Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicações sem decoro

Rui Gomes, em 20.11.16

 

 
Nuno Saraiva SCP
 

Ao Rui, Homem e atleta dos melhores, agradeço-lhe todo o Esforço Dedicação Devoção e Glória que nos tem dado. E digo-te, sem qualquer hesitação, que, para mim e, estou certo, para todos nós Sportinguistas e outra gente de bem que não somos nem mesquinhos nem canalhas. Parabéns, Campeão!, estás entre os melhores do Mundo.

 

To Rui, man and athlete of the best, thank you for all the effort dedication devotion and glory which has given us. And I'll tell you, without any hesitation, that, for me, and I'm right, for all of us a like and other good people that we are not petty or scoundrels, you're among the best in the world. Happy birthday, champ!
 

14440633_1894903994065988_8311666068213533401_n.jp

 

Como sportinguista, sinto-me triste e envergonhado ao ler mais um indecoroso post de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting Clube de Portugal. Por muito menos, ao serviço de qualquer outra entidade patronal digna do nome, seria prontamente demitido. Contudo, como neste caso concreto a sua conduta reflecte apenas o exemplo do seu chefe, uma medalha de honra estará em ordem.

 

"Para todos nós Sportinguistas e outra gente de bem que não somos nem mesquinhos nem canalhas"...

 

Mesmo em referência a qualquer "boca" gratuita de terceiros, nunca deveria ser integrado numa mensagem que visa congratular Rui Patrício pelo décimo aniversário da sua estreia na equipa principal do Sporting.

 

Lamentável, muito lamentável, este momento que se vive no nosso Sporting, onde os dirigentes responsáveis são incapazes de demonstrar o mínimo de decoro e dignidade. E, para agravar este estado das coisas, não faltarão "devotos" para os felicitar por estas indecorosas iniciativas.

 

(Já não perco tempo a comentar a infantil tradução em inglês do texto)

 

publicado às 11:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


119 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 12:24

Bem, lá me vejo de novo na contingência de fazer de advogado do diabo.
Essa coisa de se ver o futebol de um prisma romântico atirou o SCP para uma posição de 3º plano no panorama do futebol português e desperta sentimentos de pena nos adeptos adversários.

"Para todos nós Sportinguistas e outra gente de bem que não somos nem mesquinhos nem canalhas"...

Esses mesquinhos e canalha, presumo eu, são aqueles que desvalorizaram a conquista da selecção nacional pela predominância de jogadores formados no SCP, e alguns pertencentes aos seus quadros, na selecção portuguesa.
Lá está o romantismo a vir á tona. Não sei em que meios o Rui se move mas eu senti isso de forma arrasadora por parte dos lampiões.
Na semana que se seguiu á extraordinária conquista, ouvi as coisas mais absurdas e inacreditáveis vindas de gente reconhecidamente afecta a essa preferência clubística.
Logo no dia seguinte, cheguei ao meu local de trabalho com o cachecol da selecção ao pescoço (coisa que jamais faria com uma conquista do SCP por respeito aos meus colegas adeptos de outros clubes, num gesto repetido pelos portistas mas nada imitado pela lampiada que até camisolas envergam quando ganham) e logo um lampião me disse «hehe, lá andaram os lagartos ontem a festejar». Nessa semana, cumprimentava as pessoas com quem tive que comunicar, pessoalmente ou por outros meios, com um simpático «parabéns, somos campeões», ao que as pessoas reagiam de forma entusiástica.
Com os lampiões, a coisa era bastante diferente. logo na 3ª Feira, dia 12, alguns respondiam, «bahh, isso já passou» outro houve que me perguntou «o Sporting foi campeão de alguma coisa?» e ainda ouvi um outro (que felizmente não conheço de lado algum) dizer num restaurante que "se estava a c... para a selecção porque a ele só lhe interessava o beifica".
Eu NUNCA havia assistido a tamanho "divórcio" entre a lampiada e a selecção de todos nós, NUNCA! Nem mesmo aquando da vergonha de 2004.
Porque aconteceu tal fenómeno desta vez?
Porque há gente mesquinha e canalha a quem só interessa a vigência da ditadura lampiónica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:46

Até parece que esse tipo de conversas de "restaurante" são exclusivas.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 16:48

Neste caso concreto e no que toca ao meu conhecimento da sua existência, é absolutamente inédito!
Não que eu não reconheça o direito ao seu autor de pensar dessa forma.
O meu espanto é que nunca esse sentimento ou preferência fora antes mencionada.
Parece que a selecção vencedora incomodou certas pessoas.
Sem imagem de perfil

De dusk a 20.11.2016 às 18:55

O que incomodou foi a tentativa de colagem do nome "AURÉLIOS"...como a chamar apenas ao Sporting os louros pela conquista, quando efectivamente foi de todos os Portugueses!
Sem imagem de perfil

De Lourenço a 21.11.2016 às 03:46

Mais uma demonstração de "quem não me acompanha é contra mim", agora materializada na trilogia BdC - Saraiva - Implacável.
A mania permanente de tentar arrastar os outros para causas pessoais disfarçadas de universais já é antiga, populismo egocentrico logo excentrico...
Para quem repetidadamente se recusa escrever correctamente o nome do rival assenta-lhe bem essa imagem de de virgem ofendida.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.11.2016 às 12:38

Por vezes até parece que a Comunicação do Sporting imaginada para os utentes do pátio do recreio de uma Escola do Ensino Básico. Ora é o paternalismo excessivo, outras vezes a linguagem infantil, outras ainda a raiar para o ordinário, sempre em despique com alguém.
Imaginam que se dirigem a pobres de espírito!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 13:56

Caro Leão Zargo,

Ainda mais, lamentavelmente, do que "raiar o ordinário" !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.11.2016 às 14:52

Caro Rui Gomes
... !
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 13:03

Mais uma vez, fala-se do que não se sabe. Procurem o que foi dito num canal de comunicação oficial do rival por alguém com responsabilidades, sobre Patrício.

Ah! Mas não interessa. Se fosse sobre Renato Sanches, este merecia uma carta aberta neste espaço, defendendo-o.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 13:15

Olhe, nem sabia dessa mas já que me lembra, e acrescentando ao meu comentário acima enviado, houve uma beifiquista, alguém que ocupa destacado e relevante cargo na sociedade que me disse, entre outras pérolas acerca do Euro 2016, que «até o Patrício que é um frangueiro, esteve impecável".
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 13:25

Pois. Mas foi muito mais grave que isso e relativamente aos tais 10 anos de baliza de Patrício.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 13:54

Será que o caro Lion73 na sua onda de devoção, nem isto de errado vê nesta comunicação ?

Isso que cita é completamente irrelevante. Esta é suposta ser uma missiva a congratular o Rui Patrício e devia limitar-se somente a isso, e não aproveitar, diria até usar e abusar da ocasião, para desfilar mais veneno.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 14:01

Portanto o Rui Gomes nem sabe do que estou a falar. E ainda fala em "ondas" de terceiros, quando não se preocupa minimamente pelo contexto.

É o Rui que sabe o que é suposto esta missiva ser?

O clube já se pronunciara sobre a data e o percurso do Patrício através de vários ( seus ) canais de comunicação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:19

Meu caro,

Não vejo a Sporting TV muito menos ainda a BTV, no entanto, já tinha sido alertado sobre o que foi comentado e é minha intenção abordar este assunto num outro post.

Insisto, no entanto, que uma mensagem a congratular Rui Patrício não devia incorporar lavagem de roupa suja de qualquer ordem.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 14:37

Rui, esta direcção (porque é disso que se trata) já congratulou várias personalidades, instituições e acontecimentos sem dar "alfinetadas" a ninguém.
Se acho que fez bem em utilizar a celebração desta data para o fazer? Não!
Mas não duvido que existiram razões para tal atitude e, á falta delas, serve as que enunciei no meu comentário.
Aquilo que o Caro e seus pares aqui apregoam todos nós sentimos.
Sim, todos nós preferíamos estar a ganhar com um presidente adorado por todos, exemplo de altivez e boa educação, sem necessidade de director de comunicação etc. mas a cada vez que estamos perante esse cenário... o despertador toca e o sonho acaba! Isso é perfeitamente utópico!
Os Sportinguistas não gostam deste tipo de intervenção por parte de quem serve o clube mas gostamos muitíssimo menos de andar a ser "comido de cebolada" anos após ano, década após década! Estamos fartos de ser anjinhos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:47

Meu caro,

Esse seu "disco" repetido vezes sem conta não pega e muito menos ainda serve para justificar tudo.

O que há a fazer em relação ao Benfica, e outros, não se consegue aos gritos na praça pública. Infelizmente, nem todos compreendem isso.

Esta lavagem de roupa suja pública serve, sobretudo, para dar protagonismo mediático ao Bruno e motivar os soldadinhos da falange a aparecer nas redes sociais e na blogosfera com os usuais "gritos de guerra". Concretamente... nada resolve !!!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 15:25

Enquanto não se ganha, sim, vai tendo razão!
Quando se ganha tudo está justificado e foi muito bem feito e planeado.
É assim que funciona no futebol e o Rui bem o sabe.
Alguém questionou a estratégia de AVB que fez bandeira de uma injustiça - o caso dos túneis na época anterior - para alavancar o fcp numa época esmagadora que eu, provavelmente, nunca conseguirei saborear no SCP?! Claro que não! E, sinceramente, até a mim me pareceu absurda.
Mas o fcp, pela batuta de AVB "limpou" tudo e toda e gente se vergou perante tamanho poderia. Gostemos ou não, no futebol as coisas são assim.

PS - Caro Rui, falar em "disco" quando 90% da música que se "ouve" por aqui é conversa repetitiva, não me parece uma escolha muito feliz.
Sem imagem de perfil

De Incerto a 20.11.2016 às 15:46

injustiça? o Hulk ter sido castigado por agredir um Steward entre outras coisas? não é o que pedem para o Pinho?

e o defesa direito que agora me falha o nome que também foi castigado aquando da saida do Porto também em entrevista se confessou "envergonhado e arrependido" pelo que fez no tal "tunel"...

rica injustiça...

mas Sportinguistas com essas teses e a defender o corrupto Porto são a historia das ultimas decadas em Portugal...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 17:11

Ó Incerto, se tem dificuldades em interpretar a lingua portuguesa, nada posso fazer a não ser reler o meu comentário e/ou pedir ajuda a alguém para o interpretar convenientemente.
Já quanto á sua última afirmação, essa foi repetida até vocês voltarem a corromper o futebol como o fizeram nas décadas de 60 e 70.
Agora, que a vergonha já não faz parte do vosso léxico e se perdem a noção do ridículo afirmando que tudo é puro e "limpinho" até já se juntam ao tal "corrupto do Porto" (são palavras suas) criando uma nova espécie em franca expansão denominada draglinhas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:49

Não somos nós que "fabricamos" as notícias. Limitamo-nos a comentar e creio que somos coerentes com as nossas críticas. Esse é o nosso "disco" !
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 16:23

Não vê a Sporting TV?

Presumo então que não acompanhe grande parte dos jogos das diferentes modalidades, nos mais variados escalões.

Eu acompanho. Pelo menos as transmissões em directo.

E claro que nem acompanho nem vejo a btv que nem é canal que tenha ou venha a ter, mas não é preciso. As afirmações daquela avestruz sobre Patricio, simbolo do Sporting, são virais.

E são afirmações mesquinhas e canalhas.

E foram tratadas como tal por Saraiva. É isto e apenas isto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 16:27

Recusa compreender o ponto da questão. Tudo bem...

Sobre o resto, acho que reconhecerá, pelo menos, que nem todos têm a mesma disponibilidade para estar perante a TV. Vejo o possível e não é necessariamente exclusivo da Sporting TV.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 20.11.2016 às 13:11

Bom dia alegria!

Pessoalmente considero-me uma pessoa muito ponderada, e os meus comentários são reflexo disso mesmo, não me considero anti-BdC e muito menos "brunista"... digamos que vejo o bom e o mau das partes, pese embora, infelizmente, nos últimos tempos nada de bom tem havido para comentar em relação à direção do grande SCP (aliás, já nem lembro da ultima vez que tive algo de agradável para dizer em relação ao trabalho deles).

A este diretor de comunicação, inicialmente dei-lhe algum crédito, até porque não lhe reconhecia trabalho individual, no entanto já não dá para o "aguentar mais"... o manchar uma felicitação ao aproveitar para "picar" seja quem for, é mau de mais, de tal forma que com as expressões utilizadas, a mensagem que passa e se retém não é a da felicitação, mas sim a "picadela" aos mesquinhos e canalhas, sejam eles quem forem...
Por fim a cereja no topo do bolo (bolorento, diga-se), uma tradução "macarrónica", para Inglês, que o Rui apelida de infantil, mas não o é, vergonhosamente é uma tradução de quem simplesmente não faz "puto de ideia" do significado das palavras em Inglês, pois só isso justifica ele, em inglês, lhe estar a desejar um feliz aniversário, o que nada tem a ver com a mensagem original. Por curiosidade, fui ao "Google translate", e posso dizer que incrivelmente, o tradutor "percebe" o contexto de traduz "parabéns" de forma correta, pelo que ao Saraiva, se quer dar uma de poliglota, recomendo que no futuro utilize os tradutores online e assim não fará figura, daquilo que acusa os outros de o serem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 13:58

Caro Ricardo Rodrigues,

Simplesmente não quis estar a "martelar" o óbvio, especialmente quando é um constante diário nestas comunicações e em outras no Facebook.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 13:45

Quando se quer homenagear alguém, o foco tem que estar única e exclusivamente na pessoa que se quer homenagear.

É uma falta de respeito até para com o próprio Rui Patrício e para os adeptos que o admiram pelo seu percurso.

Fica a sensação que a ideia nem foi homenagear o jogador, pois na página oficial do Sporting isso faria-se. A ideia foi utilizar o Patrício para espalhar veneno sabe-se lá para onde, naquela táctica de instigar ao ódio só porque sim, para como sempre, unir as tropas com supostas lutas até ao dia das eleições.

Vale tudo para manter o tacho e não voltarem para o seu habitat natural: o centro de emprego.

#Sójáfaltam4mesesounão
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 20.11.2016 às 14:03

Realmente, Rui Gomes!
Custa-me entender porquê que se abre um blog apenas para se dissecar tudo o que se passe de bem e de mal da administração Carvalho, sendo que a ênfase se dirige toda para a segunda condição, quando o próprio mundo se define por muitos outros episódios ocorridos em outras latitudes e com especial relevância para os temas em discussão.
O retardado, com muita pena minha dos seres humanos que padecem de tal mal como o pobre José Nuno Martins, limitou-se a debitar umas alarvices num local sem expressão mediática como é lá o tal canal.
Ainda assim, seria de muito mau tom que não houvesse um canal oficial do clube que não o defendesse, ao seu património e aos seus símbolos no qual se inclui obviamente alguém que ostenta a braçadeira de capitão, com dedicação e devoção pela camisola há dez anos e com vários títulos de onde se inclui o actual título de campeão europeu onde ele foi primordial protagonista.
A mesquinhez, mas não a canalhice, porque de um retardado não se deve exigir algo tão premeditado dada a sua imputabilidade por doença do foro mental, é bem notória nos paupérrimos comentários do sujeito e a resposta correcta seria partir-lhe a cara toda na primeira oportunidade.
Mas já se sabe que somos um clube civilizado, por isso tal resposta parece-me perfeitamente cordata e ajustada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:23

Não vejo a necessidade dessa adjectivação gratuita, não obstante as circunstâncias.

Pode ler, se desejar, a minha resposta a outro leitor. No contexto do post, nada é de alterar uma vez que uma mensagem a congratular o nosso Rui Patrício devia ser somente isso e nada mais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 14:19

Ai, Como me doi o coração sportinguista

V E R G O N H A ...................... !!!
(outras palavras seriam mais adequadas mas..... )

P.S. Para ti Rui "Luvas" Patrício, um enorme Parabéns.
Continua a tua caminhada para a eternidade.
Abrazzzo.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 14:42

A ver se entendem...!!!

Um comunicado a elogiar alguém nao deve conter mais nada que o mesmo elogio...
O resto podem se quiserem, fazer-lo por otra via..
Classe, precisa-se !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:51

É precisamente isso que não existe, Carlos !!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 22:42

Precisamente xará!

'Morri' com a tradução em inglês!


Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 14:42

Ena! Então e como se sentiu o seu coração Sportinguista quando estava a levar 4 do beifica em Alvalade e os adepts encarnados gritavam "SPORTING, SPORTING" ou, na mesma época, quando estávamos a enfardar 5 no Dragão e os adeptos portistas entoavam o "Só eu sei"?!
Enfim...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 14:52

LOOOOLL !!
Nao Bruce..nao me dói nada.
Nao lhe passo bola :))
Se nao merecem porque razao devo fazer-lhes caso !!??
Ignorar-los até expludam, sózinhos. LOOOOOOLL !!

Como aquel ditado : Os caes ladram e caravana passa :))
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 15:30

Bem, confesso que não entendi muito bem a sua resposta.
Se o que diz é que não lhe doeu os adeptos adversários estarem a torcer pela nossa equipa ironizando um sentimento de pena, lamento. Por isso estamos como estamos. Mas mesmo que não atribua importância a esse facto, espero que lhe tenha doído a vergonhosa expressão no placard. Ou nem isso?
Pois... Depois espantam-se de andarmos há 50 anos a ver passar navios...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 15:49

Acha mesmo que é importante perder tempo com gente como essa que voce explica?
Será que insultar-los, nos leva a algum lado positivo?
Será que retaliar nos vai dar campeonatos??
Será que os actuais comunicados, chegaremos a algum lado??
Ou criaremos mais anti-corpos? Mais isolamento?

Sim, haverá outras coisas que é de estar atento e agir...
nao, porque alguém menos desportista, aproveita o momento fraco do adversário, para sentir-se forte.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 17:20

Carlos, eu não dei esse exemplo para criticar a postura dos adversários. Isto é futebol, não o "país das maravilhas"! Os adeptos comportam-se como... adeptos!
Eu fiz-lhe a pergunta porque se manifesta doente por causa de um comunicado impertinente. E eu gostava de saber se se sente mais triste com uma atitude evitável por parte do departamento de comunicação do SCP do que nas variadíssimas vezes em que fomos humilhados em campo desde finais de década de 50 a esta parte. Apenas isso! Deixe lá as reacções dos adeptos adversários para lá.
A mim o que me entristece é PERDER! Quando ganho, aí sim, perco algum do meu tempo com assuntos acessórios como este. O que me envergonha profundamente, é ser humilhado como nos dois exemplos que menciono no início da nossa conversa.

PS - Profeta, não te estás a dirigir a nenhum membro da tua família, como tal, respeitinho se faz favor. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 17:55

Mas o que tem isso a ver com os 10 anos do Rui Patrício na equipa sénior do Sporting?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 18:10

Ok....
Ja tinha respondido mas, repito...

""A ver se entendem...!!!

Um comunicado a elogiar alguém nao deve conter mais nada que o mesmo elogio...
O resto podem se quiserem, fazer-lo por otra via..
Classe, precisa-se !! ""

Há momentos para tudo. Cada coisa no seu lugar !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 18:51

""...do que nas variadíssimas vezes em que fomos humilhados em campo desde finais de década de 50 a esta parte."

Em resposta concreta,
A culpa é toda nossa !!!........ Dos dirigentes que elegemos.

Também nao gosto nada de perder mas, nao é à mocada(verbal ou fisica) que se chega a algum lado.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:24

Mas que grande LOL para ti.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 14:39

O meu inglês também é fraco.. mas sem recurso ao Google Tradutor eu diria:

Congratulations Rui Patricio for the 10 years of goalkipper at Sporting Lisbon and portuguese national team.

Isto porque o Rui Patrício segundo consta até faz anos a 15 Fevereiro!!

Pessoalmente também diria que considero o Rui Patricio um bom g.r. nas nada de big deal, nada de fora série. Isto quando penso no Damas, no Baía, ou no Buffon, De Gea, Neuer, só para citar alguns, pois pdoeria aqui citar 50 g.r. actuais melhores que o Patricio.

Eh pá, Portugal foi Campeão Europeu sem mérito. Se formos a citar escolas, o Quaresma, Moutinho, Pepe até se fizeram jogadores no FCP, o Ronaldo foi no Manchester. Assim que parem lá com a cantilena da escola do Sporting na Seleção.
A maior parte dos 23 Finais e dos 40 que jogaram antes saíram da escola do FCP!!!
Até o João Mário!!!

Criticam tanto os vizinhos do lado por serem chauvinistas e pavões e no fundo os do Sporting do Campo Grande são iguais ou piores!!

Ainda por cima são preguiçosos e incompetentes a traduzir do Google em Brasilês !!!!
Sem imagem de perfil

De ImplacávelÓ a 20.11.2016 às 14:44

Ó Pedro, ninguém falou no Desportivo de Chaves...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:49

Caríssimo Pedro,

Ficamos impressionados com a sua avaliação do melhor guarda-redes português de já há alguns anos a esta parte, por sinal, campeão europeu.

E... tem razão, o seu inglês é muito fraco.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 15:10

Sim, fui o 1º a admitir que o meu inglês era fraco e dei erro de propósito no goalkeeper só para ver se estavam atentos e reagiam.

Também gostava era de ter visto os adeptos do Sporting como iriam reagir depois daquela Capelada em Chaves. Mas, claro como foi o FCP o prejudicado, ficam contentes, ficam contentes com o mal dos outros.

E, não nem falo dos penaltis. Falo só das 40 faltas que os jogadores do Chaves fizeram e os do FCP é que levavam amarelo por dá aquela palha. Mas tudo bem. Quando for com vocês, cá estarei para depois também ficar contente por ver os outros serem prejudicados.
Sem imagem de perfil

De roc a 20.11.2016 às 18:59



Chaves? Mas o Sporting conhece bem o que lá lhe foi feito há perto de 20 anos, com uma arbitragem tão boa...tão boa, que o Coroado que arbitrou o jogo, ficou cheio de AZIA, como declarou depois!
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 19:31

Muito bem lembrado, roc. E esse nao foi o unico ''escandalo'' contra o Sporting em Chaves.
E podemos tambem acrescentar ja que é referida uma ''capelada'', o Sporting tambem as conhece bem. Houve uma num jogo contra o slb.
Ainda estao a pensar que nos contam historias novas. E ainda por cima vindas de onde vêm...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.11.2016 às 23:21

Não é só o inglês que é fraco, o seu português deixa também muito a desejar.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 15:33

Sim, Rui, o inglês dele é terrível mas, sinceramente e apesar de tudo, ainda é a melhor parte do comentário...
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 15:05

Fartei-me de rir. So escreveu palhaçada e parece gostar de fazer tristes figuras sem se importar de se expor ao ridículo.
E esse ingles? Ai, nao consigo parar de rir.
Depois de dizer que o seu ingles é fraco, ainda utiliza uma expressao em ingles mais à frente.
E o seu portugues? Tambem nao é grande coisa de certeza. Nao leu camarote leonino? Eu explico, leonino vem de leao que esta associado ao Sporting.
Mas deixe la, tudo isso é bem tipico de quem é "la de cima".

PS: O Fernando Santos tambem deve fazer "desenhos" aos jogadores da seleçao nos treinos. Tambem os desenhos passaram pelo FCP e foram aprendidos com o Nuno Espirito Santo. Nem sei como nao referiu isso.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 16:19

Para a próxima vou trazer comigo uma gramática :-) e um dicionário.

Sim, o Rui Patrício é um bom guarda redes, mas nada de especial, nada de fora de série. No big deal. Sim Portugal venceu o Euro, mas havia lá 5/6 Seleções melhores, superiores. Ou seja, não foi Portugal que ganhou, foram os outros que perderam. É diferente.

Sim, este Blogue é de adeptos do Sporting do Lumiar, mas não tem porteiro nem grades na portaria a proibir a entrada a adeptos de outros clubes.

Sim, o meu inglês é fraco, mas pede meças a muitos, muitos que têm a mania que sabem inglês e a quem os paizinhos mandaram para Inglaterra estudar em colégios de betinhos.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 16:46

''Para a próxima vou trazer comigo uma gramática :-) e um dicionário''

Ja que nao os utiliza deixe la. Tambem é tipico.

''Sim, este Blogue é de adeptos do Sporting do Lumiar, mas não tem porteiro nem grades na portaria a proibir a entrada a adeptos de outros clubes.''

De facto é pena. Pelo menos de vez em quando aparecem alguns como voce, sempre da para rir.

Nao ha Blogues de adeptos do fcp? Pois por esses lados nao estao habituados a ler, quanto mais a escrever. Ah, e os adeptos tambem ja escasseiam.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 22:49

Além de inconveniente (insolente), é complexado!
Haja pachorra!
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 20.11.2016 às 18:08

"...o Ronaldo foi no Manchester. Assim que parem lá com a cantilena da escola do Sporting na Seleção."

Isso é uma pura verdade. E os sportinguistas têm-se refugiado muito nesses jogadores que fizeram formacao sim no sportng, e que ganharam sim a bola de ouro, mas curiosamente estes mesmos jogadores ganharam BOLA em termos desportivos enquanto estavam no sporting, foram bolas de ouro já não estavam nos quadros do sporting, e depois de terminarem a carreira, não vão querer saber do sporting pra nada, exemplo disso o Figo.

já agora quando sai um post dos boxers do ronaldo, sim porque este blog acompanha muito de perto o cr7, um rapaz que saiu do clube com então 17,18 anos, mas passam a vida à sombra do que ele se tornou hoje em dia, mas afinal de contas o cr7 vai regressar para o sporting aos 41 anos...loooooooolllll

aguiakiller
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 18:21

milhafrekilled, para quem já não forma um jogador de nível internacional desde Rui Costa, compreendo a frustração...
Vocês piam muito por terem tido um jogador ao vosso serviço que recebeu o "balon d'Or" da France Football mas até esse foi formado no SCP através da sua filial de Lourenço Marques e, á boa maneira lampiã, foi-nos roubado á "cara podre" com a complacência das autoridades.
O que vocês conseguem é na batota...
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 20.11.2016 às 20:20

implacarneiro, ao menos nós podemos dizer que houve um jogador que ganhou uma bola de ouro ao serviço do Benfica, mas vocês isso não podem dizer. ahh e o figo, o cr7, o quaresma, o ....não sei que nem que mais, bons jogadores sim e já ganharam a distinção de melhor do mundo, mas tal feito foi alem fronteira, por isso vale o que vale, e escusam-se de tentarem conotar a figura de ronaldo, pois todos sabem que depois que terminar a carreira vai trabalhar nos seus hotéis e campanhas de boxers
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 22:57

Conclusão:
O aguiakiller está verde de inveja das boxers do NOSSO CR7....!

Qual é o seu problema? Nem todos torram o seu dinheiro em copos e mulheres, sabia? O CR é um bom exemplo de quem pensa no futuro com cabeça, tronco e membros.

Caramba.....hoje o Clube do Complexados está em força!

Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 21.11.2016 às 01:59

Carlinha,
concordo contigo no primeiro ponto, sim nem todos desperdiçam os seus pertences nas noitadas e o ronaldo é exemplo disso, é um rapaz que vem de raízes humildes por isso é natural ele dar valor para o que ele conseguiu. uma curiosidade, sou de Cabo Verde, assim como o ronaldo tem uma avó ou avô que também é cabo-verdiana, penso que da ilha do fogo se não me engano.

não concordo com a sua ultima frase, todos sabemos que o clube dos complexos é o sporting, alias paulo bento ja disse isso.

cumprimentos de Cabo Verde
Sem imagem de perfil

De DKaras a 20.11.2016 às 15:15

Ainda não percebi se aqui o Camarote é tudo uma cambada de meninos de coro que ainda não percebeu que estamos em guerra aberta com o Estado lampiãnico ou se criticam apenas para atingir BdC, que não suportam.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 15:33

Ò Karas,
Estado lampiãnico Andas a ver muitos filmes do Bin Laden e Talibas. LOOOOOOLL !!

Será que já alguém viu, alguém ganhar uma guerra utilizando a táctica do olho por olho, dente por dente??
Eu nao.... !!

OK..Karas,
Aqui da cambada ..LOOOOOOOOOOOLL !!..
pega num bate de beisebol e entra-lhe à mocado ao Estado lampianico

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 16:26

Ultrapassa-me essa vontade de rir pelo actual estado de coisas.

Santa... vou chamar-lhe... "desatenção".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:40

Mais propaganda pró-Bruno pelos soldadinhos da falange.

Devem pensar que o resto do Mundo a todo parvo !!!
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 20.11.2016 às 16:08

O resto do Mundo, diz bem , porque a esmagadora maioria do Mundo Sportinguista (e para vosso grande desgosto, e por muito que se esforcem), vai reeleger BdC. Acabou o Sporting Comédia de Portugal, clube simpático e que seria bom que fosse forte. Agora é forte e deixou de ser simpático.Temos pena.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 16:19

E se é isso que a maioria de sportinguistas prefere, que assim seja. Não altera, no entanto, alguns dos factos que estão à vista. Venha a propaganda !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2016 às 16:32

Leoa,
deixou de ser simpático.... Estamos perfeitamente de acordo, ainda que nao por as melhores razoes.
É forte !!... Nao, ainda nao.
Faltam os campeonatos, as tacas, os brilharetes em noites europeias !!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:32

Pois é, o Sporting comédia de Portugal (um verdadeiro sportinguista nunca o diria) acabou.

Agora somos o clube em que todos tremem connosco, em que todos têm que dar mais luta, que ganha 4 campeonatos em 3 anos, que vai festejar um 2º lugar para o MC Donalds, que mete uma vitrina vazia no museu à espera do próximo título, que perde processos com a doyen, que cospe noutros presidentes, que processa sócios e antigos dirigentes, etc etc.

Um dia mais tarde vão todos reflectir e pensar: "nós estávamos parvos, ou comíamos... (sim, você sabe a que me refiro)???

pfff....
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 20.11.2016 às 18:32

Reparou que acabou de dizê-lo? I rest my case.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 19:12

Boa forma de sair de fininho...

Mas pelo menos pense no que lhe disse.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 23:11

Deixa de ser injusto Profeta , com a actual 'simpatia' temos enchido o museu de taças...! É o que nos vale!! Mas também convenhamos.. com um treinador a ganhar milhões, um presidente a colocar o Sporting nas bocas do mundo, outra coisa não é era de esperar!

Preparemos as fatiotas (trajes de gala não, isso é para CROQUETES), porque mais uma vez, vamos festejar no Marquês de Pombal.... mais um título de campeões da Era Carvalho! Será só mais a juntar-se a tantos!

Profeta, não sejas desmancha-prazeres

Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:28

Vocês são mesmo sportinguistas, ou são simplesmente uns parasitas?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 16:42

E eu ainda estou por saber se o Profeta não é verdade o Hugo Gil e não são uma e a mesma pessoa.

Hugo Gil ou Pinoquio Gil ou como tenho visto ultimamente designado pela blogosfera leonina, o "Profeta do Benfica".

O conteúdo ( inexistente ) e a forma ( sem nível), são idênticos.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:49

ahahahahahaha

E tu não serás o cromo? https://www.youtube.com/watch?v=wsK9UVpwVZs

É que esse também tem com cada teoria...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:49

ahahahahahaha

E tu não serás este cromo? https://www.youtube.com/watch?v=wsK9UVpwVZs

É que esse também tem com cada teoria...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.11.2016 às 16:56

Pelo menos esse rapaz tenta defender o clube e quem o defende.

O que o Profeta do Camarote defende é em tudo igual ao Profeta do Benfica, ou a redactores do NGBenfica e afins. Exemplos de quem quer o bem do Sporting, certamente.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 17:39

... nem vale a pena...
Sem imagem de perfil

De Sitiado a 20.11.2016 às 19:13

Também há um conhecido por Brunóquio, mas esse é presidente.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 20.11.2016 às 18:08

The same question here
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.11.2016 às 15:33

Rui,

Se calhar é para estes senhores: https://streamable.com/pxg2

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:37

Meu caro,

Voltam a insistir no mesmo. Eu já tenho esse "clip" e talvez o venha a publicar.

O ponto do post é o aproveitamento para mais propagação de lavagem de roupa suja.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.11.2016 às 15:39

Rui,
Nem vi se aqui já havia este clip, vi agora no FB de um amigo.
No entanto não estou de acordo com as ultimas frases do "Saraiva", mas já nós todos sabemos que têm sempre de dar a ferroada....é mais forte que eles!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:44

Eu é que tenho o clip e ainda não decidi se se deve dar alguma importância às bocas avulsas do comentador encarnado. Para isso, teria de publicar o referido clip e, muito sinceramente, é uma ideia que não me agrada. Verei mais tarde...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.11.2016 às 15:46

Acho que nem vale a pena Rui, é alimentar guerras de pessoas que não merecem a nossa importância. É guardar para um dia poder servir de resposta!
Mas o que escreveu Saraiva pode ser resposta a muitos destes e a alguns que sempre criticaram Paulo Bento por "apostar" em Rui Patrício!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 15:52

O que escreveu Saraiva visa exclusivamente alimentar uma das frentes de "guerra" que proporcionam mediatismo ao seu chefe. Isso... e mais nada !!!

E, depois, não se fala no que realmente se devia falar. Mas convém que seja assim.
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 20.11.2016 às 20:08

Caro Rui Gomes, concordo em absoluto.
Nunca os parabéns ao Rui Patrício deviam ter incluído a "resposta" porque passa a ideia que é mais importante defender a "honra" da direcção, desta vez à conta do vosso Redes, que passa para segundo plano.

De resto, não faço parte da direcção do SLB pelo que as minhas palavras terão pouco valor... Mas não me revejo nas declarações deste "senhor"(?) José Nuno Martins.

Atacou o SCP à conta de um grande e correcto atleta, a quem nunca ouvi dizer mal de ninguém.

Fico muito triste por alguém do SLB ter recorrido a isto. É baixo e execrável.
Não conheço a figura, mas não devia voltar a falar em nome do SLB em mais lado nenhum!

O Rui Patrício deu-nos um título de campeões da Europa, defendeu remates que a maioria dos redes iam buscar à baliza. É um campeão e nós também o somos por causa dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 20:48

Meu caro,

Talvez por tudo o que indica e mais, um desprezível desses é melhor ignorado, para não se dar a importância que ele não merece. Penso eu...
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 20.11.2016 às 21:54

Sim, sem dúvida.
A contribuição do Rui Patrício para o desporto é mais do que evidente e merecedora de respeito. Quanto a esse "tipinho", não sei quem é e agora não quero mesmo saber.

Só quis dar a minha perspectiva de benfiquista nisto tudo e dar voz à minha indignação;
quanto à mensagem do Nuno Saraiva reitero que o Rui Gomes tem toda a razão.
Sem imagem de perfil

De Francisco Heitor a 21.11.2016 às 05:12

Há um ditado popular que que diz: "Quanto mais te baixas mais o traseiro te aparece".
Era escusado ser tão submisso, vindo de um benfiquista, criticando uma opinião de J.N. Martins que sem ofender a pessoa Rui Patricio diz exactamente o que tem sido o seu desempenho desportivo ao longo de uma decada.
Só mesmo para fazer esquecer a escarradela. Depois de Vitor Damas só deveria ser assim homenageado quem lhe fosse superior.
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 21.11.2016 às 12:01

Felizmente sou dono da minha cabeça e do meu traseiro, meu caro.

Se quiser mesmo discutir nesses termos, sugiro que pare de se baixar a tudo o que é encarnado e, consequentemente, exibir o seu distinto fundo das costas só "porque sim".

;)
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 23:16

Nem mais Rui e não sei qual é a dificuldade em perceber algo tão simples!

Upssssssss lembrei, mas não digo, é por demais evidente!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 16:43

E vale a pena dar importância a comentadores? Era o mesmo que os rivais dessem importância ao Carlos Dolbeth ou ao puto maluco do Pedro Batista.

É que na prática ninguém ligou...

https://www.youtube.com/watch?v=CDV510_sKo8

https://www.youtube.com/watch?v=wsK9UVpwVZs
Sem imagem de perfil

De Profeta a 20.11.2016 às 17:02

Já agora coloco aqui este vídeo colocado ainda ontem. E andamos nós a criticar comentadores de outros clubes... https://www.youtube.com/watch?v=O6azID1DwP4&feature=youtu.be

Vergonha!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 20:49

Profeta,

Dois negativos não fazem um positivo !
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 18:38

Só agora visionei essa aberração! Sinto-me simplesmente enojado.
Fiquei impressionado com a "estória" da "troca de favores" com o jornal Ojogo como justificação para a capa. Eles falam dos métodos com os quais estão familiarizados...
A esse ... gostaria de perguntar o que ganhou no Carnide Michel Preud'Homme.
E nem a ver estas... coisas a malta aqui do camarote percebe que estamos em permanente estado de guerra e despende energias com futilidades a atacar os nossos?!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.11.2016 às 18:45

Implacável,
A única coisa que acho neste post é que o Saraiva não deveria ter falado de outros e só elevar o Rui Patrício.
Mas sim, eles também não se calam, queriam o quê? Que o SCP comesse e calasse, acho que esse tempo já era!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 20:50

Caro PSousa,

Há timing e ocasião para tudo e não é a ver quem grita mais alto na praça que se rectifica injustiças e que se cala bocas avulsas.
Sem imagem de perfil

De Daniel Alves a 21.11.2016 às 05:42

Michel Preud'Homme esteve metade do tempo no Benfica que Rui Patricio está no SCP alem de não ter surgido da "afamada" escola leonina onde para se imporem ou serem campeões tem que ser integrados no FCP ou noutros clubes ao ponto de mudarem a sua afeição.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo