Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

11134150_10152707001006555_468663319860614059_n.pn

 

 Ao intervalo do jogo no Bonfim já tinha um título provisoriamente escolhido para o post "quando os golos aparecem, tudo se torna mais fácil". Mesmo reconhecendo que ainda faltavam 45 minutos para jogar, não estava a  contar com aquele golo tão madrugador (47') da segunda parte, em que a defesa do Sporting mais uma vez não esteve bem.

 

O Sporting tardou a entrar no jogo e durante  cerca de dez minutos o V. Setúbal demonstrou alguma superioridade, muito embora não tenha criado oportunidades de golo. O primeiro sinal de que a equipa leonina queria assegurar o controlo do jogo terá sido dado aos 12', com João Mário a ter uma boa oportunidade que o guarda-redes setubalense defendeu. Daí em diante o Sporting controlou as operações e vincou o seu favoritismo com dois excelentes golos: o primeiro, através de um belíssimo cabeceamento por Carlos Mané, aos 39', e o segundo, seis minutos mais tarde, com um remate letal do esquerdino Tanaka.

 

sporting-af90.jpg

  

As estatísticas, ao intervalo, demonstravam claramente a superioridade leonina: 58 por cento posse de bola, 91 passes contra 36, 16 ataques contra 7 e 11 remates contra os 3 do V. Setubal.

 

Duas novidades de relevo no onze inicial, com Oriol Rosell no lugar de William Carvalho e Junya Tanaka em substituição de Slimani. Não posso dizer que foi uma grande surpresa, dado que já constava que os dois jogadores estavam com algumas questões físicas. Já era esperado que Carlos Mané viesse a entrar para o lugar do suspenso Nani.

 

O golo no início da segunda parte permitiu à equipa do Bonfim entrar num jogo que não estava sob seu controlo, e entre um acréscimo de confiança, alguma displicência por parte do Sporting e a evidente incompetência - para não dizer pior - de Olegário Benquerença, as coisas complicaram-se desnecessariamente. O juiz começou bem cedo a exibir cartões, com dois a Tanaka (29') e Jefferson (31') e depois do primeiro a Ewerton, aos 60', que também acumulou o segundo amarelo e expulsão a Frederico Venâncio, surgiu o segundo ao defesa brasileiro leonino (64'), absolutamente ridículo e claramente com a intenção de compensar a primeira expulsão.

 

aa.jpg

 

Gostei muito da dinâmica do Sporting na primeira parte - como já referi, a partir dos 10 minutos - e lamento que não se lhe tenha dado continuidade no segundo tempo. Tanaka mais uma vez demonstrou que pode ser útil, o meio campo também esteve bem até o jogo se complicar e André Carrillo novamente a exibir toda a sua classe e quão importante é para a equipa, neste seu 150.º jogo de leão ao peito. Será potencialmente desastroso se não se conseguir a sua renovação.

 

Mais uma vitória, mais três preciosos pontos, para, pelo menos, garantir o 3.º lugar e a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, cada vez mais milionária. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 12.04.2015 às 22:09

Nas laterais apenas Jefferson não esteve bem. Destaco o excelente jogo do Miguel Lopes (MS confirmou a opção técnica ) que sobe de forma.

O genro do Garrido fez arte hoje , o Ewerton nem um amarelo sequer devia ter levado.

Péssima entrada (mais uma) do Sporting no jogo , mas é preciso ter atenção a estas equipas e as malandrices que fazem ainda no séculoXXI , notei que a relva estava demasiado alta , e isto contribuiu para esta entrada do SCP a meter-se a jeito para levar um golo.

Depois dos primeiros 15 minutos entramos em campo e começamos a dominar e com bons momentos emprestados pelos 3 que disse acima , com um meio campo que não se encontrou. Rosell bom posicionamento mas pouco agressivo , Adrien ali ali , João Mário anda nervoso , ainda hoje falhou mais um golo e depois mostrou ansiedade.

Na frente já vi Tanaka dar-se mais ao jogo mas bom golo.

Os centrais estiveram bem , mas o Oliveira não pode ali dar dentro nunca... Jefferson já perdeu a concentração infelizmente e assim duvido que fique.


Dou só uma nota que é questão golo : Gostava que alguém fizesse uma estatistica para perceber em que 4º de hora é que o SCP mete mais o 1º golo (muda o jogo todo) , a mim parece-me que o 1º golo do SCP(muda completamente um jogo) é sempre demasiado tardio e daí os sportinguistas acharem que "contra nós é que jogam". Penso que o Sporting terá quase 40% dos jogos a ir para intervalo sem golos , e isto não pode acontecer numa equipa grande , fora o facto de nunca matar os jogos , o Sporting faz imensos jogos que estão abertos até ao apito final , e isso não é uma equipa temivel como merece o SCP.

Contra este mesmo adversário na primeira volta , marcamos 2 golos de rajada creio aos 65min , quando fizemos uma primeira parte avassaladora com 5 oportunidades falhadas... E quando começaram a subir no jogo , normal porque é díficil manter o ritmo , aí é que abrimos o marcador.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.04.2015 às 22:36

m1950, ...hoje(excepcionalmente) tem em tudo razao!!! Nao vi o jogo LOOOLL !!

Mas aqui..."""... e daí os sportinguistas acharem que "contra nós é que jogam"."""

Parece-me que os srs. árbitros contribuem em muito, para isso!!!!!!
Os adversários, quando jogam contra o Sporting, é-lhes premitido dar pau, porrada e beijinhos.... aos jogadores do Sporting, sao por norma, por pouca coisa repreendidos amarelados ou expulsos...

Todos sabemos como isso influencia o decorrer do jogo......O adversário, cresce e o Sporting tem que se cuidar de todas eventualidades!!!!!

Exemplo: Nani, amarelado até dizer chega......No ultimo jogo, houve um penalty sobre o J.Mário e quase nem se falou disso.
Por o que já hoje li... Ewerton.

P.S. Mas nao devem pedir ao M.Silva para se queixar.. nao é trabalho dele. È trabalho de bastidores......

Final.......O Jamor é lindo....Queremos a Taca!!!!
Abrazzo
Sem imagem de perfil

De m1950 a 12.04.2015 às 23:38

Esta é a primeira péssima arbitragem a nível interno do SCP este ano , houve outras talvez mas ganhámos.

Acho que não devemos pegar por aqui , é preciso primeiro jogar à bola que é o principal entrave nestes últimos anos , claro que quando uma equipa não se dá ao respeito em relação à sua pele , os árbitros aproveitam para tirar casquinha.

Chegamos aos 60 pontos , estou convicto que faltam 3 vitórias para o SCP alcançar o seu objetivo , falei inicialmente em 70 pontos , mas o Braga não ganhará todos os jogos até chegar a Alvalade.

Depois é a taça que é importante ganhar , depois tem de haver um planeamento e compromisso na estrutura da forma a podermos ser mais competitivos , este foi um ano perdido na minha opinião na evolução do SCP. Sabíamos que não ia ser sempre a subir e que teríamos pedras no caminho mas vamos dar a volta à situação.

ORGULHO NO PASSADO , CONFIANÇA NO PRESENTE , E ESPERANÇA NO FUTURO , VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Sem imagem de perfil

De HY a 12.04.2015 às 22:27

Só uma palavra para repudiar a miserável, repito miserável, arbitragem deste exemplo da péssima arbitragem portuguesa. Uma vergonha, à altura do que nos habituou de há muito. Só lamento que no final ainda haja alguém do clube que lhe aperte a mão e dê paladinos nas costas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2015 às 22:31

Fiquei a pensar no medo que Inácio teve de lhe falar forte e feio. Expulsão, castigo, multa... inconsequentes.
Sem imagem de perfil

De HY a 12.04.2015 às 22:41

Não reparei no Inácio. Vi o Adrien a aceitar as explicações do Olegário, com o braço à volta das,costas. Com gente daquelas é boa noite e nada de confiança. É um mavioso da pior espécie.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2015 às 23:41

Aconteceu quando Benquerença foi repreender o nosso banco.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.04.2015 às 22:51

e ao fim de 5 anos voltamos a ganhar em Setúbal!

ser Sportinguista é para gente que não gosta de facillidades ... mesmo quando as coisas estão controladas acontece sempre algo que traz de volta a ansiedade e a incerteza no resultado final.

para a semana mais uma dupla de centrais ... vota e vira e as expulsões sempre a rolar.

P.S: A boa noticia é que senão me engano este é o último ano do Olarápio.

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 01:04

Vamos registar o recorde, se não o já fizemos, de duplas de centrais num só campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 11:20

Sérgio,

Acha mesmo que nos devemos gabar de não ganhar no Bonfim há 4/5 anos, mesmo até com Leonardo Jardim ?... Não diz nada de positivo, acho eu.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.04.2015 às 11:29

Rui longe disso ... a questão é como podemos ser campeões se temos dificuldades a ganhar jogos contra equipas da iguala do Setúbal!

LJ teve a atenuante do ano passado ter sido vitima de uma arbitragem escandalosa do Vasco Santos foi medonho de ver ... tanto que até decorei o nome da BESTA!

As nossas viagens alucinantes do céu ao abismo durante os 90 minutos de um jogo têm de acabar.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 11:32

E este ano fomos lá ganhar e não vamos ser campeões :)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.04.2015 às 11:38

LOL é bem verdade!

Este ano os problemas foram outros ... os EMPATAS:
Paço Ferreira(2);
Belenenses(2);
Académica;
Moreirense;

6 empates que nos davam a liderança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 11:47

E porquê ?... A não contratação "cirúrgica" de um matador. Com um, esses 6 jogos representariam 18 pontos.

Mas já o ano passado, mesmo com o 2.º lugar, o problema foi o mesmo: falta de golos, especialmente decisivos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.04.2015 às 12:03

Apesar de cada empate ter tido a sua história caso tivéssemos tido um índice de aproveitamento das muitas oportunidades criadas teríamos invariavelmente +pontos. Tal dará mais sustentação ao argumento que o Rui invoca.

Mas não é apenas o PL que marca golos ... no nosso caso não é só o PL que falha golos :).

Acho que o problema é extensível ao plantel em geral onde a maioria apresenta um baixo índice de eficácia na finalização.

Pensando já na próxima época quanto a mim Montero apesar de apreciar bastante o seu futebol(a qualidade técnica é fabulosa) parece-me um jogador desenquadrado com o modelo de jogo de MS, caso MS mantenha o 4-3-3 Montero deverá sair.

SL,



Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 13.04.2015 às 00:53

Uma péssima arbitragem a fazer lembrar períodos ainda relativamente recentes.
A expulsão de Ewerton é ridícula.Nem sei se é falta.
Compensação óbvia.O sistema está vivo e ...recomenda-se .Pela nossa parte parece que voltámos ao tempo de engolir e calar.Nem uma palavra se ouviu.

Quanto ao jogo,vitória justa.Só algumas notas:
Continuamos a cometer erros primários.

O último lance que quase dava empate ao Setúbal é flagrante:William,quando se justificava uma atitude de contenção, vai por ali a fora em combinações com os colegas,até à zona fontal da grande área.Quando o Vitória ganha a bola W está junto à linha do lado esquerdo,próximo da área adversária..e Adrien está à entrada da mesma.Depois há um ilha até T,PO e ML.
No meio da ilha,um jogador do Vitória que conduziu o contra-ataque que quase dava golo.William e Adrien sempre atrás do adversário.

Quando será que deixamos de cometer este tipo de erros?
Mas é preciso o treinador dizer que o objectivo é ter a bola,manterem-se juntos...e não ir a correr marcar mais um golo? Quando deixaremos de cometer erros primários como este?

No lance do golo o desequilíbrio cria-se porque Ewerton se lesiona no lance e não continua na jogada,mas Rosell tem ocasião de fazer falta....mas não faz.Mais,até levanta os braços a dizer que não tocou.
Pois não,nós reparámos...e também reparámos que foi golo.

Os nossos jogos nunca são aborrecidos.

Excelentes golos de Tanaka e Mané.
Carrillo continua muito bem .Sempre achei que seria LJ a fazer de Carrillo um jogador de alta competição... portanto muito bem MS.

Um jogo que podia ser muito bem conseguido e acabou não o ser tanto por erros que teimam em persistir.Desta vez ganhámos.Da próxima aquele último remate pode não ir para fora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 01:01

Curioso, regressei agora ao blogue e estava mesmo a pensar "Estranho o Leão1906 ainda não ter aparecido a comentar o jogo. Um mero minuto depois...

Fiquei furioso quando o Benquerença foi repreender o nosso banco e a atitude dócil dos dirigentes. Têm medo de quê ?

Penso que mesmo considerando que nos falta mais algum talento desequilibrador , a imaturidade individual e colectiva leva-nos a cometer erros infantis.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 13.04.2015 às 01:55

Caro Rui ,estou a tornar-me previsível.
Vou mudar o horário...Just kidding.

Quanto às suas restantes considerações concordo particularmente com a sua apreciação à nossa postura...irritante é a palavra.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.04.2015 às 00:59

O meu comentário vai exclusivamente para o tipo do apito.
Que felicidade que quizá foi o ultimo jogo que apitou do Sporting o seu cliente habitual.
Quis deixar a sua imagem de marca nos jogos do Sporting para que nunca se esqueçam da sua ausencia de escrúpulos.
O inferno espera por ele.
É um tsunami de asneiradas durante toda a sua carreira contra sempre o mesmo, o Sporting.
A matilha vai ficar mais pobre com a sua reforma, o polvo com menos um tentáculo.
Contribuiu e muito para a imagem degradante dos erros grosseiros que(felizmente) acelelararam a breve chegada dos meios tecnologicos no apoio aos jogos de futebol. Nessa parte ficamos-lhe agradecidos.
No dia da sua saída o futebol irá cheirar um pouquinho melhor.
Por ultimo gostaria que ele viesse aqui ler as minhas palavras.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 13.04.2015 às 01:02

Há árbitros de que eu não gosto nem à lei da bala. Um deles é este, outro é o Bruno Paixão. Eles até podem ser sérios, mas são burros como uma porta. Têm a estupidez chapada nas trombas. Mais o Paixão que o Olegário, é justo ressalvar, até porque ninguém é tão incomensuravelmente estúpido como o Paixão, estúpido e absolutamente destituído de predicados para a arbitragem. Como o Mourinho afirmou a propósito do árbitro do jogo entre o Chelsea e o Queens Park Rangers, a estabilidade mental é um requisito essencial se ser um bom "ref", e se há coisa que falta quer ao Olegário quer ao Paixão é, além de inteligência, estabilidade mental. De outro modo, no caso do primeiro, nunca teria havido lugar à expulsão do Ewerton, que só se explica por injustificado peso na consciência. Sei bem que podia ter poupado o Paixão a este discurso, uma vez que o homem nem entrou na partida, mas sempre que falo de um mau árbitro vem-me inevitavelmente à ideia a cara dele com aquele sorrisinho irritante depois de tomar uma decisão absurda. É um ícone, para mal dos meus pecados. Não devia haver árbitros destes no activo, pelo menos a um nível competitivo tão alto. Um Jorge Sousa, um Artur Soares Dias, ok; podemos não gostar muito deles, mas têm qualidades para a função. Um Olegário?!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 01:11

Não diga muito mal do Bruno Paixão que ele apitou a final do Torneio da Pontinha que os nossos infantis venceram:)
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 13.04.2015 às 01:13

Mas aí ele está como peixe na água :)
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 13.04.2015 às 04:02

Gostaria que o Rui comentasse as palavras de MS sobre Cédric Soares após o jogo. Você e o Zargo ainda acham que foi BdC que causou esta súbita saida do jogador da convocatória?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2015 às 04:32

Antes do seu comentário já tinha um texto preparado nesse sentido e garanto-lhe que não é o que porventura desejará ler.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo