Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicações sem decoro

Rui Gomes, em 20.11.16

 

 
Nuno Saraiva SCP
 

Ao Rui, Homem e atleta dos melhores, agradeço-lhe todo o Esforço Dedicação Devoção e Glória que nos tem dado. E digo-te, sem qualquer hesitação, que, para mim e, estou certo, para todos nós Sportinguistas e outra gente de bem que não somos nem mesquinhos nem canalhas. Parabéns, Campeão!, estás entre os melhores do Mundo.

 

To Rui, man and athlete of the best, thank you for all the effort dedication devotion and glory which has given us. And I'll tell you, without any hesitation, that, for me, and I'm right, for all of us a like and other good people that we are not petty or scoundrels, you're among the best in the world. Happy birthday, champ!
 

14440633_1894903994065988_8311666068213533401_n.jp

 

Como sportinguista, sinto-me triste e envergonhado ao ler mais um indecoroso post de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting Clube de Portugal. Por muito menos, ao serviço de qualquer outra entidade patronal digna do nome, seria prontamente demitido. Contudo, como neste caso concreto a sua conduta reflecte apenas o exemplo do seu chefe, uma medalha de honra estará em ordem.

 

"Para todos nós Sportinguistas e outra gente de bem que não somos nem mesquinhos nem canalhas"...

 

Mesmo em referência a qualquer "boca" gratuita de terceiros, nunca deveria ser integrado numa mensagem que visa congratular Rui Patrício pelo décimo aniversário da sua estreia na equipa principal do Sporting.

 

Lamentável, muito lamentável, este momento que se vive no nosso Sporting, onde os dirigentes responsáveis são incapazes de demonstrar o mínimo de decoro e dignidade. E, para agravar este estado das coisas, não faltarão "devotos" para os felicitar por estas indecorosas iniciativas.

 

(Já não perco tempo a comentar a infantil tradução em inglês do texto)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


119 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 14:39

O meu inglês também é fraco.. mas sem recurso ao Google Tradutor eu diria:

Congratulations Rui Patricio for the 10 years of goalkipper at Sporting Lisbon and portuguese national team.

Isto porque o Rui Patrício segundo consta até faz anos a 15 Fevereiro!!

Pessoalmente também diria que considero o Rui Patricio um bom g.r. nas nada de big deal, nada de fora série. Isto quando penso no Damas, no Baía, ou no Buffon, De Gea, Neuer, só para citar alguns, pois pdoeria aqui citar 50 g.r. actuais melhores que o Patricio.

Eh pá, Portugal foi Campeão Europeu sem mérito. Se formos a citar escolas, o Quaresma, Moutinho, Pepe até se fizeram jogadores no FCP, o Ronaldo foi no Manchester. Assim que parem lá com a cantilena da escola do Sporting na Seleção.
A maior parte dos 23 Finais e dos 40 que jogaram antes saíram da escola do FCP!!!
Até o João Mário!!!

Criticam tanto os vizinhos do lado por serem chauvinistas e pavões e no fundo os do Sporting do Campo Grande são iguais ou piores!!

Ainda por cima são preguiçosos e incompetentes a traduzir do Google em Brasilês !!!!
Sem imagem de perfil

De ImplacávelÓ a 20.11.2016 às 14:44

Ó Pedro, ninguém falou no Desportivo de Chaves...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2016 às 14:49

Caríssimo Pedro,

Ficamos impressionados com a sua avaliação do melhor guarda-redes português de já há alguns anos a esta parte, por sinal, campeão europeu.

E... tem razão, o seu inglês é muito fraco.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 15:10

Sim, fui o 1º a admitir que o meu inglês era fraco e dei erro de propósito no goalkeeper só para ver se estavam atentos e reagiam.

Também gostava era de ter visto os adeptos do Sporting como iriam reagir depois daquela Capelada em Chaves. Mas, claro como foi o FCP o prejudicado, ficam contentes, ficam contentes com o mal dos outros.

E, não nem falo dos penaltis. Falo só das 40 faltas que os jogadores do Chaves fizeram e os do FCP é que levavam amarelo por dá aquela palha. Mas tudo bem. Quando for com vocês, cá estarei para depois também ficar contente por ver os outros serem prejudicados.
Sem imagem de perfil

De roc a 20.11.2016 às 18:59



Chaves? Mas o Sporting conhece bem o que lá lhe foi feito há perto de 20 anos, com uma arbitragem tão boa...tão boa, que o Coroado que arbitrou o jogo, ficou cheio de AZIA, como declarou depois!
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 19:31

Muito bem lembrado, roc. E esse nao foi o unico ''escandalo'' contra o Sporting em Chaves.
E podemos tambem acrescentar ja que é referida uma ''capelada'', o Sporting tambem as conhece bem. Houve uma num jogo contra o slb.
Ainda estao a pensar que nos contam historias novas. E ainda por cima vindas de onde vêm...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.11.2016 às 23:21

Não é só o inglês que é fraco, o seu português deixa também muito a desejar.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 15:33

Sim, Rui, o inglês dele é terrível mas, sinceramente e apesar de tudo, ainda é a melhor parte do comentário...
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 15:05

Fartei-me de rir. So escreveu palhaçada e parece gostar de fazer tristes figuras sem se importar de se expor ao ridículo.
E esse ingles? Ai, nao consigo parar de rir.
Depois de dizer que o seu ingles é fraco, ainda utiliza uma expressao em ingles mais à frente.
E o seu portugues? Tambem nao é grande coisa de certeza. Nao leu camarote leonino? Eu explico, leonino vem de leao que esta associado ao Sporting.
Mas deixe la, tudo isso é bem tipico de quem é "la de cima".

PS: O Fernando Santos tambem deve fazer "desenhos" aos jogadores da seleçao nos treinos. Tambem os desenhos passaram pelo FCP e foram aprendidos com o Nuno Espirito Santo. Nem sei como nao referiu isso.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.11.2016 às 16:19

Para a próxima vou trazer comigo uma gramática :-) e um dicionário.

Sim, o Rui Patrício é um bom guarda redes, mas nada de especial, nada de fora de série. No big deal. Sim Portugal venceu o Euro, mas havia lá 5/6 Seleções melhores, superiores. Ou seja, não foi Portugal que ganhou, foram os outros que perderam. É diferente.

Sim, este Blogue é de adeptos do Sporting do Lumiar, mas não tem porteiro nem grades na portaria a proibir a entrada a adeptos de outros clubes.

Sim, o meu inglês é fraco, mas pede meças a muitos, muitos que têm a mania que sabem inglês e a quem os paizinhos mandaram para Inglaterra estudar em colégios de betinhos.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 20.11.2016 às 16:46

''Para a próxima vou trazer comigo uma gramática :-) e um dicionário''

Ja que nao os utiliza deixe la. Tambem é tipico.

''Sim, este Blogue é de adeptos do Sporting do Lumiar, mas não tem porteiro nem grades na portaria a proibir a entrada a adeptos de outros clubes.''

De facto é pena. Pelo menos de vez em quando aparecem alguns como voce, sempre da para rir.

Nao ha Blogues de adeptos do fcp? Pois por esses lados nao estao habituados a ler, quanto mais a escrever. Ah, e os adeptos tambem ja escasseiam.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 22:49

Além de inconveniente (insolente), é complexado!
Haja pachorra!
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 20.11.2016 às 18:08

"...o Ronaldo foi no Manchester. Assim que parem lá com a cantilena da escola do Sporting na Seleção."

Isso é uma pura verdade. E os sportinguistas têm-se refugiado muito nesses jogadores que fizeram formacao sim no sportng, e que ganharam sim a bola de ouro, mas curiosamente estes mesmos jogadores ganharam BOLA em termos desportivos enquanto estavam no sporting, foram bolas de ouro já não estavam nos quadros do sporting, e depois de terminarem a carreira, não vão querer saber do sporting pra nada, exemplo disso o Figo.

já agora quando sai um post dos boxers do ronaldo, sim porque este blog acompanha muito de perto o cr7, um rapaz que saiu do clube com então 17,18 anos, mas passam a vida à sombra do que ele se tornou hoje em dia, mas afinal de contas o cr7 vai regressar para o sporting aos 41 anos...loooooooolllll

aguiakiller
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.11.2016 às 18:21

milhafrekilled, para quem já não forma um jogador de nível internacional desde Rui Costa, compreendo a frustração...
Vocês piam muito por terem tido um jogador ao vosso serviço que recebeu o "balon d'Or" da France Football mas até esse foi formado no SCP através da sua filial de Lourenço Marques e, á boa maneira lampiã, foi-nos roubado á "cara podre" com a complacência das autoridades.
O que vocês conseguem é na batota...
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 20.11.2016 às 20:20

implacarneiro, ao menos nós podemos dizer que houve um jogador que ganhou uma bola de ouro ao serviço do Benfica, mas vocês isso não podem dizer. ahh e o figo, o cr7, o quaresma, o ....não sei que nem que mais, bons jogadores sim e já ganharam a distinção de melhor do mundo, mas tal feito foi alem fronteira, por isso vale o que vale, e escusam-se de tentarem conotar a figura de ronaldo, pois todos sabem que depois que terminar a carreira vai trabalhar nos seus hotéis e campanhas de boxers
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2016 às 22:57

Conclusão:
O aguiakiller está verde de inveja das boxers do NOSSO CR7....!

Qual é o seu problema? Nem todos torram o seu dinheiro em copos e mulheres, sabia? O CR é um bom exemplo de quem pensa no futuro com cabeça, tronco e membros.

Caramba.....hoje o Clube do Complexados está em força!

Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 21.11.2016 às 01:59

Carlinha,
concordo contigo no primeiro ponto, sim nem todos desperdiçam os seus pertences nas noitadas e o ronaldo é exemplo disso, é um rapaz que vem de raízes humildes por isso é natural ele dar valor para o que ele conseguiu. uma curiosidade, sou de Cabo Verde, assim como o ronaldo tem uma avó ou avô que também é cabo-verdiana, penso que da ilha do fogo se não me engano.

não concordo com a sua ultima frase, todos sabemos que o clube dos complexos é o sporting, alias paulo bento ja disse isso.

cumprimentos de Cabo Verde

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo