Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sporting-sad.jpg

 

Esclarecimento sobre Adrien Silva

 

Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:

 

1 – Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato.

 

2 – Para além disso o jogador Adrien Silva concedeu uma entrevista a 23 de maio em que dizia que não sairia do Sporting sem ser Campeão.

 

3 – Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao Presidente do Sporting CP qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do Clube nem o Presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP.

 

4 – Adrien Silva é um jogador do Sporting CP, com contrato, profissional, que saberá sempre respeitar o Clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir.

 

5 – O Sporting CP, e nomeadamente o seu Presidente, terá sempre a defesa dos interesses do Clube mas também a defesa dos seus activos como nota máxima da sua actuação.

 

6 – É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o Clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros.

 

Depreende-se, portanto, que se nunca chegou ao Sporting nenhuma "proposta concreta" para a saída de Adrien Silva, ele não pode ter afirmado o que foi publicado, sobre, precisamente, uma suposta proposta pelos seus serviços.

 

Não sei se é apenas a minha interpretação, mas parece-me que existe neste comunicado uma clara inferência a uma qualquer intervenção pelos representantes do jogador, deixando dúvidas se a "novela" desta segunda-feira se fica a dever a estes agentes.

 

Gostaria de ouvir o próprio jogador esclarecer esta situação, mas, de qualquer modo, esperamos que seja o fim do assunto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:09

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 29.08.2016 às 21:45

Espero que fique por aqui. Era a isto que Jesus se referia ao dizer que o presidente sabia o que ele pensava e pensava o mesmo que ele. Está dado um sinal de que depois de Slimani mais ninguém sairá por menos do que a cláusula de rescisão. Não fosse assim e estaríamos a renunciar aos planos desportivos para esta época em nome de um maior encaixe financeiro, algo que destoa do equilíbrio até agora bem gerido pela actual direcção entre as duas vertentes. BdC mostra-se resistente às pressões dos empresários sobre os jogadores e destes sobre ele, servindo os casos de João Mário e Slimani para provar que resistência não é o mesmo que insensibilidade. Se saísse, Adrien deixaria o SCP órfão de um verdadeiro 8 com voz de comando, um líder, o capitão, e isso nenhum presidente ajuizado poderia permitir. Ficando Adrien, temos Bas Dost para substituir Slimani e Gelson ou Campbell para compensarem a falta de João Mário. Nada mal. A confirmar-se, é motivo para respirar de alívio.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2016 às 23:17

Excelente. Acrescentaria apenas Castaignos e André na lista de reforços para colmatar a saída de Slimani.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.08.2016 às 21:48

Segundo o Maisfutebol parece que chegou a Adrien uma proposta de ganhar 4 a 5 vezes mais, embora não tendo chegado ao Sporting nenhuma "proposta concreta"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 21:59

Não deixa de ser curioso, no entanto, como é que essa informação chegou ao MaisFutebol.

Também podemos conjecturar que quem fez chegar essa suposta enorme oferta salarial a Adrien, além da transgressão que cometeu visava a destabilização do jogador.

Cada vez mais, isto dá sinais de ser uma grande e obscura jogada para prejudicar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.08.2016 às 22:39

O que Pedro Sousa disse: "Houve uma manifestação de interesse em contratar Adrien mas até agora o Sporting não recebeu oficialmente qualquer proposta" A proposta era de 20M e o Leicester estaria na disposição de chegar aos 25M. Por outro lado ontem o proprietário tailandês que esteve em Alvalade, houve conversas, mas também não fez nenhuma proposta.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 29.08.2016 às 22:04

O que eu nao entendo nesta historia toda, e pode ser mesmo ignorancia minha, e' que para um clube apresentar valores a um jogador tera de primeiro ter autorizacao do clube que detem o passe. Ora, claramente que o Sporting nao aceitou nenhum proposta para o passe do Adrien, entao como se pode justificar esta pressao por parte do jogador? Aplicando um pouco de raciocinio logico e parcimonia parece evidente que sera o agente ou pessoas ligadas ao jogador que lhe estarao a passar informacoes (mais ou menos crediveis) sobre uma eventual proposta. A lei, de facto, nao serve para nada neste mundo cao do futebol. E, quanto a mim, Adrien pos-se numa posicao muito debil neste imbroglio, o que podera esvaziar um pouco a extrema admiracao que existe por ele entre a familia sportinguista. Espero que nao.
Creio que esta versao do Sporting tera algum fundo de verdade, pois acredito que para o Adrien ter aceite renovar com esta idade, seria, sempre, numa perspectiva de longo prazo. O facto que veio baralhar este caminho que parecia bem sustentado e linear foi a valorizacao inerente ao estatuto de campeao da europa, e titular!
Espero que a historia se desenrole como JJ vaticionou: vai estar chateado, mas de cabeca limpa. Nao podemos mesmo perder Adrien, ele e o coracao desta equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 22:08

No post, faço referência a uma possível intermediação pelos representantes de Adrien Silva e, num outro comentário, ainda digo que sendo verdade que algo chegou ao jogador, directa ou indirectamente, é uma clara transgressão das regras da FIFA e não só.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 29.08.2016 às 22:57

Nem a proposito, Rui:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/empresario-diz-que-adrien-esta-triste-com-o-que-se-esta-a-passar.html
Isto e' mesmo 'a descarada. Se isto e' ilegal, como se pode ter esta desfacatez?! Isto e' um claro aliciamento ilegal ao jogador. Entao o Sporting renova em Fevereiro para o deixar sair por metade da clausula em Agosto. Nao me faz muito sentido.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.08.2016 às 22:17

Adrien é um grande jogador e nós precisamos dele!
Depois das vendas de JM e do SLI, o SCP não necessita neste momento de "vender" e por isso quem quiser Adrien e outros vai ter de bater as clausulas, pois só assim BdC abrirá a porta do seu gabinete.
Por muita azia e que não se goste do homem, BdC está a defender o SCP nas duas vertentes: Financeira e Desportiva.

Espero que assim aconteça: a vender só pelos 45M€, pois aí não há negociação!

Força SCP!
Sem imagem de perfil

De smoker a 29.08.2016 às 22:23

Para mim as coisas ficaram claras e por aqui!!

Sem imagem de perfil

De FCS a 29.08.2016 às 22:18

Então mas tendo o atleta contrato válido até 2020, um outro clube pode aborda-lo directamente e alicia-lo com ofertas salariais absurdas?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2016 às 23:23

Como se escreveu acima, nenhum clube pode abordar directamente um jogador sem primeiro falar com o seu actual clube.

Cheira claramente a desestabilizacao.
Com o objetivo de o "queimar" entre os adeptos do Sporting. A avaliar pelas respostas nos meios sociais, não será - ainda - o caso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo