Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cartoon do dia

Rui Gomes, em 11.08.17

 

NV8QZFXA.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2017 às 12:34

Uma pergunta ao caro chico esperto!

Sabe a diferença entre treinar uma equipa Vs estudo, análise, criação e implementação de metodologias de treino e jogo ao serviço da equipa !?



Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 12:42

Sei sim. E todas essas funcoes fazem parte da profissao dele. Estudo, analise, etc etc, fazem parte da profissao de treinador, alias. Quem contrata um treinador que nao desenvolva estudos, analises, etc. para o clube? Diga-me um!! :) E o trabalho que ele desenvolve, por exemplo, agora no Sporting, pertence ao Sporting - e muito bem. A nao ser que o faca em regime pos-laboral - o que duvido, ate porque ele tera, certamente, regime de exclusividade.

Vejamos outro exemplo, para que a cegueira futebolistica nao o impossibilite de ver uma coisa que e' obvia... se um tipo trabalhar num banco, todos os ficheiros de analise que ele desenvolver (ficheiros excel, etc), pertencem ao banco, ainda que a sua profissao possa nao ser "Criador de ficheiros excel". A profissao pode ser, por exemplo, de consultor para fusoes e aquisicoes (vulgo, M&A), e nao a de "criador de ficheiros excel", mas os ficheiros que ele desenvolver como suporte ao seu trabalho pertencem ao banco que o emprega. Mas enfim, se nao quiser entender uma coisa tao basica, muito bem... chico esperto!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 12:46

Francisco: duvido muito que ele compreenda.
Quer dizer; compreender compreende, aceitar a compreensão é que já é música muito diferente.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 12:48

haha pois caro O Cid. E' que trata-se de uma coisa basica, nao se trata de clube A ou B...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 12:56

Espero, caro Francisco; que tal como eu reze um terço para que o Sporting ganhe o jogo de logo à noite.
Penso que como eu, entre dois males escolherá o menor. Ganha o Sporting e não passamos uma semana a levar com o VA em cima.
:)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2017 às 13:07

é sempre um prazer beber da sapiência do O Cid os seus comentários superam as expectativas que tenho dos adeptos lampiões.

no entanto não posso deixar passar esta dicotomia do "compreender compreende aceitar a compreensão ...", espero que compreenda.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 14:59

Compreendo sim, Sérgio Palhas.
Quem não compreende, e temo que seja um caso perdido e nunca venha a compreender que isto são só blogues.
O S Palhas não vai, penso, arrogar-se à veleidade de me ensinar a língua-mãe. ...Ou vai?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2017 às 15:01

Não tenho essa presunção O Cid, sendo que educação dou a ao meu filho.

Acrescentaria apenas que são Blogues do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2017 às 13:01

Meu caro infelizmente para si o exemplo que dei apenas dá mais força eu que deixei implicito.

"mas os ficheiros que ele desenvolver como suporte ao seu trabalho pertencem ao banco que o emprega"

Se os desenvolveu a pedido da sua entidade patronal sim são pertença do banco ... se o fez por sua iniciativa com vista a otimização do seu trabalho esse mesmo trabalho poderá ser por ele registado e patenteado ao abrigo de propriedade intelectual.

E caso não saiba é crime o SLB aceder a conta de utilizador JJ no PC de trabalho visto desta forma ter acesso a contas de email e afins.

* Cfr. o artigo 22.º do Código do Trabalho, que, sob a epígrafe “Confidencialidade de mensagens e de acesso a informação”, dispõe, no n.º 1, que “[o] trabalhador goza do direito de reserva e confidencialidade relativamente ao conteúdo das mensagens de natureza pessoal e acesso a informação de carácter não profissional que envie, receba ou consulte, nomeadamente através do correio electrónico”.

Mas mais pormenores deixo para os entendidos.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 13:25

Caro Sergio, vou tentar, embora suspeite que seja mais uma tentativa furada ja que... o pior cego e' aquele que nao quer ver. E quanto a isso nao havera muito que eu possa fazer...

"Se os desenvolveu a pedido da sua entidade patronal sim são pertença do banco ... se o fez por sua iniciativa com vista a otimização do seu trabalho esse mesmo trabalho poderá ser por ele registado e patenteado ao abrigo de propriedade intelectual."

1- se o fez por sua iniciativa, que o tivesse feito a) em horario pos-laboral; b) no seu pc pessoal.
2- se o fez com vista a otimizacao do seu trabalho... entao trata-se da sua profissao, e' exactamente para isso que ele e' contratado e o conteudo pertence ao clube que o emprega.
3- NAO, nao o pode patentear ao abrigo seja do que for... uma vez mais, porque trabalha em 1) regime de exclusividade; 2) os frutos do seu trabalho para a sua entidade patronal pertencem a sua entidade patronal e nao a ele!! E' a mesma coisa que trabalhar numa farmaceutica, descobrir um novo medicamento utilizando todas as ferramentas de investigacao da farmaceutica, e depois dizer que o medicamento e' dele!! Loles

Mas voltemos ao seu primeiro comentario:

"Sabe a diferença entre treinar uma equipa Vs estudo, análise, criação e implementação de metodologias de treino e jogo ao serviço da equipa !?"

Ou seja:
1- voce acha que os clubes contratam treinadores que so vao la dar treinos?! O Mourinho, por exemplo, e' um gajo que so da treinos?! Por amor de Deus... Exactamente por estes treinadores de topo desenvolverem e implementarem metodologias, analises, etc. de topo e' que eles ganham mais que os outros!!! Este e' o trabalho deles!!
2- Curiosa a forma como acaba o seu comentario... "estudo, analise, criacao e implementacao de metodologias de treino e jogo AO SERVICO DA EQUIPA". Eheh, tal como foi dito acima, afinal voce ate entende...

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2017 às 14:24

Caro Francisco,

Se como diz tudo é propriedade do clube como é que ele JJ pode treinar outro clube utilizando as mesmas metodologias de treino e jogo ?

Isto não é tão claro como quer dar a entender .. não uma questão de querer ser contra ou favor dos argumentos que apresenta.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 12:42

Eu respondo pelo Francisco, que não se deve incomodar, penso eu de quê...
A diferença está entre o Dossier, neste caso um computador, ser dele ou da entidade empregadora.
É no que dá fazer filhos na mulher do outro
Boa sorte para logo. Não que esteja particularmente interessado em que o Sporting ganhe, mas porque estou farto de ouvir as lamurias sobre o VA.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.08.2017 às 12:53

O que têm a dizer sobre o email do Paulo Gonçalves, acerca do computador do JJ?

"nunca se sabe o que esse louco ali metia: desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões e contactos relacionados com arbitragem. Por isso, de risco elevado."

Risco elevado?!?! acho que não é bem um Excel ao que ele se referia....
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 12:59

Ó Schmeichel. Vem agora com a cartilha do Saraiva?
Deixe-se disso, homem: não se fatigue que ele e o sócio JF Marques dão bem conta do recado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.08.2017 às 13:26

Com que então o próprio email do Paulo Gonçalves é cartilha do Saraiva?!? LOLOL.... eu percebo o vosso incómodo....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2017 às 13:37

Schmeichel, uma pergunta. O e-mail e' como o senhor o citou, ou e' como se segue em baixo?

"Nunca se sabe o que esse louco ali metia. Desde contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado'"

^Fonte: camaroteleonino

Ha uma ligeirissima diferenca, que nao me parece ser casual da sua parte. Responda-me que eu depois respondo-lhe a sua pergunta com todo o gosto
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 13:37

Escrevi o seguinte comentario como anonimo por engano:

Schmeichel, uma pergunta. O e-mail e' como o senhor o citou, ou e' como se segue em baixo?

"Nunca se sabe o que esse louco ali metia. Desde contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado'"

^Fonte: camaroteleonino

Ha uma ligeirissima diferenca, que nao me parece ser casual da sua parte. Responda-me que eu depois respondo-lhe a sua pergunta com todo o gosto
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2017 às 14:21

Eu retirei esse excerto da internet.... a ligeirissima diferença que fala não é nada.... é mais retórica do nacional benfiquismo.... essa ligeirissima diferença altera o conteúdo da frase?!?

O importante deveria ser esclarecer porque razão o risco é elevado....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2017 às 14:59

Meu caro Francisco,
Pode por favor elucidar-nos sobre o que o Schemeichel alterou ao ponto de, na sua opinião, alterar o sentido?
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 11.08.2017 às 17:38

Como Sportinguista e Transmontano que sou , não vou nessa treta dos mails..

Pois se havia Corrupção nas galinhas , com JJ a par desses contactos não teria já JJ usado esses contactos para ganhar algo no Sporting???

Se JJ foi o criador da cartilha , pois foi ele quem levou o Janela para o Galinheiro , iria também usar os contactos dos árbitros em proveito próprio no Sporting!!!!!

Se JJ só ganhou com ajudas dos árbitros , porque raio o Sporting foi busca-lo , sabendo que sem ajudas o gajo nada ganha???

Bruno ou foi Burro , ou quer usar JJ para ter contactos Arbitrais para ganhar Campeonatos!!!!!

O que entendo do comentário do caro Schmeichel , e que fomos contratar as galinhas um treinador Corrupto ao qual o nosso Presidente , chama de Cimento da Estrutura e Projecto do Sporting..

A ser verdade os Mails , o JJ tem de ser punido pois sabia de tudo e durante 6 anos foi parte activa na Corrupção dos Árbitros.
Os Tripeiros já começam a tirar o tapete ao Sporting , mais uma vez caímos na armadilha do Corleone Tripeiro ..

Que o Rogério Alves se Candidate de uma vez por tudas , para acabar com esta escumalha que esta a usar-se do Nosso Sporting ..

SL






Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2017 às 14:45

Desculpe lá, queixa-se das lamurias dos Sportinguistas relativamente ao VA e passa aqui o dia?
Eu percebo até certo ponto, os blogs benfiquistas são, na sua maioria algo deprimentes mas isso já me parece masoquismo.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 14:53

haha Jorge, se esse comentario era para mim, tenho todo o gosto em responder: venho a este blogue ha um par de anos ja, se bem que quase nunca comento. Sim, sou benfiquista. E sim, a grande maioria dos blogues benfiquistas nao me satisfazem. Alias, a grande maioria dos blogues futebolisticos... Apesar de nao partilhar 99% das opinioes escritas neste blogue, acho que e' um dos poucos espacos onde alguns temas sao discutidos com o minimo de honestidade intelectual. Ou seja, nao venho a este blogue por ser do Sporting, Porto, Benfica, ou o que for, mas sim porque acho que os temas aqui costumam ser tratados de forma diferente do usual... Just that. Espero que nao se importe :)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2017 às 15:10

Meu caro, a casa não é minha, não tenho que me importar ou deixar de importar.

Só tinha curiosidade em perceber o que leva alguem a queixar-se de algo mas passar o tempo onde tem mais probabilidades de encontrar esse algo.

Faz-me lembrar aquele pessoal que vai aos Santos e passa o tempo a queixar-se dos apertos e do cheiro a sardinhas.

Já agora: não era para si, se tb se queixou das lamurias, não me apercebi.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2017 às 15:49

Jorge,

Acho que eu pessoalmente nao comentei nada em relacao ao VA.

Em relacao a diferenca no que foi citado pelo S. e o e-mail que foi primeiramente aqui citado pelo blogue camaroteleonino:

"nunca se sabe o que esse louco ali metia: desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões e contactos relacionados com arbitragem. Por isso, de risco elevado." versao Schmeichel.

"Nunca se sabe o que esse louco ali metia. Desde contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado'" versao CL.

(disclaimer so para dizer que sinceramente nao sei qual e' a versao verdadeira, por isso ate ponho a possibilidade do que aquilo que vou escrever se virar contra mim)

Na primeira versao, na minha opiniao, dizer "desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opinioes E contactos relacionados com arbitragem" da a entender que houve, factualmente, contactos relacionados com arbitragem (o que por si so nem teria mal nenhum necessariamente, uma vez que nao se sabe a) que contactos seriam esses, b) com quem seriam os contactos). Ou seja, quem escreveu o email estaria a tomar como um dado garantido que esses contactos teriam existido e a duvida residiria na possibilidade de JJ os ter no pc ou nao.

Ora, alterando a frase de um "e" para um "/" (que eu leio como "ou"), o sentido da frase, no meu entender, altera-se completamente. A meu ver, passa-se de um facto consumado para uma possibilidade. Ou seja, o CFO do Benfica ja nao diz: o JJ desenvolveu contactos relacionados com a arbitragem. Diz antes: sabe-se la o que esse maluco fez e guardou no pc: em ultima analise, pode ate ter havido contactos relactionados com a arbitragem, e pode ate te-los guardado no pc.

E a incognita e' curiosa, no meu entender. Porque, na minha opiniao, da a entender que ele tinha o JJ enquanto louco, o que tem mais que ver com a personalidade de JJ do que com o Benfica. Ou seja, o JJ e' menino para fazer X, Y, Z. Mas e' o JJ, nao o Benfica - e isso esta bem implicito no email. E isto quer dizer outra coisa: o que esta em causa e' a personalidade do louco JJ, independentemente do clube em que esta, ou seja, tanto era capaz de o fazer na altura, como agora. Ou acham mesmo que o JJ mudou o seu comportamento de la para ca?

Mais, ainda que seja a primeira versao a correcta, "contactos relacionados a' arbitragem" por si so nao implica nada de mal. Se fosse "contactos com arbitros directamente, etc.", ai sim, a coisa mudaria de figura. E' obvio que qualquer pessoa teria medo do que JJ poderia ter no PC. Ou os senhores, se alguem agora roubasse o PC (do Sporting) do JJ, estariam 100% tranquilos em relacao aos disparates que la podem estar?! Ou mesmo, o PC do Bruno de Carvalho, por exemplo? Claro que nao.


Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 15:50

Comentario acima para o Jorge foi escrito por mim...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.08.2017 às 16:07

Eu retirei esse texto da internet.... e qualquer pessoa não lampiã.... dirá que é a mesma coisa.... só um cartilhado pode dizer o contrário!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2017 às 16:34

Meu caro Francisco,

Sobre o que escreveu confesso que estou verdadeiramente impressionado com o nivel de contorcionismo e cegueira selectiva que o seu comentário ilustra.

Verdadeiramente impressionado.... E divertido também e por essa parte agradeço-lhe.

Convenientemente, esqueceu-se da parte dos contactos com jogadores de outros clubes. Aí. para além de não haver duvidas sobre a versão original, não me parece que haja "e" ou "ou" a considerar. Assim sendo, conclui--se que mesmo que esses contactos sejam produto da demência do JJ , o vosso CFO sabia dos mesmos e não estava particularmente preocupado com eles até o JJ vir para Alvalade.

Só gostava de perceber também que raio de contactos são esses. Ainda pensei que fossem abordagens a reforços mas depois lembrei-me que o Benfica tem uma coisa chamada estrutura e não seria o JJ a definir essas coisas certamente. E isso não seria razão para ninguem ficar preocupado.

Falya-me ainda perceber mais uma coisa.
O JJ esteve no Benfica 6 anos ... Quando é que os sintomas de loucura se começaram a manifestar?

Se eu ficaria preocupado se roubassem o PC do Bruno? Não particularmente, na verdade. Apesar de ter curiosidade em saber o que ele ouve no Spotify e em que época vai no FManager
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.08.2017 às 16:39

haha nao esqueci nao, mas foquei-me no ponto sobre o qual fui perguntado.

Em relacao a contactos com jogadores de outras equipas... Voces quando contratam ou querem contratar jogadores de outras equipas nao os contactam pois nao? Alias, ate parece que nunca ninguem viu o JJ, a frente das TVs, a contactar jogadores de outras equipas?! Ou mesmo o Mourinho, ainda ha bem pouco tempo, com o Kluivert?! Ou quantas centenas de jogadores dizem: eu so assinei com o clube X porque o treinador Y falou comigo directamente e disse isto e aquilo e assado. O haver contactos com jogadores por si so nao tem necessariamente mal nenhum. O que voces querem dar a entender, suponho, e' que houve contactos do JJ com jogadores de outras equipas para que estes prejudicassem as mesmas quando jogavam contra o Benfica?! Lol o email nao diz nada disso, nem perto. E mais: se acham que ele teria feito uma coisa dessas, acham mesmo que mudou de la para ca e ja nao o faz?! Va la... Em relacao ao PC do Bruno, pode sempre dizer que nao teria problemas em que este fosse parar a' praca publica.......... mas eu reservo-me ao direito de achar isso uma bela tanga! Cumprimentos!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2017 às 17:05

Meu caro,

Está no seu direito. Eu não me coibi de usufruir desse mesmo direito em relação à sua dissertação sobre a problemática dos "e" e "ou", portanto esteja à vontade.

Pois, não sei... Não posso crer que seja isso. Primeiro porque parece claro que o vosso dirigente sabia desses contactos e se fossem dessa natureza, como é tudo gente séria nesse clube, certamente teria denunciado o JJ.

Afastado esse cenário e assumindo que esses contacto seriam da natureza que pressupõe, continuo a não perceber a preocupação com isso. Ou será que pensavam que o JJ, se lhe tirassem essa informação, ia-se esquecer dos que ele consideraria bons reforços?

Bem ... vai daí , isso seria coerente com a a teoria da loucura do JJ e alguma coisa faria sentido nesta história toda
Sem imagem de perfil

De O Cid a 11.08.2017 às 19:13

Caro Jorge: antes de mais desculpe meter foice em seara alheia, mas gostaria de lhe perguntar. Onde, quando, em que momento o Jorge viu os Benfica e os benfiquistas preocupados com isso?
Nem com isso nem com nada. A nossa única preocupação cinge-se ao adversário que vamos enfrentar a seguir.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo