Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Confusion-300x300.jpg

 

Comunicado Sporting SAD

 

«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Charlton Athletic FC para a transferência a título definitivo do jogador Mouhamadou-Naby Sarr por um valor de até 2,5 milhões de Euros ficando a Sporting SAD com uma percentagem numa potencial mais-valia futura.»

 

 

À excepção dos "soldadinhos da falange" - que dizem ámen a tudo da autoria do Bruno, directo ou indirecto - creio que a vasta maioria de sportinguistas não aprecia, para ser simpático, esta forma habilidosa e exasperante de comunicações que é tão comum a esta liderança.

 

Qual é o significado de "um valor de até 2,5 milhões de euros" ?

 

Qual é a "percentagem" numa potencial mais-valia futura ?

 

Não dá para compreender o secretismo em um assunto de tão pouca importância. "De até 2,5 milhões" deixa por explicar  qual é a verba garantida: 500 mil euros, um milhão ?... Não sabemos !

 

A mesma análise aplica-se à "percentagem". É prejudicial para o Sporting esclarecer que ficou com 20% de uma mais-valia futura, ou será que é apenas 5% ?

 

Tendo em consideração muitas outras comunicações do género, dispensa-se um cínico para suspeitar que as omissões são deliberadas, à conveniência. Ou seja, permitir com que a imaginação dos adeptos venha a inflacionar o valor da transferência. E se conjecturas deste cariz não agradam, a solução é simples: deixamo-nos de comunicações habilidosas !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.07.2015 às 07:47

Rui a subjetividade latente neste comunicado deve-se à necessidade de corresponder a todo o tipo de expetativas e passo a explicar:

- Aqueles como eu face ao que veiculou acreditam que terá sido vendido por 2M€ sendo 0,5M€ por objetivos.
- Aqueles que ficam entusiasmados por vender uma nabiça por 2,5M€
- E por último aqueles que acreditam que eventualmente o SCP receberá 0 já que os auto golos do Naby Sarr serão tantos que ainda teremos de reembolsar o Charlton.

A subjetividade é tramada :).

Rui teremos mesmo de esperar por Setembro.

SL,
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.07.2015 às 08:43

Concordo a 100%
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 29.07.2015 às 09:06

De certa forma concordo com o que o Rui diz... mas falta aí um dado. Nas duas últimas épocas, no princípio de Setembro, o jornal do SCP publicou uma tabela-resumo dos valores exactos das contratações e vendas realizadas pela SAD. Espero que este ano aconteça o mesmo...

É verdade que não sei porque não dizem logo tudo, mas no fim este tem sido o Conselho Directivo mais transparente no que a valores de transferências diz respeito que me lembro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.07.2015 às 09:11

SL
Posso compreender que a maioria quer os valores mais detalhados.. mas se assim fosse como poderia haver estes POST 's.
Na minha "ausência" do BLOG também houve uma transferência de Cedric, houve este celeuma todo com o até 5 Milhões? Se sim, já cá não está quem escreveu! LOL
Mas há alternativas... é ligar a BdC e pedir que lhes envie as contas da "casa".
Sem imagem de perfil

De L a 29.07.2015 às 10:34

Com os valores em questão não havia qq necessidade de informar o regulador. Este comunicado em particular foi só para a seita.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 10:48

a seita que é a maioria quer queira ou não.
normalmente uma chamada seita é uma minoria o que não acho que seja o caso.
quem é então a seita ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 10:59

A "seita é a maioria" em sua casa, porque no universo Sporting não é, salvo na óptica da minoria, como é o seu caso.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 11:18

é a sua palavra contra a minha.
mas no universo de bloques do sporting dá para ter uma ideia da maioria por exemplo, no universo fisico onde convivo e isso em varios nucleos espalhados pelo pais também sinto onde está a maioria, pode ser que vivo num mundo paralelo e ainda não me apercebi.

que tudo pode mudar de um dia para outro também sei mas não é neste momento actual.
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 12:20



Essa da maioria nos blogues, faz-me lembrar o que se passou com a eleição do JEB, pois 48 horas antes dos sócios irem votar, já se gritava nesses tais blogues que o PPC tinha ganho!

Depois viu-se quem levou um chito, com pouco mais de 10% da votação!

A maioria nos blogues! Ainda bem que o ridículo não mata, senão como poderíamos rir sem tanta parvoíce!...

Sem imagem de perfil

De Smoker a 29.07.2015 às 12:46

Seita é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política (ou desportiva) que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção".

No conceito acima explicitado, considerando que a actual direcção foi democraticamente eleita (maioria de votos=maioria de apoiantes) quem é afinal "A Seita" .

SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 12:56


Pegando no seu raciocínio, os que votaram nas eleições de 2013 (cerca de 16.000 salvo erro) também representaram uma minoria (uma seita) se se considerar que o Clube tinha naquela altura cerca de 90.000 sócios.

Nas seitas (grupelhos) também se escolhe uma maioria para comandar. Há exemplos desses na vida política portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 29.07.2015 às 15:25

Oh OCR então não vê que abstenção não é forma de opinião. Abstenção é uma procuração aos que votam (escolham porque eu não sei o que quero!). Dito isto, nunca se poderá dizer que uma Direcção (seja ela qual e do que for) foi eleita por uma seita.

"A Seita" é a formiga branca - Térmita - que corroi ali, corroi acolá... que sendo uma minoria procura (em bico dos pés) fazer-se maior, imaginando viver na "fidalguia".

SL
Sem imagem de perfil

De L a 29.07.2015 às 15:52

Normalmente o que melhor caracteriza uma seita são mentes mais ou menos alienadas. No caso particular do “bruneco” também podemos falar da capacidade extraordinária de acreditar em tudo e o seu contrário. Mas sempre em nome do Bruno claro.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 16:17

bla bla não escreveu nada de intressante.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.07.2015 às 11:25

Caro L está a ser injusto com o Rui Gomes! :).

A não se que o termo seita seja utilizado no sentido mais amplo e se aplique aos Sportinguistas (Pró, Anti, abst.)
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 10:51

Agora pergunto seja qual for a percentagem ficamos a perder?O que eu sei e' aquilo que se investiu ja recuperamos e com lucro.

SL
NUNO
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 10:57

Como é que sabe isso se os números exactos não foram dados ?=
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 13:59

Rui 2,5 nao e'maior que 1?
Nao e'mau negocio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 15:15

O ponto da discussão do post , é a forma das comunicações. Neste contexto, ficamos sem saber os reais valores desta transferência. Não é que seja um caso de vida e morte, mas ilustra como é que até nas questões de menor importância esta liderança recorre a comunicações habilidosas.

"DE ATÉ" 2,5 milhões não são 2,5 milhões. Isto, claro, além de comissões, etc.

Este debate começou pelo meu post de ontem, onde eu me limitei a transcrever a informação confirmada. Nem sequer opinei sobre o (de) mérito do negócio. A discussão que seguiu deve-se exclusivamente a leitores como o Petinga, entre outros, que sem sequer saber os números reais veio logo propagar um "grande negócio" por "valor elevado".

Quando publiquei o post , pareceu-me uma questão muito simples e nunca imaginei que desse na discussão que deu.

Os factos claramente indicam que Sarr foi uma má contratação que foi agora rectificada com a sua transferência e que poderá dar um lucro modesto. porque é mesmo modesto, ao Sporting. É tão simples como isto. Querer fazer mais do que é, não é justo nem real.

Sem sabermos os números exactos, poderemos conjecturar que o todo do negócio poderá dar umas centenas de milhares de lucro. Nada mais e, claro, é melhor do que dar prejuízo além do que deu no contexto desportivo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.07.2015 às 11:30

Também não gosto.

Mas como no final de cada defeso o Sporting informa SEMPRE os adeptos dos montantes das operações e dos moldes das mesmas, inclusivamente das comissões pagas, vou aguardar até Setembro e provavelmente irei parabenizar novamente o clube pela transparência demonstrada.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.07.2015 às 11:51

Setembro no [[jornal Sporting]] , as contas das transferências do Sporting serão escalpelizadas.

Em relação ao Sarr , tem muito que aprender e esperava mais por ter vindo da escola francesa que eu na minha opinião , para o talento que existe se houver um "Carlos Queiroz" podem vir estar acima dos espanhóis dentro de uns 5 anos. O jogador apesar de todos os erros como por exemplo tempo de salto (com 1,96) parecia demonstrar algum potencial , mas claramente que a nível psicológico ainda não era capaz , mas o infiltrado conseguiu ver nele jogador para ser titular no Sporting à frente de Oliveira e Figueiredo.

Só uma nota , eu bem sei que existe outro croquette que trabalha para o Visão de mercado que deve ter sido posto na lista do despedimento coletivo , mas a desculpa patética de que Marco Silva foi obrigado a colocar Sarr é qualquer coisa de partir o coco a rir.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:46

Tudo vale para bater.

Marco Silva era obrigado a colocar Sarr. E essa história de que avalizou a compra do frances também deve ser invencao d' "A seita".

É uma pena que o mesmo facínora que obrigou Marco Silva a colocar Sarr a jogar nao o tenha convencido a colocar Wallyson ou Gauld a jogar também. Foi preciso aparecer o Jorge Jesus para o Wallyson ter direito a calcar.

Tudo banha da cobra. Soldadinhos e avencados. Uma seita, é o que isto é.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 14:04

marco silva foi obrigado a por o saar a jogar e na questão do rojo que o queriam por a jogar ele ai não cedeu, cada teoria
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:08

Até no Visao de Mercado sao obrigados a reconhecer que a venda do Sarr é mesmo uma demonstracao de capacidade negocial.

E, a meu ver, é o ponto positivo que ajuda a explicar a razao pela qual o Sporting adoptou uma postura de contratar jogadores jovens com potencial. É que para nos vermos livres de um Bouhlarouz tivemos que pagar (e nao foi pouco). Mas para nos vermos livres de um ex-campeao do Mundo de sub-20 (que foi uma má contratacao) há clubes dispostos a pagar hoje mais do que nós pagámos em 2014. E tendo vivido em 2013 uma situacao catastrófica de ter que se desfazer de vários "pesos mortos sem mercado", até consigo compreender que a SAD tenha escolhido essa estratégia. O próprio treinador era um jovem com potencial.
Sem imagem de perfil

De L a 29.07.2015 às 15:09

O Petinga ainda não compreendeu porque é que trocámos uma estratégia tão boa e com craques tão promissores como o Saar. Por outra com craques como o Cianni. Nem eu.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:10

O que nao querem admitir e'que o MS como treinador falhou !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:22

NunoAmsterdam,

nao iria tao longe. Foi um erro de BdC dar um contrato tao longo a um treinador com quem se incompatibilizou tao cedo. Penso que esteve bem (ao contrário da narrativa usual, também aqui no Camarote) quando, face à possibilidade de cessacao de contrato logo em Dezembro (mas sem alternativas capazes), escolheu preservar alguma estabilidade para a equipa.
E se olharmos exclusivamente para os resultados, 3. lugar com vitória da Taca de Portugal nao é um falhanco. Vencer um troféu tem sempre valor. E nao esquecamos que o Sporting eliminou o fcp no Dragao para lá chegar.

Aliás, o contrato com MS estava aparentemente muito bem feito da perspectiva do Sporting-clube. Havia cláusulas para tudo e para salvaguardar todos os possíveis descalabros desportivos (distancias pontuais a dados momentos da temporada; classificacao final abaixo dos 3 primeiros; etc), reflexo precisamente de se saber que era uma aposta de risco com poucas provas dadas. Aqui acho que a direccao esteve bem. Mas falhou redondamente em assinar um contrato de 4 anos. Penso que foi essa a necessária contrapartida (MS nao poderia aceitar tamanho espartilho desportivo sem ganhar algo em contrapartida, e a duracao contratual terá sido uma contrapartida adequada).
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:32

Petinga,

nao estou a falar no que se ganhou .Quanto a isso ja o disse que o MS merecia ficar pelos uma epoca mas com JJ a chegar nao ficamos a perder de certeza.

Para mim falhou foi numa coisa que e´ potenciar mais os jogadores e MS nao estava para ai virado tal como se viu .

SL
Nuno
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:35

Sem dúvida. O futebol da equipa foi piorando progressivamente ao longo da temporada e nenhum jogador progrediu no seu futebol.
Para além disso, penso que o estilo "abrasivo" de JJ pode funcionar melhor em momentos em que os jovens sao displicentes.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.07.2015 às 16:51

Jesus é um homem experiente , espero que corra tudo bem , e deixe de haver buracos de comunicação no Sporting que permitam estas coisas.

Inventam de tudo para queimar Bruno , porque ele é um entrave ao que se pretendia para o nosso clube , e assim já não podem escrever "dúvidas que me assistem",
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 17:10

A experiencia de JJ será muito útil ao Sporting.

BdC podia e devia defender-se melhor, sobretudo aparecendo com menos frequencia nos holofotes.
E erros como o cometido com MS nao lhe serao tolerados novamente tao cedo.

Mas que diferenca faz ter à frente dos destinos do clube alguém que realmente defende os interesses do dito a todo o momento.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:07

E'meu caro os do contra sempre tem alguma coisa para dizer .... claro sempre contra a mesma pessoa.
Nao interessa se e'bom ...alias ate pode ser um excelente negocio mas para os cassetes e os do contra nada e'bom e so por uma razao ... BDC

Bom para esses mesmos era o do Esporao ate ao ultimo gatuno (GL) que deixaram o nosso clube na ultima... santa paciencia caro amigo.

SL
Nuno
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:09

Por isso mesmo é interessante vir aqui ao Camarote. Para ver "olha, o Naby Sarr foi vendido... por 2M de euros... bolas que nem acredito nisto... deixa ver do que é que esta gente se vai lembrar para criticar algo assim".
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:12

Meu amigo Petinga ja se sabe o que pode contar com os contra... nem que fosse por 20 milhoes ...iam dizer que é banha da cobra
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:18

Mas a mim nao me incomoda que haja opinioes diferentes.
Acho salutar que neste blog as coisas sejam apresentadas partindo de uma premissa de desconfianca. Ajuda sempre ter outro ponto de vista e permite avaliar as coisas melhor. Sobretudo porque a direccao da SAD já cometeu, comete e cometerá erros (e nao foram tao poucos assim). Penso que depois há que fazer a parte das coisas e ser razoável.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:23

Entendo e respeito o que diz e claro e´sempre bom discutir opinioes agora nao se pode aceitar que mesmo nos bons negocios mesmo assim nao sao capazes de admitir algo bom que seja e partem logo para ... soldadinhos e seita etc etc

Erros todos cometemos mas se analizarmos bem esta direccao tem errado muito menos do que outras anteriores.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 14:25

É a velha questao do copo meio-vazio ou meio-cheio. Quem ve a vida sempre com a primeira perspectiva estará perpetuamente condenado a viver insatisfeito. Nem quando o Sporting vencer um campeonato estarao contentes.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:34

E´isso que tambem vejo infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 14:46

+ 1

completamente de acordo pettinga
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 29.07.2015 às 17:39

É extraordinário assistir às sessões da igreja "Em Bruno Eu Creio".
A sério pessoal, fundem uma igreja, têm a vida ganha. Quais dogmas católicos, quais fundamentalismos islâmicos, EBEC é que é.

Ca'porra!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.07.2015 às 06:32

Extraordinário é ver como certos dos comentários que escrevi aqui sao apagados enquanto esta pérola é publicada.
Sem imagem de perfil

De L a 29.07.2015 às 15:07

De partir o coco a rir é o m1950 ainda comentar no Camarote Leonino. Sobretudo depois da última grande prova de carácter com o processo de intenções e o juízo de valor à volta do Rui. Seguido da retirada mais ou menos estratégica, mais ou menos dissimulada. Mas já que o m1950 não vive para mais nada que defender o Bruninho claro que o Marco Silva estava sempre obrigado a utilizar o jogador. O Marco ou outro treinador qq na mesma situação. Quando foi o próprio a solicitar o reforço do eixo da defesa... E se foi o que foi com o Rojo. Havia de ser bonito dizer ao presidente que também não percebia nada da poda logo a abrir. Havia de ser bonito nunca utilizar o Sarr. Ainda hoje era tão bom ou melhor que o Rabia. Com quem nem o Jesus - que gosta tanto deles grandes - quis nada.

Se jogar foi a humilhação que foi imagine-se não jogar. Que é só aliás o que justifica esta manobra mediática toda à volta de um dos maiores cepos que já equipou à Sporting.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Martins a 29.07.2015 às 16:22

Cómico é ver pessoas que se refugiam em letras do alfabeto unicamente para difamar Bruno de Carvalho. Afinal, o "L" só vive para atacar o Bruninho. Talvez porque gostasse antes do Bettencourtzinho, do Godinho e do Couceirinho...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:57

Eu acho que o Sporting devia ter rescindido contrato com o Sarr pagando-lhe o restante do salário. E por cima ainda um raminho de flores, porque nós somos um clube de bem. Saudades dos bons velhos tempos! Esta garotice de encontrar clubes para os jogadores que sao para dispensar, conseguindo contrapartidas financeiras que cobrem os custos, nao é de todo condizente com o nosso Sporting. E nao me interessa nada que em Setembro no Jornal Sporting venham discriminados os montantes. Isso é tudo para agradar a soldadinhos e outros membros d' "A Seita".
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:18

Se fosse o GL ia sair a 0 e ainda iamos pagar $$$ para sair.

Antes quem apoiava BDC era brunista .... agora ja chamam de soldadinhos .... entao agora pergunto o que serao os cassetes em que nao existe um dia em nao atacam esta direcao e porque razao tanto os demove.... algum tacho os espera so pode
Sem imagem de perfil

De Franz Cappola a 29.07.2015 às 14:11

A comunicação é completamente equívoca e, por isso, inaceitável.

Espero ver este assunto tratado com objectividade no final do defeso, quando forem divulgados todos os valores de todos os negócios, à semelhança do que aconteceu nas duas últimas épocas.

Já agora, também gostava de ver esclarecido se é ou não verdade que, no último empréstimo do jogador William Carvalho, o ex-sócio Godinho Lopes assinou um contrato que confere ao Cercle Brugge, beneficiário do empréstimo, o direito a receber 5% de uma futura transferência do jogador.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 29.07.2015 às 14:19

Ora ca esta mais um excelente negocio do GL... volta GL estas perdoado
Sem imagem de perfil

De Franz Cappola a 29.07.2015 às 14:42

Repare que, numa venda por 30 milhões, estamos a falar de 1.5. Da mesma maneira que, quando perdoou ao Porto os direitos de formação do Moutinho, também foi só 1.1.

Para quem rebentava aos 45 milhões por ano em prejuízos, estamos a falar de trocos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo