Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Capturar.PNG

 

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou penas de suspensão a Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira, respectivamente, presidentes do Sporting e Benfica.

 

O líder "encarnado" é castigado com 23 dias de suspensão, tocando 19 ao presidente leonino. Em causa estão críticas de ambos às equipas de arbitragem dos encontros Benfica-Rio Ave e Sporting-Tondela, a contar para o campeonato da Primeira Liga desta época.

 

Bruno de Carvalho foi particularmente duro para com a prestação do bracarense Luís Ferreira, após o empate consentido pelo Sporting diante do Tondela (2-2), a 15 de Janeiro deste ano.

 

«Vi um penálti que não era. Vou lembrar os sportinguistas que nos arbitrou Sporting B-Benfica B em Rio Maior, que foi o primeiro jogo que eu fui ver. Inventou expulsões. Foi dos piores árbitros que já vi a apitar. E veio parar à Primeira Divisão. Eu vi o que a comunicação social viu. Continuamos com joguinhos de pressão. O Sporting sai daqui com menos um jogador, com menos dois pontos e é isto semana, após semana, após semana, após semana, após semana... Quem não quiser ver isto ou é ceguinho ou não sabe ver futebol. Temos que ir assistindo a isto. Ainda tem o desplante de expulsar uma pessoa? O Sporting à frente incomoda. Vou dizer uma coisa ao Vítor Pereira e aos senhores da comunicação social só vai unir mais o Sporting. E não tem nada que ver com entrar bem ou mal. Quem vir o contrário não sabe o que vê e andam a brincar ao futebol. Vítor Pereira já ultrapassou o limite do ridículo. Fui expulso mas não fui eu que cometi um erro infantil».

 

Quanto ao caso de Vieira, que é ainda punido com uma multa acessória de 1.020 euros, a prestação da equipa de juízes liderada pelo portuense Manuel Oliveira na recepção ao Rio Ave mereceu duros reparos da parte do presidente das águias, na "zona mista" da Luz, a 20 de Dezembro de 2015, após o triunfo do Benfica sobre os vila-condenses (3-1).

 

«Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade, não tenham receio. Vocês viram o que se passou na semana passada na Madeira. Ficaram dois penáltis por marcar contra o FC Porto, o segundo dos quais absolutamente escandaloso. Não sei se são os 'vouchers' ou se alguns jornalistas são convidados por esses clubes para alguns almoços e jantares. Repito. Nós estamos atentos e espero que vocês, jornalistas, também estejam».

 

Como bem sabemos, estas suspensões são fundamentalmente simbólicas, dado que os efeitos pragmáticos são quase nulos, salvo, porventura, no que diz respeito a Bruno de Carvalho, por o impedir de ir para o "banco" que ele tanto adora.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Micael a 16.03.2016 às 09:21

Isto é rídiculo.
O repetente leva menos dias e não paga multa.
Sejamos honestos, não tem lógica.
Não é sequer uma questão de clubismo...
Saudações desportivas.

P.S. Devolvam o Sporting à sua grandeza, esta corja que tomou conta do vosso clube faz mais dano que bem (não se pode negar que fizeram algumas coisas positivas).
Quando a poeira assentar, a imagem pode não ser agradável de se ver.

Aí vêm os comentários dos "inácios" desta vida (lampião a comentar; preocupa-te com a tua casa; etc...). Espero apenas que os verdadeiros sportinguistas (que respeito bastante) acordem para a vida.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2016 às 11:23

Acho muito mal o Prémio Nobel da Paz, mais conhecido pelo Orelhas ou o Kadafi dos pneus, ter sido punido!

Segundo a teoria repassada e imposta ao comum dos interessados no mundo do futebol é a seguinte:

- os sportinguistas é que choram pelas arbitragens (frase LFV "Ficaram dois penáltis por marcar contra o FC Porto, o segundo dos quais absolutamente escandaloso.")

- os sportinguistas é que pressionam a arbitragem e os lideres da arbitragem (frase LFV "...o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época.")

- os sportinguistas é que pressionam a CS (frase LFV "Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz.")

Portanto, a violência no futebol português é culpa do BdC, as pressões aos árbitros é culpa do BdC, a pressão na CS é culpa do BdC.... no fundo tudo é culpa do BdC!

Mas na prática é só perderem um jogo e salta logo a mascara à lampionagem.... são uns falsos! LFV paga aos Pedros Guerras da vida para fazer os ataques que tem vergonha de os fazer publicamente, LFV quer passar a imagem de gestor ponderado mas interrompe um programa em directo como se fosse um pequeno ditador, LFV tem uma táctica que se chama... mentir e controlar a informação... de facto acho mal LFV ter sido punido, afinal trata-se do Prémio Nobel da Paz!!
Imagem de perfil

De Corvo a 16.03.2016 às 12:24

Schmeichel.
Olhem lá que não viesse a lampionagem à baila.
Prémio Nobel, quanto a mim está mal. Devia ser prémios Nobel.
Um porque desejou que o Slimani não fosse castigado antes do jogo com o Benfica. Foi, não foi?
E outro porque desejou as rápidas melhoras ao Luisão.
Hem?! Que acha? Dois beneméritos em prol da virtude futebolística Nacional
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2016 às 16:11

"Um porque desejou que o Slimani não fosse castigado antes do jogo com o Benfica. "

Sim, porque o Slimani foi o único jogador a dar uma cotovelada durante o campeonato.... portanto, como foi o único a dar uma cotovelada, a lampionagem acha que LFV é um santo, porque não exigiu que fosse dado um castigo injusto e ilegal na semana do derby!!! Tudo normal na mentalidade de um lampião....

BdC desejou as melhoras ao Luisão, porque Luisão está velho e era melhor tê-lo a titular!!
Sem imagem de perfil

De js1974 a 16.03.2016 às 17:40

Schemeichel até me sinto mal em dizer isto, mas infelizmente o sr. dos pneus é castigado num jogo que ganhou, já o nosso e castigado em todos os que perdemos ou empatamos.
Na realidade tb achei estranho os castigos devido à reincidência de um relativamente ao outro, mas lendo as declarações é por demais evidente quem merecia mais, digo até muito mais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2016 às 17:50

Mas o que é que interessa se ganhou ou perdeu?!?

O meu comentário ia apenas dirigido aqueles que dizem que BdC se queixa da arbitragem, pressiona árbitros e os vários intervenientes, como se os outros Presidentes fossem melhores....

Aliás, relembro o episódio de interrupção por parte de LFV de um programa em directo na Sic Noticias... agora imagine que tinha sido BdC, o que se diria?
Sem imagem de perfil

De js1974 a 16.03.2016 às 17:56

Sim estou recordado de isso tudo, mas no seu texto diz que basta perder um jogo e salta a máscara à lampionagem, só por isso escrevi e porque BdC fala demais.
SL.
Imagem de perfil

De Corvo a 16.03.2016 às 12:13

Ridículo!
Tratando-se de dirigentes máximos de duas das três maiores instituições desportivas em Portugal, ou se castigava exemplarmente ou se fazia ouvidos moucos.
Ora toma lá tu 23 dias para aprenderes e 1020 euros porque és velho e já tens a vida governada, e tu 19 dias sem multa porque és novo e tens filhos para criar, (se não tens vais ter) que é para de uma vez por todas aprenderem a comportarem-se
Seria hilariante se não fosse comiserativo.
E depois querem que o futebol seja levado a sério neste país.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo