Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carta aberta ao Marco Silva

City Lion, em 29.05.15

 

18470106_4fVRP.jpg

Caro Marco não nos conhecemos de lado nenhum mas conheço quem te conheça bem e, para além disso, és o treinador do meu clube do coração desde há décadas pelo que perdoa-me a informalidade com que aqui te trato.

 

Queria desde já agradecer-te tudo o que deste esta época ao Sporting, independentemente do resultado de Domingo. Falo já no passado porque sabemos ambos que será o teu último jogo nesta tua primeira passagem pelo Sporting (acredito que um dia vais voltar e, quem sabe, mais cedo do que imaginas).

 

Obrigado por teres aceite o desafio de seres nosso treinador, mesmo sem poderes escolheres os jogadores que querias (nem um!) e teres ficado logo de pé atrás em relação ao estado físico da equipa que recebeste, da qualidade das aquisições (o Nani felizmente disfarçou muita coisa) e, especialmente do nível da equipa dirigente.

 

Obrigado por teres aturado todo o tipo de mal-criação e ingerência, quase inédito no futebol profissional (ok no Chaves também se passou este ano algo semelhante para azar do Norton de Matos).

 

Obrigado por teres mantido sempre uma postura profissional e conseguido isolar a equipa das confusões que te arranjaram.

 

Obrigado pelo nível de futebol que conseguiste apresentar e que saudades tínhamos de ver a equipa a jogar bem à bola (talvez desde o tempo do Peseiro que não me lembro da nossa equipa a jogar assim). Tivemos muito azar em momentos decisivos senão quem sabe até onde poderíamos ter chegado apesar de todas as limitações?

 

Obrigado por teres mantido o nervo naquele jogo em Barcelos quando sabias que um mau resultado redundaria na tua saída prematura e na provável entrada do Vítor Pereira (que susto).

 

Obrigado por teres aguentado com frieza aqueles momentos surreais do Natal (aquele 1º treino então depois de teres sido despedido deve ter sido qualquer coisa) e percebo que tenhas decidido procurado defender-te na imprensa e no tribunal.

 

Obrigado por, apesar de benfiquista, teres dado a este Sporting um “cheirinho” do que é o saber estar no desporto, a integridade e o nível que sempre tinha sido apanágio do meu Sporting, aguentando estoicamente todo o tipo de provocações (embora agora se veja que estás mesmo a explodir).

 

Peço que mantenhas a calma nos dias depois da Taça que, independentemente do resultado, se adivinham um verdadeiro calvário para ti e saibas que a esmagadora maioria dos sportinguistas está-te grata e com muita pena de, desta vez, não te conseguirmos segurar, ao contrário do que conseguimos fazer no Natal.

 

Desejo toda a sorte para a tua carreira, que possas aproveitar toda a experiência e calo que ganhaste no nosso clube (de preferência nunca nos nossos rivais).

 

Toda a sorte já para Domingo onde espero poder-te dar-te no fim um abraço sentido de parabéns e agradecimento (estarei estrategicamente sentado no Jamor)!

 

Até Domingo!

 

City Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.05.2015 às 10:05

SL

"Toda a sorte já para Domingo onde espero poder-te dar-te no fim um abraço sentido de parabéns e agradecimento (estarei estrategicamente sentado no Jamor)!"

Descobri-te.... és o próprio BdC...."(estarei estrategicamente sentado no Jamor)"

Um POST a guardar... "talvez hajam alguns a engolir!"

Venha de lá essa taça...não vou estar estrategicamente sentado no Jamor mas pode ser que te consiga dar um abraço.... "vou invadir o campo" LOL... ou então dou um abraço a quem estiver ao meu lado... espero que seja uma "miúda gira"
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:26

PSousa, ser confundido com o Bruno Carvalho essa não por favor! Se tiver sapos para engolir é porque vale mesmo a pena guardar posts como este. Miudas giras é o que não vai faltar entre os/as sportinguistas e as minhotas tambem têm a sua graça!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.05.2015 às 11:30

SL
Eh eh eh eh
Pensei que o estrategicamente sentado fosse logo no banco de suplentes, daí a minha confusão.

Quantos às miúdas, podem não faltar .. podem é estar acompanhadas ou não estarem sentadas ao meu lado...

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.05.2015 às 10:14

City Lion

É justa esta carta aberta que dirige a Marco Silva e lúcida a forma como revela o paradoxo que se instalou na realidade do Sporting.
De facto, a realidade do clube é uma sombra, uma sombra que se espalha e que impregna o nosso «destino» e a nossa proverbial incapacidade de atenção aos factos e da sua dissecação, de sentido de observação efectiva e de espírito crítico, de paciência e de coragem. As nossas sombras!

Durante quase um ano, as palavras de Marco Silva constituíram um oásis de ponderação e de assertividade. A sua acção profissional revelou elevada competência alicerçada no conhecimento e no estudo. De forma serena e sábia soube analisar os diferentes aspectos da realidade do Sporting respondendo e agindo até onde lhe possível e/ou conveniente.

Talvez por essa razão transmite calma, crença e confiança ao plantel e aos adeptos sportinguistas. Estamos na base da montanha, confrontados com uma escalada épica. Nestas circunstâncias, quem for paciente, descobre o caminho. Quem resistir, alcança a vitória!
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:28

Leão Zargo consegue escrever muito melhor do que eu aquilo que penso!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.05.2015 às 10:16

CityLion, no seu post falta algumas referencias, já que quem o lê, parece que fomos campeões e o MS fez um trabalho exemplar...

Portanto deixo aqui algumas perguntas ao MS:

- Porque é que fizemos uma 1ª volta miserável, enquanto na 2ª volta fizemos mais pontos que o Benfica?

- Porque raio demorou tanto a aposta em Paulo Oliveira? em detrimento do Sarr...

- Porquê a demora na aposta em João Mário?

- Porque é que o melhor jogador do campeonato (na teoria, o Nani) não consegui potenciar o seu verdadeiro valor?

- Porque razão o nervosismo demonstrado nas conferencias de imprensa no inicio de época, que demonstraram impreparação e falta de confiança?

- Porque razão um treinador responde às declarações do Presidente afirmando que não lhe ligou como ele também não lhe ligou... basicamente no bate-boca... parece-me que isto não é o papel de um treinador anjinho como se pretende vender a imagem dele...

Para terminar, só quero a Taça, o mínimo exigível de acordo com o nosso plantel e o do adversário... não é essa a razão apontada pelos anti-BdC por não sermos candidatos ao titulo? os outros terem melhor plantel e maior orçamento? então temos de ser coerentes... no Domingo a Taça tem de ser nossa!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:36

Schmeichel sem querer ser exaustivo: 1) A 1ª volta não foi miserável mas podia ter sido melhor - acredito que os jogadores da época anterior (porque os reforços deste quase não jogaram) tiveram alguma dificuldade em habituar-se ao ritmo jogos 3 em 3 dias; 2) O Paulo Oliveira está longe ainda de ser um central de top e terá tido dificuldades de intergração (logo no 1º jogo que fez contribuiu para o empate em Coimbra) e talvez o Mauricio estivesse mais confortavel com o Saar que jogava do lado esquerdo; 3) João Mário julgo foi sempre aposta (essa pergunta devia ser feita a quem o emprestou ao Setubal na época anterior); 4) Nani deu show até à lesão depois julgo que nunca voltou fisicamente ao maximo mas ainda faz a diferença - picardias e mau ambiente pessoal com o Bruno Carvalho podem ter pesado no seu bem estar em Alvalade), 5) Nervosismo inicio da época terá sido daquilo que referi em relação às desilusões temas contratações / equipa directiva; 6) Bate-boca é feio mas a certa altura sentiu-se muito atacado e teve que se defender (é humano); 7) A Taça tem que ser nossa mas é sempre um jogo especial. Orçamentos nem sempre ganham jogos mas somos favoritos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.05.2015 às 12:31

Só há uma coisa que eu não percebo... tantas picardias e mau ambiente, mas o que é um facto é que a nossa 2ª volta foi melhor que a 1ª... logo ao contrário do que normalmente é dito, essa pressão criada pelo Presidente teve como resultado uma equipa mais concentrada e focada!

5) quando falo de nervosismo, é apenas o reflexo da falta de experiência de MS... hoje em dia acho que tem a atitude para treinar o Sporting! mas se for observar as conferencias de imprensa da sua apresentação e dos primeiros treinos da pré-época percebemos porque razão o inicio de campeonato não foi fácil.... faltava alguma experiência ao MS para gerir momentos de maior tensão!

De resto, ainda estou à espera para ver se consigo bilhete... e mesmo com as nossas divergências caro CityLion... estaremos lado a lado... porque o mais importante é o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.05.2015 às 10:24

Oh City Lion #colinho é no outro lado da 2ª circular!? em que ficamos :)?
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:37

Colinho todos viram este ano menos o Presidente do Sporting que até acha que as arbitragens foram boas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.05.2015 às 11:49

City Lion,

Comparativamente a anos anteriores as arbitragens foram sem dúvida mais assertivas lembro-me apenas de 1 jogo com influência direta no resultado final (em casa com o Paços o golo mal anulado ao Montero).

No entanto não deixo de reparar a incoerência do caro City Lion que ainda há pouco tempo colocou um post em que demonstrava a sua preocupação com as "desculpas" dos treinadores do Andebol e de hóquei do SCP pelas "queixinhas" acerca das arbitragens ... em que é que ficamos !?

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 15:30

Entre dizer que houve colinho ou dizer que as arbitragens foram boas há uma distância. Tal como ha entre ser um adepto normal ou alguem com responsabilidade. De qq maneira agradeço lembrar-se dos meus posts. P
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.05.2015 às 15:49

LOL tem razão City ... sempre me considerei uma pessoa responsável!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.05.2015 às 10:41

Hoje acordou muito sentimental City Lion
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:38

juliuscoelho, tem razão. Alguma nostalgia misturada com revolta (contida).
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.05.2015 às 10:47

Se muitas vezes criticaste os apoiantes da direcção de apoiarem o Sporting Clube Bruno de Carvalho, então eu agora critico por apoiares o Sporting Clube Marco Silva. Tal como já disse o Carlos Barbosa na semana passada que o Sporting hoje é 100% Marco Silva!!

O Sporting é muito maior que um Presidente e, ainda mais, que um treinador. Por mim, Bruno de Carvalho continua a merecer o meu apoio por todo o trabalho desenvolvido, assim como Marco Silva merece que apoie a sua continuidade pela época globalmente competente que o Sporting tem feito. Ambos com erros, mas com trabalhos positivos, na minha opinião.

Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:44

Jorge, existem diferenças: um quer mesmo fazer um clube "transformado" à sua imagem e tenta / quer-se confundir com o clube numa aposta de longo prazo (até para ganhar a vida) e o outro não; um precisa desesperadamente do Sporting, o outro não; um veio para se servir do Sporting (e acha que ainda está no começo) e o outro para servir; um tem o ego do tamanho e não percebe nada de futebol mas acha que sabe; outro tem confiança em si mas sabe estar a aprender embora respire muito futebol e podia continuar.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 29.05.2015 às 12:50

Bruno de Carvalho servir-se do Sporting? looool

A leviandade com que se fazem acusações absurdas destas faz-me ter cada vez menos dúvidas que os City Lions da nossa praça são os mesmos que apoiaram os Godinhos e trouxeram o Clube ao ponto em que estava até há 2 anos atrás.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 15:32

Carlos Gomes, não deve ler os meus posts para mim o Godinho e o Carvalho são duas faces da mesma má moeda e já digo isso há muito tempo. O que eu digo infelizmente para todos tem pouco de leviano.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 29.05.2015 às 13:43

Jorge,

Basicamente, tens de adorar o Deus certo :)

Cumps
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.05.2015 às 11:08

Das coisas mais surreais que já li do autor. E não era fácil o destaque face ao historico.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:45

Lion73, essa estava guardada para o meu proximo post. Sabe que este mês com o que fiquei a saber ainda podia escrever mais posts "surreais" mas tenho-me contido.
Imagem de perfil

De Trinco a 29.05.2015 às 11:41

E eu gostaria, apesar de saber que não irá acontecer pela própria postura e carácter do Treinador, que na saída, nada ficasse por dizer...
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 11:47

Trinco, temo muito pelo Sporting por esse lavar da roupa suja ameaçada pelo Bruno Carvalho mas acredito que ele "vai meter a viola no saco" porque senão atreve-se mesmo a ir a tribunal e a levar ainda mais depressa um chuto dos sportinguistas que cada vez mais conhecem e não se identificam com o carater lampiónico do Presidente do Sporting.
Imagem de perfil

De Trinco a 29.05.2015 às 11:51

Presumo que sim, mas considero a verdade e o esclarecimento como bens essenciais de vida
Sem imagem de perfil

De Papas Arrugadas a 29.05.2015 às 11:58

Felizmente hoje é sexta e já podemos encarar os seus posts com mais descontração e alegria.

Tenha cuidado pois, com a sede de protagonismo que o presidente tem, quando o city estiver a abraçar MS no fim do jogo, ele vem e abraça voces os dois gritando "Ganhámos car......."
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 15:33

Papas Arrugadas, ele nessa altura vai estar com a Taça a dar uma volta ao campo à frente dos jogadores.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 29.05.2015 às 12:04

Criticar quem adora o BdC como um Deus e depois fazer um post destes...

Infelizmente para o Sporting, duvido que BdC tenha a coragem de despedir MS.

PS: Nunca vi um treinador tão bajulado. Ainda por cima um treinador que, durante este ano, mostrou estar longe de ter a competência necessária para treinar o Sporting. Nem o JJ que foi campeão com um plantel bastante enfraquecido tem uma imprensa assim.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.05.2015 às 15:36

RMSCP, devo dizer-lhe uma coisa: corajoso / louco o Carvalho tem revelado algumas vezes embora também tenha a tendência para pensar sempre que consequências para a sua reeleição (autêntica obcessão dele e dos yes-men que o rodeiam) podera ter o que faz, o que lhe tira alguma coragem. Eu não critico que adora o Carvalho como Deus apenas me faz pena.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 29.05.2015 às 16:04

City Lion,

Como eu disse acima, para si, o Deus MS é melhor que o Deus BdC. Já eu, sou ateu.

Cumps
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 29.05.2015 às 23:08

Caro amigo permita-me discordar de si em todas as afirmações que fez, em minha modesta opinião está errado em todas. Assim sendo, começando por BC não ter coragem para despedir o treinador, pois eu temo que irá ter sim, mas essa dou de barato pois hoje, Sexta-feira, ainda é futurologia. Quanto ao JJ ter um plantel enfraquecido, igualmente não concordo, teve um plantel fortíssimo, para alem disso tem um longo trabalho de continuidade no clube que representa, que é precisamente o que nos falta a nós, trabalho de continuidade, e claro... conta com outras ajudas por fora com as quais MS e o SPORTING não podem contar. Finalmente, a em sua opinião manifesta incompetência de MS em treinar o SPORTING, bom um treinador tão incompetente como diz, com 2 ou3 anos de carreira, sem qualquer experiencia( nem sequer como jogador) em clubes grandes, chega ao nosso SPORTING e logo no 1ºano consegue-nos se Domingo ganhar a taça, a nossa melhor época aí dos últimos 10 anos, ora para um treinador incompetente é obra, se fosse competente certamente eramos campeões nacionais e quiçá europeus.
Há....para terminar quero dizer-lhe que também não creio em deuses nem no céu, muito menos na terra.
E para Domingo, muita garra e alguma sorte e a taça será nossa, VIVA O SPORTING!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo