Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória para o SC Braga

Rui Gomes, em 28.02.14

 

 
Depois de Paulo Bento e Rui Jorge (sub-21) divulgarem as listas de convocados para os dois jogos de selecções, foi a vez de Leonardo Jardim se pronunciar sobre os seus eleitos para o embate em Alvalade com o SC Braga. Foram chamados 19 jogadores, sem surpresas de maior relevo, dado que já existia alguma expectativa em relação ao jovem da equipa B, Wallyson Mallman, pela ausência de Adrien Silva.
 
Entre este médio brasileiro, Vítor Silva e Magrão terá logicamente de sair a opção para o meio campo, embora seja expectável que André Martins vá preencher a posição "8", usualmente da responsabilidade de Adrien. Creio que Iván Piris será o eleito para assistir ao jogo da bancada, se de facto Leonardo Jardim pretender ficar com um maior leque de médios à sua disposição.
 
Slimani, já anunciado, é a escolha evidente para o lugar de Fredy Montero, muito embora o seu rendimento a jogar no 4x3x3 ainda esteja por ser demonstrado. Leonardo Jardim já fez referência a jogo aéreo com o argelino em campo, disposição que exigirá uma tarde inspirada por parte dos extremos e dos laterais. Não tenho ideia concreta sobre o outro médio para este jogo. Nem Vítor nem Magrão oferecem confiança em grande dose, mas um deles terá de ser, salvo o treinador surpreender com Wallyson, algo muito improvável.
 
Nos corredores, creio que iremos ter Carlos Mané de um lado, pelo seu bom momento de forma e também para lhe dar um voto de confiança após a indecorosa ocorrência noticiosa da semana. Do outro lado deverá ser Heldon, não necessariamente por mérito, mas por ter sido sempre a escolha do treinador desde que chegou a Alvalade. Diego Capel, André Crrillo e Wilson Eduardo terão de esperar por uma oportunidade a saltar do banco dos suplentes. Eis os prováveis onze:
 
Rui Patrício; Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, André Martins e Gerson Magrão (mesmo não sendo a minha preferência); Carlos Mané, Heldon e Islam Slimani.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.02.2014 às 16:23

O meu 11:

------------ Patricio
Cedric Mauricio Rojo Jefferson
----- William A.Martins
Heldon Magrão Mané
--------- Slimani
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 16:29

É o mesmo que o meu Mike, embora Magrão e Heldon não sejam as minhas preferências.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.02.2014 às 16:38

O meu 11:

-------- Patricio
Cedric Mauricio Rojo Jefferson
----- William A.Martins
Heldon Mané Carillo
--------- Slimani
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.02.2014 às 16:39

Mas acho que Leonardo Jardim vai dar hipotese a Vitor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 16:45

Sinceramente, entre Vítor e Magrão, não sei por onde escolher. Gostaria de ver Carrillo ou mesmo Capel entrar de início, mas penso que o "menino bonito" do momento é Heldon.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.02.2014 às 16:58

O que é certo é que nem um nem outro têm tido grandes oportunidades

Acho que fará bem a Adrien descansar (mais mentalmente até) e pode ser que o substituto nos surpreenda
Sem imagem de perfil

De phanatik a 28.02.2014 às 20:05

Patricio
Cédric Rojo Maurício Jeferson
. William
. André Martins
Capel. mane. Carrilho
. sulimani
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:12

Acha mesmo que William, André Martins e Mané conseguem aguentar o meio campo defensivamente ?
Sem imagem de perfil

De phanatik a 28.02.2014 às 22:39

Porque não?,wiliam a medio defensivo,o Martins a organizar e mane atrás do sulimani...sempre a encostar o Braga até ficarem a soro,la para os 70mts de jogo se não tivessemos a ganhar lançava o heldon e o Wilson nas alas para as referescar...sempre atacar sem medo. Mas isto digo eu que não sou treinador,este era o 11 k gostava de ver mas de certeza que o Rui deve saber melhor de questoes táticas que eu.mas o que mais o interessa é que os 3 pontos fiquem em Alvalade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:59

Somos todos meros adeptos meu caro. Quanto à sua tese, não deixa de ser interessante e já é o segundo leitor com parecer semelhante. Duvido imenso que iremos ter a oportunidade de a testar, apenas e tão só porque não acredito que Leonardo Jardim esteja disposto a arriscar a esse ponto, defensivamente. Em termos ofensivos promete muito, mas o William, quase só, não vai conseguir contrariar o que decerto vai ser o jogo rápido de transição do Braga. Isto dito, esta minha opinião não passa disso mesmo, uma opinião. Reconheço que estou a menosprezar um pouco as capacidades de André Martins, quando o meu maior desejo é que ele tenha um jogo muito feliz.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 28.02.2014 às 22:00

Eu, que nada percebo de dinâmicas de jogo e transições defensivas, escolheria:
Rui Patrício; Cedric, Dier, Rojo e Jefferson; William Carvalho, André Martins e Carlos Mané; Capel, Carrillo e Slimani.

Quanto ao 11 a ser escolhido por Leonardo Jardim, a minha aposta vai para a defesa do costume com o regresso de Rojo, meio campo com André Martins no lugar de Adrien e Vitor ou Magrão mais avançados. Nas alas estarão Heldon e Wilson Eduardo (Carrillo e Mané estarão guardados como jokers para o plano B) e a ponta de lança Slimani.

Tendo visto o último jogo da equipa B, em que Magrão e Dramé, foram de longe os piores em campo do nosso lado, depois vendo-o incluído nesta convocatória fico sem saber se há um efectivo acompanhamento desses jogos por parte da equipa técnica que aconselha LJ.

Estranhei também a coerência da chamada de Wallison, pois julgava que era política desta direcção apenas promover jogadores à equipa principal depois de estarem devidamente seguros. Se mudaram de opinião aplaudo pois será o reconhecimento que a intransigência do final da época passada e início desta apenas prejudicou o nosso clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:11

Miguel, a título de curiosidade, qual é o estado do contrato Wallyson ? A última coisa que li foi que o Sporting tinha a opção de compra por cerca de 350 mil euros, mas não estou certo.

Bem... quanto ao resto, interessante. Já dois leitores que gostariam de ver Mané no meio campo. Ofensivamente a ideia atrai, em termos defensivos já não diria e mesmo, especialmente considerando que André Martins também não é um craque a cortar s linhas de passe e a recuperar bolas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:15

PS: Essa do Magrão e Dramé terem sido "de longe os piores em campo" é de facto preocupante.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.02.2014 às 22:52

Do que vi de Magrão, se todos os outros são de longe melhores que ele - então estamos mesmo bem servidos na equipa B

Em que medida é que a intransigência em apenas promover jogadores à equipa principal depois de estarem devidamente seguros prejudicou o nosso clube ?

Atenção que não estou a dizer quem concordou ou não, mas sinceramente não vejo como isso nos tenha prejudicado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 23:07

O leitor Miguel simplesmente expressa a sua surpresa por um jogador - Wallyson - que ainda não está garantido sob contrato de longo prazo, ser promovido à equipa principal, nem que seja só por um jogo, em contraste com o que tem sido a "política" intransigente da SAD.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 01.03.2014 às 01:46

Sempre quero ver as manchetes de amanhã, será que se vai dar o devido destaque aos resultados consolidados do 1º semestre dos 3 grandes ?

Salvo erro serão assim:

Sporting - saldo positivo em cerca de 3,7M Euros

benfica - saldo negativo de 15,9M Euros

porto - saldo negativo de 29,2M Euros

Aguardo pacientemente
Sem imagem de perfil

De Mario a 01.03.2014 às 14:47

A rapaziada que aqui comenta anda um pouco distraída sobre como o Sporting do Jardim joga. Ao contrário do que aqui apregoam ao sugerirem o Mané como médio mais ofensivo, o Sporting não joga com um 6, um 8 e um médio mais avançado. Joga sim com um 6 (William) e dois médios de transição (vulgo dois 8), Adrien mais descaído sobre a esquerda a fazer as combinações com o Jefferson e o ala esquerdo e o A Martins mais descaído sobre a direita a fazer as combinações com o Cedric e o ala direito. Quaisquer ideias de colocar o Mané ou outro atrás do PL implicariam alteração do modelo-base do Jardim (o que não acredito)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2014 às 14:55

Esta conversa já se arrasta há algum tempo e tem razão quando diz que com o Mané nessa posição o 4x3x3 de Jardim não serve e, ainda, que não existem indicações algumas que nos leve a crer que ele o vai alterar, salvo em situações pontuais onde o Sporting está a tentar recuperar de uma desvantagem no marcador.

Cada cabeça, cada opinião, e a minha desde sempre, é que o sistema ideal para este Sporting é o 4x1x3x2 , prescindindo de um ala e adicionando um médio ofensivo, tipo Mané ou Labyad , quando este ainda estava no Clube. Isto, porque a ausência de jogo no corredor central é alarmante, para ser simpático, Montero é servido infrequentemente e rematamos muito pouco, pese os golos marcados.
Sem imagem de perfil

De Mario a 01.03.2014 às 15:27

Caro Rui, acho que tudo depende das dinâmicas e sobretudo dos jogadores que se tem no plantel. O 4-1-3-2 é em tese um bom sistema para um clube grande como o Sporting mas exige jogadores muito rápidos e pressionantes, os 2 Avançados, no setor central defensivo e do meio campo quando em transição defensiva coisa que nós manifestamente não temos. Acho que seria um suicídio o Sporting jogar assim com o plantel que tem, sobretudo no setor central defensivo e o Jardim sabe disso. Agora que é verdade que existe um autêntico buraco ofensivo no apoio central ao nosso PL não há dúvida, muito por culpa de um jogador que está longe de estar à altura do nível exigido para o Sporting (A Martins), que não tem agressividade, criatividade e \"chegada\" ofensiva. E se os alas não fizerem jogo interior com um AV com as características do Montero ainda pior. Mas com o devido respeito acho que o Labyad não seria solução nesse sistema pois mostrou ser um bocado calão a defender e a jogar sem bola
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.03.2014 às 22:30

O André Martins no modelo de jogo de Leonardo Jardim está sempre amarrado lá na frente e não liberdade para vir atrás e dar/receber jogo. :(
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.03.2014 às 22:23

TU VAIS VENCER... PODES CRER!
PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL!
MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIAS PARA CONTAR!
SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!!!


Mais um jogo de muito sofrimento, mais uma vitória na reviravolta, mais equipa na segunda parte que na primeira parte, mais um golo sofrido às carambolas, mas mesmo assim, houve raça, houve garra, houve saber sofrer para dar a volta e ganhar mais três pontos. Faltam nove finais e a próxima é já em Setúbal!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo