Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

19278807_pqQej.jpg

  

No Verão de 2014 chegaram ao Sporting os seguintes atletas profissionais: Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Jonathan Silva, André Geraldes, Simeon Slavchev, Oriol Rosell, Junya Tanaka, Naby Sarr, Ramy Rabia, Jorge Silva e Hadi Sacko. Também veio o Nani, mas por possuir um estatuto diferente não o integro nesta lista. Ewerton foi contratado em Janeiro de 2015.

 

Hoje o Sporting defronta em Alvalade os alemães do Bayer Leverkusen. Apenas a presença de Paulo Oliveira seria previsível, mas não foi convocado por estar lesionado. Ryan Gauld parece perdido em combate e Jorge Silva ainda procura um lugar ao sol na equipa B. Os restantes andam por outras paragens por não entrarem nas contas de Jorge Jesus. Não possuem valia desportiva, portanto.

 

Houve um tempo em que se falou muito de contratações cirúrgicas. Todos nos recordamos dessa bandeira eleitoral. Agora, não há uma explicaçãozinha a dar ? Ou, foi só conversa da boca para fora ?

 

publicado às 13:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 18.02.2016 às 13:13

Sabendo o que sei hoje, desconfio do que possa ter estado por trás de todas essas aquisições...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.02.2016 às 13:30

Muito bom. Inclui-se também uma contratação para os juniores. Além de jovens de 19, 20 anos, em que entre a B e a cedência por empréstimo, têm obviamente o futuro pela frente. Além, também, de jogadores em que o Sporting recuperou o investimento, como Rabia e Sarr. Mais um jogador como Tanaka, que foi no ano passado o terceiro avançado, custou umas centenas de milhar e fez 7 golos e 5 assistências em 1000 minutos.

Isto para não dizer que o a actual valor de mercado de Oliveira não está longe de cobrir todos os custos nos jogadores referidos.

Mas vamos lá fingir que em termos de politica desportiva, os resultados não têm melhorado de ano para ano e a diferença não é gritante para um passado recente e que os resultados financeiros não têm acompanhado os desportivos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 13:36

Lion73
Todos nós conhecemos a narrativa a propósito das contratações cirúrgicas e, agora, temos o direito de fazer o ponto da situação no que se refere à sua ligação contratual com o Sporting. Basicamente é o que refiro.
Sem imagem de perfil

De António Sarapatel a 18.02.2016 às 14:44

O comentário do Lion73 resume o que penso sobre o post.

O investimento foi recuperado de praticamente todos os jogadores (nuns casos desportivo, noutros financeiro, e noutros ambos) e não acho bem estar a dar-se rótulo de casos perdidos ao o Gauld (que acho que vai ser titular mais ano menos ano), ao Slavchev (melhor jogador jovem da bulgária nesse ano) ou aos Sacko que tem margem e um bom pé esquerdo.

Quanto ao Geraldes e ao Rossell acho que foram tiros ao lado, mas vamos esperar para ver o que o Rossel vai dar
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 15:50

António
O assunto do post é restrito, mas tenho de admitir que permite as extrapolações que faz. Mas, nesse caso, também se podem questionar as consequências em termos de organização e planificação do plantel da equipa A e da equipa B. São as consequências desportivas.
Em rigor nunca saberemos quanto é que tudo isto custa em dinheiro. Serão as consequências financeiras.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 18.02.2016 às 15:15

@Lion73: Todos sabemos que foram contratações (muito) baratas, a maioria dos jogadores da lista são jovens ou os que saíram em definitivo até deram lucro ao Sporting, outros tiveram um papel importante no Sporting em certo momento.

Mas é muito mais fácil dizer que o presidente mentiu, o Inácio meteu dinheiro ao bolso e a direcção é cá uma gestão danosa...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 15:53

Diogo
repare que não falo em mentira, nem invoco eventual gestão danosa. Também posso dizer que "é muito mais fácil" chegar aqui ao Camarote Leonino com frases feitas como parece ser o seu caso neste post!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 13:38

Por lapso referi que o "Jorge Silva ainda procura um lugar ao sol na equipa B". Na verdade, está no Leixões. Sendo assim, estão no Sporting apenas Paulo Oliveira e Gauld.
Sem imagem de perfil

De Ducher a 18.02.2016 às 13:57

Falta referir o Jefferson que hoje será titular e Salin Sissé que está na no V.Setubal.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 14:05

Ducher
Jefferson e Cissé foram contratados em 2013, as que refiro são as do Verão de 2014.
Sem imagem de perfil

De nico a 19.02.2016 às 11:20

O Jorge Silva de que falamos não é este, abaixo?

Pedro Silva
JORGE SILVA <=
Tomas Rukas
Domingos Duarte
Mica Pinto
Bubacar Djaló
Ryan Gauld
Filipe Chaby
Francisco Geraldes
Daniel Podence
Betinho

Trata-se do "11" que iniciou este último jogo, em Leixões.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.02.2016 às 17:08

nico
Tem razão, pois fiz uma lamentável confusão. O Leixões pretendeu o empréstimo do Jorge Silva, mas ele continua a ser nosso jogador. E, como afirma, ele esteve em campo contra o... Leixões! Peço desculpa pelo engano.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.02.2016 às 14:03

"Engraçade", só agora se decidiu pedir explicações pelas contratações cirúrgicas!!!!
Olha se fossemos questionar tudo para trás?
Até porque há contratações que servem a um treinador e não a outro, pelo modelo de jogo ... e há outros que podemos pensar serem um "potencial" e deixam de o ser.
Dou um exemplo de um jogador do Real Madrid, que não sei se o queria em Alvalade... James Rodrigues, o que ele prometeu! E que Mundial ele fez... comparando, prefiro o Di Maria.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 14:11

Caro PSousa
Obviamente que tudo pode e deve ser questionado se se verificar como necessário. Quem exerce o poder deve ter a consciência que os seus actos são analisados e avaliados. Isto é, ponderados por aqueles que têm interesse nessa matéria.
é válido para a governação do país, da Câmara Municipal... ou do Sporting!

Compreendo o que refere a propósito de jogadores que se encaixam melhor ou pior com determinado treinador. E Jesus é muito especial. No entanto, fiquei surpreendido quando ao analisar as contratações de BdC em 2014 constatei que poucos estão no Clube neste momento.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.02.2016 às 14:24

Caro Leão Zargo,
Não estou contra a sua análise, muito pelo contrário.
Mas no nosso clube e nos outros, infelizmente há muitas contratações que nada dão!
E no futuro também vai ser assim, vamos ver por exemplo se o BARCOS não vai ao fundo... :-)
O que interessa mesmo é que hoje os 11 que entrarem sejam "leões"!!!
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 15:55

PSousa

Compreendo a sua opinião e aceito-a. Sim, hoje será bom termos muitos (e enormes) leões em Alvalade!
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 18.02.2016 às 14:38

Também acho que algumas contratações foram escusadas. Mas não posso exigir a perfeição nesse capítulo a ninguém. E os resultados desportivos melhoraram imenso, pelo que não faz sentido avaliar negativamente a gestão desportiva do futebol. São os resultados que contam nesse capítulo.

Já agora, quem quiser saber os valores envolvidos nas transferências de Inverno, compre o jornal Sporting desta semana. Comissões incluídas...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 19:22

Jorge Miguel,
todos sabemos que os resultados contam. Por vezes, bons resultados fazem esquecer gestões incompetentes. Por isso, parece-me que o que conta é uma gestão financeira, desportiva e de recursos humanos competente, planeada e adequada à realidade do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 18.02.2016 às 14:38

Sempre a mesma conversa do "bota-abaixo"

E que tal apoiar o clube mesmo não gostado do presidente ?

Claro que o Nani nunca deve ser incluido nessa lista porque é um enorme jogador e isso seria dar merito a quem o trouxe

Nem sequer se deve referir que fo nesse mesmo ano que "contratamos" % importantes de jogadores como William, JOão Mário e Mané
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 19:26

J.Pinto
O estatuto diferente do Nani decorreu do seu vínculo contratual com o MU.
A verdade é a seguinte: restam dois jogadores de todos os que foram contratados no Verão de 2014.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 18.02.2016 às 20:03

e provavelmete nenhum contratado no periodo entre 15 a 18 de Agosto

particamente todos os jogadores são novos e ainda podem render - como sabe muitos deles têm ainda vinculo com o Sporting
Sem imagem de perfil

De Pinguim do Gabão a 18.02.2016 às 14:40

Da serie "Posts actuais e pertinentes"
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.02.2016 às 15:24

Caro Leão Zargo,

Lamento a sua falta de honestidade neste post...

1- Sendo este post uma critica à politica de contratações de BdC, não percebo porque razão só fala da época de 2014/15... então e as outras duas épocas?

2- Não entendo porque razão Ewerton e Nani não podem ser considerados contratações de BdC.

3- Não revela que em todas as janelas de transferências, o Sporting de BdC teve sempre lucro com as saídas/entradas.... e apesar desse facto, todos os anos estamos mais fortes, é isto que se designa-se como uma boa politica de contratações!
Não consigo perceber a coerência daqueles que dizem que o plantel de JJ é mais forte do que o do passado, mas por outro lado dizem que a politica de contratações é má.... em que ficamos?

4- Falar do Jorge Silva é revelador da desinformação que constantemente se faz sobre este tema... junta-se todos os jogadores e depois diz-se que BdC contratou centenas de jogadores... por exemplo o Jorge Silva foi contratado para a equipa de juniores....

5- Sobre a imagem do seu post.... deveria pelo menos reconhecer que esta Direcção informou os sócios de todos os valores pagos pelas contratações, e é caso único em Portugal... mas eu já sei que isso não interessa dizer!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 19:44

Caro Schmeichel
Não refira a expressão "falta de honestidade". Não respondo se o voltar a fazer.

1.Estou a fazer um levantamento nome a nome dos jogadores contratados durante a presidência de BdC. Pela sua proximidade temporal tenho na memória quase todos os jogadores contratados em 2014 e o actual vínculo que mantêm com o Clube.
Em breve falarei de 2013-14 pois já iniciei o levantamento.

2.Refiro logo no início que se trata das contratações feitas no Verão de 2014. O Nani esteve emprestado pelo MU e o Ewerton veio em Janeiro. Infelizmente o Ewerton tem sofrido de problemas físicos, de tal forma que, depois dele, já foram contratados mais três centrais (Naldo, Ciani e Coates) e foi "recuperado" o Rúben Semedo.

3.O post é breve e refere-se à política de contratações em determinado momento e o seu aproveitamento desportivo.

4.Não inclui o Jorge Silva na lista dos juniores por me parecer estar numa fase de transição para a equipa B compativamente com os que foram contratados para os juniores, com menos um ano de idade. Pelo menos daqueles que já fiz o levantamento e a lista já vai em 12 jogadores. Mas, admito que o Jorge Silva é um caso específico.

5.A Direcção não tem cumprido com o compromisso de "transparência". Foi pelo WikiLeaks que tivemos a informação sobre decisões da Direcção que doutra forma não conheceríamos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.02.2016 às 15:28

Em 2016 o Zargo está a perguntar ainda pelas contratações de 2014 ?

Eu subentendo que contratações cirúrgicas , sejam 4/5 elementos que entrassem para a fazer a diferença de imediato numa equipa baseada nos recursos internos do Sporting.

Em 2013 , o Sporting contratou para a equipa A : Maurício e Montero , Jefferson , que foram na altura muito importantes já que entraram todos no 11 , em Janeiro foi Shikabala e Heldon se me lembro. Digamos que aqui a política foi assertiva.

Já a de 2014, os jogadores contratados não conseguiram acrescentar valor à equipa , é essa a conclusão que se pode tirar hoje , foi um falhanço , embora alguns jogadores demonstrassem algum potencial , importante hoje é tentar recuperar como teem tentado fazer que nenhum jogador sai por menos do que custou , mas penso que será muito difícil , isto e uma política de renovações indiscriminada que segurou muitos jogadores vindos da formação sem valor para estarem no Sporting a nível profissional.

Este ano não sei quantos foram contratados mas : Teo , Ewerton , João Pereira , Marvin , Azbe Jug , Aquilani , Bryan Ruiz , Bruno César , Schellotto , Barcos , Naldo.

Não me parece que seja necessário entrarem 10 jogadores por ano no Sporting.

O ideal é o Sporting ter 23/24 jogadores + equipa B , 2 jogadores por posição com qualidade é a forma de ser mais competitivo. Espero ver uma reestruturação do plantel no fim da época , de modo a emagrecer dentro dos possíveis a massa salarial , e ser mais rigoroso na escolha e gestão do plantel , essa competitividade só pode elevar o nosso nível e dá espaço à formação.

Jogadores como Iuri e Wallyson , teem de ir sendo integrados para lentamente poderem substituir a geração do William , Adrien , que veio para salvar o Sporting em 2013 , é fundamental... repito fundamental que o Sporting não descure de uma matriz de formação na sua equipa , foi este tipo de identidade que o tirou da lama , é algo que por exemplo o FC Porto chora hoje , já temos é preciso irem entregando o testemunho e mantermos esta cultura.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 19:53

m1950
O post é sobre as contratações do Verão de 2014. Outro dia publicarei sobre as de 2013.
Por alguma razão foram contratados 3 defesas centrais nos últimos 7 ou 8 meses e foi recuperado o Rúben Semedo.
Obviamente, por causa da má política de contratações anterior. De tal forma que desde que Jesus entrou no Sporting já se contrataram 12 (sim, doze!!!) jogadores. Em 2013 e 2014 chegaram cerca de 20 só para a equipa A. E não estou a incluir o Nani neste número!


Imagem de perfil

De Profeta a 18.02.2016 às 16:37

A questão que muitos teimam em não entender é muito simples. Porque o BdC disse uma coisa na campanha eleitoral, e até ao momento já vai com cerca de 80 contratações entre equipa A, equipa B, etc etc???

Quer dizer que nem ele acreditou no seu programa eleitoral? http://i.imgur.com/Ppt99sU.jpg

Se fosse a única mentira... de momento lembro-me dos fundos russos, dos fundos americanos, ou dos 20 milhões que entrariam mal ele fosse eleito. Foi tudo treta para enganar gente burra! Mais não teve que seguir a reestruturação que já estava em curso, e hoje tenta colher para si todos os louros!

Da mesma forma que as auditorias ao passado iriam esclarecer e meter na prisão essa sociedade que esteve no Sporting denominada de croquetes pelos Vascos! Hoje, quanto menos se falar do assunto melhor...

Vá, valeu os bons treinadores que conseguiu ir buscar. Têm sido eles que têm segurado uma estrutura de pés de barro! E mesmo assim, pelo menos um deles, é sabido que foi tratado como lixo. E agora o desgraçado está nas mãos do Jesus. Basta o Jesus bater com a porta, e o Carvalho diz adeus à boa vidinha que está a construir à pala do Sporting!

Uma risota, estes Vasquinhos... sempre a defender o indefensável !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2016 às 19:58

Profeta
Só se consegue ler o programa eleitoral de BdC com um sorriso irónico nos lábios.
Repare nesta prosa: "Com a reativação da equipa B, o plantel deverá ser menos numeroso – 20 jogadores. Um plantel mais reduzido é mais barato, mais fácil de gerir e com uma competitividade interna acrescida. Não há nenhuma equipa que seja competitiva contra os seus adversários, se não viver um clima de competitividade interna permanente."
Pode parecer estranho, mas o Grão Vasco imaginou isto!

(Está quase na hora. Bom jogo e uma excelente vitória do Sporting)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo