos que têm sonhos molhados com o labrego do nosso treinador.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2016 às 14:22

Parabéns ao Marco!
Como homem\treinador sempre achei o mais indicado para o nosso Sporting!
Não quero fazer comparações dado que as mesmas só seriam possíveis se tudo fosse idêntico, jogadores, adversários, etc.
Apenas desejar a maior das sortes ao Marco e neste momento ao JJ que é o "meu" actual treinador. Concorde ou não com as suas atitudes, estratégias é ele que tenho de defender, assim como fiz com Marco Silva.
SL
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 01.03.2016 às 06:03

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.02.2016 às 15:11

Rui Gomes,

Duas considerações:

1º Parabéns ao Marco Silva pelo titulo!

2º dizer frases como esta "... o homem que recusou prestar vassalagem ao Bruno..." quem é este Bruno?! por acaso é o Presidente do Sporting Clube de Portugal?! é porque se é, não conheço nenhuma instituição onde o subordinado mande mais do que o líder... só alguns iluminados sportinguistas (mais denominados como croquetistas...) tentam criar a imagem de que um treinador ir contra a vontade do Presidente como uma atitude normal.... pois eu para além de não achar normal, tenho o exemplo do Leonardo Jardim e Jorge Jesus (dois treinadores de topo) que não fizeram isso, bem pelo contrário, fizeram a campanha do Presidente!

Portanto, vou alterar a sua frase "... o treinador que recusou prestar vassalagem ao homem eleito democraticamente pelos sócios do Sporting, e que quis ser Presidente.... ".
A esta ideia faraónica de defender uma atitude desrespeitadora de um treinador (ainda por cima sem historial de vitórias) sobre um Presidente eleito... eu denomino de falta de respeito aos sócios do Sporting!
O que é que Marco Silva pretendia? ficar no Sporting contra BdC? e isto é uma atitude de uma pessoa ponderada e competente como a imagem que passam de Marco Silva?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 15:14

Não se canse tanto com esse seu disco, até porque já deve estar muito riscado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.02.2016 às 15:55

Marco Silva disse..."Os adeptos do Sporting dão tudo por aquele clube e apoiam os treinadores e jogadores que por lá passam. O apoio é sempre constante."

Alguém tem de explicar ao Marco Silva que existe o Camarote Leonino.... que contraria essa lógica de apoio constante, com a campanha montada contra JJ....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 16:32

Pois... até acho piada, porque o Schmeichel insiste tanto nessas suas teses, deixando a ideia que pensa que quanto mais as repetir mais verdadeiras se tornarão.

Infelizmente, não acontece assim.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.02.2016 às 16:44

Mas qual tese?!

- a tese de que Marco Silva fez campanha contra o BdC?
você próprio o escreveu "...o homem que recusou prestar vassalagem ao Bruno".

- ou a tese de que o Camarote Leonino faz campanha contra JJ?
acho que aqui não preciso de provar nada... é só ler o nº de post a malhar no nosso treinador!
Imagem de perfil

De Profeta a 29.02.2016 às 21:06

É impossível não rir.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 01.03.2016 às 14:30

O carissimo Schmeichel nao sabe o que é prestar vassalagem e talvez por isso o Schmeichel nao se importe com a triste figura que faz todos os dias quando debita o recital.

Talvez por isso o Schmeichel nao perceba que nao reflecte nem tao pouco se aproxima de mais de um século de História do Sporting Club de Portugal
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.02.2016 às 16:26

Concordo inteiramente com o PSousa.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.02.2016 às 16:57

Acho até que quem não admite isto, é apenas para não se desviar da sua "linha partidária".
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 18:56

Parabens ao Marco Silva ,
É e será sempre um registro importante no seu curriculo , se foi mais facil , pois ele nao perdeu a oportunidade e correspondeu , num campeonato menos competitivo é dificil ter equipa para ir longe na Europa .
Mas imagino que Marco pretende saltar para outra competividade , nao me admira nada de voltar a vê-lo em Portugal no final da época a respirar ares do norte!!!!!
Sem imagem de perfil

De Zé d' Alfama a 29.02.2016 às 23:01

ao que chegou o sportinguista e o sportinguismo. este último já quase não existe, foi-se desvanecendo, num mar de equívocos e no deserto de títulos, naqueles primeiros 18 anos.

aos primeiros, o vasco-mor vai aproveitando a falta de títulos, acena com alguma facilidade a bandeira (a da Rússia, não era!?) da demagogia que o levou ao poder, a areia é lançada às carradas mas sempre com arte na ilusão e se lhe derem tempo, vai acabar por 'rebentar' com os poucos que ainda existem.
é muita "literatícia", convenhamos, muita "literatíssia" ...!

Pobre Sporting!!!

Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 01.03.2016 às 06:16

Tanta vez se regozija com feitos de gente que passou pelo Sporting, porque não o Marco, o ex-treinador escolhido por Bruno de Carvalho, que é visto por muitos, como persona non grata!!
Digo isto para quem leia este blogue e vá mandar indiretas a outros sítios da internet, como se o mesmo fosse uma ramificação dos rivais. Só para rir!

Viva o Marco Silva e muitos parabéns pela sua conquista na Grécia.
Se voltar a Portugal, seja onde for parar, o problema é dele e ninguém deve criticá-lo por isso. O JJ não veio para o Sporting? Alguém tem a ver com isso? É a mesma coisa.

SL
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 01.03.2016 às 19:11

Sem dúvida um excelente treinador e que merece todo o sucesso que está a ter.
A única maneira de ir para o Olympiacos e fazer a diferença é bater recordes históricos...e assim foi.

Recorde absoluto de vitórias consecutivas e nunca uma equipa tinha sido campeã tão cedo.
Saudar este jovem treinador que nos deu o primeiro troféu em 8 anos.

Muita coisa correu mal durante o consulado MS,a maior sendo a forma como saiu.

Fez o que pode com uma equipa que tinha um bom onze mas não tinha banco.
Lá andou a substituir o William pelo Rosell,o Slimani pelo Tanaka e assim por diante.
Mas não falemos do passado.

Um treinador com largo futuro,assim ele também queira e tenha sorte.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo