Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (227)

Rui Gomes, em 18.05.17

 

Pesquisa_2.jpg

 

O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta quinta-feira:

 

- Rumores noticiosos dão o Galatasaray interessado na contratação de Jorge Jesus. O treinador estará a avaliar o interesse do clube turco, vendo aqui uma possibilidade para treinar fora do país. Porém, os próximos dias e as reuniões com Bruno de Carvalho irão ditar o seu futuro.

 

- Ryan Gauld poderá estar a caminho do Estoril. O jovem escocês será cedido a título de empréstimo para colmatar a vaga de Mattheus Oliveira. A imprensa tem vindo a avançar nos últimos dias que o jovem estava perto da porta de saída de Alvalade, a título definitivo, porém, pode acabar por ser novamente emprestado, desta vez ao Estoril.

 

- Tendo em conta o rendimento baixo demonstrado, comparativamente à época passada, Bryan Ruiz estará na lista de jogadores para vender no Verão. O mercado Asiático e os Estados Unidos da América são os destinos mais prováveis. Recorde-se que Bryan Ruiz chegou a Alvalade na temporada 2015/16 e tem um contrato válido até Junho de 2018.

 

- Depois de ter sido conhecido o interesse de alguns clubes ingleses em Rúben Semedo, o jogador já terá reunido com o seu agente, com o objetivo de analisar as propostas e as condições para uma possível transferência. O Stoke City é o mais recente interessado no defesa leonino, juntando-se a clubes como Everton e Southampton. Recorde-se que Rúben Semedo tem um contrato válido com o Sporting até 2020, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

 

- Em Espanha apontam Daniel Carriço como reforço do Sporting para a nova temporada. O jogador de 28 anos tem apenas mais um ano de contrato com o Sevilha. Recorde-se que deixou o Sporting em Janeiro de 2013 e assinou pelo Reading.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.05.2017 às 13:03

Em relação ao Ryan como é possível nem sequer dar oportunidade ao jovem de mostrar o seu valor na pré-época?

Ruben Semedo por €15M vendia já.

Carriço??? Porque não apostar no Paulo Oliveira ou no André Pinto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2017 às 13:08

O Daniel também joga no meio campo e é muito bom jogador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.05.2017 às 13:10

Para o meio-campo já temos muitos. Para central é mediano.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.05.2017 às 14:07

Saindo o William ficas com o Palhinha e o Petrovic ... obviamente que Carriço dá bem mais garantias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2017 às 14:10

Não acredito que ele regresse, mas pela eventual saída do William ele seria de facto a melhor alternativa. Um jogador muito experiente, de raça e com grande entrega.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.05.2017 às 11:06

15milhões? com a época miserável que fez? Isso era um milagre! Tínhamos de chamar o Papa outra vez a Portugal! Se dessem 6 milhões por ele já era uma sorte. É um jogador que há 4 épocas que se diz que tem potencial mas o que se vê em campo é uma desconcentração total.. despreocupado.. Eu prefiro um jogador esforçado e concentrado no que tem de fazer, do que um jogador com enorme potencial mas que passa a vida a dar abébias durante os 90min porque é incapaz de manter os níveis de concentração... É daqueles jogadores que um dia quando tiver 30 anos e perceber que a carreira está a terminar vai ser um grande central, porque vai estar focado. Agora não.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 18.05.2017 às 13:03

Ryan Gauld foi apenas vítima do ego Presidente , que resolveu tirá-lo ao Vitória quando estava-se a impôr , no início da época nem sequer calçava , para piorar o Vitória valoriza agora um jovem do Benfica com bastante potencial no lugar que era de Gauld.

Um ato desmedido que teve apenas consequências para o jogador travando a sua progressão , toda a gestão deste talento tem vindo a ser medíocre , e lamento mesmo pessoalmente pelo jogador que foi estragado pelo Sporting tal era a dimensão do seu potencial , foram brincando e transformando o jogador naquilo que não é , não há muitos jogadores na Europa com a sua capacidade de último passe.

O ideal para o mesmo é que consiga ser vendido.

No que toca ao Bryan Ruiz , preciso de reconhecer a razão do Carlos N.T. e afirmar que facto este jogador tem sido uma nódoa , e aqui não ficará isento de culpas o Jorge Jesus pela sua gestão física e emocional do mesmo.

Rúben Semedo é outro que tem de perceber que velhos rotas não encontram novos rumos , tecnicamente é um jogador com muitas condições para atingir o topo , mas é preciso que tenha cabeça , e essa deve-se afastar do seu círculo e fazer uma vida condizente com a de um jogador de futebol.

O Sporting tem 2 talentos cujo o seu maior problema é viverem em Lisboa : William e Rúben Semedo.

Carriço não me parece jogador para o Sporting nem como 6 nem como 3 , sendo que jogou muito pouco com Sampaoli.

Por fim o Jorge Jesus , que se decida rápido já que o Sporting tem playoff em Agosto e não pode ficar à espera do que ele decide ou não.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.05.2017 às 13:06

"O Sporting tem 2 talentos cujo o seu maior problema é viverem em Lisboa : William e Rúben Semedo. "

Em relação ao Ruben Semedo.... eu sei que o JJ quando chegou ao Sporting, foi falar com a família dele, para fazerem um acordo para controlarem melhor o Rúben e evitar que ele saísse à noite...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.05.2017 às 13:12

Em relação às saídas à noite, se eles forem apanhados têm que ser multados e castigados a sério, especialmente se forem reincidentes.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 18.05.2017 às 13:15

Sim , mas isso não está a acontecer de todo.

O problema não é só sair à noite , nível de auto-exigência de um ser humano é influenciado por aqueles que o rodeiam , este é um jogador que assentar a cabecinha é um ouro.

Terá de ter coragem de deixar muita gente para trás.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.05.2017 às 13:21

Não conheço a vida pessoal do Ruben como aparentemente tu conheces. Portanto confio no que escreves.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2017 às 13:24

Esse tem sido o histórico dele, daí, recorde-se, o empréstimo ao Reus.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.05.2017 às 13:11

Curiosamente até gostei do Bryan Ruiz quando jogou ao lado do William durante a lesão do Adrien e até coincidiu com a melhor série de resultados do SCP. Mas também acho que se o conseguirmos vender, que saia.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 18.05.2017 às 13:18

Ele já entrou cansado esta época , aliás na outra só foi menos utilizado que o Patrício , é um jogador que raramente descansa , esta tinha de ter sido melhor gerido para poder dar o seu rendimento nas alturas decisivas , e sabemos que é um jogador culto , com bons pés e inteligente , mas não se pode também abusar da caixa dele e JJ usou e abusou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2017 às 13:26

Além de o utilizar em posições em que ele não rende, não pode render aliás pelas suas características.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 18.05.2017 às 13:38

Tem sido pau para toda a obra como o Bruno César , com o desgaste e as más exibições , caiu na mira dos adeptos e foi perdendo muita confiança , se tivesse confiança nem quero imaginar quantos golos teria o Bas Dost com aqueles seus cruzamentos que muito vimos no ano passado para o Slimani.

Confio na qualidade do jogador , mas tendo em conta o subrendimento , penso que a oportunidade deve ser dada ao Iuri Medeiros que é um jovem da casa , e nunca teve uma verdadeira oportunidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.05.2017 às 13:03

1- o JJ todos os anos dizem que vai sair... se quiser ir para o Galatasaray tem de indemnizar o Sporting...

2- Ryan Gauld é um exemplo de um profissional... apesar de ter sido maltratado pelo Sporting, sempre soube cumprir as suas obrigações e nunca se ouviu da parte dele qualquer tipo de queixa... isto deveria servir de exemplo a outros jogadores que chegados os tempos de Verão gostam de fazer sempre exigências adicionais...

3- B.Ruiz é um jogador a vender... e ainda lucrar algum com ele!

4- R.Semedo é um caso a avaliar.... porque entendo ser um jogador com potencial, pelo que depende do valor da proposta... eu só aceitaria uma proposta a rondar os 10M€.

5- Desculpem.... mas espero que o Carriço não venha.... é sportinguista, é profissional, mas falta-lhe pezinhos....
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.05.2017 às 11:09

Basta ver onde andava o Sporting B, antes de o Ryan regressar e ver onde está agora, para perceber que é um jogador mais que suficiente para a liga portuguesa. Com a vantagem de se valorizar muito facilmente por ter nacionalidade Escocesa..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.05.2017 às 13:15

Assim anda a justiça desportiva...

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-absolvido-pelo-conselho-de-disciplina.html
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2017 às 13:22

OJJ que vá embora e quanto antes! Não é preciso indemnização.
Ruben Semedo já teve muitas oportunidades...para demonstrar que é apenas mediano. O Paulo Oliveira apesar de não ser um craque é melhor.
O Daniel Carriço é muito lento e é mais um mediano. Claro que se compararmos com o Petrovic será melhor mas com jogadores desse nível nunca seremos campeões, nem que o grande Leonardo regressasse.
O Ryan Gauld nunca terá hipóteses com o JJ. Este gosta é de jogadores altos e que troquem os pés tais como Schelloto, Douglas ou Petrovic. Já o Podence jogar (poucos minutos!) é uma grande concessão que o Grande Mestres faz.

Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.05.2017 às 10:43

Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2017 às 13:25

Esqueci-me do Bryan Ruiz, é que este ano ele mal se via em campo excepto quando fazia um passe a desmarcar os avançados adversários mas o Mestre gosta muito dele. Outro para ir embora e depressa!
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2017 às 14:10

E que tal a contratação de um jogador que saiba marcar livres? Esses jogadores valem muitos pontos durante um campeonato e há muitos anos que não temos um jogador desse calibre. Não precisa de ter também expertise no ajeitar da bola com os pés tal como o Lindelof ou com os braços como o Pizzi, basta que saiba rematar bem!
Sem imagem de perfil

De M1950 a 18.05.2017 às 14:22

Este Mattheus que chegou é muito bom provavelmente um dos melhores aqui na Tuga na bola parada e o Iuri Medeiros também é muito forte.

Diria que são os 2 melhores jogadores a bater livres juntamente com o Bressan.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2017 às 14:33

Tem o M1950 razão quando diz que o Iuri Medeiros é bom a marcar livres, até marca ao slb! O Matheus não tenho seguido o suficiente para ter opinião. Resta saber se o resto do jogo destes jogadores é suficientemente bom para lhes garantir a titularidade. A pré época anterior do Iuri não deu boas indicações mas claro que teria sido preferível mantê-lo do que apostar no Markovic, por exemplo. Quanto ao Matheus parece bom jogador mas falta-lhe intensidade, como os comentadores da Tv costumam dizer.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 18.05.2017 às 16:43

Mais um a abandonar o Barco......Vicente de Moura!!
Quem será o próximo?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo