Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com a saúde não se brinca, Palmelão !

Ricardo Leão, em 15.02.16

 

19268930_gPZQ5.jpg

 

Habituado durante anos à quietude do campo, dividindo-se entre a agricultura e a presidência dos bombeiros de Palmela, Octávio Machado não resistiu ao apelo quando o foram buscar ao outro lado do rio. Sendo certo que actualmente não exibia já o fulgor dos tempos que deram origem à personagem "Octávio Malvado", foi precisamente o coração que o traiu agora. Fazendo parte de uma equipa em que o "capitão" prima pela beligerância contínua, Machado não aguentou o stress. Agora, segundo as nossas fontes, e contrariamente ao que se encontra a ser publicamente revelado pela comunicação social, já terá tomado a decisão de, por razões de saúde, abandonar as actuais funções que desempenha no Sporting. Se assim o foi fez bem. Este foi um aviso sério. Com a saúde não se brinca, Palmelão. Tu sabes do que eu estou a falar !

 

publicado às 07:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 15.02.2016 às 13:57

Epa eu tirei isto apenas do record , mas a notícia não era acessível , mas o que eu vejo é uma transcrição.

A sua fonte foi ao Hospital na Madeira falar com o Octávio?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 15.02.2016 às 14:50

Foi sim, e aproveitou para comprar bolo do caco.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 15.02.2016 às 16:40

Não vale a pena m1950, o objectivo do post era só culpar o presidente pela saúde do Octávio... O Octávio lá continuará no cargo e mais ninguém se vai lembrar aqui do post do Ricardo Leão... Mas a semente de que o presidente até faz mal à saúde dos demais dirigentes fica lançada.

É sempre assim deste comparsa! Não foi assim com Marega e Éder e afins? Era tudo mau o que vinha nos jornais... O que fica não é os tiros na água do Ricardo Leão, é a suposta disparatada linha da direcção do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2016 às 17:30

Acho (pouca) piada ao Diogo Martins e mais alguns comentadores que aqui surgiram.

É uma verdade incontestável que este estado de saúde de Octávio Machado foi no mínimo agravado pela pressão/stress que ele encontrou no desempenho como director do Sporting. São circunstâncias muito delicadas e parece-me óbvio que com o Sporting em um constante "estado de guerra" em várias frentes, essa pressão/stress só pode ter sofrido um acréscimo, pela negativa. Igualmente óbvio, é que este estado das coisas tem tido um líder, por conseguinte, torna-se impossível desassociar o clima em que Octávio Machado tem vindo a trabalhar desse líder. A implicação cínica que foi o líder que directa e exclusivamente causou esta situação é patética !!!

Se ele opta por continuar até ao final da época ou sair agora, não faço ideia, mas creio que sei a fonte de informação do meu colega que, confirmando-se, está em posição para saber das intenções do director do futebol, e não é necessário estar fisicamente presente no hospital na Madeira para ter conhecimento das coisas.

A interpretação tão cínica de alguns comentadores é de facto irrisória, apenas por uma vaga e indirecta referência ao Bruno.

Acho também (muito pouca) piada à forma como a mais pequena e insignificante referência à pessoa do presidente atrai tanta atenção, por norma, indignação, caso seja algo que não o venha a colocar em boa luz. Assuntos mais importantes passam completamente despercebidos, a exemplo do recém-post a felicitar o Prof. Moniz Pereira pelo seu 95.º aniversário , que apenas mereceu 3 comentários. Sublinha um equilíbrio racional surreal no Sporting de momento. E digo "surreal", para ser simpático.

Enfim... é o que é !
Sem imagem de perfil

De PRB a 15.02.2016 às 18:56

Pela parte que me toca, “directa e exclusivamente” foi introduzido agora pelo Rui, que assim incorreu na falácia de redução ao absurdo. Eu acusei o Ricardo Leão de sonsice porque, querendo aproveitar esta situação para uma facada no BdC, o fez de forma oblíqua. Ora, se ele tivesse dito que o BdC era “directa e exclusivamente” responsável podia acusá-lo de muita coisa, mas nunca de sonsice.

Vem agora o Rui tentar construir o raciocínio de forma mais directa e estruturada. Continua a ser um raciocínio errado, ou pelo menos sem fundamento que o apoie. O Octávio é uma de entre várias pessoas que trabalham com BdC. Não consta que existam outros casos semelhantes. Mesmo assumindo que, tudo o mais igual, trabalhar com BdC é mais stressante que trabalhar com Pinto da Costa, Vieira ou Salvador (o que é muito questionável), sempre teríamos de nos perguntar se esse stress acrescido é o único – ou o principal, ou sequer um importante – factor de risco para o Octávio. Coisa que é impossível saber sem conhecer a história clínica, os hábitos, etc., do Octávio, os quais suponho que não conheça, como eu não os conheço.

Face a tantas variáveis, tentar usar o que se passou com o Octávio para fazer juízos de valor sobre o BdC é absurdo. E para além de ser absurdo, é de um terrível mau gosto. E isto não tem a ver com “defender o BdC” – tem a ver com defender o Octávio, que deu e dá o litro no que faz e merece melhor do que ser usado desta maneira numa altura complicada para ele. Para mais, por sportinguistas. Sinceramente, deviam ter vergonha.

Por fim, quanto ao momento self-righteous (“ai, tantos comentários aqui e tão poucos no post sobre o Prof. Moniz Pereira!”), a resposta é só uma: é óbvio. O Prof. Moniz Pereira é uma figura consensual no Sporting, e mesmo que não fosse seria de péssimo gosto (lá está) ir criticá-lo num post a dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário. Logo, a caixa de comentários a esse post servia apenas para dar os parabéns ao Prof. Moniz Pereira. E parece-me, sem desprimor para vós, que a caixa de comentários do Camarote Leonino não é o melhor meio de o fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2016 às 19:36

Vem a falar de absurdidades e depois escreve, entre outros disparates, esse seu último parágrafo. Absurdo... é ser muito simpático.

Por conseguinte, a haver lógica no seu patético argumento, é impróprio uma pessoa que se encontra no Luxemburgo, como é o seu caso, enviar uma mensagem de congratulações e respeito ao Prof. Moniz Pereira, através deste blogue.

Já li e ouvi muitos disparates neste espaço, mas este está perto do topo da lista.

Quanto ao resto, torna-se óbvio que não se identifica e ainda menos compreende o ponto que eu pretendi fazer passar com o meu comentário.

Enfim... não vale a pena perder mais tempo, um autêntico desperdício intelectual.
Sem imagem de perfil

De PRB a 15.02.2016 às 22:09

Depois da redução ao absurdo, temos agora a falácia do "straw man". Já nem se trata de partir do que o interlocutor está a dizer e fantasiar com as implicações; agora está-se mesmo a pôr palavras na boca (neste caso, no teclado) de outrem.

Eu não escrevi que era "impróprio" usar este ou aquele meio - era só o que faltava. Sugeri apenas que num mundo em que há Facebook, Twitter, Instagram e milhentos blogs e fóruns afectos ao Sporting, talvez quem queira endereçar uma mensagem de parabéns ao Prof. Moniz Pereira prefira fazê-lo por um desses meios, em vez de usar a vossa caixa de comentários. Note que não critiquei quem prefere usar a caixa de comentários - disse apenas que é possível que prefiram outro meio, o que explicaria a falta de comentários àquele post. Parece-me um ponto razoável, ou não?

Quanto ao resto do seu comentário, no meio de tanto despeito - e alguma pesporrência - torna-se difícil discernir o fio condutor. Se tentar de novo explicar-me como e onde errei, cá estarei para conversar. Apesar de estar no Luxemburgo (ou se calhar por isso mesmo), tenho sempre vagar para falar do Sporting com sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De HY a 15.02.2016 às 21:01

Não tenho qualquer vontade de me envolver nesta discussão, por respeito por quem está mal, mas o Rui acha mesmo que "É uma verdade incontestável que este estado de saúde de Octávio Machado foi no mínimo agravado pela pressão/stress que ele encontrou no desempenho como director do Sporting. " tem a ver com o o BDC? É verdade, é um posto muito stressante, mas sê-lo-ia sempre, independentemente desmaiem preside ao clube. A não ser que quem o exerça se esteja nas tintas para o clube, o seu sucesso profissional, etc. Até para nós, que estamos de fora, é, quanto mais para eles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2016 às 22:41

A posição, por natureza, dá sempre causa para stress, em qualquer clube, porventura mais ainda em alguns dos grandes onde a obrigação de vencer está sempre presente.

O único factor em que este estado das coisas é agravado, igualmente pela natureza das circunstâncias, é num clube como o Sporting em que o seu líder criou um clima de guerra constante, aumentando esse stress, por consequência.

Não compreendo qual é a confusão com isto. Parece-me claro, mesmo para aqueles que nunca estiveram envolvidos em gestão desportiva.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.02.2016 às 00:12

"verdade incontestável"??

Não me diga que além dos seus dotes e lotes de conhecimento no direito , na adivinha , agora também sabe de medicina??

O professor Moniz Pereira fez anos no dia 11 de Fevereiro como vi na Sporting TV , mas aqui foi postado já no dia a seguir , logo é natural que as pessoas não tenham dado os parabéns atrasados.

"1. Parabéns Prof. Moniz Pereira !
Publicado por Rui Gomes a 12 Fevereiro 2016"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 00:36

Não me diga... a sério ?... Pelo facto de termos publicado o post no dia seguinte justifica tudo isso ?

Ou será que não reparou que este tipo de ocorrência já se deu várias vezes aqui no blogue, sempre com o mesmo resultado ?

Enfim... mais do mesmo !
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 16.02.2016 às 10:09

Olhe Rui fiquei francamente desiludido com o seu post... Para já, eu definitivamente não venho aqui postar quando há notícias que falam do Bruno de Carvalho. Aliás, no meu primeiro post nesta mesma, ainda não havia qualquer menção a BdC (ela foi aditada depois).

E deveria pôr a mão na consciência e notar que a maioria dos postadores deste blog, e em especial o Ricardo Leão, apenas postam quando há derrotas / notícias negativas / bicadas sobre a presidência. Se calhar se todos os "bloggers" deste espaço dessem o exemplo e fossem os primeiros a falar sobre a actualidade do Sporting, muitos dos comentários e comentadores que surgem não se sentiram compelidos a comentar aquilo que eles próprios acham relevantes. E o Rui e qualquer outra pessoa mais atenta neste blog sabe que o que estou a dizer é a mais pura das verdades.

As melhoras ao Octávio, que é o que realmente interessa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo