Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (174)

Rui Gomes, em 31.12.15

 

18552517_NAUjU.jpg

 

Para fechar o ano, deixamos este espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. É muito possível que as principais manchetes deste último dia de 2015 mereçam algum reparo, nomeadamente o "grito de guerra" de Luís Filipe Vieira, se a capa do jornal A Bola é indicativo do seu estado de espírito.

 

4137_4ac438be01b8e6eb430cab10ca396544.png4139_c1c9db983c45575bf3350b852bf23bcc.png4138_7000725341810bf3ee7fe6ef4320ad02.png

 

Bruno de Carvalho

«Não contentes de desprezar um negócio de 515 milhões ainda lançam ruído que existem negócios que podem chegar aos 600 milhões! Amanhã nas capas já devem ser pelo menos 800 milhões. Bem, vindo de onde vem, devem ser mais 801 milhões 427 mil 312 euros e 54 cêntimos. E claro, o Sporting Clube de Portugal não vai receber 515 milhões e no final ainda vai pagar pela audácia de ter assinado este contrato! Histórico é o desespero que paira no ar.»

 

 

Luís Filipe Vieira

 

«Jorge Jesus seguiu o seu caminho e fez a opção que entendeu fazer. Acho que é um capítulo que devemos fechar. O tempo vai ser o melhor juiz do que se passou. Fomos à procura de um treinador depois de sabermos pela comunicação social da opção de Jorge Jesus. Só tive a confirmação já de madrugada e por sms. Independentemente das opções que ele assumiu e da decisão do Benfica em avançar para tribunal na defesa dos direitos do clube, há um relacionamento de muitos anos e sempre que me cruzo com ele falamos.»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.12.2015 às 11:13

Pelo que Bruno de Carvalho deixa a perceber o Sporting receberá mesmo um incremento de 69M no contrato com a PPTV e não uma atualização dos 45M para os 69M. Se for isto é o negócio do século , porque deu um grande banho ao Benfica.

Tendo o Benfica cláusulas que lhe permitem estar sempre acima dos outros , o Sporting distribuiu as receitas por items que até nem existem ainda como a publicidade virtual e o contrato com a PPTV que nem Porto nem Benfica podem aceder visto que um foi para a MEO concorrente e o Benfica não tem contrato em vigor com a PPTV.

Se Bruno garantiu que nos direitos televisivos pelo qual o Benfica recebe 300M + 100M pela exclusividade da BTV , ficava abaixo do rival , nada podem eles fazer para serem aumentados , e receberão do bolo total menos que o Sporting , visto que o contrato do SCP pressupõe mais items o que faz com que tecnicamente o do Benfica seja melhor , na prática é que metemos 515M ao bolso e eles não.

Na sua conferência de imprensa Bruno dixit: "Se algum clube renegociar o seu contrato daqui a 3 anos , ficarei muito contente" . Interpretei desta frase que ele garantiu cláusulas para subir os nossos contratos sempre que o Benfica for aumentado.

Este comentário provavelmente tem mais vontade que verdade , mas a acontecer como escrevi em cima , é um sonho para o Sporting , e o negócio do século pois come um rival à negócio James e Moutinho mas com outra dimensão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2015 às 12:12

Bruno de Carvalho está tão viciado na mentira ou, no mínimo, no exagero arrogante, que é incapaz de estar e/ou discursar de outra maneira.

O aditamento ao contrato da PPTV é de 24ME, ou seja, 8ME por época, durante três épocas. Com o acordo com a NOS, isto dá ao Sporting 470ME.

Se não é assim, ele que esclareça através de comunicado, em vez de andar com brincadeiras de mau gosto no Facebook.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.12.2015 às 13:13

É isto que quero que seja esclarecido sinceramente , bem que os negócios estão sob sigilo , mas faz a diferença essa nuance entre o melhor negócio da história do futebol português e um excelente negócio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.12.2015 às 13:22

Ao contrário do FC Porto, o Sporting, por negociar com a NOS, conseguiu um aumento do actual contrato dos direitos de televisão passando dos 15 milhões de euros para os 23 milhões, o que representa um valor superior ao que irão auferir os dragões, que é de 20 milhões de euros anuais até junho de 2018, altura em que entrará em vigor o acordo agora assinado com a MEO.

Grande negócio de BdC, ou vão conseguir também dizer que isto não é um bom negócio?!?

Relativamente à renegociação do contrato do Benfica, terá de ser verificado qual o valor correspondente aos direitos televisivos do Sporting, mas espero que nós nos tenhamos protegido nesta matéria, diluindo os valores noutros pontos do contrato como a publicidade estática e patrocinio das camisolas, fazendo com que o nosso valor seja inferior aos 300M por 10 anos acordados pelo Benfica... e assim impedir uma renegociação dos valores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2015 às 14:07

Não vê crítica alguma minha ao negócio, pelo contrário. O que eu não aprecio é o Bruno insistir sempre na MENTIRA. Não sabe estar e agir de outra forma.

O nosso negócio NÃO é de 515 ME. Ponto final. É de 446ME mais 24ME que soma 470ME.

Salvo ele comprovar algo em contrário, esta é a única conclusão possível.
Sem imagem de perfil

De sloct a 31.12.2015 às 17:08

A questão que aqui se coloca é saber se o Sporting já recebeu ou não os valores acordados no anterior contrato, os tais 15 milhões anuais.

Se já foram recebidos, então o sr. Carvalho nunca deveria mencionar os tais 515 mas apenas os 470 milhões. Se não foram recebidos, então reconheço que o sr. Carvalho terá razão em falar nos 515 milhões.

Independentemente dum valor ou doutro, uma coisa para mim é clara, foi um bom negócio, e pessoalmente estou-me nas tintas que os outros tenham ou não recebido mais ou menos, cada um negoceia por si e faz o melhor que pode e sabe.

Dito isto, também é óbvio que este bom negócio só foi possível porque os outros dois grandes já tinham feito os seus acordos.
Sem imagem de perfil

De Também Não a 02.01.2016 às 13:02

Não são 24M, são 15M, 5M/ano. O Sporting factura à PPTV 17,5M/ano. Leiam o que está no r&c.
Por isso, para os 23M há uma diferença de 5M, na melhor das hipóteses.
Não vale a pena insistir em algo que os números declarados desmentem.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 31.12.2015 às 14:17

Portanto, vamos lá aldrabar as contas para passar a perna aos outros...Não percebo esta forma de estar no desporto, ainda mais quando é protagonizado por alguém que apela à limpeza e transparência. Faz lembrar a questão da Doyen, quando diziam que o presidente tinha feito bem em não pagar porque assim resolvia os problemas financeiros do momento. O que vale é que nem todos são assim e a NOS nunca ia "diluir", como diz, as contas para enganar o povão.

Quanto a esse negócio da PPTV. Vai uma aposta que o Porto também vai ser atualizado nos valores destes 3 anos? A diferença é que alguns trabalham no silêncio e outros no ruído. Na realidade, o Porto já ganha mais, foi melhor acordo e ainda vai facturar em cima deste. Contas de somar são tão simples.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 31.12.2015 às 14:34

E só mais uma questão importante. Com este martelar das contas acabaram por colocar a empresa parceira em causa. Uma vez que misturaram negócios que deviam estar separados. Assim, ainda nem começou, e já colocam a NOS numa posição desconfortável. Isso e o ruído constante que provoca no futebol nacional. Uns a dizerem que o futebol português está de parabéns, que isto é bom para a nosso campeonato etc...e o que faz diariamente é escavacar a imagem do nosso futebol até para futuros parceiros.

Prejudicar o resto do futebol é mau para o Sporting mesmo que seja com a intenção de o defender. Será que ele ainda não percebeu isso?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.12.2015 às 15:03

Carlos Pentes,

O facto de o contrato assinado pelo Sporting estar incluído uma série de serviços (tais como a publicidade estática e patrocínio das camisolas), é importante que o Sporting se tenha defendido na definição do valor referente aos direitos televisivos, não é aldrabar, nem martelar contas, apenas ter em atenção de que o nosso valor não deverá ser superior ao acordado com o Benfica. Isto não é aldrabar, é apenas definir em concreto os valores acordados com a NOS, para que o Benfica não possa utilizar o valor bruto (eles sim cometendo um martelar das contas) para poderem renegociar, porque eu não acredito que o nosso valor (referente aos direitos televisivos) seja superior ao do benfica...

Quanto ao Porto, será difícil a renegociação com a PPTV, pois assinou um contrato com a MEO por 10 anos, e a MEO é a concorrente da NOS... que benefícios teria a NOS para renegociar e pagar mais ao Porto?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.12.2015 às 11:36

Prezado Rui Gomes

A melhor prenda que os Sportinguistas me davam em 2016, era não comprarem o jornal vermelho, que diariamente ataca o nosso Presidente e por tabela o nosso SCP .

Durante alguns anos comprei este jornal, quando tinham jornalistas, que não sendo do nosso clube, pois eram assumidos vermelhos, tinham uma vantagem sobre esta gente, que era respeitarem a nossa instituição. Infelizmente, os tempos mudaram e agora dá a impressão que vivemos na Coreia do Norte, onde certamente existe só um clube e faz-me confusão haver alguém que não perceba , que este jornal não é independente e serve terceiros , para nos atacar constantemente. Por outro lado branqueiam o que se deve criticar, no outro lado da 2ª. circular. Como sempre estou-me a referir ás capas do jornal que vejo na NET .

FELIZ ANO NOVO Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2015 às 12:14

Caro Amigo,

O A Bola é sem margem para dúvidas o jornal mais "encarnado", mas não está sozinho. O Record agora melhorou alguma coisa, mas durante o consulado de Alexandre Pais, seguido por João Querido Manha, era igualmente mau.

Mas é isto que temos e só podemos fazer o melhor possível em lidar com eles.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.12.2015 às 12:51

"...no final ainda vai pagar pela audácia de ter assinado este contrato!"

looooooooooooool

Isto é uma ameaça?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.12.2015 às 13:11

É ironia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.12.2015 às 13:11

LFV em entrevista à ABola, afirma que "Fomos à procura de um treinador depois de sabermos pela comunicação social da opção de Jorge Jesus."

A mentira continua a ser a estratégia lampiã.... algumas questões:

- não é verdade que LFV tentou com Jorge Mendes arranjar um clube no médio oriente para JJ?

- porque razão tanto Rui Vitória como JJ terem sido anunciados na CS precisamente ao mesmo tempo? se calhar é porque já estava tudo tratado com Rui Vitória, e LFV tem receio de assumir que preferiu mandar embora JJ para contratar RV...

- se de facto o que LFV diz é verdade, então BdC deu o maior baile que alguma vez foi dado no futebol português, é que ir buscar um treinador como JJ sem LFV saber de nada, é no mínimo estranho... a roçar a incompetência de LFV!!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 31.12.2015 às 16:10

A passagem do Jorge Jesus do Benfica para o Sporting está recheada de especulação, muita inverdade, estórias e afins, já que ninguém parece estar a contar a história tal e qual se passou. A ida para o Sporting já estava sendo planeada, em segredo, muito antes da época acabar (daí Luís Filipe Vieira ter falado em traição, não por parte do treinador, mas do amigo Jorge Jesus). E mais, Jorge Jesus já estava em conversações com Bruno de Carvalho ao mesmo tempo que o presidente do Sporting seguia sabotando o trabalho do Marco Silva, via Zé Eduardo & Companhia. :-) Genial, não acha? :-)
Quanto ao "baile", cada um dança conforme a música e de incompetente, todos temos um pouco, Bruno de Carvalho incluído, não acha? :-)
Nesta coisa dos "futebóis" há muito se lhe diga. Por exemplo, José Mourinho esteve com um pé no Sporting, quando ainda treinava o Benfica. Ao contrário do que se diz por aí, a "culpa" de J. Mourinho não ter feito o que fez Jorge Jesus não foi do Luís Duque. Digamos que foi do João Tomás e do Pedro Barbosa, imagine-se! :-)
Saudações e um bom ano novo!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.12.2015 às 17:20

muita especulação e todos os outros são burros menos.............o caro Joe Parsons , este sim sabe tudo, como tudo aconteceu ao pormonor , o Benfica é um clube de gente sem defeitos , que nunca cometem erros nem aldrabices nada disso , imaculados , anjos de asa branca, escolhidos dos deuses, puros , unicos donos da razão e da verdade , eu que trabalhei e vivi tantos anos nessa casa e ...nunca tinha dado por isso , sou cego e burro tambem.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 31.12.2015 às 16:38

https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/776215142509283

Isto já foi escrito depois de eu ter dito ontem que em várias vezes Bruno de Carvalho relembra o trabalho de todos os que acompanham. Destaco daqui apenas esta frase:

"Por fim quero referir que hoje pretendo deixar bem claro que muito do que foi conquistado se deve aos Corpos Sociais do Clube e da SAD , aos seus funcionários, aos nossos Núcleos , às claques e adeptos em muitos pontos de Portugal e do Mundo e, acima de tudo aos nosso Sócios. A eles quero expressar a minha maior gratidão. "
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 31.12.2015 às 18:07

Esta questão da PPTV parece-me simples.Admito sempre que o valor do anterior contrato não tinha sido recebido.O que se passa é que os montantes foram renegociados e o valor do contrato que era de x passou a ser de y.

Um exemplo.Uma empresa realizou um contrato que lhe dá o direito a receber 100 M e a meio da sua vigência faz uma renegociação em que passa a receber o dobro.O que se diz é que o contrato valerá 100 M até ao seu final ,sendo que 50 M já seriam devidos.Não se vai dizer que se renegociou o contrato e que o valor a receber será 50 M-igual ao anterior-...isso sim seria confuso.

Portanto o contrato total vale 515 M sendo que no contrato com a PPTV está incluída uma verba que já iríamos receber.

E 515 M é um bonito número.

Depois vem a transcendente questão de BdC,essa sim motivando inúmeras discussões,alimentando páginas e páginas.... de comentários.

Esta negociação tem três fatores principais:1)A direção,2)A dimensão social e associativa do Sporting e 3) O timing.

Sem 3) nada seria possível mas sem 2) o contrato não poderia ser o que é.

Mas no primeiro fator, penso que a direção esteve bem e fez um bom negócio jogando bem com os outros dois ...e por sermos os últimos
,que nos deu vantagem.Cabe no 3).

O presidente fez o seu trabalho.Já não é o trabalho dele andar a atacar diretamente jornalistas,colunistas e outros que tais.E deve deixar a pomada de Halibut ,mais as galinhas e o Kama Sutra e sei lá mais o quê de lado...pelo menos enquanto presidente.

Não deve descer do lugar em que está:Presidente do Sporting Clube de Portugal, A Maior Potência Desportiva Nacional.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo