Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Bruno de Carvalho.jpg

 

Bruno de Carvalho anda há quase cinco anos a puxar a conversa sempre mais para baixo. Desde o início, quando foi eleito presidente do Sporting, assumiu um comportamento que confunde a generalidade dos participantes no futebol português. O jornal Expresso chamou-lhe “presidente sem filtro”. Em teoria, quem se mete com ele… leva. Quase ninguém tem pedalada (ou paciência, ou até interesse) para o acompanhar nas suas constantes diatribes.

 

Esse comportamento acelerou-se ultimamente, o que tem uma razão de ser. É que o Sporting já não é o que foi no passado, mas ainda não se tornou num clube com futuro. Está num intervalo entre o passado e o futuro. Chama-se a isso “ser ainda não”. E “ser ainda não” preocupa muito os sportinguistas. Quando se vai à guerra com pouca sapiência e nenhuma estratégia sabe-se que muita coisa pode correr mal.

 

A conversa rasca de Bruno de Carvalho não constitui uma novidade. Comporta-se assim desde o primeiro dia. A novidade está na vulgaridade transgressiva da sua linguagem que se revela na forma como agora se dirige a tudo e a todos. Na grosseria permanente, na degradação pública que se tornou irreversível. Ele esqueceu-se de que o arqueiro é, simultaneamente, aquele que visa o alvo, o que o atinge, mas que pode ser atingido. 

 

(O cântico entoado pela claque leonina ontem no Dragão Caixa é consequência, em grande parte, da conversa rasca do actual presidente do Sporting. Convém distiguir o episódio patético do contexto que o favoreceu.) 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


87 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 18.01.2018 às 13:23

(O cântico entoado pela claque leonina ontem no Dragão Caixa é consequência, em grande parte, da conversa rasca do actual presidente do Sporting. Convém distiguir o episódio patético do contexto que o favoreceu.)

Não estou em mim, não acredito que agora a culpa dos cânticos é de BdC.
E os cânticos que já tínhamos em Alvalade antes de BdC?
Quem não se recorda do: "Benfica Benfica a M... do Benfica a águia faz piu piu" entre outros!
Haja paciência para quem quer atribuir a culpa sempre ao mesmo...

Qualquer dia o Leão Zargo escorrega numa casca de banana e vai dizer que foi o BdC que deitou a dita cuja para o chão!
Irra que é demais! O que há para inventar mais? O homem até repudiou os cânticos...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:25

PSousa

De facto, penso que a conversa rasteira de Bruno de Carvalho favorece comportamentos rasteiro. O que é rasca atrai aquilo que também é rasca.
Imagem de perfil

De PSousa a 18.01.2018 às 14:52

É a sua opinião, não estou de acordo que este comportamento de alguns adeptos seja por causa do comportamento de BdC.

Não sendo da "nossa casa", os do FCP foi por causa da PC? Não acredito!
Acredito que em todo o lado, há gente que não se sabe comportar!!! É normal na nossa sociedade, infelizmente!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 15:09

PSousa,
a violência no futebol é antiga e decorre de causas muito diversas. O texto foca-se apenas no tempo próximo e no Sporting. Neste aspecto, considero que BdC contribui muito significativamente para o clima de ódio e de intolerância que se verifica no futebol português.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.01.2018 às 17:09

Peço-lhe desculpa, mas não consigo mesmo ver que relacionamento consegue fazer entre o que o BdC diz para o que os adeptos, seres sapientes e independentes, donos dos seus próprios narizes e, em geral, com um encarregado próprio de liderar as entoações e a forma como "apoiam" os jogos, fazem em jogos a 350km de "casa"... Mais, não acha que é demasiado forçado o que diz, sabendo todos nós, e BdC principalmente, tal como a estrutura administrativa do Sporting, que este tipo de atitudes levam a que o clube seja sancionado com multas pesadas e de outros tipos??? Mais, BdC, apesar do seu discurso "sem filtro", tem sempre pautado o mesmo por pedir uma limpeza no futebol, nos adeptos e nos comportamentos dos que lidam com o futebol. Constantemente tem feito isto. Veio imediatamente repudiar o comportamento dos adeptos no Porto, e mesmo assim há quem consiga atribuir-lhe a culpa a ele. Bem sabemos que o homem precisa de limar umas arestas (quase todo ele precisa de ser limado lol), mas vir culpá-lo por todo o mal que acontece no mundo é um pouco (muito) rebuscado. Até parece conversa de Madureira.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 17:18

R. Ribeiro

No post há um texto e um comentário final entre parêntesis. Neste comentário considero que a linguagem de BdC "favorece" determinados comportamentos dos adeptos. Proponho que volte a ler.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 18.01.2018 às 13:35

A meu ver, o problema agora é a claque é legal,então o clube responsabiliza se por todas as acções da sua claque.e nesse prisma sim o Bruno Miguel é o culpado pelas acções pois ele é o responsável máximo.as declarações dele são mais uma vez contraditórias pois repudia mas depois da desculpa com o adiamento do jogo do porto, acho que esse adiamento e no futebol e isto foi um acontecimento no hóquei,não vejo qual a ligação.
São duas realidades diferentes e acho que as outras modalidades não deveriam ter a falta de desportivismo do futebol e está acções deveriam ser repudiadas ponto,sem desculpas.
Mais uma vez uma no cravo outra na ferradura.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:27

Tem razão, Hugo Gomes, o comportamento da claque no Dragão Caixa merece críticas severas. O resto é conversa para passar um pano por cima e fingir que se limpa alguma coisa!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 13:43

Tendo em conta os problemas que ( não ) tem havido com as claques do Sporting, quer por comparação com as dos rivais, quer com o passado...

... é um tiro no escuro ( lá está...a analogia do "arqueiro" ), responsabilizar o presidente por um cântico reprovável ( que até o criticou ) .

Mas como a lógica é uma coisa secundária...
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 13:52

Desculpe mas acha mesmo que a claque do Sporting não teve problemas no passado? Diga me uma claque de qualquer clube grande que não rouba e prática crimes quando vai assistir aos jogos nos estádios de equipas adversárias. Só um aparte( vinco que repúdio as acções que levaram a morte de qualquer ser humano) até hoje nunca informaram o que fazia um adepto italiano na pancadaria que deu para o torto junto do estádio da luz,e acho que deveria ter sido criticado as acções de ambos os lados nessa situação mas só se centraram na consequência de facções criminosas (gangues) que combinaram e fizeram uma batalha campal,a morte de um adepto italiano foi só a consequência previsível deste tipo de acções.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 13:54

Só para completar a situação do adepto italiano,para mim,e idêntica aos portugueses que se juntaram ao Ísis na síria e morreram em combate e depois culparmos os russos ou usa pela sua morte.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 13:58

O comportamento das claques do Sporting, na medida do possível, tem sido muito positivo ( o que é diferente de serem "santos" ) nos 3, 4 anos. É uma evidência. Portanto não colhe a tese do perfil de BdC alimentar comportamentos reprováveis.

Uma nota.

Uma morte não pode ser nunca uma consequência previsivel, muito menos como o foi, Um acto premeditado, criminoso e cobarde.

"pancadaria que deu para o torto", é outra referência lamentável.

ah.

Informe-se da acusação do MP. É só googlar. Informaram, sim.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 14:12

Não é previsível que possa haver uma morte em luta de gangues? Tudo o que envolva violência é previsível que possa haver mortes ou acha que não.veja pelos exemplos dos hooligans em inglaterra,quantas mortes houve?não acha previsível? É um acontecimento completamente imprevisível neste tipo de situações?acha que não haveria o risco de um elemento de qualquer dos lados morrer?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 14:18

Atropelado?

TODAS as semanas ou quase todas as semanas, vemos noticias de confrontos nos estádios portugueses. Mais ou menos graves, é o pão nosso de cada dia.

Quantos morreram, em Portugal?

E então? Já sabe porque é que havia adeptos do Sporting perto da Luz ( como se tal justificasse 1 morte )?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 18:37

Desculpe mas continuo a dizer que a probabilidade de alguém morrer num confronto físico programado entre dois gangues é muito grande, e por isso se dizer que é previsível tá correto.isto e exatamente o que se passou nos anos 80/90 em Inglaterra e faça uma busca e veja quantos morreram
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:29

Lion73,
tem razão, é sempre possível encontrar outra(s) claque(s) que são bem pior(es) do que a nossa. Basta observar o que aconteceu até à data!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 14:37

Não. É possível observar o próprio comportamento das nossas claques.

Para melhor, de há uns anos para cá.

De tal forma que foi preciso encontrar UM cântico, até criticado pelo presidente, para encontrar uma suposta linearidade entre a coisa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:49

Lion73,
é absolutamente lamentável este cântico num clube que já sofreu a morte de dois adeptos.Observando o que se passa, concluo que estamos quase iguais aos outros. Penso que BdC tem uma grande responsabilidade nisso mesmo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 15:52

Sim.

E tem 1 cântico para amostra?

É preciso enumerar episódios bem mais lamentáveis e recorrentes das nossas claques ao longo dos anos?

Mais.

Este cântico vai contra tudo o que BdC tem defendido, quer relativamente à legalização das claques, quer nos constantes apelos ao civismo dos adeptos.

A verdade é que o suposto clima de ódio criado por BdC, em termos substantivos, é uma mão cheia de nada.

Não são as nossas claques que andam à pancada, jogo sim jogo não, não vão a centros de estágio de árbitros, não os agridem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 16:51

O Lion73 está no direito de fazer uma leitura generosa do comportamento de Bruno de Carvalho. Eu não faço e considero que tem grandes responsabilidades no ambiente ensandecido que se verifica no futebol português. Não é o único, é evidente, mas é altamente responsável.

Com ele está a mudar a cultura das claques leoninas. Nisso ele é o maior responsável.

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 18.01.2018 às 16:56

"constantes apelos ao civismo dos adeptos" ... devo andar desatento porque nunca vi nenhum ... Pode indicar-me onde posso encontra-los??
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 17:20

Bento de Jesus Carvalho,
creio que Lion73 em breve tratará de citar piedosos "apelos" de BdC!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.01.2018 às 18:06

E o LZ só não os encontra porque não quer.

Foi BdC que colocou as claques em todo o sector, que por várias vezes avisou e responsabilizou por comportamentos que resultavam em multas pesadas que o clube tinha que suportar.

Repito e a isto não responde. As claques organizadas do Sporting nos últimos anos, melhoraram ou pioraram o seu comportamento?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:26

Lion73

Há uma linha orientadora do discurso de BdC que favorece a intolerância e conflitualidade. Isso verifica-se entre os adeptos sportinguistas e com os adeptos de outros clubes. Obviamente ao discurso agressivo junta algumas palavras aparentemente conciliadoras. Isso é evidente no discurso interno, entre sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2018 às 13:54

Ainda há pouco estava para aqui a pensar que o SrºAzevedo é o tipo mais parvalhão que a história do futebol português já conheceu, e perante o que aconteceu ontem no Dragão Caixa, no fundo, mais valia que estivesse calado, pois o exemplo tem que vir de cima. Aquele facebook parece que é gerido num manicómio, e perante isto ainda coloca a possibilidade de não ser verdade! É de ir às lágrimas tanta burrice!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:31

Profeta
É burrice lá isso é, mas as pessoas em geral confundem a página de BdC com a página do SCP. Nós sabemos que não é a mesma coisa, mas os outros...
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 18:09

Desculpe Leão Zarco mas a página do Bruno de Carvalho é a página do presidente do Sporting,logo supostamente a voz do sporting.como a do Vieira a voz do Benfica e a do pinto da costa a voz do Porto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:27

Hugo Gomes
Por enquanto, Bruno de Carvalho é apenas o presidente do Sporting. Ainda não é o próprio Sporting!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 18:42

Não disse que ele era o Sporting eu disse que é a voz do sporting, quero dizer que qualquer mensagem,post no seu Facebook, Twitter,... Será sempre a do presidente do Sporting e será sempre a posição do Sporting,e isso é que é gravíssimo na linguagem.vou dar um exemplo exagerado, é o mesmo que acontece quando o Trump escreve algo no Twitter é sempre a palavra dos usa
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:55

Tem razão, Hugo Gomes, precipitei-me na resposta ao seu comentário. De facto, ser a voz do Clube é diferente de ser o Clube!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 18.01.2018 às 14:24

Entretanto, para mostrar que é muito culto, andou a googlar um pouco e descobriu uma frase do Alexandre Herculano que aparece em vários sites de frases de pensantes: "Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas". Não entendendo bem o que isto quer dizer, resolveu usá-la. Indo na sequência das frases de Alexendre Herculano também podia ter usado uma outra que lhe ficava muito bem: " hipocrisia, suprema perversão moral, é o charco podre e dormente que impregna a atmosfera de miasmas mortíferos e que salteia o homem no meio de paisagens ridentes: é o réptil que se arrasta por entre as flores e morde a vítima descuidada".
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:35

Sérgio,
essa do réptil....
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 18.01.2018 às 14:24

Meus amigos,

Claro que há uma relação direta entre o que Bruno diz e o que aconteceu com a claque no Dragão. Vocês já viram quem é que comenta as prosas do Bruno no Facebook? Meia dúzia de perfis falsos, meia dúzia de "pessoas" ligadas à claque e meia dúzia de fanáticos que sonham em ter posters do Bruno em cuecas nas paredes dos seus quartos.

Com Bruno no poder, o ódio dos simpatizantes sportinguistas aos rivais atingiu níveis nunca antes vistos. Com Bruno no poder, o ódio dos simpatizantes dos rivais ao Sporting está a atingir níveis nunca antes vistos. Quem é que alimenta tudo isto? As redes sociais e meia dúzia de grupos de comunicação social falidos. Bruno está a contribuir para a perda de valores. É este o exemplo que se quer dar à nossa juventude? É este tipo de gente que se quer a liderar o que quer que seja?

Este homem está a encher os bolsos à nossa custa. Está a fazer-nos passar por parvos a todos! Mais tarde ou mais cedo, isto vai acabar mal para o lado do Bruno. Vai acabar mesmo muito mal. Até lá, vai enchendo os bolsos de dinheiro. São já 25.000 mês. Esperem para ver. O melhor está para vir!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 14:37

Fidalgo,
concordo consigo. Quando Bruno de Carvalho se for embora para a sua vida seguinte os sportinguistas vão reunir os cacos para reerguer o Clube!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.01.2018 às 15:39

"Quando Bruno de Carvalho se for embora para a sua vida seguinte". Está muito optimista, caro Leão Zargo. Eu não vejo no horizonte próximo ou longínquo o Bruno a ir-se embora. Encontrou no Sporting o seu modo de vida, a sua passadeira da fama, e tudo fará para se perpetuar. A percepção que tenho é que, continua a ter o apoio da maioria dos sportinguistas, para quem o baixo nível, não é razão suficiente para ser substituído. É triste mas é verdade. A narrativa de salvador do Sporting, de boa gestão, de revitalização continua a passar. E sabe que mais, não vejo. de entre as grandes figuras do clube, ninguém que se assuma contra o "brunismo".
Um abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 16:58

Estimado Nação Valente
Leio nas suas palavras uma preocupação que também tenho no refere à afirmação de uma candidatura genuína à presidência do Clube que suscite a crença e o entusiasmo entre os sportinguistas. Mas a esperança é a última coisa a morrer...

Creio, sinceramente, que este mandato de Bruno de Carvalho se aproxima do fim. Veremos. O mais tardar em Maio ou Junho do próximo ano haverá eleições, e nesse caso tudo pode acontecer.

Um abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 18:12

Desculpem mas só por brincadeira,talvez o Santana Lopes agora que perdeu para o PSD.ta livre.lol
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:29

Hugo Gomes
Olhe que Santana Lopes não deixou saudades...
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.01.2018 às 18:44

Vou ser sincero era muito novo e lembro muito pouca coisa que o meu pai dizia sobre ele,meu pai era sportinguista ferranho.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:53

Hugo Gomes, também tenho uma opinião que decorre de uma memória distante. Foi um presidente de transição, percebeu-se que não ficaria muito tempo no Clube. Foi eleito em Junho de 1995 e saiu em Abril ou Maio de 1996. Constou sempre que recebia salário directamente de José Roquette. Despediu Carlos Queiroz e apostou em Octávio Machado.
Não me recordo de muito mais que tenho sido relevante!
Sem imagem de perfil

De Júlio a 18.01.2018 às 15:09

Esta conversa de que a nossa claque é melhor que a deles só prova que a culpa não é só dos dirigentes, apesar destes serem mais responsáveis porque lideram. A falta de cultura e civismo começa mesmo é na base. Povo pobre e pouco educado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 15:13

Júlio

As diferentes claques têm culturas diferentes e constituíram-se de forma diferente. Moldaram-se com o tempo e a história. Mas, há exemplos e motivações que vêm de cima. É a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 18.01.2018 às 15:26

Leão Zargo

Sem dúvida que o exemplo vem de cima, mas propaga-se melhor quando tem terreno fértil.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.01.2018 às 15:14

O post ía muito bem e certinho até aos parentesis.
Querer demonstrar uma relação direta entre a conversa de BdC e comportamento de claques é pura e simplesmente estupido, dada a história que existe em todas as claques. Pinto da Costa é responsável por os Super Dragões fazerem o cântico da Chapecoense? Ele que quase nunca fala.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 15:26

Mike Portugal,

Pinto da Costa tem quem fale por ele!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.01.2018 às 15:31

Dado o passado da Juve Leo, eu até acho que eles estão bem mais mansos desde que BdC entrou no clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2018 às 15:40

Se há aqui alguma "estupidez" "simples e pura", é considerar que Pinto da Costa não fala. Muito pela sua idade, fala menos hoje em dia, mas durante toda a sua carreira como dirigente do FC Porto foi um palrador de primeira. Aliás, ninguém como ele na história do futebol português.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 16:57

Vou -lhe confessar Rui que quando todas as semanas tinhamos o Pinto da Costa a palrear , quando na sua plenitude e com todos aquelas piadas nunca o reconheci como um tipo com graça , nem entendia porque tantos se riam com as suas piadas sarcasticas , então as gentes do norte até entravam em histerismo como se tratasse de alguem supremo imperial , mal abria a boca e logo lhe batiam palmas

Sempre assisti a tudo isso no meu silencio de reprovação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2018 às 17:35

Mas o ponto Julius é que ele sempre falou muito, embora agora menos em público.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 17:00

Nao fala porque á muito que lhe chegou a hora de poupar energias .

Mas quando ganha algo aparece logo só que agora poucos lhe ligam.
Agora já , "No pasa nada."
Sem imagem de perfil

De Marco Martins a 18.01.2018 às 16:43

Durante anos, aceitamos ser diferentes. Muitos de nós queriam ter uma elevação que outros não tinham.
Nos anos 80 e 90, descambámos. Fomos no populismo de Gonçalves e Cintra. Depois foram as histórias dos "grandes gestores" que quase nos levaram à falência.
Agora temos um enorme labrego à frente do clube. Fazemos igual ou pior que os outros.
E ganhar que é bom? Nada.
Prefiro perder e ter elevação moral e educação do que ser um labrego e perder na mesma. Mas o Sporting, já não é o que era.
E não me venham mandar bocas... nunca me rebaixei a um lampião ou corrupto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 17:03

Marco Martins

Talvez o Sporting encontre uma ao alternativa ao populista sem educação e ao gestor sem alma. Temos de acreditar que haverá algum sportinguista com vontade e capacidade para estabelecer outro rumo ao Clube!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 16:49

Leão Zargo essa não...Bruno de Carvalho está á mais de 4 anos no clube e têm sido muito raros este tipo de excessos como o que aconteceu ontem no Hoquei.

Pelo contrario tem existido mais adeptos a irem aos jogos e quase sempre de forma ordeira . é injusto o seu comentário a apontar o dedo .

Infelizmente este tipo de excessos sempre aconteceram através dos tempos , esporádicamente mas sempre aconteceram mas felizmente em muito menos escala que os adeptos de outros clubes rivais.
Assisti a varias provocações aos nossos inumeras vezes e muito raramente os nossos responderam.
Mesmo em inumeros jogos em que fomos claramente espoliados por arbitragens habilidosas os nossos raramente ultrapassaram o risco.

Em geral os nossos adeptos é formada por gente ordeira e pacífica e assim deverá ser sempre , somos Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 17:12

juliuscoelho

O post é sobre Bruno de Carvalho e não sobre as claques leoninas. Conheço um pouco da história e da cultura das claques do nosso Clube e sei da diferença relativamente a outros clubes.

O que eu penso é que o comportamento de BdC impregna determinadas franjas de adeptos que, num contexto de conflitualidade emotiva e irracional, arrastam outros para acções agressivas e até violentas. BdC é profundamente racional na sua aparente irracionalidade, mas há uma influência negativa em hipotéticos líderes de movimentos de massas. Ele é capaz de "parar" à beira do abismo, mas um grupo de dezenas ou centenas de adeptos pode não conseguir "parar" no momento que antecede a tragédia.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 18:01

Sinceramente entre todos os defeitos e que os tem o presidente do Sporting nao o vejo a invocar a desordem e a incutir sentimentos agressivos aos adeptos para estes o serem fisicamente ou mesmo verbalmente para os rivais, tem de facto uma politica de diálogo agressiva para aqueles que praticam injustiças e actos ilicitos que directamente ou indirectamente prejudicam o Sporting na forma de os delatar e luta para que sejam punidos.

Meteu-se e meteu o Sporting numa tremenda guerra no futebol portugues , futebol viciado e cheio de virus que condenava o Sporting a ver navios todos os anos enquanto os outros roubavam trofeus e os mostravam triunfantes pondo em delirio os seus adeptos de certa forma vincando e promovendo uma nova sociedade portuguesa em que só lhes importa ganhar independentemente dos meios.Passou a ser normal..

De todas as formas e mesmo com um Sporting rejevunescido e com melhores bases para se organizar para o futuro os resultados marcarão a sua passagem a sua continuidade ou a ter que passar o testemunho a outras novas ideias.

Mas nunca baixando a guarda nessa guerra , porque enquanto os parasitas e gangs reinarem o Sporting continuará a ver navios e Braga por um canudo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 18:22

juliuscoelho

Pelos vistos temos opiniões diferentes. Respeito a sua, obviamente, mas penso que BdC tem contribuído para a degradação do ambiente no futebol português e exerce grande influência em muitos adeptos sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2018 às 17:12

Julius,

Não pode e não deve fazer uma análise tão restricta do estado de coisas sob a liderança de Bruno de Carvalho.

A sua influência, vincada pelo negativismo, não se reflecte somente nas claques.

Talvez que o Julius, e até outros leitores, não se identifiquem com a situação, mas alguma vez se viveu um clima tão degradado no universo leonino ?

Eu nunca vivi, e já lá vão umas boas décadas.

Faz uma pequena ideia do clima nas redes sociais e na blogosfera ?

Aqui no Camarote Leonino, hoje não tanto mas ainda ocorre, temos sido obrigados a ligar com um leque de arruaceiros e imbecis com todo o tipo de ofensas e até ameaças. Claro, estes cobardes são muito fortes à distância e no anonimato, mas é a realidade que nos confronta. Isto, invariavelmente, sempre que se critica o "deus" Bruno. Cheguei a compilar uma vasta lista de IPs e até troquei impressões com quem no foro policial lida com estas questões.

Cada um fala por si, mas para quem está distante e não envolvido, a perspectiva é muito diferente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.01.2018 às 17:23

Caro Rui Gomes

Faz bem em recordar o nível de degradação que paira sobre o universo leonino. Trata-se de uma ameaça constante!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 17:35

Esses sim são os tais soldados da guarda pessoal , treinados para tudo o que ameaçe o lider.

Rui os tempos mudam e mudaram e continuarão a mudar hoje vive-se já um pouco do futuro que imaginavamos na nossa infancia , as comunicações evoluiram e ainda funcionam de forma desordenada com o recente aparecimento de novos focos comunicacionais directos e são aproveitados e explorados como se pode de assalto e ao maximo. E a tendência será para piorar , gerando muita confusão .
Bruno de Carvalho tem hoje ao seu dispôr novos brinquedos para explorar e adora brincar com eles .
Somos vitimas indefesas e ainda nao sabemos como nos defender , tudo é muito recente numa evolução acelarada.

Continuo a acreditar que á muita poeira no ar e que acabará por assentar e tornar mais nitida a realidade .
Somos depois todos viciados nos jogos , e vêm os jogos e tudo se esquece momentaneamente e assim sucessivamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2018 às 17:46

O Sporting da minha infância, e éramos ganhadores em tudo, é muito diferente do Sporting da actualidade. Também sei que os valores da sociedade sofreram uma enorme mudança.

Há muitos prós, mas também contras, com a evolução tecnológica.

É curioso, eu resisti recorrer ao computador até à última, por saber que nunca mais o poderia largar. Hoje, sou quase um perito na matéria, mas foi necessário um grande amigo meu oferecer-me um computador para me obrigar a usar. E assim começou o que é hoje imprescindível no nosso dia a dia.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.01.2018 às 18:11

Aconteceu-me o mesmo , resisti até perceber que era um erro continuar fora , porque iria passar ao lado do futuro e podia nao mais recuperá-lo.

Mesmo assim vivo um sistema em que nao sou tão dependente do telemovel do que a maioria que me rodeia mesmo que me servindo de 2 com 3 numeros diferentes.Mas nao fico agarrado a eles de forma alguma .

Como sempre disse, sou contra uma vida cada vez mais robotizada do ser humano, á minha volta vejo todos os robositos de uma lado para o outro ligados a fios nas orelhas , com uma programação demasiado determinada .

Prefiro viver livre e sentir-me mais um ser humano e respirar todos os dias o ar puro e fazer o que me da na real gana.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo