Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consideração do Dia

Rui Gomes, em 11.10.15

 

11949329_514872585344791_8034180622113561159_n.jpg

 

Um, conheço bem, porque voltou à competição há pouco, o outro não me é totalmente estranho, dado que tenho uma vaga ideia de já o ter visto jogar no Sporting em tempos de outrora...

 

Hoje em dia, Junya Tanaka passa o seu tempo livre na bancada a assistir aos jogos. Ainda espera pelo seu primeiro minuto em competição no mandato de Jorge Jesus. Claro, com o fenomenal goleador Teo Gutiérrez a marcar golos à dúzia e como Jesus não fala nem inglês nem japonês, até se compreende a opção.

 

Na época passada, sob Marco Silva, Tanaka participou em 17 jogos na I Liga, 5 como titular, marcando 5 golos. Em todas as competições registou 28 participações, 12 como titular, com 1168 minutos de jogo (12,9 jogos), marcando 7 golos.

 

As probabilidades de o ver no relvado esta época são mínimas, salvo, porventura, na Taça da Liga, e mesmo aí será melhor esperar sentado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.10.2015 às 13:28

Concordo que Tanaka poderia ser por vezes uteis, mas é para JJ o 4º avançado e apesar dos outros 3 nem sempre estarem bem nos jogos, concordo com essa hierarquia

Depois é um jogador que nunca jogará como 2º avançado (para todos os efeitos nem é concorrente directo do internacional Colombiano) e a sua entrada na equipa significaria sempre a saida de Slimani

Mas no fim veremos se joga mais ou menos que o ano passado - porque até por esta altura praticamente não tinha sido ainda utilizado por MS e com apenas Slimani e Montero como concorrentes
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 11.10.2015 às 13:34

Deixe lá foi o presidente que o contratou, portanto não deve ser bom
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 14:34

É triste verificar que as suas contribuições são sempre inconsequentes. Como pouco ou nada sabe, agarra-se aos comentários de quem pretende debater as questões de forma inteligente.

E escusa de responder por que só vai sair mais do mesmo.
Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 11.10.2015 às 14:45

O caro Rui permita-me, mas concordo com o Fight for your Right.

Se bem estou atenta, o caro Rui já por várias vezes colocou em causa a competência das contratações do Sporting. Ora, o mesmo Tanaka a quem o Rui reclama mais oportunidades, é o mesmo Tanaka adquirido pelo Presidente, com muitas vozes contra.

A verdade é que o japonês revelou-se uma boa contratação, mas não é por isso obrigado a ser titular, até porque um plantel não é composto apenas por 11 titulares. E se houverem jogadores melhores é sinal que afinal as contratações, no geral, foram acertadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 17:05

Cara Constança,

Por difícil que seja para alguns aceitar, eu nunca opino sobre jogadores/contratações mediante quem os contratou. Há muito que refiro que Tanaka pode ser um jogador útil se lhe for dada a oportunidade, e é facto que ele foi contratado por este presidente. E nunca me leu a insistir na sua titularidade, mas sim utilização. Por outro lado, tenho vindo a ser muito crítico do Gutiérrez porque até este momento nada provou.

O "fight" nunca tem razão quando não debate as questões de forma construtiva e surge apenas na cauda de outros leitores com farpas sem nexo.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 12.10.2015 às 01:33

Eu acho muito engraçado o Rui mencionar que não debato as questões.
Mas debater o que quando já tem a sua opinião bem definida e não se deixa mover por outras opiniões em contrário .
Eu não chamo a isto debate ponto( ironic mode ).

Comentei que foi este presidente que contratou o tanaka que tanto se criticou aquando da sua aquisição e agora que não joga visam criticar quem ?
O presidente ou o treinador é que fiquei na dúvida .

A minha opinião sincera é que acho o tanaka um jogador útil que certos jogos pode entrar, já o ano passado achava que podia e devia ter jogado mais, jogou alguns jogos porque só tínhamos 2 avançados ( slimani +montero ) este ano temos 3 avançados e o tanaka é o ultimo na lista.
Acho que num jogo ou outro devia ter a sua oportunidade mas neste momento estamos a par com o fcp em primeiro e acho também que o jj neste momento não queira arriscar e que não é o momento ideal para isso, como pode ser que o jj não goste dele.

Pronto tem aqui a minha opinião na totalidade.

Ps: eu não vou atrás de ninguém nem nunca fui, se existe algo na minha vida de que me orgulhe tanto em termos privados e professionais é de pensar pela minha própria cabeça e aliás é bem ao contrário são outros que me seguem, se calhar por ter ideias bem próprias e de saber bem o que quero, de saber traçar caminhos( um auto elogio para me sentir bem ), está também foi ironic mode.
Sem imagem de perfil

De Luciano de Sampaio Soares a 11.10.2015 às 15:33

Compreendo a necessidade de se criar polémicas, mesmo as mais estéreis, mas assim fica difícil de me sentar nesse pequeno banco deste lado da oposição.

Caro Rui, pense nisso, e não boicote a real oposição com estas minudencias.

SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 17:08

Caro Constâncio,

Eu não faço "boicote" algum, limito-me a opinar/criticar situações mediante o meu melhor parecer.

Este post que visa o Tanaka, na realidade, não é nada de novo, dado que já referi esta questão várias vezes. Acredito que possa ser um jogador útil para a equipa se lhe for dada alguma oportunidade, pois não será na bancada, jogo após jogo, que isso irá acontecer.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.10.2015 às 15:43

Nem se pode perder tempo numa comparação de Tanaka com Téo , as capacidades de cada um são tão distintas nas funçôes que emprestam á equipa. Mesmo quando jogam numa posição semelhante. Tanaka é muito mais inofensivo no global.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 17:12

Eu não faço comparações algumas, até porque até este momento ainda não vi nada de Gutiérrez para poder comparar. Se ele no futuro vier a produzir, tudo muito bem e serei o primeiro a dar reconhecimento, mas também digo que nunca vi tanta defesa a um suposto ponta de lança que até agora NADA, mesmo NADA, mostrou.

Sobre Tanaka, acho que pode ser útil e que merece algumas oportunidades, como suplente que seja, porque salvo aquele jogo contra um muito inofensivo V. Guimarães, não temos conseguido marcar golos. E isto não é uma opinião, mas sim facto.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.10.2015 às 18:04

a melhoria da equipa foi vísivel apartir do jogo da Turkia e confirmada contra o Guimarães , a equipa nao voltou a fazer mais nenhum jogo depois desse jogo.
E estamos numa paragem que até pode estar a ser prejudicial para uma equipa que parece ter-se encontrado finalmente,, esperemos que não e que no proximo jogo na Luz se confirme que temos equipa.
William e Ruiz 2 peças importantíssimas na equipa nao foram ás suas seleções e não tiveram o natural desgaste e assim podem vir a ser preponderantes na diferença que a equipa pode vir a evidenciar nesse jogo.
Imagem de perfil

De Profeta a 11.10.2015 às 15:58

Off Topic:

Rui Gomes, tem que ler o inacreditável texto que o BdC escreveu na sua página pessoal do facebook.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 17:13

Obrigado Nunca vou lá, mas abrirei uma excepção.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.10.2015 às 18:38

Já agora deixe o link para o pessoal
Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 11.10.2015 às 19:05

Uma excelente resposta do cidadão Bruno de Carvalho.

Essa senhora Elvira, já sobejamente conhecida pela sua ligação ás anteriores direcções e por ser fervorosa adepta de personalidades como o Salazar, foi devidamente esclarecida.
Imagem de perfil

De Profeta a 11.10.2015 às 19:25

Portanto, a senhora Elvira tem tal forma peso na opinião pública, que faz com que o presidente de um clube da nossa dimensão, tenha a necessidade de escrever um post para o povo ver...

Vocês são um caso de psiquiatria...
Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 11.10.2015 às 19:52

Ao caro Profeta, antes demais, aconselho boa-educação, quem sabe se não será você a precisar de psiquiatria, mas nem eu nem você somos especialistas em medicina especializada, portanto...

A senhora Elvira é, provavelmente ao contrário do Profeta que nem sócio é, uma associada de plenos direitos. Se ela entra em diálogo aberto, nas redes sociais, com o associado Bruno de Carvalho é normal que obtenha a resposta que pretende.

Como é bem explicito, Bruno de Carvalho respondeu no seu facebook pessoal, e na condição de cidadão e sócio, indo de encontro ao pretendido pela associada Elvira, que foi assim devidamente esclarecida.
Imagem de perfil

De Profeta a 11.10.2015 às 20:33

Portanto, a dimensão do facebook do presidente (é dessa forma que ele é julgado) é igual ao facebook da dita senhora.

Eu bem digo...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.10.2015 às 20:54

Profeta,
Bruno de Carvalho continua a despachar serviço. Depois de aviar a sócia Elvira Biscaia ocupou-se do Record e mete o Holiday Inn ao barulho, sempre com uma prosa elegante e expedita. O presidente não tem sossego!

https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/908446895915202?fref=nf

Imagem de perfil

De Profeta a 11.10.2015 às 21:14

É com grande desgosto que assisto à lampionização do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 21:39

Caro Leão Zagro,

Ficamos com a ideia de que está a liderar uma qualquer revolução num país do terceiro Mundo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.10.2015 às 22:11

Lá isso parece, caro Rui Gomes. Pudera, a trabalhar 24 horas por dia!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 12.10.2015 às 00:29

Não goze com quem trabalha muito
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 00:39

Há trabalho e muitas outras coisas menos transparentes...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.10.2015 às 19:56

Sobre isso acho desnecessario, mas nada que me surpreenda de BC

O que me surpreende é como é que o homem tem tempo para isto tudo - podem dizer o que quiserem de BC, mas falta de empenho ou entusiasmo não tem

Sobre a Dona Elvira a unica recordação que tenho é de uma infindáveis tarde que eu e ela passamos agarrados um ao outro a troco de moedas de 20 centavos - bons tempos ...

http://www.gmstatic.com/content/images/1335745034_TDLGMRvmwM.jpg
Sem imagem de perfil

De Constança Peres a 11.10.2015 às 20:04

É verdade caro amigo J.Pinto, o entusiasmo do nosso Presidente é por demais evidente.

Ainda hoje esteve na Corrida Sporting, recebendo um merecido banho de apoio popular dos sportinguistas, foi bonito de ver, fiquei orgulhosa.

Certamente essa associada Elvira terá sido mal aconselhada, tendo em conta que ela já é sobejamente conhecida entre o meio pelas suas ligações às anteriores direcções, no entanto como associada que é ela tem todo o direito a pedir esclarecimentos e a receber o dito esclarecimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2015 às 21:36

Cara Constança,

Desconheço o que se passa e, para ser sincero, nem me interessa, mas não é segredo algum que essa Senhora e o marido eram grandes apoiantes de Bruno de Carvalho. Algo deve ter ocorrido para o "romance" quebrar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo