Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Daniel Podence cedido ao Moreirense

Rui Gomes, em 31.08.16

 

600.jpg

 

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD para a cedência por empréstimo do jogador Daniel Podence até final da temporada 2016/17, sem opção de compra».

 

Depois de Iuri Medeiros seguir rumo para o Boavista, foi a vez de mais um jovem que até impressionou na pré-época e que se pensava iria permanecer com a equipa principal do Sporting. Em análise final, pela chegada de vários avançados contratados neste mercado de Verão, até terá sido a melhor opção para o Daniel, visto que, em princípio, irá ter a oportunidade de jogar com regularidade, algo que se reconhece agora não iria acontecer em Alvalade.

 

De qualquer modo, mais uma "aposta" de Jorge Jesus nos jovens da formação, muito semelhante ao que fez no Benfica durante anos.

 

Com isto dito, podem vir os usuais devotos com as desculpas da ordem em defesa deste treinador do Sporting.

 

 

Nota: Não vamos publicar um post sobre a transferência de Naldo - em seguimento do comunicado do Sporting - porque já o fizemos há quadro dias pelo anúncio do Krasnodar FC no seu site oficial. A SAD entendeu divulgar apenas hoje os números inerentes a esta transferência, nomeadamente 4.5 milhões de euros e com o Sporting a deter 20% do passe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno a 31.08.2016 às 18:03

A pergunta que se tem de fazer é: o Podence é melhor do que algum dos que lá estão para a posição dele? Campell, Bryan e Alan Ruiz? Sendo assim porque temos de apostar no Podence? Um empréstimo só lhe vai fazer bem e virá melhor do que nunca
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 18:14

Uma análise falsa !!!

Havendo dinheiro e/ou a disposição de o gastar, é sempre possível ir ao mercado contratar jogadores mais experientes a troco de milhões. Por consequência, os nossos jovens - e reconheço muitíssimo bem que não se pode integrar todos - têm de sair para poder continuar o seu desenvolvimento.

Iuri Medeiros fez uma excelente época no Moreirense - salvo erro marcou 10 golos - e esperava-se que iria ter a oportunidade de crescer às mãos de Jorge Jesus. Não vai ser esse o caso, evidentemente, porque se foi fora fronteiras contratar e ele acabou por não ter espaço na equipa.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.08.2016 às 18:04

E Wallyson estará a caminho do Liége.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 18:16

A aposta na formacao consiste em ter, no mínimo, no 11 titular pelo menos 4-5 da formacao e 2-3 como suplentes. O Sporting tem que ter cuidado para nao se esquecer que só faz os encaixes que faz porque aposta repetidamente na formacao - nao nos tornámos um "novo rico" porque nao temos receitas ordinárias que nos aproximem desse patamar.

Pergunta ao autor do post; acha que Podence tinha capacidade para competir por minutos com Alan Ruiz, Castaignos, Dost, André, Bryan Ruiz e Joel Campbell?

Sem imagem de perfil

De João Almeida a 31.08.2016 às 18:19

Independentemente da aposta (ou não) na formação, devo dizer que o empréstimo de Podence é o mais correto a fazer para a evolução do jogador. Neste momento, o extremo encontra-se na linha do "já ultrapassada a fase de primeira evolução na II liga, mas ainda não está pronto para se afirmar no plantel". O empréstimo a um clube competitivo de primeira liga é o mais correto a fazer e há uma grande probabilidade de o jogador conseguir a "explosão" antes de dar o próximo passo. Assim foi com Adrien, assim foi com Cédric, assim foi com João Mário, assim foi com Semedo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 18:36

Meu caro,

Cada caso é um caso e cada um dos que citou têm histórias muito distintas.

Não vamos colocar todos no mesmo "saco" porque não é factualmente correcto.

Não me vou dar ao trabalho, mas seria muito fácil apresentar-lhe o histórico de cada um e as respectivas circunstâncias, que têm muito pouco em comum.
Sem imagem de perfil

De J. a 31.08.2016 às 18:19

Ao Podence era mais que óbvio que iria passar por um periodo de empréstimo.
Apenas com experiência de equipa B, passar por um processo de empréstimo a uma outra equipa da primeira divisão, acaba por ser o passo natural de uma evolução que se deseje que acabe como um titular futuro da nossa primeira equipa.
Já o Iuri, tem que ser para "explodir" definitivamente no Boavista e isso passaria por melhorar os números da época passada. Porque passar por mais um empréstimo a uma equipa do nivel do Moreirense da época passada torna-se um pouco incompreensivel. Porque não o extrangeiro como o caso do Wallyson ou Mané?
Sem imagem de perfil

De SMCM a 31.08.2016 às 18:27

O que eu tenho a dizer é: "And Then, there were none".. Vá sobrou o Gelson e pelos vistos o Matheus. Vamos ser se com a saída do Adrien fica o Wallyson.

Resumindo para as alas temos: Bryan e Matheus para a esquerda, Gelson e Campbell para a direita. Temos ainda o Bruno César que joga na esquerda (que eu até gostava que jogasse mais do lado direito para vir ao centro e usar o seu belo remate).
Se algum se lesionar temos que ir à equipa B buscar alguém que não sei quem será..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 18:31

Pelo andamento das coisas, e até à meia-noite ainda podemos ter mais novidades - não vejo Matheus Pereira ter espaço na equipa e muito menos ainda jogar com alguma regularidade.

Neste enquadramento, talvez um empréstimo, de preferência para o estrangeiro, fosse a melhor opção.

Dito isto, veremos a gestão de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 18:35

Wallyson vai por empréstimo para o Standard de Liège. Podia ter-se aproveitado a oportunidade para o manter com a saída de Adrien, mas parece que a escolha recai em Elias (e provavelmente o timing nao foi apropriado)

As alas ficam fortíssimas como descreves. Acho que o Iuri nao tinha forcosamente que ser emprestado outra vez e poderia (e deveria) ter ficado no plantel.

Estes empréstimos que estao a ser anunciados em cima do fecho da janela também revelam que a continuidade destes jovens no plantel esteve sobre a mesa durante todo o defeso.

Os adeptos mais críticos (como o autor do post) devem perguntar-se se lhes "chega" que Ruben Semedo e Gelson sejam hoje novos titulares ou nao.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 31.08.2016 às 19:05

Desculpe lá, Rui, eu vi os jogos todos da pré-época e em nenhum deles o Iuri Medeiros mostrou que queria ou podia realmente ficar no plantel. O Podence jogou bem no primeiro particular e depois foi sempre a cair. A questão aqui não é de apostar ou não na formação. A aposta faz sentido no imediato se beneficiar o clube, e isso quem tem de o afirmar em primeira instância são os próprios jogadores através do seu talento e da expressão da sua vontade. Lembro que além de William, João Mário, Adrien e Rui Patrício, já "residentes", temos dois outros titulares provenientes da formação, Rúben Semedo e Gelson Martins, que visivelmente trabalham para evoluir e virem a ser futebolistas de classe mundial. Olhe para o lado e verifique se estes números existem no Benfica ou no FC Porto. Falava-se do Rui Vitória e o resultado é: Nelson Semedo a aguardar o regresso de André Almeida para ser encostado e Gonçalo Guedes na perspectiva de vir a ser um apreciado suplente. Onde anda o Ruben Neves? Parece que a cantera portista se resume ao André Silva. Diz-me a sensatez que, apesar de pontuais tristezas, este é claramente um momento de afirmação internacional do Sporting e que, por isso, globalmente nos deveria deixar orgulhosos. Cento e tal milhões de euros, o maior encaixe da nossa história, a quilómetros, com a virtude acrescida de se ter resolvido um problema bicudo como o de Adrien, colocado à última da hora, numa demonstração de jogo de cintura negocial que atesta a invulgar competência do nosso presidente e deveria ser enaltecida, ou reconhecida, ao menos, mesmo pelos seus mais ímpios detractores, mas a atipatia e as divisões de natureza pessoal falam mais alto aqui no CL. Não querendo prolongar o assunto, para dispensar o Rui de vir com a lenga-lenga do offtopic, refiro só que há dias carreguei no nome do City Lion só para checar o histórico das suas publicações e fiquei abismado: é só, mas só, cascar no Bruno, é uma profissão de fé. Pergunto: é digno dum sportinguista? Enfim... Dito isto, a formação dá sinais de estar bem. Há-os espalhados na equipa principal e por equipas primodivisionárias do nosso e de outros países. Se, para o ano, mais um ou dois deles se afirmarem já é de bater palmas. Haja senso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 20:21

Marcos Cruz,

Primeiro e sobretudo, o seu comentário sobre o meu colega City Lion é gratuito e dispensável. Cada redactor neste espaço é livre de escrever o que lhe vai na alma e não novidade alguma que críticas mais constantes a Bruno de Carvalho não sejam apreciadas por alguns leitores, inclusive o Marcos Cruz. Nada mais há para comentar sobre esta questão.

Não vou responder, em detalhe, ao que argumenta sobre a formação do Sporting, A dos outros clubes não me interessa minimamente.

Este assunto terá de ser abordado num outro dia com maior disponibilidade, mas é certo que existem perspectivas diferentes do que consta a formação e da sua gestão.

Compreendo perfeitamente o processo de integração de jovens na equipa principal. É complexo e exige condução competente e de forma gradual.

O que me afronta, mais do que tudo, é a insistência de alguns sobre a condução de Jorge Jesus, quando sabemos pela evidência à vista que a sua prioridade são resultados imediatos e não a formação de jogadores.

P.S. A questão do "off-topic" não é "lenga lenga" alguma, mas uma necessidade para garantir a boa gestão do blogue, para nosso benefício assim como dos leitores.

Aproveito o ensejo para responder ao seu alerta sobre Bas Dost. O meu alemão é muito razoável, estudei a língua vários anos a nível superior e, por mero acaso, tive uma companheira de vida alemã. Já visitei o país inúmeras vezes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.08.2016 às 19:19

Ruben Ribeiro também já foi.....Desp. Aves!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 20:37

Acho que o Rúben Ribeiro já não estava ligado ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Godinho Lopes a 31.08.2016 às 20:33

Ora vejamos, do onze base do Sporting Campeão em 2000, apenas o Beto era um produto da formação do Sporting!

Do Sporting Campeão em 2002, o Hugo Viana da Academia juntou-se ao Beto, no onze base Campeão!

Nesta temporada, Patrício, Ruben Semedo e William (já exclui o Adrien e o JM), 3 produtos da formação farão parte do onze base do Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 20:39

Está a fazer comparações com há 14 e 16 anos atrás ?

Não reconhecerá que as circunstâncias mudaram muito durante este longo período ?
Sem imagem de perfil

De Godinho Lopes a 31.08.2016 às 20:44

Quais circunstancias, o jejum de Campeonatos em 14/16 anos?

Nesses 14/16 anos, passaram pelo Sporting o Nani, o Moutinho, o Veloso, o Carriço, até o Djaló entre tantos outros, e quantos Campeonatos ganharam esses excelentes futebolistas?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 20:52

Acha mesmo que vou debater este complexo assunto consigo esta noite ?


Boa noite !
Sem imagem de perfil

De amendoa a 31.08.2016 às 23:40

Só se surpeende quem quer...


O ano passado não havia profunidade para todas as competições... vamos cascar no Bruno.


Este ano há competitividade a mais mas não há formação... vamos cascar no Bruno.


Está a chover... Ora, vamos lá então...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 00:47

A falar de "cascar", vem-me à ideia um/uma qualquer "amêndoa" que faz um esforço constante para nada contribuir para o debate. Deve ser motivo de enorme orgulho !!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo