Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicação de mau gosto

Rui Gomes, em 11.01.17

 

C11PCSeXcAAcPQr.jpg

 

O sucesso das carreiras desportivas de dois jogadores formados no Sporting - como é o caso de Luís Figo e Cristiano Ronaldo - é motivo de enorme orgulho para o Sporting Clube de Portugal e para todos os sportinguistas.

 

O facto de entre os dois terem sido conquistadas 5 Bolas de Ouro é a cereja no topo do bolo e acho muitíssimo bem que seja dado destaque a este acontecimento histórico, sempre que possível.

 

Dito isto, sinto imensa dificuldade em aceitar que hajam publicações por parte dos serviços de comunicação do Sporting - a exemplo deste post na página do Twitter - através do qual fica a ideia que o feito histórico está a ser usado para efeitos de propaganda avulsa, nomeadamente como um género de "farpa" dirigida aos nossos rivais.

 

No topo do post verifica-se a referência #culpaédosporting, acompanhada por esta legenda Assumimos a nossa quota parte de culpa pelas 5 Bolas de Ouro.

 

Acho que é um post manifestamente deselegante e de mau gosto. Tendo em consideração os autores, questiono a que estratégia esta iniciativa obedece.

 

Mas isto sou eu, é possível que hajam outras leituras mais favoráveis desta publicação.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:43


42 comentários

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 06:05

Se perguntarem aos sportinguistas "quais os clubes que formaram dois bolas de ouro?" 99% nao faz a minima ideia nem quer saber.

É essa tambem a importancia deste assunto para qualquer nao-sportinguista por esse mundo fora.

Estas questoes devem ser valorizadas como parte do trabalho bem feito, nao como uma especie de trofeu ( esses sao do Real Madrid)

( o que me interessa a mim o que o Renato Sanchez ganharà pelo Bayern? Zero, bola, nada)

A questao da farpa ao Benfica? Faz parte da rivalidade ( embora esta tivesse 0 de humor/classe)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 07:57

Rui não está por dentro do enquadramento desses posts no twitter, os mesmos resultam dos comentários e provocações da lampionagem fazendo constantes referências à conta do @SportinCP no twitter.

Infelizmente agora como no Europeu o sucesso dos nossos faz muita comichão!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 09:08

Faz um bocadinho de comichao quando estao com a verde e branca vestida ( e nem muita, se forem jogos europeus).

Mas o Sergio acredita mesmo que alguém sequer se lembra do Sporting quando o Ronaldo levanta a bela da Bola de Ouro ? (e que ganhe mais 3 ou 4!)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 09:13

Meu caro já todos sabemos que vocês por aqui pululam pq o SCP não vos faz comichão, já nós os "obececados" pelo SLB raramente (para não escrever nunca) andamos pelos blogs do SLB.

LOL meu caro a sua petulância só comprova a veracidade do que escrevi.
"Mas o Sergio acredita mesmo que alguém sequer se lembra do Sporting quando o Ronaldo levanta a bela da Bola de Ouro ? (e que ganhe mais 3 ou 4!)"


Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto Paços Pereira a 11.01.2017 às 09:50

Caro Sergio, não se desgaste com assuntos menores.
Falemos de vitórias, de campeonatos ganhos, isso sim é assunto.
Falemos dos ultimos jogos em que a melhor academia do mundo e o seu enorme treinador mostraram o que valem!
Agora discutir os méritos de jogadores que jogam noutras ligas e que ganham troféus ajudados pelos seus clubes, acha que é assunto?
Cumpts
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2017 às 08:27

Eis uma das coisas para as quais deves trabalhar melhor, Rui. Tu queres ignorar è força os conteúdos de outros blogs (a propósito disso, o post que meti cá ontem não era uma OPINIÃO sobre o benfas e sim FACTOS que devem ser desmascarados e acho que devias ajudar a fazer isso) e depois não estás por dentro do porquê de algumas coisas serem escritas. Como consequência fazes posts acusando as pessoas de determinada coisa, quando com uma simples pesquisa percebias imediatamente o porquê das respostas no Twitter.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 09:05

Se considera factos todas as lérias desses blogs, terá de considerar FACTOS tudo o que vem no Nova Geracao Benfica, Tribunal do Dragao, etc etc etc.

E ai conclui-se que devia ir tudo preso, que todos os clubes devem bilioes, que os adeptos de todos os clubes sao uma tragédia, etc etc etc (menos o nosso claro)

Fica mal a quem quer que seja dizer que propaganda (e esses Artistas, Misters e Tascas nao sao mais que veiculos de propaganda cheios de lixo) sao Factos.

Leva a pensar que nao é capaz de pensar pela própria cabeca e vai atrás de palha.

Este blog deve ser dos poucos que nao vai nessas cantigas para parolos
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2017 às 09:11

Mais um que fala sem ler sequer os conteúdos.
É um FACTO que o árbitro que apitou o Benfica B - Guimarães B é Bruno Vieira e é Benfiquista ferrenho, sendo até primo de LFV. Está tudo no post. Mais uma vez, não é uma opinião, é um facto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 09:14

No NGB são BOMBAs não factos :).
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 22:21

Ao Chico esperto que respondeu o blogue em causa está na lista de blogues no OArtistadodia logo as "Bombas" são visíveis ... os títulos são suficientes para perceber o ridículo da prosa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2017 às 10:33

Mike,

Dispenso essas suas recomendações. Tenho-me dado muito sem outros blogues e felizmente até sem o Twitter, que não me interessa minimamente.

Eu estou por dentro de coisas muito mais importantes. Curiosamente, por comentários como o seu e alguns outros, chego à conclusão que estes posts do Twitter são brincadeiras de crianças.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 09:44

Criticam constantemente que o Sporting não sabe valorizar a sua marca.... pois bem, a valorização da marca da nossa formação, é o nosso grande valor!

Formar o melhor português de sempre, e um dos melhores do mundo de sempre.... tem de ser razão de orgulho e de demonstração desse orgulho!! Somos Sporting!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 11.01.2017 às 10:00

O Sporting deixou-o fugir o CR7 aos 18 anos...Portanto MU não fez nada por ele, Real Madrid também não?
Para mim, a entrar por esse caminho...o clube que melhor o formou foi o "Andorinhas" lá da Madeira!
Seria o mesmo que dizer que o Liceu Camões (onde passou António Guterres e onde eu andei também...) é a melhor escola de formação de Secretários-Gerais da ONU
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2017 às 10:27

Deixe-se de conversa da treta. Perder tempo, sem efeito algum !
Sem imagem de perfil

De Mourinho a 11.01.2017 às 10:12

Vivi e trabalhei perto de dois anos nos Estados Unidos, e curiosamente sempre que se falava em Cristiano Ronaldo, por lá a esmagadora maioria só sabia que o Ronaldo era do Manchester United. A maior parte nem de erro nem de longe sonhava que era da academia do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2017 às 10:26

Essa sua experiência nos Estados Unidos foi muito limitada, até porque há americanos que nem sabem que Portugal é um país.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 10:55

Se não o sabem, deveriam saber.... chama-se cultura geral!!
Eu sei que benfiquistas e americanos ao nível de cultura geral competem de igual para igual... mas qual o pior?!

Eu percebo bem a intenção deste tipo de comentários.... a intenção deles é como aquando da recepção de um prémio no Dubai sobre a melhor academia do mundo, aparecendo a referência de que o Cristiano Ronaldo tinha sido formado no benfica... é claro que o famoso centro de propaganda lampiónico nada comentou sobre esse facto, não vão os estrangeiros perceberem que para o benfica, craques da formação, é o mesmo que dizer craques do banco....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 11:09

Amigos, referências generalizadas á inteligência dos outros é de inteligente.

o Ronaldo foi formado a quantos anos?

já foi a melhor, que parte não compreendem, qua parte de tudo tem um fim alguém tão mais inteligente que os Benfiquistas não percebe?

sbae o que essa sua soberba merece?

isto #somosdiferentes
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 11:45

Formação do Sporting, continua a ser a melhor de Portugal.... exemplos recentes do Eric Dier, João Mário, William Carvalho, Cédric, Gelson Martins, provam exactamente isso!

Não são jogadores para o banco, mas sim opções a titular nos melhores campeonatos europeus.... não é como alguns, tipo Nelson Oliveira que para brilhar têm de ir parar à II liga inglesa....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 12:27

e os jogadores que nomeia jogam em que grandes clubes?

disputam que competiçôes?

nenhum! e nenhumas!

e se se esforçar um pouco consegue encontrar vários jogadores formados no Benfica a jogar em clubes de no minimo igual nomeada, depois haverão mais uns nos bancos, convém é dizer que esses bancos pertencem a talvez 2 dos melhores clubes do mundo.

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 11.01.2017 às 12:45

Sem duvida uma grande academia, com passado, presente e futuro mas no entanto fica-lhe mal falar em Nelson Oliveira e esquecer-se de Bernardo Silva, André Gomes, Ederson, Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Lindelof. Mas pronto entende-se a memória selectiva.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 13:09

Schemeichel : "Eu sei que benfiquistas e americanos ao nível de cultura geral competem de igual para igual... mas qual o pior?!" :-p

Depois, mesmo sobre futebol, só conhece o Nelson Oliveira...

De resto, que continue sempre esta discussao de quem tem melhor academia que será muito bom sinal, pois temos pelo menos duas de topo mundial
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 14:24

Vou explicar o meu comentário, para os lampiões o possam ler e compreender..... no fundo explicação para totós....

1- enquanto os talentosos Nelson Oliveira, Ivan Caveleiro, o Helder Costa, etc, passeiam a sua classe pela II Liga inglesa.... o Sporting tem os exemplos do Dier, Cédric e Fonte, como titulares da Premier League, que é o melhor campeonato do mundo!

2- assumir-se como formação do benfica jogadores como o André Gomes, Ederson e Lindelof, é gozar!!! A maioria dos benfiquistas nem sequer sabem a história deles.... porque se assim o é, então o Carrilho é da formação do Sporting?!

3- quanto ao futuro, mesmo depois das teorias catastróficas sobre a formação leonina, hoje temos o Gelson Martins na Selecção A... e a titulo de exemplo no campeonato de juniores estamos 11 pontos à frente da formação do Jorge Mendes... desculpem da formação do benfica.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 15:10

É mesmo explicacao para totós... porque nao dá para mais vindo dai lol uma comedia este Schemeichel

O Sporting tem 54 "formandos" a jogar na Europa, posso ir buscar exemplos á segunda divisao do Chipre, e dizer que nao se compara á segunda divisao inglesa.

Deixar de fora os formandos do SLB que jogam em Benficas, Barcelonas, Bayerns, Valencias, Mónacos (qualquer destes muito superior a Southamptons e coisas que o valham) para insistir nos que estao na segunda divisao Inglesa :-p

Ai homem homem, é tao inconsequente falar consigo

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 15:39

LOLOL!!! Essa de dizer jogar no Bayern, tem piada..... não sei se sabe mas no banco, o Renato é muita bom! Pelo menos tem estilo....

Desvaloriza o Southampton e valoriza o Valencia?! o Southampton ficou em 6º à frente do Liverpool e Chelsea..... para além de que esses jogadores (Cédric e Fonte) são campeões europeus.... mas a jogar a titular!!

Mas o nosso maior gozo sobre este tema, é vocês esquecerem-se constantemente de mencionar quem é melhor jogador do mundo.... é por ele ser sportinguista?! ou por ser formado no Sporting?!

Nós formámos o melhor português de sempre, e provavelmente um dos melhores do mundo de sempre... repito do mundo, porque não sei se sabe mas o mundo é maior que o Seixal.....
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.01.2017 às 17:20

"voces" :-p

Eu, por exemplo, sei que o Ronaldo foi, em parte, formado no Sporting, e valorizo o quanto baste. O Andorinhas fez um bocadinho, e Sir Fergusson fez o resto.

Lá fora ninguem liga a isso (exceptuando a parte do Sir Fergusson).

Já o "maior gozo" nao sei onde o vai buscar, já que é um assunto que nao aquece nem arrefece ninguem.

O Benfica marca um golo e o pessoal em vez de gritar, senta-se aburrido " eh pá... Mas o Ronaldo foi formado uns anos no Sporting... (inserir palavrao)"

Nao :-p

Terem ficado com ele, e serem decacampeoes nacionais, isso sim, seria motivo para "maior gozo".

O resto amigo... explicacoes para totós :-)
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 11:05

Honestamente, apenas considero isto falta de imaginação.

várias iniciativas que o Benfica tem vindo a fazer são invariavelmente copiadas por esta direção.

esta de copiar o mote agora muito em voga no universo benfiquista é só mais uma.

eu lembro-me de por ex no Natal com a (para mim) poco feliz campanha #onataleverde pensar, se houvesse alguém com o minimo de imaginação em vez de mais uma x querer aproveitar promover uma ideia do género não ter saido qualquer coisa como "o natal poderá ser vermelho mas a arvore sserá sempre verde".

mas lá está, aquilo são iniciativas em género atoarda, tenho de concordar que isto não é feito apenas e tão só com o intuito de cativar os próprios adeptos, e pior que isso, faltam criativos competentes no Sporting.

talvez até por ai se compreenda como não conseguem digerir spots brilhantes da tv,
falta cultura democrática livre e descomplexada.

Sem imagem de perfil

De Formador a 11.01.2017 às 12:53

Com esta formação, escola, sempre carregada de bons jogadores, o Sporting foi arrumado da taça da liga pelo Setúbal, por que motivo? pela idade dos jogadores? Não só por anedota ou por grande incompetência de alguém
Sem imagem de perfil

De joao a 11.01.2017 às 19:13

O mérito do clube formador e sempre relativo. E só os totos vem gabar.se que os jogadores que saíram de la há 10 anos tiveram sucesso por sua causa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2017 às 19:53

Meu caro, tudo na vida é relativo, assim como questões de timing e oportunidade.

Nós bem sabemos que o desenvolvimento de um atleta em qualquer modalidade obedece a um determinado ciclo, a começar muito antes dos anos de adolescência, até atingir maturidade e eventualmente o topo competitivo.

Em termos de percentagem, apenas uma pequena minoria consegue completar este ciclo com sucesso, daí que a cronologia das circunstâncias e o aproveitamento da oportunidade sejam muitíssimo importantes.

No caso de Cristiano Ronaldo, reconhece-se o papel do Manchester United e Alex Ferguson para viabilizar o sucesso dentro dos parâmetros do ciclo, mas tudo tem um princípio.

Se o Sporting não tivesse ido à Madeira recrutar o Cristiano Ronaldo e entretanto investir no seu desenvolvimento, quem sabe se o Mundo jamais teria ouvido o seu nome.

Esta é a realidade nua e crua, tudo o resto é entretenimento. Não faltam exemplos de quem nunca teve a oportunidade de desenvolver e exibir o seu talento, em qualquer ramo, não só no desporto.
Sem imagem de perfil

De joao a 11.01.2017 às 22:24

concordo 100% apenas critiquei a imagem a dizer "assumimos a culpa por 5 bolas de ouro". Deviam apenas dar os parabéns aos jogadores.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.01.2017 às 21:16

Sim, o Sporting formou esses miudos todos e continua formando com muita qualidade !!

Os nossos pais dao-nos a formacao e logo o resto adquirimos na Universidade ou no trabalho prático ....
Uns serao médicos, outros enfermeiros.... Depende de cada um e do seu Professor.
Uns serao treinadores, outros adjuntos.
Etc, etc,.....
Mas, todos terao sucesso se a base for positiva.

Parece-me fácil entender isso !!
Foram ou nao foram os nossos pais que nos deram a formacao??

Mesmo um miudo vindo da formacao que passa a sénior(Universidade) no próprio clube, tem que continuar aprendendo. Se é con o Ferguson ou Boloni pouco importa.
Importa sim, a qualidade do Professor .. mas, sem a formacao base (pais) jamais chegará a algum lado.
Por exemplo, mesmo dentro da melhor Academia portuguesa há fracassos. Mal acompanhados (FábioPaím) Foi muito apaparicado e ainda hoje é um fracasso.
Outro meio fracasso, o R. Quaresma este já fora da Academia mas, lá está...devido a essa mesma formacao conseguiu dar a volta a sua carreira.
E ainda os outros que nao sendo portentos futbolisticos, fizeram uma carreira interessante. No Chipre ou onde seja ! Digna.

Qualquer pai ou mae tem orgulho no seu filho !!!
E nao vivem a vida toda com eles. Na mesma casa !!
O teu sucesso meu filho, será o nosso sucesso também . Orgulho....
O Sporting tem orgulho nos seus atletas... e deseja-lhe sucesso . O sucesso deles será o sucesso da Academia do Sporting Clube de Portugal .

Fácil....
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.01.2017 às 22:20

Tiro certeiro!!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo