Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Clube Recreativo de Caála / Sporting

City Lion, em 30.09.15

 

18866056_aVzja.jpg

 

Vi agora o jornal Record e fico a aguardar um desmentido rápido do Sporting (mesmo que os nossos comunicados sejam hoje muito pouco credíveis).

 

Será possível que o Sporting esteja, nas costas dos seus adeptos, a servir de “barriga de aluguer” para jogadas muito pouco claras, não de fundos legais com passado no futebol como a Doyen, mas de empresários que detêm um clube em Angola ? Não tenho nada contra o empresário António Mosquito, que não conheço de lado nenhum, mas até onde vai a hipocrisia do Bruno Carvalho ?

 

A ser verdade peço a quem tanto fala em transparência e se afirma como um “paladino” contra os fundos obscuros, nomeadamente a detenção de passes por terceiros, que tome a atitude digna de se demitir e esperar que quem o suceder não tenha a mesma atitude persecutória que tem demonstrado em relação aos seus antecessores.

 

Ao menos que o dinheiro tivesse sido usado para contratar um titular e não alguém que nem convocado é como o Bruno Paulista e se tivesse conseguido ganhar as corridas ao Benfica e Porto para as contratações de Cervi e Danilo mas ai falou mais alto o amadorismo da nossa Direcção.

 

Espero que de uma vez por todos quem estava iludido com o Bruno Carvalho abra os olhos. O que se passa é demasiado grave !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


70 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 11:39

"não de fundos legais com passado no futebol como a Doyen" mas você está bom da cabeça !??? Ensandeceu de vez são as saudades do Marco.

Não me diga que tb esteve ontem no camarote do Dragun com o Nélinho!?

Já agora também foi depor ao TAS em favor da Doyen como o seu ex-querido lider GL ... ah esqueça você nunca gostou de GL aliás ninguém gostava pelos vistos.



Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:20

Sérgio Palhas mesmo com isto lá vem a conversa do Godinho. Digo e repito ele e Bruno Carvalho são as duas faces da mesma má moeda. Quem está mal de cabeça sabemos nós quem é!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 12:24

Quem escrve isto:

"A ser verdade peço a quem tanto fala em transparência e se afirma como um “paladino” contra os fundos obscuros, nomeadamente a detenção de passes por terceiros, que tome a atitude digna de se demitir e esperar que quem o suceder não tenha a mesma atitude persecutória que tem demonstrado em relação aos seus antecessores."

e depois a seguir "Ao menos que o dinheiro tivesse sido usado para contratar um titular e não alguém que nem convocado é como o Bruno Paulista ... "

Ou seja não há problema nenhuma em recorrer a um investidor angolano desde que se consiga contratar jogadores que não conseguiram contratar já que o foi contratado por este método não serve então remete-se tudo ao paragrafo que transcrevi ... é isto que você chama de Hipocrisia certo!?

Quanto à referência ao GL foi bem enquadrada mas você não é homenzinho para responder.

Passe bem hoje já lhe dispensei demasiada atenção.

SL,
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 30.09.2015 às 11:44

Senão percebem posso explicar. Num fundo de investimento, normalmente não se conhece quem lá põe o dinheiro. O risco dos fundos foi o que aconteceu com o Marcos Rojo, pressão para vender. Agora com um empresário é diferente, é só uma pessoa, sabe-se quem é. Agora se é Angolano, se é chinês, se da guine que interessa.Dinheiro é dinheiro.

Volto a repetir, Fundos nada a têm a ver com Empresário.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:28

Jorge Fernandes e o Cáala? E porque ninguém nos explicou? Essa desculpa esfarrapada tem que ser melhorada e não só repetida. Isto cai que nem uma bomba em que defendia o Bruno Carvalho como o homem da transparência, etc.
Sem imagem de perfil

De Livramento a 30.09.2015 às 11:48

ahahaha peça a demissao ahahhahah
És o RIRRRRR
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:29

Livramento, não me pareceu que o Carvalho estivesse a rir em relação à possibilidade dele cair. Algo está a acontecer e hoje o facto de ser o Record a avançar com esta história é paradigmático que vêm ai novos tempos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2015 às 11:56

O Caalá não está relacionado com as contratações de Danilo Pereira e Mitroglou.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:06

Anónimo, ah então já fico tranquilo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 12:09

Apenas com o Bruno Paulista e com o Franco Cervi, que acabou por não vir para o Sporting.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.09.2015 às 12:06

O Bruninho sempre pode ir para Angola, como fez o Jorge Gonçalves! Até já admite que em Portugal não consegue trabalho, e apela a que não o deixem cair...
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:13

Profeta, as coisas começam a fazer sentido! Ele consegue falar quase 2 horas e não fala nisto? Quando é que acaba o pesadelo?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 12:27

se não for editado gosatava de dizer o seguinte:
então o record não é o jornal amigo do sporting, agora já é credivel ?
não vou dizer se a noticia é verdadeira ou mentira, o que posso afirmar é que esse site não se encontra ( estranho ) e a ultima actualicação foi em 2013, portanto a mais de 2 anos que esse site não se mexe e de repente surge essa noticia, estranho no minimo.

se for verdade obviamente que não sou a favor mas estranho novamente que outros clubes não sejam investigados e que sabemos que utilizam barrigas de aluguer, ou se investiga todos ou nemhum.

acha estranho também e tenho pena o sr.city lion achar que a doyen por estar muito tempo no actico seja um fundo credivel do qual só se conhece o rosto nelio lucas que é um soldadinho ao serviço de pessoas que ninguém sabe quem são e de onde são, se gosta da verdade é um contra senso.

o bdc nunca disse que era contra os fundos mas sim contra aqueles que não tem rosto.

se vereficar que bdc trabalha realmente com fundos sem rostos serei o primeiro a criticar.

o city lion devia investigar melhor se o site footbal leaks é crdivel mas se calhar isso também não tem intresse para o aproveitamneto.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:34

Fight for your right, alguma coisa mudou definitivamente. O Record tem dado a mão ao Bruno Carvalho mas ter publicado esta noticia é muito forte. Ainda espero um desmentido que tarda a chegar. Que os outros clubes alinham em esquemas manhosos ja todos sabemos agora no Sporting liderado pelo paladino da transparência e anti-fundos? Em relação à Doyen sei que têm um passado de sucesso e esse Nélio Lucas é português mas tambem tenho duvidas em relação aos negocios que fazem (mas menos do que em relação ao Caala). Então a Doyen não tem um rosto? O Bruno Carvalho a mim nunca me enganou mas agora engana cada vez menos pessoas. Não estranha ele nunca ter falado nisto no meio de sei lá quanto tempo de discurso na AG?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2015 às 12:44

1 - bdc nunca foi anti fundos ( uma mentira contada muitas vezes não quer dizer que seja verdadeira ). já expliquei o porque acima.
2 - doyen credivel ?
3 - doyen tem rosto ? quem o nelinho ? não me faça rir.
4 - não me respondeu a questão footbal leaks de estar inactiva a mais de 2 anos e de repente surgiu esta noticia num site inactivo.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 12:45

desculpe o anonimo sou eu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 13:34

Não tente defender o indefensável !!!v Agora... o BdC nunca foi contra fundos. Santa paciência !
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 14:29

e o rui não tente insistir numa mentira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 15:21

Faça um esforço para não desvirtuar os factos para depois não vir chamar mentiroso a terceiros.

O caro tem o mau hábito de comentar sem se fundamentar, concretamente. E não vou perder mais tempo a debater consigo.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 15:37

faça o mesmo esforço.

é sempre a mesma conversa dos fundamentos e não vejo da sua parte os tais fundamentos.

fundamento seus : a doyen tem rosto e é mais credivel lol - football leaks é credivel mas só tem documentos do sporting e esteve encerrada mais de 2 anos lol - record já é credivel lol, podia continuar.

provalmente vou ser editado.
a credibilidade conquista-se
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 15:47

Por vezes fico a pensar na sua condição racional. Eu que publico vários textos ao dia, 7 dias por semana, faço-o sem "fundamento". O caro que opina sem informação e apenas assente na sua óptica pessoal é que tem razão.

Está tudo explicado. Não vale mesmo a pena debater seja o que for consigo.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 16:09

não fique a pensar muito porque eu não sou nada de especial em comparação consigo, não vale a pena.
a informação que tenho ou não fica comigo, não me conhece de lado nenhum, baixe um bocadinho a terra.
os fundamentos que publica são aqueles da sua óptica pessoal e que retira da comunicação social o que lhe mais intressa.
tem algumas inside information mas só algumas, portanto não venha com a conversa de que sabe tudo porque não sabe, são opiniões pessoais que publica aqui.
os seus fundamentos são mais validos do que o dos outros porque ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 16:24

Indiferente se tenho mais ou menos conhecimentos, os seus são próximos de zero. Mas até o seu pseudónimo é indicativo da sua pessoa: fight, fight, fight !

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 17:22

obrigado.

séra sempre fight for your right quer queria ou não, prefiro do que sonso.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.09.2015 às 16:36

Rui desculpe meter-me mas está fazer-se uma grande confusão que é necessario ficar bem explicado de uma vez, claramente Bruno de Carvalho presidente do Sporting NUNCA FOI CONTRA OS FUNDOS que têm rostro e actuam segundo as boas regras.

Mas sim CONTRA OS FUNDOS sem rostro , de onde nao se sabe de onde vem o dinheiro ( do mesmo centro das apostas desportivas) e que praticam negócios menos Claros nao cumprindo as regras como dessa forma acusa e inclui a Doyen.

Cada vez que se pronucia aos fundos é precisamente a este últimos como sempre faz referencia.

A FIFA decidiu acabar com todos pelo motivo de não aceitar que percentagens dos passes dos jogadores não sejam pertenças dos clubes para acabar de vez com outros "interesses" e pelo motivo de se ter descoberto que alguns desses fundos misturavam negócios de jogdores com apostas mutuas desportivas. A origem era a mesma o que adultera claramente a verdade desportiva.
Não podemos nem devemos usar a confusão num tema que é claro.

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.09.2015 às 16:40

Num dos programas na época passada da hora do presidente no canal Sporting TV , BdC explicou em pormonor toda essa questão que ficou clara.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.09.2015 às 17:13

City na verdade é surpresa para mim esta nova figura estar ligada ao Sporting, nao o conhecia mas nao cometo o erro de explodir em ataques sem explicações que sãos primeiro necessárias.

Pode-se correr o riso de tentativa de difamação sem nexo de um empresário na pessoa deste António Mosquito eventualmente sportinguista que investe no nosso clube em alguns negócios na compra de jogadores , que mal tem isso? Se nao existirem irregularidades qual é afinal o problema?

Como compra o Benfica os seus jogadores? O Porto?
Só me interessa se há ou não irregularidades para depois sim me pronunciar.
O Sporting nao tem que divulgar publicamente todos os pormonores da compra dos seus jogadores , não existe clube nenhum que o faça e nao tem lógica fazê-lo , o negócio é uma arte e engenho que nao se pode divulgar na totalidade.
Não entendo tanto problema.
Estou mais preocupado é como aparecem estas notícias , qual a origem e motivo.
Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que é um ataque baixo ao nosso clube orquestrado e manejado por alguem na sombra.
E aqui devía-se referenciar tambem essa situação , porque nada disto é normal
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 17:26

+1
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 30.09.2015 às 12:34

Desculpem-me os meus amigos Sportinguistas (incluindo a minha mulher, apoiante de Bruno de Carvalho) mas o que parece, visto de fora e sem o vírus da clubite, é que o actual presidente do Sporting pode até ser um grande Sportinguista (e disso não tenho dúvidas), mas no papel para o qual foi eleito, às vezes parece um peão num jogo de xadrez, do qual nem ele conhece as regras.
Quando aparecem associados ao Sporting "empresários" (puro eufemismo e com aspas de propósito) como o Sobrinho (que tem muito que explicar sobre o caso BES Angola) e agora o Mosquito (que terá comprado, em Portugal, 51% da Controlinveste – proprietária dos jornais ‘Diário de Notícias’ e ‘O Jogo’, entre outros títulos) Bruno de Carvalho não será certamente quem dita as regras nos (eventuais) negócios mais ou menos claros com a participação deste dois "cavalheiros". Poder-se-á dizer que "os outros também fazem, acontecem e estão metidos em negócios obscuros". Não tenho dúvidas e, pessoalmente, não ponho as mãos no fogo por nenhum dirigente desportivo. Mas será o facto de outros fazerem argumento para que façamos também?
Novamente, desculpem-me os meus amigos Sportinguistas por este comentário. Se os senhores que dirigem este blog (que muito aprecio e do qual sou leitor assíduo, pela qualidade que não encontro em muitos blogs dedicados ao meu próprio clube) entenderem que é inapropriado, entendo.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:37

Joe Parsons, antes de mais e sem querer ofender o que me diz da sua mulher confirma o preconceito que tenho em relação às mulheres não perceberem nada de futebol :) Tenho sérias duvidas desse grande sportinguismo de que fala. Pessoas muito vaidosas e centradas em si usam pessoas e instituições para seu beneficio e não o contrário. Tudo isto é tudo menos transparente e vem na linha dos fundos dos russos. Dá-me ideia que estamos no principio do fim do Bruno Carvalho e que só a equipa o poderá salvar nos proximos tempos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2015 às 13:02

Oh Amigo City Lion
As mulheres não percebem de futebol?
Cada vez há mais senhoras nos campos de futebol e são mais "ferranhas" que os homens. Antigamente é que ficavam no carro a fazer "crochet", agora até se vê senhoras a irem sozinhas, (como é o meu caso), e não deixam de ir por isso.
Sei que o escreveu a brincar ....mas não podia deixar passar :) :)
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 30.09.2015 às 13:06

City Lion
Peço desculpa pelo meu comentário acima ter saído anónimo, não sei o que fiz para ter acontecido isso.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 14:30

Olá, foi só uma piadinha para alegrar estes tempos bem tristes que estamos a passar. As mulheres são uma lufada de ar fresco no futebol e só temos a aprender com elas.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.09.2015 às 14:33

Fez bem, Isabel, aqui pelo camarote, salvo raras excepções, as mulheres no futebol preferem-se despidas... :-))

Não tenho nada contra, pelo contrário, mas interrogo-me sobre o que pensam as sócias do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 14:47

O HY interroga-se muito sobre o que não deve interrogar-se, com insinuações descabidas.

Talvez tenho algum problema com mulheres bonitas:)
Sem imagem de perfil

De HY a 30.09.2015 às 16:49

Não Rui, não tenho problemas com mulheres bonitas. Acho é menos apropriada a exploração dessa faceta num blog de um clube que não é reservado a cavalheiros... Afinal, as minhas filhas são sócias do Sporting e embora eu as ache lindas (como qualquer pai, suponho), não estou seguro que elas apreciem muito a abordagem ao mundo feminino leonino aqui espelhada. Não é grave e nunca o referi, mas já que a Isabel me proporcionou a deixa...

De resto não há qualquer insinuação, é totalmente claro.

Agradeço que me aconselhe sobre o que me devo preocupar...já sei que se lhe disser que estou preocupado em saber se já pagámos à segurança social ou se têm mais pormenores sobre o maquiavélico plano para eternizar o actual poder também não serei bem-vindo, logo...

Às vezes penso que um dos problemas do Rui com o BdC é que deve ser bastante parecido com ele no que respeita a ser contrariado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 17:06

HY,

Sempre a fazer juízo... eu também tenho duas filhas e confio nelas e na sua inteligência para decidir por si próprias o que lhes serve ou não neste nosso Mundo.

Quanto ao resto, preocupe-se com a sua casa que eu preocupar-me-ei com a minha.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 30.09.2015 às 13:43

O facto de NUNCA ter mencionado o dinheiro angolano só prova que tem algo a esconder dos adeptos. O resto são os namoradinhos do BdC que não conseguem ver um palmo à frente da cara.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 14:32

Fernandes, desde o inicio que o Bruno Carvalho engana e mente e só não vê quem não quer. Aqui alertámos muitas vezes. Agora caiu definitivamente a máscara e a culpa vai ser de quem está a circular a documentação. Pobre Sporting
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.09.2015 às 16:54

Oh amigo City ponha ordem na mesa e oriente a discussão no mínimo sem ideias conclusivas sem ainda termos confirmações.
Um pouco de bon senso e alguma calma , as analises fazem -se com calma e não com os nervos á flor da pele.
Uma dica conhece algum clube grande no mundo que se conheçam claramente as exactas origens dos dinheiros investidos retirando os clubes europeus dos mecenas?
É sensato gritar-mos aqui que seja o Sporting , Benfica ou Porto que qualquer deles é obrigado ou que é boa estratégia divulgar publicamente todos os seus negócios que envolvam a sua equipa de futebol?
Conhece alguma direção no passado do Sporting que o tenha feito na íntegra?
Mesmo João Rocha?
Isso nunca existiu e nunca vai existir é um direito que têm manter segredo nos bons negócios , era só o que faltava.
A pergunta que coloco é , encontra alguma ilegalidade no que tem sido divulgado?
E parto do princípio que o que está a ser divulgado é verdade, mas á ilegalidades? Descreva-as e terá o meu apoio.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2015 às 14:22

Também gostava de ver esclarecida a relação do SCP com o Caala.
No entanto é preciso ter muita atenção pois um site criado do nada, que se diz chamar Football Leaks mas que praticamente só tem documentos sobre o SCP, tem muito pouco de credível. Mais me parece uma estratégia para atacar o SCP.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 14:31

+1
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 14:35

Mike Portugal, essa paranóia da mania de perseguição devia ser exclusiva do Bruno Carvalho. Depois de fazer figuras ridiculas na ultima Assembleia Geral acabou de ser desmascarado para quem era anti-fundos / esquemas obscuros. Eu a ele até quase o desculpo porque deve ter mesmo problemas psicológicas / esquizofrenia o que sempre me fez confusão foram os "yes-men" que o têm rodeado alguns bons sportinguistas. Sei que isto tambem se passou nos nossos rivais mas dou menos crédito aquela gente do que à nossa.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 14:49

Caro CL,

Já agora é capaz de apontar alguma clausula contratual lesiva para os interesses do SCP !? tipo comprar por 2 e vender por 6, ou vender para ano senão paga X!??

Outro pormenor estamos a falar um empresário figura pública não de fundo onde os seus investidores não são conhecidos eu sei que para si complicado tentar perceber a diferença afinal de contas não dá jeito para a oratória.

Dou lhe uma dica se quer aproveitar o momento em que o SCP está a sofrer o ataque que está para atacar o BdC pegue no contrato do JJ e publique-o ai sim terá finalmente uma prova que BdC faltou à verdade.

Deixo em consideração ao seu sportinguismo senão o conseguir arranjar o contrato diga.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 15:09

Puras semânticas Sérgio !

Eu disse repetidamente que a minha oposição à proibição dos Fundos era muito porque os clubes começariam a procurar crédito em outras partes. Não há diferença alguma entre empresários/investidores e Fundos. Ao fim e ao cabo, o que são estes senão isso ?

O que acontece agora, pela proibição, é que em papel os investidores não podem deter percentagens de passes, por conseguinte, tiveram que elaborar outras estratégias para garantir o seu investimento. De uma forma ou outra há sempre retorno e esse é o objectivo fundamental. Não vamos ser ingénuos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 15:28

Não estou a ser ingénuo Rui mas também sei ver e avaliar a diferença entre este contratos com um empresário e os contratos com a Doyen ... tivemos muito mais contratos com outros fundos com os quais não tivemos qq tipo de problema.

Volto a dizer apontem onde estes contratos são lesivos para o clube até lá podem vir com os romances que quiserem que no fundo o que aqui nos interessa é se os interesses do clube estão a ser defendidos ou se pelo contrário estamos a ser lesados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 15:37

Sérgio,

Diga-me um outro Fundo com quem BdC lidou ?

Tenta fazer uma separação fantasista entre Fundos e empresários, quando, ao fim e ao cabo, são todos a mesma coisa: investidores que esperam retorno no seu investimento.

Estes contratos são tão lesivos para os clubes como os dos Fundos. Tudo depende da especificidade das condições, que variam de contrato para contrato.

Isto é tudo assente na declaração de guerra que BdC decidiu declarar à Doyen, rasgando o contrato, para adiar o respectivo pagamento e, perante um qualquer milagre tipo "Bruma/CAP" até ganhar a causa. Se o contrato tivesse sido respeitado, cada um seguia a sua vida e nada disto estaria a ser discutido.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 15:51

No caso Elias por exemplo tanto o clube como o fundo perderam dinheiro.

O Rui coloca sempre o enfase no contrato rasgado com a Doyen nunca colocou em cima da mesa que o SCP tem efetivamente argumentos para tal.

Não vejo as leis numa questão de fé a vitória no processo do Bruma aconteceu porque fomos mais competentes que os Baldés dessa vida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 16:19

Sérgio,

Os argumentos do Sporting não podem ser discutidos com profundidade porque só eles os conhecem. Sabemos apenas que se agarram a algo muito difícil de provar, mesmo que seja real. Nomeadamente, que o Fundo agiu indevidamente para pressionar a transferência do Rojo em detrimento do Sporting.

O jogador foi vendido por bom dinheiro e, ainda mais, se tivermos em consideração que o empréstimo de Nani só foi possível pela transferência.

Não faço ideia qual vai ser a decisão do TAS, mas em termos de Direito parece-me muito improvável que decidam a favor do Sporting. Sempre fui apologista, com este ou qualquer outro caso, que uma entidade que interfira nestas circunstâncias deve ser penalizada, até porque já existe, desde 2008, salvo erro, uma regra da FIFA nesse sentido. Daí até rasgar um contrato há uma grande distância.

Nunca repita isso do caso do Bruma à frente de pessoas com conhecimentos. O Sporting ganhou o caso porque a CAP decidiu fazer um favor ao Sporting, consciente de que a FIFA só interfere em decisões domésticas quando recursos chegam à sua jurisdição . Haviam indicações que, nesse cenário, o diferendo seria resolvido, como foi, sem chegar à FIFA. Em Direito, o Sporting não tinha o mais insignificante fundamento, dado que os regulamentos da FIFA são muito simples e claros: não permite e não reconhece contratos de formação, entre os 15 e 18 anos, para mais de 3 anos, e não permite e considera nulos quaisquer prorrogações ou cláusulas (contratos) anexos. O Bruma tinha uma cláusula (contrato) anexo que foi assinado em simultâneo com o contrato de formação e que seria automaticamente activado no termo do primeiro contrato. Esse segundo contrato anexo permitia ao Sporting prorrogar a ligação ao jogador por mais um ano. Como bem sabemos, no termo de qualquer contrato de formação (e temos vários exemplos na nossa Academia) o jovem fica completamente livre para decidir se sai do clube (houve um que fez isso há pouco tempo) ou se assina um contrato profissional.

É só isto Sérgio. Um mero estudante de Direito ganharia este caso.
Sem imagem de perfil

De L a 30.09.2015 às 15:11

Já chegava de asneiras Sérgio.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 15:24

Indique as L sff!
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 15:28

Sergio Palhas, é tudo tão nebuloso. Se acha bem o que se passa pelo menos deixe de elogiar o ataque aos fundos e esquemas que o Bruno Carvalho fingia preconizar. Era tudo mentira. Entre um empresário dono de um clube de Luanda ou um fundo que faz negocios no desporto com n clubes / desportistas pelo mundo fora acho que a escolha é obvia (e nenhum será santo). O Sporting está a sofrer um ataque quando as mentiras do Bruno Carvalho são desmascaradas? Pelo contrário é um serviço que fazem ao Sporting e aos sportinguistas especialmente os que ainda tinham ilusões em relação ao Carvalho. Estamos todos mais elucidados sobre o que se passa no mundo imaginario da transaparencia e da exigencia de que ele fala à boca cheia e não pratica. Ja vi esse contrato de que fala - somos mesmo um clube rico - e 200.000 € de premio ja ganhou o Jesus com a Supertaça nada mal para quem nada fez para chegarmos a esse jogo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.09.2015 às 15:34

"Pelo contrário é um serviço que fazem ao Sporting e aos sportinguistas "

Surreal no entanto não posse deixar de lhe reconhecer a sinceridade do que escreveu.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 16:00

Sérgio

é um ataque nitido ao sporting que é de todos nós, mas para eles isso não faz mal logo que se possa atacar bdc está tudo bem, o que se está a tentar fazer é enfraquecer bdc e com isso o sporting e tudo vale.

sabe sérgio no tempo do godinho e todos sabemos como ganhou as eleições, a partir do momento que foi eleito mesmo não estando de acordo fui sempre um defensor do sporting em qualquer circustancia contra os nossos adversarios, porque independenmente de não gostar do presidente a defesa do sporting fala mais alto, nunca quis um sporting fraco só porque não gostava de um presidente.

nunca percebi este tipo de sportinguistas que preferem as derrotas as vitorias ( em todos os sentidos ) unicamente pela sua causa.
não entendo nem nunca vou entender.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 15:40

mais uma vez o city lion foge a questão da footbal leaks estar encerrada a mais de 2 anos e só agora aparece com documentos do sporting e de mais nada , para si claro não é estranho , tudo normal obviamente, acho que todos perceberam,
Sem imagem de perfil

De Sofia a 30.09.2015 às 16:52

Não é uma questão de fugir a essa questão. A mim até me parece que sim, o site é suspeito e é um ataque ao SCP. Mas não seria o wikileaks de uma forma meio encabotada um ataque aos EUA? O que me interessa verdadeiramente discutir é a sua veracidade e as consequências/ilações que daí advêm, conforme comentei no post seguinte.

SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.09.2015 às 23:58

Sofia,

Comparar o wikileaks com football leaks não tem sentido.
O wikileaks pôs a nu o que tem maior poder e interesses no domínio do mundo, o sporting de certeza não é o que tem mais poder, longe disso.

A última aparição do football leaks foi em 2013, depois disso esteve encerrado para obras ( há quem diga que foi criado por sportinguistas, são rumores, não sei se é verdade ).
O que me parece óbvio é que abriu portas para atacar o sporting, principalmente o seu presidente e de nada inocente mas sim com objectivos por trás, se fosse realmente para por a nu as máfias do futebol outros contratos de outros clubes seriam divulgados.

E neste momento é isso que me interessa realmente, quem está por trás deste esquema ?
Sem imagem de perfil

De OCR a 30.09.2015 às 16:53


O cerne da questão não é de se saber se a Footbal Leaks esteve fechada 2 anos!

O problema é que passados 2 anos e meio de presidência, o BdC continua a não cumprir com o que prometeu: transparência, nunca negociar com fundos/empresários e que os sócios seriam sempre os primeiros a saber!

O homem esteve no Domingo numa AG e passou lá o tempo a vender baba-ao-quartilho para os seus fanáticos seguidores, mas dos temas que interessam aos sócios e aos quais prometeu ser sempre sincero...ZERO ou quase! Mais grave; utiliza um sistema igual ao dos nossos rivais para conseguir a aquisição de jogadores!

Agora se compreende melhor do apelo que fez aos brunismo durante a AG ; não me deixem cair, que tenho em casa 2 filhas para criar! Não me sinto feliz por ver que as suas dificuldades dentro do Clube, lhe possam acarretar problemas familiares, porque também tenho família. Simplesmente vejo no seu apelo, que sente que lhe está a fugir o tapete debaixo dos pés.

Todo este aparato, toda esta exposição de documentos só pode vir de gente que está no meio da sua equipa e que certamente está farta de o aturar.


Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 17:15

OCR, concordo consigo. O Bruno Carvalho mentiu descaradamente aos sportinguistas e acho que alguns dos seus proximos estão mesmo a deixá-lo cair e acredito até que o Jesus não se importará muito.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo