Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2016_10_28_22_23_56_1176507.jpg

 

Uma mensagem dos adeptos que não explica tudo, mas que serve para fazer sentir a sua insatisfação pelo momento da equipa.

 

Mal o árbitro apitou para o final da partida na Choupana, os adeptos leoninos não demoraram a mostrar o seu desagrado face a mais um empate, o terceiro consecutivo na I Liga. Além das tarjas exibidas durante o jogo a pedir "atitude" aos jogadores, ouviu-se um misto de assobios e cânticos menos agradáveis, enquanto os jogadores se mantiveram no relvado.

Beto e João Pereira foram os jogadores mais activos na tentativa de acalmar os ânimos dos adeptos mais revoltados, e mais tarde ainda surgiu um grupo contestário junto ao autocarro, entoando o cântico "Joguem à bola por amor à camisola".

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também não escaparam, merecidamente, diga-se. O presidente ainda esteve durante algum tempo a falar com os adeptos, tentando serenar os ânimos.

 

img_770x433$2016_10_29_04_02_26_1176647.jpg

 

Cerca de 50 adeptos do Sporting deslocaram-se esta madrugada, já perto das três da manhã, ao Estádio de Alvalade para mostrar aos jogadores a sua insatisfação.

À passagem dos jogadores, os adeptos em causa dirigiram alguns insultos e aqueceram os ânimos, levando inclusivamente à intervenção da polícia de intervenção que estava no local para assegurar a segurança. Munidos de bastões, os elementos da autoridade conseguiram afastar os adeptos para a zona da bomba de gasolina que se situa junto ao Estádio de Alvalade e a situação acabaria posteriormente por serenar. Ainda assim, enquanto eram afastados para essa zona, os fãs foram provocando alguns desacatos.

 

Entretanto, Jorge Jesus analisou o jogo e o todo da situação. Eis o que ele teve para dizer:

 

image.jpg

«Partida teve duas histórias. Na primeira parte entrámos bem, tivemos o penálti e outras situações para inaugurar o marcador e acabar os primeiros 45 minutos em vantagem. Chegámos com facilidade à à zona defensiva do nacional, nem sempre com condições de finalização, mas o suficiente par chegar ao intervalo a vencer. Depois na segunda parte jogou-se pouco. Houve muitas quebras no jogo e a equipa ficou nervosa para marcar. Já não estivemos tão bem como na primeira parte, mas os jogadores fizeram tudo.

 

Perdemos aqui dois pontos e nos últimos três jogos perdemos seis. Temos de continuar a preparar esta equipa, preparar estes jogadores que chegaram para que a equipa possa inverter esta tendência. Há três jogos que não ganhamos, mas também não perdemos. Nunca estive assim no Sporting, a sete pontos de alguém. Nunca estivemos tão longe do primeiro lugar. Há que tentar recuperar a equipa.

 

Faltam jogadores fundamentais, como o Adrien, o João Mário e o Slimani, que ainda cá estavam no início. A equipa mudou nas últimas jornadas, tivemos de ter opções com os jogadores que estavam a chegar. Mas esse é o meu trabalho, é o que tenho de fazer. Rentabilizar estes jogadores e esta equipa.

 

Temos de ter atitude e responsabilidade. Não viramos as costas quando as coisas não correm bem. Os jogadores foram ter com os adeptos sabendo que naquele momento ninguém estava contente».

 

publicado às 08:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De M1950 a 29.10.2016 às 05:24

Estou em estado de choque.

Não sei sequer se é agradável que eu faça alguma análise sequer ao jogo.

Aquilo que eu sinto é que o Jesus perdeu o fio à meada , perdeu a mão no plantel , é a única explicação que vejo para isto.

Se nos jogos anteriores vimos uma equipa em que os jogadores queriam correr mais que a bola , agora vemos que os jogadores não sabem para onde devem fazer correr a bola e parece que estão sem objetivos a jogar à batata quente.

Há logo inicialmente uma boa entrada , que se consegue um penalty mas depois pede-se que seja William a marcar ??

O William não tem técnica de remate sequer , marcou no ano passado um ao Belém no último minuto de jogo mas penso que nem esse foi bem marcado. É um jogador que tem maiores probabilidades de desperdiçar do que marcar.

Depois disto foi o descalabro emocional de um grupo pouco confiante , permitindo ao Nacional subir as linhas e aproximar-se da nossa baliza , cada ataque conduzido pelo Salvador Agra era um tremer no Sporting , com um William desamparado e Bruno César sem capacidade de conter e com bola incapaz da fazer a ligação. Na frente Gelson é só 1 , e não teve sempre clarividência.

O Ruiz não está cá simplesmente , não começou ainda a época. Dost nada pode fazer mas deve evitar ser presa fácil dos centrais e oferecer maior mobilidade.

A equipa perdeu a capacidade na 1.ª fase de construção como se fossem jogadores sem qualidade técnica para aguentar a pressão do Nacional já na segunda parte , onde não fez nenhuma jogada digna de um bocejo.

Uma coisa é histórica no Sporting , quem resolve os problemas são os miúdos da formação , o problema é que o treinador é Jorge Jesus , veremos se cai na real e abandona as suas convicções. Eu não digo isto por achar que o plantel não tem qualidade , porque tem e tem muita , mas há aqui provavelmente uma questão de identificação , é preciso aquele sangue , aquela identidade , aquele atrevimento que só os miúdos da formação oferecem.

Jesus dispensou o 2.º avançado (Podence) que melhor resposta deu , depois de reduzir o seu espaço enganando os adeptos mais inocentes ao mete-lo a jogar com mais 2 ou 3 putos , condicionando por completo a decisão de todos , pois parecia que precisavam de 3 bolas , uma para cada um , já que a pressão era de se mostrarem e claro correu mal. Mas o treinador do Sporting sendo sexagenário fez isto propositadamente tal e qual um Houdini , levando os adeptos a dizer "ainda precisam de rodar" , "isto não é o Moreirense".

Matheus Pereira tem de ser opção imediata , e tanto Chico Geraldes como o Podence em Janeiro têm de regressar.

O Sporting tem atualmente os melhores escalões de formação em Portugal em todas as equipas da academia dos sub17 aos sub19.

Tem 2 jogadores a quem identifico classe Mundial. Daniel Bragança que é só um menino de 18 anos primeiro ano de juniores , e o Bruno Paz que tem jogado como médio para dar espaço a Thierry Correia , mas tem condições técnicas para ser lateral direito para jogar em qualquer equipa do mundo - leram-no aqui em primeira mão.

Alaba entrou no Bayern com 18/19 anos , e só na segunda volta se mostrou um monstro. Sou da ideia que Bruno Paz precisa de 2 jogos para se afirmar como o lateral direito do Sporting , é um jogador cognitivamente maduro e iria aprender mais rápido dos que os que lá andam.

Eu peço ao Rui Gomes , apesar da nossa má relação , muita atenção para a nossa formação que tem vindo a ser desvalorizada pelas gerações de 96/97 , e alguma perda de qualidade de 98 , pelas saídas de Tiago Dias e Moreto Cassamá para os rivais , mas mesmo assim atualmente o Sporting é a equipa com mais talentos nos escalões e já recuperou a predominância nas convocatórias das seleções jovens nos sub17 , sub18 e sub19. Digo isto porque o tema formação vai ser escondido este ano pela generalidade da imprensa e muitos podem tender a desprezar o que temos com o cenário circense de "crise na formação".
Sem imagem de perfil

De HG a 29.10.2016 às 07:56

Isso do Podence é a pura das verdades. Ele cria gestões e um treinador experiente como ele consegue queimar um jogador se assim o entender!! Esta pré temporada foi toda isso... para criar aquela pressão das contratações.

Só para lembrar os adeptos começaram a pré temporada sem grandes pedidos.. e depois de uns jogos todos criaram a bolha de pressão a pedir contratações, o que o treinador sempre quis. Resultado... para entrar uns têm que sair outros... e o passo seguinte é condicionar para tornar certas dispensas aceites facilmente. Novamente cumprido.

Alias isto não é novo.. ele fez isso vezes sem conta no Benfica... e os poucos que pareciam que iam criando uma dinâmicas boas que podiam iniciar um processo de afirmação.. e tratou rapidamente de cortar o mesmo.
João Teixeira um exemplo evidente... e hoje em dia anda perdido, não foi agarrado quando o deveria ter feito!!

Eu espero que isto não aconteça com alguns dos exemplo desta pré temporada. Espero que tenham melhor sorte.

cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.10.2016 às 09:15

O Podence e o Geraldes foram bem emprestados.
Depois da B, faltava-lhes uma passo competitivo que como se vê ainda não atingiram.

Outra história diferente é o Mattheus ou o Iuri. Depois da época que fizeram no ano passado, tinham sempre que ser aposta este ano no Sporting.
Fomos buscar á pressa Markovic (que todos nos esquecemos andou totalmente desaparecido na Turquia no ano passado) e o Campbell (que ainda não se afirmou em nenhum clube por onde passou).
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 12:18

João Teixeira é bem recordado via nele um futuro crack , muito bom tecnicamente.
Lixaram-no bem.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.10.2016 às 09:38

Nem mais, concordo que JJ fez por queimar os putos. Fez um pré época com 34 jogadores. Cada jogo de treino era um onze diferente para andarem tontos, em vez de construir um onze base. Foi uma pré epoca desastrosa que culmina com a saída de dois jogadores e a entrada de 4 (campbell, Markovic, Elias e André). Dois destes são emprestados, mais preocupados em brilhar individualmente do que a fazer jogar a equipa.. e é isto que falta, compromisso com a equipa. Já há mais de uma semana disse que isto só lá vai qd JJ inverter a política e a colocar putos. Não tenho dúvidas que Matheus no onze em vez de ruiz, e Esgaio no papel de Adrien com Bruno César à frente dariam à equipa dinâmica.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 11:59

O Bruno Pas é claramente o crack actaul a jogar na nossa formação , com muita tecnica no esconder a bola e exímio no passe e nas desmarcações é ele que faz a diferença nos jogos dos juniores.
Imagem de perfil

De PF a 29.10.2016 às 09:03

Estas manifestações emotivas à flor da pele, esta paixão clubística exacerbada e quase irracional, que também é importantes na dinâmica dos próprios clubes nunca devem ser sobrelevadas e este foi e é o grande erro de Bruno, pensar que podia gerir um clube, como o SCP, como adepto, apelando ao que mais primário tem o ser humano no que se refere ao fanatismo e à paixão pelo futebol, quando as coisas correm bem cavalga-se a onda quando começam a correr menos bem é logo pedida a cabeça do presidente e treinador porque fanatismo, paixão, irracionalidade é isso mesmo imediatismo e loucura, mas já diz o ditado "quem com ferros mata com ferros morre" e quando se cria um tribunal, composto por elementos de claques, para julgar antigos presidentes está tudo dito.
Exemplo disto que falo foi o que aconteceu no final do jogo na madeira, a ida dos jogadores do SCP junto dos adeptos, pareceu-me um acto de sadismo praticado pelo presidente e treinador, como que foram apresentar os cordeiros emulados (jogadores) junto de leões esfomeados para o presidente uma forma de desresponsabilização como que a dizer "eis os réus julgai-os" e o treinador como forma de os castigar pelo que de mal está acontecer à equipa e na qual ele é o principal responsável. Quer uma personagem quer outra, cada uma ao seu modo, não conseguem assumir as próprias responsabilidade, no caso do treinador tem haver com um egocentrismo doentio e não me parece que aos 60 anos isto mude, no que se refere ao presidente a impreparação para o cargo é tão evidente que até dói, esta criatura é um ser fraco incapaz de assumir o quer que seja, parece uma criança que deram um brinquedo deu cabo dele e a primeira coisa que diz é "não fui eu", mas foi e espero que ao menos na hora de assumir as suas responsabilidades não se esconda covardemente atrás de manigâncias, isto é manobras simuladas para enganar os tolos.

Sem imagem de perfil

De J. a 29.10.2016 às 09:12

O Podence e o Geraldes foram bem emprestados.
Depois da B, faltava-lhes uma passo competitivo que como se vê ainda não atingiram.

Outra história diferente é o Mattheus ou o Iuri. Depois da época que fizeram no ano passado, tinham sempre que ser aposta este ano no Sporting.
Fomos buscar á pressa Markovic (que todos nos esquecemos andou totalmente desaparecido na Turquia no ano passado) e o Campbell (que ainda não se afirmou em nenhum clube por onde passou).
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.10.2016 às 09:44

O André Silva do Porto esteve emprestado? O Gelson esteve emprestado? O Matheus esteve emprestado? O Renayo Sanches esteve emprestado? O Lindlof esteve emprestado? Nelson Semedo? Gonçalo Guedes.? Isso é uma treta. Só é verdade se não vao ter hipótese de jogar no clube. Agora não precisam de ser emprestados para crescer e ser opções válidas. Necessitam de oportunidades..
Sem imagem de perfil

De J. a 29.10.2016 às 09:51

O Cédric, o J.Mario, o R.Semedo, o Esgaio, o W.Carvalho, o Adrien estiveram emprestados. Fez-lhes algum mal?
Nem todos os jogadores estão ao mesmo nivel.
Considero que nem um nem o outro estão ainda ao nivel que se pede para ser jogador do Sporting.
Já tenho uma opinião diferente de Mattheus e Iuri...
Sem imagem de perfil

De Miguel Santos a 29.10.2016 às 09:39

Desiludo, mas não supreendido, a verdade é que esta direcção, vai mostrando, dia após dia, não estar ao nível daquilo que um clube com a dimensão do Sporting precisa.

O único rumo, que esta direcção pode apontar é o caos e espero bem que em Março, apareça um candidato forte, com ideias, com um projeto muito bem definido, que tenha o perfil adequado para presidir o nosso clube, porque Bruno de Carvalho já demonstrou que não tem.

Quem está constantemente a tentar criar conflitos e guerras com tudo e com todos, para se tentar afirmar, nunca pode estar à altura do clube, o seu perfil egocêntrico e desmedido, tal como toda a sua incompetência para dirigir o clube, está a levar o Sporting paulatinamente para a lama e estamos a voltar aos tempos que eu não gostaria de voltar e portanto, há que atuar rapidamente sobre o problema.

O Sporting é uma anedota em termos Comunicacionais, já vamos em 3 diretores gerais de Comunicação, mas o problema mantem-se, fala-se em demasia e sem sentido, quase sempre a falar nos rivais, especialmente do Benfica, incrível o complexo de inferioridade que esta direcção tem, em vez de falar-se o unicamente necessário, com critério, preocupados apenas com a nossa casa, mas não, parece que estamos mais preocupados com a casa dos vizinhos do que com a nossa.

Isto depois passa uma imagem do Sporting em termos Nacionais e Internacionais degradante, infelizmente esta direcção teima em continuar a cometer os mesmos erros, sem os corrigir.

Outra area, em que temos sído rídiculos e esta tem muito mais influência na parte desportiva e financeira do clube, o nosso departamento de scouting tem sido deprimente, desde que esta direcção chegou e não se vêem sinais de evolução, muito pelo contrário, a nossa taxa de acerto é praticamente nula, investiram-se imensos milhões, pata termos jogadores de tostões, em mais de 70 contratações, acertamos no máximo umas 10 ou 15, o que mostra logo toda a incompetência desta direcção.

É inadmissível um clube como o Sporting, ter uma taxa de acerto tão reduzida e não me venham com as desculpas "financeiras", investimos já cerca de 45 m, já nem falo das comissões e é a tristeza que se vê, aliás, 0s jogadores mais caros, até tem sido os maiores flops, como o caso de Alan Ruiz, Paulista, Gauld, Slachev, Petrovic, tudo jogadores de 2ªcategoria, que até num Arrentela desta vida teriam dificuldades em jogar.

Precisamos claramente de um diretor desportivo, ou de acrescentar elementos para a estrutura, com grande conhecimento de futebol, o que não pode acontecer, é oferecer uma autonomia total a um treinador, que ainda por cima já mostrou no seu anterior clube, que é um péssimo olheiro, com os resultados que todos nós sabemos.

Estamos entregues à bicharada, temos um Presidente sem perfil e competência para dirigir o clube, o pior treinador da era BDC e um dos mais sobrevalorizados de sempre pela Imprensa, a ganhar o que ninguem conseguiu ganhar em Portugal(5 m + objetivos), com uma autonomia nunca vista, a estrutura do Sporting neste momento é 100% Jorge Jesus, com meios que os seus antecessores não tiveram e o que faz ele?

Conquista uma mísera Supertaça, decorrente da época passada, é eliminado no playoff, de acesso à fase de grupos da Champions, é eliminado pelo "poderoso" Portimonense na fase de grupos da Taça da Liga, é eliminado pelo Braga na Taça de Portugal, consegue perder uma Liga, com 7 pontos de vantagem para o não treinador, esta época a base da equipa mantem-se, sairam 2 elemntos importantes, mas entraram outros 2 "elementos" importantes, como Gelson e Bas Dost e o que faz o Catedrático?

Consegue estar à 9º Jornada, a 7 pontos de Benfica, atrás de Porto e possivelmente do Braga e pelo que estou a ver, isto não fica por aqui, coletivamente estamos num estado deprimente, juntando isto, à sua linha comunicacional e ao seu egocentrismo como pessoa, está explicado o desastre que se vinha a anunciar, a mensagem não está a passar e nunca vai passar, com tipo de discurso que tem, continua a desvalorizar tudo e todos, para se valorizar a si próprio e está constantemente arranjar desculpas para a sua própria incompetência e a direcção ainda teve a brilhante ideia de lhe renovar mais 1 ano, mesmo tendo feito uma época completamente falhado, é de génio esta decisão.



Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 12:16

De tantas más notícias que temos vivido no Sporting destas ultimas semanas a boa notícia é que tudo pode mudar em uma semana e que nada está ainda irremedialmente perdido.
O estado de grande desacerto da equipa pode mudar em uma semana , pode bastar uma unica semana para tudo mudar mas nao acredito que seja na semana em que se joga a champion , temos de seguida o Arouca após 4 dias depois da luta contra os alemaes, isto pode ainda nao ter chegado ao fundo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 29.10.2016 às 12:32

Essa do "nada está perdido" é que me tira do sério!!!
A não ser que se refiram a ganharmos a CL e a Taça de Portugal...
Para já, a principal evidência é que já não dependemos de nós próprios para sermos campeões. E isto á 9ª jornada!
E essa é a parte oficial da coisa porque na prática, se o fcp não ganhar os dois jogos ao beifica, já estamos MATEMÁTICAMENTE afastados do título. O beifica NÃO PERDE PONTOS contra os pequenos - tirando um ou outro para disfarçar.
Eu escrevi num outro post em resposta a um lampião que, ontem, seria mais um passeio dos falseões em vésperas de um compromisso europeu. Enganei-me?
Devo ser vidente...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 13:05

O Sporting colocou-se á 9ª jornada a ter que jogar finais em todos os jogos , estoirou todo o credito que tinha e agora é obrigado a ganhar todos os jogos , se os ganhar (ganhasse) sería campeão .( a exemplo do Benfica na epoca passada)

Agora sabemos que é praticamente impossivel isso suceder e então a jogar como o fez nestas ultimas 2 jornada alem de ser mesmo impossível continuará a descer na tabela e a pique.

Pela minha experiencia sei que basta uma semana para tudo mudar e encarreirar uma nova dinamica e acerto.
Sem imagem de perfil

De Miguel Santos a 29.10.2016 às 10:00

Foi um erro crasso ter ido buscar Jorge Jesus, sempre o disse na altura e continuo a dizer as vezes que for preciso, é dos treinadores mais sobrevalorizados de sempre por parte da Imprensa, no Benfica conseguiu ter relativo sucesso, porque tinha uma grande estrutura por trás, tinha um Rui Costa que percebe imenso de futebol e que foi decisivo em muitas das contratações de qualidade que foram feitas e dai o Benfica ter tido sempre planteis de luxo durante aqueles 6 anos e mesmo assim o "cerebro" conseguiu ter quase mais desaires, do que vitórias.

Na 2ªépoca, cometeram o erro, de lhe oferecer outro tipo de autonomia na pasta do futebol, por causa dos resultados e vieram os Eder Luis, Kardecs, etc.. que custaram muitos milhões, mas rapidamente o puseram na linha, nada a ver com o que se passa no nosso clube.

Com os planteis de luxo que teve muito pouco ganhou e esteve para ser despedido em 2 ou 3 ocasiões, muitos treinadores fariam igual ou melhor do que ele e Rui Vitória está a provar isso no Benfica, com menos meios à disposição e a bater recordes.

Reconheço grandes capacidades técnico-táticas no Jorge, ao nível do treino é sem dúvida um dos melhores do Mundo e por isso consegue valorizar e potenciar tão bem jogadores, que tenham qualide claro, mas temos que avaliar um treinador pelo todo e não só pela parte, a parte tática é importante, mas não é tudo, há outras areas que são igualmente importantes e é aqui que Jesus falha em toda a linha.

É de longe o pior Comunicador que já vi no Sporting, sempre com um discurso incoerente, a desvalorizar tudo e todos, para se valorizar a si próprio, nunca vi um treinador com tanto ego como o Jorge, como ser humano estamos conversados e obviamente que a Comunicação é fundamental na gestão e na liderança dum balneário.

A gerir uma equipa, a ler o jogo, a comunicar e a adaptar-se a diferentes contextos de jogo, é sem dúvida do pior que já vi e aqui o Leonardo e o Marco estavam muito à frente, o Jorge é um bom treinador, mas nada daquilo que queriam fazer dele, o Leonardo e o Marco são mais completos, especialmente, o Leonardo, que para mim era Top.

Pergunto, como é possível o Jorge estar a ganhar 5 m por ano, + objetivos, quando está longe de ser um treinador de Top?

Isto não é gestão danosa?

Para valorizar jogadores, qualquer treinador serve, com mais ou menos qualidade, deste que tenha bons jogadores, queremos é resultados e é coisa que Jorge Jesus dificilmente irá dar, porque a estrutura que o Sporting tem em nada se compara com a do Benfica e isto depois tem influência nos planteis que são desenhados, já para não falar de outras coisas.

Para piorar a situação, ainda fomos premiar-lhe com mais 1 ano, pepo péssimo trabalho que desenvolveu na época passada e agora, como vaos descalçar esta bota?

A indemnização ao Jorge sairia muito caro, a não ser que chgassemos a acordo com o Chiclas, mas conconhecendo bem o seu perfil, não irá fácilitar em nada, pelo seus próprios pés, dificilmente sairá, teremos de ser "nós" a apertar com o "cerebro" e com este presidente de meia-tigela.

A verdade é que o clube está sem qualquer tipo de rumo, a não ser para o abismo e nâo se vê capacidade para dar a volta à situação, porque não existe competência para tal, a maneira como esta direcção tratou e despediu o Marco Silva, mostra bem o tipo de gente que temos no clube, em Março teremos que dar a resposta, estamos a voltar aos tempos de Godinho Lopes e o clube não aguentará mais um crise desse tipo.


Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.10.2016 às 10:01

No início da época disse que estava impressionado com a estampa física do plantel, que era a equipa com uma média de alturas mais alta que alguma vez vi. E é isso, muita estampa, pouca técnica. Tínhamos Adrien, JM e Brian no meio a criar. Neste momento nem Brian está a criar e os outros não estão. Sobra Gelson, é o único. E os adversários sabem isso, anulando-o o scp não tem grandes oportunidades. Faltam jogadores "pequeninos", daqueles que saibam transportar bola, passa-la com qualidade...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.10.2016 às 10:04

Depois do que vi ontem em campo percebi mais algumas coisas que estão erradas.

- William a marcar penalties??? Já o último que marcou foi mal marcado e só entrou porque o GR saltou para o outro lado;

- Allan Ruiz: não sei o que é que passa na cabeça do treinador a querer que este jogador faça alguma coisa, quando ainda não está minimamente adaptado ao futebol europeu;

- Bryan Ruiz não vai conseguir ter rendimento na esquerda tendo aquele defesa lateral no seu corredor. Marvin não o ajuda, despeja-lhe a bola sem critério e o Bryan que se desamerde. Assim não dá;

- Markovic again??? Campbell quando entrou mostrou muito mais em menos tempo;

A equipa ainda não tem as rotinas necessárias para jogar o tipo de jogo que o JJ quer. E com os jogadores que ele está a meter em campo não vai conseguir esse resultado. Pode tentar 1000 vezes. Assim, vamos ser goleados na Alemanha.
Sem imagem de perfil

De Miguel Santos a 29.10.2016 às 10:33

É deveras preocupante, quando nem a um dos piores Nacionais dos últimos tempos conseguimos ganhar, o Porto foi ganhar 4-0, o Benfica ganhou 3-1, esta equipa do Nacional é muítissimo limitada em termos coletivos, pressiona muito pouco, quase sempre dentro da sua grande area, é uma equipa que controla muito mal a profundidade dá imenso espaço pelas costas dos defesas, jogam de forma completamente estendida no campo, qualquer Arrentela desta vida faz golos a eles e nós ficamos em branco, é muito preocupante mesmo.

Coletivamente a equipa não está a funcionar, se achei que a 1ªParte foi fraca, a 2ª então foi sofrível, esteve mais perto o Nacional de ganhar o jogo, do que nós, não se vê qualquer dinânica de jogo coletiva da nossa parte, jogo entre-linhas e apoios ao portador de bola nem ve-los, os setores estão sempre muito distantes uns dos outros, incrível a facilidade com que a equipa se parte, especialmente a partir da linha intermediária, o nosso controlo de profundidade tem sido horrível, temos sofrido muito em transição defensiva e em organização ofensiva estamos a ser demasiado previsiveis e pouco objetivos, nem em transição ofensiva, um dos pontos fortes do Jorge, conseguimos fazer mossa.

Os reforços que vieram, todos a pedido de JJ, tem-se revelado autênticos erros de casting, sem ser o Ba Dost, que acaba por ser vítima da pouca qualidade coletiva da equipa e é um jogador que precisa de ser bem municiado para fazer a diferença e a verdade, é que até para criamos situações de golos estamos a ter dificuldades, defensivamente estamos demasiado permeaveis e semana após semana, o Jorge não consegue revolver este problema, porque a mensagem não está a passar.

Ao ver Schelotto e Zeegelaar a jogar, consigo ter saudades de Grimi, Marian Had e outros, nunca pensei dizer isto, mas scheloto e zeegelaar devem ser dos piores laterais que já vi na história deste clube, é incrível como conseguem ser tão sofríveis, nem para um Arrentela desta vida serviam.

Meus ricos 8 M, eu disse logo que o Alan ia ser um flop, para jogar como 2ªavançado, tinha de ser um jogador muito mais explosivo e veloz e ele n tem esas caraterísticas, é um jogador pesado, lento, que precisa de espaço para poder brilhar com a sua boa qualidade técnica e visão de jogo, mas ele está a jogar em Portugal e não na Argentina ou no Brasil, vai ter imensas dificuldades para criar impacto na nossa Liga, para além disso é um péssimo profissional.

Markovic, nunca entendi, tanta satisfação pelo sérvio, já não é o mesmo jogador que era no Benfica, já não tem a mesma capacidade explosiva que tinha antes, mas sempre foi mais um jogador de transição, de ataques rápidos e não de ataque continuado, semore foi pouco consistente nas suas acções, não ajuda muito a equipa em termos defensivos, desposiciona muito a equipa com as suas constantes perdas de bola, não é por acaso que nem no Fener se conseguiu destacar e não ficou no Liverpool.

Não consigo compreender estes negócios, faz algum sentido ir buscar jogadores como Markovic e Campbell a título de empréstimo, sem opção de compra, faz algum sentido, estarmos a valorizar jogadores de outros clubes, caramba, estamos a falar do Sporting.

Última nota para Coates, tem estado horrível em termos posicionais, incrível os erros que tem cometido e que muito tem comprometido a equipa, é um bom central, especialmente com bola, de boa qualidade técnica, dá muita qualidade na nossa construção de jogo, é forte e agressivo no jogo aereo, mas tem muitas paragens cerebrais que prejudicam imenso a equioa, não é por acaso que nem era titular no sunderland, que estava em ultimo na liga inglesa.



Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 12:56

Mike vamos por partes

Inexplicável a escolha no William para a marcação do penalti , se a bola tem entrado ok nao se passava nada mas ao nao entrar o JJ devia saber que iria expôr o jogador á nossa opinião .
William tem como a sua principal lacuna a baliza adversária pelo seu enorme desacerto e pouca tecnica no remate certeiro.
William sempre falhou penaltis marcando um unico o tal que referiu e mesmo assim marcado de forma deficiente.
A crise de resultados juntando á importancia do jogo de ontem pela obrigação de terem que ganhar, um treinador que se diz o "maior" nao pode escolher William naquele momento tão importante para decidir o penalti.
Confesso que fiquei aliviado quando o arbitro marcou penalti e de imediato apreensivo quando vi que sería o William o escolhido, previ de imediato o pior , caramba e o JJ nao sabe isso ??

Markovic , ontem até que se esforçou e deu tudo na tentativa de fazer o que o treinador lhe pediu mas ....nao é um jogador de saber esconder a bola , de gerir os timings do jogo esperando com bola que os colegas cheguem ás linhas de apoio.
As jogadas com passe para Markovic são diluidas rapidamente sempre na "sorte" deste conseguir passar pela defesa adversária sem jogo de equipa.
Markovic é um elemento puro de contra-ataque quando a equipa está já a ganhar , teve aquela brilhante jogada em alvalade que foi a excepçao á regra .
JJ está a ter paragens cerebrais, ele melhor que que todos nós sabe que o 2º avançado atras do ponta de lança tem que ser de facto forte no 1 para 1 mas acima de tudo tem que saber prender a bola para poder gerir os tempos das movimentações da equipa.
Nesse contexto de facto e pela impossibilidade de Alan Ruiz perceber que está a jogar na europa temos Campbell como melhor solução , com tecnica de proteger a bola ou então deslocar o Bryan para essa função.

Mas voltaremos sempre ao problema da falta de jogo de qualidade dos nossos laterais principalmente do lado esquerdo do banalíssimo Marvin .
Outra paragem cerebral do Jorge Jesus que desde a época passada Marvin tem sido bastante criticado em quase todos os jogos que actua , nao evoluiu coisa nenhuma e insiste em colocá-lo, ja é sadismo.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Implacável a 29.10.2016 às 11:17

É preciso mostrar descontentamento. Ainda assim, eu prefiro um estádio vazio como forma de protesto.
Sem imagem de perfil

De António Jorge a 29.10.2016 às 12:07

Sou benfiquista mas gosto muito de visitar este blog! Adoro as vossas análises dos jogos, especialmente pelo pormenor e pela forma coerente e desapaixonada com que o fazem. Aqui não há lugar ao insulto e à provocação!

Desejo, sinceramente, que o Sporting ultrapasse de forma rápida este mau momento!

Muitos Parabéns, pelo Blogue

Saudações Benfiquistas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo