Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (209)

Rui Gomes, em 01.09.16

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta quinta-feira:

 

- As decisões do último dia mercado, nomeadamente a contratação, por empréstimo de Markovic. "Sérvio declara amor ao Benfica mas aceitou relançar a carreira em Alvalade".

 

- A não transferência de Adrien Silva, o impacte que poderá ter no jogador e, por consequência, na equipa.

 

- A contratação mais cara da história do Sporting: Bas Dost: 10 milhões de euros, mais 2 por objectivos.

 

- O total de 22 contratações durante o mercado de Verão, 10 das quais para a equipa principal.

 

- A não contratação de um lateral esquerdo.

 

wdiag.jpgimg_467x599$2016_09_01_02_53_42_1151093.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno a 01.09.2016 às 05:48


em relaçao aos temas propostos pelo blog..


- markovic. grande contratação! encaixa que nem uma luva no sitema de JJ. em relação às declarações, gostava de ver qual é a fonte, nao terá declarado amor ao benfica quando se foi embora e juntam agora isso ao relançar da carreira? de qualquer forma, vale o que vale..


- adrien. não tenho uma opinião formada. o que me parece é que é um jogador muito forte mentalmente e irá dar o seu melhor, veremos como..
talvez um aperto de mão publico entre adrien e bruno de carvalho possa ajudar a remediar a situação. está claro que ninguém fica isento de culpas neste processo, mas relembro apenas que à uns anos o nosso capitão veio dizer que queria ir para o everton e foi vendido ao porto. este ano o nosso capitão diz que quer ir pare leicester e fica na equipa.
penso que o adrien não irá perder valor de mercado neste ano. mesmo que seja vendido por menos (uns 15 milhões) no final da epoca ou em janeiro, é preferivel que fique nesta fase do que vnder por 25 milhoes.


- bas dost. o número de golos que marcar vai ditar o sucesso ou não da contratação. penso que não podemos duvidar do valor do jogador e para conseguir um ponta de lançar com creditos formados e que à partida garante golos, este é o preço a pagar.


- sem uma lista de jogadores fica complicado de comentar, mas pelo menos a equipa b não se pode fazer só de juniores.


- com as opções que temos para o ataque, parece-me que bruno cesar vai-se ficar a lateral-esquerdo


outros temas..


- em relação ao ano passado, a diferença é que este ano temos opções no banco, coisa que não acontecia o ano passado. com este lantel dá para atacar todas as frentes e fazer boa figura na CL no grupo em que estamos inseridos.


- uma nota para a continuidade de william e rui patricio. para mim as duas posições mais dificeis de substituir


- e finalmente dar o crédito destas vendas milionárias a jorge jesus e a bruno de carvalho. é notório à vista de toda a gente que o sporting praticou grande futebol a época passada valorizando assim os seus melhores activos. 
por outro lado, é certo que joão mário já cá estava antes de bruno de carvalho vir para o sporting, mas isso aconteceu com todos os presidentes que fizeram vendas razoáveis. já em relação ao slimani, penso que não há muito a dizer
Imagem de perfil

De PF a 01.09.2016 às 05:51

a) Marcovic excelente jogador a melhor contratação do SCP, façamos um paralelo com o caso Carillo, e vejamos quanto absurdo são algumas decisões dos nossos "gestores", no primeiro caso o jogador fica um ano não há opção de compra e o clube paga parte do ordenado no segundo caso o jogador ficaria um ano no clube mas só porque não queria assinar foi posto de parte, com prejuízo evidente  do Sporting, sem dúvida grande ato de gestão.
b) Não me parece que a não saída do jogador Adrien trará qualquer impacto negativo no jogador, é um homem de carácter ao contrário de outros cujaA a palavra nada vale.
c) Com os 10 milhões gastos neste jogador lá se foi o que sobrou da venda de João Mário, parece-me que Bruno este ano está a jogar à roleta russa é o tudo ou nada, vai ser uma época muito interessante.
d) o Número de contratações da responsabilidade de JJ nos 12 meses que leva de clube é verdadeiramente pornográfica principalmente levando em conta que a esmagadora maioria das mais de duas dezenas para a equipa profissional são jogadores que pela sua idade não trazem mais valias financeiras ao clube, é resultado da tal obsessão desmedida por um título de duas personagens, pobre Sporting. 
  
Sem imagem de perfil

De HY a 01.09.2016 às 06:18

O Adrien nao foi vendido??? Pode lá ser??? Então o RL não disse que já tinha sido vendido??? Até fiquei  convencido que o tinham vendido para pagar as dívidas à segurança social...
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 01.09.2016 às 09:16

Tenho pena de ti HYImage... és um autêntico catavento.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.09.2016 às 17:36

Caro RL, insulta quem pode não quem quer...o caro não pode. Contente-se em inventar menos...(já viu como sou delicado? Não disse "mentir"...)

saudações leoninas (esperando que não seja alérgico)
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.09.2016 às 08:00

Ponto prévio. Rui, corrija por favor a forma como escreveu o nome do ponta-de-lanca holandes do Sporting!!!

Markovic: é obviamente um excelente reforco. Mas ficamos com dois emprestados que dificilmente poderao ficar mais de uma temporada, e isso nao é muito sustentável. Ajuda a explicar a saída dos dois jovens Iuri e Podence, dos quais 1 deveria ter ficado no plantel.

Adrien: é preciso uma retratacao pública, isto se o jogador desejar manter a bracadeira e evitar ser assobiado pelos adeptos. Provavelmente nunca saberemos o que se passou realmente, mas urge sanar a situacao antes que os media a explorem.

Bater o recorde de transferencias em contratacoes é (na minha opiniao) aceitável apenas quando se bate, por duas vezes, o recorde de vendas. Bas Dost (é assim que se escreve!) tem grande expectativa de nao desiludir. Nao convém esquecer que os dois últimos recordes foram flops totais - um dos quais regressa agora com "price tag" mais baixo.

10 contratacoes para a equipa principal - presumo que sejam 8 mais 2 empréstimos? Tendo em conta que saem 2 titulares absolutos, aceita-se o reajuste do plantel.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.09.2016 às 08:10

Dois outros pontos menores mas que podem vir a ser importantes no futuro.<br /><br />A recuperacao dos passes de Chaby e Tobias. Nao sei se o timing é relevante (fiquei com a impressao de que este tipo de transaccoes se podem desenrolar durante a temporada, pelo menos várias alienacoes de percentagens no tempo de Godinho Lopes foram já bem depois do fecho do mercado), mas é um sinal inequívoco que a direccao pretende continuar a apostar nestes jogadores. Se de Chaby nao vimos muito (apesar de ter sido opcao na pré-temporada com Leonardo Jardim e até ter parecido promissor; acabando depois por nao ficar e nao mais voltar a ser alternativa real para o plantel), de Tobias sabemos que há potencial para mais. A SAD investe 2M para recuperar o que faltava dos jogadores; esperemos que daqui a uns anos nos regozijemos com este facto (era bom sinal).<br /><br />A desvinculacao de Labyad e Cissé. Só JJ poderá explicar porque nao tentou reaproveitar Labyad  - se é que ele era reaproveitável como jogador para o Sporting. O segundo é uma contratacao falhada na primeira temporada em que tentámos comprar muito barato, e para o ataque acabaram por ser Montero e Slimani os verdadeiros "achados". Massa salarial sai a ganhar, sobretudo devido a Labyad como é evidente.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2016 às 08:59

- Markovic sejas bem vindo. Desde que dê 100% estou-me a borrifar que tenha feito juras de amor ao benfas;
- Adrien vai ter uns tempos dificeis entre os adeptos e se Elias tiver a qualidade que tinha há uns anos, não sei mesmo se não deixará de ser titular a não ser que JJ coloque um meio-campo com os 3 (William, Adrien e Elias);
- Não escrevas Das Bost (faz lembrar Bosta) pois o nome dele é Bas Dost;
- Se não se contratou um lateral esquerdo foi porque JJ achou que o que tinha, servia;
- Ainda um último tema: já temos links (http://http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt) ;)
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2016 às 09:02

<b>Rui</b>,<br />Queria também pedir-te se seria possível dares aos leitores a possibilidade de apagar os seus próprios comentários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 11:28

Mike,

O leitor pode corrigir o seu próprio comentário enquanto o escreve. Depois de publicado, não sei se é possível dar essa alternativa, mas mesmo que seja nunca a darei. Já tenho trabalho suficiente com alguns idiotas que aparecem aqui.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2016 às 09:08

Já registei o meu user no Sapo. Vamos ver se assim funciona melhor.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.09.2016 às 09:11

Ok, pelos vistos só dá para usar tags html como links, bold, etc, quando se é um utilizador registado. Exemplo: Camarote Leonino
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 01.09.2016 às 09:31

<br />Mike, com a "nova" caixa activada, tens opções por cima da caixa, uma dessas opções é uma corrente (ao lado da cara do sapo)... através disso qualquer pessoa pode colocar link, mesmo que não esteja registado.<br />Os não registados não podem utilizar tags html supostamente para evitar o spam, mas neste caso o Sapo ainda tem muito a melhorar, pois os blogs Sapo costumam ser pouco atrativos à vista por causa destes ajuste "falhados"... os templates também não são dos melhores e claro, tudo isso ajuda a que exista "problemas".<br /><br /><br />Cabe a nós, users, ter atenção a estes pormenores e tentar fazer os nossos comentários agradáveis aos outros utilizadores, não só na escrita, mas também na formatação dos mesmos (não usar links compridos, não escrever em maiúsculas, etc...).<br /><br /><br /><br /><br />PS: Rui, não daria para criar um mail só para o camarote? assim estes assuntos podiam ser direcionados para esse mail, bem como sugestão de textos que os utilizadores quisessem dar... (acho que o Sapo não permite a troca de mensagens, senão seria uma boa alternativa)!<br /><br />Abr.<br />RR
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 11:24

O mail existe desde o primeiro dia: camaroteleonino@outlook.com

Há um qualquer problema com o chamado "rich text" e já voltei ao "normal".

O seu comentário ilustra esse problema e já apaguei dois outros precisamente por isso.
Imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 01.09.2016 às 13:59

Rui,

Obrigado pelo mail, tinha procurado, mas não o encontrei em lado nenhum do blog, sendo que tinha-o encontrado por outras vias, mas não sabia se era para ser publico.

Tentei ajudar dentro daquilo que sei e ajudarei sempre que solicitado. O problema ilustrado tem a ver com outras coisas que não "somente" o "rich text" (não é por acaso que os meus posts seguintes estavam bem).

Obrigado pela atenção, e caso seja necessário alguma coisa, apita!

Abr
RR
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 14:35

Agradeço a atenção caro Ricardo,

Assim que possível, é minha intenção esclarecer certas questões com os técnicos da SAPO. A plataforma foi mudada há cerca de um ano, mas com alguns melhoramentos vieram também algumas imperfeições.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 01.09.2016 às 09:54


Boas,


O empréstimo de Markovic não me choca e nem quero saber se ele é do SLB, do Porto ou do barrigas FC... desde que seja profissional, tem lugar no meu SCP.


A não transferência de Adrien acaba por ser um "murro" na mesa que era preciso dar (mais um)... Se facilitassem a saída de Adrien, na próxima abertura de mercado era só rumores nos jornais de altos salários oferecidos aos nossos jogadores, e eles sentir-se-iam no direito de vir para a comunicação social "exigir" a sua saída.


Bas Dost espero que não seja um flop dado o investimento que foi feito nele. Confesso que não tenho grandes sensações em relação a ele, mas se calhar é por isso que não sou "olheiro"... vamos ver como o JJ o irá trabalhar... curiosamente tenho mais "feeling" por Campbell...


As 22 contratações do Verão não me "incomodam"... Pessoalmente acho que o SCP quer garantir títulos secundários para o caso do Campeonato não cair para o nosso lado e por isso precisa de um plantel largo... até Janeiro vai haver muitos jogos, por isso rodar jogadores na várias competições irá ser fácil... caso o SCP seja afastado precocemente de alguma competição, então Janeiro será mês de vendas de algumas destas contratações... é o que eu acho...


A não contratação de um lateral esquerdo... hum... é para apostar na formação e assim "calar" os "inimigos"....
NOTA: este ultimo ponto comentei-o em tom irónico, não se ofendam as comadres... Image
Sem imagem de perfil

De sloct a 01.09.2016 às 10:10

Na verdade caro Rui, Das Bost?
O que traduzido para português, significa A BostaImage


Tenha lá paciência, tem que corrigir o nome do homem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 11:08

Estava à espera de um outro leitor:) Mas já corrigi.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.09.2016 às 10:55

Só tenho uma coisa a dizer e que resume bem o que penso sobre o momento actual do nosso Sporting e pelas decisões mais relevantes tomadas: Parabéns Dr Bruno de Carvalho !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 11:08

Ele é "Dr." de quê ?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.09.2016 às 11:54

O Bruno Carvalho não é licenciado ? Pensava que era. Bem, nesse caso, retiro tudo o que disse e afinal só tem feito asneiras...

Rui Gomes, concentre-se no que realmente importa, no resto, há os adversarios e a propaganda, ao serviço dos mesmos, para se preocuparem.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.09.2016 às 11:58

Mas já agora, parece que é licenciado em gestão pelo ISG e mestre em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas pela Faculdade de Motricidade Humana e pelo ISEG. Mas se calhar vi mal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 12:02

Eu concentro-me naquilo que eu muito bem entendo e não estou à espera da sua concordância.

Querendo, tenho muito material para escrever sobre este "Dr.".
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.09.2016 às 12:28

Aí está, o Rui é contrariado e o verniz estala logo... por acaso é uma das criticas que por aqui costumam fazer ao Presidente. "Olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço", já dizia o provérbio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2016 às 13:31

Eu não fui contrariado. Disse o que tinha a dizer em resposta ao seu comentário e espero que tenha tomado nota.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.09.2016 às 11:04

Bom Dia, 
eufóricos sportinguistas Image
Tá tudo com t... de mi... LOOOOOOOOOOLL !!!...



Eu nao sei, nao sei nao !!!
Incorporar 10 0u 11 gajos numa equipa, nao me parece tarefa fácil..


O Douglas, Markovic, Bas Dost, J.Campbell, estes vao ter que jogar quase por obrigacao..(dois empréstimos e dois exigidos por JJ)
Se agregarmos os insubstituíveis, R.Patrício, William, Adrien...já sao 7.  
Lateral direito e esquerdo mais o Coates e o azelha Bryan Ruiz ..11 titulares :))


Elias, André Souza, Castaignos, 
e os tres que nao sei se ainda contam A. Ruiz, Melli e Petrovic :))) 


Vá lá, sobram sempre os bombos da festa, os Tugas..
Beto, J.Pereira, Gelson, P.Oliveira, Semedo !!!


P.S....Parece-me euforia a mais..Vamos ver !!..
Será que no meio desses todos chegou algum que num futuro se possa vender??..Voltar a fazer milhoes???...
Voltar a ter uma eufórica pré-época ??...Eu nao sei, nao !!!




NOTA: Ainda nao entendi a funcao da equipa B !!!!..
É para recrutamento ou possibilitar aos ex-juniores  que crescam??..  Entraram 11 jogadores vindos de nao sei aonde e parece que sao todos com grande futuro.  
Qual é a política??
Se for a da contratacao, nao precisamos mais de gastar tanto dinheiro na formacao..
Eu nao estou a dizer para acabar com a formacao !! :)))

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo